Rubro-Negro, simples assim!

Compartilhe com os amigos

Domingo, dia de jogo do Mengão, grita o vizinho rubro-negro devidamente vestido com o manto aos primeiros raios do sol. É dia de vitória, chega de má fase! Com um simples aceno com a cabeça concordo, e sigo meu caminho.

Na padaria me deparo com mais um irmão rubro-negro, pergunto a ele aonde é o casamento, já que está vestido com o traje de gala, ele sorri e responde que será em Santa Catarina, as 16hs. Pego o meu pão e sigo.

No caminho para casa ainda vejo mais dois rubro-negros com o manto. Dia de jogo do Flamengo é um dia diferente para nós, e nos orgulhamos em envergar nosso amor maior.

Entro no Twitter e vejo que todo mundo espera um grande mudança, não só em nomes, mas também em atitude. Nos grupos de whattsapp não é diferente, quem sai? Será que dessa vez muda?

Rubro-negro é assim, não adianta, pode ter sofrido uma decepção recente, pode estar com tudo contra, mas ele não desiste. Não abandona. Acredita!

Na hora do jogo do Flamengo é seu momento sagrado, que as cobranças e as críticas dão lugar à torcida, o grito de gol fica entalado esperando o momento de ser expulso de dentro da garganta.

Isso é ser rubro-negro! E rubro-negro ou você é, ou você não é! Falso rubro-negro? Impossível! Vestiu rubro-negro, automaticamente ganha uma nação torcendo a seu favor, e por mais que o técnico contrarie suas expectativas, quando o time está em campo só queremos um resultado: a vitória!

E chega a hora do jogo, o técnico mantém suas convicções, o time joga mal, mais uma vez não vence. Na hora a sensação é de agonia, parece tão simples e óbvio o que está errado, mas nem sempre o que é óbvio para uma pessoa, é também para outra.

Após mais um jogo sem vitória, espera – se que hajam mudanças, que mudem nomes, mudem atitudes, mudem o que está causando essa fraqueza. Fraqueza evidente e sintomática!

Diz se na física que uma corrente tem sua força determinada pela resistência do seu elo mais fraco, logo não adianta ter elos muito fortes, se temos um com resistência duvidosa que vai nos comprometer quando precisarmos mais.

Saio de casa e reencontro meu vizinho desta vez sem o manto, ele abaixa a cabeça e diz que hoje não deu. Realmente tá difícil, mas não vamos desistir do Flamengo, quarta estaremos lá! É isso! Ele responde, e emenda: Com certeza!

Abandonar o Flamengo não é possível para nós, pois o Flamengo faz parte do nosso corpo, da nossa alma. Pode até entristecer, pode até enraivecer, mas nós sempre estaremos prontos a dar o nosso apoio. Ainda que sejamos taxados como falsos, e recebamos “banana” do nosso presidente, ainda que o treinador insista em testar a nossa paciência com sua teimosia, ainda sim, seremos Flamengo.

E quarta estaremos lá novamente, apoiando irrestritamente, com o manto sagrado, a expectativa do reencontro com o bom futebol e com as vitórias. Ainda é possível sonhar. Esperamos que nos permitam sonhar até a última rodada.

Que seja o início de uma grande sequência de vitórias, que nos levarão ao lugar que a torcida do Flamengo merece. Os Rubro-negros, nem falsos, nem verdadeiros, simplesmente rubro-negros.

Porque quando o Flamengo mais precisou, foi essa torcida que carregou o time nos braços, e pelo jeito, dessa vez não será diferente! O Flamengo, como sempre, depende de nós os rubro-negros!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Música da maioria

    Conte comigo EBM
    Acima de tudo orçamento.
    Oh meu heroi
    Eu imunizo vc
    Quero contar ao mundo todo
    a alegria do nosso equilíbrio.
    Grite comigo Nação.
    Acima de tudo: a administração!

  • Aposentaram Muralha, Vaz, Gabriel e Arão, aposentem Baidu, Renê e Pará agora!

  • A Diretoria é teimosa com a imprensa e com organizadas ligadas ao Kléber Leite, e ninguém tem nada a ver com isso, a torcida não quer saber disso, e o presidente tem que ser mais esperto, não se rebaixar a nível de Eumico Miranda e KL e cia. E largar de mandar essa marra, oras, sempre te admirei pela humildade e a tranquilidade nesses anos todos, mesmo com o céu caindo na cabeça, aquela magnanimidade e postura. Mas me parece estar aberta à torcida, porque escalaram o time de acordo com a torcida menos em relação ao Baidu. Mas em 1 semana eles resolveram 4 problemas de acordo com a torcida em geral: Vaz, Gabriel (trazendo E.Ribeiro), Arão e Muralha.

    E o VJ entrar diretamente como titular, foi uma surpresa também. Eu achei que só iam tirar o Muralha e jogar o BO pro Muralha sozinho, mas me surpreendeu ver Mancuello no lugar do Arão, VJ de titular, Tiago e como trouzeram E.Ribeiro e talvez Geuvânio, acho que Gabriel é outro problema resolvido.

    Não pode relaxar a pressão, porque aqui também não é ópera, mas a pressão tem que ser INTELIGENTE, criticar sempre, mas quando essa galera aí está tentando resolver, e em cima do que a torcida está pedindo, tem que saber abaixar o tom um pouco, e não o contrário. Depende dos próximos jogos, pra ver se não voltam Arão, Gabriel, Muralha (que acho que aposentaram), Vaz e cia.

    Agora precisamos cobrar para trazerem um lateral esquerdo e outro direito, já que hoje só temos 2 jogadores no elenco: Trauco e Rodinei (que não é uma maravilha, mas ataca pelo menos). Renê e Pará não são jogadores pro Flamengo.

  • Todo mundo sabe o que são os falsos rubro-negros aos quais o EBM se refere, nada mais do que os seus opositores que através dos seus militantes (torcidas organizadas) se aproveitam do momento para desestabilizar o clube e com isto abrir alguma brecha para voltar ao poder e me ter a mão na grana do clube.
    Falta um VP de futebol, mas não falta gestão. O EBM poderia nomear alguém, de preferência até de fora do clube, mas que entenda muito de futebol. Não pode ceder a pressão e colocar raposas para tomar conta do galinheiro!
    SRN

    • Toma meu like.

  • A vdd é o seguinte: tem torcedor que é chato, reclama até quando estar bom mas eu sou um dos que quando a vaca está indo pro brejo logo vejo que o time não está legal e aí sim coisa de torcedor que quer dar um puxão de orelha no time pra melhorar. diferente de pressão. É apenas ver erros onde pede pra melhorar no time, ou seja quer sempre o melhor pro seu time. Ex: na final do carioca 1° jogo vi ali naquele momento que o fla estava muto bem e que não fazia força pra jogar bem e ganhar. Mérito do Zé e do time; Só que agora deu uma caída vem a reclamação normal mas uma coisa parabenizo este grupo de jogadores. Garra,raça e vontade não falta e uma demonstração do que estou falando é na hora do pênalti mal marcado. Todo mundo enquadrou o juiz dizendo que não foi, pra falar com seus assistentes que viram melhor. Outro time reclamaria normal mas não faria essa pressão e bateriam o pênalti. Parabéns. Já é o primeiro passo pra ser um time vencedor. Postura e liderança em campo de todos. Vitória e bons jogos serão consequência disso!!

    • Perfeito! Infelizmente, as pessoas confundem frieza com falta de raça, falta de brio, falta de motivação, falta de determinação, entre várias outras comparações do gênero. O time do Flamengo é – inclusive o técnico e à excessão de alguns jogadores – um time frio, que é uma característica nata em vista da quantidade de jogadores técnicos… &;-D

      • kkkkkkkk caramujo seu amado pereba que o diga

        • Exatamente.

  • É fod@ ser flamenguista mesmo, toda derrota estou aqui dizendo que vou parar de acompanhar o time, mas chega no próximo jogo, lá estou eu apoiando. Mas uma hora essa paciência e boa vontade acaba, principalmente quando olhamos presidente não respeitando a própria torcida, rotulando aqueles que o criticam de político ou falso rubro-negro.

    • Cara,o EB manja muito em administração, mas peca muito no futebol. Creio que a culpa não é dele. Mas concordo, viver no flamengo não é só elogios, tem que conviver com criticas, ainda mais na fase que está. Espero que o ER7, dê outra cara ao time, um pouco mais ofensivo e mais qualidade no toque.

      • Hoje criticamos o Bandeira no futebol, graça sua gestão na finanças, afinal temos um time forte e merecemos melhores resultados. Ele deveria levar isso como um elogio.

  • Quem ganhou a vaga de titular ontem pra min foi mancuello,jogando ña sua posição ajudou bastante,volante pela esquerda entre um segundo volante e um meia,mesmo sacrificando um pouco o time e Diego,tivemos outra dinâmica ,acho que o mais percebemos foi que o jogador tem que ser bom mesmo,não adianta ser esforçado como rene por exemplo ,Marcio araujo ou para.Neste momento temos que jogar com os jogadores que sabem jogar bola ,ai sim vamos encaixar o time eu sugiro:tiago,rodnei,rever,Juan,trauco;cuellar,mancuello,everton e Diego;vinicius jr(ederson) e guerreiro. O Flamengo e agente é um casamento que não tem divorcio é um caso de amor e ódio,mas que nunca vamos largar,pois um não vive sem o outro.

  • O problema são os volantes, simples assim. Não sabem sair jogando o que acaba sobrecarregando a zaga que acaba cometendo falhas. Diversas vezes os atacantes tem que vir buscar a bola, porque a bola não chega. É só mudar os volantes que o time volta a ganhar.

    • Até que enfim uma mente lúcida, tem gente que corneta que o “povo” fica pegando no pé de Marcio Araujo, não é, o jogador é limitado e os passes que acerta até eu com todo aparato esportivo acerto, é necessário algo mais, arriscar, tentar, surpreender o adversário com intensidade e velocidade, coisa que o Flamengo não faz, com certeza concordo contigo, temos 2 zagueiros que não prezam pela boa saída de jogo, 1 volante limitado e outro atravessando uma fase horrorosa, o Flamengo precisa urgentemente investir nessa posição, mas que traga algo “verdadeiro”, Cuellar não resolve a situação e Rômulo chegou fora de sintonia e no momento não conseguirá deslanchar, se é que vai né.

      • Eu falei com alguns amigos que eu colocaria o Diego no lugar do Arão, e falaram que eu sou maluco, mas acho que ele iria aparecer mais porque vai pegar a bola de frente para o ataque e no meio de campo vamos ter mais qualidade com Conca ajudando o Diego. Uma pena que vamos depender desse técnico medroso

        • Não vejo muito horror nisso não. Ora, o Diego marca muito mais que os volantes e sem falta. Sabe driblar e sair jogando. Mas só seria valido quando Everton Ribeiro for titular, junto com Geuvanio. Não perderíamos qualidade no ataque tão pouco na defesa. Então ficaria assim, (volante), Diego, Geuvanio ponta esquerda, Everton Ribeiro, Everton (V. Junior) e Guerrero. Impossivel não sair dessa fase.

          • Saída de bola com mais qualidade e também abre espaço para jogar com o Conca se ele estiver bem

            • Citei acima Wellington, hoje com o que temos se fizermos um 4-3-1-2 poderíamos ter a seguinte formação:
              Thiago – Pará – Réver – Juan – Renê / Rômulo – Everton – Diego / Conca / Vinicius – L. Damião.
              Diego sendo uma espécie de 3° volante, sendo Rômulo o 1° e Everton 2°, ganharíamos em qualidade e velocidade e até mesmo recomposição, já que Everton é mais rápido que todos e já jogou no meio campo também, Conca mais livre para encostar a frente, com Vinicius flutuando entre um lado e outro com Damião a frente, uma opção interessante eu acho.

          • James, podemos usar diversas opções e formas de jogar, basta criar coragem e treinar, o problema é que o Zé Ricardo se apegou a peças que são limitadas e enquanto dá 800 chances a M. Araujo não dá nenhuma a Ronaldo, tirou Alex porque falhou e vivia um mal momento e deixou Arão tropeçando na bola e Marcio Araujo “cozinhando no meio campo”, fala pra mim qual a perspectiva que podemos ter dessa forma, é isso que irrita e tem que ser cobrado, acho que não seria legal a demissão do treinador, até pela falta de opções no mercado, não vejo nada diferente do Zé, mas com certeza tem que ser cobrado se não iremos para o buraco de vez. Uma formação poderia ser testada com Everton fazendo um 2 volante junto com Rômulo, acho que dos 3 que temos (Rômulo / Arão / Cuellar), poderíamos tentar esse, Ronaldo esta recentemente operado e se não vem sendo aproveitado são quem diria operado, em um 4-3-1-2, seria Thiago – Pará – Réver – Juan – Renê – Rômulo – Everton – Diego – Vinicius – Conca – L. Damião. Isso com o que temos hoje disponível, com as voltas de Trauco, Guerreiro, trocaria Renê e Damião, com as entradas de E. Ribeiro, Rodolfo e Geuvânio (se confirmado), poderíamos dar várias alternâncias nesse esquema, agora o duro é o Zé Ricardo abrir mão desses pangarés!

        • Não é loucura Wellington, é conhecimento e coragem, basta treinar assim, o problema é que nossos treinadores tem medo de perder o emprego e se prendem a esse tipo de coisa e depois ousa em falar em evolução, por isso que da mesma forma que não considero que a tão falada “nova guarda” é tão diferente da “velha guarda”, não vejo nada de novo, ideologias iguais.

          • Realmente nada mudou

    • Todo mundo sabe disso cara, ou pelo menos, quase todo mundo.

    • e aquele tal de Para um horror cruzando bola na area

  • Flamengo até a morte…. hoje é outro dia temos que vestir o manto sagrado e mostrar que somos torcedores de verdade que apoia o time independente da situação. Isso aqui é FLAMENGO.
    Quem não gosta de apoiar o MENGAO, então vai torce para o vasco, fluminense, botafogo….

  • Alguém sabe o endereço do Bandeira? vamos la fazer um panelão para ver se ele acorda.Esse ze esta ultrapassado,veja que os times que enfrentamos são muito ,mais muito mais fracos do que o nosso e nem assim ele ganha.

  • Por isso que eu falo manifestação pacifica não adianta,tem que invadir ct mesmo e da tapa na cara para as coisas acontecer?O cara ta trabalhando e nao esta ganhando nada,foi eliminado na
    libertadores,e vem passando sufoco nas outras competiçoes,sera que vão
    deixar o time perder na copa do Brasil em casa para poder ver que ele é
    um merda,diretoria confunde amizade com trabalho.futebol é
    resultados.fora Zé

    • As vezes tudo que o ser humano precisa é ser abraço nos momentos difíceis, nos somos torcedores e ficamos frustrados com a eliminação na libertadores,imagine os jogadores então.
      O fator psicológico está contra a gente nesse momento e só vai ficar pior se a torcida não abraçar o time!
      Vamos apoiar mesmo estando revoltados,durante o jogo tem que apoiar e deixar pra vaiar apenas após o jogo .
      Com esse time fomos terceiro ano passado,quero que o zé saia assim como a maioria,mais temos que fazer nosso papel e apoiar o time.

      • Cantar o ” onde estiver estarei. ..” quando ganha é facil. Fico triste com esse comportamento de uns torcedores. Agora na dificuldade que precisamos estar juntos.

        • sim,mais precisamos de mudanças ja para ontem,não adianta ter os ingredientes e não saber fazer o bolo,no final se não souber ele sola.

      • Abraçar o que ,ja bracei e tenho visto a mesma coisa sempre,o gol que tomamos ontem e erro de posicionamento,e quem deveria ver isso é o tecnico,não foi o primeiro gol desse jeito,chega de passar a mão na cabeça,muitas vezes a melhor correção é a vara.

  • E é exigente também, por ser tão apaixonado. Gostamos de vencer e está até no hino “vencer,vencer,vencer”. Ficamos “mal-acostumados” com a geração de ouro que ganhou tudo e sempre era certeza de um time vencedor em campo. O time jogava com desenvoltura, coragem, entrega e era temido e respeitado. É o legado de um tempo glorioso, que pode voltar, mas vai ter que mudar e muito…rever peças inúteis, que só envergonham esse legado, rever métodos “falhos” de valor duvidoso, tem que ter um cara de moral, um líder em campo para cobrar, um comando de verdade fora dele, que saiba o que faz e não um “amadorismo” traduzido em vexames históricos. Eu como um bom Rubro negro tenho sempre esperança, pois a mística do Flamengo é poderosa. SRN.

  • JJ…
    Estou contigo.
    Grande abraço !!!

  • Alô…
    Alô…
    Torcedores do Flamengo !!!!

    YouTube – ARÃO NO BANCO ; ZÉ RICARDO NA BERLINDA ; EVERTON RIBEIRO – FLAMENGO X AVAI – BALANÇO ESPORTIVO

    Copiem, colem, pesquisem, assistam e reflitam sobre nosso atual momento.

    Flamengo sempre.

    • sem spam irmão, vamo ter consciencia ai

  • Hoje eu acordei com vontade de dizer:
    Te amo meu Mengão! Te amo meu Mengão!
    Vesti o meu “Manto” para todo mundo ver:
    Te amo meu Mengão! Te amo meu Mengão!

    • Alô…
      Alô…
      Torcedores do Flamengo !!!

      YouTube – ARÃO NO BANCO ; ZÉ RICARDO NA BERLINDA ; EVERTON RIBEIRO – FLAMENGO X AVAI – BALANÇO ESPORTIVO

      Copiem, colem, pesquisem, assistam e reflitam sobre nosso atual momento.

      Flamengo sempre.

    • Na hora da dificuldade que precisamos estar juntos. SRN

  • Eu pensava que iamos ganhar com certa folga do Avaí,
    Que inocente eu sou …

    Cansei de acreditar

    • Alô…
      Alô…
      Torcedores do Flamengo !!!!

      YouTube – ARÃO NO BANCO ; ZÉ RICARDO NA BERLINDA ; EVERTON RIBEIRO – FLAMENGO X AVAI – BALANÇO ESPORTIVO

      Copiem, colem, pesquisem, assistam e reflitam sobre nosso atual momento.

      Flamengo sempre.

  • Eu particularmente espero que seja essa a corrente em um dos sites flamengais mais acessados, pq pelo que vejo oq tem de gente afim de avacalhar com tudo na quarta não é brincadeira. O líder da Jovem disse sexta que ia tacar bomba na ilha no jogo se não falasse com o presidente, quando ouço um cara dizendo isso sinto mais nojo desse tipo de torcedor. Não sou torcedor de jogador, técnico ou presidente, sou torcedor do FLAMENGO, independente do que aconteça, eu nunca teria a audácia e a filhadaputagem de fazer algo pra prejudicar a instituição, logo, espero que a torcida faça sua parte, pq se zoarem com a ilha a crise vai ser sem precendetes: time perdido, técnico sem prestigio nenhum, presidente idem e jogando em volta redonda pra 500 pessoas. SRN!

    • Alô…
      Alô…
      Torcedores do Flamengo !!!

      YouTube – ARÃO NO BANCO ; ZÉ RICARDO NA BERLINDA ; EVERTON RIBEIRO – FLAMENGO X AVAI – BALANÇO ESPORTIVO

      Copiem, colem, pesquisem, assistam e reflitam sobre nosso atual momento.

      Flamengo sempre.

    • Concordo plenamente !!!!! Ser Flamengo somente quando ganha….É fácil !!!! É covardia….

      • Não seja injusto cara, a torcida tá apoiando essa diretoria desde 2013, agora com um time bom que resolveu cobrar resultados.

        • Caro Juan, toda a opinião deve ser respeitada e respeito a sua! Mas meu amigo, essa Diretoria ganhou dois estaduais e uma copa do Brasil em 4 anos e meio de gestão. Temos um ex presidente (Kleber Leite) que ganhou um estadual em 4 anos e afundou o time em dívidas. Sou contra a demissão de treinadores, mas concordo que o momento atual do time é muito ruim, mas será que tudo está errado? Juntos somos mais fortes meu caro Juan e não tenho dúvidas que vamos sair dessa situação! Um forte abraço e SRN!!!!!

          • Também respeito sua opinião amigo, principalmente sendo educado dessa forma, coisa que muitos aqui não são. Não acho que tudo precisa ser mudado e, não acho que a culpa de tudo é do técnico. Manutenção de Gabriel, Damião e Márcio Araújo não é culpa dele. Contrataram o Rodolpho agora, tu acha mesmo que será a solução dos nossos problemas? Primeiro, o cara vem de lesão e não tem uma sequência de jogos a muito tempo. Segundo, nossa principal deficiência são os volantes. Terceiro, quantos jogadores encostado o Flamengo contratou e não vingaram? Eu só consigo lembrar o Rever que tenha dado certo. Flamengo contrata bons meias e atacantes, mas esquece de todo o resto, acha que o ataque vai resolver tudo. Você não acha que um zagueiro era para ser contratado já no início do ano? Vaz funcionou ano passado, mas não podíamos confiar 100% em um cara que era reserva do fraquíssimo vasco na série B. É muito amadorismo cara, ainda continuam com a falta de planejamento. Enfim, um grande abraço para você e uma boa semana.

            • Em relação as contratações eu avalizo como positivas: Trauco, Réver, Diego, Arão (apesar do péssimo momento). Também não sei o que Damião, Gabriel, Renê, Berrio, Cuellar fazem no Flamengo! Antes mesmo de um zagueiro, penso que deveríamos ter contratado um goleiro de ponto, pois mesmo se o Muralha estivesse bem, imagine se ele tivesse se machucado na Libertadores? Iríamos disputá-la com um goleiro de 20 anos? No mais vejo muitos acertos, estamos nos estruturando e tenho fé que vamos dar a volta por cima. Te desejo também uma ótima semana, que novamente a ponte seja o divisor de águas deste CB. Lembra no ano passado? Também contra a Ponte. Forte abraço e SRN!!!!!

              • Acabei esquecendo a questão do goleiro, não contratam um reserva para o Muralha e ele se acomodou.

            • Sobre ser educado, acho que isso é obrigação entre rubro-negros. Não é porque critica Bandeira que vou te chamar de Klebete ou se reconhecer o quê faz de bom, de torcedor de diretoria. Vou falar das suas idéias e não do sujeito:
              Sim, e contrataram Donatti para isso, para caso a então grande dupla de defesa desse problema. Ainda acho que o Donatti será utilizado, e com Réver que apesar de não estar em boa fase técnica, dá conta. Então temos 3 zagueiros que dá pra utilizar: Réver, Donatti e Rhodolfo. E não quer dizer que não pararam de ir atrás, até porque a estratégia deles em negociações é segredo e 0 vazamento.

    • Cuidado, se pedir pra não estragarem a estréia da Ilha, vão falar que você é ricardete, bandeirete e paga boquete pra eles, e chupa bola, etc. SABE COMO É o nível de intelectual, e consequentemente, de argumentação de muitos.

  • Raça, Amor e Paixão! o time atual é mau treinado (percebesse isso quando o time tem uma semana pra treinar e não rende), é previsível e ruim taticamente (sem nenhuma variação), mas eu fico triste mesmo pela falta de Raça, pelo conformismo e pelo comodismo de todos.

    • Mas isso é por conta do treinador, o time é o espelho dele ou os jogadores já desistiram dele e querem derrubar esse merda.

      • Alô…
        Alô…
        Torcedores do Flamengo !!!

        YouTube – ARÃO NO BANCO ; ZÉ RICARDO NA BERLINDA ; EVERTON RIBEIRO – FLAMENGO X AVAI – BALANÇO ESPORTIVO

        Copiem, colem, pesquisem, assistam e reflitam sobre nosso atual momento.

        Flamengo sempre.

      • Complemento perfeito Thiago ?.

    • Alô…
      Alô…
      Torcedores do Flamengo !!!!

      YouTube – ARÃO NO BANCO ; ZÉ RICARDO NA BERLINDA ; EVERTON RIBEIRO – FLAMENGO X AVAI – BALANÇO ESPORTIVO

      Copiem, colem, pesquisem, assistam e reflitam sobre nosso atual momento.

      Flamengo sempre.

Comentários não são permitidos.