Das coisas que aprendi a não deixar pronto de véspera, a principal é idéia para texto pós jogo do Flamengo. Não porque os resultados sejam tão imprevisíveis, mas porque o extremo muda numa velocidade que em 15 minutos você pode rever os últimos 6 meses.
Eu não gosto de ver o Flamengo num estádio desses. Me incomoda, embora entenda o orgulho do Fla em dizer “eu não preciso do Maracanã”. Mas é triste. Um time enorme, num estádio que o Bragantino ostenta há décadas. Enfim.
Mas os rubro-negros estão enxergando o Camp Nou ali. É natural, é a fase da paixão. Não há defeito, tudo é maravilhoso e já há quem diga que sempre sonhou com um estádio na Ilha do Governador pra 20 mil pessoas. Um amigo meu, conhecido de vocês, é um desses.
Thiago Gagliasso, o irmão bonito do Bruno, é um típico exemplar urubu. Ao começar o jogo ele tinha dúvidas se matava o treinador, o zagueiro ou o volante. Com 15 minutos o estádio era maravilhoso. Aos 25 “ninguém vai ganhar do Flamengo na Ilha. Pode anotar!”.
Com 2×1, silêncio. Paz no whatsap. Ele já via defeitos no Zé, achava o estádio acanhado demais, contestava o salário do Guerrero mas se mantinha ali, firme, olhando pro oito, mirando oitenta.
E então no pior momento do jogo o Flamengo mata a partida. E dali pra frente constrói uma goleada.
Oitenta!
Hepta, fato! A Ilha? Um sucesso sem igual. O Maracanã? Que se foda. E o Diego já é mais bonito até que o irmão do Thiago.
E agora invertem-se os polos rubro-negros. Os burros eram só mal compreendidos, os ruins apenas mal avaliados e o Maracanã sempre foi o problema desse time.
“Precisávamos mesmo era da Ilha! Sempre falei isso”, diz um Gagliasso qualquer.
E assim, de oito a oitenta, o Flamengo sabe andar pra frente. No oito ele recua. No oitenta ele surta. Então que assim seja, alternando à lá Flamengo.
Hoje, dia 22 de junho, o hepta é realidade. E a final da Copa não ter sido na Ilha, um tremendo absurdo.
Fonte: Rica Perrone
Ótimo texto Rica. Não tinha pensado nessa hipótese ainda… É fato. Se Brasil e Alemanha tivesse acontecido na Ilha, seríamos hexa com Felipão e tudo… A Ilha vibra, pulsa, joga… A Ilha é mágica. A Ilha é nossa!!!
kkkkkkk
Bruno,
Ontem foi dia da Ilha da Fantasia!!
O problema é que o MA é o Tatto e fica gesticulando e gritando:
“- De plane!! De plane, Mr. Roarke!!”
😀
SRN
kkkkkk
Kkkkk perfeito!!! SRN
Sou de campos RJ, e tô com muita vontade de assistir um jogo do Flamengo na ilha, mês q vem vou dar um jeito de ver algum, da tv tá muito legal, imagino ao vivo.
SRN cabrunco!! Kkkkk terrinha boa!!
Fala lamparão! Kkkkk srn
Descreve perfeitamente o nosso perfil, iremos do céu ao inferno sempre, é nossa cultura
Temos culpa de sermos os maiores, os mais vencedores, e os mais bem vestidos?
Jamais
Mais vencedores não, olha a soberba hein …
Os 4 grandes paulistas, todos tem mais títulos que o Flamengo.
O Flamengo é apenas o maior do Rio, e nem com tanta sobra assim.
Nos últimos 30 anos o Vasco ganhou 9 títulos, o Botafogo 6, o Fluminense 4 e o Flamengo 12.
12 títulos de 30 não é nem metade.
Quero o Flamengo ganhando tudo sempre. Não pode pensar pequeno e nem se contentar com o Zé Ricardo.
não me iludo
Caiu na Ilha, o mengão humilha!
Caiu na Ilha do Urubu , o Mengão come o c#
Sua versão é a +18.
kkk
não resisti.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk texto demais! agora quero ver domingo contra o Bahia se vai ser oito ou oitenta
A torcida é bipolar mesmo, mas está certa em contestar o treineiro e sua panela. O time tomou sufoco nos primeiros 15 minutos de cada tempo, e em ambos os casos por um defeito que é do treineiro. Todos os times que jogam contra o Flamengo sabem, pode pressionar a saida de bola com marcação alta e encher o meio de campo que anula o esquema do zé (até hoje nunca ganhamos de um time adversario no 4-5-1 contra tranquilidade, nem dos menores times que já jogaram contra o mengão nos ultimos 12 meses). A razão para isso é simples, o técnico acha que o melhor e unico esquema do mundo é 4-2-3-1 (que alguns dizem que é 4-3-3 mas não é) com pontas marcadores, e com a cabeça de area formada por Willian Errão e Baidu, a saida de bola fica totalmente comprometida, quantas bolas o Baidu ontem quase entregou (eu vi pelo menos 3, numa delas ele quase fez o Rever tomar amarelo pois deu um passe lateral na nossa intermediaria defensiva entre o zagueiro e o Willian Errão e o atacante adversario só não avançou porque o Rever fez a falta). Ontem, Guerrero, Diego e a eficiência da dupla Berrio-Rodinei na ponta ajudaram a matar o jogo (em tempo, o Everton continua não sabendo acetar o gol, é dificil mant~e-lo como titular), mas os times maiores como Grêmio, Corintians vão congestionar o meio de campo e tem saida de bola muito mais qualificada que a nossa, eu ainda não confio no time apesar de ter um elenco recheado não temos um técnico a altura do elenco que tem em mãos…
Perfeito esse seu comentário, Manhaes01!
Ganhamos o jogo de goleada devido a alta qualidade técnica da maioria dos jogadores do Flamengo e apesar do Zé e da COISA em campo.
Aquele abraço
Você e o manhães dão nojo. Quando perde a culpa é do Zé e não dos jogadores. Quando ganha o mérito é da qualidade dos jogadores….. Covardes travestidos de torcedores!!!
#ForajoZE
Vou repetir o primeiro comentário que fiz do Zé aqui há 1 ano: “o time vai ganhar o Brasileiro apesar dele”.
Não ganhou do ano passado, mas continuo achando que quem segura ele no cargo é Guerrero e principalmente DIEGO.
Por isso acho um erro mantê-lo, depois que levar o Brasileiro (e vai levar), pode faltar experiência na Liberta do outro ano. Mas com alguns jogadores que são muito bons, é capaz de esse treineiro ser campeão das américas.
Só assim mesmo meu amigo, se depender do Zé estamos ferrados haha.
Bro, 8 ou 80. Se ele ganhar o Brasileiro vc vai oferecer sua tia para ele engravidar!
Cara, esquece brasileiro
Não dá mais não, a distancia é muito grande
Isso foi piada, ou vc realmente está dizendo que, antes do primeiro turno acabar, não é possível tirar nove pontos de diferença até o fim ? Sou um cara muito pé no chão, mas isso aí não é realismo, é pessimismo mesmo.
Tem que melhorar para chegar a ser pessimismo
BVZ(ou seja lá qual for o seu nome), a vitória contra o Bahia é imprescindível para a nossa perseguição rumo a liderança do brasileiro, pois, os 2 primeiros se enfrentam e 1 deles ou os 2 devem perder pontos e nós vamos diminuir a vantagem deles já nessa rodada.
A saída do Zé e da COISA(tambem conhecido por VSQ ou MA) ainda é primordial para o crescimento do time, a definição dos 11 melhores e do time principal e os seus respectivos reservas e os esquemas, formações e jogadas ensaiadas a serem treinados para ser usados contra os nossos adversários especificamente.
Quero lembrar-lhe que o DIEGO fez 2 gols com uma perícia nos chutes que beira a perfeição(que jogador esse DIEGO!).
Aquele abraço
Eu também acho que dá para chegar lá nas cabeças mesmo com a teimosia do técnico, e continuo falando, a diretoria só manda ele embora se ele perder 5 seguidas, agora se ficar naquela, ganha uma, empata uma e perde uma ele vai até o final do ano.
Eu digo com sinceridade, fico louco para matar o ZR, mais no momento não o demitiria, não tenho confiança nestes técnicos que estão disponíveis no mercado.
Iria adorar ter narrado Brasil x Alemanha na Ilha do Urubu e sei que o resultado seria 7 a 1 para o Brasil. SRN
Galvão tabajara, made SAARA/RJ
manda salve no próximo jogo Galvão kkk
Com certeza meu amigo. Estaremos lá eu e Arnaldo e te mandaremos o alô kkk.
Rica Perrone sempre com textos interessantes, o cara manda bem.
kkkkkk….Esse cara é muito bom!!
Depois do Arthur Mulhemberg é quem melhor escreve sobre o flamengo!!
Arthur conhece de mais sobre “ser flamengo”, bicho é um mito mesmo. Sou fã do Rica também.
O Rica Perrone é florminenC, ele gosta de fazer média com a torcida do flamengo, não caiam nesta armação dele não.
O Rica Perrone é florminenC, ele gosta de fazer média com a torcida do flamengo, não caiam nesta armação dele não.
Joga dos dois lados, não se iludam com ele.
O Rica Perrone é paulista e são Paulino. Nunca escondeu isso. Mas, quando escreve sobre o Flamengo é absurdamente melhor que muito jornalista Zinho que se diz flamenguista.
Tô vendo muito oba-oba por essa ilha.
A pressão é grande e o gramado ajuda, mas vamos com calma amigos.
Cheirinho sempre faz o Flamengo se dar mal.
HUMILDADE !!
Mesma atmosfera de Cariacica ano passado com a diferença é que é logo ali do lado.
Excelente texto!!!!
“Um amigo meu, conhecido de vocês, é um desses.”
KKKKKKKKKKK…Alguém aí…? Senhor Arthur Muhlenberg?kkkkkkkkkkkkk…
RICA e Amigos Rubronegros
O tempo é de alegria, véspera de São João, goleada do Flamengo, mas temos que analisar como foi que conseguimos esse placar tão elástico!
O Flamengo levou um sufôco do Chapecoense no começo do jogo e, após os gols nós conseguimos equilibrar e até a sobrepujá-los no domínio da bola.
Isso tambem aconteceu no começo do 2º tempo quando eles nos encurralaram por mais de 15 minutos e fizeram 1 gol e poderiam ter feito outro, até os 29:30 minutos o jogo estava difícil de ser decidido a nosso favor, foi quando fizemos o 3º gol devido a alta qualidade dos nossos jogadores, principalmente do DIEGO e do GUERRERO e, daí em diante e após a saída da COISA(tambem conhecida por MA), não demos mais nenhuma chance de ataque ou contra-ataque ao bravo time catarinense e restou só alegria para a Torcida Rubronegra que vibrou entusiasmada a cada jogada entre os nossos craques e a cada gol feito por eles até o final quando ninguem queria que o jogo acabasse pra ficar só contando os gols que o Flamengo ia fazendo sem parar!!
Meus Amigos foi isso que eu vi e senti ontem nessa vitória maravilhosa do Nosso Flamengo
Aquele abraço e um bom dia a Todos
Se o Diego, Guerrero, e ER7 resolverem jogar o q sabem, vai ser difícil segurar.
Pois é..ontem foi um dia em que nossos jogadores acima da média resolveram jogar acima da média.
Rica, como sempre um texto muito show de bola! Agora morri de rir com o final, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…”a final da Copa não ter sido na Ilha, um tremendo absurdo.” kkkkkkkkkkkkk boa!!!
Acho que essa é uma das maiores características rubro-negras. O céu e o inferno colados, sem purgatório no meio. Somos assim, e assim tem que ser. Paixão não tem lógica.
É ontem antes do jogo confesso que tive o desejo de matar o Zé Ricardo, o Juan e o Caramujo mas mudou tudo ao final da partida. E o Zé Ricardo hein!? Oh bicho largo… Mas continua sendo teimoso, só que quando não inventa… Dá nisso aí. Mengooooooooooooo
Eu continuo com esse desejo porque sei que ele vai continuar insistindo nos perebas.
Kkkkkkkkkkkkk
Voce assistiu o jogo amigo? o Juan destruiu na defesa se nao fosse por ele poderiamos ter tomado um sacode em casa ja que o lento Trauco não consegue nem ver o Apodi.
Assisti não sou cego. Só ouvi falar…
A tal bipolaridade…
Mas a verdade é que todos nós queremos ver o Flamengo vencedor de volta, não somos mais de 40 milhões a toa.
Juan ontem destruiu…como diz o ditado , bateu escanteio e foi pra área cabecear..