Bandeira de Mello faz gestos de provocação à própria torcida

Compartilhe com os amigos

Parece que os protestos que vem sendo feitos constantemente desde a última sexta-feira, no CT do Flamengo e em Florianópolis não vem sendo bem aceitos pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Após a partida a partida contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, diversos torcedores nas redes sociais, disseram que o presidente proferia xingamentos a torcida e fazia gestos obscenos durante os protestos realizados no jogo.

Agora a noite foram divulgadas as fotos com o presidente fazendo gestos e dando banana à própria torcida. As fotos são de Antonio Carlos Mafalda. Veja:

Foto: Antonio Carlos Mafalda/MafaldaPress

O presidente falou sobre os protestos após a partida:

As faixas eram todas iguais, com a mesma gráfica, com as mesmas frases que são colocadas num determinado blog todo dia. Isso aí a gente tem que conviver todo dia, o Flamengo é um clube sujeito a esse tipo de ação política, de protestos.

Foto: Antonio Carlos Mafalda/MafaldaPress

Veja mais:

“O carinho do torcedor catarinense abafou os protestos, disse EBM

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos Rubronegros
    O nosso tão estimado presidente, perdeu a compostura e está confrontando a Torcida com gestos e palavras condenáveis para o cargo tão importante que ocupa.
    A Torcida tem que ser ouvida e respeitada, se ela não está satisfeita com o desprezo atual dos responsáveis pelo futebol do Flamengo por bons resultados e vitórias em campo, algo tem que ser feito e, o presidente é o maior responsável por isso.

    Queremos dirigentes e comissão técnica comprometida com o sucesso do time de futebol do Flamengo e não com resultados negativos, desclassificações e vexames.
    Não acredito que com a continuação do Zé e dessa CT, vá mudar pra melhor alguma coisa, muito pelo contrário, pois, a revolta dos jogadores de maior qualidade que estão sendo preteridos pelos da “panela do Zé” só aumenta a cada dia, assim como a Torcida que não suporta mais essa situação!!
    E o Bandeira de Melo……. o Banana de Melo está dando “bananas” pra Torcida do Flamengo, literalmente, que está protestando e pedindo a demissão do Zé!
    Ele até já falou que o Zé mesmo perdendo todas as partidas, FICA até o final do mandato dele.
    O Banana está dando uma de Eurico Miranda(Vasco) e se achando “dono do Flamengo”!!

    Aquele abraço

    • Eduardo Boca Mole = Euriquinho da Gavea….dono do Flamengo, e com sua propria entourrage de fãs e adoradores…enquanto isso Mengão descendo a ladeira em alta velocidade….

  • Foge mauro cesar.
    Vc eh o primeiro da lista do nosso imperador!!!!

    • Mauro cesar???!!!!! Semana passada até ele tava com discursinho safado pró-ze ricardo, dizendo q nao adianta trocar tecnico. Tamo fudido!! Só a torcida enxerga e parece q é a única q não é ouvida!!

      • A mediocridade do conformismo imposto a boa parte da torcida é tão grande que se criam estrategias para defener um tecnico fraco, uma escalação esdruxula e uma performance em campo digna de time pequeno. A continuar assim a situação vai piorar, porque a anta vai forçar a mão na próxima partida contra a Ponte, que virá tambem no 4-5-1 (alias esse é o esquema que matou o Ze Ricardo, ele não sabe como vencer um time com 5 no meio de campo), e por ser um time muito mais arrumado que o Avai, corremos o risco de tomar uma sacode logo na primeira partida no estadio da Ilha…..e então as nuvens negras vão descer do ceu….

      • Só falou verdades.

  • Oposição oportunista tumultuando, como sempre.
    Torcida organizada é igual militante mortadela de sindicato. Fazem o mesmo papel de cabo eleitoral.

  • Se um jogador fizer gestos de desreipeito em direção a torcida ele é punido pelo STJD, um dirigente que deveria dar o exemplo, pode ??
    Eu estou sempre defendendo o bom trabalho dessa diretoria, mas ja não é a primeira vez que esse senhor falta com o respito à nossa torcida, ele tem que entender que ninguem é maior que o clube, espero que ele seja punido por essa atitude inaceitável !!!!

    • Torcida essa que na sua maioria é composta por bandidos que promovem tulmuto e baderna não merece respeito.

      • Você confunde tumulto e baderna com protesto sem violencia, me mostra onde teve a baderna, os bandidos e talvez a gente possa ter um debate, porque na verdade vi apenas acusacões baixas e levianas da sua parte !!!

        • Não são acusações baixas muito menos levianas e nem fiz um comentário infeliz, agora esses torcedores aos quais fiz referência são de fato baderneiros.

          Em 12/06/2017 16:02, “Disqus” escreveu:

        • Além do mais torcedores que vão protestar mesmo que de forma pacífica são desocupados e consequentemente não tem o que fazer por isso participam de protestos.

          Em 12/06/2017 16:37, “Rubens Vieiradasilva” escreveu:

          • Voce esta muito preocupado em por rótulos nas pessoas, talvez você vai viver de uma forma mais saudável o dia que não precisar de ser superior ao próximo, você deveria rever seus conceitos !!!

            • Não sou superior nem falei que era desculpe mas você está desqualificando a conversa.

              Em 12/06/2017 8:50 PM, “Disqus” escreveu:

              • Você já deve ter lido que o EBM pediu desculpas pela atitude grosseira de ontem, acho que só comprava o que escrevi !!!!

                • A atitude que estou falando é fazer gestos obscenos para a torcida.

                  Em 12/06/2017 21:04, escreveu:

                  • Você disse: torcida essa que não merece reapeito, ainda bem que ele foi homem o suficiente para pwdie desculapas da atitude que teve ontem, mandando banana para os torcedores, e esse foi o meu post la no começo, disse que não era uma atitude de um mandatário, simples assim, agora se você tem outra historia para contar, entra na notixia certa, porque a daqui é sobre o gesto dele de mandar banana para os torcedores, voce pode distorcer, desconversar ou fazer o que quiser, mas esse foi o meu post, se você não sabe entender isso, o problema é seu !!!

                    • Calma

                      Em 12/06/2017 9:19 PM, “Disqus” escreveu:

    • Torcida essa que na sua maioria é composta por bandidos que promovem tulmuto e baderna não merece respeito.

      • Se você já tem essa opinião sobre nós torcedores, não sou eu que vou tentar fazer você mudar sua mentalidade, em todo lugar você vai encontrar pessoas do bem e gem sem indole, quando esta ganhando e a torcida fazendo festas nos estadios, somos a melhor torcida do mundo, agora quando perde e cobramos, somos bandidos.
        Pelo que posso ver até agora das imagens, não vi vilolencia por parte desses bandidos que você citou no seu infeliz comentario, agora quando existe violencia por parte da torcida que seja, sou a favor da punição, prisão e a até mesmo a expulsão dos eatadios !!!!

        ,

  • Esse é o Banana de Mello, não é a primeira vez que ele se mostra desequilibrado e incapaz de receber críticas. reclama das perguntas dos repórteres que não chupam as suas bolas como os bandeiretes e faz gestos obscenos pra nossa torcida.

    Um incompetente vaidoso, isso que esse careca é. Vai entrar pra história como o presidente que enriqueceu os cofres do Flamengo, mas que no futebol só passou vergonha.

    • Realmente não gosto desse lado dele. Nem por isso vou deixar de dizer q ele é o melhor presidente do Brasil.

    • Graças a Deus ele vai enriquecer os cofres do flamengo e entrar pra história do clube por esse feito, muito melhor que os seus antecessores que quase faliram o flamengo.

  • Esse site ajuda muito o flamengo!

  • Daqui a pouco vai ter torcedor pedindo a volta das corjas que afundaram o Flamengo. EBM tem créditos pra dar um cacho de banana inteiro pra torcedor babaca mal educado.

    • Claro, ele não precisa se comportar de acordo com o cargo, afinal ele é o nosso salvador!!! Temos que torcer mais para o Mengão e menos para o EBM, ele está errado, primeiro em acumular um cargo para o qual ele não tem preparo (VP de Futebol), depois porque apoia um tecnico que nada agrega ao clube desde o inicio do ano, mesmos estando a 12 meses no cargo, pois o time é um bando em campo. Mais torcida pro Mengão menos pro EBM!!! E não tem essa de corja, ninguém quer a volta desses lixos, mas isso não siginifca que o clube virou um feudo do eduardo boca mole….assim ele fica parecendo o euriquinho da gama…

      • Prefiro ele acumulando cargos que torcedor sabe tudo escalando jogador e demitindo técnico.

        • Claro, nós não podemos criticar, agora me diga quando foi que o ZéPanela conseguiu ganhar de um time que joga no 4-5-1, nos ultimos 12 meses….isso nem você, nem ele, nem ninguém da comissão tecnica sabe responder, porque o ZéPanela não ganhou de nenhum time no 4-5-1….será que sou só eu que vejo isso? duvido? mas o Zé é estudioso, e o Banana de Melo pode xingar a torcida e fazer gestos porque ele é o Sassá Mutema, o nosso Salvador, dono de um feudo com seus vassalos torcedores que querem a glória do seu mestre não do seu clube!!!

          • Criticar pode o quando quiser o que não pode é torcedor querer mandar.

    • Fato. Isto é coisa de oportunista da oposição

    • Exatamente!

  • Bom dia amigos e amigas! É muito triste a forma como o nosso presidente está tratando sua torcida. Não aguentamos mais sofrer chacotas de nossos amigos e amigas que torcem para outros times. Parece que o presidente se acha perseguido pelos seus adversários políticos, mas antes fosse só perseguição. A torcida no geral está sofrendo e muito e ele nada de pensar em mudar o comando técnico. Será que ele irá esperar o time se tornar lanterna ou pior rebaixado para se mexer? Não quer demitir o Zé Ricardo, tudo bem mas rebaixe ele para auxiliar técnico e contrate um técnico mais bem preparado tipo o Dorival Jr. ou uma aposta do exterior, o colombiano Reinaldo Rueda do Atlético Nacional. Tenho lido em alguns comentários que alguns torcedores mais exaltados estão ameaçando depredar a Ilha do Urubu em caso de empate ou derrota para a Ponte Preta na quarta-feira na estreia do estádio. Isso é muito preocupante pois o clube poderá perder mandos de campo e até quem sabe perder pontos.

    • Por isso o bandeira tem que dar bananas pra esses marginais, onde ja se viu ameaçar depredar o estádio que custou muito dinheiro e vai ser nossa casa só porque o time não vai bem no campeonato. Esses com toda certeza não são torcedores do flamengo são marginais, são criminosos porque quem depreda um patrimônio público ou privado é criminoso além do mais não será com violência que vamos reverter essa situação difícil na qual nos encontramos.

  • Cara o Bandeira já ta caducando, a torcida que o melhor para o Flamengo agora o senhor não aceita demitir o Zé Ricardo por ele ser seu amigo,o que está em jogo não é sua amizade com ele e sim o Flamengo o senhor não é dono do Flamengo e sim a torcida a grande maioria dos torcedores querem a saída do Zé Ricardo ele saindo a vida continua o Zé Ricardo não vai acabar e principalmente o Flamengo vida que segue, ele não tem mais o que tirar desse time a melhor opção é sua saída, Marcelo de Oliveira não acho a melhor opção talvez, Dorival, Péricles Chamusca, Fernando Diniz.
    Coisas novas ambiente novo seu Bandeira isso é necessário.

    • Releia a merda que vc escreveu 3x e depois reflita a respeito.

      • Ele não tem capacidade para isso!

  • Cuidado seu Bandeira se a torcida invadir o campo não vai ter como segurar.

  • Por isso que eu falo manifestação pacifica não adianta,tem que invadir
    ct mesmo e da tapa na cara para as coisas acontecer?O cara ta
    trabalhando e nao esta ganhando nada,foi eliminado na
    libertadores,e vem passando sufoco nas outras competiçoes,sera que vão
    deixar o time perder na copa do Brasil em casa para poder ver que ele é
    um merda,diretoria confunde amizade com trabalho.futebol são
    resultados.fora Zé,se o Flamengo perder em casa a torcida vai invadir campo e pegar o Zé

    • ridículo seu cometário, lamentável..isso é protestar? prejudicar o próprio time invadindo o campo?, vc acha que jogador vai correr mais, se dedicar mais se vcs fizerem isso, caia na real, é nesses momentos que a torcida precisa apoiar, esse tipo de atitude tem efeito contrário dentro do grupo de jogadores…apoiar time campeão até minha vó apoia…muito fácil.

      • Concordo com você mas infelizmente como o corninthians nós também temos uma facção criminosa entre nossos torcedores.

    • Invasão já!!! Dar uma espichada de espuma de carnaval na cara do bandeira e uma de spray de pimenta na do ze ricardo.

  • Nós Flamenguistas, devemos é agradeçer ao nosso Presidente EBM, pois ele organizou o nosso clube, tornou o Mengão respeitado tanto no Brasil , quanto no exterior, hoje qualquer jogador gostaria de jogar no Flamengo, pois sabe que o contrato vai ser cumprido.
    Temos que ter paciência, os resultados vão aparecer.
    Se fosse possível, eu alteraria os estatutos do clube, para ele governar por mais 06 anos.

    • Agradecer por tudo de bom que ele vem fazendo sim. Agora aceitar ele fazer gestos obscenos pra torcida que quer melhorias aí é sacanagem

      • Ninguém é perfeito.

        • Torcedores que prometem depredar nosso estádio, que prometem invasão e agressões aos jogadores, ao presidente e ao treinador definitivamente não merecem respeito.

  • Tem que fazer gestos obscenos mesmos para esses putinhas seguidores de Kléber Leite e Cia. Torcida rotula suas vítimas manipulada por alguém que alimenta primeiro.

    EBM não é intocável, não é perfeito, aliás diretoria é a maior culpada pela situação do Fla, e convenientemente se esconde atrás do treinador, que é quem a mídia sempre aponta mais suas câmeras. Demite o treinador em algum momento, como forma de mascarar sua péssima administração do futebol.

    No entanto, torcedor tem que ir para estádio pra dar força. Quer vaiar, para de pagar ST e fica em casa. Torcedor se acha dono do clube. Não é por aí. Torcedores são peças importantes, mas são amadores, não são profissionais do futebol. Tem que saber qual seu lugar.

    É nessas horas que você vê que torcedor não aprecia o esporte, gosta apenas de ganhar. Enquanto está ganhando, nem presta atenção direito nos jogos, está perdendo, aí entende tudo e sugere trocas no time, que o cara do banco é fenomenal e o que está em campo é pereba… Filmezinho clássico, bem velho, assisto ele há décadas.

    • Perfeito.

  • Seus antis. Bandeira eh um mito… ele pode cagar na mao e jogar na galera e todos devem aceitar e rir. Ele pode tudo.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Não ele não pode! Ele não é dono!
      É presidente! Esse tipo de “conformismo” de “pode tudo” não pode ser aceito. O trabalho dele é excelente mais seu erro é achar que a torcida tem que aceitar essas atitudes, até Jó já teria perdido a paciência com a forma que o time joga.

      • Saudações Rubro Negras. O presidente do FLA mais parece um ditador.

      • Mas a torcida não manda em nada, nem voto tem… o outro dizendo que o ebm é ditador. Acho que a Galera acredita que somos uma naçăo de verdade.

      • Foi uma ironia companheiro. Foi uma ironia…

    • Na galera com tua mãe no meio. E um respingo da feze cair bem dentro do olho da véa. Kkkkkkkkkkk

      • Parceiro. Era uma ironia.
        Segundo. Se vc gosta de piadinha com a sua mãe. Beleza. Cada um na sua. Mas ninguém aqui eh obrigado a ouvir esse tipo de piadinha.
        Então vai tomar no meio do seu cuh seu arrombado de Merda

  • Imagino que não deve estar sendo fácil pro Bandeira lidar com essa pressão.

    Mas essa postura não é adequada.Afinal o que ele imaginava,que a paciência da torcida na espera por títulos seria eterna?Os dirigentes de um clube grande e vencedor como o Flamengo tem que estar preparados para as cobranças.

    Além disso essas reclamações do Bandeira revelam até uma certa ingratidão,pois se tem uma coisa da qual ele não pode reclamar é de apoio da torcida.Quando esse grupo assumiu o Flamengo em 2013 deixou claro que seriam necessários alguns anos até que os resultados do trabalho de reestruturação do clube aparecessem.E a torcida entendeu.Só que já estamos no 5º da gestão e o máximo que a gente pode comemorar foram 2 estaduais e 01 Copa do Brasil ganha meio na sorte.Muito pouco.Então é mais do que natural que a torcida cobre e o Bandeira deveria ter sangue frio pra saber como agir numa hora dessas.

    • Muito bom concordo. O trabalho vem sendo muito bem feito más o ebm tem problemas em lidar com a pressao e isso ñ é de hoje. Qualquer crisesinha ele se irrita e faz besteira como neste caso. Mas tb entendo que ninguém é perfeito.

  • Isso nao e conduta de um presidente de um clube !!!
    Ele quer o que, ganhar elogios ???
    Muito prepotente esse senhor, tem que ter humildade e saber que ele precisa de um vice de futebol, ele temque cuidar da parte que ele entende do gerenciamento economico, o orgulho desse fanfarrao vai acabar prejudicando muito mais o nosso Flamengo !!!

  • Com todo respeito, estão errados em achar que o Flamengo ganharia tudo, sou rubro negro e estou revoltado Sim, mas temos que apoiar os caras, quanto ao técnico e aos jogadores infelizmente chegou uma fase ruim de todos os clubes, até o atual líder do brasileiro passou por isso, o retrospecto do treinador é bom 5 derrotas nesse ano é coisa Boa, daqui a pouco vai chegar o momento de crescer novamente e todos estariam apoiando e empolgados com os títulos que virá esse ano, Bandeira de Mello é o melhor presidente e pensa como Flamenguista, se não ele não pagaria as dívidas quase toda, dá revolta não ver o time ganhando Sim, mas vamos apoiar até o fim.
    #euacreditonomengao

    • Concordo. É uma merda ver o time jogando mal. Mas o povo tá fazendo melhor que torcida rival… Querendo desestruturar o time de qq jeito.
      Esse tipo de matéria aqui só ajuda a esquentar o clima no clube.
      Ele já falou que foi direcionado a um torcedor só…

      • Desculpe companheiro. Isso nao existe. Se dor direcionado a um torcedor soh ele vai la e escreve na coluna do cara. Ele vai la twitter do cara. Vai instagram, facebook, snapchat. O que mais tem eh forma dele individualizar esse piti que ele deu.
        Ele errou quando fez isso mas nao eh o pior. Ele errou e erra seguida,ente como vp de futebol. O problema que o chefe dele eh ele mesmo.
        Entao esse careca enganador usurpador que acha que ele eh o flamengo

        • Usurpador e enganador?você sabe o que ta falando?

          • Verdade. Retiro o que eu disse. Ele não eh usurpador nem enganador.
            Ele eh traidor e incompetente na pasta do futebol.
            Melhorou!?

            • Continuou a mesma bosta!

              Em 12/06/2017 14:42, “Disqus” escreveu:

              • Entao como eu previa, vc tem problema cognito.
                Qualquer xxx+Sufixo or, vc iria reclamar.

                • Perdigão, você tem o direito de se manifestar a favor ou contra ou mesmo manter se neutro porém deveria ter um pouco de respeito pelas pessoas ainda pouco vi a forma desrespeitosa que trataram sua mãe e não concordei com o idiota que escreveu aquilo com ela porque não concordo com ofensas de natureza alguma, espero que você reflita sobre isso.

                  Em 12/06/2017 14:47, “Disqus” escreveu:

                  • Concordo. Desculpe. Retiro o que disse sobre vc ter problema cognitivo.
                    Vou reformular. quando eu digo que ele eh traidor, eu, ibsen, acho que ele eh um traidor pois na hora de passar a coroa ele não o fez. E eu, ibsen, acho ele compententente na administração do clube e como agregador das outras pastas. Mas que como vp de futebol, ele faz um trabalho ridículo. Pois eh incompetente nesse assunto. Futebol.

    • Parabéns o verdadeiro flamenguista faz assim como você!

  • Time mal treinado, presidente ignorante é teimoso que não respeita a torcida, diretoria que não entende de futebol,um conselho deliberativo omisso e inerte, o resultado e isso mesmo lutar pra não cair.

  • Ano passado ganhamos e chegamos em terceiro!
    o que está faltando é a torcida apoiar o time,as vezes o ser humano precisa de ser abraçado e apoiado nos momentos dificeis,essa torcida do flamengo só abraça o time quando está bem.
    Somente o nosso apoio durante as partidas irá tirar o time dessa situação,xingar um ou outro só trará mais crise para o clube.
    Lembro a vcs que este é o mesmo time do ano passado!

    • Verdade

    • Concordo. O time não está conseguindo jogar bem, é verdade.
      Mas o povo também não ajuda… O Zé Ricardo ontem quase colocou o time que a torcida pedia: Vinícius Jr. titular, Juan no lugar do Vaz, Thiago no lugar do Muralha, tirou o Aarão (que merecia banco há muito tempo) pra colocar o Mancuello e mesmo assim o time ainda está apático. Tomou gol numa jogada boba e deu bobeira no contra-ataque da jogada polêmica também.
      Não tem que perseguir o time não, é apoiar cara.

      • Verdade.

      • Hmmm. Entendi. A culpa eh do povo. Da torcida. A culpa nao eh do bandeira vp que nao sabe o que esta fazendo. Entendi…

        • Sim o flamengo está en má fase por culpa do bandeira. É cada coisa viu pqp

    • Parceiro. A gente eh torcedor. Ele eh o presidente e o vice presidente de futebol.
      Temos essa prerrogativa de fazer isso. Reclamar, apoiar, vaiar. Ele nao tem. Se ele quiser ter essa atitude, ele saia do cargo e vire torcedor. Ate pq ele como vo de futebol eh um completo desatre.

    • Não adianta amigo. Torcedor de resultado jamais entenderá essas coisas, nem se vc desenhar.

      • Só irão lembrar do bom trabalho do bandeira quando kleber leite volta e endividar o flamengo outra vez.

        • Verdade só assim para cairem na real.

    • Inclusive O treinador, foi com ele que disputamos o título e fizemos nosso melhor campeonato de pontos corridos.

  • Bom dia a todos e SRN.
    Ao nosso presidente bandeira ,ou o senhor é cego e surdo ou está apaixonado por Zé Ricardo,por que quarenta milhões de torcedores está errado ou corrigir trinta e nove milhões novecentos e noventa e oito torcedores estão errado.pelo amor de Deus .vendo o Márcio Araújo tocando pra trás mim dá náusea.ele ameaças que vai e volta o que é que tá acontecendo que só a torcida percebi.

    • Maravilha. Entao tiramos a diretoria, mandamos o técnico tomar champú e assumimos os 40 milhões. Ai sim o time deslancha.

  • Já tô falando a meses: Renato Gaúcho é o técnico perfeito pro Flamengo!

    • Não trarão.

    • Também estou começando achar isso.

  • Abram os cofres e tragam o Renato Gaúcho!

    • Quanto mais isso…

  • Bom eu vou dar a minha opinião. Primeiramente BM tem que saber separar as coisas, eu não acho de bom tom um presidente responder ao torcedor dessa forma. Isso só demonstra o momento que vive a instituição no futebol. Para justificar as atuações ruins a fala é mansa: “somos um clube centenário…fala em democracia…” (referente à nota que o clube emitiu contra os protestos anterior), Está tudo bem, isso faz parte…agora faz isso por ser criticado… E não é a primeira vez. Se tem que dar uma banana, dê à sua administração no futebol, sabidamente deficitária e que não está bem. Lhe falta mais humildade sim, nunca admite seus erros quando é cobrado, sempre tem uma reação nada simpática. Não sou partidário de ninguém e me sinto muito a vontade em expor o que penso…Estou falando exclusivamente do futebol do CRF.
    O Juan em entrevista demonstrou muito mais lucidez: “o torcedor tem todo direito de protestar” lógico sem violência. O limite chegou caro BM, sua “passividade” e a do Zé não combinam com as tradições Rubro-negras de raça, atitude e sangue nos olhos. O Planejamento está equivocado, com a manutenção de peças pífias no time e que estão prejudicando o próprio time. Isso é ponto pacífico para mim.
    Quem deve ser cobrado BM? Quem monta o time? Quem escala? Quem monta o esquema? O nome que vejo é Zé Ricardo. Você dar “apoio” é politicamente correto, como o fez na demissão de Oswaldo, Luxa, Cristovão…por questões políticas, pois a politica faz parte natural do processo em qualquer instituição. Dizer que é ato político é demonstrar fraqueza, ao invés disso admita os erros e tome as atitudes dentro do clube para vermos os resultados em campo. Essa é a melhor resposta.

    • Ebm não sabe lhe dar com a pressao nem críticas isso já ficou claro a tempos. Mas isso ñ desmerece tudo que ele já fez. Eu estou gostando da postura dele de ñ remitir o zé más a cobrança tem que ser feita, eu fico muito puto quando tratam maus resultados ou campanhas com pasividade como se estivesse tudo bem.

  • EB, tá tudo certo. Tamo junto!!!!

    • Ironia ?

    • Vc escreveu errado. Everton ribeiro eh ER.

  • – Se o cara nada faz “é um banana”.
    – Se o cara reage e xinga de volta “é falta de respeito”.

    • Pablo…
      Como sempre você olhando por TODOS os ângulos…
      Se EU estivesse no lugar dele também em algum momento extravasaria meu emputecimento de algum jeito…
      Faz parte da natureza humana.
      Tacar pedra na Geni é fácil, difícil é segurar a pedra.
      Grande abraço.

      • Carlos,
        Se ele esta puto com alguem especifico, ele vai la na coluna, jornal, blog, twitter, instagram, facebook, snapchat, email do cara e individualiza.
        Hj em dia o que mais tem eh formas de fazer isso.
        Dai o cara vai la e manda isso pra uma galera.
        Completamente amador.

        • Ibsen, como o Carlos disse…
          o cara tb e’ torcedor…
          nao eh a atitude correta pra um presidente? obvio que nao.
          mas tao la enchendo o saco do cara, a expectativa em cima desse flamengo e’ enorme justamente pelo time que o PRESIDENTE conseguiu formar.

          Tao tratando como a “agressao” dele fosse pra torcida inteira… sabemos que nao e’.

          • Mas ele eh presidente. Ta no job descritpion. Se ele tem essas atitudes, pede pra sair e deixa outro preparado. O que na verdade deveria ter sido feito. Mas ele demostrou muito afeto pelo cetro.

            • serio mesmo? tu acha que ele deve “pedir pra sair” por causa disso?!

              • Nao. Por causa “disso” ele deveria publicamnete pedir desculpas. Dizer que num momento de cAbeça quente fez gestos que nao deveria fazer. Infelizmente eu acho que nao vai ser feito pois ele não tem humildade nenhuma.
                Isso era o que eu faria por causa “disso”
                Agora pelo “resto”. Eu nao mudo a minha opinião por causa “disso”.
                Continuo com a mesma opinião.
                Ele eh um bom administrador e agregador e um péssimo VP de Futebol.
                Entao no mínimo, alem do pedido de desculpas ele deveria se afastar do futebol e colocar um VP de Futebol que tenha competencia.
                Assim ele pode continuar se dedicando a agregar todas as outras pastas em prol do flamengo. Ele no futebol soh vAi atrapalhar e vai arranhar demais o bom trabalho que fez como administrador.

                • Na boa Ibsen. respeito sua opiniao e tb acho q ele nao deveria se expor dessa forma…

                  Agora, pedir desculpa pra vagabundo de organizada que ta xingando o cara o tempo todo eu nao pediria nao…

                  • Desculpa para a torcida. Como um todo.

                    • ai e’ onde nos divergimos…

                      O xingamento foi especifico a um grupo de torcedores, eu nao me senti ofendido por ele…

                      e obviamente ele nao esta’ mandando a torcida toda do flamengo pra aquele lugar…
                      ele pode estar pecando, se expondo.. mas nao e’ maluco…

                    • Com certeza o gesto dele foi para uma meia dúzia. Mas da forma como ele fez, não atingiu meia dúzia. Por isso que eu acho que seria imperativo o pedido de desculpa. Mas beleza. Eu sou torcedor E ele presidente . Ele sabendo que tá fazendo

                    • Acabei de ver na Espn, apresentação do Rodolfo, Bandeira pedindo desculpa se alguém se sentiu ofendido pelo gesto…

                    • Bom. Meio caminho andado. Hahahau. Agora falta ele, presidente, demitir ele, vp, e colocar um profissional da área. Liberando ele para ficar com a administração do clube.

        • Talvez possa até ser…
          Porém completamente HUMANO…
          Se EU estivesse no lugar dele teria feito a mesma coisa…
          DUVIDO que você não faria.
          Jogar pedra na Geni é fácil…
          Já dizia o Chico…

          • Mas por isso somos torcedores. Temos essa prerrogativa.
            Ele eh presidente. Ele quis estar ali. Entao tem que agir de forma condizente. Quantas vezes eu quis mandar meu chefe tomar no cuh. Fazer um coco em cima da mesa dele. Mas o que eu fazia!? Sim chefe. Ok chefe. Vc tem razao chefe.

            • Ok…
              O Chefe nesse caso é o Presidente… e quem está no cargo é ele !!!
              Ou você acha que eu ou você como Torcedores mandamos alguma coisa na Gávea ???
              Essa estória de que torcedor é dono do time… só em estórias da carochinha…
              No mundo real gostemos ou não. quem assina pelo Flamengo é ELE e não eu ou você…
              Muito bonito e muito bacana a lenda que a torcida é dona do Flamengo…
              Cara, nem sócio torcedor com carteirinha e somente sob determinadas condições de poder ir na Gávea e só de 2 em 2 anos colocar um papel numa urna com o nome de quem comandará o flamengo por mais 2 anos…
              Se você não acordou pra “real disso” eu já acordei faz tempo.
              Torcedor por esse ângulo é apenas massa de manobra, mas não decide nada.
              Do mesmo jeito que ele não será mais nada no Flamengo quando deixar o cargo, será apenas mais um torcedor que como nós não MANDARÁ EM MAIS NADA.
              Hoje, o Chefe é ele… nós somos os que sorrindo ou muito putos engolimos as decisões que vem de cima.
              Por mais que pediram. chiaram e espernearam demitiram o ZRicardo ???
              Não !!!
              Somente quando ELE quiser…
              Verdade é essa gostemos ou não…

              Grande abraço.

      • exato.
        o povo ta com muita frescura tb…

        tempestade por causa de uma “banana” pra um grupo especifico…

        tao tomando as dores por causa de organizada..

    • Soh existem entao essas duas condutas!? Ser ruim e/ou xingar a torcida!?

      • logico que nao, apenas resumi os contrastes.

        Qual o problema? so tem santo por aqui…se ofendendo por uma banana…
        eh muita frescura

  • São os componentes da flababaca…todos vascainos fdp!

    • Revenda de ingressos…
      Sempre as torcidas fizeram isso…
      É verdade.

    • exato, ele fez foi pouco.

  • O Flamengo desde que inventaram o campeonato de pontos corridos , em apenas três ou quatro oportunidades ( uma delas ano passado ) nao ficou flertando com a zona de rebaixamento . Tá cheio de falso flamenguista torcendo pra gestão do EBM dar errado , porque o medo de um Fla organizado fora de campo , com poder financeiro , com CT de primeiro mundo , com jogadores de renome querendo vir jogar aqui , com um programa de socio-torcedor forte , com uma oposição sem voz por conta de bons resultados é cada vez mais real !!! Quarta que vem , já voltam o Guerrero e o Trauco , o Everton Ribeiro já vai estar treinando efetivamente com o grupo , o Conca cada vez mais próximo de estrear , mais um zagueiro se integrando ao elenco ( Rodolpho ) , então , a hora de fazer o Fla se auto-destruir com intrigas , crises , picuinhas e etc é agora , porque quando esse time embalar até o Márcio Araújo vira gênio ….

    • Embalar pra onde pontos corridos se deixar distância já era amigo até o ano que vem

    • Colocou o dedo na ferida…
      Um outro àngulo para se olhar a mesma situação…
      Verdade…

    • Amigo. Vamos separar um pouco as coisas.
      Ebm como presidente e agregador dos outros vps responsaveis por cada area. Ok. Nao temos do que reclamar. Faz um bom trabalho. Apesar de ter tido que passar a coroa de rei como o combinado mas nao o fez. Gostou do poder.
      EBM como vp de futebol ou como presidente cobrando o vp de futebol. Pessimo. Nao sabe nada. Nao sabe se eh de comer ou passar na careca.
      O que eu e a maioria das pessoas reclamamos do EBM eh a performance com o futebol. Que eh sofrível.

      • Não adianta explicar, os caras estão cegos pela idolatria…amam mais o EBM do que o Mengão….e quando reclamamos dizem que queremos a volta do KL ou da Patricia Amorim…

  • Não querendo defender o bandeira, mesmo porque se ele fez o gesto para toda torcida do flamengo que estava lá acho justo ser criticado. Mas a forma como a foto foi tirada só mostra o ponto de vista do torcedor. ele afirmou que um grupo está perseguindo com intuito político, o que não duvido, já que as eleições são ano que vem. Só quem acha que muitos desses protestos não são patrocinados por outras correntes políticas do clube, deve viver em uma terra do faz de conta e não no Brasil onde impera o “mau caratismo”. Do jeito que a foto foi tirada não dá nem de comprovar se o que Bandeira disse é verdade ou não, mostra apenas o ponto de vista da matéria e do torcedor “ofendido”. Infelizmente no Brasil é assim, as pessoas acusam, mesmo se a pessoa for inocente tem que provar que é. Mas reitero se ele fez isso para a torcida como um todo está completamente errado e merece as críticas.

    • Ele fez isso para os falsos rubro-negros oportunistas que se aproveitam do momento para trazer tumulto e agem pensando em primeiro lugar no benefício próprio e não em prol do crescimento do clube.

      • Defina a falsos rubro negros por favor!

        • Essa porra se tornou uma conceito indeterminado, para ser “verdadeiro rubro-negro” devena ficar calados e bater palma em qualquer situação, aí fica difícil…

        • Já foi definido aí na postagem que vc mesmo respondeu.

      • Bom. Se eu estivesse la eu ia estar detonando o bandeira pelo trabalho absolutamente ridiculo que ele faz como vp de futebol. Isso faz de mim um falso rubro negro? Sou socio torcedor desde o primeiro mes em 2013. Meu filho pequeno eh socio compro todas as camisas oficiais que saem. Vou a todos os jogos na cidade do rio de janeiro. Mas, se eu nao concordo com o EBM vp eu sou falso rubro negro. Confere? A logica eh essa?

        • Se for um torcedor oportunista que se aproveita dos momentos difíceis pra fazer tumulto e sem nenhuma motivação de querer trazer crescimento ao clube, mas sim se aproveitar para se auto-beneficiar, deixando de expor ideias que tragam crescimento ao clube, chegando ao ponto de criticar até o que vem sendo feito de forma exemplar, aí sim, sem dúvida, posso dizer que é um falso rubro-negro.

          “Pessoas inteligentes falam de ideias, pessoas normais falam de coisas, e pessoas medíocres falam de pessoas.”

          • Eu pergunto Se o dia esta bonito e vc responde que comeu feijoada no almoço.
            Dai depois me saca um quote filosofico achando que eh aristoteles.
            Me poupe fera.

  • Isso é postura de presidente? Atitude de moleque! A cada dia que passa esse presidente só está perdendo respeito e credibilidade com esses papelões! Triste!

  • Perdeu meu respeito FORA EBM. FORA.SEU MERDA

  • O Bandeira deve tá dando pro zé ricardo…Não eh possível…o cara não consegue enxergar que o time não tá rendendo nada…que o zé ricardo perdeu a mão?!
    É uma ótima postura do EBM! Tô dizendo que esses caras esqueceram quem paga a conta!!
    E a torcida é burra….para de ir aos jogos e assistir o jogo na tv….Deixa aquela merda de estádio vazio…

  • Deixa o Flamengo perder uns 5 mil sócios em um dia pra ver se o técnico não cai! Faça seu protestos, cancele seu sócio torcedor!

    • Idiota…

    • É a melhor forma de protestar.

    • vender Vinícius Junior vai dar título nenhum para o FLAMENGO. A não ser o importante título de “melhor venda do ano”. É o que importa né.

      • Eu sei, mas o que eu quis dizer é que esses “falsos rubro-negros oportunistas” querem tb pegar uma “boquinha” nessa dinheirama toda, rs.

        • Só vejo torcedor aqui protestando contra o treinador aí me vem falar de dinheiro ?

          • Então leia melhor as noticias e as postagens, pq tem nego que já está pedindo até a saída do presidente e xingando com termos nos níveis de “presidente safado”, “fdp”, etc.

        • Acho difícil. Uma das grandes heranças do Bandeira é a mudança no estatuto que fará os próximos presidentes responderem com o patrimônio, caso hajam escolhas ruins.

          • Isso mesmo, essa é uma das heranças que eu mais estou gostando da era Bandeira, a responsabilidade objetiva dos Dirigentes que se locupletarem de maneira indevida às custas do Flamengo.

            Perfeita sua colocação.

  • Acho que no jogo contra a chapecoense que vai ser em casa e com todo mundo que foi contratado podendo estrear se ele não conseguir o resultado ele deve cair, até lá não tenho tanta certeza.

    • Se n vencer na quarta já er

      • Não vai vencer. A Ponte Preta ta embalada e o cenário não poderia ser melhor pra eles com esse time sem raça do Flamengo. Sem contar que o Sheik tá la do outro lado e ‘magoado’ com o Flamengo, pode ter certeza que ele vai entrar no jogo que nem um cachorro louco. Flamengo perde e Ze cai.

  • Gostei ! Tem que ser assim mesmo, flamengo ta infestado de “torcedores” lixos, gnt q se diz flamenguista, ja vi varios e varios casos aqui de um fdp torcendo pro Flamengo perder o jogo de hj, só pro zé ricardo ser demitido isso é vergonhoso, a torcida do Flamengo nao é mais a mesma. Meu avô e meus tios todos tem mais de 50 anos de Flamengo viram o flamengo se transformar no que é hj e nenhum deles ta de mimi falando fora ze ricardo ou fora ebm pelo contrario todos estao apoiando o FLAMENGO! eles msm disseram que o time do zico nao viveu só em bons momentos. A todos esses falso Flamenguistas VAO TOMAR BEM NO CENTRO DO SEU CU.

    • Vai vc, seu bosta…

      • Sai dai seu anti escroto, vai pra pagina do teu time seu esterco!

        • Vc é cego? Criança vai tomar sua mamadeira e dormir vc não encherga futebol.

          • Cegi oq fdp ? Acha q nao sei q o time ta mal? Vc é burro ou oq? Acha q ficar criticando treinador, dirigente, jogador vai fazer o time voltar a jogar bem? Se vc acha isso me desculpa mas vc é um asno, em vez de ficarem criticando deveriam apoiar o time, todos aqui já viram esse time jogando bem e tds sabem do potencial, os propios flamenguistas destroem o Flamengo. Enquanto vcs ficam aí criticando o time pedindo cbç de treinador os antis torcem pra isso, pq eles sabem q se começar um novo trabalho agr nao vms mais ter chances de titulos. Tem gnt q nao usa a cbç só usa a emoção.

    • Esses defensores cegos do Bandeira parecem petistas fanáticos. Se falam mal do grande líder, é xingamento pra tudo quanto é lado. O coxinha são pros vermelhos o que os falsos rubro-negras são pra cegos que nem tu.

      • Xo lixo, o time vai vencer as duas proximas rodadas e vc vai ser um dos q vai ta postando “o hepta já é realidade” caí fora da torcida do Flamengo esterco.

        • Leandro vai dormir pq vc está falando besteira.

        • Apenas confirmou minha constatação. Próxima, por favor.

          • Vc quer oq entao cara? Uma barca de jogadores demitidos? Gestao nova? Treinador novo? Oque tu quer mesmo?

            • Cobrança pesada, meu filho. Além disso, queria que barrassem os contestados, como enfim já está acontecendo. O futebol do Flamengo despencou depois da Libertadores. Tem que mudar agora, SIM! Time que perde do Sport, que perdeu pro Vasco e tomou 3 gols do time reserva do Grêmio, e empata com Avaí, grande candidato ao rebaixamento, por enquanto não está merecendo ser campeão. E desfalques não são desculpa por não vencer time pequeno! Qual foi a última vez que se viu triangulações, jogadas ensaiadas dando certo e variação tática no time?

              • Rapaz. Da nem pra ler oque escreve esse Leandro. Ou ele ta de sacanagem ou eh retartado

      • Exatamente faço essa comparação a tempos aqui, muitos já não torcem pro flamengo a anos e sim para o bandeira, ano que vem quando ele sair vão torcer pro banco ou empresa que ele trabalhar.

      • Amigo, não é cegamente, é com argumentos. Quem está defendendo a completa exoneração do time é que parece querer pautar tudo que aconteceu no time nos últimos, 4 anos e meio nos últimos meses

        • Vc está enganado. A única coisa q o Flamengo realmente ganhou nesse tempo foi uma copa do Brasil. E ngm está reclamando das finanças, e sim do comando do futebol e da incompetência em gerir o mesmo.

          • Só uma copa do Brasil… aí está, nós Flamenguista temos essa megalomania, e nisso me incluo também. É só uma opinião minha amigo, nenhum trabalho pode ser avaliada a curto prazo. Se essa diretoria entregar o Flamengo para outra que ganhe tudo, pode-se dizer que o trabalho deles foi muito bom, porque permitiria que a próxima tivesse condições financeiras e estruturais de montar bons times. Mas é só uma opinião, não digo nem que você ou eu esteja errado, digo que só o tempo vai dizer, e que é muito cedo, temos mais 3 competições no ano, vamos apoiar e pronto. Uma analogia que faço, nunca fui muito com a cara do muralha, mesmo quando a torcida endeusava ele, mas sempre torci para queimar a língua e ele vir a ser um grande goleiro.

        • Eu mesmo “adorei” os “argumentos” do Sr Leandro.

        • A propósito: não vi nenhum argumento seu também.

          • “Quem está defendendo a completa exoneração do time é que parece querer pautar tudo que aconteceu no time nos últimos, 4 anos e meio nos últimos meses”, isso é um argumento. Se é correto ou não, não sei. É só meu ponto de vista amigo, ninguém tem que aceitar não, defendo meu argumento e você o seu, é assim que funciona um diálogo racional. Abraço.

            • Errado, muito errado. A grande maioria das pessoas do site não estão fazendo pura análise de resultado, mas de conjuntura. É nítido a queda de rendimento da equipe depois da libertadores.É inegável o sucesso da gestão da parte administrativa/ financeira, mas na parte de futebol, mesmo que tenham acertado finalmente em boas contratações nesse ano, tem muito o que melhorar.

              Perdemos pra um Sport que tomou 3 gols dos reservas do Grêmio e só conseguiu fazer gol no Vasco com um pênalti. O mesmo CAP,time com quem empatamos, perdeu EM CASA pra um Santos sem Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gustavo Henrique e Zeca. Empatamos com o Botafogo tendo novamente errado em finalizações e por pouco não tomamos gol do Roger. Por fim, mesmo que o Flamemgo nunca tenha vencido com o Avaí na Ressacada, é inadmissível não ter ganhado de quem tem um orçamento, de longe, mais modesto que do Flamengo.

              Reforços e atletas recuperando a parte física podem melhorar esse time? Claro! Contudo, faz muito tempo que não se vê triangulações, infiltrações e variações táticas na equipe. Se perder pra Ponte Preta, acho que ZR roda.

              • Tudo bem, concordo contido na parte que o time não está rendendo bem nesses últimos jogos. Mas tu foi de encontro ao que eu falei, está analisando todo o trabalho pelos últimos jogos. Cobrança tem que existir em qualquer meio de trabalho, o mundo é competitivo, mas concorda comigo quando digo que, quando há um exagero na cobrança, existe uma pressão por resultados e não se busca tentar fazer o melhor e sim buscar resultados a todo custo. O gol que o flamengo levou ontem, levou porque o time foi todo para cima. Estava jogando só com um volante, com os laterais jogando no ataque, a zaga aberta. Repito não sou contra a cobrança, sou contra a cobrança em exagero. Mas sou flamenguista acima de tudo isso, se trocar todo mundo, técnico, jogadores… Vou torcer para que eu esteja errado e o flamengo vença sempre. SRN.

    • Pela sua lógica de bosta 90% dos Flamenguistas são falsos torcedores. Aí sobra vc e os outros 10%. Acho q no final os “falsos” rubro negros que vão meter no cu de vcs, do técnico, e desse presidente, se ele não mudar de postura, pq quem manda no Flamengo é a gente, nós somos os donos do clube. Se esse presidente banana continuar com essa incompetência no futebol não vão se reeleger e nem voltar ao poder, simples.

      Agora pode chorar! Buaaa

      • Ele não pode mais se eleger amigo, só pode 6 anos. Agora se for pautar todo o trabalho dele por causa dos últimos jogos e querer mudar todo mundo de mês em mês, não teremos nunca um bom time, não vira planejamento e sim tentativa e erro, onde se erra 50 vezes e se acerta uma, como vivemos algumas décadas fazendo.

        • Esse técnico já mostrou que é fraquíssimo, e burro. A única cobrança a diretoria é que troque de técnico, simples, mas oq se vê são atitudes lamentáveis como essa do presidente. Eu sei que ele não pode, mas a chapa dele sim.

          • Também não estou satisfeito com os resultados cara, estou apenas apresentando meus argumentos também. Não sei se eu tiraria o zé ricardo, não por achar que ele seja um técnico insubstituível, mas sim por não acreditar que tenha algum técnico disponível que possa substituí-lo e acrescentar algo. Os bons nomes estão trabalhando como Tite, cuca, renato gaúcho, roger… alguns nomes que se não são nomes excelentes, tirando o cuca e o tite, mas que seriam treinadores que acrescentariam algo. Nomes como cristovão ou dorival jr, que inclusive tiveram passagens ruins pelo flamengo, não são bons nomes a meu ver. Mas é isso discordo dos teus argumentos, mas defendo a todo custo teu direito de argumentar. Abraço.

        • Trabalho do grupo.

      • Vc é tao modinha que nao sabe que ele já fez 2 mandatos e nao vai se reeleger de maneira alguma. Flamengo vai voltar a ganhar quarta feira e vc vai ser um dos primeiros a emDEUSAR todos os proff do Flamengo.

        • Eu não disse que ele não vai se reeleger, eu disse: “não vão se reeleger” no plural, ou seja, estou me referindo a chapa dele. Antes de chamar alguém de modinha vai aprender a interpretar um texto primeiro.

        • Ja que vc eh tao sabido, vc nao deve estar lembrado que o segundo mandado nem deveria existir. O pacto da chapa azul era que o brupo se alternasse na cadeira. O wallin seria o primeiro. Mas como impugnaram devido ao tempo de socio, pegaram o EBM para candidato. Poderia ter sido o BAP, o Godinho, o Tostes, o Pracownik. Mas acabou sendo o EBM.
          ja em 2016. Deveria ter sido o Wallim conforme o combinado. Mas o senhor EBM NAO QUIS LARGAR A COROA. se candidatou de novo como representamte da chapa azul a revelia.

          • Nao tem essa de devia ou nao devia, o cara podia se candidatar dnvo e foi isso q fez.

            • A inversão de valores já está tão presente que tudo
              Passou a ser normal.

    • Ainda bem que sou verdaderio rubro negro. Vou ao estadio desde 5 anos de idade. Vi os titulos de 83,87,92 e 2009 ao vivo. Sou socio ct desde que abriu. Compro todas as camisas que saem. Consumo flamengo o tempo inteiro. E tb desejo a todos os pseudo flamenguistas que nao sabem o que o flamengo representa. Esses pseudo rubro negros de fato devem TOMAR BEM NO CENTRO DO OLHO DO CUH DELES.

  • É uma postura lamentável feita por um presidente de um clube com a grandeza do Flamengo… Ele acertou muito, mas ultimamente está errando sucessivamente nesse final de mandato, esse orgulho e teimosia do nosso presidente é preocupante, pois o mais prejudicado com isso é o nosso Mengao, se ele insistir nesse aprendiz de técnico, que pra mim não serve nem como técnico de jogo de botão, o Flamengo corre um risco absurdo de fazer o campeonato mais ridículo da sua história é quando ele tomar uma decisão pode ser tarde de mais e a culpa será exclusivamente dos dois o Zé ruela e do EBM.

  • O maior presidente da história tá se perdendo, isso por orgulho. seja humilde, pense na nação esqueça a imprensa. Que tanto você deve pra estes jornalistas? EBM, lamentável. Tá virando bola de neve e isso as vésperas do jogo da ilha…

  • como ja disse ele esta jogando fora tudo o que conquistou por uma coisa tão simples ( técnico)

  • Eta porra kkkk

  • No GE tem a matéria, falando que o banana, fez a banana para um torcedor apenas. Mas se foi para um, ou toda a torcida que estava lá, foi muito errado da parte do nosso presidente, já que é a entidade maior a frente da instituição Flamengo.

    • Entao o ebm vai la no twiter, insta, facebook e faca. A atitude dele foi ridicula. Compativel com o trabalho de vice de futebol

  • Atitude de MOLEQUE, esse cidadão TRAIU a chapa azul. Já insinuou que os contrários as suas opnioes são FALSOS rubro negros. Desde quando Rodrigo Caetano é flamenguista pra ser defendido dessa maneira?

    Seu velho maluco, flamenguista é quem não tem R$1,00 no bolso mas mesmo assim, apóia e vai ao estadio prestigiar seu time. Deixa de comprar o leite das crianças para ser sócio torcedor. Para de proteger estes merd@s e vai trabalhar.

    Frouxooo

    • Quem deixa de comprar leite das crianças pra ir ao estádio pode até ser flamenguista, mas tb é uma outra coisa, burro e um péssimo cabeça da casa, sem nenhuma responsabilidade.

      E outra, vc está equivocado, ele não disse que quem é contrário à sua opinião é falso rubro-negro, mas sim aqueles que se aproveitam de um momento ruim do time para aparecerem às custas disso, e sem nenhuma preocupação de trazer benefício para o clube, estes falso rubro-negros só querem o benefício próprio.

      Entendeu agora?

    • Vc pode ser tudo menos moderado rsrsrsr

  • Pq ele EBM nao faz uma banana pro Eurico ou presidente do Botafogo? Pq é um frouxo

    • Vdd

  • Advinha quem deixou fazer o lançamento pra gol do Avaí? Ele mesmo o MCaramujo

    • MÁ ficou olhando jogador do Avaí do seu lado fazendo lançamento pro gol do Avaí

  • Time ideal para o proximo jogo..
    Muralha ( derrubada )
    Pára ( nauê )
    Rever ( zé bonitinho )
    Juan ( don )
    Renê ( ymar )
    Marcio Araújo ( debi )
    Arão ( loide )
    Gabriel ( mito )
    Berrio ( bolt )
    Leandro Damião ( misericórdia )
    Everton ( mc jerry )

    • Kkkkk

  • Notícia totalmente tendenciosa. No GE ele disse que foi somente para um torcedor, não para a torcida inteira.
    Ânimos pesado aqui.

    • Ainda que seja para uma pessoa, vc acha essa postura correta, vinda de um presidente?

      • Poderia ser até para os torcedores dos rivais cara, é falta de educação. Aliás, torcedores que foi , falou que ele mandou para torcida, acredito nelas.

      • Não, não acho. Mas olha a situação disso aqui. Olha os comentários. Pesado demais. Independente de qualquer coisa, não sabemos o que o cara falou, se xingou ou não, qual conotação ele usou…
        Por isso ele até fala que não é um lorde, que não tem sangue de barata. Entendo a atitude dele, mas não defendo. Só não acho que seja pra crucificação, assim como está rolando.

        • Cara, ele nem deveria está lá, para se preservar e não escutar nenhum insulto. Agora ofender a própria torcida não tem nenhuma justificativa. É falta de respeito com torcedor, aconteceu com outros, poderia ser comigo ou com você.

          • Não consigo acreditar que ele seja infantil ao ponto de ofender toda a torcida não. Seria loucura. E sim, existem os falsos flamenguistas que só querem ver o circo pegar fogo. Percebi impaciência por parte dele com relação a Isso, por isso a infelicidade.

            • Olha no Twitter mano, lá tem um monte relatando o caso, fizeram até #.

              • É o que estou te falando, a atitude dele é explicada, mas não justificada. Temos que tentar entender o porquê ele fez isso. Foi do nada? Algo deve ter acontecido para ele ter feito isso. Acho que respeito vem dos ambos os lados, e todos falharam. Mas torcedor pode, né? Cria # e tudo. Ele não, porque é presidente. Não todos errados todos falharam. Mas eu só não acho justo um lado ser julgado. Tem ninguém falando aqui que os torcedores foram errados também.

                • Ele é o Papa ou Jesus

                • Mano, provavelmente estavam xingando ele, né. Mas ele não gosta de ser criticado, apenas bajulado.

                  • Todos nós somos assim.
                    E xingamento não é crítica.
                    Mas Enfim, eu te compreendo e concordo. Só acho que ele vai se arrepender por ter feito isso. Uma hora ele vai se lembrar que é o Presidente e que o fardo é bem maior pro lado dele.

    • Ele disse é? Será que os bajuladores agora vai dizer que não foi para torcida? Aaa meu querido presidente não faz isso , modinha, mimimi, ele é honesto, mídia malvada, é tudo mentira.

      • Mano, olha do que somos capazes de fazer só por causa de futebol. Atitude infeliz dele, mas é incomparável a pressão que o cara tá sofrendo. Só não foi a melhor maneira de se expressar, faltou ser diplomático. Mas isso não escorre por ralo abaixo o trabalho dele. Vi nego pedindo de volta até o Márcio Braga.

        • Mano, eu sempre apoiei o Bandeira, o que ele e a antiga chapa azul fez, não será apagado, mas só de pensar desse cara me xingar, fico revoltado. Aí tem torcedores aqui cegos, ofendendo as pessoas que não concordam com elas.

          • Mano, é só fazer uma pequena análise. Você mesmo já diz ficar revoltado se alguém te xingar. Imagina o cara que está sendo perseguido por talhas em seu trabalho? Aposto que não teve nada amistoso vindo da pessoa que o ofendeu. Ele revidou, assim como você ficaria revoltado e revidaria também. Atitudes emocionais.

            • É lógico que não teve nada de bom, por isso falei, ele não deveria está ali. Mas ele é presidente, tem que respeitar todos os torcedores, é a torcida que faz o clube existir e, não ao contrário.

            • Cara numa boa, vai lá e pede pra ele fundar um clube só pra ele, pode colocar o nome dele nesse novo clube, com certeza ele vai ter um monte de adoradores e o numero 1 vai ser você. Você sim e falso flamenguista VC É BANDEIRETE FC

              • Kkkkk, tá vendo? É disso que estou falando. Imagina se eu estivesse fazendo banana para você agora. Iria ficar louco, né? Mas estaria no meu direito.
                Não sei qual a necessidade disso, de ter que ofender ou desmerecer. Colocar a integridade da minha torcida pelo meu time por alguns comentários…
                Mas se você acha Isso, tudo bem.

                • Não acho estou vendo

              • ????

        • Queria ver ele fazer banana pro Eurico isso ele nao faz

          • Duvido q faça…. frouxo…

    • Ainda que fosse p um torcedor Presidente nao faz isso, da ultima vez ele chamou de falsos flamenguistas

      • E você não acha que esses falsos não existem? Que só ficam esperando um vacilo para poder colocar fogo no circo? Só rolar a barra e você verá vários.

        • Então é muito vacilo pra pouco falso rubro negro, pois ultimamente o Flamengo tem vacilado bastante.

        • só queria que ele fizesse também essa banana pro Eurico ou Presidente do Botafogo

      • Teve aquele problema com a torcida também, acho que foi contra a Ponte Preta inclusive.

    • Não importa, parceiro… ele como a figura maior do CRF não pode ter esse tipo de atitude… até pq a torcida está certíssima…

    • Se ele faz isso achando que vai de fato atingir a unica pessoa que ele queria no meio da multidao. Pelo amor de deus. Ele deve sair hj pois ta gaga e sem cognicao.

  • Charles Guerreiro, Gaucho, Obina, Mancuso, Jorginho, Maurinho, Caio Ribeiro, Reinaldo, Jean, Toro quem lembra desses caras? Não tenho a menor dúvida que todos esses tinham uma qualidade extremamente questionável, mas todos tinham seus nomes gritados na arquibancada, sebe por que? Tinham o que nenhum do atual elenco ou nos elencos montados de 2013 pra cá ESPIRITO DE FLAMENGO!! não da na categoria, vamos na vontade na RAÇA.
    Fora Diego qual jogador tem isso?

    • ahauhaha!!!!

    • Kkkkk

  • Ta com essa marra com a torcida quando o rubinho mandou ele enfiar a nota oficial naquele lugar e ainda xingou a mae dele, ele ficou quietinho e colocou na justiça mandar a torcida se f…. e mandar sinais feios com 30 seguranças é mole.
    #vacilouEBM

  • É óbvio que tem o aproveitamento político disso… agora se o futebol fosse gerido com a mesma competencia com que é gerida a parte financeira e administrativa eles teriam espaço pra isso? a resposta me parece bem óbvia.

  • Metre dos Magos acabou de me deixar muito put0 da vida

    • kkkkkkkk mestre dos magos

  • Cara. O EBM é o melhor presidente que já vi no Flamengo. Mais está jogando fora a confiança que a torcida tem nele. Porque segurar um treinador por birra, porque a imprensa pergunta isso a ele. Será que não entendeu que oq aconteceu, foi que a eliminação da libertadores tem tudo haver com o técnico e com isso os jogadores perderam a confiança do ZR. E um time onde os jogadores não confiam mais no treinador, onde acreditam que oq ele faz é errado,nunca via dar certo mais. EBM por favor, não perca essa ligação que a torcida tem com você. Vai estragar tudo por causa de um simples técnico. O Poder está subindo sua cabeça, mais não esqueça, que nós torcedores confiamos no Sr. e nos tornamos sócios-torcedores. Mais cuidado para não perder essa total confiança, pois quando cair os sócios-torcedores, aí de repente o Sr. vai ver o quanto está sendo arrogante e insensato.

  • Para quem ainda tem duvidas, vai no Twitter e veja relatos de pessoas que foram.

    • Ninguém está duvidando amigo.
      Quem está duvidando é torcedor modinha de presidente ou mensaleiros

      • Tem um monte duvidando cara, não custa nada avisar para eles irem no Twitter e olhar o povo falando.

    • EBM vai arrumar ideia de entrar na porrada, ta mexendo com uma paixão de 40 milhões de torcedores…tem pessoas que perdem a linha num momento delicado.

      • Sabe qual é meu medo cara? A organizada vai prejudicar o time na ilha, tu vai ver…

        • Se perder vai invadir o campo isso é certo…maior culpado vai ser o EBM ta vendo que o ze ruela ta sem condições de dirigir o Flamengo,se perdeu.

          • Exatamente

    • Vi no Twitter são centenas de depoimentos, inclusive a Nação acordou e o banana está nos tops.

  • Os torcedores do FLAMENGO, mesmo o que viram as grandes glória do clube, se acostumaram a ver um clube que nos anos 90 em diante estava afundado em dívidas mas com times de sujeitos homens.Porque pra jogar no Mengão tinha que ser macho. Eram salários atrasados e os caras em campo. É um time de sujeitos como o Pet que um dia antes da final de 2001 tava sem receber, salário e foi convencido a jogar por um amigo apaixonado pelo Flamengo, Time de meninos que ainda verdes suportaram a pressão que é jogar pra maior torcida do mundo e depois virarem imperadores, reis os melhores. Não adiantava ser artilheiro do brasileiro pelo Goiás, Jogar no FLAMENGO nunca foi para os fracos, nunca foi para bestas que dão cambalhotas em rampa do planalto, FLAMENGO nunca foi para namorador de traveco, FLAMENGO não é para sujeitos medianos, na verdade FLAMENGO é o cemitério de medíocres.

    No entanto se no passado era preciso jogar pra ganhar salário, era preciso conquistar pra ter um bicho maneiro, hoje taí, pagamentos em dia e essa pilantragem. Que começa de cima com o Mestre dos Magos que banca o Zé que banca a sua panela. Panela que não vence e não convence, que vai derrubar o zé que ainda vai derrubar o presidente. E, o seu trabalho com as finanças? Não valerá de nada. Já vemos o kleber Leite, ladrão mas ganhador de títulos, Cacau cotta, uma raposa, fazendo seus respectivos blogs e vazamentos de audios e entrevistas para a tupi. Culpa deles? Não. É a demosntração de fraqueza dos presidente. Lobos e raposas sentem de longe o cheiro de sangue. Até os cães cheiram o medo.

    É por isso que queremos Raça, atitude, Macheza. Chega. O Bandeira tem que aprender a lidar com os louros da conquista: agora que saneou as contas do clube não poderá utilizar a desculpa dos últimos 20 anos, a grana. Então queremos resultados.

    Chega.

    • Parei no Kleber Leite ganhador de títulos.

      • Mal escrita essa parte mesmo. Neste trecho queria caracterizar peças como edmundo santos silva, o dono de cartório. Foi uma vírgula no lugar de ponto. Mudarei.
        Até pg o KL não ganhou nada. Mas o edmundo santos silva e o Marcio Braga, sim. O bandeira é o primeiro evoluído: time estrelado que não ganhou nada (espero que isso mude), porém com as finanças em dia.

        • Espero tb que isso mude e que esse atual Fla tb ganhe títulos, mas prefiro mil vezes ficar sem títulos do que ver a volta daquela corja de incompetentes de antigamente.

      • Eu nem li. É sério que falou isso?

        • Ele falou sim, mas se retratou.

  • Não é novidade EBM nunca ouviu ou respeitou a torcida bancou a renovação de marcio araujo e gabriel msm a torcida não querendo, depois chamou a torcida de falsos rubro-negros e agora essa!!! É um mito nas finanças JUNTO com o grupo que está gestão do fla mas isso é fato ele como os outros não aceitam críticas,tem o ego maior que tudo…quero ver essa marra quarta feira aqui no RJ.

    • E o LUXA tinha razão quando afirmou isso…….

      • Toda razão.

      • LUXA!!!! ta de sacanagem vc??? Vou dar razão a um cara como o Luxa. Vai dormir seu anti infiltrado!!!

    • Foda-se o Luxa, cada vez mais decadente, chegou ao nivel de ser demitido de clube da serie B da china e vir treinar o sport, além de ser humilhado no bem amigos do sportv

  • Quantos idiotas vejo aqui! Bando de oportunistas e manipulados. Aqui sob vários pseudônimos estão vários da corja delirando com o mal momento para destruir tudo de excelente que essa diretoria fez. Estou de saco cheio. Pe dando bem, todo mundo aqui merece o Kleber Leite, Edmundo, Patricia Amorim, Capitão Leo e etc de volta. Bando de babacas manipulados que não enxergam um palmo além do nariz. Arrogantes são vocês, covardes que não vivem o dia a dia do Flamengo e não sabem o inferno da política que existe por lá e falam um monte de merda se achando com razão. Quer saber: que volte a era Vampeta pra vocês idiotas!

    • Idolatra esse banana de Mello, passivo, orgulhoso, arbitrário. Vocês esquece que ele é bom na finança mas isso é obrigação. A mesma coisa são os políticos nacionais, estamos tão acostumados com o roubo e corrupção, que um que faz um pouquinho é idolatrado. Bandeira é parte de um grupo muito bom, no qual todo o mérito se personificou nele.

      • Meu ídolo é só um, Zico. Ser bom na finança não é obrigação não, é pra poucos, pessoas inteligentes. Obrigação é trabalhar com honestidade. Esse cara tá limpando as caçadas de vários desonestos anteriores. O Flamengo era pra estar na mês.a situação do Vasco, se fudendo todo para conseguir contratar jogador em fim de carreira. Vocês não enxergam que estão sendo manipulados. Bando de marionetes. Que venha a corja! Vocês merecem!

        • Certamente vc é apenas um aluno do Professor Zé Ricardo que tem matricula estadual e lecionou durante muito tempo em Vila Isabel, tá tristinha né, é assim mesmo, o aluno é o reflexo do Professor !!

          • Não sou não babaca. Nem o conheço. Só tenho muito mais capacidade cognitiva que você.

            • A sua capacidade cognitiva escorreu pelas fezes, peça ao Zézim para limpar mongol !!

              • Você é um coitado. VSF!

                • Sua capacidade cognitiva se resume a ofensas e eu que sou coitado? KKKKK

                  FORA ZÉ RUELA, QUEREMOS UM VICE DE FUTEBOL QUE ENTENDA DE FUTEBOL, O BANDEIRA QUE FIQUE NA SALINHA COM AR CONDICIONADO CUIDANDO DA GESTÃO FINANCEIRA, NO FUTEBOL ELE É UM PELA SACO, QUE NEM O MARCELO COMÉDIA A QUEM RESPONDO !!

                  • Sabe tudo! Tem quantos anos? 5?

                    • Não sei tudo, é você que não sabe nada…

                      Quanto a idade, acho desnecessário responder, é uma pergunta tão infantil que chega ser compatível com idade de uma criança de 5 anos, idade que mencionou e achou que tenho !!

                    • Então tá, tenho 5 anos. Você disse que devo ser aluno do Zé Ricardo, mas sou mais velho do que ele. Sei muito sobre meu clube, mas diz aí fanfarrão, o que você já viveu de Maracanã? Já foi na geral? Já viajou para fora do país para acompanhar o clube? Qual é a sua história? Não tem. Deve ser um modinha adolescente se achando cheio de razão e não sabe de nada.

                    • O que tenho de arquibancada e viagens, você tem de sofá…

                      Vamos lá: geral, arquibancada, cadeiras azuis, rua bariri, conselheiro galvão, juiz de fora, pacaembu, mineirão, enfim…

                      Não é isso que determina quem é menos ou mais Flamengo seu bobão, apenas pude ir ao estádio, e fui… nada além disso, o fato é que vc é ricardete, e se apaixonou por ele de uma tal forma que parece ser um tricolor, vai se lavar cara, já está fedendo !!

                    • Machão por trás da internet. Me ouviu defender o Zé Ricardo? Deixa de ser babaca! Vai tomar seu remédio de adolescente problemático. Faz o seguinte, fala isso na minha cara lá na Ilha. Na quarta feira. Onde quiser marcar.

                    • Calma Marcela, ou Calma Ricardete?

                      Você disse que era um Sr. volte ao propósito do fórum, que é falar de Flamengo…

                    • Sr. ou não quero ver falar essas mrdas na minha cara. Pra mim chega, é muito babaca por hoje. Vai dormir que amanhã você tem aula.

                    • KKKK, só faltava essa, a ricardete querendo marcar pra brigar,por favor né..

                      Perdeu a linha, mas seguinte mermão eu marco, mas tem que ser na hora do almoço, trabalho na av. rio branco, dá um pulinho lá no nº 81, vou abrir a janela no 3º andar e mijar na sua cabeça kkkkkkkkkkkkkk

                    • Ai Ricardette se deu mal heimmm… Foi humilhado vai fazer queixa pro Titio ZÉ ou pro vovo careca

                    • É sério mesmo que vc falou isso ? Lamentavel, cara….

                    • Se continuar teclando, vou continuar lhe humilhando !!

                    • Me humilhando? Kkkkkkk

                    • Vai dormir Ricardete !!

                    • Kkkk não perca seu tempo com essas figuras abjetas…

            • Há controvérsias…

        • Vai dar a bunda pra ele

    • UNICO IDIOTA AQUI É VC MEU CAMARADA! ELE N TA FAZENDO MAIS QUE OBRIGAÇÃO EM SER HONESTO!! E QUEM MANDA NO CLUBE SOMOS NOS TORCEDORES QUE APOIAMOS ISSO AQUI.. SE N FOSSEMOS 41 MILHOES NEM PATROCINIO ISSO TERIA! ENTAO SE ELE ACHAR Q VAI IDOLATRAR O ZE RICARDO ELE ESTA ENGANADO.. AMANHA JA VAI TER PROTESTO.. E APARECE POR LA COM SUA FAIXA DE FICA ZE RICARDO SEU BANANA!

      • ?????

    • Defecou eim Ricardete, vai limpar o furebis aqui mesmo ou vai chamar o Zézim pra ta ajudar a passar o papel? Corja é a sua de afeminados que fecham com gestão, e treinadorzinho amador, vcs ricardetes e bandeiretes, cagam e andam para o Flamengo, sou TORCEDOR DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, não fecho com gestores anteriores, gestão nenhuma, quero que se fodam, o que quero é VENCER, VENCER E VENCER, sou arquibancada desde os 7 anos de idade, e as nossas maiores virtudes era ter um time aguerrido em campo, se não desse na bola, vencíamos na RAÇA, e hoje, isso já era, um time de maricas, um time de BANANAS, vai dormir pela saco, SRN

    • Se é tão fã da diretoria assim comece tirando a foto do Zico do seu perfil. Se não sabe, Zico apoiou a posição nas eleições passadas e tem criticado constantemente o time do Flamengo.

      Ame o clube, não seu presidente.

      • Boa

      • O Presidente já está fazendo o melhor pelo clube, coisa nenhum dos incompetentes antes fizeram.

        • No futebol ele tá sendo incompetente.

          • E qual Dirigente de antigamente foi competente no futebol? Só ganhavam Carioqueta e algumas Copas do Brasil, e olha lá.

            Os de antigamente além da incompetência no futebol ainda trouxeram prejuízos astronômicos nas finanças do Fla, e isso, convenhamos, não queremos mais.

    • Eu acho inadmissível um presidente fazer qualquer tipo de gesto para a torcida. Ele deveria ao menos se portar como presidente e não como um torcedor.

      • Kleber Leite diz que é um torcedor ferrenho do Flamengo e mesmo assim deixou o Flamengo na lama.

        Se vc visse o Kleber na arquibancada pedindo a saída dos que trabalham pela imagem do clube vc não iria ficar revoltado com ele?

    • Alô, idiota!
      Não é porque o cara sabe pagar darfs que ele pode xingar meia dúzia, dez, cem ou um torcedor que seja, entende? Ele é o presidente e deve respeitar a torcida que é a razão de ser do clube de Regatas Flamengo, seus torcedores não são apenas a marca principal, mas consumidores em potencial que geram a principal receita do clube, seja diretamente, ou por meio de chamariz de patrocinadores.
      Agora volta pro ralo, idiota.

      • Caro babaca! Te acompanho há algum tempo aqui. Só se pronuncia nas desgraças. O rato aqui é você.

        • Belo argumento, idiota.

      • Boa, Elvis… realmente o cara é um idiota…

      • Os mais idiotas são os que já falam em saída do Presidente, esses sim são os idiotas.

        • Está falando para quem? Se vc está falando pra mim , está confundindo as coisas.

          • Não, estou falando como resposta, pois tem vários aqui que já estão pedindo a saída do presidente.

    • ENFIM UMA LUZ DE UM TORCEDOR, OBRIGADO!

    • Caramba, parceiro… vc abusou do direito de falar m&rd@

    • Então quer dizer que você aprova esse papelão do presidente? Se liga, não é pq o cara pagou as contas do Flamengo que ele está blindado de qualquer crítica. Ele é muito competente nas finanças, e muitos aqui inclusive você pelo jeito o consideram um Deus e o idolatram, e acho que ele está acreditando nisso, que ele é um Deus, que fundou o Flamengo, que está acima do bem e do mal, o dono do clube, essa é a impressão que eu tenho.

  • bandeiretes parecem os defensores daquele do “o triplex não é meu”. Se recusam a enxergar o óbvio.

    • Teu cu

  • Torcedor que fizer baderna na ilha na quarta não é Flamengo!!! falta só aparecer um BURRO e fazer quebra-quebra. PORRA DEIXEM DE SER OTÁRIOS E CAIR NA MIDIA QUE QUER PLANTAR CRISE!!!!!

    • Amigo um time com o investimento do flmengo não ganha a 4 jogo e é eliminado da Liberto e você quer falar em plantar crise??? Não tem o que plantar crise, estamos em crise e o culpado é o flamengo que não foi competente de ganhar!!!

    • Apaga que dá tempo…

  • Primeiro: A TORCIDA QUE MANDA NESSE CLUBE.. SE N FOSSEMOS MILHOES DE TORCEDORES ETC.. QUEM O FLAMENGO SERIA?
    Segundo: Torcedor tem direito de protestar e xingar sim.. agente paga ingresso nessa porra pra ver o time jogar n ficar andando em campo!
    Terceiro: PRESIDENTE TA SE ACHANDO O QUE? TA FAZENDO MAIS QUE A OBRIGAÇÃO DE SER HONESTO.. O CLUBE GANHA DINHEIRO VC ESTA FAZENDO SEU PAPEL EM N ROUBAR E ADIMINISTRAR N FICA SE ACHANDO N BANDEIRINHA….. PQ SE VC CONTINUAR A APOIAR ESSE ZÉ RICARDO VAMOS INVADIR ISSO AI.. PQ ISSO AQUI É FLAMENGO… E N VAMOS ACEITAR VC IDOLATRAR TECNICO QUE ESTA AFUNDANDO NOSSO TIME N! AMANHA JA ESTAREMOS AI PODE AGUARDAR!!! AQUI É FORÇA JOVEM MEU FILHO!

    • Força Jovem? Tu é vascaíno ou burro?

      • Kkkkkkkkkk

      • de nervoso eu digitei errado mas já corrigi!

      • Como você conseguiu ler Força Jovem? Takiparil…

  • A recuperação financeira, aliada a estruturação e a tentativa de acertar por meio de contratações bacanas é, resumidamente, a parte boa dos “anos Bandeira”.

    Mas o gerenciamento do futebol (em quase todas as etapas), a elitização de boa parte das ações do futebol e a arrogância que tem se tornado cada vez mais características tem se sobressaido de modo preocupante.

    • FALOU TUDO, mas são “anos dos BLUES”, pois, sem eles o Bandeira não seria ninguem!

      • Sim, sim…mas procuro ser justo, pois sendo ele a figura mais emblemática tanto pode estar no gel como no mel.

  • Esse presidente nunca foi flamenguista,e mais um malandro que eludi

  • Pessoal, hora de começar a pensar no ano que vem…..

    Alguém aqui ainda acredita em títulos???

    vlw, boa noite!!!

    • Se o Zé for demitido. os perebas sairem do time. e o time engrenar acredito sim, o brasileiro acho meio dificil ja tem time se distanciando. agora uma copa do brasil uma sulamericana da pra ganhar se acontecer o’que eu disse a cima..

      • Corinthians já está 9 pontos na frente…

  • é os antis estão vencendo. Estão criando crise no Mengão e a torcida tá caindo nessa. O que os milhões do Vinicius estão fazendo. Os aventureiros voltando ao clube e a torcida aqui dando força para isso…lamentavel galera!!!!

    • É bem por aí….

    • Falta um pouco mais de competência ao Bandeira dentro de campo, pra não deixar os “antis” vencerem.

  • Nós queremos vitória,
    E não,orçamento!
    Isso aqui não é banco ,
    Isso aqui é Flamengo!

  • Se não ganhar da Ponte na Ilha, temo pelo pior. Como disse um amigo logo abaixo, poderá ser o primeiro e último jogo do clube naquele estádio.

    • O que seria uma burrice né!!!!! Torcedor que for lá e fazer baderna, não é Flamengo!!!!

      • Mas essa postura do Bandeira é um desrespeito para quem é Flamengo!

        • Ele já se explicou. Foi para a oposição aproveitadora e de olho na grana do VJr. Esses protestos tem coisa politica tmb. puto todos estão com o time, mas tem aproveitador ai. E torcedor BURRo caindo nessa!!!

          • Para o Bandeira os protestos nunca são destinados ao péssimo futebol do time e para as péssimas decisões que ele toma como a permanência do Zé.
            Ele sempre faz besteiras e tenta se justificar com a “política”. Foi assim com caso dos “falsos rubro-negros” e agora essa banana para a torcida!

          • Cara, não justifica…

          • Entao o zeh ricardo um dia fica puto e olha pra arquibancada e fala: -vc ai, vai tomar no cuh.
            Todo mundo deve ficar calmo pois foi pessoal . Ele mandou uma pessoa soh na multidao tomar no cuh. Ta tudo certo.

        • Com certeza

      • Tem louco pra tudo. Quando se lida com paixão, tudo é possível e irracional.

        • Exatamente…

        • Poderiam usar essa paixão pra incentivar mais o time, cantar na hora do escanteio, não ser sufocado pelas outras torcidas, não passar vergonha para as minusculas torcidas do Fluminense e do Botafogo… Mas dar porrada e fazer merda é com a gente mesmo

          • Com certeza nao pode invadir ou fazer qualquer coisa diferente do que torcer ou xingar muito esse careca filho de uma putah. Tem que xingar muito mas sempre com respeito.

  • Tem torcedor inocente demais! O cara chega a culpar o jornalista que divulgou a foto. Isso está parecendo fãs dos políticos de Brasília. O cara viu, ouviu, praticamente presenciou, mas defende seu ídolo com unhas e dentes. Torcedor de diretoria é um problema. Gosto do trabalho da diretoria na administração do clube de um modo geral, mas no futebol é um fracasso, pra não dizer, vergonhoso.

    • Cara, basta ir no Twitter para ver que isso é verdade, mas nego gosta de bajular incondicionalmente.

  • Somando o Vasco, Botafogo e Fluminense juntos, não dá a Folha de Pagamento do Flamengo……

    Botafogo tá na Libertadores…….

    E tem neguim aqui que idolatra a diretoria, vai entender…….

  • Famoso “tapa na cara da nação”!
    Esse senhor só está aumentando a ira da torcida com essa sua postura “Euricana”.
    Acredito que os protestos só tentem a piorar com o vazamento dessa imagem e receio que o pior possa acontecer.

    • Com certeza, o cara ta chando que ele fundou o Flamengo em 2013 e se acha no direito de escolher quem torce ou não para o clube.E pior de tudo um cara que no seu âmbito cultural é inteligente, ao invés de se afastar passar a pasta de VP de Futebol a mais importante para quem entende, não, se isola achando que sabe de tudo e reage a criticas desta maneira. E o pior de tudo deveria no minimo alguem que faça parte da chapa chegar nele e dizer ” cara atitudes como essa só faz a chapa perder credibilidade”. Como vc falou postura “Euricana”.

      • Depois disso quero ver se ele tem coragem de dizer que foi “premeditado por oposições políticas do clube!”
        Passou da hora da nação ser ouvida e fazer um protesto de verdade!

  • Defendam ae agora!!! Ta cagandoo na kbça e espalhando com o pé… não é a primeira vez.. sou contra a violencia.. mas eh bom ele tomar cuidado com as atitudes… primeiro pq eh o presidente do maior clube do país e postura eh o minimo q ele deve ter… segundo q tem torcedores que pra fazer uma merda com ele nao custa muito..

    • Essa falta de respeito e a prepotência dele como se fosse dono do Flamengo, querendo impor a sua patota de incompetentes(em matéria de futebol) na marra,
      não aceitamos mais isso!!!!!!!
      Queremos respeito e profissionais competentes pra tomar conta do futebol do NOSSO FLAMENGO – NÓS OS TORCEDORES E OS SÓCIOS É QUE SOMOS OS VERDADEIROS “DONOS DO CLUBE”!!!!!!!

  • Você vê que as coisas não estão indo bem quando os torcedores comemoram finanças e não títulos, quando torcem pro EBM e não pro Flamengo .
    Ah mas ele salvou o clube, não interessa, ele é um presidente teimoso e não da o braço a torcer mesmo estando errado.
    Nosso futebol morreu, temos um dos elencos mais caros do país pra quê?
    Pra ser eliminado pelo fortaleza? Palestino? San Lorenzo?
    Um técnico limitado a jogar só de um jeito, não tem variação tática, escalando jogadores sem comprometimento.

  • O Banana de Melo arrogante, prepotente, insano e.comete a loucura, a psicopatia de acreditar que é dono do flamengo. Nós torcedores temos que fazer pressão ao Conselho pra colocar esse ditador em seu lugar . A pior face de um comandante É acreditar que está acima do que ele comanda. O Bandeira, de marco como presidente, pode se tornar o presidente que acredita que manda até no torcedor e levar o flamengo a segundona com um elenco caro. Não temos treinador, não temos treinador de goleiros, o nosso DP médico virou piada depois que o Runco saiu virou bagunça, o DP de futebol joga contra e contrata a maioria de jogadores encostados, quebrados e aposentados, por isso estamos nessa situação com 4 zagueiros acabados pro futebol, 3 volantes da pior qualidade( Araújo, Arão, Rômulo). Temos também 5 gringos de.quinta categoria (Donatti, Cuellar, Berrío, Mancuello, Trauco), 1 avante com salários de 1.milhão que não sabe chutar e faz muito poucos gols, enfim onde time marca, zaga e volantes não marca e.nem joga. Agora contrataram mais um acabado pro futebol, encostado, quebrado e quase aposentando. Tinhamos esperança um ano melhor, porém estou com um mau pressentimento com essa gestão, e talvez seja o pior vexame dos rubro negros , a segunda divisão. Sim, isso mesmo, ou alguém viu superioridade do flamengo frente ai avai? Um dia nos sérios candidatos ao rebaixamento. Rubro negros e imstees Rubro negros, precisamos prwcuonar o Conselho pra investigar e ficar freios nessa gestão, ou todo o projeto de reconstução do clube, idealizado por Bap E Wallin vai ser desviado pra outros caminhos e perderá o sentido da reconstrução do flamengo para o futebol, pois o flamengo existe po futebol. O BANDEIRA me lembra o filme o grande ditador de.Charlie Chaplin, onde sua loucura só se satisfazia com o poder sem se importar com mais nada.

  • Final do ano estaremos comemorando lucros recordes…….. de novo!!!

    Só isso que a atual diretoria consegue……..

  • Ridículo!!!

  • Esse presidente não tem compostura. Ele confunde quem está criticando politicamente a sua gestão e quem crítica à organização do futebol. São situações diferentes. Sempre defendi esse cara…mas agora não tem como defender. Torço pelo Flamengo e não para presidente egocêntrico e temerário.

    • Esse negócio de política…Nada me conforma dele ter adotado a Patty Amorim como seu “papagaio de pirata”.

      • Cara. Isso nao eh o pior. Pq pode ate ter algum intuito politico que beneficie o flamengo. Politica eh fodah. O pior de rudo foi ele ter tomado gosto pelo poder supremo e nao ter passado a coroa nA hora que deveria.

        • Nada… O Fla não ganhou ou construiu p… nenhuma a custa dessa raça. Ainda mais em se tratando de uma criatura que conseguiu ser uma desgraça nos dois campos.

          A Patty Amadorim é referência eterna aí se analisar escolhas que possam ser equivocadas daqui para frente. Mas aí pode citar coisas como “ela tá tentando…” , “promete brigar por…” Ah…pelamordeDeus! É o beaba do político. Nem criança de 08 anos cai nessa. Ainda mais saindo promessas da Patty.

          Mas, se isso não o convenceu, faça uma breve busca e confirme (ou não!) se desde pagamento de dívidas, patrocínios, estruturação, construção de “estádio provisório” etc, etc…se ela, Amadorim, ou qualquer outro foram relevantes.

          Pelo contrário… é um tal de vereadora cobrando isso, secretário exigindo aquilo outro, prefeito prometendo de novo, ex-presidente pífia se aproveitando da onda…

          A gente precisa se desapegar dessa raça, veio.

          Saudações rubro-negras!

  • Fdp que vem falar em apoio uma hora dessas tem que tnc!

    Estamos apoiando essa gestão desde 2013, GRAÇAS A ESSE APOIO é que o Flamengo conseguiu equacionar suas dívidas, o torcedor rubro-negro passou a investir de fato no clube e seus parceiros, coisa que não fazia antes.

    Outra coisa, EBM fez porra nenhuma sozinho, crédito tem que ser dados primeiro a quem teve a ideia de reunir todo esse pessoal competente nas finanças, sim, o BAP, e ao grupo que se comprometeu a mudar a cara do Flamengo.

    Final do ano que vem espero que a verdadeira chapa azul venha mais forte ainda com o grupo original pra fazer um time vencedor, não somente contratar um amontoado de jogador caro e um técnico que tem o dna do fracasso.

  • Nada de torcida contra diretoria. Paciência!!!

    • Conformado………

      Tem que criticar sim………..

      Até agora só cheirinhos…………. títulos importantes, nenhum!!!

  • Isso ai…e tem gente que ainda que o defende.Parece que todas as reclamações,protestos, faixas são de cunho político. Parece que protestamos para ver o Flamengo se afundar. EBM dando vários sinais de despreparo para receber criticas.Faça o seguinte o Banana vai no jogo de quarta e caso o Flamengo perca, quero ver o que o Sr. como Presidente vai falar??Foi o Bap que comprou os ingressos e distribuiu? Faça-me rir.

  • Nada haver querendo colocar a torcida contra o presidente

    • Verdade, aparece lá na quarta e fica do ladinho dele. Você vai ver o que é inferno

    • Ele próprio esta fazendo a torcida ficar contra a diretoria. Antes eu até admirava a maneira de ser do Bandeira, mas hj fico decepcionado vendo o tipo de pessoa orgulhosa e arrogante q ele se mostra ser. Cara olha essa imagem, o cara esta contra a própria torcida pra simplesmente defender seu próprio orgulho. Isso é ridiculo

  • Quanta diferença do cara que surgiu como substituto de última hora na então chapa dos Blues

  • Z R = Zé Ricardo = Zona do Rebaixamento!!!!!!!

    FORA ZÉ RICARDO!!

    • Douglas,por onde andam o carlos campos,a Giulia,o Gordo boiola,e os demais?kkkk

      • o que tem a ver com o Flamengo?

        • Só os citei devido ao que,os mesmos são os mais assíduos defensores do treineiro e dessa gestão…

      • QUEM SABE???????
        Acho que tão com vergonha de aparecer por aqui depois que ficou comprovado que eles não sabem nada de futebol, igual ao Bandeira e o Zé Ricardo que tanto idolatram!!!!!!!

        • Pois é Douglas,vc sempre teve comentários lúcidos aqui e muitos te criticaram,agora aguentem essa merda toda quarta e domingo…

          • Valeu, Paulo Leandro, digo o mesmo de você, pois, um treinador que banca um Marcio Araujo de titular NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL!!

            • Se tivessem contratado o Mina, como você sugeriu… Não é mesmo Douglas? Rsrsrsrssrsrsrsr

              • É mesmo, Luciano!
                E falando nisso ele está no River Plate e como o treinador de lá é xenófobo como o Zé, de vez em quando coloca ele no banco e ele não está gostando disso. Se o Flamengo tentar, pode ser que consiga contratá-lo por um valor baixo ou mesmo trocá-lo pelo DONATTI que é argentino e tem boa aceitação nos times de lá!!

          • Verdade.
            Douglas sempre teve meu respeito pela coerência, senso crítico e polidez.

            • A recíproca é verdadeira, Elvis!!

            • Ah não Elvis, aí você tá pegando pesado kkkkkkkk que Douglas? Galvão?

        • kkk

      • Estão no mesmo lugar que vc ficam quando o time está bem.

      • Na verdade Giulio neh! Hauahahahah maior fake e uma porrada de vagabundo cheio de charminho. Hauah. Me divertia.

  • E aí? Tá certo isso?
    Cadê os torcedores correligionários defensores desse narcisista e tirano que ofende a torcida e chama de ‘falsos rubro negros’ aqueles que proferem críticas ao time ou à diretoria?
    O direito de criticar e protestar são legítimos, desde que não haja excessos, vandalismos e violência.
    Agora eu vejo que Wallin e Bap tinham razão, esse tirano centralizou o poder em torno dele e acha que o Flamengo é dele!
    Que papel ridículo, e não é a primeira vez que ele hostiliza a torcida.
    Depois temos que ouvir alguns babacas aqui te ofenderem dizendo que é armação da imprensa.
    Só um torcedor idiotizado não percebe que estamos como um trem descarrilado, fora dos trilhos, sem comando técnico e do depto de futebol, a ponto de jogar toda a temporada de 2017 por terra.
    Próximos capítulos na quarta feira na Ilha do Urubu. Uma estréia que era para ser uma festa de inauguração, será repleta de protestos.

    Fora Zé Panela!!
    Abaixo a tirania, Banana de Melo!!

    • Falou tudo! Bandeira acha que o Flamengo é dele, ainda por cima joga torcida contra torcida. Ato mais nojento que já vi na história da diretoria rubro nega carioca. Pior que o sabotamento da Patrícia Amorim.

  • Os da antiga Chapa Azul (Blues), já tinham avisado que deu um golpe e que ele era arrogante… foram todos avisados…

    • Não dá pra confiar em um homem que não mantém a sua palavra.

  • Os puxa sacos do Bandeira estão surgindo aos montes… Seria injusto criticar a gestão financeira do clube, mas no futebol… Torcedor de Presidente e diretoria é dose pra elefante.

    • Os “verdadeiros rubro-negros” infelizmente são Bandeira F.C

  • Chupem seus troxas,idolatram esse escremento,não vamos ganhar nada com essa diretoria que só visa o capitalismo…

  • Esses gestos ai foram pro futebol melancólico de hoje? Ah tá, isso aí não importa

  • Os torcedores modinha de presidente e mensaleiros foram a loucura com esse notícia.

    Pra eles é coisa de anti, e EBM é uma santidade e devemos reverencia por ele ter pagado DARFs.

    • Verdade, quando este sr. sair do clube espero que leve todos esses “torcedores” com ele.

  • Ele está mostrando a cara, esse canalha se escondeu ao máximo, mas a mascara está caindo e rápido !!

  • Muitos “torcedores” esquecendo o que esse homem fez pelo falamengo, se n é ele hj estariamos a beira da falência afundado em dívidas, sem dinheiro pra pagar nem metade dos salarios de Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, Conca etc. A imagem não mostra nada , so mais uma notícia pra impor crise no Flamengo e tem torcedores que caem ainda.

    • Dê o cu pra ele…

      • Legal cara, no seu aniversário de 10 anos, convida a Patrícia Amorim

        • Dê o cu para ele x2

    • Meu amigo, agradeça a equipe da antiga chapa azul por estarmos onde estamos hoje, o bandeira veio de gaiato e ganhou todos os méritos.

      • Pelo que sei Walin e Bap roeram a corda na primeira crise…não aguentaram, então não me venha com essa.

        • desculpa, mas ficou ininteligível o que você escreveu.

        • Cara,vai estudar…Ou se reciclar…

        • Quando a gente não sabe nada, e não tem nada a dizer, o melhor a fazer é ficar quieto.

  • Rapaz, o mestre dos magos surtou. Seus xiliques estão cada vez mais demonstrando que ele possui transtorno bipolar obsessivo.

  • Fácil apoiar quando está tudo bem. Na verdade, quando está tudo bem nem precisa apoiar. A gente precisa apoiar quando as coisas não estão legais….

    • Precisa apoiar e também cobrar.
      O presidente de um clube grande também precisa aceitar críticas.

  • Conclusão: Temos definitivamente um banana na gestão do maior do mundo !!

  • Temos uma gestão exemplar nas finanças e nos negócios mas que não tem humildade para reconhecer que não entendem nada de futebol e entregar a vice presidência do futebol pra alguém que entenda, mesmo que este seja da oposição… Ou seja… A política sabotando o fla de novo…

    • Cara,ele tá pouco se fodendo para um “termo” chamado pessoas.Isso é típico de administradores capitalistas,onde só visam grana…Infelizmente eu era mais feliz com o Márcio Braga,que tanto criticam,mas foi quem ganhou quase tudo gerindo nosso time.

  • É amigos flamenguistas, acho que vai ter clube rubro negro rebaixado esse ano, a coisa está feia…

    • Pra variar né…essa sina de clube pequeno não sai do Flamengo,mas na cabeça de parte da torcida é um clube gigante. Povo iludido

    • Tá dificil …

  • O ruim é que n muda. Desde ano passado que eu falo que o Flamengo n consegue criar uma tática de jogo defensiva bem trabalhada e n muda. N cria. Só ver o Flamengo defendendo e comparar com um time que tem uma tática, pra ver a diferença gritante que tem. Chega uma hora que cansa de escrever uma crítica construtiva e da vontade de apenas xingar. N adianta culpar apenas um zagueiro, um goleiro e um volante individualmente se o coletivo estar uma merda. Faça o trabalho direito fdp, deixa de ser medroso cuzao(poe pra esquentar banco) e poe o time pra jogar e n um jogador de merda que n sabe jogar

  • Apoio incondicional ao meu flamengo

  • Com segurança e longe da torcida é fácil, quero quarta-feira aqui na Ilha se ele e os jogadores vão continuar tirando onda com a nossa cara.

  • BANDEIRA DE MELO TEM QUE DAR BANANA PRA ESTES MALAS MESMO. SO SABEM CRITICAR!

    • Criticamos mesmo, Flamengo é time grande nessa bagaça e se as vitórias não vier a coisa vai ficar preta!

    • Verdade, vamos aplaudir um time que foi eliminado na fase de grupos da libertadores e está quase na zona do rebaixamento do BR! Vamos criticar não, deixa como está, o time tá maravilhosoooooo!

      • FUTEBOl NÃO SE FAZ COM IMEDIATISMO! DEPOIS DE 4 ANOS QUE O FLAMENGO CONSEGUIU FORMAR UM BOM ELENCO. NÃO E PORQUE FOI ELIMINADO DE DETERMINADAS COMPETIÇÕES, Q VAI GANHAR NADA DAQUI PRA FRENTE! MAS ENFIM, DAQUI 5 RODADAS O TIME ENTRARA NO G4. E TODOS VÃO ENFIAR A VIOLA NAQUELE LUGAR!

        • Realmente, no FUTEBO(que eu desconheço o que seja) pode ser que em 5 rodadas o Flamengo entre no G4, mas no futebol isso é impossível com o Zé no comando do time escalando Marcio Araujo e mais 10!!!!!!!

    • Verdade mesmo, a tabela do Brasileiro 17 ta ai.Mais um empate na quarta e zona de rebaixamento…Perfeito né?

  • EBM tem que baixar a bola um pouco. Tá parecendo o Eurico, achando que é dono do Flamengo. Acha que todo mundo que protesta quanto essa situação de lastima que o time tá e de oposição. Va as ruas, de uma olha nas redes sociais, ve se tem alguém contente com o time. Quando pegou o Flamengo cheio de dívidas, a torcida teve paciência e entendeu o momento que o clube tava passando e apoio a

  • Esses fdp da oposição são aproveitadores.
    O bandeira tá certo, os caras ficam aproveitando o mau momento pro time pra ficar financiando a discórdia.
    Antes que falem que estou defendendo a atual fase do time, não não estou. Acho que temos que melhorar e muito. Tenho duvida se tem algum treinador no momento, que chegaria pra resolver a fase do flamengo. Acho que poderia era atrapalhar mais. Eu daria ainda chance pro Zé Ricardo, só pediria 7 coisas: esqueça MURALHA, VAZ, MARCIOARAUJO, ARAO, GABRIEL, EDERSON, RÔMULO. Todos em fases muito ruins.
    Por isso temos um grande problema no elenco.
    Zaga ficaremos bem: RODOLPHO e DONATTI disputando posição.
    O problema vem com os volantes:
    Primeiro volantes
    MarcioAraujo tem raça, mais não tem qualidade
    Rômulo, tem qualidade, mais não tem raça
    Cuellar, a posição dele não é primeiro volante.
    Só sobra um menino promissor RONALDO ( muito arriscado queimar o moleque )

    Segundo volante:
    Arao, despencou o nível técnico, inexplicavelmente
    Quem temos pra substituir:
    Mancuello com menos poder de marcação, e com mais poder de criação.
    Cuellar com mais poder de marcação, e com menos poder de criação.

    • Aí é que tá o problema, ele vai continuar escalando esses jogadores, não importa o quanto ruim eles estejam. Infelizmente, como já foi dito em um dos programas da TV Coluna do Flamengo: não existe meritocracia no Fla de Zé Ricardo, não joga quem está melhor. Eu sou um torcedor que já defendeu muito o zé Ricardo (mas muitos mesmo) mas a real é que já não tenho mais argumentos para defende-lo, o cara é muito teimoso, previsível e não usa o desempenho como critério para escalar o time. No que dependesse dele, Muralha, por exemplo, continuaria titular, só o barrou por pressão da diretoria. Sobre os vermes da oposição oposição, concordo com você, eles aproveitam mau momento para tumultuar, não só a oposição, mas também a imprensa arco-iris.

      • Tirou o Muralha ( ganhou pontos )
        Tirou o Arao ( ganhou pontos )
        Tirou o Ederson ( ganhou )

        Escalou o vinicius Jr ( ganhou pontos )

        Só falta o MÁRCIO ARAÚJO…..
        porém é florida, o RÔMULO está horrível de preparo físico e técnico.
        E o Cuellar, já teve várias chances nos últimos jogos, e não conseguiu jogar uma grande partida. Tem muito altos e baixos.
        Mais mesmo assim eu escalaria o CUELLAR.

        Cuellar, Mancuello, Diego, Everton, ViniciusJr, Vizeu ( não escalaria o DAMIÃO )

    • E vc se orgulha disso? Se tem ou nao tenho pena da criação de seus filhos

    • Pegou pesado. Isso aí nunca foi torcedor!

  • Acho que O careca, mestre dos magos está ficando doido

    • ?????????????

  • Esse EBM paga uma de bonzinho, mas é igual aos outros, só está querendo tirar proveito do clube em benefícios próprios………

    • Vascaíno detected!

      • Fag detected!

  • Mais um ano só no cheirinho……….

    Até quando???

    • Esse ano não tem nem cheirinho… só fedor

    • Amigo, do jeito que está só vamos sentir cheirinho de esgoto da segundona, temos um Banana na gestão (vide a imagem), e um débil mental na beira do campo !!

    • Menina detected!

  • É muita arrogância. É isso aí, o que era um grupo foi desfeito, e agora temos um único homem querendo holofotes. Péssima hora pra estrear esse estádio na Ilha, capaz de ser o primeiro e último jogo do time lá. Arão que fique esperto, e pare de ficar andando em campo. Do Zé não tem como esperar nada além de teimosia. Se o Bandeira fosse esperto anunciava outro técnico pra ontem, porque vão quebrar a Ilha toda, e aí ele vai sentir onde mais incomoda pra eles, no bolso.

    • Se for gente como vc tenho esse medo. Mas como vc nao é socio-torcedor, vc nao vai passar nem perto de lá

      • Realmente não sou mais sócio. Mas mesmo assim ainda vou a maioria dos jogos no Rio, gasto com produtos originais, pago ingresso caro, pago PFC, se bobear gasto mais com o clube, do que alguns idiotas iguais a vc que se acham porque pagam um plano de 29.90. Na cabeça de imbecis iguais a vc, só pode cobrar quem é sócio não é mesmo? Medo tenho eu, de “torcedores” conformados com a derrota, iguais vc. Geração Nutella, que fazem do FLAMENGO um time de acomodados.

        • Eu pago 69,90. Com muito prazer. Pra ajudar meu time do coração. Não tenho culpa que tenho dinheiro suficiente pra isso.

          • Puts cara, que ricaço vc. Realmente estou morrendo de inveja de vc por isso. Pobre é uma merda mesmo, quando consegue uma coisinha na vida, tenta se gabar, mesmo sendo tão pouco. LIXO HUMANO.

            • Não é pra ter inveja. Trabalha que vc chega lá.

            • Vc é muito inteligente, cara. Engenheiro merdinha

              • Ah cara, pega todo o seu dinheiro e tenta consertar essa cara ridícula. E se sobrar alguma grana, usa pra fazer um implante de cabelo. Tio Chico

                • Só dando uma passadinha aqui pra mandar vc tnc

        • Ia me esqucendo. VTNC seu merda.

          • Eu duvido muito que vc com essa PASSIVIDADE realmente vá aos jogos do time. Se for, deve ficar lá igual um babacão fazendo selfie kkk nem deve apoiar o time. Torcedor modinha de dirigente. Seu time é o Bandeira FC. Vai se tratar, seu demente.

            • Selfie do meu pau

              • vaza logo doente…..tá passando vergonha.

      • Kkkkkkkk boa… esses são uns idiotas que só sabem apoiar quando está tudo bem…

        • Idiota é vc, vai lá pegar nas bolas do Bandeira, seu babaca.

      • Dager, sou sócio e torço para que no jogo contra a ponte não tenha um bundão como vc por lá, fica em casa, lá não precisamos de fá clube do zé ruela, ou até mesmo bandeiretes, precisamos de torcedores do flamengo que empurrem o time, que cobrem, com sangue nos olhos como sempre foi, mas, vc um torcedor de play 2, x box, talvez não saiba o que é arquibancada !!

        • Pqp. Fui torcedor de geral, seu merda. E vou estar na ilha apoiando até o final. Tnc.

          • Geral? não era nada, para de fofoca…

            Na ilha? vai nada, vc é um fanfarrão… ricardete e bandeirete não tem vez, lá É SÓ FLAMENGO, qualquer coisa além disso pode não soar bem, fica em casa constantino, precisamos de energia boa, vai mandar energia ruim p/ São Januário, ou então, sentam o bumbum no sofá e vai assistir pela tv (que é sua rotina)

            • Merdão AGORA é VIDENTE? Vai dar mei hora de c…

              • Enquanto você perde tempo mandando sujeito Homem dar meia hora de c.. sua esposa tá deitadinha lá esperando um macho alfa como eu…
                Faz isso não cara, vamos falar de futebol que essas coisas me deixa triste !!

            • É muito torcedor idiota. Ainda bem que vc não frequenta estádio. Pqp.

              • Suas horas de internet, não chegam as minhas horas de estádio…

    • Sabe pq ele anda em campo? A equipe não tem padrão de jogo definido e ninguém sabe o que fazer… Bota um técnico de vdd e muitos vão produzir mais do que devem…

    • Vascaíno detetado. Está querendo provocar alguma bobagem!
      Esta camisinha rubro negra é fake.
      Vá procurara a sua coluna!

      • A possibilidade de dar merda é grande, só um idiota igual a vc, pra achar que as coisas vão terminar bem, se o time for mal de novo.

        • O idiota, olhe o que vc está fomentando pela internet.
          Vc acha que há verdadeiramente algum motivo para agrassão a quem quer que seja?
          Perdemos 4 partidas em 6 meses de trabalho;
          Teremos, talvez pela primeira vez na história do clube, um (EXCELENTE) SUPERAVIT;
          Vendemos um jogador (apenas uma promessa) por 160 Mi (a maior transação da história do clube);
          Instalamos um estádio em nível elevado, para atender demandas diversas;
          Instalamos um CT, de altíssimos nível;
          E….., por causa de um início abaixo das expectativas, tem que haver agressão?
          Se for pela Libertadores, venha a público e externe a sua insatisfa”cão com ZICO, LEANDRO, ADÍLIO, ANDRADE, LICO, TITA, pois eles foram eliminados em 1982, EM PLENO MARACANÃ.
          Entendeu agora, que não há motivo para tanta babaquice?
          SRN!

          • Imbecil,eu não estou incentivando nada, na verdade estou alertando, que sería até melhor mudar o local desse jogo. Acompanhou os noticiários essa semana? Viu a merda que já deu no CT dia desses? Já viu a proximidade da arquibancada pro campo na Ilha? Larga de ser retardado, a torcida já está de saco cheio desse time, e os caras ainda provocam. Pra mim não será surpresa se dér merda.

            • Os caras ainda provocam, não, quem provoca é o PRE-SI-DEN-TE!! O que é muito pior!

    • Vejo um bando de modinhas que mudam de opiniao toda hora, se tivesse ganhado hoje nao taria falando nada, e taria chupando as bolas do Ze, chamando de Deus e etc…

      • EU falo por mim, que critico o trabalho desse entregador de coletes desde o ano passado. Quem defende o trabalho desse idiota, tem sérios disturbios mentais.

        • Entao ta, o melhor desempenho do Flamengo no Brasileirao na historia dos pontos corridos nao foi nada, foi apenas sorte………..

          • Conversa afiada. Em que outro ano nos pontos corridos o FLAMENGO tinha um elenco numeroso e uma estrutura como já tinha ano passado? Qual foi o time grande que o FLAMENGO venceu na casa deles? O único time grande que o Fla venceu fora de casa foi o Cruzeiro, que tava uma porcaria nao passado. De resto, foram só vitórias contra times de fora do G12 do futebol Brasileiro, ou seja, não fez mais do que obrigação pelo elenco que já tinha em mãos. Time que quer ser campeão vence jogos grandes fora de casa, como foi o Fla em 2009.

    • A mascara caiu!

      • Bap sim. Foi muito mais importante que o próprio Bandeira.. nesse processo de reestruturação do clube.

        • O que ele fez, por exemplo?

          Uma outra coisa, pq ele não continuou com o patrocínio no basquete, ajudando financeiramente o Fla? Salvo engano, ele é o cara da SKY, não é isso?

          • Você pelo visto não sabe nada sobre de FLAMENGO. Bap e Wallim foram os cabeças desse modelo de gestão atual, o Bandeira caiu de para-quedas. Procure se informar.

            • Mas o que foi que ele fez, além da iniciativa?

              • Ele idealizou todo o projeto que o Bandeira tocou pra frente. Tá ruim de entender isso xara? A figura do Bap pode ter saído do clube, mas o legado de excelente administração ainda está lá.

                • Legado de excelente administração do BAP?

                  Kkkkkkkk

                  Por um momento pensei que vc tivesse do EBM.

                  • Você não sabe de FLAMENGO cara. Na Candidatura da Chapa Azul inicial, o Wallim era o candidato a presidência. Ele junto com BAP e vários outros empresários se uniram e idealizaram todo o projeto de reestruturação financeira que demorou mais de um ano pra ser elaborado. O EBM não participou de nada. Na última hora, a candidatura do Wallim foi impugnada, se não me engano porque não tinha 5 anos como sócio. Daí chamaram o Bandeira pra tapar buraco. Ele está levando um mérito que não é dele.

                    • Idealizar é muito diferente de executar.

                      EBM tem todos os méritos pelo que está fazendo junto com sua equipe, graças a Deus ele caiu na hora certa como uma luva.

                      Pra mim a principal mudança ocorreu quando o EBM incluiu no Estatuto do Fla a responsabilidade objetiva dos Dirigentes que se locupletarem de maneira indevida às custas do clube, respondendo com os próprios bens particulares, isso foi essencial.

                      Isso mostrou toda a intenção de um Dirigente que age com lisura e transparência.

    • Vao quebrar a ilha toda hahhaha… depois quero ver o choro.

  • Ebm tá fazendo tudo certo, só ta bancando o teimosao de dar um pé na bunda do zé ruela , estes gestos q ele fez a oposição e a mídia se aproveitam, qualquer ser humano que for chingado 24 hrs e não reagir me apresentem pq qualquer pessoa uma hora explode, Bandeira não banque o teimosao e mete o pé no Cu do ze ruelao antes que o foco mude e seja vc o criticado!

    • Cara, não é a primeira vez que esse verme careca faz isso, no ano passado fez a mesma coisa no estádio da ponte

      • Não significa que é para a torcida do Mengão, e sim algum indivíduo como infelizmente toda vizinhança, amigos, família, sempre tem uma laranja podre no meio! Não vamos generalizar única coisa q ta bancando teimoso para meter o pé no Cu do ze ruela

        • Respeito sua opinião, mas está longe de ser só o Zé bosta o problema, passa pela passividade e chega na arrogância de quem comanda o clube nesse momento. Parece o PT com a sua propaganda ELES e NÓS, o que esse careca tem que entender que TODOS somos Flamengo, quando ele pediu paciência por falta de dinheiro TODOS abraçamos a causa, agora somos falsos flamenguistas?

      • O verme babaca, se eu xingar a sua mãe uma vezinha só, vc vai se chatear?
        Então, não caia nesta pilha.
        SRN!

  • Quero ver se ele é homem o suficiente em fazer isso sem os seguranças que o dinheiro que o sócio torcedor injeta no clube.
    Vai ver que alguns desses torcedores que foram agredidos por esse verme seja um desses que ajudam o clube com o sócio torcedor

    • Se eu xingar a sua mãe uma vezinha só, vc vai se chatear?
      Então, não caia nesta pilha.
      SRN!

      • Posso ficar chateado, mas não justifica.
        Ele é frouxo, so faz isso com seguranças, em um jogo de basquete no Tijuca no ano passado ele foi muito ofendido eu estava lá e presenciei, colocou rabinho entre as pernas e foi embora. Ele pode sim se manifestar de tal forma, mas tem que ser homem para aguentar as consequências depois.
        Concorda bonitão?

  • Tá aí para o torcedor que gosta de ficar bajulando ele.

    • onde mostra que esse sinal do EBM é pra torcida do Flamengo?

      • A imagem ali tá mentindo então? Independente para quem seja, isso é falta de educação. Já teve outro problema assim e foi com nossa torcida, já esqueceu?

        • Vc deve ser cego!

          • Eu, né?

            • Cade a que ele ta mostrando pra torcida do Flamengo!

              • Simplesmente não tem

                • Mas é! Fala isso pra o “Juan Oliveira”

              • Como eu disse, independente para quem seja, é falta de educação. Ele já teve problemas com nossa torcida no passado, xingando ela, não lembra? Mas o Flamengo é sempre a vítima, né? Mídia malvadona.

                • Parei por aqui! perdeu a chance de ficar calado!

                  • Eae bananete, viu que seu querido presidente confessou? E agora, é mentira da da imprensa também? Baba ovo.

                • Cara, se vc se refere ao fato dele ter falado de falsos rubro negros, ele tava se referindo ao Mauro Cesar que fez a pergunta a ele na entrevista

                  • perde teu tempo nao com torcedor modinha

                    • Modinha são os torcedores de presidente.

                    • Correção! é a materia plantada nao o presidente!

                  • Não falo desse fato não, torcedor tem memória de peixe mesmo.

                  • Que pergunta o Mauro fez pra ser considerado falso rubro negro?

                    • A questão não foi a pergunta, foi Mauro Cesar. Ele é o bandeira já tiveram arranca rabo na ESPN. O Mauro vive criticando pelo Twitter e pedindo a saída de alguns jogadores. Por isso,
                      Ele não quis nem responder mais a ele. Pode até não concordar, mas não se referiu a torcida

                    • Eu como torcedor também acho que alguns jogadores devem sair.
                      Torcedor deu crédito pro Bandeira. Tá mais que na hora dele aceitar conviver com críticas.

          • Kkkkkkkkkkkkkkkk

      • https: //mobile.twitter. com/stulzered/status/874033667076763648/photo/1 junta ai, olha foto que uma Flamenguista tirou, olha para que direção ele estava . 🙂

    • Tinha um babaca do lado da nossa torcida com uma bandeira do Botafogo…

      • kkkkkkkkkkkk

    • Camarada, se eu xingar a sua mãe uma vezinha só, vc vai se chatear?
      Então, não caia nesta pilha.
      SRN!

  • Triste. Vergonha. Ridículo. Deveria fazer esse gesto pro time que ele preside. Eu, vc, nós, A TORCIDA é o maior patrimonio do clube. Em 2009, nossa torcida foi tombada como patrimonio cultural. Caraio, vao tudo à merda….

    • Amigão, se eu xingar a sua mãe uma vezinha só, vc vai se chatear?
      Então, não caia nesta pilha.
      SRN!

  • eu de verdade nao conheci a nação assim, eu quero ver quarta feira se vai ser a nação rubro negra de verdade, pq eu me lembro bem em 2008 o time estava uma merda, brigando pra não cair, e foi com a força da nação que o time ressurgiu, e ganhou do poderoso sao paulo naquela epoca, o time esta precisando disso agora, eles ja sentiram a pressao nos protestos, agora é a hora da nação mostrar a força que tem e empurrar o time para as alturas. #PraCimaDelesMengão.

  • Caoooooooooo nego querendo jogar torcida contra o EBM…colunista de merda, VTNC! pior o torcedor de sofa caindo nessa pilha!

    • Está acontecendo algo muito ridículo na nossa torcida, galera prefere acreditar nestes babacas que se dizem colunistas, tinha uma meia dúzia de cuzao com umas faixas ridículas. Nossa torcida está sendo usada.

      • Concordo!

      • Tão indo na pilha e esquecendo que o maior interessado em criar crise no Flamengo são os adversários. Nós temos que cobrar e apoiar

        • Bem isso…o nego esta morrendo de inveja porque o Fla esta crescendo muito rapido e estao querendo instaurar crises onde nao tem!

          • Inveja de ser eliminado na libertadores ?
            Inveja de ser eliminado pelo Palestino ?

            Inveja de ter dois dirigentes envolvidos na lava jato, na nossa administração transparente?

            Deve ser mesmo. Palmeiras, Corinthians devem estar morrendo de inveja do Flamengo …

      • Meia duzia de cuzão que viajou pra longe e pagou pra ver o jogo, e que contribui pro clube, seu idiota. Vc estava onde? Em casa sentado no sofá..tem moral pra falar merda nenhuma de quem tava lá.

        • eu estava la tb cara, tb contribuo para o clube, sou ST, tb viajei, e senti vergonha alheia de vcs…desculpe mas é hora de apoiar, como falei anteriormente, apoiar quando esta tudo bem é facil…

          • Tu deve ser pau mandado do Bandeira.

            • sou não, nem o conheço, sou de SC, na verdade eu não sou um piazinho mimado que quando as coisas não estão do meu jeito, fico emburrado, brigando com todo mundo. eu apoio em todos os momentos e principalmente no momento que estamos passando agora…..

              • Para de falar merda cara. Na sua cabeça os valores estão invertidos. O Maior Patrimônio de um clube é a torcida, e o presidente ainda afronta de maneira infantil quem sustenta o clube. Não quer ser xingado, não vai na beira do campo. Deveria fazer igual jogadores e técnicos quando são hostilizados, abaixar a cabeça e ficar pianinho. Fizeram uma lavagem cerebral séria na sua cabeça.

                • Cara vai torcer pro Barcelona, você só sabe torcer pra time que ganha.

                  • Vc é torcedor de dirigente cara. Não
                    tem nem como discutir com gente assim.

    • Inventam fumaça onde não tem fogo e os caras vão na onda

      • Justo bem isso!

  • Ele deveria ter vergonha disto, não é possível que ele como administrador não saiba analisar números. Quer nos obrigar forçando goela a baixo que abracemos péssimos resultados. Isto me faz lembrar Eurico Miranda! Os vascaínos abraçaram falsas promessas e foram rebaixados. Isso aqui não é vasco!

    • Vamos analisar números?
      O Mengão perdeu 4 jogos em 6 meses;
      Marcio Araújo tem o melhor scout em sua função, no Brasileiro;
      O aproveitamento de Zé Ricardo é um dos melhores entre todos os técnicos do Brasileiro;
      O Mengão está acabando com a maior dívida que um clube das Américas já teve, e está olhando a mesma, lá de cima;
      O CRF terá superavit em 2017!
      Estamos montando uma equipe altamente qualificada. A atual, que não é ruim, está desfalcada, se vc não percebe.
      POR FAVOR, INDIQUE OS SEUS NÚMEROS!
      SRN!

      • “SE ÉS FELIZ NA IGNORÂNCIA (FUTEBOLÍSTICA no seu caso) É TOLICE TORNAR-SE UM SÁBIO”!!!!!!!

      • Vamos lá energúmeno. As análises são dentro do do futebol!

        Perdemos 4 no ano, destas 4 nas principais competições do ano. Preciso continuar? Libertadores, Copa do Brasil quase fora. Todos os jogos contra times grandes foram sufoco, detalhes, muitos com o time reserva. Botafogo e Grêmio, Aulas do Fluminense sem Gustavo Scarpa, detalhe. Time a base da molecada. Ano passado chegamos em terceiro graças a erros infantis e no más colocando na balança o Time leva o Técnico, não o contrário aqui!

        Agora não é mais estadual e sim Brasileiro!

        Bandeira vê números, mas não resultado.

        Respondido o Engraçadinho?

  • Perdeu a compostura. To começando a achar que era para o Wallin ter vencido a última eleição, agora faz sentido o fato do zico ter apoiado ele.

  • ZR e seus perebas fazem o que querem o pulso firme do presidente é para brigar com a torcida atrás do alambrado e cercado por seguranças.

  • Carlos Campos
    Madruguinha
    BVPZ Top
    Giulia Vargas

    Por onde andam vocês ?
    Apareçam rs

    • Kkkkkkkkkkk chupando o ovo do ze ruela

  • Esse time está uma vergonha, é mais um ano só no cheirinho de novo!!!

    • Discordo, nem no cheirinho a gente vai conseguir chegar! Cheirinho é quando tem possibilidade de alguma coisa!

      • kkkkkkkkk

    • Menina….vá escreve na coluna de seu clube!
      Isto aqui é para gente que coleciona títulos!

  • Agora é fácil falar, ninguém sabe o motivo que originou, pra quem foi (se foi generalizado ou nao) mas ataques ao bandeira serão frequentes, já que cortou benefícios de bandidos travestidos de torcedores.

    • Galera vai atras de babaca digital….meia dúzia de otario com umas faixas idiotas. Estive no hotel em Floripa e posso falar que nenhum jogador ou o próprio Ze estejam satisfeitos com o rendimento…isso vai passar galera, não caiam na pilha, o Fla vai voltar e vencer e as coisas vão se encaixar….vamos apoiar.

      • Vc é o faxineiro do Hotel???

        Não se ofenda, faxineiro é uma profissão muito digna, digo isso pela forma como vc escreve………

        • Nooooosssa! Agora a menina quer provocar desacato!

    • Cara, ninguém critica o bandeira com relação as finanças do clube! Todos somos gratos a ele por isso, mas no quesito futebol ele deixa a desejar e não pode se achar o dono da verdade! Tem q escutar a torcida e não fazer gestos como esse, isso não é postura de presidente!

    • Não foi generalizado, eu estava lá, foi para meia dúzia de babaca com umas faixas bem feitas aliás, tá na cara que são faixas patrocinadas, torcida organizada não tem dinheiro nem pra comprar camisa oficial, não vai ter dinheiro pra fazer umas faixas daquelas.

      • E daí? Ainda que seja meia dúzia, isso dá o direito ao PRESIDENTE de fazer gestos e xingar os torcedores?
        Peraí, meu caro, não tem cabimento ou justificativa um ato desses, ainda que tenha sido para um só torcedor.

        • Onde está o direito deles de xingar? Onde está escrito que esses babacas podem tudo e na hora que alguém retruca eles ficam ofendidos? Me diz quem tem sangue de barata pra aguentar esses otarios?

          • Torcedor de clube não é otário.
            Otário são torcedores que colocam o presidente acima do clube.

          • Pelo visto o cidadão não consegue discernir entre o papel apaixonado dos torcedores e a postura de um presidente.
            Além disso, mais que meros apaixonados, a torcida é a razão de ser do Flamengo, sua marca maior, é ela que empurra o time e que gera receitas, seja como consumidores diretos da marca ou como atrativo potencial para investidores. Sendo assim, o presidente tem que ter em primeiro lugar respeito pelas pessoas, como cidadãos e seres humanos, e depois como aqueles que elevam o Flamengo ao patamar de maior torcida e, logo, de consumidores.
            Logo, reflita um pouco e deixe de ser alienado.

  • Eu queria agradecer muito ao juizão que deu uma forcinha p gente hoje…….

    Talvez ele tenha ouvido meus pedidos pela TV ……..

    Senão, nem esse pontinho a gente conseguiria trazer…….

    Valeu Juizão, obrigado!!!

    • Kkkk anti se passando por torcedor ? Pênalti bem anulado. Ajuda é o krlh

      • Cara, sejamos honestos!
        Foi pênalti!!!!!

  • Nem falo nada… não tô afim de ser chamado de MODINHA. de falso rubro negro está tudo a mil maravilhas, em 2014 ganhamos tudo em 2015 ganhamos tudo 2016 ganhamos tudo em 2017 ja ganhamos a libertadores, falta so o brasileiro e a copa do brasil.. vamos que vamos meu mengão…

  • Cara eu sou Flamengo, sempre fui e não vou deixar de ser porque esse presidente passageiro que fez gestos desses pra membros da nossa amada Nação Rubro-negra.

    • Amigo, se eu xingar a sua mãe uma vezinha só, vc vai se chatear?
      Então, não caia nesta pilha.
      SRN!

  • Tinha que ter essa energia pra cobrar o time e comissão técnica. Com segurança e alambrado é fácil, banana!!!

    • Amiguinho, se eu xingar a sua mãe uma vezinha só, vc vai se chatear?
      Então, não caia nesta pilha.
      SRN!

Comentários não são permitidos.