Na manhã desta sexta-feira (30), o camisa 22, Everton Cardoso, autor de um dos golaços no importante triunfo por 2×0, sobre o Santos, foi à sala de imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva.
Sempre descontraído, o meia falou sobre diversos assuntos, como Ilha do Urubu, disputa do Campeonato Brasileiro e também sobre a concorrência em sua posição, que aumentou após a chegada de Everton Ribeiro e Geuvânio.
“Não quero ser poupado não (risos). Mas a gente sabe que o calendário é muito duro. Temos Geuvânio e Everton Ribeiro para deixar o grupo mais competitivo.”, disse ele sobre a possibilidade de revezamento.
Sobre o Brasileirão, Everton falou: “Resultado em casa é muito importante no Brasileiro, ainda mais no campeonato longo. Para a sequência do campeonato é importantíssimo. É nossa obrigação conseguir essa vitória.”
O jogador vem em uma boa crescente, com o gol e boa atuação ante ao Santos, busca manter o seu espaço na equipe, sendo uma opção para o jogo do próximo domingo (02), ante ao São Paulo, na Ilha do Urubu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pôxa Everton, se você quisesse, seria um p*** de um lateral! &;-D
gosto muito do futebol do éverton, mas tenho percebido que hoje em dia, devido a idade ele tem rendido bem somente meio tempo, talvez por isso ele tenha dito que não gosta da posição de lateral pois a intensidade tem q ser maior o jogo todo e até pelo seu histórico de lesões ele não consiga desempenhar bem seu futebol na lateral, de 2009 pra cá já se foram quase 10 anos, o tempo ta pesando para ele.
Mas ele não tem nem sequer 30 anos! &;-D
vai fazer 29 esse ano, mas sofreu muitas lesões, mais de 1 por ano praticamente.
Acho que ele é um jogador ofensivamente muito útil. Há tão poucos pontas no mercado com essa característica. É melhor ter Everton e Geuvânio como opções pela esquerda do que apenas um! Colocar na lateral prejudicaria o time ofensivamente.
Com um sistema de 3 zagueiros plantados, os laterais poderiam se tornar alas e ficarem mais liberados para atacar constantemente… &;-D
Penso igual..mas Trauco está mandando bem
Everton possui seus altos e baixos e lesões com frequência, porém sempre demonstrou raça! E quanto as opções é muito bom pois todos eles vão tentar mostrar o máximo devido a concorrência! Vamos lá Mengão temos que dar uma embalada se quisermos pensar em título!
É por isso que nunca é vaiado, por mais que erre! É um jogador sem vaidades, sempre humilde nas entrevistas, e que se dedica ao clube. Se o Márcio Araujo fosse assim, ganharia mais com a torcida. Mas sempre noto neste um ar de arrogância, citando clubes por que passou, que não noto no Everton.
Concordo ,ótima visão.