Notícias

O Fantástico Mundo de Zé!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Mais um jogo pelo Brasileirão 2017. Mais um clássico contra o Fluminense. Mais um empate arrancado a fórceps! Mais do mesmo: na atuação da equipe em campo, nas palavras da diretoria, nas entrevistas pós-jogo, no esquema tático manjado, na cortina de fumaça do anúncio oportunista de contratações (mesmo que com imagens vazadas) após resultados ruins, etc.

A frase que mais me chocou ontem foi uma das proferidas por nosso treinador onde, em mais uma pérola, afirmou que o empate de ontem serviu de motivação (pasmem!) para que o trabalho continue. Isso é querer passar atestado de idiota nos torcedores! É mais uma prova que ele está cada vez mais perdido em suas convicções, mais ainda: que seus pontos de vista estão cada vez mais confusos. O que realmente nos motiva são as vitórias, os sucessos, mas, principalmente, quando vemos evolução tática e técnica da equipe. O que já não é observado há tempos.

Mais uma semana e eu continuo evidenciando que o time está andando pra trás, involuindo. Já não temos consistência defensiva e nem ofensiva, perdemos a coesão como equipe e, além do nosso técnico continuar apegado a alguns jogadores de rendimento pífio e qualidade duvidosa, ainda tem a queda técnica dos outros tantos atletas.

O que todos observamos é que o time continua engessado no mesmo esquema de sempre com os pontas abertos e o Diego isolado no meio. Zé Ricardo, ao invés de tentar adaptar um esquema vencedor aos atletas que tem, teima em fazer o inverso, adaptando os atletas a seu esquema manjado e falido. Nossas jogadas ensaiadas? Inexistem! Nosso esquema? Bola nas pontas e cruzamento da intermediária para a área advesrsária. Muitos gols do Mengão saem, quando saem, desta forma. Todos os técnicos já sabem disso! E o Zé Ricardo não muda.

Aí, vêm alguns que teimam em não enxergar o óbvio para o defenderem dizendo: ele é um estudioso, sabe muito de futebol, etc. Isso me soa absurdamente estranho, pois o ZR já está há mais de um ano no comando da equipe e não consegue identificar alguns problemas simples. Tampouco consegue se desapegar de algumas convicções esdrúxulas, muito menos evoluir a partir de seus “estudos”. Vou fazer um pedido: Dá um OLX Zé! Desapega! Senão você morrerá abraçado à essas aberrações.

Sinceramente achei que após o jogo de quarta nosso time voltaria a melhorar, a ser mais organizado e ir retomando paulatinamente a confiança e o bom futebol. Ledo engano, meus amigos leitores. O que pudemos presenciar no jogo de ontem foi um time fraco defensivamente e totalmente previsível no ataque. Além disso, ainda faltou-nos vontade no primeiro tempo da partida. Isso precisa ser mudado! Urgentemente!

Mais uma vez volto a afirmar: não acredito que o Zé Ricardo possa nos tirar do atoleiro em que ele mesmo nos meteu. Precisamos de um técnico urgentemente. Qual? Não sei! Quem tem que saber disso é a diretoria, afinal temos excecutivos remunerados para ir ao mercado e procurar essas opções. A única coisa claríssima em minha mente é que o ZR está com o prazo de validade vencido (e sinto-me extremamente à vontade para falar isso, pois já o defendi inúmeras vezes). É inadmissível que estejamos com 11 pontos em 24 disputados. Isso não é minimamente aceitável com um elenco qualificado como o nosso, mesmo com os desfalques por contusões ou convocações. Não há desculpa plausível. Muito menos devido à continuidade do trabalho.

Ano passado fomos muito bem no campeonato, mesmo atuando fora do estado em 90% dos jogos como mandantes. Nosso elenco foi reforçado no início do ano. Jogadores de pior qualidade foram emprestados e vendidos. O planejamento foi bem feito com nosso técnico participando de todas as escolhas. Hoje temos, inclusive, um estádio muito bom para atuarmos na cidade do rio de Janeiro. Tudo perfeito! Era o momento de aguardar o time encorpar ainda mais para que o trabalho além de ser consolidado, subir alguns degraus de patamar. Mas não foi o que pudemos ver.

Muito pelo contrário. Iniciamos o ano claudicantes, jogando mal, sem compactação, displicentes. Parecia que tínhamos três times: um no estadual, outro na Libertadores em casa e outro ainda jogando fora de casa pela competição Sul-Americana. Faltava padrão e organização tática. Fomos totalmente umas barangas fora de casa: nenhum ponto conquistado. Justa eliminação!

E de agora pra frente? Na minha opinião, a diretoria perdeu o timing para trocar o comando da equipe quando fomos eliminados na primeira fase da Libertadores. Era aquele o momento para se trocar o técnico e tentarmos um fato novo. Mesmo que esse fato novo fosse como um tapa buraco até o final do ano.

Na minha humilde opinião, deveríamos trocar nosso treinador o mais rápido possível para que possamos subir na tabela de classificação o quanto antes. Traríamos um técnico tampão para levar o time à melhor colocação no campeonato este ano (não acredito mais em título! – não com essa bolinha que estamos apresentando) e traria um treinador TOP mundial para dirigir a equipe a partir de dezembro deste ano, após o final da temporada 2017, para que esse novo treinador possa avaliar com calma a situação do elenco e montar uma equipe verdadeiramente vitoriosa para 2018.

Já é tempo de nos programarmos para o ano que vem. Que contratemos um técnico com bagagem para administrar excelentes jogadores contratados e possa realmente mostrar-nos como o futebol moderno deve ser jogado. Com tática primorosa, transições rápidas e de qualidade, defesa firme e fazendo-nos disputar realmente todos os títulos dos campeonatos em que estivermos inseridos. Esse é o meu maior sonho. E ele é facilmente possível de ser alcançado. Falta apenas um pouco mais de coragem à diretoria. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Fábio Monken

Ver comentários

  • "Nosso elenco foi reforçado no início do ano"

    Só o Trauco pra suprir a saída Jorge.

          • Quantos times brasileiros tem jogadores no nível desses aí que você citou ? Poucos, muito poucos. O problema não são as peças/jogadores mas como são escaladas.

        • Você ainda acha que "time titular" são os 11 começam o jogo ??? Então tá, fazer o que.

          • Cirino sair foi bom lógico! Mas não se reforçar (trazer nomes incontestáveis) pra Libertadores foi um grande erro.

    • Erro de planejamento do Caetano! Como um time em ano de Libertadores não se reforça? Novmento recebemos jogadores de ponta somente no meio do ano (E.Ribeiro e Geovânio).

      • O Departamento de futebol chegou a conclusão que: O time que terminou 2016 se classificaria fácil no grupo mais difícil da Libertadores kkk

  • Não dá pra entender. Investe milhões em jogadores com alta qualidade técnica e não contratam um técnico de ponta , pois com atual nada vai mudar...nada irá ganhar e vamos chegar a uma solução insolúvel.Pura teimosia de um grande administrador comprovadamente mas com uma teimosia e vaidade inigualável.

  • Joel Santana é fraco mas fala a língua dos boleiros.Sinceramente , se não trouxer o Mourinho ou Guardiola, basta tirar o ZR.

    • Que isso rapá !!!???
      Se o problema é de linguagem como na sua opinião, melhor contratar um tradutor !!!
      Papai Joel ???
      Nãoooooooooooo

  • o time jogou bem, mas o fluc não saiu da retranca.
    um erro foi escalar o velho juan, lento para competir com molecada rápida do fluc.
    vamos ganhar da chape para calar os cornetas.

    • "O time jogou bem" kkkkkkkkk

      Sem nem pelo menos uma jogada ensaiada, só chuverinho na área, esse time é um bando!

    • O erro não foi ter entrado com o Juan e sim a cagada de ter renovado com ele. Uma das tantas pérolas do Rodrigo vascaíno

      • Fui uma das poucas vozes contra a contratação do Juan. Fui fã dele desde que estreou com pouco mas de idade do que o VJ. Até gostei dele quando preferiu ir para o Internacional do que para o Flamengo, pois o Fla estava nas mãos daquela desequilibrada Paty e isso só iria aumentar o nosso buraco financeiro. Aliás foi isso o que aconteceu com a vinda do Ibson por 600 mil por mês, que só acabamos de pagar no ano passado. O Juan veio para ganhar um "dinheirinho" a mais. Não fazia sentido, como se o Fla tivesse uma divida moral com todos os seus jogadores que gastaram o seu Futebol na Europa. Agora, qual foi o custo benefício disso? Dito isso, não achei-o culpado pela derrota de ontem.

    • O time foi muito mal, no primeiro tempo só flu jogou, no Segundo o flamengo foi pro abafa de qualquer jeito e Abel sabia disso preparou o time para os contra ataques, Não temos triangulações nem jogadas ensaiadas, somente lançamentos e balões dentro área !! Às vezes dá a impressão que só se treina e muito mal cruzamentos na área !!

    • Quando o time vai ser TREINADO para furar retrancas ? Acham mesmo que alguem irá de peito aberto jogar contra o Flamengo ???

    • Fluminense não saiu da retranca? Eu vi o Fluminense mais no ataque que o Flamengo.

    • Claro, pq todo mundo sabe que pra anular o Flamengo e só fazer isso, Zé não muda o esquema, só retrancar que ficamos inofensivos

  • Eu seria pessimista demais em achar que esse ano brigaremos para não cair?

  • Se ganharmos da chape, teremos a mesma pontuação das primeiras 8 rodadas do ano passado... Não entendo muito esse pessimismo todo, sinceramente!

    Os adversários hoje, principalmente os pequenos, jogam sempre na retranca contra o Fla, no nosso erro. Contra Santos na CB, e times grandes no Brasileiro vamos ver uma evolução, principalmente com o Éverton Ribeiro, Geuvânio e Rodolpho, e contando com a melhora do Diego.

    Essa parada de pensar já em 2018 é sacanagem... E tudo é culpa do técnico, bota Juan reclamam que queriam Vaz, se tivesse com o Vaz teriam reclamado tb. Tirou Arão e Gabriel ae reclamam do Éverton, sei lá... Não somos Real Madri que 38 jogos vamos ganhar 30 e perder 2, vamos com calma que não tem nada perdido

    • E mas o líder e o curica amigo com o dobro de pontos...nao é o santa cruz...

      • Sim! Fazendo nossa parte e ganhando deles, já tiramos 6 de diferença, muita água pra rolar ainda

        • Meu amigo, não ganhamos nem do fluminense cheio de desfalques, vamos ganhar do corinthians? sejamos realistas, pois o time vem involuindo.

      • Sim, mas joga Sul-Americana e Brasileiro, acredito que contra a chape começamos a arrancada

    • Ano passado nessa mesma situação estávamos todos aramcnando os cabelos pq Murici n fazia o time jogar, Zé conseguiu, agora estamos nessa situação com o Zé, esperando que não demore a mudar, pq com ele perspectiva é 0.

      • Eu confio no Zé ainda, não acho que é momento de trocar não, ainda mais em meio de temporada. Caso não conquiste um título de expressão esse ano ae trocaria no final do ano

    • É mesmo. Mas é um louco para armar o sistema defensivo. Colocaria ele como treinador e o Zé Ricardo de auxiliar para ganhar experiência.

      • Vcs são loucos? Olha o currículo do m.oliveira..vcs diziam q o Abel era ultrapassado,olha o trabalho do cara..Renato tbm..o q o ze fez no futebol pra merecer comparação com m.Oliveira???nossa torcida sofreu uma lavagem cerebral,não é possível...

        • Quem fez foi a imprensa e o eduardo boca mole....de que o Zé é estudioso, e pior que falam isso e mencionam que ele leu a biografia do André Agassi...e eu fico pensando no Telê revirando sozinho no tumulo.....#ForaZépanela...

        • Não acho MO técnico bom para o Fla, entre ele e Zé acho que é trocar 6 por meia dúzia. Se fosse tão bom assim ele não estaria desempregado...

      • Sim só comparar a carreira do ZR e a do Marcelo Oliveira , o mesmo caiu do Atlético MG sendo finalista da Copa do BR e quarto colocado do BR , só foi ter o time completo titular a partir da 15 rodada , já que mais de 6 estavam no DM . Agora ZR com elenco superior e Pre-Temporada e mais de 1 ano no cargo está em Décimo no BR . Realmente ZR e melhor kkk .

        • Se for ver carreira então trazer o Luxa ou Celso Roth, o segundo já foi até campeão mundial...

          • A diferença é que os títulos do MO e de 6 anos para cá e não de 15-20 anos como os citados .

  • Simples. Zé Ricardo não entrega o cargo porque ele acredita(ou espera a sorte) dos jogadores se acharem em campo e terminar o campeonato entre os cinco melhores. Assim ele não fica queimado no mercado de técnicos, apenas com a Torcida do Flamengo. Ele sabe q se sair agora ou for mandado embora, praticamente é um Adeus como técnico visto que ele possui um dos melhores elencos do campeonato.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024