Sem jogar ainda pelo Flamengo, Darío Conca perdeu a cabeça no último sábado (3 de junho). Faltou o treino marcado para o Ninho do Urubu. O próprio clube confirmou a ausência e aplicou uma punição. E o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, para o jornalLance!, comentou sobre o episódio:
“Ele foi notificado porque não apresentou justificativa. É o procedimento padrão, para qualquer funcionário ou atleta que não comparece ao seu trabalho. O critério adotado com ele é adotado com qualquer outro. Foi a primeira (falta sem justificativa) desde que estou aqui, espero que não tenha outra, certamente não terá. Neste Flamengo atual, o protagonismo é o coletivo, não o individual. Conca é um atleta superprofissional. Entendemos até a ansiedade dele em atuar logo, mas quem decide isso é o treinador do Flamengo. Quando algo sai fora da nossa rotina, o Flamengo se posiciona”, afirmou Caetano.
O dirigente também fez questão de ressaltar que todo o projeto do Flamengo para ter Conca 100% em campo era de conhecimento do atleta. E voltou a destacar que o argentino não é tratado diferente de qualquer peça do elenco, mesmo com todo o status que tem:
“O Flamengo, na verdade, abriu as portas para a recuperação do Conca. Houve também o esforço da parte dele, só vai passar a receber quando estiver jogando. O Flamengo colocou toda a sua estrutura à disposição, tudo foi explicado lá atrás. Ele é mais um no elenco a disputar posição”.
Fonte: Fox Sports
Tá certo, agora eu queria que o Rodrigo Caetano tivesse essa mesma energia pra questionar o técnico sobre as escolhas e performance do time.
Wagner,
Eles devem ter reuniões com muita assiduidade sim. Só que esse tipo de discussão não pode, e nem deve, vazar. Lembre-se que o RC mesmo já cansou de falar que as contratações são feitas em comunhão do Centro de Inteligência, necessidade técnica, técnico e diretoria de futebol.
Então se um jogador é contratado e não vem sendo utilizado é natural de se supor que isso seja questionado. Qual poderiam ser os problemas? Vamos elencar alguns?
1. adaptação, ou falta dessa adaptação do ponto de vista familiar, à vida em um novo País?
2. A língua no caso dos estrangeiros²
3. Não veio em perfeitas condições físicas ou a pré temporada (ou preparação física) no seu clube de origem apresentou algumas deficiências em relação ao que é o protocolo no Flamengo?
4. Uma lesão muscular inesperada?
5. Não tinha o perfil mental que eles esperavam?
Até por isso tece uma declaração dele ao longo da semana falando em corrigir erros.
SRN
Verdade, mas pra torcida não é o que deixa transparecer.
Encaram empates e derrotas como “mais um dia de trabalho, vida que segue”, não gosto dessa postura do ZéRicardo muito menos dos jogadores que parecem não terem tesão em ganhar os jogos.
Wagner,
Se o Zé Ricardo der uma entrevista no estilo dos treinadores do passado já era o grupo. Bronca e cobrança existem da porta para dentro. O resto é jogar para a galera.
O Flamengo tem se colocado cada vez mais como Instituição. Então não existe espaço para isso que você, e outros querem ver. Até porque não vai mudar o trabalho, os treinamentos, as cobranças e o empenho.
Dou como exemplo os clubes europeus. O Barça tomou o sacode que tomou e não teve declarações bombásticas de ninguém. O mesmo vai acontecer se o Real tomar um baile – anda difícil mas vai acontecer -, Bayern, etc.
Isso não significa nos transformarmos nem na torcida do Arsenal, nem acharmos que eles – tirando a declaração infeliz do MA – estão de “boas” não importa o que aconteça;
SRN
Retirado do texo.
“este Flamengo atual, o protagonismo é o coletivo, não o individual.”
Perfeito. Se o coletivo estiver bem a individualidade ou talento tem mais chances de aparecerem e brilharem.
SRN
Tem ser assim msm. Não importa quem seja, se for antiprofissional tem q ser punido, inclusive o diego
“mas quem decide isso é o treinador do Flamengo”
conca pode jogar as 3/4 competições que o flamengo ainda disputa…. ou seja… uma hora ou outra terá que jogar….
mas o técnico… etc
Chupa conca! Aqui não é bagunçado tal qual seu antigo clube não.
QUAL A PUNIÇÃO DEVE SER APLICADA PARA UM TECNICO MEIA BOCA QUE SAI PRECOCEMENTE DE UMA LIBERTADORES POR SER BURRO? QUAL A PUNIÇÃO
QUE DEVE SER APLICADA A UM DIRIGENTE DE FUTEBOL QUE GASTA O DINHEIRO DO CLUBE EM JOGADORES MEDILCRES COMO BERRIO , GABRIEL , VAZ, MARCIO ARAUJO , MANCUELLO , E QUE COMPRA UM PÉSSIMO GOLEIRO PIOR DO QUE O OUTRO QUE ESTAVA NO TIME?E QUAL A PUNIÇÃO PRO DIRIGENTE DE FUTEBOL QUE COMPRA JOGADORES MAIS AINDA INSISTE NESSE TECNICO QUE SÓ ENVERGONHOU O TORCEDOR QUE BANCA O CLUBE? RESPONDE AÍ …
3 derrotas no ano. Aceita que dói menos…
4 e subindo…
VOU EMPURRAR SE DOER TU GRITA.
Você gostava da bagunça que existia antes né?
NÃO ; AGORA VOCÊ ESTÁ MAIS GORDINHA.
Qual a punição pra quem escreve “medilcres”? Responde ai..
CHUPA DEVAGAR , NÃO PRECISA TER PRESSA. É DE UVA.
Apedrejamento
Larga de ser fanfarrão seu “MEDILCRE” kkkkk
EU TE DOU MEU PAU PRA TU LAMBER SE VOCÊ NUNCA QUEIMOU A ROSQUINHA?
Edmar, estou percebendo que você é uma pessoa bem evoluída e educada. Continue assim, um dia você conseguirá chegar ao reino vegetal.
Rapaz te envio a porrada hein seu animal de orelhas grandes, vai estudar primeiro depois vc fala comigo seu merda.
“medílcres” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa RC!
SRN
Garanto que esse episódio fortaleceu a comissão técnica. Imagina um cara chega, lesionado, gordo, treina 4 meses e quer impor que seja relacionado. E quem viu o jogo treino notou o quão fora de forma o Conca está. Bem pesado.
Boa Caetano é assim que se fala e é assim que tem que ser no Flamengo, chega daquele velho paternalismo e daquele profissionalismo de jardim de infância que viamos nas gestões passadas e que tanta dor e vergonha nos causou. O regime não é profissional? Então pronto, ninguém é maior do que o Flamengo nem o Zico.
Justo, jogador não pode se escalar. Parabéns aos profissionais que estão no Flamengo.
Menos pro zeh
Verdade, jogador não pode se escalar, tem que fazer igual o M.Caramujo, Gabriel Peteleco e Vaz que passam para os empresários e logo após passam para o Zé panela. Tem que fazer o procedimento correto.
Perfeito contra fatos não há argumentos.