O Flamengo não encontra mais o futebol apresentado no inicio do ano desde a eliminação para o San Lorenzo, na Libertadores da América, em maio. De lá pra cá, somente uma vitória no fraco Atlético-GO. O jornalista PVC, do Fox Sports faz uma análise do desempenho do futebol do Flamengo:
– Eu acho que tem um efeito queda da Libertadores. A gente dizia que não podemos nos prender a analisar o resultado, mas ao desempenho. O desempenho do Flamengo depois da queda da Libertadores despencou. O que pode ser um efeito psicológico da eliminação de um torneio que era prioridade. Tem que achar onde está esse pecado? Claro que tem? Por isso a diretoria chamou o Zé Ricardo para conversar na quinta-feira. Tem que achar e tem que ser rápido.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Acho que vai muito além disso, se não identificar o problema é cortar de uma vez pela raiz tenho até medo de como terminará 2017.
Na minha opinião acho que o Zé nao tem mais clima. Porém, eu não demitiria ele. Tirava ele da função tecnico e colocava ele pra estudar, fazer cursos na europa, estágio, etc até ano que vem, enquanto tivesse acompanhando o flamengo. E traria um tecnico tampão ate o fim do ano, porque não sei se acredito mais no Brasileirão.
Tá maluco ? Técnico tampão até o final do ano , é jogar fora tudo que foi planejado! Tem que mudar pra melhor.
Mas perai? O que foi planejado esta se do executado. Pq o tecnico e o vp sao dois merdoncios.
Não sou contra a mudança de técnico, mas se for pra mudar que seja um TÉCNICO e não um tampão, quebra-galho
Realmente, não tem clima, flamengo quase perdeu ontem, mas acredito que o departamento de futebol deve está esperando o time esta completo, com os reforços, para avaliar a gestão do técnico, é que pra nós alguns empates foram como derrotas, mas nunca vi um técnico ser demitido por empates mas por derrotas.
Zé tem culpa? Muita. Mas anda longe de ser o único ou, mesmo, o principal culpado. Hoje o Fla possui inacreditavelmente uns 08 jogadores com uma performance técnica muito abaixo. E olhe que estou eliminando nulidades como Massaraújo e mureta.
Talvez o peso do vexame da Libertadores seja algo real, mas ele recaiu sobre um grupo cujo perfil em geral tem se mostrado ... "Peidão"! Nos momentos de pressão ou que se esperava algo a mais, espalhou farofa para todo lado.Talvez a eliminação tenha sido a gota para uma turma habituada a, no máximo, participar bem de competições.
Como isso ocorreu? Montagem do elenco, gerenciamento e...acaso! Da mesma forma como alguns grupos são montados dentro de circunstâncias específicas e dão liga: seja para fugirem do rebaixamento, ganhar um mata mata,campeões brasileiros ou algo maior este não parece suportar a pressão em jogar no Fla. Ainda mais que este time desde o Brasileiro do ano passado parecia reencontrar a tradição perdida do nosso rubro-negro em brigar por títulos e não fazer um "bonito desempenho". Há jogadores cujo desempenho seria diferente noutras circunstâncias. Outros, por motivos idem, passaram a ter uma importância muito maior que os parcos recursos técnicos e pessoais.Alijam o time e quando este vai mau escancaram todas as deficiências suas e da equipe.
O que fazer? Não sei, mas as providências deveriam ter sido tomadas a mais tempo.
Saudações rubro-negras.
P. S. Técnico tampão não, por favor!
O bom senso e o histórico do Fla com coisas desse tipo ilustram a vacilada com tal atitude.
Se caiu o rendimento dos jogadores, oq se tem que fazer?
Ir testando outros. Ele peca pela omissão e pela panela.
Sim, claro...é a primeira alternativa mas...como toda aposta não é garantia. Mas concordo que mudanças são sempre bem vindas. Ainda mais com o bando de peidões atuais.
9 pontos atras em 5 rodadas...ja joguei a toalha..
O problema é a insistência com jogadores que não vêm jogando nada, Arão, Pará, Damião, Márcio Araújo nunca joga bem tá sempre no time, insistência com o mesmo padrão de jogo ontem as substituições dele foi um desastre,só acho que ainda não caiu por falta de opção no mercado
Damião foi o melhor em campo ontem.
Mudança agora não é o melhor caminho e não vejo ninguém para assumir o Flamengo com capacidade suficiente de reverter a situação.
Fizemos seis jogos no Brasileirão e destes somente um foi em casa, o clássico contra o Botafogo foi praticamente em campo neutro em Volta Redonda, não computo em casa apesar de nosso mando.
Perdemos uma partida e precisamos ajudar o time a recuperar a confiança. Temos mudanças gradativas sendo feitas e que ontem trouxeram evolução.
Temos que encarar o jogo de quarta contra a Ponte como divisor de águas e oportunidade de volta por cima. Uma vitória trará mais equilíbrio e tranquilidade e a nossa torcida tem que apoiar. Final de semana temos clássico contra o Fluminense.
Precisamos pegar confiança para chegar bem e com perspetiva de engrenar.
Enfim, vamos deixar de lamentar isto ou aquilo, e ajudar na recuperação do time.
Concordo. A torcida tem que apoiar, mas o Zé, quem eu tanto defendi aqui, tem que colaborar também. E o que o PCV falou está certo. Tem o efeito queda da Libertadores sim. Eu estou puto até agora. Deixou trauma. Dói até agora. Todos estão sentidos, torcida, jogadores e comissão técnica. Trata-se de seres humanos e, para qualquer ser humano, lidar com a frustração é muuuuuito difícil. Muito difícil mesmo. Ainda mais para as criancinhas birrentas e corneteiras, que já são manhosas, agora então abriram o berreiro de vez. O que precisa ser feito é poupar aqueles que sofreram maior desgaste, para que possam recuperar o ânimo e a motivação. O Zé precisa se tocar e mudar algumas de suas convicções, como insistir em jogadores que nem vou falar quais são, para não ser repetitivo, e passar a aplicar a meritocracia de fato.
É muita babacao nas bolas do ZR.
A culpa é de todos, menos dele. Não sei o que ele fez até agora pra merecer esse tratamento.
No mínimo a imprensa paulista está que nem meus amigos corinthianos e bambi, na campanha #ficazericardo.
E inacrediravel..
Amigo, os "antis" idolatram o Zé Ricardo...
...e agora também o EBM.
Flamengo tem que jogar com dois meias de ligação esqueça os dois volantes o Rômulo e mancuello e tirar o MA é o arão pra ver mas parece que o técnico é fissurado no futebol do Márcio.quando vc ver imprensa paulista elogiando jogador e justificando sua escalação tem alguma coisa errado
Sinceramente o Márcio Araújo não dá.
Time muito mal escalado! M. Araújo (nem para compor elenco serve) Arão (que caiu muito de produção e merece banco faz tempo!, Gabriel, Éverton não podem ser titulares no atual momento. Há outros jogadores no elenco em condições melhores e não vejo o técnico dar reais oportunidades. Também, a meu ver, o técnico se equivoca ao trabalhar mal as características dos seus.jogadores, colocando-os em funções que não rendem. O caso do Guerrero é emblemático por ser óbvio que é um atacante que escora a bola (pivô) e, por isso, necessita de outro atacante rápido e finalizador ao lado para render bem.
Descobriu a roda...o q tem q fazer e contratar o Dorival jr..como pode usar o m.a um jogador ruim contratado em 2014 de acordo com as possibilidades da época..ou seja, sem dinheiro ae compra lombo no açougue...hj o time contrata contra filé e alcatra,mas insiste em servir lombo..aí meu amigo ja era..o time nao consegue jogar de outra forma nesta formação..se vê dominado e tenta fazer algo diferente ai vimos um time espaçado torto ..um caos...
Cara o Zé me fez sentir falta do Luxemburgo, do Joel Santana, do Andrade, imagina do Dorival Jr. e de ter um técnico do nível do Marcelo Oliveira!
O problema é simples de ser identificado. O Zé Ricardo não escala os melhores.
Vejo diferente, mesmo com este elenco limitado, se houver uma mudança na forma de jogo o time volta a ganhar o problema e não mudar a forma de jogo. Desde o BR2016 o Zé joga igual assim fica previsível para o técnico adversário.
O Zé não escala os melhores!
O Zé não treina jogada ensaiada!
O Zé não cobra nem ensina posicionamento ao jogadores!
O Zé não muda do esquema 433!
O Zé não enxerga os problemas durante o jogo e por isso substitui errado!
O Zé não conhece o elenco e coloca o jogador pelo nome até hoje!
Mas o problema do time é dos jogadores! Todos que foram contratados eram ótimos jogadores em seu time com poucas exceções, mas a culpa nunca é do zé!
Se até o "homao" não tá jogando nada. A coisa tá feia neguin.