Não é de hoje que o E-Sport (esporte eletrônico) vem fazendo sucesso pelo mundo afora. Grandes clubes mundiais vem aderindo a esta nova modalidade que movimenta quase 1 bilhão de dólares anuais, com expectativas de dobrar em 2018.
O Flamengo não ficou de fora. Na última semana, final de maio, o conselho de administração do rubro-negro aprovou a prática e inscrição do time em ligas do e-sport.
A modalidade se separa em diversos jogos online, sendo os mais conhecidos: League Of Legends, DotA 2, Counter Striker: Global Offensive, Battlefield e FIFA/PES.
Dois clubes do futebol brasileiro já se aventuram no E-Sport. ‘Santos Dexterity’, do Santos F.C, ingressou em 2015 na modalidade, sendo o pioneiro do projeto no Brasil. Logo após foi a vez do ‘Remo Brave‘, do Remo, entrar no cenário em 2016. Foi a grande surpresa do Circuito Desafiante 2016 (uma espécie de Série B do League Of Legends).
O cenário começa a aparecer aos poucos na América do Sul. River Plate é o único fora do Brasil a aprovar a modalidade.
Além de clubes brasileiros e de outras equipes sul-americanas, as equipes europeias também estão investindo na modalidade. PSG, West Ham, Schalke 04, Manchester City e Fenerbahçe são os grandes exemplos, que contam com diversos outros clubes. Este último, o turco Fenerbahçe, esteve no Brasil há pouco tempo para a disputa do MSI (Mid-Season Invitational), que aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Imagino o Zé Ricardo montando o Flamengo no PES 2017 com Marcinho, Gabriel e RV kkkkkkk
Nem no Game ele abre mão desses jogadores
Hahaha fazendo hora extra até no vídeo game triste q o FLAMENGO só tem no PES sendo q FIFA é muito MELHOR MUITO MELHOR
Kkkkk boas
Eu jogo CSGO, Dota 2 e outros jogos competitivos online… e realmente é uma notícia legal… alguns clubes de fora que já fazem isso. Como a equipe North de CSGO é patrocinada pelo Copenhagen fc., e tem outras equipes também Alemãs e Espanholas que fazem isto também…
Eu como um cara que curte e-sports curti a notícia… mas cara sem briguinha que esports não é esporte… é uma modalidade diferente e competitiva… e jogos competitivos são tratados como esporte… mas é e-sport(uma modalidade competitiva de jogos eletrônicos).
Se até jogo de xadrez é considerado esporte, os e-sports tbm devem ser.
Então… mas tem muita gente que acha que só porque não necessita de fazer esforço físico, não tem que ser considerado… eu acho que é um esporte competitivo eletronico… não é físico, é um esporte que você tem que treinar para melhorar e tem suas rivalidades e desafios. Enfim… espero que esse povo pare com preconceito contra ter e-sports em site de esportes.
Exatamente, não costumo acompanhar as competições dessa modalidade, mas considero esporte.
Claro que tem que aprovar, afinal somos um clube poliesportivo. Somos orgulho no esporte olímpico, trazendo medalhas e revelando atletas e porque não no videogame?
Isso é uma muito boa. Tem que procurar entrar no mercado de csgo e lol no Brasil.
Ganhar dinheiro brincando. Daqui há pouco estão pagando 300 mil de salário para matar bichinhos no vídeo game. Kkkkk
se pagam isso pra ficar chutar uma bola que mal tem?
Nenhuma. Paga quem pode. Eu jamais irei me tornar sócio torcedor para patrocinar jogos de vídeo game.
Pelo menos jogadores vão a campo, levam pauladas, se machucam etc etc etc
No máximo no vídeo game é ter tendinite kkkj
O dinheiro do sócio-torcedor é 100% do futebol. Todo mundo já sabe disso.
Aff
Na verdade estava me referindo a ser sócio torcedor de vídeo game
O que manda é o dinheiro, a diretoria quer entrar nisso porque sabe que da retorno e que pode dar ainda mais visto que a modalidade está crescendo. Então além de ganhar dinheiro com os campeonatos, ainda ganha novos torcedores, pode internacionalizar mais ainda a marca. Não pode se dar ao luxo de ficar com preconceito e deixar de investir em algo que pode ser muito promissor. E OBS: Isso mostra que a diretoria trabalha em todas as frentes, não quer dizer que não pensa no futebol, quer dizer que pensa em tudo e tem gente trabalhando pra tornar o clube uma grande potência em todas as áreas.
Concordo. Não se discute a competência dessa diretoria.
Acompanho essa gestão desde 2012. Acompanho tudo desde então. São baitas gestores.
Mas é assim mesmo !!!!! Os jogadores de league of legends lol é considerado um emprego recebendo mais de 100 mil dólares caso ganhe em competiçoes
alô flamengo, no lol também tem vermelho, Pain Gaming
Klhahahahahah
Só vai poder jogar quem já teve lesões nas mãos ou nos braços.
Mais uma modalidade pra especulações…kkkkk……pra jogar counter-Steiner pelo Fla quero os seguintes jogadores (Fallen, cogu , Coldzera , Fer, Fnx) e podem passar as taças do Mejor leegue pra GENTE…..kkkkkkkkkkkk…..
Ainda com o felps na reserva kkkkk
Mais uma modalidade pra especulações…kkkkk……pra jogar counter-Striker pelo Fla quero os seguintes jogadores (Fallen, cogu , Coldzera , Fer, Fnx) e podem passar as taças do Mejor leegue pra GENTE…..kkkkkkkkkkkk…..
Mengão sempre na frente.
Já manda o Ederson pro time.
Opa vou entrar no time kkkk
Curto mais rpg
Precisa criar um time de R6
Imagina o Flamengo com a Line-up da SK no csgo
Seria sensacional
Beleza. Jogo eh legal e tal. Mas chamar de alguma forma de esporte ou ter na mesma frase videogame com esporte eh uma bizarrice.
Opa, se montar um time de LoL, vou deixar de torcer pra Pain rs
Já era hora de olharem para esse mercado. O potencial de marketing com os jovens e com a divulgação internacional do Flamengo é enorme.
Tem que investir em uma estrutura para atletas de jogos na internet e criar modalidades para:
LEAGUE OF LEGENDS
DOTA 2
COUNTER-STRIKE-GO
RAINBOW SIX: SIEGE
StarCraft II
HEARTHSTONE
FIFA
PES
Pode fugir do assunto mas aproveitaria para criar um grupo de Xadrez, já que este foi o primeiro jogo de estratégia a existir.