Notícias

Rodrigo Caetano explica qual será a punição do Fla a Conca por falta: “Certamente não terá outra”

Sem jogar ainda pelo Flamengo, Darío Conca perdeu a cabeça no último sábado (3 de junho). Faltou o treino marcado para o Ninho do Urubu. O próprio clube confirmou a ausência e aplicou uma punição. E o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, para o jornalLance!, comentou sobre o episódio:

“Ele foi notificado porque não apresentou justificativa. É o procedimento padrão, para qualquer funcionário ou atleta que não comparece ao seu trabalho. O critério adotado com ele é adotado com qualquer outro. Foi a primeira (falta sem justificativa) desde que estou aqui, espero que não tenha outra, certamente não terá. Neste Flamengo atual, o protagonismo é o coletivo, não o individual. Conca é um atleta superprofissional. Entendemos até a ansiedade dele em atuar logo, mas quem decide isso é o treinador do Flamengo. Quando algo sai fora da nossa rotina, o Flamengo se posiciona”, afirmou Caetano.

O dirigente também fez questão de ressaltar que todo o projeto do Flamengo para ter Conca 100% em campo era de conhecimento do atleta. E voltou a destacar que o argentino não é tratado diferente de qualquer peça do elenco, mesmo com todo o status que tem:

“O Flamengo, na verdade, abriu as portas para a recuperação do Conca. Houve também o esforço da parte dele, só vai passar a receber quando estiver jogando. O Flamengo colocou toda a sua estrutura à disposição, tudo foi explicado lá atrás. Ele é mais um no elenco a disputar posição”.

Fonte: Fox Sports

Ver comentários

  • Tá certo, agora eu queria que o Rodrigo Caetano tivesse essa mesma energia pra questionar o técnico sobre as escolhas e performance do time.

    • Wagner,

      Eles devem ter reuniões com muita assiduidade sim. Só que esse tipo de discussão não pode, e nem deve, vazar. Lembre-se que o RC mesmo já cansou de falar que as contratações são feitas em comunhão do Centro de Inteligência, necessidade técnica, técnico e diretoria de futebol.

      Então se um jogador é contratado e não vem sendo utilizado é natural de se supor que isso seja questionado. Qual poderiam ser os problemas? Vamos elencar alguns?

      1. adaptação, ou falta dessa adaptação do ponto de vista familiar, à vida em um novo País?
      2. A língua no caso dos estrangeiros²
      3. Não veio em perfeitas condições físicas ou a pré temporada (ou preparação física) no seu clube de origem apresentou algumas deficiências em relação ao que é o protocolo no Flamengo?
      4. Uma lesão muscular inesperada?
      5. Não tinha o perfil mental que eles esperavam?

      Até por isso tece uma declaração dele ao longo da semana falando em corrigir erros.

      SRN

      • Verdade, mas pra torcida não é o que deixa transparecer.

        Encaram empates e derrotas como "mais um dia de trabalho, vida que segue", não gosto dessa postura do ZéRicardo muito menos dos jogadores que parecem não terem tesão em ganhar os jogos.

        • Wagner,

          Se o Zé Ricardo der uma entrevista no estilo dos treinadores do passado já era o grupo. Bronca e cobrança existem da porta para dentro. O resto é jogar para a galera.

          O Flamengo tem se colocado cada vez mais como Instituição. Então não existe espaço para isso que você, e outros querem ver. Até porque não vai mudar o trabalho, os treinamentos, as cobranças e o empenho.

          Dou como exemplo os clubes europeus. O Barça tomou o sacode que tomou e não teve declarações bombásticas de ninguém. O mesmo vai acontecer se o Real tomar um baile - anda difícil mas vai acontecer -, Bayern, etc.

          Isso não significa nos transformarmos nem na torcida do Arsenal, nem acharmos que eles - tirando a declaração infeliz do MA - estão de "boas" não importa o que aconteça;

          SRN

  • Retirado do texo.

    "este Flamengo atual, o protagonismo é o coletivo, não o individual."

    Perfeito. Se o coletivo estiver bem a individualidade ou talento tem mais chances de aparecerem e brilharem.

    SRN

  • Tem ser assim msm. Não importa quem seja, se for antiprofissional tem q ser punido, inclusive o diego

  • "mas quem decide isso é o treinador do Flamengo"

    conca pode jogar as 3/4 competições que o flamengo ainda disputa.... ou seja... uma hora ou outra terá que jogar....
    mas o técnico... etc

  • Chupa conca! Aqui não é bagunçado tal qual seu antigo clube não.

  • QUAL A PUNIÇÃO DEVE SER APLICADA PARA UM TECNICO MEIA BOCA QUE SAI PRECOCEMENTE DE UMA LIBERTADORES POR SER BURRO? QUAL A PUNIÇÃO
    QUE DEVE SER APLICADA A UM DIRIGENTE DE FUTEBOL QUE GASTA O DINHEIRO DO CLUBE EM JOGADORES MEDILCRES COMO BERRIO , GABRIEL , VAZ, MARCIO ARAUJO , MANCUELLO , E QUE COMPRA UM PÉSSIMO GOLEIRO PIOR DO QUE O OUTRO QUE ESTAVA NO TIME?E QUAL A PUNIÇÃO PRO DIRIGENTE DE FUTEBOL QUE COMPRA JOGADORES MAIS AINDA INSISTE NESSE TECNICO QUE SÓ ENVERGONHOU O TORCEDOR QUE BANCA O CLUBE? RESPONDE AÍ ...

  • Garanto que esse episódio fortaleceu a comissão técnica. Imagina um cara chega, lesionado, gordo, treina 4 meses e quer impor que seja relacionado. E quem viu o jogo treino notou o quão fora de forma o Conca está. Bem pesado.

  • Boa Caetano é assim que se fala e é assim que tem que ser no Flamengo, chega daquele velho paternalismo e daquele profissionalismo de jardim de infância que viamos nas gestões passadas e que tanta dor e vergonha nos causou. O regime não é profissional? Então pronto, ninguém é maior do que o Flamengo nem o Zico.

  • Justo, jogador não pode se escalar. Parabéns aos profissionais que estão no Flamengo.