Saiba como foi a chegada da Universidade Brasil ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo hoje é uma das maiores vitrines publicitárias do futebol brasileiro. Tanto que algumas empresas preferem estampar a sua marca exclusivamente nos uniformes das categorias de base como é o caso da Orthopride. Uma empresa não quer somente ter a sua marca exposta no uniforme, mas vincular o seu nome a um clube que conseguiu se reerguer após décadas no limpo administrativo-financeiro.

O Flamengo é um ‘case’ de sucesso e toda empresa quer vincular a sua marca a ele e por isso que a Universidade Brasil quis um espaço que antes nem estava disponível no uniforme do futebol profissional. E ela pagou bem por isso.

A ideia da Universidade Brasil em patrocinar o Flamengo tem como objetivo promover os seus cursos de Educação a Distância (EAD) de graduação e pós-graduação no Brasil inteiro. O modo de atingir todo o país foi o de vincular a sua marca entre os times de massa como o Flamengo e o Corinthians.

A empresa que procurou o Flamengo. O encontro se deu em São Paulo com um homem forte da empresa, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor de marketing Bruno Spindel. O objetivo da empresa foi colocado aos representantes do Flamengo que logo informaram não haver possibilidade no momento de estampar o uniforme do futebol profissional.

O representante da Universidade Brasil foi insistente, queria se possível fechar logo o acordo para já no próximo jogo estampar a sua marca no clube de maior torcida do país. Os valores apresentados fizeram o acordo ser fechado, mas não para o jogo seguinte. A aplicação da marca ainda tinha que passar pelo Conselho Deliberativo.

O marketing, que hoje se preocupa com que as marcas aplicadas não agridam o Manto Sagrado, mostrou que o patrocínio poderia ser colocado na cor branca, diferente do Corinthians que tem a marca em azul e amarelo. Acordo fechado. Reunião do Conselho Deliberativo de forma extraordinária foi convocada e por quase unanimidade, o patrocínio foi aprovado. Vai estrear no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16 horas. O valor da camisa do Flamengo hoje já passa de R$ 100 milhões em patrocínios contando os valores pagos por Caixa (master), Carabao (mangas), MRV (costa superior), YES! (barra), TIM (dentro dos números), Kodilar (meiões), Adidas (fornecedora) e agora Universidade Brasil (omoplata esquerda).

O acordo com a Universidade Brasil vai até dezembro de 2017 e a empresa tem o interesse de quem sabe, buscar outro espaço no próximo ano. De qualquer forma, a ideia é por um acordo com tempo maior de duração.

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo jogando para 70 mil ou 20 mil o importante é não ter prejuízos e vencer os jogos, ganhar títulos! O Flamengo pode jogar na Ilha por 6 anos e ganhar títulos pois a torcida pressiona o adversário bem próximo vaiando e tal, mas em 5 anos tem totais condições de fazer um estádio até para 70 mil e lucrar muito, se o Maracanã fosse lucrativo para o Fla ter montado times fortes no passado o Fla já teria pelo menos umas 11 libertadores, pois torcida para lotar oe estádio tem, mas é muito caro o aluguel do Maracanã e custos operacionais, e o sonho do clube e torcida é um estádio próprio feito pelo Flamengo, com as características e cores do Flamengo, moderno… É possível com patrocínios e com a torcida bancando também!

  • Nós fomos procurados para fechar este patrocínio, na época da Patricia Amorim não conseguiram fechar um patrocínio master, mais uma vez percebemos o quanto foram importantes os primeiros anos de vacas magras que os blues tiveram que nos fazer suportar para hoje começarmos a ter credibilidade, hoje as empresas e os jogadores que se oferecem para jogarem aqui, Neymar e outros já deixaram a nação ciente que vão vir futuramente. Para que o campeonato brasileiro também possa crescer, será necessário que os nossos adversários também se profissionalizem, desta forma poderemos brigar para desvincular da CBF o domínio do campeonato e passarmos a administrar e organizar igual ao campeonato inglês, assim de forma justa todos crescem e fica a diferença em relação aos canais fechados que é onde fazemos toda a diferença.

  • Em pensar que Corinthians e FluminenC não tem nem o Master. É muita diferença, é como se os outros times fossem administrados por estagiários.

  • Ainda falta fechar contrato com uma via aérea e um hotel que tenha no Brasil inteiro, só de não termos custos nos jogos fora já seria excelente.

  • Os caras foram atrás da gente…
    Cada vez mais ORGULHO de ser Flamengo !!!
    Saudações.

  • Parabéns linda materia, nos enche de orgulho de ser Flamenguista com essa Diretoria, o que deixa os Antisfla morrendo de inveja. Mengoooooo

  • Excelente, não vai poluir a camisa e vai trazer mais um dinheiro aos cofres do FLA, seria muito interessante se o FLA fechasse com essa empresa a possibilidade de dar 50% de desconto e sortear uma bolsa de 100% a cada determinado número de matrículas na faculdade ao sócio torcedor, imaginem o quanto valeria a pena não só flamenguistas mas diversos cidadãos brasileiros, sem falar que com essa nossa investida em publicidade, poderemos fazer vídeos divulgando também. Eu confesso que já seria o primeiro a fazer a minha matrícula para cursar o ensino a distância.

Comentários não são permitidos.