Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Zé Ricardo sente os resultados negativos e o termômetro da torcida”

Redação
Redação
Publicação: 30/06/2017
59 Comentários
Atualização: 30/06/2017
Compartilhar

Com mais tempo no cargo dentre todos os outros treinadores da Série A, Zé Ricardo já foi considerado por muitos, como o melhor técnico da “nova safra”. Atualmente, vive constante pressão da torcida por vitórias, títulos e evolução tática. Afinal, como o Zé lida com a pressão da massa rubro-negra?

O Resenha, que agora é todos os dias às 20 horas, ao vivo, falou sobre a entrevista concedida por Zé Ricardo em que ele admite ter quase pedido demissão. O comentarista Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo, faz observações sobre o que foi dito pelo técnico e que a pressão sofrida por ele foi pela cobrança da torcida e não da diretoria.

– Na entrevista do Zé Ricardo eu vi algumas coisas boas, eu vi que ele sente os resultados negativos, ele consegue pegar esse termômetro da torcida e ele mesmo fala que ninguém gosta de ser criticado. Quando ele fala que pensou em pedir demissão, ele fala que a pressão veio da torcida, em nenhum momento ele fala em pressão de dirigentes. A diretoria está bem convicta de que Zé Ricardo é o técnico pelo menos até o final do ano. Eu não sei se isso é bom ou ruim.

Veja mais:

  • Zé Ricardo afirma que “quase pediu demissão”
  • Zé Ricardo elogia e defende Márcio Araújo em entrevista

Veja o Resenha sobre a entrevista de Zé Ricardo na íntegra e deixe a sua opinião:

https://youtu.be/xVu3OM9b2oo

Assuntos:entrevistarodrigo ferreiraZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
59 Comentários
  • Monike E André Gil disse:
    30/06/2017 às 21:42

    gosto muito do Zé , todos os treinadores aí erram acertam e o nosso não é diferente! o diferente é ser correto , disciplinador , FLAMENGUISTA , e todos gostam do cara ! deixem o Zé pô

    Responder
    • Marcel disse:
      30/06/2017 às 21:56

      Flamenguista?

      Responder
    • Dager Amaral disse:
      30/06/2017 às 22:54

      Cuidado!!! Quem elogia zé ricardo por aqui se torna persona

      Responder
    • Dager Amaral disse:
      30/06/2017 às 22:55

      Cuidado!!! Quem elogia o zé ricardo por aqui se torna persona non grata

      Responder
    • Dager Amaral disse:
      30/06/2017 às 22:56

      Cuidado!!!

      Responder
  • Sergio Fabri disse:
    30/06/2017 às 21:57

    Torcida de futebol e a do flamengo mais ainda é impaciente e este conceito está errado. Tem que dar tempo. E tempo que falo não é 1 ano, são anos. Tem que parar com isso de meio ano está mais ou menos demite Treinador ou seja não tem trabalho de início, meio e fim. Zé está 1 ano e um pouco. Acertou na boa campanha do br passado e no carioca? sim. Errou na eliminação precoce da liberta e na sul americana? sim, ou seja resultados em campo nada d+ até porque até o Barcelona perde títulos e campeonato. O problema que até entendo em partes é não a evolução do time em campo e as escolhas, insistências e privilégio dele com certos jogadores e principalmente ignorando-os garoto da nossa base bom de bola. Porém o trabalho neste 1 ano e pouco está nota 7,0. Pode melhorar? pode mas mudar de técnico a essa altura do campeonato é mais um ponto negativo pro futebol Brasileiro e joga todo planejamento de futebol por água abaixo; e vamos combinar. Pelo que vai nosso time no campeonato bR a pior das hipótese que eu vejo é pegar um g6. Rebaixamento e fora do g6 quase não vejo essas chances então termina esse ano, ver o que ganhou, perdeu, o que melhorou o que piorou no final da temporada e aí pro outro ano dependendo como for deixa ou muda. Mudar agora é mais um 7 á 1 pra Alemanha!!!

    Responder
    • James Howllet disse:
      30/06/2017 às 22:13

      Se me permite?

      Penso semelhante, não igual ok?

      Então…O problema na minha humilde opinião é…o futebol! Pobre, sem inovações, pouco imaginativo e com aspectos simplesmente… inexplicáveis!
      Não roda elenco com um calendário estafante, sem testar peças e alternativas (p…olha o exemplo do Thiago !) e aferrado a conceitos bastante superados. Isso torna o trabalho do cara um cocô, como alguns ressaltam? Não, nada disso mas esperava mais…muito mais! E no Fla atual não há como esconder este fato. Jogar bem, com as peças a disposição e com respaldo da diretoria faz-se obrigação.

      Responder
      • Sergio Fabri disse:
        30/06/2017 às 22:18

        então eu no texto aí disse que ele erra nisso em não rodar o elenco e insistir com certas peças. Futebol pobre? será? os jogos da liberta mesmo foi bem contra todos tirando os 15 finais contra o san lorenzo. Concordo pelo que tem pode ficar melhor como disse nota 7,0 e pode melhorar. Everton ribeiro, geuvânio e rhodolfo chegaram ontem, calma; è o que falo muita impaciência e repito. Tirando jogo contra bahia e sport este ano e até ano passado me aponta sei lá 8 partidas pífia do fla no comando do Zé? repito. problema grave do fla não é marcação, defesa vazada, criação reais de jogadas e chances de gols criadas; nada disso. joga mal uma ou outra partida? joga; isso qualquer time do mundo tb. Porém o problema do fla se chama detalhe; fazer gols e ganhar com autoridade. Melhorar a finalização. Apenas isso e com chegada de geuvânio e everton ribeiro vai diminuir muito isso pois futebol e jogo bem jogado o time já tem. Pode não ser ainda encantador mas pelo futebol jogado aqui no Brasil está entre os melhores!!

      • James Howllet disse:
        30/06/2017 às 23:22

        Hum…Que estranho…Fiz um comentário sem palavrões e ofensas (que não suporto) e o site bloqueou.

        Hum…O ano passado na reta final o futebol foi bem chinfrim. Contra Gambás e Inter foi pavoroso.No Carioca, apesar, de adversários qualquer nota nem na fase final, mas…o nível baixo, sabemos, não prepara ou serve de parâmetros.
        Sim, o time possui péssimos finalizadores. Os jogos da Liberta, como vc bem lembrou ilustram isso.Que se tornam pior com o festival de chutões para a grande área.
        Espero que o Zé melhore, repense conceitos, escolhas e não seja mais um a opor futebol bem jogado a resultados.

        Saudações rubro-negras…

      • Juan Oliveira disse:
        01/07/2017 às 01:13

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então o problema do flamengo é só finalizações? Kkkkkkkkkkkkkkk deve ser por esse motivo que só ganhamos de times pequenos no Brasileiro kkkkk

      • Ltom Macêdo disse:
        01/07/2017 às 07:37

        Concordo com vc. Ele faz o minimo com o elenco que tem, o problema que o minimo pra esse elenco é melhor do que o maximo de muitos.

      • James Howllet disse:
        01/07/2017 às 09:25

        Verdade.

    • Ltom Macêdo disse:
      01/07/2017 às 07:31

      A questao:

      Ele quer melhorar? Não parece.

      Ele admite erros? Não. Falou que não mudaria da partida do SL depois que a revisou.

      Ele vai desapegar dos perebas? Não. É Ma e Arão e mais 10.

      Ele vai mudar a postura dele de cobrança dos jogadores? Duvido muito.

      Vaga na Libertadores com um time que tem Rever, DR e Guerrero não é nenhum desafio e até agora não vi nada demais nk trabalho dele.

      O MM no vasco fez exatamente o que ele fez no ano passado e ta conseguindo ficar no bloco do meio do campeonato, sem inovar. Se tivesse com nosso elenco estaria na mesma posição do ZR. Fechar as laterais com ponta corredor (subiu o pikachu), colocou o Kelvin, tirou do Nene a titularidade absoluta.

      Responder
  • Paollo disse:
    30/06/2017 às 22:01

    O que uma vitória +ou- não faz. Já foi esquecido até aquele show de horrores contra o Bahia.

    Responder
    • Sergio Fabri disse:
      30/06/2017 às 22:05

      esquecido por mim não amigão. Sempre defendi o trabalho do cara, a continuidade e pelo fato de já conhecer o grupo todo. Erra e acerta como qualquer outro, quando erra chateia mesmo, tb reclamo mas faz parte. Ver lá o mano técnico de nome; sofrendo no cruzeiro. Dorival perdeu a mão do time do Santos e foi demitido; Abel ainda faz bom trabalho mas já foi eliminado da copa Brasil. Quer que vem quem? guardiola agora? guardiola não vem amigo, nem Mourinho;Esquece!!

      Responder
      • Rodrigo Andrade disse:
        30/06/2017 às 22:22

        Jura? Guardiola e Mourinho são na sua opinião os únicos treinadores melhores que o Zé Ruela?

      • Sergio Fabri disse:
        30/06/2017 às 22:55

        entenda o que as pessoas falam amigo. Vou tentar explicar: pela realidade do fla e o que se tem no mercado não há ninguém disponível. 6 por meia dúzia no meio de um trabalho e planejamento?

      • Rodrigo Andrade disse:
        01/07/2017 às 07:37

        O Dorival é muito melhor que o Zé Ruela, mas vc fica superestimando o ZR, entenda que o ZR não tá nem entre os 10 melhores técnicos do país.

      • Paollo disse:
        30/06/2017 às 23:44

        Em alguns casos, continuidade significa apenas insistir no erro. Não vê aí o caso do Wenger no Arsenal, que ficou mais de 10 anos sem levantar uma taça. Esse ano já está perdido, até acredito que esse time vá brigar por alguma coisa, muito mais pela capacidade individual dos jogadores. Deviam trazer o Rueda pra ficar esse segundo semestre só se adaptando, pra assumir em Janeiro.

      • Ltom Macêdo disse:
        01/07/2017 às 07:24

        Dorival ficou na frente do ZR no Br16.
        Passou de fase na libertadores.
        Ate sair estava na frente da gente no Br17.
        Passou de fase na copa do Brasil.

        Isso com um elenco pior do que o do Flamengo. Comparar Zr que nem carreira tem, com Dorival beira o ceguismo.

    • James Howllet disse:
      30/06/2017 às 22:05

      Exato!

      Responder
    • Dager Amaral disse:
      30/06/2017 às 22:49

      Acho que vc não acompanha futebol. Os outros times tb tem show de horrores.

      Responder
      • Paollo disse:
        30/06/2017 às 23:41

        Eu estou que se dane pros outros times. Sou consciente, e cobro porque sei que esse elenco tem condições de dar mais.

      • Ltom Macêdo disse:
        01/07/2017 às 07:20

        Realmente tem mesmo. So nao teve eliminacao na fase grupo da libertadores.

    • Elvis Presley disse:
      30/06/2017 às 23:46

      … e contra o San lorenzo, aval, sport…etc…etc

      Responder
      • Paollo disse:
        30/06/2017 às 23:47

        AtéticoGO…

  • Las_Heras disse:
    30/06/2017 às 22:02

    Deixa o cara trabalhar

    Responder
  • James Howllet disse:
    30/06/2017 às 22:05

    Enquanto isso…

    Mauro Cézar Pereira tá mais possesso do que noutras jornadas. O cara falando do Zé Ricardo quase chegou ao nível de stress após o 7 X 1 he he he…

    Desse jeito, daqui a pouco infarta…

    Responder
    • Pedreiro do hawaii disse:
      30/06/2017 às 22:23

      E ele depois da derrota contra o San Lorenzo? Pensei que ele iria bater no Bandeira

      Responder
      • Gabriel disse:
        30/06/2017 às 22:26

        Mas ele tá certo ue.

      • Pedreiro do hawaii disse:
        30/06/2017 às 22:27

        não disse que está errado, nem certo, muito pelo contrario. ¬¬

      • James Howllet disse:
        30/06/2017 às 22:27

        Kkkkkkkkkkkk… Bem lembrado.

        Há continuar esse futebol a 1,99 ele não resiste…

      • Elvis Presley disse:
        30/06/2017 às 23:56

        Ele foi assertivo apenas, pq do jeito que vc fala parece que ele foi agressivo e não o foi. Ele apenas fez perguntas que ninguém costuma fazer.

      • Pedreiro do hawaii disse:
        01/07/2017 às 13:11

        Não é questão de agressividade e sim de indignação, ele não faltou com respeito ao vice de futebol, mas ele estava claramente indignado, como a maioria dos falsos rubro negros

    • Emerson Freitas disse:
      30/06/2017 às 22:38

      Mauro Cezar no linha de passo detonou a mediocridade do ZR em manter um volante ultrapassado no time que só faz marcar e nem nisso é o melhor.

      Responder
      • James Howllet disse:
        30/06/2017 às 22:41

        Pois é…o nível do futebol brasileiro anda baixo é sabido e as pessoas acabam se contentando com pouca coisa.
        Não deveriam, mas…

      • Dager Amaral disse:
        30/06/2017 às 22:47

        Enquanto isso o Flamengo vai ganhando.

      • Felipe Andrade disse:
        30/06/2017 às 23:06

        Enquanto isso o Flamengo está a 9 pontos do primeiro assistindo a Libertadores pela tv.

      • James Howllet disse:
        30/06/2017 às 23:11

        Pois é…

      • James Howllet disse:
        30/06/2017 às 23:13

        Hum… Para ficar num exemplo:Conhece as Galinhas Mineiras? Pois é, o ano passado seguiram assim…”ganhando” até…

    • Serginho Meira disse:
      30/06/2017 às 22:45

      Ele é Flamenguista e igualmente a torcida ele não aguenta ver o caramujo jogando

      Responder
      • Dager Amaral disse:
        30/06/2017 às 22:46

        Eu aguento. No estágio físico do rômulo, marcio araújo é titular.

      • Serginho Meira disse:
        30/06/2017 às 23:14

        Hummmm vou respeitar seu palpite embora não concorde.
        Pra mim era cuellar e romulo
        Mais minha bola de cristal ta quebrada e a cabeça do Zé panela é igual bum bum de bebê e nao sabemos oq vem

  • Vinicios Mendes disse:
    30/06/2017 às 22:43

    Sente? Pq não teve peito pra fazer mudanças antes da torcida ser obrigada a pressionar pra metade dos perebas sair? Ou acham que se fosse por ele Muralha, Vaz, Arão e Gabriel tinham saído? Falem oque quiser, o Zé tem a mesma importância do Andrade de 2009, por mim quem manda no vestiário e Revér, Juan, Diego…

    Responder
  • marcondes Alves disse:
    30/06/2017 às 22:44

    unica coisa que não gosto no trabalho do zé e a insistencia de manter alguns jogadores como o arão e o marcio araujo, entendo a troca constante do pará com o rodinei, mas não escalar mais o romulo e o cuellar foi o ponto crucial, hoje ele parece que ja começou a transição do marcio com o cuellar porque não vejo os dois titulares no resto do campeonato.

    Responder
  • Serginho Meira disse:
    30/06/2017 às 22:48

    Entrevista do Zé panela
    – bla blá blá blá Massaraujo blá blá blá mureta blá blá blá blá Arão blá blá blá Vaz blá blá blá torcida!

    Responder
  • Junior_Capacete disse:
    30/06/2017 às 22:55

    O Zé vai ficar. Pra que discutir isso? Já torrou a paciência.

    Responder
  • renato disse:
    30/06/2017 às 23:02

    porra tiraram meu comentario

    Responder
  • renato disse:
    30/06/2017 às 23:03

    so falei a vvd o ze vai interra o mengao

    Responder
  • renato disse:
    30/06/2017 às 23:04

    se o santos passar o carro no mengao o se vai rodar

    Responder
  • renato disse:
    30/06/2017 às 23:04

    e se ele continuar nem libertadores a gente pega

    Responder
  • renato disse:
    30/06/2017 às 23:05

    sabe porque ele vai voltar com seus maçhos

    Responder
  • renato disse:
    30/06/2017 às 23:06

    babaca e otario a torcida tinha q protestar na gavea

    Responder
  • renato disse:
    30/06/2017 às 23:08

    tira o marcio e coloca mais um meia ou um atacante o mengao tem q jogar pra frente e nao recuado na retranca

    Responder
  • Douglas Galvão disse:
    30/06/2017 às 23:25

    Isso é muito ruim!!!!!!!

    Responder
  • Márcio Rodrigues disse:
    01/07/2017 às 01:14

    Tem que ficar sim. Trocar o técnico não garante nada!!!! SRN

    Responder
    • Hymerfla disse:
      01/07/2017 às 13:44

      Concordo

      Responder
  • FlaShow disse:
    01/07/2017 às 03:11

    O’que mais me preocupa nesse cara, é o fato dele usar esse esquema manjado e ultrapassado de 4231 ou 433 ou 4141 tanto faz com esses PONTAS. ninguém me tira da cabeça que esse time precisa de dois MEIAS habilidosos nesse meio campo com dois bons volantes e que esse Caramujo SUMA do nosso FLAMENGO.., a falta de padrão de jogo e triangulações é evidente não aguentamos mais chuveirinhos todo jogo pelo amor

    Responder
  • Fla 2018 disse:
    01/07/2017 às 18:58

    O técnico não é ruim. O problema são as suas escolhas.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

2 1

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

1 5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

21 1

A primeira fala de Luiz Henrique após avanço do Flamengo por contratação

29 8
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 3

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo