Zé Ricardo espera regularidade e avisa: ‘Vitória isolada não resolve problemas’

Compartilhe com os amigos

A pressão sobre Zé Ricardo abrandou com a vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta. Mesmo assim, o técnico sabe que o time precisa render mais para acabar com a desconfiança. Após o jogo na Ilha, o treinador fez uma avaliação exigente e pediu mais regularidade daqui em diante.

— Uma vitória isolada não vai resolver em nada nossos problemas. Mas tenho confiança no trabalho, na direção e nos atletas. A gente precisa ser regular novamente e melhorar em campo. Se a gente voltar a jogar bem as vitorias virão. O campeonato é duro. Outras equipes fortes com inicio difícil. Quem conseguir melhor regularidade vai se manter na frente. Vamos pensar jogo a jogo — pediu Zé.

O próximo jogo é contra o Fluminense no Maracanã. O time que vai a campo ainda é um mistério, mas o técnico avisou que quem ele escalar será o que o elenco terá de melhor. Cuellar e Rodinei, as novidades contra a Ponte Preta, devem ser mantidos.

— Todos querem jogar. Meu papel é colocar os melhores em campo. Normal o atleta que joga pouco ter insatisfação. Estamos recebendo outros atletas e se for feito de forma respeitosa, sem problema nenhum. O que eles tem que fazer é ser profissional ao extremo. Tomara que isso esteja bem claro para todos. O Flamengo merece respeito por todos — avisou Zé.

Antes de projetar a próxima partida o técnico se mostrou aliviado com a volta das vitórias após quatro jogos.

— Uma vitória que a gente precisava demais. Importante conseguir o resultado e melhorar a performance. Nos comportamos bem de uma forma geral. Tem muita coisa para melhorar e o retorno da confiança tem que vir com os resultados. Aos poucos vamos trazer a torcida. Que empurrou demais. Esperamos contar com eles sempre — apelou Zé Ricardo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá nas cordas ainda.

  • Bom, ao menos a equipe demonstrou alguma jogada ensaiada no jogo. Só que a carência por criação e profundidade é clara. Outro ponto foi a melhora com a entrada do Cuellar, que claramente se movimenta e dá opção tanto a zaga, quanto aos laterais, fazendo com o Diego n necessite se mobilizar tanto pra ir buscar a bola na defesa. Rodinei, mesmo não​ fazendo uma grande partida, demonstra muita vontade e disposição. Renê, como falei ontem, só possui “qualidade” defensiva, mas ainda assim, colocaria o Pará na lateral esquerda quando o Trauco estiver fora a serviço da seleção. Vjr consegue ser decisivo mesmo jogando no lado oposto ao da sua posição original. Thiago, já demonstrou uma qualidade q mureta n tem, saber socar uma bola. Agora, tem q treinar profundidade nas jogadas e fazer com que esses pontas também aprofundem mais para o meio do ataque pra aproveitar a qualidade do Diego no passe.

  • Sobreviveu a mais uma rodada.
    Essa vitória foi graças à torcida que apoiou!
    O futebolzinho ainda é fraco e sem nenhuma criatividade. Ontem foi só chuveirinho. Pelo menos o time jogou com mais vontade, pois temeu pela proximidade da torcida.

  • fraco demais

  • Treineiro aí está perdidão… Mas o que podemos fazer? Nada né. Mengão acima de tudo.

  • “Estamos recebendo outros atletas e se for feito de forma respeitosa, sem
    problema nenhum. O que eles tem que fazer é ser profissional ao
    extremo. Tomara que isso esteja bem claro para todos.” Espero que isso seja para o Geuvânio ou para os atletas que já compõem o time, pois se essas palavras foram direcionadas ao Rhodolfo ou, pior ainda, pra o Éverton Ribeiro, digo que esse cara está louco. Vai deixar eles no banco só porque tem que ser respeitoso com quem já está? Zé, Zé! Não cava tua própria cova não!

    • ele é maluco cara, isso foi uma péssima delcaração

  • Os melhore? MA, Vaz são exemplos de que isso não é verdade. Zé a escolha é sempre sua e pessoal, isso já ficou claro. Meritocracia é balela no seu caso. E pelo que entendi, o fato de virem jogadores do nível de Everton Ribeiro, não quer dizer que os seus perebas não estarão presentes…preocupante…problema seu e depois não reclame da sorte.
    Vamos ao jogo. Uau!!! Uma autocritica, já é um sinal de maturidade. Concordo plenamente. Não mudou muita coisa, apenas acalma mais a situação. O time jogou o suficiente para vencer e só. Se vê claramente dificuldades em concluir as oportunidades, falta qualidade e aquele “faro de gol” na hora de marcar. Eu torci muito que desse tudo certo, pelo torcedor que pagando caro, mesmo assim foi e apoiou e merecia uma vitória. Não crie ilusões, ainda tem muito chão. Boa sorte.

  • Jogar contra a Ponte Preta em casa e vencer, é uma coisa até previsível. O negócio é jogar contra Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR, no caldeirão deles, de igual pra igual, jogando bem. Perder ou ganhar depende das circunstâncias, um detalhe às vezes decide uma partida, mas jogar bem e sem medo depende dos jogadores e do treinador, e pode virar a balança a nosso favor. Só acredito mesmo nesse time quando conseguir jogar fora de casa com a mesma “disposição” que atua em casa, acabando de vez com essa palhaçada de “planejamento” (???), de ganhar 4 pts em 6 possíveis. Na sétima rodada, já estamos devendo, pelo menos, uns 7 pontos, então, o “planejamento” (???) já morreu. O jeito agora é ganhar 6 pts em 6 possíveis.

    • Sou flamenguista e concordo. Uma que o Flamengo esta virando freguês do Corinthians ultimamente, sempre sofrendo derrotas humilhantes pra ele, vide os 4×0 no ano passado, espero que o flamengo jogue sem medo contra esses
      times.

      • Poisé, collin. Isso tem que mudar. Chega desse medo de ganhar desses caras. Ano passado, se tivéssemos ganho todos os jogos em que saímos na frente e levamos o empate, ou a virada, terminaríamos com mais pontos que o time verde, e seríamos campeões, a saber: São Paulo (Alan Patrick perde um pênalti aos 44 do segundo tempo e o jogo fica 2×2), Inter, Palmeiras, Coritiba, Atlético-MG. Se ganhassemos esses 11 pts perdidos de bobeira, teríamos 82 pts, contra os 80 do Palmeiras.
        Chega disso, né?
        SRN

  • Uma vitória não resolve mesmo.

  • Realmente…até pq essa vitória isolada garante o zé panela por mais tempo no cargo….e hoje o MAIOR problema do Flamengo é o técnico.
    Não duvido q irá voltar com Arão, como fez com o vaz…e vai manter esse merda do ma.
    #forazéricardo

    • Acredito que o Vaz do tenha voltado porque o Juan não tinha condição. De qualquer forma contrataram o Rodolfo prá ser titular. Vamos ver se vinga. E depois do ultimato da diretoria acredito até na saída do MA, principalmente se o Cuéllar manter o nível.

Comentários não são permitidos.