Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!
Mais um jogo pelo Brasileirão 2017. Mais um clássico contra o Fluminense. Mais um empate arrancado a fórceps! Mais do mesmo: na atuação da equipe em campo, nas palavras da diretoria, nas entrevistas pós-jogo, no esquema tático manjado, na cortina de fumaça do anúncio oportunista de contratações (mesmo que com imagens vazadas) após resultados ruins, etc.
A frase que mais me chocou ontem foi uma das proferidas por nosso treinador onde, em mais uma pérola, afirmou que o empate de ontem serviu de motivação (pasmem!) para que o trabalho continue. Isso é querer passar atestado de idiota nos torcedores! É mais uma prova que ele está cada vez mais perdido em suas convicções, mais ainda: que seus pontos de vista estão cada vez mais confusos. O que realmente nos motiva são as vitórias, os sucessos, mas, principalmente, quando vemos evolução tática e técnica da equipe. O que já não é observado há tempos.
Mais uma semana e eu continuo evidenciando que o time está andando pra trás, involuindo. Já não temos consistência defensiva e nem ofensiva, perdemos a coesão como equipe e, além do nosso técnico continuar apegado a alguns jogadores de rendimento pífio e qualidade duvidosa, ainda tem a queda técnica dos outros tantos atletas.
O que todos observamos é que o time continua engessado no mesmo esquema de sempre com os pontas abertos e o Diego isolado no meio. Zé Ricardo, ao invés de tentar adaptar um esquema vencedor aos atletas que tem, teima em fazer o inverso, adaptando os atletas a seu esquema manjado e falido. Nossas jogadas ensaiadas? Inexistem! Nosso esquema? Bola nas pontas e cruzamento da intermediária para a área advesrsária. Muitos gols do Mengão saem, quando saem, desta forma. Todos os técnicos já sabem disso! E o Zé Ricardo não muda.
Aí, vêm alguns que teimam em não enxergar o óbvio para o defenderem dizendo: ele é um estudioso, sabe muito de futebol, etc. Isso me soa absurdamente estranho, pois o ZR já está há mais de um ano no comando da equipe e não consegue identificar alguns problemas simples. Tampouco consegue se desapegar de algumas convicções esdrúxulas, muito menos evoluir a partir de seus “estudos”. Vou fazer um pedido: Dá um OLX Zé! Desapega! Senão você morrerá abraçado à essas aberrações.
Sinceramente achei que após o jogo de quarta nosso time voltaria a melhorar, a ser mais organizado e ir retomando paulatinamente a confiança e o bom futebol. Ledo engano, meus amigos leitores. O que pudemos presenciar no jogo de ontem foi um time fraco defensivamente e totalmente previsível no ataque. Além disso, ainda faltou-nos vontade no primeiro tempo da partida. Isso precisa ser mudado! Urgentemente!
Mais uma vez volto a afirmar: não acredito que o Zé Ricardo possa nos tirar do atoleiro em que ele mesmo nos meteu. Precisamos de um técnico urgentemente. Qual? Não sei! Quem tem que saber disso é a diretoria, afinal temos excecutivos remunerados para ir ao mercado e procurar essas opções. A única coisa claríssima em minha mente é que o ZR está com o prazo de validade vencido (e sinto-me extremamente à vontade para falar isso, pois já o defendi inúmeras vezes). É inadmissível que estejamos com 11 pontos em 24 disputados. Isso não é minimamente aceitável com um elenco qualificado como o nosso, mesmo com os desfalques por contusões ou convocações. Não há desculpa plausível. Muito menos devido à continuidade do trabalho.
Ano passado fomos muito bem no campeonato, mesmo atuando fora do estado em 90% dos jogos como mandantes. Nosso elenco foi reforçado no início do ano. Jogadores de pior qualidade foram emprestados e vendidos. O planejamento foi bem feito com nosso técnico participando de todas as escolhas. Hoje temos, inclusive, um estádio muito bom para atuarmos na cidade do rio de Janeiro. Tudo perfeito! Era o momento de aguardar o time encorpar ainda mais para que o trabalho além de ser consolidado, subir alguns degraus de patamar. Mas não foi o que pudemos ver.
Muito pelo contrário. Iniciamos o ano claudicantes, jogando mal, sem compactação, displicentes. Parecia que tínhamos três times: um no estadual, outro na Libertadores em casa e outro ainda jogando fora de casa pela competição Sul-Americana. Faltava padrão e organização tática. Fomos totalmente umas barangas fora de casa: nenhum ponto conquistado. Justa eliminação!
E de agora pra frente? Na minha opinião, a diretoria perdeu o timing para trocar o comando da equipe quando fomos eliminados na primeira fase da Libertadores. Era aquele o momento para se trocar o técnico e tentarmos um fato novo. Mesmo que esse fato novo fosse como um tapa buraco até o final do ano.
Na minha humilde opinião, deveríamos trocar nosso treinador o mais rápido possível para que possamos subir na tabela de classificação o quanto antes. Traríamos um técnico tampão para levar o time à melhor colocação no campeonato este ano (não acredito mais em título! – não com essa bolinha que estamos apresentando) e traria um treinador TOP mundial para dirigir a equipe a partir de dezembro deste ano, após o final da temporada 2017, para que esse novo treinador possa avaliar com calma a situação do elenco e montar uma equipe verdadeiramente vitoriosa para 2018.
Já é tempo de nos programarmos para o ano que vem. Que contratemos um técnico com bagagem para administrar excelentes jogadores contratados e possa realmente mostrar-nos como o futebol moderno deve ser jogado. Com tática primorosa, transições rápidas e de qualidade, defesa firme e fazendo-nos disputar realmente todos os títulos dos campeonatos em que estivermos inseridos. Esse é o meu maior sonho. E ele é facilmente possível de ser alcançado. Falta apenas um pouco mais de coragem à diretoria. Vai pra cima deles Mengo!!!
O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!
Fabio Monken
Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
"Nosso elenco foi reforçado no início do ano"
Só o Trauco pra suprir a saída Jorge.
Que isso, o Cirino foi embora, UM BAITA reforço.
Entrou o Cirino Colombiano para suprir a sua saída
Boa
Quantos times brasileiros tem jogadores no nível desses aí que você citou ? Poucos, muito poucos. O problema não são as peças/jogadores mas como são escaladas.
Me refiro ao time titular que é o que importa.
Você ainda acha que "time titular" são os 11 começam o jogo ??? Então tá, fazer o que.
Cirino sair foi bom lógico! Mas não se reforçar (trazer nomes incontestáveis) pra Libertadores foi um grande erro.
Erro de planejamento do Caetano! Como um time em ano de Libertadores não se reforça? Novmento recebemos jogadores de ponta somente no meio do ano (E.Ribeiro e Geovânio).
O Departamento de futebol chegou a conclusão que: O time que terminou 2016 se classificaria fácil no grupo mais difícil da Libertadores kkk
Não dá pra entender. Investe milhões em jogadores com alta qualidade técnica e não contratam um técnico de ponta , pois com atual nada vai mudar...nada irá ganhar e vamos chegar a uma solução insolúvel.Pura teimosia de um grande administrador comprovadamente mas com uma teimosia e vaidade inigualável.
Joel Santana é fraco mas fala a língua dos boleiros.Sinceramente , se não trouxer o Mourinho ou Guardiola, basta tirar o ZR.
Que isso rapá !!!???
Se o problema é de linguagem como na sua opinião, melhor contratar um tradutor !!!
Papai Joel ???
Nãoooooooooooo
o time jogou bem, mas o fluc não saiu da retranca.
um erro foi escalar o velho juan, lento para competir com molecada rápida do fluc.
vamos ganhar da chape para calar os cornetas.
"O time jogou bem" kkkkkkkkk
Sem nem pelo menos uma jogada ensaiada, só chuverinho na área, esse time é um bando!
O erro não foi ter entrado com o Juan e sim a cagada de ter renovado com ele. Uma das tantas pérolas do Rodrigo vascaíno
Quem determina as renovações é o treineiro !!
Fui uma das poucas vozes contra a contratação do Juan. Fui fã dele desde que estreou com pouco mas de idade do que o VJ. Até gostei dele quando preferiu ir para o Internacional do que para o Flamengo, pois o Fla estava nas mãos daquela desequilibrada Paty e isso só iria aumentar o nosso buraco financeiro. Aliás foi isso o que aconteceu com a vinda do Ibson por 600 mil por mês, que só acabamos de pagar no ano passado. O Juan veio para ganhar um "dinheirinho" a mais. Não fazia sentido, como se o Fla tivesse uma divida moral com todos os seus jogadores que gastaram o seu Futebol na Europa. Agora, qual foi o custo benefício disso? Dito isso, não achei-o culpado pela derrota de ontem.
Concordo.
O time foi muito mal, no primeiro tempo só flu jogou, no Segundo o flamengo foi pro abafa de qualquer jeito e Abel sabia disso preparou o time para os contra ataques, Não temos triangulações nem jogadas ensaiadas, somente lançamentos e balões dentro área !! Às vezes dá a impressão que só se treina e muito mal cruzamentos na área !!
Quando o time vai ser TREINADO para furar retrancas ? Acham mesmo que alguem irá de peito aberto jogar contra o Flamengo ???
Fluminense não saiu da retranca? Eu vi o Fluminense mais no ataque que o Flamengo.
Com ER e Geuvanio será diferente.
Eu vi o contrário
Claro, pq todo mundo sabe que pra anular o Flamengo e só fazer isso, Zé não muda o esquema, só retrancar que ficamos inofensivos
Eu seria pessimista demais em achar que esse ano brigaremos para não cair?
SIM, nem com toda imcompetencia do Zé temos times pra cair !!
Falou Falou e faltou so citar os treinadores tops!
Se ganharmos da chape, teremos a mesma pontuação das primeiras 8 rodadas do ano passado... Não entendo muito esse pessimismo todo, sinceramente!
Os adversários hoje, principalmente os pequenos, jogam sempre na retranca contra o Fla, no nosso erro. Contra Santos na CB, e times grandes no Brasileiro vamos ver uma evolução, principalmente com o Éverton Ribeiro, Geuvânio e Rodolpho, e contando com a melhora do Diego.
Essa parada de pensar já em 2018 é sacanagem... E tudo é culpa do técnico, bota Juan reclamam que queriam Vaz, se tivesse com o Vaz teriam reclamado tb. Tirou Arão e Gabriel ae reclamam do Éverton, sei lá... Não somos Real Madri que 38 jogos vamos ganhar 30 e perder 2, vamos com calma que não tem nada perdido
E mas o líder e o curica amigo com o dobro de pontos...nao é o santa cruz...
Sim! Fazendo nossa parte e ganhando deles, já tiramos 6 de diferença, muita água pra rolar ainda
Meu amigo, não ganhamos nem do fluminense cheio de desfalques, vamos ganhar do corinthians? sejamos realistas, pois o time vem involuindo.
Futebol é uma caixinha de surpresas
Só lembrando q essa galera q chegou não joga a copa do Brasil
Sim, mas joga Sul-Americana e Brasileiro, acredito que contra a chape começamos a arrancada
Ano passado nessa mesma situação estávamos todos aramcnando os cabelos pq Murici n fazia o time jogar, Zé conseguiu, agora estamos nessa situação com o Zé, esperando que não demore a mudar, pq com ele perspectiva é 0.
Eu confio no Zé ainda, não acho que é momento de trocar não, ainda mais em meio de temporada. Caso não conquiste um título de expressão esse ano ae trocaria no final do ano
Deixa o Zé trabalhar...kkkkk
Não. Deixa o Zé estudar, um ano ele aprende...
Marcelo Oliveira e muito melhor que o ZR .
É mesmo. Mas é um louco para armar o sistema defensivo. Colocaria ele como treinador e o Zé Ricardo de auxiliar para ganhar experiência.
É a mesma coisa que falar que Damião é melhor que Guerrero
Vcs são loucos? Olha o currículo do m.oliveira..vcs diziam q o Abel era ultrapassado,olha o trabalho do cara..Renato tbm..o q o ze fez no futebol pra merecer comparação com m.Oliveira???nossa torcida sofreu uma lavagem cerebral,não é possível...
Quem fez foi a imprensa e o eduardo boca mole....de que o Zé é estudioso, e pior que falam isso e mencionam que ele leu a biografia do André Agassi...e eu fico pensando no Telê revirando sozinho no tumulo.....#ForaZépanela...
Não acho MO técnico bom para o Fla, entre ele e Zé acho que é trocar 6 por meia dúzia. Se fosse tão bom assim ele não estaria desempregado...
Sim só comparar a carreira do ZR e a do Marcelo Oliveira , o mesmo caiu do Atlético MG sendo finalista da Copa do BR e quarto colocado do BR , só foi ter o time completo titular a partir da 15 rodada , já que mais de 6 estavam no DM . Agora ZR com elenco superior e Pre-Temporada e mais de 1 ano no cargo está em Décimo no BR . Realmente ZR e melhor kkk .
Se for ver carreira então trazer o Luxa ou Celso Roth, o segundo já foi até campeão mundial...
A diferença é que os títulos do MO e de 6 anos para cá e não de 15-20 anos como os citados .
Simples. Zé Ricardo não entrega o cargo porque ele acredita(ou espera a sorte) dos jogadores se acharem em campo e terminar o campeonato entre os cinco melhores. Assim ele não fica queimado no mercado de técnicos, apenas com a Torcida do Flamengo. Ele sabe q se sair agora ou for mandado embora, praticamente é um Adeus como técnico visto que ele possui um dos melhores elencos do campeonato.