No próximo domingo (04), o Flamengo enfrentará o Botafogo, pelo 4° rodada do campeonato brasileiro, confronto que será entre dois times que estão afastados por apenas um ponto na tabela de classificação.
Até então, o Fla tem 5 pontos somados, com uma vitória -3×0 no Atlético-GO – e dois empates por 1×1 contra Atlético-MG e Atlético-PR.
A projeção da comissão técnica para o ano é de 4 pontos conquistados a cada 6 disputados, ou seja, a cada dois jogos, o time deve vencer um e empatar outro, o que somaria 76 pontos ao final do campeonato.
Para que o Fla atinja a meta estabelecida pela comissão técnica, a vitória contra o Botafogo é o único resultado aceitável, pois assim chegaria aos desejados 4 pontos nas últimas duas partidas, sendo que empatou a última, contra o Atlético-PR.
O confronto entre Flamengo e Botafogo será disputado no estádio Raulino de Oliveira, às 11h do domingo (04).
Ousado…ganha dentro e empata fora…será ?
ousado? ousado seria 7 pontos em 9; ou 9 ou 10 pontos em 12 disputados! o que realmente poderia ter acontecido se não tivéssemos empatado em casa. Vitoria sobre atleticos e empate contra o outro atletico. rsrs
Essa projeção a cada 2 jogos é furada. Palhaçada, já ouvi isso algumas vezes no Flamengo. Esquece essa porra!!! O planejamento deve ser feito jogo a jogo. Tem que jogar pra ganhar a porra toda. Pqp!!!
Para Junho a meta é 15/16 pontos em 21 disputados, meta conservadora, dá pra alcançar tranquilo.
o Certo é nove pontos a cada 4 disputados
Cara, cada campeonato tem suas particularidades. O flamengo tem que se planejar para que possa pensar no que fazer a curto prazo, suponhamos que o time numa sequencia de jogos faça 2 pontos, terá que fazer 6 na próxima sequencia e assim por diante. EU achei o planejamento válido, pois assim como em qualquer coisa, a gente planeja uma meta, mas tende a querer passar a meta, com isso vejo que o flamengo possa fazer vários 6 pontos a cada 6 disputados, tendo assim uma “folga” caso não complete a meta de 4/6.
ano passado Cuca disse para seus jogadores vamos ser campeão, tenho certeza que ele almejou 9 pontos em 12 ou até mesmo 10 em 12 disputados….por isso se tornou campeão e com folga muita folga…e poucas derrotas fora de casa. Projeção é projeção ou você coloca na cabeça dos jogadores, ou eles nunca se sentiram cobrados! Se perdemos amanhã ja ficaremos 5 pontos atrás do líder, se pensarmos nas projeções do Zé a derrota será normal, e você vai aceitar isso também?
O Flamengo tem que buscar vencer todos os jogos! A vitória é fundamental fora de casa tbm! Não pode jogar recuado fora de casa.
ZR vai de 3 volantes, prefere um LE que defende do que aquele que ataca, vai ganhar?
Zé… o pensamento, o objetivo tem que ser… de cada 9 pontos ganhar… os NOVE!!! Claro que isso não vai acontecer sempre mas a mentalidade TEM que ser essa. É por isso que você não serve, covarde, pensa pequeno demais, não confia na sua capacidade e assim só apequena o Flamengo.
meta medíocre para um elenco muito caro. Tô começando a perder qualquer esperança no mengo enquanto esse Zé tiver a frente do fla. O conca era pra pelo menos ficar no banco e entrar no segundo tempo ao 25 minutos. O Diego tem que começar jogando e jogar até quando dé. O meio tem que ter o Diego e o Ederson. Se vier com Gabriel eu não vo assistir o jogo.
Quando que o presidente vai dar ouvidos a torcida sobre o Zé?
Discordo inteiramente de quem defende MA e Cuellar no time. Márcio Araújo tem que vazar urgente do Flamengo. Não é jogador para time grande. A bola o pune. O Fla com ele também padece defensivamente e sofre muitos gols. Defensivamente, tem problemas de posicionamento e antecipação, além dos erros bisonhos de passe na defesa, acarretando jogadas perigosas. Além de se esconder do jogo e não dar opção de passe não aparecendo pro jogo com medo de errar. Só passa para trás e lados. Muitos erros do Vaz decorreram de atrasadas do Caramujo. Sua principal característica é o físico privilegiado e velocidade. Corre sempre pra trás para tentar roubar as bolas geralmente nas pontas e faz algumas interceptações de praxe, normais de jogo. O Cuellar não teve muita chance no time titular. Ainda não se adaptou ao futebol brasileiro. Tanto que ainda dá o bote de primeira e é facilmente ultrapassado. Não é tão veloz como o projeto de jogador Caramujo, mas aparece pro jogo, se desloca, pede o passe e não faz os erros absurdos de passe que o Caramujo faz na defesa. Como segundo volante, ele não tem penetração. Dificilmente, aparecerá na área. Não se projeta em velocidade. Enorme dificuldade de se desvencilhar dos adversários e com isto não desarticula a marcação da defesa adversária. Ele dribla pro lado ou tenta o giro e o marcador ainda fica nele. Deveriam dar ritmo ao jogador como primeiro volante. Quanto ao Rômulo ficou muito tempo sem jogar. O Fla chama oportunidade de mercado comprar jogador vindo de lesão e que jogou poucas partidas no clube vendedor. Mas é um bom jogador. Até convocado foi. Se machucou novamente, numa partida que vinha recuperando a confiança. Se o departamento médico validou a compra e ele recuperar seu condicionamento físico e futebol, o Fla pode ganhar com o jogador. Com MA em campo, só temos a perder. Quanto ao Arão. com a saída do Diego, o ZR colocou ele lá na direita distante do primeiro volante e recebendo a bola de costas e está tendo dificuldades nessa maneira de jogar. Erra mais passe, se cansa mais e não joga de frente pro adversário.Caiu de produção por estar mal posicionado. Facilidade de penetrar em velocidade na área e é o melhor volante do Fla. Importante nas bolas paradas. O Mancuello podia até ser testado como segundo volante pela esquerda já que jogou assim na Argentina. Porém, sinto nele pouca intensidade. Só não sei se é por falta de confiança por ter sido tornado coringa no Fla. Na Argentina, disseram que fazia bem essa função de segundo volante pela esquerda, inclusive na recomposição e na marcação. Pela direita como Arão faz, O Mancu ficaria fora de posição novamente.