Notícias

A insanidade na fritura de Zé Ricardo

Caros Rubro Negros,

Ah, o que seria do Flamengo sem essa aura de turbulência a todo momento que nos é tão peculiar? Quando se pensa que o assunto da vez é um logo outro acontecimento toma conta do noticiário e da mente dos Rubro Negros. A bola da vez segunda feira era o técnico Zé Ricardo, grande responsável pela enorme crise (???) pela qual o Flamengo passa hoje. E mesmo com a mudança completa de foco por conta da excelente contratação do Everton Ribeiro, acho importante falar sobre esse processo de fritura esdrúxulo que parte da torcida quer impor ao nosso técnico.

Nos mais de 2 anos que escrevo essa coluna sempre fiz um esforço enorme para falar com vocês de forma simples e ao mesmo tempo trazendo uma opinião racional, tentando sempre deixar o lado torcedor em segundo plano. E por mais incômodo que que isso possa ser, não farei diferente agora. Sinceramente, os pedidos da cabeça do ZR em uma bandeja de prata que tenho visto me parecem absolutamente despropositados. E já peço perdão pela enorme coluna, mas peço a paciência do meu leitor. Esse assunto precisa ser debatido.

“Ah, mas você não é Flamengo. Não é possível que você não veja que o time esta muito mal”. Calma lá amiguinho. Antes de julgar a minha torcida ou a minha análise ao menos faça uma força para ser menos passional e mais racional ao avaliar a questão. Vejam as pérolas que aparecem quando vamos ver as críticas ao nosso técnico:

*Flamengo 3º colocado do Brasileiro 2016: Sempre começa com a BALELA de que o Flamengo tinha obrigação de ser campeão brasileiro em 2016 e não foi por CULPA do Zé Ricardo. Mesmo com a troca de técnico, com o elenco fechado em julho para agosto e mesmo com todo o problema de logística que foi enfrentado ano passado. Mesmo com todo o desgaste do elenco. O contexto não importa. É mais fácil culpar o técnico do que tentar entender todas as questões envolvidas. E ai sempre caímos na conversa que não temos que comemorar o 3º lugar. Como se alguém tivesse ido as ruas para comemorar tal “façanha”. Que piada.

*Vexames: Ah, os vexames. Enchem a boca pra falar da desclassificação na atual Libertadores e também da derrota para o pequeno Palestino, novamente sem ligar de forma alguma para qualquer ponderação. E logo em seguida pedem “o Flamengo de volta”. Um Flamengo que ganhou 3 títulos importantes em 20 anos ( Mercosul em 99, Copa do Brasil em 2006 e o Brasileiro de 2009). Comparam 20 anos com 4, dizendo que bom era quando, nesses 20 anos, tinhamos um brilhareco qualquer e depois eram 2 ou 3 anos brigando para não cair. “Ah, mas era bom por que ganhávamos o Carioca”. Sem mais…

Posição na tabela: Estamos na 4ª rodada. E já na 4ª rodada já temos questionamentos sobre a nossa posição em relação a outros times. Apenas 4 rodadas….isso beira a insanidade. Me digam quantos times foram campeões na era “pontos corridos” e estavam na liderança na 4ª rodada do campeonato? Agora, me digam quantos ocupavam essa mesma posição e nada conquistaram ao fim do ano? No mais, basta olhar a posição dos outros “favoritos” na atual tabela para concluir que: 1- É muito cedo ainda. 2 – O campeonato aqui é muito difícil e equilibrado. Bom senso faz bem de vez em quando.

Desempenho: É um fato que o desempenho do time caiu. Caiu quando o Diego se machucou e caiu muito mais nos jogos contra o San Lorenzo e contra o Atlético GO. Contudo, acredito que pensar nisso sem ponderar sobre os desfalques que tivemos é até leviano. Diego, Everton, Berrio, Donatti, Ederson, entre outros que ficaram de fora menos tempo como o Guerrero e o Mancuello. Todos titulares ou jogadores que brigam por posição. Usem a cabeça amigos…nem o Barcelona vai manter o nível de desempenho do time com tantos desfalques. Desempenho que, por sinal, apresenta melhora depois do tenebroso jogo contra o time goiano. Basta ter o mínimo de boa vontade para ver. E a tendência é melhorar mais. E rapidamente.

3 volantes: o Mauro Cezar Pereira já explicou 2 vezes ao menos isso. NÃO É UM ESQUEMA COM 3 JOGADORES EXECUTANDO FUNÇÃO DE VOLANTES DE FATO. Tenho certeza que ele é mais qualificado do que eu para explicar isso. Mas recomendo muito que alguns torcedores vejam esses vídeos. Enriquece o conteúdo do debate. Sai da mesmice.

Isso sem falar os achaques de sempre: Paneleiro, amante de perebas, complô contra os estrangeiros, retranqueiro, covarde, burro, frouxo e outras coisas que lembram mais matérias de revistas de fofocas do que uma discussão futebolística com o nível mínimo exigido. E o que mais me espanta é a autoridade com a qual alguns falam. “Ah, como o Zé Ricardo é burro. Por que ele escalou jogador “A” quando eu tenho certeza absoluta que seria muito melhor o jogador “B”? Isso do auto do sofá do cidadão, de frente a TV, com uma cerva na mão e com um Smartfone na outra. Algumas vezes até no afã até de se tornar mais um desses “famosinhos” do Twitter, destilando seu veneno sem o menor pudor. Mas sem saber quase nada da parte tática do jogo, nem pra onde vai um treino. Sem acompanhar o dia a dia do clube, sem conhecer os jogadores e sem ter a mínima noção do que acontece num vestiário. Opinião todo mundo pode e deve ter. Mas a certeza na hora de condenar as escolhas tomadas assusta. Muito. O tom e o volume das críticas também.

“Ah, mas não é possível que você esteja gostando do que está vendo. Você só pode ser torcedor de chapa, de diretoria, de técnico. Aqui é Flamengo”. Calma amiguinho. Pra começar, se eu tivesse direito a voto na eleição passada, sequer teria votado no Bandeira. No mais não é questão de gostar ou não. É questão de ser sensato na hora de avaliar. E de entender que troca de técnico é algo que tem que ser feito em último caso. Algo que não é o nosso caso. “Mas em 2009 trocamos e fomos campeões. Em 2013 também”. É. E em 2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016 também trocamos. E não fomos campeões de nada relevante. Assim como em 2007,2008,2005,2004,etc. Troca de técnico tem que ser algo muito bem pensado, planejado e motivado. Não pode ser a maré da torcida. Senão cai na ciranda do nosso futebol, que nunca evolui, entre outras coisas por isso. Dirigentes sem convicção, que contratam mal e demitem pior ainda. Amadores que a qualquer sinal de pressão demitem e contratam técnicos, como escudos para a própria incompetência. Espero sinceramente que nossa diretoria não caia nesse erro novamente.

E já falei outras vezes aqui que acho perfeitamente normal o torcedor ser absolutamente emotivo. E nisso fazer “avaliações” que beiram a infantilidade, tais como sempre vincular um bom trabalho a títulos de imediato, por exemplo. Afinal, o torcedor quando torcedor não tem obrigação ( e muitas vezes nem vontade ) de tentar entender as nuances e detalhes que cercam um clube de futebol. Estrutura, logística, planejamento… tudo isso é blablabla para alguns. Se foi campeão é bom. Se não foi é péssimo. Ainda mais um torcedor carente de grandes conquistas recentes, como o nosso. Torcedor que saber de bola na rede. Até ai Ok. Contudo, com o advento das redes sociais a voz desse torcedor é cada vez mais audível. E juntando isso com esse torcedor que acaba por tentar ser analista temos um problema: Uma análise completamente emotiva. Desprovida do mínimo de imparcialidade. Que exagera nos problemas e ignora as qualidades. Que foge de qualquer debate mais profundo. Que ignora qualquer ponderação. Que não se da ao trabalho de sequer tentar compreender o motivo de certas escolhas, preferindo sempre a chacota, o deboche, a ofensa, a gritaria, a crítica pouco construtiva e descontextualizada. O famoso corneta.

Notem que eu não acho que o Zé Ricardo é incontestável. Apesar dos bons números que tem e do claro plano de jogo que o Flamengo costuma exibir quando tem seu elenco minimamente em condições, o momento é ruim e é óbvio que existem coisas que tem que melhorar. Por exemplo, acho um retrocesso imenso manter o Gabriel no elenco. Também acho que o Vaz deveria ficar no banco, seja pro Juan, zagueiro monstruoso, ou pro jovem Leo Duarte. Também é notório que nosso contra ataque precisa melhorar muito. Mas me espanta a convicção de alguns nas críticas. Me espanta enormemente a soberba em alguns comentários. Não que eu ache as divergências de opinião algo negativo. Mas é tamanha a certeza de alguns que eu até aconselho que mandem seus currículos para o Flamengo, uma vez que tamanha segurança em certas afirmações e críticas só pode esconder um talentoso técnico, injustiçado pelo destino, pronto para ser descoberto e brilhar.

É amigos. Acho absurdo que nesse momento peçam a cabeça do ZR. Torço muito para que os próximos resultados sejam positivos e que nossa diretoria não caia no círculo vicioso de trocar de técnico a qualquer momento por pressão de torcedores. Seria um retrocesso monstruoso. Seria um começo do zero que não nos beneficia em nada neste momento. Eu sei que é difícil para o torcedor entender, mas paciência se faz necessária. Estamos em um momento delicado. Em termos de estrutura,elenco e planejamento nunca estivemos tão bem. E tenho certeza que isso se reverterá em vitórias e glórias. Entre erros e acertos o trabalho da comissão técnica é bom. E como torcedores precisamos sair do “lugar comum” de torcedor raivoso. É preciso apoiar e ter paciência. Tenho convicção no trabalho que vem sendo feito. Muita glórias nos aguardam. Quem viver, verá.

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Pixotada: Rever. Péssima partida do nosso zagueiro contra o Botafogo. Se fosse o Vaz a Flasofá já tinha surtado…

Cumpriu tabela: Zé Ricardo. Então… você também precisa se ajudar Zé. O Vaz não pode voltar no próximo jogo. Você também precisa entender o seu momento Zé. Por melhores que sejam suas ideias e o seu trabalho, os frutos só poderão ser colhidos por você se você estiver ai…

Golaço: Diego. Finalmente nosso maestro atual voltou da sua contusão. É notório a falta que ele faz pra esse time. Prevejo melhora já no jogo de quarta feira.

Golaço: Vinícius Júnior. Como joga fácil esse garoto. Pena que não vai ficar por aqui muito tempo. Mas é tempo suficiente para nos ajudar muito e mostrar um pouco do seu talento. Com calma, tranquilidade, tenho certeza que nos dará muitas alegrias.

Golaço: Everton Ribeiro. Excelente contratação. Tenho certeza que será muito útil ao Flamengo. Mas…ele não ia pro Palmeiras???

Golaço: Rodrigo Caetano. Então…Ao ler as palavras do empresário do Everton Ribeiro e ver os termos divulgados até o momento sobre a negociação, só tenho uma palavra a dizer: Parabéns!

Seção Gato Mestre: De um lado o Campeão Brasileiro de 1987, entre outras muitas glórias. Do outro, um genérico metido a besta, minúsculo, que vive na nossa aba a 30 anos. Ganharemos. E será o ponto de partida para um segundo semestre glorioso. Sport 1×2 Flamengo.

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadofla.com

Luiz Henrique Amorim

Ver comentários

  • Verdade seja dita. O Zé Ricardo é um bom treinador, tem visão tática, sabe organizar o time com e sem a bola. Contudo, ele está sendo queimado pela insistência de continuar com seus próprios "monstros". No jogo contra o Botafogo ele tirou o Vaz, já é um começo, entretanto ele não pode colocá-lo novamente como titular. Hoje o Guerrero não joga, então, Zé, não entre com Damião. Vá eliminando, pra ontem, alguns jogadores que não fazem a diferença, ou melhor, fazem, só que para o time adversário.

    Muralha - Pará - Réver - Juan - Renê; MA; Arão, Diego, Ederson, Éverton, Vizeu

    • Ele tem o que? Visão tática? Hhahhahahaahhahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahah

    • Concordo com o que disse. Quanto à sua escalação, eu tiraria o Arão e entraria com o Cuellar.

    • Por mais que a torcida não goste, o mediocre MA tem sua razão de ser no time.

      Se tivermos um pouco mais de paciência tenho certeza que colheremos bons frutos esse ano ainda... Mas trocando de técnico, na "louca", vai dificultar.

      Muralha - Pará - Réver - L[eo Duarte - Renê; MA; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Éverton, Guerrero.

      Abraços!

      • Concordo, rubro negro!! O Márcio Araujo, como bem alertado pelo SporTV cumpre uma função tática importantíssima (difícil de explicar para quem não entende disso e só quer ver "dibre"). O Zé Ricardo, por mais que falem o contrário é um bom treinador sim. O problema é o imediatismo, o Flamengo empatou duas seguidas, se ganhar duas seguidas 50% dos que criticam vão mudar de opinião (de novo) e a outra metade vai sumir daqui da Coluna, só voltando quando o Flamengo capengar de novo. Um dia desses um senhor me chamou de alienado por eu falar sobre os "falsos rubro negros", talvez a carapuça tenha servido para ele, que só aparece aqui para criticar.

      • Luiz essa do Márcio Araújo ter razão de ser no time, está.acima dos limites do que é comentar sobre futebol. Aliás Márcio Araújo, Arão, Manvuello, Rômulo, Rever, Vaz, Donatti, Juan, Damião, Berrio, Gabriel São pesos mortos no flamengo, o flamengo só vai mudar de nível quando se.livrar desses perebas e de mais alguns. A janela está aberta , quem vai querer alguém dessa trup? Ninguém. O maior dedo podre pra contratar é o do flamengo. Mudou um pouco com o H. RIBEIRO, mas veio a recaída com Rodolfo. Encostado, quebrado e sem jogar a um ano, esse é o perfil dos jogadores que agrada a esse DP de futebol.

  • A unica insanidade que vejo é essa babação de ovo para o Zé ricardo, será ele intocado por parte das ricarzetes. Já passou da hora desse pseudo treinador ser rebaixado para auxiliar.

    • Mas eu não vejo babação de ovo para com o ZR. Pelo contrário.

      Agora...vejo sim uma supervalorização da maioria dos treinadores que vemos por aqui...

      A torcida parece que adora um medalhão.

      Abraços!

      • Realmente, o mercado de técnicos esta escasso, mas o flamengo não pode ficar na mão de juvenil. Abraços, srn.

  • Insanidade é esses seus argumentos pífios. Já que gosta de falar de desempenho, fala só o da libertadores por exemplo. Brasileiro ano passado quase todos os times estavam mals, excessões, Flamengo, Palmeiras, Santos e Botafogo pelo elenco que tinha.Carioca não preciso citar que não é parâmetro para nada,né? Me fala da chape te classificado no campo, mesmo com todos os problemas e, o Flamengo com a segunda maior folha salarial não te ganho um mísero ponto fora de casa. Quer comparar o passado para justificar o fiasco do presente, mas vale ressaltar, não tínhamos o dinheiro que temos hoje. O problema não é a posição da tabela, é como esse time continua o mesmo depois da eliminados ridícula na libertadores. Técnico covarde que joga totalmente fechado e colocando jogadores em posições diferentes. Esses começamos o jogo com 4 laterais e 3 volantes, se isso não é covardia, eu não sei o que é. Time que faz um gol e fica recuado até tomar.

    • Juan, o Luiz é muito educado, escreve bem, porém sem querer ofende-lo mas me parece que ele tem um comprometimento com alguém do futebol do clube, do coluna seu lá. E difícil depois de tanto tempo com o ZÉ, esse ano estamos pior do que no ano passado e com tudo jogando a favor. Penso que tem que fazer uma reformação geral no DP DE FUTEBOL, tirar esses jogadores que eram encostados, quebrados e aposentados. Se não servem pra outro time não servem pro flamengo. O time não tem vontade, força física e é lento por conta desse perfil dos jogadores contratados. Não vamos ganhar com Guerreiro, Diego, H.Ribeiro e Conca porque não temos zaga e nem volantes, ninguém marca.

      • Posso te garantir que não tenho comprometimento algum com ninguém do Flamengo. Nem pense um negócio desse, por favor...
        Sou "Tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo".

        No mais, o futebol que jogavamos em Abril me convencia. Era um time equilibrado, consciente e consistente. Espero ver esse time em campo novamente logo logo...

        Abraços!!!

        • Luiz me desculpe por esse comentário. Mas quanto o futebol, certamente essa gestão será lembrada só pelo financeiro do clube, pois o futebol todos não deram nada pra lembrar. Gastam tanto dinheiro e não temos um zagueiro e um volante que merecam estar jogando em um time grande. E outra, flamengo é o único time do Rio que não tem treinador, o ZÉ esse ano conseguiu piorar o time. É uma vergonha sermos o pior do Rio.

  • Grupo Ninho da Nação , Quiser participar e so chama no what's. 8387595417. SRN ?⚫

  • Insanidade quem escreveu esse texto, deve ser uma das Ricardetes,
    Me diga então qual o bom trabalho ele vem fazendo?
    Porque ganhou o Carioca?

      • Fernando Diniz, Marcelo Oliveira, Gallardo, Jorginho, Popoca etc.
        Todos jogam pra frente, Zé joga covardemente.

        • Jorginho? é piada né? Diniz é tão bom que ninguém até hoje contratou. Marcelo Oliveira ano passado com um elenco melhor ficou atrás do "retranqueiro", Gallardo não sei nem quem é.

          • Obrigado Elder, Eu estaria com a massa pedindo a cabeça dele se tivesse algum melhor que ele para treinar o nosso time, mas não tem nada melhor livre no mercado.

          • Além do técnico falta empenho dos atletas também...Flamengo foi eliminado não é só culpa do ZR, jogadores tem culpa igual ou maior...o time nunca deixou de criar. "ah mais quem escala os perebas é o ZR, por isso perder tantos gols", que técnico que colocaria o Guerrero no banco? que garantia temos que o qualquer outro jogado no lugar do ridículo Jamal também não erraria? que culpa ele tem de colocar o MS e ele fazer merda ("ah mas o mlk não poderia ter entrado nesse jogo" engraçado pq o mlk do San Lorenzo entrou e não vi fazendo as mesmas merda que o MS, não estou falando que ele seja ruim nem nada...só que ele fez merda)? que técnico tendo só goleiros da base tiraria o Muralha?
            Se tivesse alguém q fosse bom mesmo duvido até que o ZR tinha virado o ano no comando.
            Eu acho que o ZR vai cair e vamos contratar uma bomba estilo Marcelo O. e não vamos ganhar nada.
            SRN

          • Jorginho quase livrou um Vasco cheio de perebas e velhos do rebaixamento. Fez excelente trabalhos onde passou mas nunca pegou um elenco forte.

          • Quase não é livrar. O Joel salvou a gente em 2005...quer contratar ele?
            Jorginho não fez um bom trabalho no Flamengo..Quase não subiu com o Vasco ano passado...mas isso não vamos comentar né?

          • Problema do diniz eh que ele precisa de um tempo. E ninguem nunca tem tempo

          • Acho que o problema do Diniz é simples...é um futebol bonito e rápido, mas o que sempre vai mandar é o resultado. Nenhum torcedor gosta de ver o time dele jogando mal, mas pergunta se entre ganhar um título e jogar bem, duvido quem vai falar jogar bem.
            SRN

    • Não sou insano e nem sou Ricardete.

      Em várias ocasiões aqui na coluna disse que o Campeonato carioca Não vale nada. Zero.

      Considero o trabalho é bom pela avaliação que eu faço de desempenho. O time, antes da série de lesões, nitidamente era um time seguro e equilibrado e espero ver esse time de novo, com a volta dos lesionados e com os reforços.

      Agora...considero um erro tremendo avaliar o momento atual do time e algumas decisões do ZR sem levar em consideração o contexto que o time esta inserido agora.

      Espero grande melhora logo.

      Abraços!

  • Insanidade é pedir a cabeça de alguem que vive o Flamengo pra ser substituido por mais um Medalhão demitido de algum outro clube muito menor e que já passou por aqui e não fez nada e acharem que isso é sinal de melhora, amo o Flamengo, mas parte dessa torcida dando opinião me dá preguiça. SRN Bom Texto Luiz Henrique Amorim

  • Do conforto do meu sofá, com o smartphone na mão mas sem a cerva citados, vejo o time não evoluir, apesar do tempo do Zé no comando, com pré-temporada e algumas vezes, uma semana inteira para treinar a equipe e, a cada jogo, temos q roer as unhas até o final. Já entendi q o elenco só tem 18 jogadores q podem ser aproveitados e q melhor do q perder é empatar. E quem sabe o dia-a-dia do Flamengo se os treinos todos são secretos...

  • A fritura do Zé tem a ver com a covardia na insistencia de um esquema tatico unico com pontas marcadores, mesmo tendo um elenco repleto de meio-campo e 3 atacantes de area (e somente 2 pontas Everton e Berrio). Tem a ver com a postura covarde de não impulsionar o time para matar os jogos fazendo 2, 3 gols e atacando, enquanto alimenta a conversinha de posse de bola tocando pra tras, e no final sempre tomamos o empate ou a virada nos jogos importantes. Os apoiadores cegos do Zé Ricardo, não querem ver que a subida do time no ano passado teve a ver com a chegada do Diego, ou seja, a influencia do técnico foi pequena no final do ano, tanto foi assim que no ano passado quando não tivemos o Diego fomos desclassificados ridiculamente, e esse ano tambem. Se o Diego não tivesse sido contratado teriamos terminado o ano em 10o lugar. A fritura dele tem a ver com a insistencia com peças que não funcionam e o não aproveitamento do elenco com meritocracia, basta ver há quanto tempo Arão, Ma e Vaz estão fazendo merda em campo, e os demais jogadores nunca são testados continuamente, ou alguém tem duvida que o Cuellar e o Ronaldo são mais jogadores que o MA, que o Juan e o Donatti são mais zagueiros que o Vaz, ou que a fase do Arão é para sentar no banco. A fritura do Zé tem a ver com sempre trocar 6 por meia duzia tentando manter um esquema que nem sempre funciona (toda vez que um time joga no 4-5-1 contra a gente perdemos o meio campo), e as primeiras peças escolhidas para entrar em campo são Damião e Gabriel. Essa é a razão da fritura do Zé, ele se quiser ficar no cargo vai precisar variar taticamente, e ter mais impeto ofensivo, nenhum técnico que deseja ganhar de 1 x 0 vai se manter muito tempo no cargo no Flamengo.

  • A torcida é mais inteligente que muitos colunistas... A mensagem é clara: sem pressão, não há futebol no Flamengo. Se a raça e o desejo pela vitória não existe naturalmente, com Obina ou Diego, a pressão vai existir. Joguem bola de verdade!

    • O torcedor tem que torcer de verdade também e não ficar só cornetando e pegando no pé to técnico ou jogador.

      • Nao da pra torcer na hora e cornetar em seguida ?
        Trocer e ai da por cima passar a mao na cabeca. Teremos um filho mimado.

      • Veio pro flamengo aguenta a pressao. Quem nao quiser pressao vai jogar no botafogo.

    • Deu certo essa pressão nos últimos 20 anos... nós ganhamos incontáveis títulos que quase não cabem na nossa sala de taças, 1 Br, 1 mercosul e 2 copas do Brasil (uma nessa gestão que não entende nada de futebol...o que mostra que as outras também não sabiam).
      Brigas por rebaixamento...só ano sim e ano não e olhe lá pq as vezes era ano sim e ano sim.
      Mas concordo q sempre vai existir a pressão.
      SRN

      • Acho que faltava elenco e controle das dívidas no passado.

        Agora nao tem mais isso.

  • Seus argumentos são bons, mas são claramente de alguém que analisa o Flamengo friamente. ZR pode ser inteligente e promissor, mas não pode continuar sendo o "líder" deste grupo, principalmente após a eliminação na Libertadores. Fico com as 2 frases mais certas sobre esta situação do ZR, a primeira do Zico e outra do Edmundo, respectivamente:
    "O medo de perder tira a vontade de ganhar"- Zico
    "É muito elenco e muita pressão para pouco treinador"-Edmundo

        • Concordo. Bom é no Corinthians onde eles tiram jogador e técnico ruim de lá na pancada.

        • A torcida é quem sustenta tudo isso, se você acha a qualidade ruim é um direito seu, assim como é direito dos demais achar que o treinador não está a altura das tradições rubro-negras, principalmente no que diz nosso hino, vencer, vencer, vencer.....está acostumado com passar 3 anos sem titulos?? Eu não, e quero mais do meu time em campo, quero impeto de vitoria, e sangue nos olhos....

Notícias recentes

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

25/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

25/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

25/11/2024

Flamengo tem atacante na mira para substituir Gabigol, diz jornalista

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…

25/11/2024

Ex-capitão do Flamengo é anunciado por time da 3ª divisão do Brasileirão

Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…

25/11/2024

Corinthians debocha de pressão do Flamengo sobre Hugo Souza: “Tudo sob controle”

Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…

25/11/2024