O polêmico lance do pênalti em que a arbitragem assinalou a favor do Avaí e voltou atrás três minutos depois no empate por 1 a 1 com o Flamengo ainda não foi completamente digerido pelo clube. Nos bastidores, o clube preparou um dossiê e o presidente Francisco Battistotti irá entregar na terça-feira na sede da CBF.
— Estamos convictos de que alguém de fora comunicou a arbitragem — disse o procurador jurídico do Avaí, Sandro Barreto.
Segundo o advogado, uma minuciosa análise interna será feita para compilar a documentação que Battistotti irá entregar. Além de imagens que indicariam que houve interferência externa, o que é proibido pela Fifa, o clube deve reunir materiais produzidos pela imprensa.
— Vamos levantar o máximo de provas possíveis. Temos que mostrar para quem responde por isso, na comissão lá em cima, o que houve e cuidar para que isso não aconteça de novo — ponderou Barreto.
O lance aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando Diego Tavares e Everton se encostam dentro da área e o árbitro Paulo Schleich Vollkopf assinala pênalti. Minutos depois, quando Juan está prestes a fazer a cobrança, o juiz volta atrás na decisão depois do lance ser exaustivamente reprisado pela televisão em que constatou que não houve a falta do jogador do Flamengo. Na confusão, o meia Marquinhos, que havia sido substituído, recebeu o cartão vermelho por reclamações.
Veja mais:
É simples, só conseguem provar é ir atrás dos direitos. Agora se não tiver prova quero ver vir a público e pedir desculpa a arbitragem.
Acho que eles deveriam anular esse jogo e marcar outro. Seria ótimo.
Estou convicto que isto não vai dar em nada.
Ótimo, tomara que consigam anular o jogo, aí vamos pra lá com ER7, Geovanio, Rhodolfo e talvez um técnico de verdade à beira do campo, pode ser uma chance de recuperar dois pontos contra esse timeco.
Lá vem a mesma sacanagem de antes. Primeiramente n foi penalty, segundo q o árbitro agiu corretamente em anular a penalidade sabendo q marcaria erradamente. Pessoal do Avaí tinha eh q ficar quieta ao invés de arrumar polêmica com isso. Se eh para ser desonesto, vamos então marcar outro jogo? Ao invés de querer ganhar no grito. Fala sério.
As pessoas deviam ter consciência e primeiramente avaliar que não foi pênalti. Os caras querem na cara grande forçar a barra pra provar o desonesto.
Enfim, isto é Brasil minha gente…
Eu tambem tenho convicção de que o barbudo sabia de toda a sacanagem em Brasília…mas…dai ter provas é outra parada! Entao nobre advogado, vtnc vai. SRN
Que provas?
Isso que dá jogar abaixo que pode e dar margem para esse projeto de time terem os minutos de fama em cima do Flamengo.
Se o técnico do Flamengo não fosse fraco, o time teria goleado e nada disso estaria acontecendo. Mas…