O Flamengo hoje é uma das maiores vitrines publicitárias do futebol brasileiro. Tanto que algumas empresas preferem estampar a sua marca exclusivamente nos uniformes das categorias de base como é o caso da Orthopride. Uma empresa não quer somente ter a sua marca exposta no uniforme, mas vincular o seu nome a um clube que conseguiu se reerguer após décadas no limpo administrativo-financeiro.
O Flamengo é um ‘case’ de sucesso e toda empresa quer vincular a sua marca a ele e por isso que a Universidade Brasil quis um espaço que antes nem estava disponível no uniforme do futebol profissional. E ela pagou bem por isso.
A ideia da Universidade Brasil em patrocinar o Flamengo tem como objetivo promover os seus cursos de Educação a Distância (EAD) de graduação e pós-graduação no Brasil inteiro. O modo de atingir todo o país foi o de vincular a sua marca entre os times de massa como o Flamengo e o Corinthians.
A empresa que procurou o Flamengo. O encontro se deu em São Paulo com um homem forte da empresa, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor de marketing Bruno Spindel. O objetivo da empresa foi colocado aos representantes do Flamengo que logo informaram não haver possibilidade no momento de estampar o uniforme do futebol profissional.
O representante da Universidade Brasil foi insistente, queria se possível fechar logo o acordo para já no próximo jogo estampar a sua marca no clube de maior torcida do país. Os valores apresentados fizeram o acordo ser fechado, mas não para o jogo seguinte. A aplicação da marca ainda tinha que passar pelo Conselho Deliberativo.
O marketing, que hoje se preocupa com que as marcas aplicadas não agridam o Manto Sagrado, mostrou que o patrocínio poderia ser colocado na cor branca, diferente do Corinthians que tem a marca em azul e amarelo. Acordo fechado. Reunião do Conselho Deliberativo de forma extraordinária foi convocada e por quase unanimidade, o patrocínio foi aprovado. Vai estrear no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16 horas. O valor da camisa do Flamengo hoje já passa de R$ 100 milhões em patrocínios contando os valores pagos por Caixa (master), Carabao (mangas), MRV (costa superior), YES! (barra), TIM (dentro dos números), Kodilar (meiões), Adidas (fornecedora) e agora Universidade Brasil (omoplata esquerda).
O acordo com a Universidade Brasil vai até dezembro de 2017 e a empresa tem o interesse de quem sabe, buscar outro espaço no próximo ano. De qualquer forma, a ideia é por um acordo com tempo maior de duração.
Veja mais:
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Excelente, não vai poluir a camisa e vai trazer mais um dinheiro aos cofres do FLA, seria muito interessante se o FLA fechasse com essa empresa a possibilidade de dar 50% de desconto e sortear uma bolsa de 100% a cada determinado número de matrículas na faculdade ao sócio torcedor, imaginem o quanto valeria a pena não só flamenguistas mas diversos cidadãos brasileiros, sem falar que com essa nossa investida em publicidade, poderemos fazer vídeos divulgando também. Eu confesso que já seria o primeiro a fazer a minha matrícula para cursar o ensino a distância.
Parabéns linda materia, nos enche de orgulho de ser Flamenguista com essa Diretoria, o que deixa os Antisfla morrendo de inveja. Mengoooooo
Os caras foram atrás da gente...
Cada vez mais ORGULHO de ser Flamengo !!!
Saudações.
Ainda falta fechar contrato com uma via aérea e um hotel que tenha no Brasil inteiro, só de não termos custos nos jogos fora já seria excelente.
Em pensar que Corinthians e FluminenC não tem nem o Master. É muita diferença, é como se os outros times fossem administrados por estagiários.
Nós fomos procurados para fechar este patrocínio, na época da Patricia Amorim não conseguiram fechar um patrocínio master, mais uma vez percebemos o quanto foram importantes os primeiros anos de vacas magras que os blues tiveram que nos fazer suportar para hoje começarmos a ter credibilidade, hoje as empresas e os jogadores que se oferecem para jogarem aqui, Neymar e outros já deixaram a nação ciente que vão vir futuramente. Para que o campeonato brasileiro também possa crescer, será necessário que os nossos adversários também se profissionalizem, desta forma poderemos brigar para desvincular da CBF o domínio do campeonato e passarmos a administrar e organizar igual ao campeonato inglês, assim de forma justa todos crescem e fica a diferença em relação aos canais fechados que é onde fazemos toda a diferença.
O Flamengo jogando para 70 mil ou 20 mil o importante é não ter prejuízos e vencer os jogos, ganhar títulos! O Flamengo pode jogar na Ilha por 6 anos e ganhar títulos pois a torcida pressiona o adversário bem próximo vaiando e tal, mas em 5 anos tem totais condições de fazer um estádio até para 70 mil e lucrar muito, se o Maracanã fosse lucrativo para o Fla ter montado times fortes no passado o Fla já teria pelo menos umas 11 libertadores, pois torcida para lotar oe estádio tem, mas é muito caro o aluguel do Maracanã e custos operacionais, e o sonho do clube e torcida é um estádio próprio feito pelo Flamengo, com as características e cores do Flamengo, moderno... É possível com patrocínios e com a torcida bancando também!