Flamengo encara o Santos na Copa do Brasil em meio a testes para acertar o time

Compartilhe com os amigos

Ainda vai levar um tempo para o torcedor do Flamengo escalar o time com todos os titulares na ponta da língua. Hoje, contra o Santos, a equipe inicia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, 21h45, na Ilha, em meio a mais uma fase de testes depois da recuperação e contratação de jogadores. Os recém-chegados Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio estão fora, pois chegaram depois do prazo de inscrições. Apesar disso, a receita é seguir com bons resultados até o ajuste final acontecer.

– Nós temos um elenco bom. Agora ainda mais. Vamos crescer e conquistar tudo. Mas agora temos que pensar no Santos, nós precisamos ganhar – afirmou o atacante Guerrero.

Por isso, o técnico Zé Ricardo mantém por enquanto a ideia de que deve escalar quem estiver melhor nos treinamentos. Na meritocracia vigente, ele volta hoje com Juan, Réver e Éverton. Berrío deve ser mantido no ataque e, no meio de campo, o colombiano Cuéllar retorna no lugar de Willian Arão e ao lado de Márcio Araújo.

A estratégia visa especialmente estimular a concorrência em todas as posições. A troca de jogadores de uma partida para a outra será comum nos próximos compromissos, inclusive. O mês de julho servirá como um vestibular para que o treinador escolha seus 11 principais e mantenha uma base para o segundo semestre.

Assim, a recuperação de peças como Diego, Conca, Berrío e Rômulo, por exemplo, que estão mais próximos do ritmo de jogo ideal, é observada pela comissão técnica antes de definir o time. Com o elenco completo à disposição em algumas semanas e com a regularização de Geuvânio, Zé Ricardo já terá observado diversas formações e terá um veredicto.

O jogo de volta entre os times será disputado no próximo dia 26, na Vila Belmiro.

Ficha

Hora: 21h45

Estádio: Ilha do Urubu

Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Juan, Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Everton, Guerrero e Berrío. Técnico Zé Ricardo.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. Técnico Levir Culpi.

Árbitro: Ricardo Marques (MG).

Transmissao: TV Globo, Fox Sports e Rádio Globo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos Rubronegros, boa tarde!
    Analisando as escalações de Flamengo e Santos vemos que no meio de campo(lugar onde se ganha os jogos), vamos ter muita dificuldade, explico:
    O “carniceiro” Leandro Donizete vai pegar o DIEGO e pode até machucá-lo; o Renato vai ficar na marcação do CUELLAR e o Lucas Lima vai pegar o VSQ(que moleza!) e, como o Santos vem jogar recuado esperando nos contra-atacar, então. eles vão ter mais jogadores e uma supremacia nesse meio de campo e o Flamengo só com esses 3, a tendência é não termos muito espaço pra jogar e os atacantes não receberem bolas em boas condições pra finalizar, só devem vir chutões ou o DIEGO vai ter que voltar pra buscar a bola(como fez no jogo contra o Bahia).
    Depois de dizer isso acima, eu entraria com a formação 4-4-2, quero dizer, com mais 1 homem no meio de campo numa formação em losango: – um 1º volante – um 2º volante e 2 meias.
    Poderia ser: – CUELLAR(atrás) – ARÃO(na direita) – MANCUELLO( na esquerda) e – DIEGO(pelo centro) e, pra isso sacava o Everton e deixava o – BERRÍO e o – GUERRERO na frente.

    Aquele abraço

  • Poderia aproveitar e testar um técnico..

  • Vejo maior galera pedindo o Romulo e o Ronaldo desesperadamente… eu até concordo com mais chances ao Ronaldo pois acredito que será um grande jogador… Mas o Romulo começo do ano jogou varias partidas e depois de algumas falhas a torcida pedia a cabeça dele … e agora virou Craque ????

  • O título da matéria: “Flamengo fecha novo patrocínio”, comentários: “fora zr, ai meu Deus o Cuellar não joga, fora m.a, banco arão, bota o cuellar, cuellar maestro, Ronaldo bom só o nosso, Ronaldo melhor que kross.”
    Titulo da matéria: “Flamengo viaja hoje para o jogo”, comentários: “fora zr, ai meu Deus o Cuellar não joga, fora m.a, banco arão, bota o cuellar, cuellar maestro, Ronaldo bom só o nosso, Ronaldo melhor que kross.”
    Matéria: “Veja como chegar na ilha do urubu” , comentários: “fora zr, ai meu Deus o Cuellar não joga, fora m.a, banco arão, bota o cuellar, cuellar maestro, Ronaldo bom só o nosso, Ronaldo melhor que kross.”
    Matéria: “Veja entrevista com Juan” — “fora zr, ai meu Deus o Cuellar não joga, fora m.a, banco arão, bota o cuellar, cuellar maestro, Ronaldo bom só o nosso, Ronaldo melhor que kross.”

    • Hahahahahahah
      Isso mesmo.
      O remix “fora Ze Ruela” e “MA não” bomba em todas as notícias

      • Kkkkk

    • Cara, tu tem que aprender respeitar as opiniões diferentes da sua. Se você tá satisfeito com esse time, blz, mas existem pessoas que criou uma put@ espectativa nesse time caro. Ser eliminada, perder campeonato, jogar feio com time ruim, a gente sempre soube como é, agora com um put@ time e jogar futebol de várzea é froide. Olhei aqui seu perfil pensando que era anti, mas vejo que à 10 dias atrás você estava indignado também, pq mudou?

      • Quem disse que não estou indignado? Tbm estou, mas mann, tudo tem limite, TODA MATÉRIA ta entupida de comentário que não tem nada a acrescentar. Parece SPAM.

        • Eu te entendo,mas estou indignado demais com esse time cara. Não por causa de escalações, teimosias ou burrice, estou indignado pelo simples fato de saber que nada mudou depois da eliminação na Liberta, pelo contrário, cada dia pioramos mais. Aí tem essas declarações do Bandeira, Zé é daquele MA, revolta mais ainda. Eu sinceramente gostaria que o time ganhasse pelo menos o brasileiro, mas já perdi as esperanças com esse futebol que estamos apresentando. Que hoje o time faça um bom jogo e volte a ter confiança.

          • Esse é o discurso que todos deveriam abraçar! Falou tudo, SRN!

            • KKKKK
              PRA VC VER
              O TÍTULO E SOBRE A VOLTA DO CUELLA
              E NA ESCALAÇÃO ESTÁ O NOME DO ARÃO…
              E NINGUÉM PERCEBEU …
              KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Perfeito

    • Pra você ver o TAMANHO da REVOLTA da Torcida Rubronegra com o Zé e o seu amante VSQ!!

  • Primeiro foi o Gabriel, agora o nosso outro ídolo está a 7 jogos de completar 200 jogos pelo clube.

  • Buá, buá, buá, buá, buá.

    • Calma, o jogo nem começou. 😉

      • Nada cara, eu tô na boa, estou apenas reproduzindo os comentários mais recorrentes dessa semana aqui no site.

        • Zoeira mano! 🙂

  • Vamos ser eliminados hj por causa da teimosia em manter jogadores.cuellar tem que jogar por dois infelizmente ronaldo e romulo amarguram banco pra certas peças que na cabeça do ze sao intocaveis.

    • Manda os números da mega Sena aí também Brother.
      SRN

      • Rsrs é bom ter senso de humor caro amigo, pois o time do santos nao e o bahia. E infelizmente nosso tecnico é teimoso pra reconhecer os propios erros, e se vc viu o ultimo jogo e eu acho que tenha visto nosso time nao jogou nada.

  • No “mundo estranho de Zé” meritocracia é utopia. Não existe. Arão vem mal, deve estar voando nos treinos…Duvido que o pereba esteja tão bem no treino, pois a ruindade dele desmente isso. Não faz sentido algum isso. Não são os melhores que vão a campo. São os dele, o que ele quer. Isso se comprova com a manutenção do pereba tendo melhores opções. O fato de muitas vezes o jogador não ir bem nos treinos não quer dizer que o jogador é ruim. MA é claro uma exceção. MA, Gabriel, que são sempre fracos. E sempre figuram no time…e hoje novamente de novidade só a entrada de Cuellar, pois no resto é a mesma coisa de sempre.
    Cuellar jogando bem, entende-se treinando bem (já que vinha ganhando espaço), sai de forma injustificada em nome de uma “falácia” de tática, que não convence, desmente claramente essa de entra quem treina bem e a “meritocracia utópica do mundo estrando de Zé”. Papo.

    • Eu já teria testado várias formações na cabeça de área. Paquetá e Cuellar, Ronaldo e Paquetá e Cuellar e Ronaldo.

      • Até Mancu pode fazer de 2º volante com Cuellar mais atrás. O teimoso não o faz…foda.

        • Mancu nunca vai fazer 2º volante.
          Não marca ninguém

          • Amigo nunca é relativo. Mancu sim faz de 2º volante. Ele rende claro no lado como um meia aberto, mas pode sim fazer de 2º mais atrás, não indo tanto. O certo para mim é Ronaldo e Cuellar, mas…pelo que vejo não será. Foi só uma sugesta. SRN.

            • Prefiro Cuellar e Rômulo, pois Rômulo ta muito bem nos treinos, mais não adianta neh.

              • Espero, mas tem que jogar e recuperar a forma. Sem dúvida ótima opção. SRN.

              • eu tb, torcemos para o romulo voltar bem e finalmente fazer o que se espera dele como primeiro volante

              • Onde você vê os treinos? Você vai no ninho acompanhar?

            • Eu sinceramente nem sei qual posição ele joga… rendeu muito abaixo do esperado em qq posição que jogou

              • Ele é um meia, que joga aberto pela esquerda e joga de 2º/3º homem de meio. O que eu li é isso…Pablo, eu vejo que é um jogador de potencial e fez partidas boas, mas no esquema atual e nas ideias táticas do Zé, ele realmente não encaixa, por isso na posição de volante, ele pode render, mas tem que ter paciência e insistir, o Zé não tem…isso é notório. SRN.

                • entendo, imagino que pra ele funcionar o tecnico deveria mudar o esquema 4-4-2, com ele e diego como Meias…

                  ele realmente bate bem na bola, mas nao o vejo mesmo como marcador…talvez seja por isso que o Ze nao da’ chance pra ele mais…

          • O Arão tbm não, e mesmo assim ele joga.

            • Então já q um não marca vc quer colocar o outro q tb nao marca no lugar?

              • Ao menos ofensivamente seria melhor que Arão

            • Vdd kkkkkk

          • Nem o Arão

  • MARCIO ARAÚJO não tem condições de jogar na várzea.

  • Estarei lá e VOU VAIAR O MISTER M.
    Estou indo pro jogo sem a menor preocupação se vamos vencer ou não. Se vencer ótimo, se não vencer tem o lado bom da pressão no Zé Ricardo aumentar.
    Em nenhum momento da minha história de torcedor eu fiquei tão desgostoso com o Flamengo. Estranho isso.

    #ronaldotitular
    #forazericardo
    #foravictorhugo
    #voltarunco

    • Amigo é desanimador mesmo…te entendo perfeitamente. O que ele mudou? Nada. Cuellar voltando, isso já foi testado, no mais…não vi nada de mais. E o Santos é um bom time…sei não. SRN.

    • Vc deve ter 15 anos…

      • Kkkkkk ia dizer isso

Comentários não são permitidos.