Não, não errei na digitação, é matemática simples: 2×0 é igual 0. Ter dois volantes que não marcam, não apoiam, não saem para o jogo é o mesmo que não ter. Ou seja, hoje temos volantes que apenas compõe o número de jogadores padrão para entrar em campo, por isso o 4-0-3-1. Foi assim que vencemos o Bahia ontem.
O que ZR anda vendo no treino para escalar Márcio Araújo e Arão eu não sei, porém nos jogos os dois já deixaram claro que não merecem tal oportunidade, e tem sido ponto de desequilíbrio de um time que poderia buscar algo mais.
Ter volantes que saibam defender e sair jogando é mais do que uma necessidade no futebol atual, pois os mesmos são os responsáveis em entregar a bola em condições aos meias para criarem as jogadas, quando o meia tem que vir buscar a bola na zaga, cria-se um buraco no meio e as linhas entre meio e ataque fica espaçadas.
Acho que isso é óbvio para todos nós que amamos futebol, porém não parece para o treinador do Flamengo. Portanto acho que preciso ser mais didático e mostrar exemplos de times vencedores que tinham em seus volantes um ponto de equilíbrio.
O Palmeiras campeão brasileiro de 2016 tinha em Tchê Tchê e Moisés a segurança do meio de campo, com gols e assistências a dupla se tornou imprescindível na campanha e fez parte da seleção do campeonato. Ambos saiam muito bem para o jogo é revezavam no apoio, mesmo sem os dois terem características de destruidores de jogadas, Moisés foi o jogador com mais desarmes e o Palmeiras teve a melhor defesa.
O Corinthians campeão brasileiro em 2015 com Tite, jogava no 4-1-4-1 com Ralf sendo o volante de contenção e Elias fazendo a transição de bola. Ao final do campeonato, Elias foi o eleito para a seleção do campeonato, o Corinthians teve a segunda defesa menos vazada e o segundo melhor ataque, e bateu o recorde de vitórias. Os dois volantes se destacaram no apoio, com gols e assistências.
A seleção brasileira tem em seus pilares a dupla de volantes formada por Casemiro e Paulinho, este último um dos artilheiros da era Tite, e pretendido pelo Barcelona, já o outro, um dos melhores volantes do mundo e autor de um dos gols do Real Madrid na final da Champions League. Ambos se apresentam bem no ataque, não se limitam a destruir jogadas, e quando precisam fazê-lo, fazem bem.
O time merengue por sinal é um benchmarking, com Kross, Modric e Casemiro, o time ganhou praticamente tudo o que disputou com volantes que sabem como poucos jogar com e sem a bola, criando e recompondo, apoiando, finalizando e cobrindo a zaga.
Agora, reparem que os times citados, além de fazer muitos gols, tomaram poucos e se destacaram com bom futebol. As estatísticas apontam que nos times campeões, os volantes sempre são destaques. Veja a seleção do Brasileiro, que de 2011 para cá sempre teve pelo menos um representante do campeão entre a dupla de volantes escolhida: 2011- Corinthians (Ralf e Paulinho), 2012 – Fluminense (Jean), 2013 – Cruzeiro (Nilton). 2014 – Cruzeiro (Lucas silva), 2015 – Corinthians (Elias), 2016 – Palmeiras (Tchê Tchê e Moisés).
Agora, ao olhar para a dupla de volantes do flamengo, preocupa demais. Ou você imagina que Márcio Araújo ou Arão estarão na seleção do campeonato ao fim da temporada com o futebol apresentado?
Com médias pífias de desarmes, falta de futebol convincente, pouca participação no ataque e uma apatia e displicência preocupantes, é mais fácil afirmar que eles vão nos tirar a possibilidade de brigar por algo a mais. Ambos não aparecem nas estatísticas dos melhores em desarmes, roubadas de bola, assistências para finalização, ou seja, atualmente são nulos!
Então, é hora de mudar! Chega de passar por dificuldades. Temos um elenco qualificado! É hora de mudar e buscar algo a mais nesse campeonato. Ainda dá tempo, é só o técnico do Flamengo repensar suas convicções e se curar da sua “Síndrome de Estocolmo“.
Jerônimo Simeão Júnior
#ColunaDoJJ
Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!
Justamente isso precisa entrar Rômulo e cuellar no time, vai melhorar d+, outra coisa pensando no ano que vem, vender o arao pro Roma, contratar Marcelo dias e Renato augusto e um goleiro.
O Zé Ruela não vai abrir mão do Márcio Araújo e do Arão, o grande problema é o Treinador!
É digo mais, o M.A. não chega a comprometer tanto quanto o Arão. O M.A até é esforçado, rouba uma bola ou outra e não erra tantos passes. Agora o William Arão é um verdadeiro reforço para o time adversário, o cara caga nos nossos ataques e arma contra-ataques para o outro time. É impossível entender porque ele voltou para o time, o crescimento de desempenho com o Cuellar foi absurdo. Tomara que a Roma leve esse bosta logo.
Se o adversário usar a marcação individual
Sempre vai sobrar 2 .
É matemática simples
Pega os nomes dos jogadores :
Cuellar
Ronaldo
Rômulo
Jean Lucas
Pode sortear infinitas vezes que
Todas as duplas sorteadas
Serão melhor que
“””Messi Araújo e Wilhan Entregão”””””
#FORA Delivery Araújo e Wilhan Entregão#
Sem querer ser chato, mas Arão venceu dois prêmios ano passado, melhor 2º volante da ESPN e melhor volante do troféu mesa redonda, não me lembro se no da CBF/Globo ele tava tbm…
E. .?
I, O, U…informação importante, do jeito que está o texto Arão está no mesmo nível que M.A o que discordo veemente, ele deveria segurar banco neste momento, está em fase terrível, mas é o melhor 2º volante que temos, uns 3 jogos de banco cura.
Ano passado foi ano passado, em 1981 o Flamengo foi campeão do mundo! E o KiKo que ano passado foi bem, esse ano está muito mal, tem que sair do time titular!
Exato!!!
Kkkkkk! Boa cara, boa. Tá de TPM?
Talvez a tensão pos-pre merda feita pelo entregador de coletes. Difícil ver tamanha alienação na nossa torcida, já imaginou o sentimento de Cuellar Rômulo Ronaldo ao assistirem esse futebol horroroso praticado pelo MA e Arao? E ainda por cima saber que vão ser mantidos por que o treinador eh um tremendo de um medroso e paneleiro que faz de tudo pra não correr riscos de perder o vestiário!
SRN
Agora vamos falar sério, sem brincadeiras, vai , oque Romulo e Ronaldo fizeram pra merecer essa idolatria toda? Cuellar blz, o cara está sendo mais que injustiçado, Ronaldo, não tem nem o que falar, na falta de quem por os caras colocam o Ronaldo num nível tony kroos de volância. Rômulo, meu Deus, é aquele sono que todo mundo conhece….minha dupla inquestionável é arão e cuellar. Volantes que sabem sair com a bola, Arão está em má fase, mas já mostrou bom futebol , quem sabe não esquece.
Ryan tambem concordo que ainda não vi nada do Ronaldo.
O problema é o que estamos vendo do Arão e do Caramujo.
O Romulo é um caso estranho. Tecnicamente sempre me pareceu ser melhor do Arão e Caramujo.
Por que esse cara não entra em forma?
Desaprendeu a jogar futebol?
Sofreu alguma lesão grave e não consegue voltar?
Agora o caso do Cuellar é caso para psicanalista. O cara joga bem. Começa pegar ritmo de jogo. E o que acontece? É sacado do time. Vá entender….
Boa! Concordo, reproduzo o que ouvi outro dia, time com M.A de titular inquestionável não pode querer ser campeão.
Rômulo pelo que parece está melhorando cara, assisti alguns treinos e ele organiza bem a saída de bola, não sei se consegue fazer o papel do arão , de infiltração e boa chegada ao atk e recompor rapidamente, se conseguisse seria ideal fazer dupla com Cuellar, ainda poderia ajudar no jogo aéreo. Confesso que não acompanhava seu futebol antes de chegar ao flamengo, não tenho noção de como foi seu auge.
Só lembro dele naquele time do Basco de 2011.
Ele não chegou até a seleção???
Isso é uma questão de referência :
O menos escuro se torna claro
O menos amargo se torna doce
Blz, agora concordo que Ronaldo muitas vezes eh superestimado, mas tudo tem uma razão… O pessoal se baseia nas suas ótimas atuações no sub 20, sobretudo na copa São Paulo, lembrando do seu estilo de jogo e boa saída de bola. O que a gente cobra são chances iguais para todos, não acontece isso de maneira alguma, o Zé quer fazer as coisas do jeito dele, o pensamento equivocado de que “se o time rendeu ano passado, pq esse ano está sendo diferente?!” O questionamento até pode existir mas a atitude que cobramos e que ele mesmo AFIRMA ser necessário não ocorre, por isso tamanha insatisfação, ele nem mesmo experimenta esses volantes que você diz que idolatramos.
Se forem mal blz, temos um problema, o que não pode eh continuar acomodado com o mal futebol do time.
Me preocupo com Cuellar, ainda vamos dar de bandeja nosso melhor volante pra um Atletico Mg, Corinthians, SP da vida…
Isso todo mundo concorda! Agora é preciso agir, o que pode fazer o Zé mudar?! A imprensa pelo que parece está satisfeita com o Flamengo apresentando esse futebol de série b com um elenco muito qualificado, ninguém apto a fazer perguntas que questionei as escolhas absurdas do entregador de coletes. Se não pela imprensa a torcida deve cobrar no estádio, cabe a quem for na ilha do urubu reivindicar o que acham que será o melhor pro Flamengo, uma vez que já é sabido por todos que a voz da torcida sabe muito mais que esse Zezinho- O Covarde e Hipócrita , injustiça reina.
SRN
Cara é ridículo as perguntas que fazem na coletiva.
Ninguém tem coragem de questionar com veemência as decisões dele.
São apenas fantoches esses repórteres , se existe senso crítico nessas pessoas a única explicação para tamanha passividade das entrevistas é quererem o mal do nosso time. Lamentável
Sim..
Analiso isso quando os comentaristas “antis” apostando Zeca panela,ma
É uma pena que o Mauro Cesar Pereira não faz esse papel de reporter que acompanha as coletivas.
Ele teria coragem para fazer as perguntas que são necessárias.
Só que no outro dia ia ter gente aqui criticando o Mauro dizendo que ele é isso ou aquilo.
Concordo! As análises do Mauro na maioria das vezes tem muito fundamento e reproduzem o sentimento de grande parte da torcida
Pra resumir:
Desistam!!!!!
Zeca panela tem suas “convicções “…essas que nos datam ficar na míngua.
Rapaz, eu sou muito Flamenguistas, mas muito mesmo. De dormir com raiva quando perdemos e nem ligar para os problemas cotidianos quando o mengão vence. Digo isso para externar com os caros colegas o seguinte: NÃO LEMBRO DE NÃO SENTIR VONTADE DE ASSISTIR OS JOGOS DO MENGÃO COMO ESTOU NO ATUAL MOMENTO. Fui um dos que vibraram com a efetivação desse Zé, mas sinceramente…ERREI. Lamentável ver meu time do jeito que está. Ah, mas estamos em terceiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, vão dizer os defensores.
Já vi esse filme, e não me enganarei novamente…time fraco, sem padrão, e com nítidas preferências em detrimento da qualidade técnica. Com o nosso orçamento e com a boa safra da base é lamentável vermos tais jogadores usando o manto e nos representando em campo. O que me deixa mais pasmo é que temos um técnico que veio da base e esse simplesmente ignora a base. Temos um excelente jogador, que sempre honrou as camisas de seus clubes e hoje é tratado como um lixo no Flamengo ( Conca). Parei…volto depois do Zé cair!!!
Concordo plenamente!
Resultado resultado e blá blá blá
Quem joga bem tem mais chances de vencer
Quem joga como o Flamengo não vai chegar à nenhum lugar.
MÁ por mais que seja “esforcado”..Se esconde.
Diego ta quase jogando de zagueiro pra pegar a bola
Jerônimo, concordo plenamente. há 30 anos uso esta mesma metáfora, ( se este está escalado , então só temos dez, no caso 9)
O que mais me aborrece com ZR é que ele por ter sido técnico da base, conhece melhor do que ninguém os jogadores da base como o Ronaldo, um ótimo volante e que não tem oportunidades nesse time, o jogo de ontem contra o Bahia tava difícil de assistir vendo as atuações pífias do Caramujo e Arão.
Parabéns ao colunista…. nosso porta- voz …
Agora precisamos fazer nossa voz ficar mais alta, porque esta tudo ai!
Vamos rememorar os jogos…
No dia 11.06.2017, no jogo entre Avaí e Flamengo, pelo Brasileiro, Zé Ricardo vê o time mal postado em campo e sem penetração no campo adversário e, por isso, no intervalo do 1º para o 2º tempo, entra com Mancuello no lugar de Arão, que acaba fazendo dupla ao lado do Diego, formando um 4-1-4-1.
https://uploads.disquscdn.com/images/67fb35fdccec6cb3e97b049b3a6010fe7fc2fc7650aaa84bddd10d3a4c3cf69d.png
O time melhora e Damião faz o gol de bicicleta empatando o jogo contra o Avaí.
Mas depois me vem novamente o Zé e ele mesmo se auto-sabota tirando o Vinícius Junior e colocando um jogador lento (Vizeu) pra jogar ao lado de outro jogador lento (Damião), desfazendo o 4-1-4-1 que estava dando certo.
https://uploads.disquscdn.com/images/c58c31156dd770a1929336556c586f5e4e1729277cb905d60171352c42b70469.png
Na partida de ontem, 26.06.2017, mais uma vez, ocorreu a mesma coisa, Zé Ricardo viu o time sem penetração, muito desorganizado, sem jogada nenhuma pelo meio.
Com isso, ele coloca o Berrío na ponta direita e Éverton Ribeiro no meio mais próximo do Diego, tal qual ocorreu no jogo contra o Avaí, formando um 4-1-4-1.
E como saiu o gol?
Éverton Ribeiro chutou a bola do meio da entrada da grande área e meio que sem querer parou nos pés do Berrío que fez o gol da vitória.
Justamente as modificações feitas, com ER7 ao lado do Diego no meio e Berrío como ponta, foram as que originaram o gol do Flamengo.
Mas o que acontece depois?
O Zé com toda sua sabedoria vai e tira o ER7 pra entrada de outro volante (Cuéllar), e novamente o Flamengo passa criar nada no meio-campo e toma sufoco do Bahia com menos 1 em campo.
O que resta de aprendizado de tudo isso?
O time não pode mais ficar jogando recuado contra os adversário, tocando a bola na defesa de um lado pro outro e sem nenhuma infiltração pelo meio, pois deixar o Diego sozinho pelo meio, essa é uma deficiência clara clara no time.
Diego fica sem ter um companheiro pra jogar, a responsabilidade recai toda sobre suas costas, tendo uma legião de adversários o marcando, que já sabem a maneira do Flamengo jogar, essa postura tática resulta sempre nos chuveirinhos pelas pontas, é toda hora isso.
O Flamengo precisa, pra ontem, mudar o esquema, aproveitar os tantos meias técnicos que dispõe no elenco, e mudar a formação do 4-2-3-1 (com 2 volantes) par um 4-1-4-1 ou 4-5-1 (com +1 meia técnico).
Excelente análise.
Obrigado!
Fato. O Flamengo tem um elenco ótimo para joga no 4-1-4-1, mas só o Zé que não vê isso. A maioria dos comentaristas falam que o Flamengo poderia render mais.
Verdade cara, e essa postura defensiva com os 2 volantes vem acontecendo desde a eliminação na Libertadores.
Se fossem 2 volantes no padrão Elias, tá ok, daria resultado, pois Elias sabe fazer jogadas pelo meio, é um jogador rápido e versátil, mas esse não é o caso dos volantes Arão e MA.
Atenção galera
foi descoberto que o porque da performance do Wilhan Entregão
Ele fechou um contrato publicitário com o Uber
Que está divulgando o seu mais novo serviço
de Entrega
Ontem fomos herois, jogamos 10×9 com dois a menos e um burro na beira do gramado e ainda ganhamos… é pra deixar qualquer ricardetes reluzente euforica com o Terceiro lugar “bom trabalho” com a volta do CHEIRINHO. kkkkk
#FORAZÉPANELA
90% concorda… mais do jeito que o Zé é, acho mais fácil ele tirar o guerrero e o everton ribeiro e colocar Gabriel e Damião do que tirar o ma que sempre foi essa bosta e o arão que tá numa fase de dar dó
Difícil será convencê lo disso porque o amor é cego ele é apaixonado pelo Márcio Araújo,Arão e agora se apaixonou por mais um Matheus Sávio,vamos ser Eliminado pelo Santos com esse Técnico Pilantra que só escala sua Panela não tem Meritocracia porra nenhuma!
Ainda vai aparecer imbecis aqui defendendo ele e xingando você por crítica lo se alguém das Ricardetes vim me xingar vão tudo tomar no Cu.
Ele não tem má índole.
Ele apenas é defensor dos fracos , oprimidos e ultra contestados
Esse é o ponto fraco do nosso time no momento.
O texto foi excelente, explicou o q todo mundo quer explicar para o Zé.
O mais bacana é q não precisamos contratar ninguém, temos as peças ideais no banco, Ronaldo e Cuellar. Arão não é um jogador ruim mas não está em uma boa fase, e Ronaldo é muito superior q Márcio Araújo.
Mas eu desistir de cornetar, os dois são jogadores intocáveis do Zé Ricardo infelizmente. No jogo do Bahia eu gostei muito do Rodolfho, outro nivel, muita qualidade então nossa zaga está em boas mãos com rever e ele. Nossa frente será uma das melhores do campeonato ou a melhor , mas nossa volancia é de time de segunda divisão.
Martins BSB, você está enganado, nenhum, repito nenhum time da série B tem um volante tão ruim como o Márcio Araújo e, ainda arrisco a falar que nem na série C você vai encontrar um cara tão ruim e inútil como o Márcio Araújo!!!!!!!
Aquele abraço
Eu acho q o Goiás tem o toró , e aí , dá pra escolhe , quem é o pior , de volante q já jogue no Flamengo
Eu prefiro o Toro
O que eu acho curioso, é que parece que a própria panela do Zé Ricardo tá fazendo de tudo pra queimar ele.
Arão tá uma água, e parece proposital, má vontade
Vaz ontem, foi festival de besteiras
Márcio Araújo, nem precisa comentar.
Agora é hora da verdade, a tabela aperta, hora da torcida ou acordar ou se acomodar de vez.
VOU CONTINUAR REPETINDO… FLAMENGO PRECISA DE UM VOLANTE DE ALTO NÍVEL…
ALTO NÍVEL…E NÃO MEIA BOCA IGUAL RÔMULO, ARÃO,M.Araujo….
Qual a idade dos volantes do Fluminense e Vasco?
Temos um monstrinho “””” Jean Lucas”””””
Hahahaha até parece ! no flamengo não é o treinador que da o colete e o jogador que se escala… tem mais panela do que a cozinha da minha mãe.
Eu acho que é igual na pelada de fim de semana .
Quem chegar mais cedo pega os coletes
e fica no primeiro time.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou fã desse mlk , muito bom jogador , um volante diferenciado , cabeça erguida , sabe sai com a bola , tem visão de jogo , , defender muito bem , ele no lugar do arão seria perfeito , e Ronaldo no lugar do messi, e Zé jogava com Ronaldo na lateral direita , e como primeiro contate , e agr , nem no banco fica direito
Quase não li a matéria porque já estou desesperançoso de de ver o Flamengo sem esses volantes nulos. O que adianta ter elenco numeroso se o técnico não tira quem esta mal e usa quem esta melhor? Vamos fazer nossa voz ser ouvida, podíamos lançar uma hashtag fora Arão é M.A. e alcançar os trend topics para mostrar a insatisfação geral.
#CUELLARTITULAR
Isso aí. Breno Poubel.
O problema realmente é os volantes,não só o marcio Araújo!
O arão tem conseguido ser pior que o marcio Araújo, se tem alguém que tem que perder a vaga é o arão.
Por mim já tirava os dois e colocava Cuellar e Rômulo ou Ronaldo.
Ainda acho que uma dupla de volantes com Cuellar e Mancuello daria muito certo.
E a Dupla ideal, mas o Zé Ruela nunca vai botar. Mancuello e Cuellar no meio.
Zé realmente tem de mudar os volantes, e já era pra ele ter visto essa opção com Cuéllar e Mancu, mas falta ousadia no ZR.
Triste!
O otimismo de nós flamenguista é ilario, eu torço para os volantes não ser MA e Arao mas, no fundo eu sei que vai ser MA + 10 o ano todo.
Isso é certo
MA + Arão são titulares absolutos
Os piores do time
Como eu falei vamos ser otimista, quem sabe algum ser onipotente coloque juízo na cabeça do nosso treineiro. SRN
O mais engraçado é que tem uma comissão técnica inteira com nomes como Mozer e Jaime e ninguém tira essa dupla de volantes da cabeça dele.
O problema é que o Zé é burro e teimoso, se ele fosse só burro tinha solução, mas ele é teimoso, não escuta a torcida, Mozer, Deus etc.
Não tem jeito de uma torcida organizada ir lá no Ninho do Urubu e convida-lo a ir embora do clube?
Isso já foi feito várias vezes em outros clube….
Os dois tem sido duas nulidades, sendo que no caso do Márcio não há surpresa. Ou alguém espera algo diferente dele?
O Arão até tem tentado, mas a impressão que dá é que ele acha que está em 1970. Sempre caminhando, relaxado, olhando para cima. Enquanto isso tem um ou dois caras no cangote dele.
Eu desisti. A simples presença do Zé Ricardo e do Márcio Araujo desanima
Caramba Edson, te ver jogando a toalha assim desanima qualquer um, sempre bons comentarios.
SRN
Poxa Breno, nem era a intenção meu camarada, mas tá complicado. A solução está ali mas o cara se recusa a aceitar.
No próximo jogo a gente tá ai de novo, porque torcedor é igual mulher de malandro rsrs. Grande abraço e SRN!
Sem dúvidas Edson eu realmente estou triste…pô um time forte, elenco bom, mas infelizmente estamos nas “mãos” de um treinador teimoso e na minha ótica “amador”, tem dado até sorte, pois a qualidade individual tem salvado. Sorte. SRN.
Isso mesmo Almir, jã passou de raiva para tristeza. Uma sensacao que nao poderia estar acontecendo com esse time.
Resumiu tudo. …
É difícil mesmo, tá brabo aguentar esse time do Zé Ricardo.
Nitidamente ele esta mais atrapalhando que ajudando.
“O Arão até tem tentado, mas a impressão que dá é que ele acha que está em 1970. Sempre caminhando, relaxado, olhando para cima.”
O corte de cabelo não deixa dúvidas…
Ahahahaha olha aí, tá vendo só.
Muito boa ehehehe.
Eu já nem consigo mais criticar o óbvio e perdi a paciência.
Por isso clamo com sutileza e polidez:
Fora Zé Bosta!
O Bandeira não vai entender, mas vai demiti-lo quando a água estiver no lábio inferior(nem no queixo). Quando todos os VPs e base de apoio político colocarem ele na parede.
Se dependesse só dele nada nunca iria mudar.
Cuidado para não ser chamado de Falso Rubro Negro. O ZR mudou a fala e não elogiou ninguém como fazia antes mesmo com atuações pífias. Ou seja, ja está sofrendo questionamentos internos pelos próprios jogadores – isso é fato e ele deve estar em uma pressão absurda. Ninguem saca o Cuellar do time da maneira que ele fez e volta com MA e WA do nada. Foi pressionado sim pelo grupo de jogadores que o fizeram estar no cargo e isso precisa acabar. Alguma coisa estranha tem nesse meio, isso tem !!!
Não acho que a pressão veio dos jogadores não, embora concorde que o Zé já deve perceber focos significativos de insatisfação. Em peças importantes inclusive.
Ele trabalha lá, ouve coisas. Com certeza já deve ter chegado no ouvido dele que o Bandeira é o único que o sustenta, e que falta poucos centímetros para ele se afogar de vez.
Se falso rubro-negro é quem crítica e quer o bem do clube, somos todos né Daniel, e com muito orgulho. A torcida sempre tem razão no final das contas. E nós temos mais uma vez. SRN!
Assina aonde?
E discordo dos colegas que acham que precisamos contratar alguém.
Temos Romulo, cuellar e ronaldo.
Coitado do Ronaldo nem chance tem? Porque ele não joga? O que o flamengo tem de diferente de Vascú e Florminense, que lançam Douglas e Wendel no time titular? Pressão sempre vai existir, se esse for o motivo, nenhum garoto vai ter vez no flamengo.
Nesses treinos fechados o marcio araujo e arao devem algo realmente surpreendente para não saírem, porque está impossível defender o Zé nessa palhaçada.
Ou então sei lá, MA e arão fizeram algum tipo de magia negra.
SRN.
Foi revoltante assistir os volantes do Flamengo ontem. Em certo momento do jogo o Diego estava marcando no meio de um lado para o outro, correndo feito louco ….. e o Arão andando em campo tranquilamente e Marcinho igual guarda de transito, só gesticulando ….. Não me contive, levantei-me do sofá e xinguei como se não houvesse amanhã …. Mas de nada adianta. Triste ter q ver isso! Coitado de nós torcedores!
òtimo texto. “O que ZR anda vendo no treino para escalar Márcio Araújo e Arão eu não sei, porém nos jogos os dois já deixaram claro que não merecem tal oportunidade, e tem sido ponto de desequilíbrio de um time que poderia buscar algo mais.”
Jerônimo é o que eu particularmente venho dizendo há tempos…o nível dos volantes do Flamengo é fraca e o esquema “antiquado” de ter primeiro, segundo, terceiro volantes não cabe mais. Hoje realmente os jogadores cumprem “função” e a do chamado volante é de ir e vir (fazer a volância), ser a ligação entre ataque e defesa, mas PARTICIPANDO, das ações e não guardando posição. E o que vemos principalmente no (inominável) é isso. Jogador à moda antiga, que acha espaço devido ao esquema engessado do Zé. que não vem bem e essa deficiência no meio esta “matando o time”. Isso é notório. Todos os times citados e olhe na Europa como os jogadores jogam de um modo compacto, dinâmico “futebol total” em que até o goleiro tem que participar.
Infelizmente vamos ter que conviver com um jogador limitado e outro em má fase e tendo Cuellar que era para ser o titular. O próprio Zé admite a partida ruim, mas não vai mudar a cabeça dele. O que adianta. Já estamos no final de Junho…e não vejo nada de novo. Entra A,B,C, mas as ideias são as mesmas e não funcionam…SRN.
Depois o pessoal falando aqui que a torcida é corneteira etc…
Não dá mais pra aguentar os dois no time titular, e quando os outros entram não tem a sequência e as oportunidades que esses caras têm.
Não é possível jogarmos com esses dois sempre! Gosto do Zé , mas perdi a paciência com ele.
Nossos volatantes são MEDÍOCRES, e isso explica, pra quem não é cego ou paneleiro como o Zé Cuzudo, que aí está grande parte da dificuldade do Flamengo sair jogando. Um dá todos os passes burocraticamente pra trás ou pro lado, e o outro erra tudo o que tenta.
O Willian Arao que tem que ser esse volante de sair jogando mas só ficar dormindo com a bola no pé e quando tocar passe a bola para o adversário aí fica difícil!!!
Simon, POR FAVOR, em uma coletiva dada pelo Zé, pergunta por quê mesmo Cuellar jogando melhor que MA, o Cuellar é banco. Alguém pergunta isso na coletiva pra ele por favor! Eu juro que quero ver a resposta.
A bibiana bolson já perguntou isso para ele no pós-jogo do flaxflu. Ele inventou uma história lá que usaria o cuellar caso o er7 estivesse apto a jogar. Ontem o er7 jogou e o cuellar bancou… aí você vê como tem coerência o nosso aprendiz de treinador.
Resumindo as palavras dele “não tem explicação”
O pior que ainda tem uns F D P que se diz torcedor do Flamengo, e ainda tá achando bom isso e torcendo pela permanência de Zé Porqueira!
Olha pessoal, detesto o Zé Ricardo e o MA, mas não torço contra o meu Mengão, jamais ! Porém, o fato é q ganhamos esse jogo do Bahia graças a expulsão do zagueiro deles (por sinal, merecida). Contra a Chape, foi um jogo atípico, pois tomamos um sufoco no início. O Zé Ricardo está perdido, não sabe o q fazer, escala o time conforme a pressão q recebe. Depois q o time passou a vencer, ele vem escalando sempre o MA e o Arão. Nada contra o Arão, acho bom jogador, mas está em má fase e precisa ficar no banco enquanto isso, pois temos jogadores a altura p/ substituí-lo. Agora, o MA, aí não, esse cara tem q ser no mínimo a 3º opção ! Sem contar q o Flamengo não tem uma jogada de tabela, de ultrapassagem, de enfiada de bola, só sabem cruzar a bola na área. Podem perceber q na maioria das vezes, só fazemos os gols em lances de sorte e pq temos jogadores de qualidade p/ finalizar, aproveitando as bobeiras da zaga adversária. Podem escrever o q eu estou falando, qdo enfrentarmos adversários mais difíceis (Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Atlético Mineiro), infelizmente iremos perder.
https://uploads.disquscdn.com/images/6af5465fd4301bb109adfeaa26a303775966dbafb82da397fcfcde19ae41d0ac.png
Assim mesmo ! Kkkkkkkkkkkkkkkk
Pior que é esse desse jeito mesmo os dois volantes de minha preferência e Cuellar e Ronaldo aí sim ia melhorar muito o time!!!
Eu já penso diferente,eu recuaria o Diego e colocava o Cuellar de primeiro volante.
Pode ser também claro tem que ser treinado coisa que eu acho que o Zé Ricardo não saber treinar time. Qual seria sua escalaçao por gentileza!!!
Excelente.
Kkkkkkkkkkkkk
Esse tal de Vinicius Jr pensa que tá no Sub 17 ainda fica só fazendo firula!!
Ah agora tá explicando o Flamengo tava obtém jogando com 9 por isso depois que o zagueiro do Bahia foi expulso o Bahia ainda continuava dando perigo agora sim entedir rsrs brincadeiras a parte não pode o Cuellar e o Ronaldo que são os melhores volantes do time fica no banco vamos usar o Ronaldo garoto da base vinde wendel dos flores tá arrebentando!!!
Rapaziada, lembro-me do caso do Paulao (ex-Inter e agora Bascu). A torcida foi na casa dele e o proibiu de sair para o jogo. Estou tentado a dizer que essa ‘e a nossa unica opcao qto ao MA.
Torcedor conformado e iludido:”deixa o ZR no comando.A terceira posição está ótima.De 2011 a 2015,Flamengo não conseguia entrar no G4.”
Torcedor ambicioso e realista:”dos três que mais investiram(Atlético-MG,Palmeiras e Flamengo),Flamengo é o único que não terá que dividir atenções com a Libertadores,então o Brasileiro é obrigação,mas com esse técnico e esse futebolzinho não pega nem G-4.Só está em terceiro porque a tabela colaborou.”
4-0-3-1 kkk é exatamente isso agente entra em campo com menos 2
Com Zé, MA não sairá do time nunca, só prestar atenção, nem durante as grandes sequências de jogos o Zé tira ele pra “poupar o jogador”.
E Arão até sai, mas certamente o Zé criará alguma desculpa tática pra voltar com ele pro time
O Corintians é lider com um time razoável e com um técnico que nem interino foi, nunca treinou nada era preparador , nunca ganhou nada nem nas categorias de base. O grêmio tem um bom time e um treinador boleiro um chefe de excursão um animador de grupo , esta em segundo o Palmeiras tem um exelente time e plantel e um grande treinador , mas só agora começou a melhorar. O atletico Mineiro outro com exelente time e bom treinador fazendo até agora uma razoável participação, botafogo com um time fraco sem plantel e como tecnico um eterno interino filho de um razoável jogador . E isso é futebol . Exemplo copa do mundo 82 o time de todo mundo o melhor dava show mas foi eliminado não ganhou nada . Outro exemplo Flamengo time dos sonhos : ataque Edmundo . Romario e Savio e com um grande treinador não ganharam nada. E agora tão querendo crucificar o Zé Ricardo , ganhou a copinha Sub 20 de São Paulo, ganhou o Carioca deste ano invicto e esta nas quartas da copa do Brasil e no Brasileiro é terceiro só perdendo uma partida. Vamos melhorar e muito para desespero dos inimigos e antiflas.
Eu não li isso, sério. Ou você é mais um dos milhões que não entendem nada de futebol ou é um dos apaixonados pelo Zé Ricardo. Citar titulo do carioca e titulo sub20 pra defender o Zé é o fim do mundo, que vergonha de vc cara.
Cara vc não sabe o que esta dizendo o carille ficou 9 anos no corinthians atuando como auxiliar ele trabalho com vario treinadores experientes( tite,mano,Oswaldo ) e o jair de oliveira a msm coisa foi auxiliar por um bom tempo, o nosso querido zé ricardo a primeira experiência dele no profissional é agora ele nunca foi auxiliar não tem experiência profissional enfim ele esta passando pela msm situação do rogerio ceni no são paulo só que ele tem sorte que tem um elenco bem melhor.
Pó xará. ..tá de brincadeira ne ?????
Verdade cara, esqueci que o Ze ganhou a copinha sub 20. Eu estava pensando demais na eliminacao da libertadores e na quase eliminacao da copa do Brasil pro Atl Go, ate pq os caras tiveram mais finalizacoes no jogo que agente e o Flamengo mais uma vez jogando seu pessimo futebol sem padrao. E o carioca tem tanta logica que o Flamengo foi campeao sendo eliminado duas vezes. Mas vc falou tudo mano, o Ze ganhou a copinha e eu nem lembrava disso, agora mudei de opiniao:
FICAZERICARDO
Parem de reclamar modinhas.
Falsos rubro negros.
Meus Deus. Dizer que o M. Araújo é limitado e o W. Arão não vêm bem, até aceito; mas chamá-los de nulos? Na boa, não dá para considerar! Enquanto que o M. Araújo protege bem o sistema defensivo, o W. Arão é uma grande força no sistema ofensivo pelo lado direito. Sim, ele errou pela displicência e vêm jogando mal em algumas partidas. Mas isto quer dizer que o cara é ruim e não presta mais? Por favor! Aceito e concordo que ambos poderiam esquentar o banco e ceder a oportunidade para os demais que estão na reserva (Rômulo e Cuellar). Mas não me surpreenderia se a nova dupla de volantes apresentasse deficiências na cobertura e no apoio ao ataque… &:-D
Esqueceu de comentar que ontem o Willian soneca Arao tava doido para entregar um gol para o Bahia e o Márcio Araújo andado em campo e só ver que quando o Cuellar entrou buscou longo o jogo enquanto isso o Márcio Araújo tava parecendo que estava passeando no Shopping!!!
De fato, não foram bem. E também sou à favor do M. Araújo pegar umas e outras partidas no banco. Só assim, veremos REALMENTE a importância (ou a falta) dessa dupla no elenco! &;-D
Sim não custar nada fazer um teste aí a Torcida ver quem tá melhor para ser os Volantes do Flamengo!!!
kkkkk protege o que aquela anta
O que não dá para considerar é um torcedor patético dizer qu nossa própria torcida é terceirizada. Que apoia esse futebol ridículo. Aparece aqui nas derrotas também babão
Ednei olhe as estatísticas , o MA faz muito pouco em campo . Como um jogador que é tão bom na marcação , jogando em mais de 9 edições do campeonato BR , nunca esteve entre os 5 primeiros no quesito desarme / roubada de bola . Quem marcava muito era o Willians e mesmo assim era grosso . Agora o MA sempre foi segundo volante e vocês tentam impor que ele é ótimo na marcação , mas os números de toda sua carreira mostra o contrário .
Não adianta o Edinei ama de paixão o caramujo. Ou é parente ou da louco para dar a bunda para ele.
Ednei você mesmo diz duas vezes que os dois poderiam pegar banco, MA é limitado eu aceito…dentro disso meu amigo a mudança se faz necessário e Cuellar antes da barração sem sentido, fez muito bem a parte de cobertura, movimentação e marcação. Me desculpe, mas essa do MA ser bom de marcação, correr e tal, não cola mais, ele vem falhando até nisso…chegando atrasado, eu vi claramente o Bahia trocando bola e ele que nem “barata tonta”…olha isso até era admissível lá no início com o Zé, mas agora meu amigo, não mesmo. Volante hoje tem que participar muito das jogadas, saber virar corretamente uma bola, fazer uma triangulação…coisa que MA não faz.
Uma dupla que eu aposto é Cuellar e Rômulo/ Arão: em má fase claro, mas isso passa, já MA…é ruim sempre amigo. SRN.
Não tem jeito. Também concordo com um banco. Mas a diferença é que enquanto alguns acha que vai melhorar em todos os aspectos, na minha opinião iremos melhorar em alguns e piorar em outros. O que me preocupa está no fato de que iremos piorar justamente nos aspectos que mais importa: contenção, cobertura e marcação setorizada… &:-D
Para os próximos adversários do Flamengo,normalmente os times jogam com 3 no meio-campo,então basta fazer marcação tripla no Diego,deixa WA e MA livre que a natureza marca e dominarão o Flamengo no meio-campo.
Voltamos para a 3a. colocação do Brasileiro e ainda tem gente reclamando… &;-D
Tu gostou do jogo ontem?
Não muito. Mas também não é esse “fim de mundo” que um monte de torcedores bipolares pregam… &;-D
Cara se fosse em outras épocas com um time inferior eu me conformaria mais esse elenco era para estar disputando o título desdo do começo do campeonato e só agora conseguimos dar uma subida por conta da sorte esse time tem que ser cobrado e muito.
No MÍNIMO, estar entre os 6… &;-D
Ta complicado cara, um time qualificado nessa situação. Tira o sono de qualquer torcedor e o pior é que não dá indícios de melhora. Aos trancos e barrancos não dá para ser campeão de nada.
De fato. O que os torcedores deveriam cobrar é evolução e isto de fato, não está acontecendo (joga umas partidas boas e outras ruins, alternadamente). Infelizmente, só com o tempo é que poderemos analisar o trabalho como um todo! &;-D
Quando falam mal do seu ídolo MA a coluna não presta né?
Cara eu juro que tento entender todas as opiniões sobretudo as que eu não concordo, faz parte do bom debate, mas esse cara é simplesmente inacreditável. Procura aí que vc vai ver quase uma tese de conclusão de curso pra defender o Márcio Araújo… É inacreditável. E ele fala sério.
Kkkk..eu tô quase desistindo de entender o Edinei P. de Melo…..acha que pra ele mudar de opinião só se o flamengo cair pra segundona com o zé. ..
Não é Flamenguista cara, tu ainda não entendeu?
Verdade ?…pensei que fosse teimosia mesmo. ..
Importante é o M.A continuar protegendo a zaga. Rsrs, aiai ainda nos restam 28 rodadas de sofrencia
Kkkkk
É para você ver Amigo o nível em que o futebol brasileiro se encontra, pois o Flamengo se ARRASTANDO, já é o 3º!!! Concordo que seja o campeonato mais difícil, mas infelizmente ele é o mais difícil pela baixíssima qualidade técnica, é um campeonato fraquíssimo de qualidade… E venhamos a concordar, o Flamengo com o elenco que tem, e com essa péssima qualidade do campeonato, o Mengão deveria ser líder disparado da competição!!!
Ser líder? Não concordo; porém, na pior das hipóteses DEVE estar entre os 6 primeiros colocados. Menos que isso, não aceito! &;-D
Vai beijar a bunda do seu ídolo caramujo
Ta certo? vc aceita está em quinto,quarto? vc é flamenguista mesmo?
Ser líder e campeão é o cenário ideal, mas não obrigatório. Já estar entre os 6 sim, é obrigatório… &:-D
Vc só fala merda.
O próprio técnico Ednei vê o time ruim…e está mesmo. Resultado é muito relativo. SRN.
O time tem problemas e limitações a corrigir e DE FATO, não tem jogado bem os últimos jogos (mesmo ganhando). O problema são aquelas “avaliações de 2 notas”: ou está bom ou ruim. O torcedor ignorante NÃO consegue enxergar o meio-termo e isso é que me irrita… &;-D
O jogo contra a chape não serve de parâmetro ficou dificil de zuar pelo placar elástico, quarta feira tem um jogo difícil se não ganhar convencendo com um futebol cativante a torcida tem que se manifestar pois o estádio é o nosso melhor canal de comunicação.
Te faço uma pergunta.. você prefere que o
Flamengo seja campeao com um futebol regular pra bom ou prefere que seja eliminado e não conquiste nada com o futebol cativante?
SRN
Prefiro de regular pra bom . Mas nem isso eu ando vendo , o futebol jogado está péssimo . Só estamos em terceiros por causa das individualidades de grandes jogadores que nós temos , porque se depender de fazer algum gol de jogada ensaiada , uma tabela ou triangulações , irá morrer sentado . E se acha que com o futebol apresentado até aqui irá conseguir alcançar o Corinthians então você é fanático ou cego .
Estamos em terceiro pela qualidade do campeonato até hoje (baixa), não só pelos jogadores que se destacam. Eu só te fiz a pergunta pra saber mesmo. Abraço.
Um futebol nota 7, no brasileiro de hoje, estaria mais perto do Corinthians.
Meu caro, esse seu dilema de tostines é um grande farsa.
Nenhum time jogando mal como o Mengão está chega a título.
As duas vitórias foram ridículas em termos coletivos.
Contra a Chape prevaleceu o talento individual de Diego e Guerrero, ontem a ruindade do time do Bahia com um a menos, mesmo assim não saímos derrotados por detalhe.
Ganhar ou perder faz parte do jogo, jogar um futebol mediocre e ineficiente não.
SRN
Se tivesse um futebol cativante não seria eliminado e ganharia o brasileirão com certeza
Você sabe que futebol não é assim.
O fato é que não estamos jogando nada, com volante, sem volantes, o Flamengo vive de bolas cruzadas na área, não existe uma triangulação, o Flamengo não consegue fazer uma jogada diferenciada de toque, só cruza, cruza, cruza, ou é bola (pedrada) no Guerreiro para ele se virar… uma outra situação que é bem nítida, a garotada do Flamengo ainda não esta pronta, o Thiago ontem quase compromete o resultado, quase tomou um peru daqueles, e depois saiu errado em uma bola por cima onde quase ocasionou em um gol para o Bahia… É muita coisa para se ajustar, e se o Zé não ajustou até agora, dificilmente vai conseguir ajustar, isso é fato!!! O Flamengo precisa tomar alguma atitude agora, por que senão, adeus campeonato!!!!
Meu que atrapalha o Arão é Márcio araujo
Parabens pela coluna.
Concordo com absolutamente TUDO que foi dito.
Exatamente Jerônimo, a prancheta ficou muito boa..(hahahahaha)…
O nosso jogo passa por ali, porém nosso treinador se concentra apenas nas pontas, o jogo do Flamengo é abafa, mesmo com 1 a mais durante a maior parte do jogo, o time se viu limitado a alçar bolas na área adversária, isso que em termos de qualidade damos de 50 a 0 no Bahia, limitação intelectual de nosso treinador, quero acreditar que possa dar mais ao time e torcedor, porém sinceramente estou desacreditando!
Melhor Titulo!!!! kkkkkkkk
é rir para não chorar
A verdade é que Cuéllar que chegou pra resolver não é usado e Rômulo treinou 6 meses e ainda está lento pelo jeito. E Arão está na sua pior fase. Já o inominável sempre foi ruim assim mesmo. Acho que o inominável tinha que ser vendido (acho difícil) e Arão tomar um banco de verdade, não 1 partida só. Foi até pior, porque ele voltou por cima se achando. O problema do Arão é que ele acha que é craque.
E lembre-se Jerônimo e colegas: não fale o nome do inominável, pra ele não sficar ainda mais.
Arão nem no banco deveria ficar, ele tem que tomar um choque de realidade.
Kkkkk caramujável
Pra um jogo de 9 contra 10 o Flamengo conseguiu um ótimo resultado.
Isto é vdd. E ontem Caramujo foi bem.
Arão foi nulo. Muito desligado.
Se colocar o Júnior Baiano com a bola contra o Arão o Arão toma uma caneta e um soco.
Tem o “falso 9” também…
“Equipe boa tem o Bahia, superação, equipe muito rápida que tem facilidade em trabalhar em velocidade, nos fechamos bem” – Zé Ricardo.
Parabéns aí para quem tá feliz com resultado.
Pô na boa… desanimei completamente de debater isso aqui… na verdade é que não serve pra nada. A gente fica aqui escrevendo e especulando sobre jogadores e treinadores e não vai mudar nada. Não vai mudar nada inclusive pq tem muita gente que tá gostando de tudo isso aí. Os caras se recusam a enxergar o óbvio. O time faz uma partida pavorosa como a de ontem e tem torcedor que continua apoiando cegamente o treinador e as suas escolhas. Se eles torcessem pra um outro time eu diria “vcs merecem essa m…”, mas não eles torcem para o mesmo time que o meu. Eu mereço essa bosta? A grande maioria da torcida do Flamengo merece essa m…?
Está cheio de anti infiltrado aqui…
E o coluna não faz nada
Preferem banir quem realmente é flamenguista e quer melhoras!
Se o técnico não muda, não vejo outra solução que não seja mudar o técnico.
Simples assim
2009 tínhamos willians e Maldonado, até o grosso toró ajudava muito bem na marcação qdo jogava.
2013 Luiz Antônio e Elias.
Caramujo e Arão já deu.
Ou bota Cuellar, Rômulo e/ou Ronaldo. Ou bota Vaz ou Juan de líbero,joga com três zagueiros e alas. Ou bota Diego e mancuello de volantes.
Do jeito que tá, tá péssimo.
SRN
O que o Temer representa para o Brasil,ZR representa para o Flamengo.
Bom dia
Senhor Jeronimo S Junior
Respeito a sua opniao e a de todos
Desde que o dialogo prevaleca.
O ronaldo que eu vi na base jogar e estava na final da taca junior.Ja era pra ser testado a mto tempo em ao 5 jogos seguidos.Pra ver se realmente no elenco e o unico na funcao de 1 volante possa tomar a fala do MA.Ou entao contrate alguem pra essa funcao.Quanto ao arao quem me conhece sempre disse que era nd demais e sim um jogador comum.Agente nao tem tecnico,a tal posicao de 3 no ano passado a mim nao me iludiu sempre falei pra nao renovar em 2017.Portanto nesse elenco atual na minha visao e so recuar o diego pra 2 volante.Tipo Ma e Diego e o resto dar padrao de jogo pq tem vaga ai pra geuvanio e vin jr flutuando e ever rib e o nosso guerreiro dos gols perdidos.Queria ver esse time.
SRN
Nielson,
Venho falando já tem alguns posts que para mim o grande erro de planejamento desse ano foi termos chegado até o mês 6 sem sabermos o que realmente o Ronaldo, Paquetá e Léo Duarte podem render.
Ronaldo não precisa explicar;
Paquetá deveria ter sido treinado como segundo volante até por conta da contratação do Conca;
Léo Duarte deveria ter sido mais utilizado no Campeonato Carioca.
Outro ponto que precisamos prestar atenção diz respeito ao rodízio do time na CB e SA. Quarta-feira o Rômulo tem de jogar. Do contrário nunca terá ritmo. Conca também tem de jogar um bom tempo. Minha dúvida em relação ao futuro do Mancuello estará definida no jogo contra o Santos dessa quarta. Se não for relacionado significa que está fora mesmo – a menos que apareça um laudo médico provando que ele está sem condições de jogo.
Em tempo, não citei o Vizeu poque entendo que ele já mostrou o que pode oferecer ao elenco. Só penso que ele deve se dedicar mais fisicamente aos treinamentos para melhorar no quesito explosão curta.
Na quarta eu não colocaria o Guerrero que já disse que precisa de um trabalho físico forte ao longo da semana para render no fim de semana. Em outras palavras: ele não aguenta mais quarta e domingo direto.
Berrio ficou um bom tempo fora e voltou com mais amizade com a bola. Se vai resultar em namoro ou casamento ainda resta saber.
SRN
Boa tarde
Amigo parabenizo seu post.
So uma pequena obs:
Nao entendi direito sobre sua opcao ou gosto referente a esse senhor chamado mancu sem pernas e sem sangue.Rezando pra ele sair.
Gracas a Deus Donatti ja foi embora.
Sobre cuellar pra mim so vez atrapalhar o crescimento do nosso ronaldo.
Sobre berrio ainda acho que pra compor elenco serve.Portanto esses gringos sao td meia boca esse e o mal do Brasil quer dar valor td que e de fora.Temos ronaldo e paqueta e leo duarte e vizeu bons jogadores se vai vingar ou nao ai nao sei porem senao joga tem sim que dar rodagem e emprestar rapido.
SRN
Olá Nielson,
Esclarecendo: Não tenho opção ou predileção pelo Mancuello. Só não gostaria de ter um novo Mugni no elenco. Por isso entendo que sua situação deva ser resolvida e esclarecida;
Cuellar veio antes do Ronaldo realmente ser uma opção. Acredito até que ele seria o motivo para a dispensa do MA. Acabou não ocorrendo. Acho que daria para testar os dois (Ronaldo e Cuellar) juntos contra o Santos se revezando como primeiro e segundo volantes.
Berrio eu não conhecia. Mas se trata de um jogador útil. Ser a primeira opção para um jogo ou não depende de uma série de fatores. Torço apenas para que se sinta ambientado e entrosado o quanto antes.
Já vi por aqui uma justificativa para a opção pelos gringos que concordo. O salário deles é muito mais barato do que o dos nacionais. Além disso temos vistos várias contratações parceladas. Então, dependendo da idade do gringo, pode ser sim um investimento (de risco como todos) que compense.
SRN
Boa noite
Ata que bom
Achei que vc gostava desse mancu ufa amem rs.
Quanto aos gringos dei ja a minha opniao e uma boa semana.
To vendo o jogo do bota x avai.
E o Cuellar que jogou bem nas duas que entrou de titular continua no banco pros dois asnos: MA e Lerdão
o problema é quem escala e quem da carta branca para esse tecnico !! FORA ZE RICARDO !!
O problema do flamengo vem de cima. Das cabeças pensantes. Muita gente achava o Zé Da panela um técnico estudioso e todo jogo ele prova para todo mundo que não sabe de nada, se tem uma coisa que eu percebi é que o flamengo n ganha por causa dele. Pode colocar na conta dos bons jogadores que tem o time…. esses caras estão levando o flamengo nas costas…. flamengo tem jogado na superação todo jogo…. e ontem mesmo com “8 jogadores em campo” conseguiu ganhar na merda. O flamengo hj só precisa de um técnico e um preparador de goleiros pq elenco tem…
Pra Arao e Márcio saírem do time só vejo uma possibilidade. ..Gabriel só saiu por ter fraturado a sua costela de calango …o muralha só saiu depois de fazer cocô na ilha do retiro. …o Vaz continua aí mesmos entregando a paçoca em alguns jogos….pra Arao sair do time só sendo vendido na janela pro Roma…Já o Márcio ?…puts esse tem o santo forte. ..Não vejo uma frase pra descrever melhor o Márcio. ..VASO RUIN NÃO QUEBRA …
O Banana que vc se refere é o nosso presidente que está salvando o Flamengo do desastre de outras diretorias
Sim ele mesmo. ..tem duas situações. ..lado financeiro ele é o cara …tem que sentar pra escultar. ..Já no futebol não fala nada que se aproveite … um dirigente com sangue de barata ..
Tem muito sem noção aqui… já percebi que existem 2 tipos de torcedores aqui…. os verdadeiros torcedores do flamengo e os torcedores do Zé Ricardo e seu circo.
Então quem for torcerdor de verdade fortalece na # :
#FORA Delivery Araújo e Wilhan Entregão#
_ Não existem torcedores do Zé Ricardo, todos são torcedores do Flamengo. Existem, sim, torcedores com opiniões diferentes da sua, da minha e de muitos outros. Cada um pensa como quiser, isso é democracia!
Aposto com qualquer um que final do ano o contrato do MA irá ser renovado , e que enquanto ele estiver no elenco o Flamengo não irá ganhar nenhum título relevante . Pra mim Carioca não vale de nada , vai fazer um time com folha de 9 milhões para ganhar do Volta Redonda ? O Rômulo e um jogador que ” está ” ruim assim como Arão , já o MA ele ” é ruim ” e sempre foi em toda sua carreira , nunca foi destaque , nem em campeonato estadual . Pelo menos quando Rômulo jogava ele ia mal e o time ia bem , criticaram o Flamengo por um 3×3 com o Fluminense ( que vinha jogando muito ) e na qual a zaga falhou em 2 lances bizarros e o Trauco em outro . Só foi MA entrar e o time logo de cara perdeu lá no Chile . Esses dias voltamos a empatar com Fluminense ( esse vindo de 4 derrotas seguidas ) e porque não queimaram o MA como o Rômulo foi queimado ?
O Bandeira realmente deve estar muito forte politicamente. Em outros tempos a famosa “boca maldita” da Gávea iria estar fazendo uma pressão insuportável em cima do presidente do clube para a demissão do treinador e o presidente não resistiria.
Só tem um jeito de MA e Arão sair do time, sair o Zé Ricardo, e só tembum jeito do Zé Ricardo sair, a torcida indo la e tirando ele, caso contrario vamos ficar nessa empatar muito perder pouco vencer algumas, e não ganhar nada com um time que deixa o Abelão babando e maioria dos elencos no bolso.
Em tempo: falei uma vez que após a saída do Vaz e Pará, a “bruxa” da vez seria W. Arão. Quem quer apostar comigo de que depois que o W. Arão sair, o próximo será o Everton? &;-D
o everton ja esta fora
Éverton é bom jogador .. Arão e Araújo estão um lixo… Flamengo devia jogar apenas com 1 volante mesmo, e uma linha de 4 meias a frente .. Hj deveria por mérito, ser Cuellar, Diego,É.Ribeiro,Éverton e Berrio, porém futuramente o Vini.Jr e o Geuvanio entram … Mancuello,Gabriel,Conca e Éderson vão cada vez mais ficando pra traz … deveriam ser liberados já que não vão jogar, Zé insiste sempre no mesmo esquema, não vai mudar.
“Flamengo devia jogar apenas com 1 volante mesmo, e uma linha de 4 meias a frente” — Tú és louco?
“Zé insiste sempre no mesmo esquema, não vai mudar.” — E como manter a filosofia do “jeito único de jogar”, se o esquema tático fica mudando toda a vez que o time vai mal?
aí sim que o time só tende a melhorar, sem esses displicentes em campo que não produzem nada… temos que ir devagar, um de cada vez já que o zé ricardo é uma mula teimosa
Everton ja foi…VJ vai tomar a vaga dele mais a frente.
a culpa é na verdade do seu treinador amado, que insiste com o Baidu e o Willian Errão….o Everton é um corredor pelos lados que não sabe finalizar, mas serve para alguns jogos…
A torcida só quer o melhor pro time… Enquanto seu protegido for titular vamos ganhar porra.nenhuma , não eh por acaso que nunca ganhou uma série A, célula cancerigena
e impressionante como 2 volantes não consegue acerta um passe na diagonal, será se treinam mesmo, será se so nos pobres mortais estamos vendo isso, o problema do flamengo e o tecnico, não queria a saída do ze mas parece que não se tem treinamento para esse time, chegou a hora de mudar, cuellar e romulo são muito melhores que o marcio e arão, precisamos disso, ja coloca contra o santos pq domingo temos que golear o sp.
O melhor seria botar o Mancuello de segundo voltante, mas como essa diretoria é
simplesmente uma merda, não fizeram um planejamento correto e excederam o limite de jogadores estrangeiros, então um dos estrangeiros acaba ficando de fora, no caso, é o Mancuello. Zé ricardo ja queimou o cara, mas é um jogador com bastante técnica e categoria. Espero que fique no Flamengo até o ano que vem, porque pelo visto, Conca vaza no final do ano. Fora Zé Retardo !
Concordaria se as nossas opções fossem absurdamente melhor.. cuellar e Rômulo estão no mesmo nível de quem tá lá… O certo seria contratar um volante com essas características de subir ao ataque e marcar, nosso bando não tem isso. E sobre mancuello, nem comento…
Dizer que Márcio Araújo está no mesmo nível que qualquer outro volante do elenco é se contentar com a gesticulação durante os jogos… Os outro nós sabemos que pelo menos agem ao invés de apontar.
Cuellar está no mesmo nível, mas quando jogou mostrou que está numa fase melhor brother. O Arão não desaprendeu a jogar, é só fase mesmo. Agora o Baidu é osso…
Pra mim esse time joga num 4-0-3-0 … A porra do Guerrero que voces tanto defendem, é o jogador que mais finaliza no campeonato, e o que mais perde gols … se tivessemos o Jô nosso aproveitamento e até os placares nas partidas seriam melhores… Tem que gostar muito de um PERU pra defender esse cara, que só fez gol importante em Carioca até agora… A volância está ridicula com Arão e Araujo, mas tenho certeza que o ZR está gostando do que vê, eu já defendi esse escroto, mas agora quero ele bem longe do Flamengo. 35 jogadores, e só usa 14 …. sensacional essa “MERITOCRACIA”
Cara penso como vc, esse popstar esta aqui a dois anos ganha qse 1 milhão e só fez algo no carioca e ainda tem torcedor que fica iludido com ele, MA e Arão só existe na cabeça do Zé.
Assino em baixo.
Olha não sei se de fato vcs estão acompanhado os jogos do flamengo pq o Márcio Araújo tá jogando muita bola!! Pfv vamos para com essas historia de que M.A não joga nda!! Cite um jogador do elenco que faça a mesma função mlr q ele!! Concordo apenas q o Arão vem deixado muito a desejar.
Olha… no ninho tem um cone que faz exatamente a mesma função que o Márcio Asmodeus.
kkkk, vocês estão começando a pegar pesado já
Mentira, ele não gesticula, diferente do nosso Márcio caramujo que é um ótimo gesticulador.
Vc está louco,só pode
Só pode tá com ironia
Rapaz, não mistura ironia com pinga, não dá certo não.
kkkkkkkkk otima
Kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tenho que concordar com o Gerson! No elenco não tem ninguém melhor pro papel de flanelinha ou de guarda de trânsito!
M.Araújo errou vários passes no primeiro tempo, fez a primeira falta na entrada da área e deu a posse para o Bahia.
William Arão está 10x pior que o Márcio Araujo não tem condições desse maldito continuar de títular
Não marca não ataca erra passe Kkkk depois o pessoal não sabe porque criticam o Zé Ricardo
Futebol é momento. O Arão ano passado fez um bom campeonato , o Tchê Tchê não tem jogado bem nesse campeonato , o Nilton não era isso tudo e não se pode comparar times europeus no nível de Real madrid com times brasileiros. O Elias que era um dos destaques no Corinthians de 2015 não vem jogando bem.
Se o Everton Ribeiro não conseguir jogar bem será que vão dizer que ele não presta ?
Que a dupla de volantes do Flamengo não está jogando bem isso todo mundo vê , agora ficar comparando jogadores não tem nada a ver.
Ganhamos ontem contando com a sorte. Volantes inúteis e escalação errada. Não dá pra ter Márcio Araújo, Arão e Matheus Sávio no mesmo time. Dois volantes inoperantes e entregadores somado a um garoto amarelão que era reserva da base. Esses caras não podem ser a solução do Flamengo.
Os três (não) jogaram contra o San Lorenzo? E não foram mal? Ele é teimoso, burro e incompetente, e não tem a menor capacidade para ganhar jogos de mata-mata.
Ontem na melhor partida da rodada entre os 2 melhores times do campeonato, a jogada decisiva veio de um volante reserva, o Pedro Paulo do Corintians. Ele já tinha feito uma arrancada com finalização no inicio do primeiro tempo, e repetiu a jogada no segundo tempo, só que dessa vez cruzou para trás mirando o Jô que errou a bola e a mesma sobrou com açucar para o Jadson. Repetindo, o volante reserva do Corintians fez duas jogadaças numa partida entre os 2 melhores times do campeonato, e a segunda jogada resultou no tento que definiu a vitória a favor do seu time. Além desses fatos claros, que não vemos no nosso time, podemos fazer a seguinte pergunta, se o MA sair do Flamengo ele vai jogar aonde?? Quem se interessa? XV de Piracicaba, Atletico Goianiense, etc, etc,….ou seja não tem como continuar no elenco mais caro da série A de titular….o Arão ainda deve ter valor de revenda porque é novo, mas está uma draga igualzinho ao MA…
sem falar nos volantes do Grêmio… como joga aquele canhoto e o Loirinho lá (se não me engano é Arthur o nome dele).
chegara um dia que o Flamengo não precisará de jogadores, ou técnico, só a camisa bastará . Nelson Rodrigues
Pessoal, já que Nelson Rodrigues disse isso, não precisa o MA é o Arão entrarem em campo, só a camisa deles serão suficientes kkkkkkk
Mancuello é o melhor volante que o Flamengo tem, mas ZR, possuído por sua tradicional xenofobia, inventou que ele é ponta e queimou o cara. Poderia fazer ótima dupla com Ronaldo ou até mesmo Cuéllar. Mas enquanto tivermos esse treineiro no comando não há chances pra nenhum jogador nessas posições.
Justamente!
Eu daria uma sequência pro Ronaldo de pelo menos uns 5 jogos, lembro que o Ronaldo jogou p mesmo torneio junto com Wendel do Flu, e o Douglas do Vas, e ele foi o melhor do torneio em sua posição, hoje os outros citados tanto pelo flu como no vas, tão jogando demais. Tem que dar oportunidade pro moleque mostrar o seu valor, e outra pior do q esta acho difícil ficar. Ao lado colocaria o Cuellar. Passou da hora de haver mudanças, não custa nada dar uma chance pros caras, sendo que MA e Arão já estrapolaram as chances dadas a eles.
certeza amigo, uns jogadores medíocres desses estão tomando e tirando as oportunidades dos mais jovens, Cuellar e Ronaldo ainda têm muitas copas para disputarem rsrsrs
Zé Retardo… está retardando o time.
Arão… codinome Errão, como erra esse menino.
Baidu… o que dizer do “mito da volância”.
Show de Horrores no domingo, Baêa puto pois poderia ter até ganho da gente com menos um…
Meu Deus.
Salvem o Flamengo.
Oi Carlos…Não tô na Fla-Deprê .Pior: ESTOU Fla-deprê.
Estamos meu amigo…
Estamos…
Não está dando pra vibrar com essas vitórias encontradas em meio à mediocridade de nossas apresentações…
Pois é meu caro James…
“O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído…”
Assim como na música estamos como ontem vimos, estar sendo bafejados pela sorte enquanto distraídos alguns torcedores e a Diretoria andam pela temporada 2017 achando tudo muito bom e numa boa.
Grande abraço.
Preocupadas e depressivas saudações Rubro Negras.
Quem diria você criticando o Zé.
Se você enxergou a ruindade do Zé, tenho esperança da diretoria também enxergar agora.
Acho que o Flamengo é o único time com elenco capaz de tirar esse título de algum time paulista, mas infelizmente com esse futebol vai ser complicado!
SRN
Lucas…
É IMPOSSÍVEL não enxergar o que me “grita” aos olhos.
Ontem fomos salvos fortuitamente pelo acaso e sorte e achamos o gol num “garrancho” de chute do ERibeiro.
É inaceitável a bagunça que está se tornando o Flamengo dentro de campo !!!
Na temporada passada, pelo menos arrumados a gente estava.
Preocupadas saudações Rubro Negras.
Concordo!
Esse time do Flamengo não tem cara de time campeão. Venho falando isso desde o início do ano.
Têm jogadores que puxam o time para cima, enquanto outros puxam para baixo!
O pior é que já estamos na metade do ano e o time só cai de produção.
Aprender a jogar futebol não vai ser do dia para a noite. Infelizmente será ainda mais complicado com essa sequencia de jogos na quarta e domingo.
O Flamengo precisa de uma mudança drástica à beira do gramado para despertar os jogadores.
Quem está no banco não parece motivado devido a falta de meritocracia e quem está jogando não me parece satisfeito com as escolhas do Zé.
Mas os perebas podem sair do time e melhorar o time.
kkkkkkkkkkkkk vivi para ver o Carlos dar o braço a torcer… Parabens
Não existe isso de braço à torcer…
Apenas o Técnico não está correspondendo dentro do que se esperava dele após um determinado tempo e oportunidades à frente da Equipe.
Simples assim.
Acreditei até que está me provando em contrário.
Tudo acontece a seu tempo.
E o tempo que merecia para provar alguma coisa foi dado.
Infelizmente o resultado está aí para todos verem.
Com o material humano que já dispõe à algum tempo e observando outros times em situação financeira precária em relação à nossa e apresentando rendimento em campo superior e jogo mais seguro e consistente que o nosso, só me resta te dizer o seguinte.
Entristecidas saudações.
E a tal contratação sigilosa? Isso existe mesmo ou é invenção da mídia? ForaZéRuimcardo.
Tomara que seja Renato Augusto, e vendam o passe do Arão para a Roma.
E na próxima partida…. A Torcida super inteligente ovaciona o Márcio Araújo na Ilha do Urubu.
Com ovo né Marty?
Esperamos que sim.
Vai caramujo, vai caramujo, vai Marcinho, vai baidu, vai messiaraujo
Segura o baidu kk
Fora Zé Ricardo!!! Leve junto o M. Araújo, Arão e Gabriel com vc.
Vaz tbm, mas o Zé pode mudar de ideia.
Jerônimo sempre capricha em seus textos, é isso ai que vejo, da até dó ter que ficar colocando o nome de Araujo e Arão no meio desses craques e bons jogadores!
Time no próximo jogo do Brasileiro:
———————–Guerrero——————–
Everton————Diego——–Everton R.
————–Cuéllar——–Rômulo————
Trauco—-Revér—–Rhodolfo—Rodinei
————————Thiago————————
Obs: Na minha opinião essa é a melhor escalação.
Preocupante e com terceiro lugar agora que ele banca essas duas mulas no time titular,se a diretoria não conversar com ZR será tarde demais. Teremos um jogo quarta contra o santos difícil e tem que fazer resultado e tendo menos 2 em campo.
“se a diretoria não conversar com ZR será tarde demais”
Se a diretoria não entende de futebol, conversar o quê ?
Muito dinheiro investido pra pouco futebol, EBM é vice de futebol e tem que cobrar desse ze ruela. Sabemos que eles não entendem de futebol mas manter esses dois volantes que são nulos tem algo errado.
Aí está o problema, ele não tem competência para o comando do futebol, cada vez que ele é criticado ele se defende atacando os
críticos ao invés de procurar saber as razões das críticas e tentar modificá-las. Acho que o mosquito do ego e da vaidade mordeu o EBM.. SRN
O Eduardo Boca Mole já disse que a imprensa e parte da torcida de falsos rubro-negros quer tumultuar e demitir o treinador, mas ele não vai deixar e por ele, o Zé Ricard fica até o final do mandato dele (termina só no fim do ano que vem)….o Eduardo Boca Mole é o Euriquinho da Gavea, dá banana e xinga torcedores que criticam ele e o time, é o dono do Mengão….e vamos que vamos…
A torcida tem que dar o troco. No FLA não tem lugar para ditador.
O problema não é o técnico, mas sim da diretoria que mantém esse aprendiz como técnico.
Os volantes hoje são o diferencial no futebol. Se um time tem volantes que sabem jogar, esse time vai sempre ter superioridade numérica. Ontem, jogamos com um a mais por 3/4 do jogo, mas em nenhum momento conseguimos nos aproveitar disso, pois Márcio e Arão só não foram nulos porque ajudaram o Bahia em diversos lances.
O Flamengo em 2013 tinha um time pífio. Nosso armador era o Carlos Eduardo, nosso ponta era o Paulinho, além dos demais perebas. Apesar disso, tínhamos Elias e Luiz Antônio, que marcavam bem, tinham qualidade no toque de bola e chegavam como elemento surpresa. Um time fraco onde os volantes fizeram a diferença.
Em 2017 temos um ótimo time, repleto de bons jogadores, incluindo ótimos volantes, os quais são deixados no banco ou nem relacionados. A presença do Márcio Araújo após tudo que já fez de ruim para o Flamengo e também as boas atuações do Cuellar chegam a ser um insulto à torcida. Rômulo tem treinado forte, mas não recebe chances. Ronaldo sempre que entrou foi muito bom na marcação e na saída de bola, mas nem prum banco com 11 jogadores vai.
Esse time é tão bom que ganha apesar do Zé, apesar do Márcio, apesar do Vaz e apesar do Arão. Nas mãos de um treinador que não seja cego, não precisa nem ser bom, esse time não estaria com apenas 17 de 30 pontos.
E sempre vem um com historinha que não tem técnico no mercado,mas com esse ai não chegaremos a lugar nenhum. Técnico fraco,medroso e paneleiro que mantém seus homens de confiança,quarta feira pode anotar a panelada toda contra santos e até com a volta do gabriel no banco.
Tomara que ele mude de ideia.
Exatamente
Concordo, o Zé tem que dá mais oportunidades para outros jogarem. A meritocracia tem que ser exercida.
Quando sai a escalação do Flamengo antes de cada jogo, que vejo MA, WA, RV, sinceramente perco a vontade de ver os jogos, nem mesmo quando tínhamos o time limitado de 2013/14 sentia isso por conta que entendia o momento do clube, mas hoje com tantas opções somos obrigados a aturar a panela de Zé? Está complicado, e o pior que não vejo sinais de mudanças, não com Zé como nosso treinador… SRN!
Eu tbm, a sabe seja pressão de empresários para escalar esse perebas. O Zé tem que dá oportunidades para os outros jogadores.
Acho que o Zé não gosta muito daquela velha canção:
♫O meio-campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque♫
Brincadeiras a parte; o mas incrível nisso tudo é que ele já não tem mais justificativas para manter os caras, eles erram seguidamente e ainda continuam por lá, esse FDP vai levar a gente para o buraco, ontem eu assisti o jogo do cúrintia e os caras com um time limitado tecnicamente sabiam exatamente como se comportar dentro de campo porque o seu treinador sabe extrair o melhor do time taticamente, não esse panaca que insiste no erro. Espero sinceramente queimar a língua mas acho que nós estamos F@didos com esse cara no comando.
SRN #EiZéVTNC
Zé Ricardo da chance pro mancuello e cuellar pelo amor de deus
Seria um ou outro.
Pq no time titular já tem Trauco e Guerrero , na reserva Conca e Berrio e só podem 5 estrangeiros por jogo.
Mas tem que terem oportunidades, o Ronaldo também!
Ontem o Arão fez disparado a pior partida dele pelo Flamengo. Espero que o Zé seja honesto e barre-o.
Hoje em dia os volantes chegam a ser mais importantes que os meias, pois são responsáveis direto pela marcação e saída de bola com qualidade.
Infelizmente não adianta nada ter Diego e Éverton Ribeiro dividindo o meio com Arão e Márcio Araújo.
A saída da dupla de volantes está associada com a saída do Zé. O entregador de coletes já deu a letra que os dois serão titulares quando ele barrou o Cuéllar que vinha jogando bem sem motivo algum.
Fico olhando que recebir muitas criticas aqui quando falei no inicio do ano que Arão não tava com nada só dava migué, disseram que ele era volante moderno que chegava a frente kkkk, mas conseguiram ver agr que eu estava certo.
chegaram a compara o futebol dele com o do Elias em 2013
Absurdo
Me lembro que o pessoal do Sportv chegou a comprar o seu futebol com o do Xabi Alonso. Cada dia é um 7×1 diferente!
o finado capita comparou ele com toni kross.. Coitado
Teve essa pérola também!
Não acho o Arão um jogador tão ruim, mas ele não tem a intensidade que deveria ter na posição em que ele atua.
Ele não tem a alma para jogar no Flamengo.
zé ricardo seu paneleiro kd a meritocracia
O time não tem organização tática nenhuma e vejo uma má vontade de alguns jogadores quando é jogo fora do Rio. Marcinho ninguém aguenta mais e o Arão tá uma draga infelizmente.
Renato Augusto pelo menos para 2018.
Perfeito o texto, agora manda uma cópia pra diretoria já que eles gostam de analisar o trabalho pelos números do treinador…
Ô Bandeira, ou vc toma pulso ou ficaremos chupando bico no final do ano. Está claro que Zé perdeu o comando, se ainda quer permanecer com ele, sente com os jogadores e convença-os da necessidade de permanecer com ele, que não tem nenhum técnico no mercado que venha a mostrar algo novo, tudo da mesma laia. É preciso diálogo, pq se treina toda semana e o cara não assimila o que o treinador passa, algo está errado.
fato…
Renato Augusto pelo menos para 2018!
eu acho que antes hein pelo que anda rolando ai
Sei nao mas eu acho que o RA esta voltando pro Mengao……….Ta muito sumidao ele
Ja disse uma vez aqui e vou falar de novo se o Flamengo parar de focar suas jogadas em pontas.acabar com esse esquema um 442 ou 451 compacto sem araujar e araoplicar a situacao.Flamengo vai ficar enjoaderrimo de ser batido dentro e fora de casa.Mas e uma opiniao Ze Bucha e covarde demais n abre mao dos pontas e dos chuveirinhos ”galaticos”
O M.Araújo errou vários passes no primeiro tempo, fez a primeira falta na entrada da área e deu a posse para o Bahia.
Francinei o Ze Bucha diz que usa ele porque segundo ele o esquema de pontas precisa de cobertura para a zaga e nao e compacto.Entao porque nao voltar a formula antiga so que reformulada com novos ingredientes?nao e mesmo?Abria mao do intocavel.mas sabe por que ele nao o faz?medo de por a panelinha dele no banco.SRN
Flamengo joga no 4231 e sem variacao dai so entra um atacante e 2 pontas.mudando essa p.. de esquema poderemos ter 2 atacantes somente e diego poderia ir para o meio
O proprio lance de gol não houve participação de nenhum dos 2 volantes. Vaz foi quem deu a saida de bola: Vaz-Rodinei-Diego-E.ribeiro e Berrio. A questao e se e falta de qualidade dos volantes ou se tem erro nessa formação tatica do treinador.
Até pq quando fez o gol não tinha 2 volantes… Arão saiu pra entrar o Berrio
Mas eu sei o que você tá falando, quando um time tem que contar com o Vaz pra dar inicio a saída de bola é pq tem tanta coisa errada no time que não dá nem pra começar a falar sem gastar 500 linhas. Se pegar os gols do time no ano será quantos passaram pelo pé do MA?
Eu quero chamar a atenção para um detalhe que não pode passar despercebido. Há jogadores que jogam apenas em uma posição e caem muito quando não estão nela.
Eu sou adepto que o esquema tático deve se moldar ao time em mãos. Para Zé Ricardo e o Barcelona o time deve se adaptar ao esquema tático. Isso é questão de filosofia de jogo, respeito.
O que não pode ocorrer é, ao adaptar o time para um esquema de jogo, improvisar o jogador numa posição que não é a dele. No Flamengo quase todos os que jogaram nas pontas são improvisados, inclusive falando pelo lado que joga. Poucos se destacaram. Já tivemos Mancuello e William Arão por ali… Matheus Sávio tb não é ponta, assim como o Adryan e nem mesmo Cirino e Gabriel. Os caras são limitados e jogam improvisados. Dificilmente rendem.
O caso do William Arão, bom jogador, são dois. Primeiro ele está passando por um momento ruim. Zé Ricardo deveria preservá-lo, contudo insiste e o queima. Ele é mestre em fazer isso.
Segundo, Arão e Mancuello jogam de forma parecida. Responsabilidade defensiva um pouco menor e chegando mais a frente. Arão não tem chegado tanto a frente, tem se mantido preso ao lado do Caramujo e roubando mais bolas do que ele. O técnico necessita ver os problemas e corrigir nos treinos, pois cada partida ruim tira a confiança do próprio jogador e da torcida, só que o Zé Ricardo não sabe administrar isso.
Ou seja,nem ele sabe o q fazer.aprendiz ridiculo…
Muito bem observado.
Improvisar jogadores em prol de um sistema de jogo falho é o cúmulo da tolice
Não sei o quê o Cuellar tem que fazer para ser titular….tem o Ronaldo também..e incrível a teimosia do Zé.chega a ser burrice,ta difícil
Esquece uma mudança deste técnico medíocre ele tem suas convicções, e não vai mudar infelizmente nao vamos ganhar nd. podem escrever e outra se não ouver mudança o Flamengo cai na copa do Brasil
#SRN
A verdade é que o curintia vai ser campeão pela vigésima vez e a gente deve ficar entre os seis. Para piorar o vascocô deve ficar na nossa frente. VAI TOMAR NO CÚ ZÉ RICARDO!!!
4-0-3-1. Perfeito.
O Presidente que precisa tomar uma atitude drástica e tirar esse treinador teimoso e burro!
Zé Panela fora!!!
4-0-3-1…
Tdo mundo vê isso!!
Rueda está livre no mercado, contratem o cara logo e mandem o zé pra pqp ou o deixem como auxiliar para aprender com alguém que sabe. Ainda dá pra ganhar algo esse ano com ele e entrar forte na libertadores ano que vem.
Fora ZR.
Pior que o Zé Ruela só o Banana de Melo mesmo que vai esperar o time sair da copa do Brasil para mandar o treineiro embora.
Tá fácil então, contrata o Paulinho, Casemiro e Modric, que o Flamengo vai ser campeão!
Técnico de um sistema só, não tem variação nenhuma já faz um ano. Funcionou muito bem durante um tempo, porém o time tem que ter variação tática.
Ze ruela bota 2 a menos todo jogo e espera que vinicius everton e guerrero façam tudo la na frente.
O flamengo traz jogador pra caramba e mesmo assim ele preferi deixar o mesmo meio de campo, rodolfo coitado se ferrou sobrou todas pra ele, e isso tudo sobrecarrega os zagueiros que tem que conter a inutilidade dos volantes… talvez seja por isso que os zagueiros não se destacam mais no flamengo nos ultimos anos, acabam jogando mt sobrecarregados, não é atoa que rever da umas entregadas acho que ele ta doido pro tecnico sair.
Todo fim de coletiva ele diz que tem que melhorar, dai o que ele faz? quando o time melhora ele bota no banco quem se destaca e deixa quem ta ruim, esse cara tem problemas mentais isso ja está muito claro.