A Ilha do Urubu, nova casa rubro-negra em 2017, será inaugurada nesta quarta-feira, com Flamengo x Ponte Preta pela 7ª rodada do Brasileirão. Para a primeira partida no estádio, o Centro de Operações do Rio de Janeiro, em conjunto com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), preparou um esquema especial para garantir a chegada dos torcedores e a segurança no entorno.
Ingressos
Foram 15.967 ingressos disponibilizados para a partida. Nesta segunda, a torcida do Flamengo já havia esgotados os setores Norte e Leste. Restam cerca de quatro mil bilhetes à disposição dos torcedores. Por cuidados em relação à segurança e trânsito, não haverá vendas no estádio, apenas trocas nas bilheterias.
Bloqueios
As vias serão fechadas a partir das 17h. Às 19h, um bloqueio mais restrito será feito no entorno da Ilha do Urubu e apenas pedestres poderão circular. Só quem pode acessar as áreas são os veículos credenciados.
Transporte e trânsito
O esquema de trânsito começa na madrugada de quarta-feira. O BRT TransCarioca e os ônibus são a melhor maneira de chegar ao local do jogo. Evite a ida de carro. Algumas linhas regulares de ônibus e de vans terão seu itinerário alterado na noite da partida.
– Para quem esteja entrando na Ilha do Governador dê preferência pela Estrada das Canárias, porque a estrada do Galeão é o principal acesso, devemos ter trânsito lento. É buscar fugir dos horários de congestionamento. Duas horas antes é o horário crítico, aumenta o movimento – frisou Joaquim Dinís.
– A Ilha do Governador conta com 20 linhas de ônibus, soma hoje frota de 270 veículos que vão receber reforço para atender a chegada e saída dos ônibus.
Estacionamento
As vagas no entorno do estádio normalmente são ocupadas por moradores. As ruas com maiores números de pedestres estarão proibidas no entorno para estacionar. A prefeitura fala em 500 vagas suprimidas, por isso o pedido pela preferência ao transporte público.
Ônibus direto para o estádio
Em parceria com a Expresso Recreio, o Flamengo está oferecendo a seus sócios-torcedores passes de transporte para a Ilha do Urubu, que podem ser comprados online. Por R$50, para viagens de ida e volta, eles poderão ir ao estádio com toda a tranquilidade e conforto. Serão seis linhas, saindo de Recreio, Leblon, Castelo, Santa Cruz, Niterói e Jacarepaguá. Os detalhes das rotas dos ônibus e a venda de ingressos podem ser acessados no site oficial do clube.
– Não teremos áreas de estacionamento no entorno do evento. O torcedor deve levar em consideração o transporte público. Colocamos o transporte coletivo como opção para isso. O conselho é para chegar cedo, é véspera de feriado, podem pegar trânsito em alguns acessos – destacou Marcelo Frazão, diretor de novos negócios do Flamengo.
Patrulhamento
A partir das 16h, a Guarda Municipal começa a deslocar seu efetivo para o evento. Vai atuar com 88 homens para garantir o patrulhamento, a fiscalização e a orientação do trânsito.
Aos moradores da Ilha do Governador
A Superintendência Regional da Ilha cadastrou os moradores para que eles pudessem acessar algumas das vias interditadas. O acesso será livre desde que os moradores estejam com o selo que foi distribuído. Dúvidas: 3393-2322.
Fonte: Globo Esporte
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Vocês conseguiram comprar agora 12:03 nesse momento?
Acho que já esgotou tudo, ou meu celular deu piti
Não ia por causa da má fase, mas quarta véspera de feriado pede um joguinho.