Notícias

Flamengo nega que seja obrigado a escalar Vinicius Jr.

Compartilhe

Ao contrário do noticiado pelo jornal Sport, da Espanha e divulgado por nós pela manhã, o Flamengo não é obrigado pelo Real Madrid a colocar Vinicius Junior em campo. Quem confirmou isso foi o clube carioca através de uma nota oficial.

“Ao contrário do que foi noticiado pelo jornal “Sport”, da Espanha, não há qualquer cláusula contratual que obrigue a escalação do atleta Vinícius Jr. Esta decisão cabe exclusivamente ao técnico Zé Ricardo.”, diz o comunicado do clube.

Segundo o jornal espanhol, no contrato de Vinicius Jr. com o Flamengo entrou uma cláusula supostamente pedida pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para que a jovem promessa de 16 anos fosse escalada sempre que estivesse disponível.

Ainda de acordo com o jornal, o presidente merengue ignorou as possibilidades de quebrar etapas no desenvolvimento do atleta. Vinicius tem 8 partidas com a camisa do Flamengo e 3 delas como titular.

Ver comentários

  • Boa Flamengo!
    Mais uma fake/click news desmentida!
    Aguardando a próxima.....ZZzzzz
    SRN

  • E obrigado sim. O moleque joga muito mesmo!!! Não pelo Real Madrid, mas pela nossa torcida que quer ver o cara em campo. Ponto e SRN6!

  • Tô pouco me importando com isso, com cláusula ou sem cláusula o Garoto tem mais é que jogar sempre mesmo! Quem ganha com isso é o Fla, se entregar o jogador mais rodado para o Real a probabilidade de ele dar certo lá é maior e com isso a vitrine do flamengo para venda de jogadores aumenta!

    • Rapaz, não vale a pena manter o garoto no time se ele estiver jogando mal.

      • Ele não precisa ser titular em todas Almir, não estou defendendo isso, mas que sempre tem q jogar isso eu acho q tem! Se ele não começar jogando bota na metade do segundo tempo quando os adversários estiverem cansados!

      • Bom, até onde eu sei ele só jogou mal o último jogo. No jogo anterior ele foi simplesmente o melhor em campo.

        • É normal um jogador inexperiente como ele oscilar, isso a torcida tem que entender.

        • Sim, mas não é por isso que ele tem que ter vaga cativa no time, concorda? Se for mal tem que sair.

  • Pior do que obrigação de escalar, é escalar o garoto do lado direito, sendo que ele só é essa coca cola toda pelas atuações que teve do lado esquerdo.

    • Falei isso após o jogo da Ponte Preta, o moleque pra ser escalado na direita é melhor ficar no banco, tudo isso porque Everton só sabe correr com o pé esquerdo, incrível.

  • Agora o Vinicius vai ser barrado pra provar que não é obrigado a escalar
    Tudo que o Zé queria, barrar o Vinicius pra botar o possante Everton e muitas vezes o Gabriel.

    Cara, o Flamengo não tem jeito.

    Morremos na década de 80.
    Quem quiser felicidade vá torcer pra outro time.
    Só não mudo de time porque não consigo.

  • Com a chegada do Ribeiro ele volta pro banco porque o Zé não mexe em um dos intocaveis que é o Everton o outro e o Caramujo, Este parece que tem um decreto presidencial para ele jogar.

  • Acredito que tá cheio de colunista que vive com mania de Piter Pam ou não quer sair do mundo maravilhoso de Alice, e tem gente que embarca e faz disso uma verdade plena mesmo com a prova e o desmentido. Estar muito difícil continuar nesta pagina vou voltar a ler tio patinhas , os tres porquinhos ou. mickey e Mônica.

  • Dúvido que não!

    Se o Flamengo desse oportunidade para base, Ronaldo seria titular fácil.

    E o Thiago só joga pq não tem outro goleiro.

  • Não tenho dúvidas de que essa cláusula é verdadeira. É só olhar onde estão os outros jovens da base nesse time do Zé Panela. Galera, onde nosso super técnico iria escalar o VJ como titular do nada? (não digo que ele não tenha qualidade para isso) Alguém acha que a diretoria iria confirmar essa informação? sinceramente é ser muito inocente.

    • Verdade, Zé panela não o lançaria assim se não fosse forçado por alguém.

Notícias recentes

  • Destaque

Abram os cofres! Flamengo recebe mais de R$ 10 milhões com classificação à semifinal da Libertadores

Como foi o jogo do Flamengo x Del Valle (EQU)? O Flamengo está classificado para…

17/09/2026
  • Destaque

Quando serão os jogos entre Flamengo e Estudiantes, pela semifinal da Libertadores?

Flamengo e Estudiantes (ARG) farão a semifinal da Libertadores O Flamengo está na semifinal da…

17/09/2026
  • Destaque

NA RAÇA! Flamengo joga mal, tem jogador expulso, arranca empate no fim e está nas semifinais da Libertadores

Arrascaeta fez o gol que salvou o Flamengo na Libertadores UFA! O Flamengo está na…

17/09/2026
  • Destaque

VÍDEO | Arrascaeta faz gol heróico no Maracanã e deixa Flamengo perto da semifinal da Libertadores

Flamengo empatou o jogo aos 38 minutos do segundo tempo Pode acalmar o coração, torcedor…

17/09/2026
  • Destaque

Jorginho é expulso e desfalca o Flamengo na semifinal da Libertadores

O que aconteceu com Jorginho em jogo do Flamengo x Del Valle (EQU)? O Flamengo…

17/09/2026
  • Destaque

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Independiente del Valle, pela Libertadores

Flamengo e Del Valle (EQU) disputam vaga na semifinal da Libertadores O Flamengo volta a…

17/09/2026