Após derrota, torcedores criticam Zé Ricardo nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

Ser treinador é estar sempre na berlinda. Alçados a condição de heróis, podem rapidamente tornarem vilões. Zé Ricardo é um destes exemplos. Assumiu o Flamengo em maio de 2016, depois que o técnico Muricy Ramalho aposentou-se, devido a problemas de saúde.

Novato nos profissionais, mas vitorioso nas categorias de base, o treinador conseguiu dar padrão de jogo a um time que começava a se tornar estrelado. Apesar de ter caído precocemente na Copa Sul-Americana para o fraco Palestino, o Fla lutou contra o Palmeiras até as últimas rodadas pelo título brasileiro. Perdeu fôlego na reta final, terminando em terceiro lugar.

Considerado pela crônica esportiva um dos grandes expoentes da nova geração de treinadores no Brasil, Zé Ricardo começou bem a temporada de 2017. Conquistou o Campeonato Carioca e vinha com bom aproveitamento na Copa Libertadores. Contudo, a chave virou justamente após a queda inesperada na competição continental.

A partir daí, o mocinho virou vilão. A torcida rubro-negra passou então a colocar na conta do técnico todos os problemas do time. Escalações, padrão de jogo e escolhas de determinados jogadores passaram a ser questionadas.

Mesmo vivendo um mau momento, a diretoria do Flamengo blindou o treinador. Não o demitiu em virtude dos resultados ruins. Zé ouviu a torcida, barrou alguns jogadores, e conseguiu emplacar seis vitórias seguidas (contando jogos do Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana). Quando parecia que a paz entre torcida e comandante ia finalmente voltar, vem a derrota para o Grêmio.

Derrota para o Grêmio foi estopim de novas críticas ao trabalho de Zé Ricardo

Após o confronto contra o “Imortal”, que fez o Flamengo perder duas posições, indo para quarto lugar, e ver a distância para o líder Corinthians aumentar para 12 pontos, as críticas voltaram com força nas redes sociais.

Em um ano e dois meses de clube, o técnico já comandou o “Mais Querido” em 82 jogos, sendo 47 vitórias, 22 empates e 13 derrotas. Aproveitamento de 66,3%. Na última segunda-feira, foi eleito por um site especializado, o décimo melhor treinador do mundo, considerando apenas os resultados conquistados em campo.

Zé Ricardo volta a comandar o Flamengo neste domingo (16), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Confira algumas manifestações de torcedores nas redes sociais. 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vc tem essa esperança Marcos de ganhar a copa do Brasil. Se o Santos jogar completo vc vai ver o Zé ruela amarelar novamente e vai armar o time na retranca e ai vc pode esquecer a copa do Brasil. O mengo não tem estilo de jogar na retranca e sair no contra ataque. A maioria dos times do BR17 jogam assim porque não tem elenco, então o que esta é se matar na defesa, roubar a bola e sair na correria. Veja o botafogo, o próprio corintians que é um botafogo muito melhorado, o flu, todos. Mas esta não é a praia do mengo.

  • já cansei de falar. O fla não vai ganhar um título sequer com o Zé Ruela. Tão gastando rios de dinheiro com bons jogadores pra entregar ao Zé Ruela. É só um ou dois jogadores se machucar e ele começa a armar o time na retranca. Ontem eu vi um Everton jogar mais defensivamente do que como atacante. Vai ganhar só dos vascos da vida. Vai pra retranca novamente contra o cruzeiro e vai tomar outra paulada. FORA ZÉ RUELA JÁ. os últimos jogos que ele ganhou, e o time realmente jogou bem, não me enganaram. Eu sabia que era só pegar um adversário mais forte e ele ia voltar a amarelar e armar o time pra não agredir muito com medo de tomar gol. Temos que reconhecer que aliado ao Zè ruela, ontem não foi o dia do fla.

  • Apocalipse, profecia maia, teoria do meteorito, extinção em massa etc…Calma, o mundo não acabou e nem o campeonato brasileiro. Além do mais, temos ainda condições de ganhar a Copa do Brasil ou a Sulamericaca. No brasileirão 2017 tranquilamente ficaremos entre os seis melhores colocados. Agora, com esse negativismo da maioria dos nossos torcedores não vamos chegar em lugar nenhum. Nada presta, nada tá bom, ninguém joga nada, a diretoria não sabe contratar, não entende de futebol mimimi blábláblá. Que tal apoiar e torcer de verdade. Talvez melhore. A energia positiva pode sim mudar as coisas. Eu sou mais Flamengo, eu acredito, eu torço, eu também fiquei puto na eliminação da Libertadores, isso é passado, Flamengo é futuro! SRN.

  • Esquenta não, Zé. Ganhe do Cruzeiro e o pessoal nem vai se lembrar da partida de 5a. feira… &;-D

    • Acho que os torcedores esquecem que em uma partida de futebol também pode perder… Tudo é culpa de alguém em específico, nunca do time que não jogou bem…

      • E geralmente é culpa daqueles que mais detestam! &;-D

  • Fla não tem espírito vencedor, principalmente com Zé Ricardo no comando. O time precisa ser melhor treinado, pois ótimos jogadores nós temos

  • Começou… Fla vinha de 6 vitórias consecutivas, perde uma e volta esse assunto do técnico. Temos que entender que é impossível ganhar todos os jogos, vai acabar perdendo uma hora ou outra, mania é colocar culpa sempre no Zé, ontem ele teve coragem e tirou os dois volantes para colocar o time pra frente, mas infelizmente tem dia que nada da certo…

    • Então me explica como o Corinthians não perde, mesmo não tendo nem metade da qualidade do nosso time?

      • Te explico! Corinthians, assim como o Botafogo jogam na retranca, aproveitando contra ataques. Aqui se coloca três volantes já querem a cabeça do técnico…

        Agora me explica o Cuca no Palmeiras e o Roger no Atlético-mg, outros considerados favoritos ao título. Uma hora ou outra vai perder, faz parte do futebol, agora querer trocar técnico a cada derrota não dá!

    • Presta atenção meu camarada
      Ano passado foi a mesma coisa sempre que enfrentamos equipes de ponta não ganhamos
      Fomos eliminados precocemente da libertadores

      • Libertadores foi falta de pontaria, vide jogos contra Atlético-pr e Católica.
        O que não pode é a cada derrota querer a cabeça do técnico, faz parte do futebol, não vai ganhar sempre, tem dias que nada da certo.

        Equipe de ponta não ganhamos? Ganhamos do Santos, empatamos com o Atlético-mg e perdemos pro Grêmio…

  • O futuro do Zé Ricardo como treinador é o mesmo do Andrade, com a diferença que vai sair apenas com um carioqueta no currículo.

    Toda a boa campanha do Flamengo em números se deve ao talento individual dos jogadores. Vou dar um exemplo: quando o Diego se machucou o Zé Cuzudo bateu cabeça e não encontrou uma formação pra jogar sem o Diego, testou vários jogadores sem conseguir achar uma escalação, mas por sorte o Guerrero levou o time nas costas.

    Quando sair do Flamengo vai treinar um time menor e não vai ter essa sorte.

    • As pessoas se confundem e muito com isso. Ele deu padrão ao time após o Muricy e só… Após isso flamengo mantém o mesmo padrão do ano passado, repetitivo, não muda, não temos variações táticas e vivemos a base da qualidade dos jogadores e só. O Zé Ricardo pode ser um grande técnico no futuro, mas não é ainda. Precisa amadurecer mais, experiência. Ganhamos contra o Vasco por conta da qualidade do ER, contra o grêmio jogaram fechado igual e desta vez não teve guerreiro, Diego, ER que ajudassem. Deu no que deu.

    • E entra em cena, a palavra “sorte” de novo… &:-D

  • Calma, pessoal, deixem o Zé Bosta trabalhar!

  • Zé Ricardo tentando ser gênio… até quando? Já teve tempo de aprender…

  • Isso é pros ricardetes verem que o ZR nao é la essas coisas. Que pediram a saida dele pra contratar talvez o MO, falaram que o cara tinha times desorganizados, saia pro ataque q nem louco e nao sei o que, e agora o ZR fazendo a mesma coisa kkk.

  • Treinador sem leitura nenhuma de jogo, deixar Damião até o fim tirar cuellar e não por berrio, isso ai é um treineiro imcompleto sem leitura de jogo..

  • Blz respeito sua opinião, Grêmio retranca mais quem ganhou o jogo? E quem teve a chance de fazer o 2° e até o 3°gol?
    Olha como o Corinthians joga igual ao Grêmio e quem é líder com ampla vantagem?

    • Para jogar igual a Corinthians e grêmio, tem q saber. Não é só dizer, vou jogar recuado e pronto! Tem q aprender e ter um padrão, e p aprender, tem q treinar, e p treinar tem q ser treinado. Temos jogador mas não temos time.

  • Aposto que Diego Alves já desistiu de vim para o Flamengo tenho certeza que ele assistiu o jogo ontem e ficou com receio!
    Não vai querer se queimar com esse Futebol horrível do Flamengo é só lembrar do Riquelme tava tudo certo depois que ele assistiu o jogo do Flamengo desistiu!

    • Mas se a intenção dele é ir pra Copa tem que pegar um time desorganizado mesmo pra ele aparecer bastante….

    • Riquelme decidiu não vir numa época em que o time de fato era ruim mesmo. Bem diferente dos dias atuais… &:-D

      • Vc só fala merda amante do caramujo

  • O título do campeonato brasileiro 2017 já era !

  • Adeus título, já era campeonato brasileiro 2017, até quando vão manter esse tecnico fraco, é incompetente no Flamengo ?

    • Se a diretoria tivesse feito o que tinha que fazer depois da eliminação ridícula da Libertadores, onde o técnico teve responsabilidade direta botando o time pra segurar resultado, hoje a gente estaria com outra realidade.

  • Quanto mais gente no estádio, mais pressão, era os adversários para sentirem a pressão para jogarem mal, só que tem jogadores medianos que sentem essa pressão no Fla, jogadora de série B que nem os laterais e volantes, aí o time fica como se estivesse com menos 4 em campo. Ou seja o Fla tem que ter melhores jogadores tecnicamente para essas funções, falei desde o ano passado que o Fla precisa contratar um alteram de alto nível para ser titular, não quiseram acreditar, é só ver a leitura de jogo e estatísticas, por exemplo quanto tempo faz que o Pará não faz gols e quantis desarmes e assistências o Rodinei tem, aí verão que estão mais para jogadores de times de série B, e não para o Fla. Simples.

    • Tbm não confio nesses laterais

      • Nossos laterais são bons. Não temos é defesa e volantes, excessão do Cuellar. Aarão não pode ser destruído por uma má fase. E o Berrio tem que ter mais chance. E o CONCA?????

  • O engraçado é que ninguém tem Coragem de Críticar Diego e Everton Ribeiro foram horríveis ontem Diego foi o pior e ainda quase entrega o 2 Gol do Grêmio só não foi Gol porque o Cuellar salvou,Zé Ruela não tem peito para tirar o Diego tem medo isso não é técnico queria ver um Abel Braga se não tiraria ele,com ele jogador não joga só com nome coisa que Diego vem jogando a muito tempo.

    • Deve ser por que o time nao tem padrao de jogo nenhum, nem tatica que se o DIEGO, E.R> e GUerreo nao tiverem num dia inspirado, ja era. Depender do talento individual pois nao temos tecnico.

    • Esses jogadores tem crédito pelo que já fizeram. Foi a primeira vez que ele jogaram mal.

  • Ninguém comentou sobre o assunto. Ontem o estádio lotou, né? Já repararam que sempre que o Flamengo vem embalado e o estádio lota o time perde ou empata?

    • Me veio à mente aquele Flamengo x Coritiba de 2015 no Mané Garrincha entupido de gente…

    • Porque jogadores medianos como os laterais e volantes sentem a pressão, exigência por jogar bem, e jogam mal, por isso, bom que o Zé abre o olho, sabe que tem que mudar laterais e volante para o tine ficar mais forte e vencer.

      • Cuellar não sente pressão mas ontem foi prejudicado pelos outros

    • Quanto mais gente, mais pressão, era os adversários para sentirem a pressão para jogarem mal, só que tem jogadores medianos que sentem essa pressão no Fla, jogadora de série B que nem os laterais e volantes, aí o time fica como se estivesse com menos 4 em campo.

  • A derrota de ontem foi frustrante, bem verdade. Não conseguia acreditar no que estava vendo. Mas, não posso vir aqui depositar 100% da culpa, no técnico Zé Ricardo, ou nos volantes que bateram cabeça na excelente jogada do meia Luan, nem no goleiro Thiago, que ainda não alcançou o nível de excelência para saber o que fazer naquela situação.
    Vamos reconhecer que do meio pra trás, o Flamengo funcionou nas poucas horas que foi acionado (menos no Google, é claro) e com perigo. Por isso, não vou execrar zagueiros, volantes, laterais… (Melhor não falar goleiro, pq até eu estou com vontade disso… rsrsrs).
    Porém, caros amigos, vamos reconhecer também, que do meio pra frente, nosso brilhantes jogadores, não foram esses deuses mitados pelos nossos colunistas e comentaristas. Qualquer time de futebol (inclusive o Corinthians, que não perde nem do rival palmeiras), uma hora ou outra, toma um gol, mas a sua grandeza está em fazer mais para merecer o triunfo. Nossas estrelas esbarraram-se na retranca gaúcha e nos próprios erros (vide os passes e jogadas bizonhas de Diego e Everton Ribeiro), que destruíram jogadas de ataque.
    Infelizmente prevemos essa. Mas, não será essa derrota que irá me fazer dizer aqui que temos o pior time, pior técnico… Aliás, foi para mim surpreendente a atitude suicida (perdido por um, perdido por dez) de ZR em tirar os dois volantes, colocando o time todo pra frente. Digo que ele fez o que eu mesmo faria, só dependeria dos atacantes.
    A verdade é, que essa derrota só serviu para procurarmos culpados por alguma falha do time. Para mim, serve para entendermos que existem times no campeonato, que mesmo sem ter estrelas, como o nosso, tem jogadores, esquemas táticos e disciplina tática, que podem superar o nosso Flamengo.
    Vamos corrigir enquanto há tempo. Porque Renato Gaúcho (Técnico do Grêmio), corrigiu seu grande erro na derrota dentro de casa, alcançando assim uma vitória em nossa casa.

    Zé Ricardo é ruim? Não conheço nenhum técnico disponível no mercado, capaz de fazer este time voar.

    • PRA vc ver que dependemos do talento individual pra ganhar os jogos, pois se for depender da tatica e padrao de jogo do ZR estamos perdidos. QUALQUER tecnico faz o que ele faz, que é so escalar o time e pedir pra fazer 30 cruzamentos por jogo.
      E o mais legal, é ver que as jogadas pelo meio nao funcionavam pois tinham um POSTE no ataque.

      • Concordo com vc.
        Mas, quando faço tal comentário, mesmo que pareça, não é para defender o técnico, é para alertamos em observar o comportamento do time (conjunto), que se desespera quando toma um gol.
        Como pode jogadores talentosos ficarem nervosos e cometeram erros infantis como o de Diego, que quase entrega o jogo por completo, por causa de uma bobeada besta.
        Quer saber? Eles sentiram falta de Guerreiro, pra brigar e vim preparar jogada na frente da área. Coisa que o Damião nem isso faz.

    • Atitude suicida é coisa de treinador fraco ultrapassado, só precisava tirar Damião por berrio e focar em jogadas em cima dele sem precisar perder o meio campo daquele jeito.

    • – Se dependemos das nossas estrelas pra ganhar os jogos, pra que treinador?
      – Se o jogador sozinho não está bem, cabe ao técnico tira-lo ou não?
      – Se o jogador não consegue furar a retranca, cabe ao treinador instruir ou não?
      Uma retranca só surge efeito quando o retranqueiro conhece o adversário a ponto dele ser previsível. E o flamengo é.
      Flamengo 1×0 Vasco mostrou isso. O Vasco jogou da mesma forma e levou 5 do corinthians.
      O fato é que o Flamengo vive a tempos da individualidade dos jogadores. E para isso não precisa de treinador.
      No fim você diz que não vê ninguém que capaz de fazer o time voar. Veja com mais critério outros treinadores e vai achar com certeza.

      • Mas realmente não vejo.
        Bahia, pegou Jorginho. Até agora nada
        Vitória, pegou Galo. Estou com pena do leão baiano
        Sport, pegou Luxemburgo. Está começando a se acertar aos trancos e barrancos.
        Palmeiras, com Cuca, não vejo muita diferença do Eduardo, que já foi demitido do Atlético Paranaense.
        O inter tirou o técnico do Bahia para continuar na mesma M…
        Quem está disponível no mercado para fazer melhor ou mudar esse time?
        Desculpa minha ignorância, mas eu não vejo ninguém.

  • Os Modinhas acostumaram a defender o Zé Ricardo e esse Futebol Medíocre acham que vai ganhar alguma coisa só porque o grande Zé tem 5 derrotas no ano é só lembrar do ano passado poucas derrotas e nada de Campeonatos Parabéns pra vocês Modinhas que defende o Zé Bosta!
    Não vai chegar nem em 3 no Brasileiro, vai perder Copa do Brasil que tem Grêmio e Corinthians e vai perder a Sulamericana pois não sabemos jogar jogos Internacionais!

    • Ano passado foi mais no individual, tem que melhorar o coletivo, nem sempre o individual vai fazer gols, ajudar o time, pode desgastar se jogar seguidamente.

  • O Flamengo tem que para com isso de chuveirinho, tem que treinar chutes decora da área e triangulações, tabelas para entrar na área e finalizar, jogar que nem futsal, isso de chuveirinho é time desorganizado mal treinado que faz e perde maioria dos jogos. Tem que melhorar o coletivo, os volantes e laterais estão destoando dos outros, abaixo do esperado nas estatísticas e leitura de jogo, cobertura, ataque, saída de bola…

  • Já falei, Zé ricardo é um piloto campeão no Kart que deram pra ele uma ferrari de F1. O cara não tem experiência e tá aprendendo no meio do campeonato… Pode até ter potencial mas ainda não sabe utilizar 100% do equipamento que tem… Deveria estar como auxiliar no quadro fixo no lugar do Jayme.

    • “O cara não tem experiência e tá aprendendo no meio do campeonato”. Só discordo dessa parte. Se ele aprendesse algo seria menos pior. O problema é que ele é um aprendiz que não aprende. Sempre repete os mesmos erros e há muito tempo não vejo contribuição tática dele para a equipe.

  • O erro do Zé está em insistência com algumas peças. Volto a repetir o que falo desde o ano passado. Márcio Araújo não aceita jogo grande e e entrega pela sua limitação técnica e mais pega jogador de bom nível técnico como no lance do gol do Luan e se enrola. Luan envolveu ele facilmente no drible; Parecia juvenil contra profissional e fez o gol. Foi assim ano passado contra o Palmeiras sendo expulso e nos deixando na mão, contra o são paulo no gol do calleri que trombou com ele e deixou no chão , potcker no gol da ponte, rodriguinho no maraca quando não acompanhou o proprio. Resumindo: márcio araújo joga sem comprometer contra chape,, bahia, atlético go. Jogo grande não é pra ele. ìdem pro Damião. O cara se enrola com a bola direto. ah tá fazendo gol. é o mínimo que qualquer atacante faz aí. Até os de série b e série c. mas bola no pé o cara é bem enrolado. E aí está o erro do Zé. 2 peças a menos no campo que faz com que o time não rende e os lances e gols não acontecer por 2 jogadores atrapalharem o time todo. Não adianta ter um grande elenco quando se coloca 2 a menos em campo que atrapalha o time e mais; Campanha vergonhosa até aqui. Carille e jair com times bem modesto estão tirando leite de pedra e Zé com esse timaço está 12 pontos atrás do corinthians e fora da liberta precocemente. Mandar embora? não é o caso mas ainda tem que evoluir e muito no cargo!!!

    • O Flamengo tem que para com isso de chuveirinho, tem que treinar chutes decora da área e triangulações, tabelas para entrar na área e finalizar, jogar que nem futsal, isso de chuveirinho é time desorganizado mal treinado que faz e perde maioria dos jogos. Tem que melhorar o coletivo, os volantes e laterais estão destoando dos outros, abaixo do esperado nas estatísticas e leitura de jogo, cobertura, ataque, saída de bola… Tem que treinar bola parada tbm, ontem os escanteios e faltas foram desperdiçados muito mal cobrados, e quase nenhum jogador para cabecear, nem os zagueiros que deviam fazer gols não cabecearam.

    • Olha Sérgio! Com tantos problemas a observar no time é na questão do jogo de ontem, vc conseguiu ver somente uma falha coletiva na zaga, que vc atribuiu somente ao Márcio Araújo.
      Pq Cuellar, não fez a cobertura certa e roubou a bola? Pq Rodinei fez uma tabela (sem querer) com o próprio Luan completando o drible fazendo o gol?
      Será que a bola perdida de forma infantil, que gerou um contra-ataque letal, porém desfeito por MA, não fez ele merecer também observação? Será que os desarmes na frente da zaga, dando liberdade a Cuellar e Diego iniciarem um ataque, também não lhe chamaram a atenção?
      Não sou defensor de nenhum jogador, mas não consigo entender como que num jogo, quem mais errou foram as ditas estrelas (são humanos, passíveis de erros e emoções -ainda que inaceitáveis por nós-), você só conseguiu ver o erro de MA.

  • técnico ruim!!!

  • O Ze Ruela não é técnico de futebol. Além disso nunca foi jogador de futebol. O cara esta destruindo o patrimônio humano do clube. Eu não entendo por que o flamengo gasta tanto dinheiro e mantém um cara tão medíocre como o Ze Ruela. Só para ter uma idéia ,quando assisto jogos do Flamengo aposto mais na incapacidade do adversário do que em mérito da equipe. Quado pega um adversário de bom nível perde.Ontem eu nem assisti o jogo, sabia que ia dar nisso Ja vou logo adiantando: Vamos ser eliminados pelo Santos na CP e na SulAmericana.Talvez consigamos vaga na Libertadores. Quem viver, verá.

    • Torço a favor do Mengo sempre. Nunca, por motivo algum, pensamentos negativos para o MENGÃO.
      Isso não é coisa de torcedor.
      Espero que continue não assistindo os jogos. Com tanto persimismo, vai prejudicar mais ainda o time.

      • Beto. Ficamos muito tempo na segunda parte da tabela e atualmente temos um encosto chamado ze ricardo que atrapalha o Flamengo. Não sou pesimista ,sou realista

  • Como faço para votar no novo presidente do flamengo ? O bandeira vai até 2018, se eu soubesse e pudesse votar eu votaria no adversário da chapa do bandeira.

  • Fato: Não vamos ganhar nada com este técnico!

  • o zé tem seus erros, como escalar o marcio araujo, vaz e damião no mesmo time, mas se o fla tivesse o carille como tecnico estavamos criticando tambem, sabe porque, ele so joga na retranca, o tite da mesma forma, o cuca tem o famoso cucabol, o marcelo oliveira sem comentarios, o ze tem que aprender a usar a tecnica do time com toques rapidos, infiltraçoes, batida de fora da area, parar com tantos cruzamentos, isso acontece muito no futsal, se o fla começar a ter toques rapidos venceremos facil, agora com essa lerdeza não chegaremos a lugar algum.

    • Mano, vou te falar uma coisa, eu moro em SP, esse Carile nasceu com o ** virado pra lua, qdo ele foi efetivado oq os corintianos chiaram não foi brincadeira. E ele só foi efetivado pq NINGUEM QUIS treinar o Corinthians, o famoso não tem tu vai tu mesmo. A diretoria ta dando graças a Deus por estar dando certo.

      • pois é, eu ainda associo a sorte.

  • Thiago é lerdo, adolescente parece que tá dormindo, não assusta ninguém, volta Muralha!!!

    • Não temos goleiro, nem preparador de goleiro

    • marca até o proprio time hahahahahaha mas ontem ele tava bem, o gremio teve felicidade nessa jogada, e eu acho que a bola desviou e complicou o thiago.. vejo os covardes criticando o thiago, mas eles se esquecem que, desde que entrou no gol, o flamengo não perdeu…. so falta segurança pra ele, pq trabalhar sabendo que qualquer errinho sai, é complicado !!

    • Agora entrndi, lembram que o Bruno PET fez umcoluna falando que o MA deveria jogar futebol americano ?? pois bem, o MA estava treinando para a proxima temporada ir pros EUA.

    • Que bizarrice esse cara…

  • Agora é outra pedreira, ganhar do Cruzeiro lá é osso e nossa tabela até aqui foi moleza, agora que vamos ver até onde esperar. Detalhe, se o Curinthia for campeão brasileiro nos passa em títulos, então acho que deveria focar em Copa do Brasil e sula para não ficarmos distantes dos clubes de ponta do Brasil.

    • Passa nós e os bambi também.

  • Modinhas! Só temos 5 derrotas no ano. O problema é que o Grêmio joga retrancado! O problema é que o Coritnhians joga retrancado! Palmeiras e Atlético também perderam estão estamos no caminho certo! Deixem o 10º melhor técnico do mundo trabalhar!

    • ÉEEEEEEEEEEEEE ZEDEUS PRECISA TRABALHAR NA PAZ, DEIXA ELE FAZER A ARTE DELE !!

    • Conscientes: Não temos jogada ensaiada, q merda esse time.

      • E ai, lembra do meu post de ontem que vc ironizou defendendo o seu querido técnico?
        Pois, é, não retiro uma vírgula.
        Abs

        • kkkk! “querido técnico” essa fala é sua. O que acabou com nosso time não foi a derrota de ontem. As 5 primeiras rodadas destruiram nosso BR, o pós libertadores mexeu com os caras negativamente. Grêmio veio pra empatar, achou um gol, segurou o ferrolho e ganhou. O Zé foi covarde em não sacar o Damião, de resto amigo, ele tentou alguma coisa, mudou totalmente o esquema proposto. sacou os volantes e encheu o time de jogadores ofensivos, não deu, paciência. Ah, e tenho minhas convicções tbm irmão, o q eu falar vou defender com argumentos. SRN!

          • Tentou o que, parceiro? Vc acha que colocar um monte de atacantes e meias ofensivos é recurso tático?O time foi um bando, essa é a verdade, e ontem vc estava aqui dizendo que ele é um bom técnico, e eu disse exatamente que ele não dá padrão tático ao nosso time, e dependemos única e exclusivamente de nossos talentos individuais.
            Suas convicções viraram pó.

            • Nossa, com essas palavras me senti um acéfalo agora. Vou ali repensar meus ideais

              • Vá repensa-los, mas depois dê a descarga.

    • Modinhas? Todos sabiam que o Grêmio jogaria retrancado ele deveria treinar alguma jogada para furar essa retranca e não só chuveirinho pro horroroso Damião. ZR 10° pior técnico do mundo.

    • Quanto mais gente, mais pressão, era os adversários para sentirem a pressão para jogarem mal, só que tem jogadores medianos que sentem essa pressão no Fla, jogadora de série B que nem os laterais e volantes, aí o time fica como se estivesse com menos 4 em campo. Ou seja o Fla tem que ter melhores jogadores tecnicamente para essas funções, falei desde o ano passado que o Fla precisa contratar um alteram de alto nível para ser titular, não quiseram acreditar, é só ver a leitura de jogo e estatísticas, por exemplo quanto tempo faz que o Pará não faz gols e quantis desarmes e assistências o Rodinei tem, aí verão que estão mais para jogadores de times de série B, e não para o Fla. Simples.

    • O Fla não perdia porque tem jogadas individuais, mas falta o coletivo melhorar para vencer e convencer.

  • Quando o talento individual não resolve da nisso que a gente viu ontem….

  • time todo foi mal mas o zé Ricardo conseguiu piorar dando uma de professor pardal se tivesse deixado do jeito que tava tinhamos mais chances. Outra coisa, sempre falo aqui que temos que contratar dois volantes de verdade para serem titulares, galera fecha os olhos r fica se iludindo com cuellar que e no máximo um bom reserva, os outros nem pra isso servem e o ronaldo nao tem chances nem no banco

    • Verdade

  • O THIAGO É UM GOLEIRO FRACO, SEM PERSONALIDADE E MUITO INSEGURO. NÃO SERVE PARA O FLAMENGO.
    O GOLEIRO DO GRÊMIO ONTEM JOGOU MUITO, É NOVO E TEM PERSONALIDADE E SEGURANÇA.
    DÁ PRA PERCEBER QUE O THIAGO NÃO TEM FUTURO EM TIME GRANDE.

    • Os erros que o goleiro do grêmio fez,fosse o Thiago imagina sua reação!?

      • Cara não tenta defender o indefensável… não temos goleiro… nem preparador de goleiros

        • IMAGINE AGUENTAR O CRUZEIRO NO MINEIRÃO COM ESTE GOLEIRO INSEGURO.
          o DIEGO ALVES TEM QUE VIR LOGO….

          • Exatamente…. mas não adianta vir e não mudar o preparador de goleiro

            • Informações da urubucam é que o diego alves não trará o seu preparador de goleiros, pelo menos no momento.
              #oremos

    • SO TA FALANDO MERDA ATE AGORA !! VAZA, SABE NADA DE FUTEBOL .

      • POR QUE MERDA? VOCÊ ACHO QUE O THIAGO SERVE PRO FLAMENGO? A PRIMEIRA BOLA QUE FOI PRO GOL ONTEM TOMAMOS O GOL.

    • E o preparador de goleiros amigo do bandeira é competente né?
      Vamos ver o que o Diego Alves vai se tornar com o victor hugo de preparador

  • Vou citar algumas eliminações.
    CDB pro fortaleza
    Sula pro palestino
    Libertadores pro san Lorenzo
    Cheirinho pro Palmeiras ano passado perdendo pro rebaixado inter.
    Agora vemos outro cheirinho pro Corinthians.
    Não é por ser uma derrota, sempre que precisa o time pipoca.
    Flamengo perde pra times com folha salarial mil vezes menor que a dele.
    Quem quer se iludir se iluda, eu espero no máximo uma vaga pra libertadores esse ano e olhe lá.

  • Galera, tbm não gosto do Zé, mas deixemos de ser pacionais por um momento, perder faz parte. Tô puto tbm, mas o time se entregou, jogou com raça, não foi nosso dia, nada deu certo. Que venha o Cruzeiro!!!

    • SERIO QUE VOCE TA MANDANDO VIM O CRUZEIRO ? AHHAHAA FORA DE CASA? MANO VAI DAR UM NÓ NO ZÉ RICARDO.. QUE EU ATE COLOQUEI O THIAGO NEVES NO CARTOLA … DEPOIS VOCE NÃO VENHA XINGAR AQUI !!

      • Kkkkk! Quer uma dica cara? Põe o Alisson, ele costuma fazer gol, e dá assistência.

        • FIQUEI SEM GRANA HAHAHAHA PERDI GRANA ESCALANDO NO MINIMO 5,6 JOGADORES DO FLAMENGO NAS ULTIMAS 3 RODADAS… BOTEI UM TIME BOM E BARATO !!

          • to com a zaga da porcada, Mina vai guardar um golzinho essa rodada

            • botei o balbuena e geromel …otimos zagueiros.. no ataque jo copete luan(craque do campeonato ate agora )

    • Também penso assim e o gol do grêmio foi uma Gagada daquelas .
      Flamengo não sabe jogar contra time fechado e por isso vai tomar pau do Corinthians.

      • Concordo com vc,

    • Também acho que perder faz parte, nosso craques (Diego e Everton Ribeiro) jogaram muito mal e como existe essa pressão em cima do nosso treinador ele realizou outras substituições que achei errado, mas entendi o que ele tentou fazer. Se ser treinador fosse fácil para tomar decisões exatas em momentos eventuais, qualquer um seria treinador e experiência só ganha com o tempo. Temos que apoiar mais o nosso time.

    • Cara, a questão é outra… temos um baita elenco nas mãos de um cara que não sabe fazer o time jogar..

  • TORCIDA BURRA, DEIXEM O CARA TRABALHAR. SE TIVESSE GANHO ONTEM O ZÉ ERA DEUS, MAS COMO PERDEU UM JOGO QUE OS PRINCIPAIS JOGADORES NÃO JOGARAM BEM O ZÉ NÃO SERVE.
    PQP, POR ISSO QUE O CORINTHANS ESTÁ LIDERANDO. DERAM CRÉDITO A UM TREINADOR DA BASE, TIVERAM PACIÊNCIA, AGORA ESTÁ NA FRENTE.

    • PHODA SE … LEVA O ZÉ PRA CASA ENTÃO ARROMBADO !1

      • Kkkkkk isso aí….

    • Zé Ruela está há mais um ano no comando e há muito tempo não consegue extrair nada do time, que tem peças boas, mas não tem futebol coletivo.

    • Não senhor…. mesmo nas vitórias ele tem sido criticado….

    • DA A BUNDA LOGO ENTÃO PARA ELE.

  • venho sempre falando aqui, o flamengo ganha pela qualidade de alguns jogadores (que são os craques) quando eles jogam mal o flamengo não tem a capacidade, de pegar e tirar alguma solução pra resolver isso . é so bola cruzada na area, e mais um coisa, VAO TOMAR NO KU, quem mandou vender o guerrero, pq damião faz mais gol que ele…..impossivel assistir o flamengo jogar, jogo feio, apenas uma jogada trabalhada, e o gremio acabou com a tatica manjada do zé RUELA…. vergonha isso, time de milhoes, não tem uma organização, não sabem sair da adversidade, pq tem um burro na beira do campo, que nçao sabe ler o jogo… ja era pra ele ter mudado no primeiro tempo, ou ja ir pro segundo tempo com as modificações !!

  • Mais uma decepção para a coleção, time sem sal, achou que ganharia quando quisesse, marcou a distância, só saiu quando viu que “a casa tinha caído”, jogo de time pequeno, o resultado é isso ai, mais um vexame! Quando tudo está a favor da equipe parece que é de propósito, eles fazem isso, não é surpresa pra mim e talvez para muitos, mesmo vencendo partidas o time não convencia e dessa vez nem no abafa foi, repito, se o Flamengo não tiver, Diego, E. Ribeiro e Diego em bons dias, esqueçam, taticamente somos aquele time previsível de sempre!

  • O zé Merda já não sabe mais a diferença entre ridículo e desespero. Porque ele está assim ridículo com esse time medíocre sem padrão de jogo e desperado quando faz aquelas substituições malucas sem nenhum critério

  • Entre o meio do primeiro tempo e o meio do segundo o Fla foi muito melhor que o Gremio, tendo muitas situações de gol. ZR desespereou muito cedo.

    O grande problema do Flamengo desde o ano passado é que temos jogadores que paçocam constantemente (como amplamente falado), o MA toma uma caneta com o cara do gremio de costas pra ele, isso que o Vaz saiu da área e expos a defesa. Resultado, 1 x 0 gremio.

    MA é perdedor e azarento, é um pé de gelo. Impressionante como esse time do ZR não consegue ganhar jogo de 6 pontos, pra mim se deve a sempre ter alguem que paçoca e desse tipo de jogador, temps muitos.

    Ficou dificil, mas não impossivel.

    SRN

  • Infelizmente no Brasil a parte tática dos times fica em segundo plano mesmo. Os técnicos aqui não conseguem organizar o time. Os poucos que conseguem fazem um grande estrago no campeonato, mesmo com jogadores ruins.
    O Zé nem pode reclamar do tempo e paciência da torcida. A evolução do time estacionou desde o ano passado. E de fato, se comparar o que o time era com aquelas peças e o que é agora, incrivelmente parece que regrediu, mesmo tendo uma qualidade superior dos jogadores.

    • Exato João, o Flamengo vence os jogos, ou na base do abafa, com bolas alçadas ou por intermédio de alguns valores que estão acima da média no campeonato, casos de Diego, Guerreiro e E. Ribeiro, do resto somos o mesmo, marcação de ré, sobrecarregando a defesa e dando espaço para o adversário pensar e….??? Só, a se tivéssemos alguns “filhotes de Guardiola” no Brasil!

    • Concordo.

      Sem contar que uma pequena organizada já fez um grande efeito na bagunça do Muricy e Walace, além das chegadas de Rever e Diego que fizeram toda a diferença.

      Em poucas palavras, o problema foi o panelismo e a falta de repertório.

      Tem que sair se ainda quisermos algo expressivo na temporada.

      Ele é fraco.

  • MAIS UM ANO SEM GANHAR NADA, SO O FERJÃO MESMO E TA MUITO BOM !! AHHQHAHAHAHAHAHA

  • Ontem era jogo pra vinicios j.n e berrio nem no banco o Vinício ficou

  • O pior problema é essa diretoria de frouxo.
    O corinthians ganhou o Br em 2015 agora tudo indica que vai ganhar dnv, isso em 3 anos. Se não fosse aquela copa do Brasil( ganhamos na cagada do cruzeiro) essa diretoria do banana seria um desastre no futebol. Como falei aki antes, que o flamengo tá virando o Manchester City do Brasil, time rico que passa vergonha em competições( eliminado pelo palestino, Fortaleza, atletico pr da liberta e etc).

    • Exatamente a incompetência futebolística no flamengo vem de cima e tem nome, é duro de aceitar mas a verdade é essa nosso departamento de futebol é extremamente amador começando pelo vice presidente – presidente, indo até o nosso técnico ridículo.

    • Tá mais pra Arsenal.

  • CADE A GALERA DAS ESTATISTICAS MARAVILHOSAS DO ZÉ ??? QUERIA SABER, QUAL É O APROVEITAMENTO, QUANDO É JOGO DE SEIS PONTOS, OU QUANDO ELE ENFRENTA UM TECNICO QUE DA NÓ TATICO NELE ? VSF

    • não deu no, o fla e facil de se marcar, temos o everton que so fica na ponta não sai nem com reza braba, os laterais não vai na linha de fundo e cruza pra traz, os “volantes” não sabe sair jogando, então não e no tatico sim um time facil de ser marcar.

  • Kkkk devem estar de sacanagem com ele onde qe o ze e o 10° tecnico melhor do mundo kkkkkkk

    • BANDEIRA DEU DINHEIRO PRA ESSE REVISTA !!

  • Cara eu nunca critiquei o zé e apesar das derrotas tenho paciência de que vai vir melhores resultados , até por conta do entrosamento do time que vai melhorar com o tempo. Mas o fato é que o grêmio estava mais “em casa” do que o flamengo em questão de postura e taticamente. Zé não soube mudar isso em campo.

    • Sim. Tem muito torcedor de resultado que quando o time goleia é o Real Madrid e quando perde é o Ibis.
      Eu prefiro olhar sempre o que o time produziu em campo. Ontem o grêmio “retrancado” dominou o Flamengo no início do jogo. Pareciam que eles estavam jogando em casa. Depois do gol eles se fecharam e esperaram o Flamengo produzir seus chuveirinhos e se seguraram na defesa.

  • Podem falar o que for, mais essas vitórias de antes não me enganaram e eu sempre soube que quando o time jogar com grandes equipes e os jogadores diferenciado que temos tivesse em um mal dia, sem dúvidas iriamos perde. O Dunga também ganhava um ou outro jogo, mais olha agora como é o time na mão de um técnico de verdade, diferente né? Time mal escalado sem variação tática, triangulação nunca vir e com Marcio Nulo o intocável em campo, e ainda os torcedores se iludem com esse técnico.

    • Disse tudo!

  • Os jogadores jogam bem e o Time ganha… palmas para os Jogadores.
    Os jogadores jogam mal e o Time perde… Técnico burro e fraco.

    Isso não é crítica… isso é perseguição.

    Ontem não vi “culpa” no Técnico por derrota.

    Números do Fla contra o Grêmio:
    Posse de bola: 62%
    Finalizações: 21
    Bola levantadas na área: 25
    Cabeçadas: 4
    Faltas cometidas: 11
    Faltas sofridas: 20
    Passes certos: 408
    Passes errados: 47

    Jogadores Finalizaram 21x e com 4 cabeçadas, fora a bola na trave…
    Incompetência de botar a bola pra dentro num jogo onde, ER7 e DR35 foram mal, finalizamos pior ainda e isso nada tem a ver com o Técnico.
    Minha impressão ontem, se o Flamengo ficasse mais duas horas jogando, e fizesse o dobro de finalizações a bola não entraria.

    Tomamos gol numa falha quádrupla fora a “cagada” da bola ainda bater no Trauco e tabelar com o Luan para marcar o gol do Grêmio.

    Simples assim… ontem não era o nosso dia.

    Aceitemos que dói menos.

    Fácil chamar Técnico de burro e fraco de uma poltrona à frente da TV, sentado na cadeira de um bar ou em pé vendo um jogo da arquibancada.

    Por mais “auto-crítica” de quem aqui escreve e menos esperneio fútil e ineficaz.

    Sem mais.

    • Quando um time inteiro não vai bem, pode ter certeza que o problema é tático. Algo que não vejo o técnico contribuindo para isso faz um bom tempo. Não sei se acompanhou os meus comentários, mas após as nossas últimas vitórias eu disse que não havia melhora tática significativa, apenas o individual estava salvando e que para ganhar esse campeonato precisaríamos evoluir como time. O time do Grêmio foi o primeiro time organizado taticamente que enfrentamos. O que eles fizeram foi somente anular Diego e ER. Pronto. Lá se foi todo o time do Flamengo. No ataque nem precisaram se esforçar, já que Vaz sai para dar um combate no meio de campo no gol e MA consegue levar um drible do Luan e atrapalhar o Cuellar na recuperação. Um gol entregue e o time sem poder de reação nenhum para furar a defesa do Grêmio. O futebol coletivo do Flamengo há muito tempo é fraco. Se o Flamengo perde um dos seus bons jogadores ou eles não estão em um bom dia, o time simplesmente inexiste.

      • “”Quando um time inteiro não vai bem, pode ter certeza que o problema é tático.””
        Pode até ser…
        Mas ontem não foi.
        Ontem foi INDIVIDUAL.
        Se fosse tático não haveriam mais de 20 finalizações fora a bola na trave.
        Já começou errado o texto TODO errado…

        • Quais chances reais de gol o Flamengo criou? Quantas jogadas conseguimos furar a defesa do Grêmio e estar em condições de finalizar para o gol? A maioria desses chutes foram de fora da área. O problema é individual porém todos os jogadores estavam mal individualmente. Tem algo errado aí…

          • muito bom mano !!

            • Lá vem o sem argumentos…
              KKKKKKKKKKKKKK

              • ???????

              • ???????

          • Números do GE ponto comm…
            21x fora a bola na trave…
            Se não concorda reclame com eles.
            Para mim basta para não ficar aqui sendo chato e injusto.

            Claro que tem algo errado e vou dizer:
            1 – Jogamos contra um Time que foi cantado e decantado como o Time que mais jogava bonito esse ano, Time aguerrido que só sabia jogar indo pra cima e dominando as ações dos jogos contra TODOS que enfrentou.
            Ontem contra a gente foi um Time medíocre, que baixou a porrada e jogou por uma bola com 10 atrás da linha da bola…
            Sinceramente, até o Barcelona tem dificuldade para jogar contra Times que jogam assim e quando ganham, ganham pelo brilho do trio MSN.
            E não por esquema tático.

            2 – Ontem não era nosso dia, faltou a sorte dos vitoriosos para acertamos APENAS 10% das finalizações, então teríamos ganho por 2 a 1… apenas 10% do que finalizamos.

            3 – Já o nosso Trio Everton22, ER7 e D35 estavam tentando muito mas erraram muito também, o irmão do Cosme nem conta…

            4 – Primeiro jogo na Ilha onde nem empate era bom resultado.
            Só a VITÓRIA interessava…
            Na minha opinião, deu “amarelo” na maioria que importa e faz a diferença, sentiram o peso pela primeira vez dessa responsa e quando você joga com medo de errar, aí mesmo que acaba errando.
            Simples assim.
            O bom, é que já passaram por isso e a primeira vez sempre dizem que é a mais difícil…
            Espero que tenha servido de “batismo” e não se deixem abater. ou traumatizar por isso.
            Saudações.

        • Não,não começou.Foram como você disse mais de 20 finalizações.Me conta quantas delas foram dentro da área e quantas foram realmente perigo de gol?Bola na trave?Chute do Everton de fora da área.Defesas díficeis do goleiro?Apenas 2.Uma no chute de FORA DA ÁREA do Cuellar e numa cabeçada.O resto foram chutes tortos ou fracos no meio do gol em razão de sempre ou o jogador está atrapalhado pelo adversário ou estar muito longe da meta adversária.
          Conclui-se então que o Flamengo não teve a mínima organização tática para furar a defesa do Grêmio,até por que chutar qualquer um pode pegar a bola e chutar do meio campo,vide as finalizações tortas que tivemos.
          O problema não foi INDIViDUAL.É impossível 11 jogadores desaprenderem a jogar futebol exatamente no mesmo tempo por 90 minutos.O problema foi COLETIVO.Quando o coletivo vai bem a individualidade se sobressai.O próprio Diego já deu entrevista afirmando isso algumas vezes.
          O time teve 90 minutos e não fez um mísero gol.Não tem como colocar a culpa individual nisso.Se você quer defender o Zé Ricardo que seja,nada contra mas utilize argumentos que corroborem isso.
          O Flamengo não foi melhor que o Grêmio.”Ah mas o grêmio não fez nada,Flamengo dominou”..E? A proposta do Grêmio era esta se defender no jogo e apostar nos contra ataques.Foi lá fez um e foi o suficiente portanto quem foi melhor na sua proposta de jogo?

          • O Flamengo TENTOU fazer a sua parte propondo o jogo…
            Finalizou 21x fora a bola na trave, não foi efetivo por CULPA de quem chutou ou finalizou a gol.
            Se fosse mal no jogo não teria criado nem 1/4 dessas chances.
            Outra coisa.
            O Grêmio jogou TODOS os jogos até ontem propondo o jogo…
            Elogiado como um jogo lindo de se ver desde o início do Campeonato.
            Ontem jogou como TIME PEQUENO e COVARDE e você está exaltando isso…
            Se fizéssemos isso, o Técnico seria chamado HOJE de retranqueiro e covarde como CANSEI de ler aqui.
            Como foi o Grêmio, palmas para o Renato Gaúcho…
            Se o Renato joga como time pequeno, você acha bonito e chama de “proposta de jogo”.
            Se O Flamengo joga igual, não sei se você… MAS A MAIORIA que aqui escreve, chamaria o Técnico de RETRANQUEIRO, SEM PADRÃO, BURRO E COVARDE.

            Isso é injustiça…

      • E em qualquer Time é assim…
        Na minha opinião OS JOGADORES sentiram a responsa nas costas de VENCER o jogo.
        Simples assim.
        Jogo passado foi o Réver, deu um cagaço literalmente na hora do jogo.
        O Flamengo ontem. mesmo criando mais chances que o Grêmio pagou pela fraca finalização de TODO time, e não só ER7 e o D35…
        E ninguém lembra que num ato de extrema coragem, tirou os dois volantes e tentou algo diferente.
        Por mais auto crítica e menos esperneio inútil e fútil.
        Se o Time ganha… parabéns aos jogadores.
        Se o Time perde… Técnico burro e fraco.
        Isso é injusto.

        • Então você acha que ainda vamos ser campeões brasileiro?

          • NUNCA DISSE ISSO !!!
            Estamos DISPUTANDO um Campeonato que só termina no final do ano e ainda está em apenas 1/3 de seus jogos disputados.
            QUALQUER especulação HOJE é mero CHUTE…
            Tanto pra perder, quanto pra ganhar.
            Muita água pra rolar ainda embaixo dessa ponte.
            Porém…
            Como Flamengo e contra TUDO e contra TODOS, na MINHA opinião AINDA temos HOJE, com a chegada do Diego Alves, e SE fechar o gol mesmo e SE os jogadores engrenarem no esquema tático que jogamos DESDE o ano passado…
            Temos SIM, muita CHANCE AINDA de ganharmos o Brasileiro e ainda tem Copa do Brasil e a Sulamericana.
            Saudações.

        • Como disse após as últimas vitórias: o time deu uma melhorada na vontade, mas taticamente continua pobre. Anteontem mesmo fiz um comentário a respeito do que eu penso sobre noss situação no BR e no restante da temporada. Se quiser até mostro o comentário que fiz, criticando aqueles que se indignam com quem indigna com as derrotas e comemora empates, pois muito por causa desses resultados serem considerado “normais” estávamos a 10 pontos do Coritnhians (9 pontos e 4 vitórias a menos) e falei sobre defeitos do time e o que seria necessário para levantarmos a taça esse ano. Pois bem, nem nessas vitórias (excetuando-se a partida contra o Santos, em que gostei do time coletivamente), muito menos na partida de ontem vi um time taticamente aplicado que envolveu o seu adversário. Muito pelo contrário. Em todos os jogos começamos com dificuldades para criar até abrirmos o placar num lance individual, como no gol de Guerrero de falta contra o SP ou como o lance do ER contra o Vasco. A partir daí a defesa adversária se abriu e passamos a criar jogadas trabalhadas tentando matar o jogo.

          Ontem o Grêmio jogou no nosso erro, fez um gol e entregou a bola para o Flamengo. Logo a posse de bola foi mera estatística. Sobre as finalizações, a maioiria foi de fora da área. Não me lembro de jogadas trabalhadas que levaram perigo à defesa do Grêmio. Não me lembro de algum jogador nosso que tenha ficara cara a cara com o goleiro, a não ser em um lance de bate-rebate em que o ER pegou a bola de costas próximo a pequena área, virou e chutou em cima do goleiro. Nem sempre ter mais finalizações significa domínio do jogo e ter tido muitas chances de gol. No jogo Pal x Cor por exemplo foram 18 x 3 em finalizações contra o Palmeiras. De um lado um time ofensivo, porém ainda fraco taticamente que não se encontrou no campeonato. Do outro um time altamente defensivo, porém compacto, com um trabalho tático forte e que joga no erro do adversário. Tiveram duas chances praticamente e fizeram. O Palmeiras finalizou bastante, teve posse de bola e nada. Sobre as substituições, o MA que não deveria nunca figurar entre os titulares e é o principal homem de confiança do técnico, deveria sair no intervalo. Além de ser nulo ofensivamente, ainda falhou bisonhamente no gol do Flamengo. Mas ok, tirou um volante que só defende e colocou um atacante. Agora não gostei do que ele fez depois. Cuellar era um dos jogadores mais conscientes na partida e ao contrário do MA ajudava o time na criação de jogadas, além de arriscar alguns chutes. ZR tirou ele e em seguida tirou Trauco recuando Éverton para a lateral (até aí tudo bem), mas colocou Mancuello como único volante, o que expôs ainda mais o time e ainda colocou o Vizeu como um segundo atacante/ponta e deixou Damião nulo os 90 minutos em campo. Não é a primeira vez que ele prioriza o Damião e mantém ele os 90 minutos em campo fazendo absolutamente nada e também não é a primeira vez que põe Vizeu de ponta sendo que é homem de área como o L. Perebão. Depois da saída de MA e entrada de Geuvânio o time até melhorou, mas as duas últimas substituições fizeram o que o Grêmio tentou fazer o 2º tempo todo e não conseguiu: matar o jogo a seu favor.

          • Manda aí…
            Vou ler.
            SRN’s

          • “”Muito pelo contrário. Em todos os jogos começamos com dificuldades para criar até abrirmos o placar num lance individual, como no gol de Guerrero de falta contra o SP ou como o lance do ER contra o Vasco. A partir daí a defesa adversária se abriu e passamos a criar jogadas trabalhadas tentando matar o jogo””
            – Contra Times com 10 atrás da bola… SEMPRE será assim, congestionam e não há ESPAÇO para criar jogadas por mais quee sejam treinadas…
            Quando isso acontece, SOMENTE a individualidade resolve, vide o Trio MSN do Barça. Tudo que lá acontece é por conta do brilho individual dos três.
            Não jogamos como Time pequeno como fez o Grêmio ontem, geralmente propomos o jogo mesmo quando marcados com marcação alta.
            E ontem gostei quando tirou a volancia e partiu 100% pra dentro…
            Mudança de conceitos (ao menos parece) em alguns casos.
            Nesse EU aprovei.
            No segundo tempo era matar ou morrer atirando e pessoalmente acho que perdido de um é igual a perdido de três…
            Prefiro morrer atirando.

            • Então o Flamengo nunca irá ganhar um campeonato com esse elenco. Os times campeões do BR passaram pelo mesmo problema de jogar contra times retrancados. Nem por isso deixaram de vencer quase sempre e jogando bem. Não jogamos nem 10% do time do Cruzeiro de 2013 e 2014. Não jogamos nem 10% do time do Cortinhians campeão em 2015. Nem mesmo 25% do Palmeiras campeão do ano passado nem de nós mesmos, que jogamos muito mais com um time menos técnico em 2016. Repito, o Flamengo tem toda essa dificuldade porque é pobre taticamente. Você falou sobre os adversários marcarem pressão. O Flamengo deveria fazer isso. Deixa os adversários tocarem a bola livremente em seu campo de defesa e parte para o ataque lá atrás, principalmente quando está em vantagem. Só ocupa massivamente o campo ofensivo quando está atrás do placar indo para o abafa. Quanto a “ousadia” do ZR, essa mudança ofensiva no 2º tempo deve ser organizada. Ir para o tudo ou nada de qualquer jeito não adianta em nada. O nosso principal problema ontem foi o meio de campo. ZR tirou um dos mais lúcidos no jogo e colocou um centroavante deslocado deixando um poste péssimo no jogo durante os 90 minutos. Só expôs o time e praticamente não ameaçou o Grêmio depois disso. Eu concordei com a saída do MA, e entrada de mais um atacante. Poderia ser até um meia. Agora tirar outro volante para colocar mais um atacante só congestionou lá na frente e ficamos sem jogadores para fazerem a bola chegar com qualidade até lá. Se isso foi um ponto positivo do ZR no jogo de ontem, então ele não está devendo em ousadia. Porque diversas vezes no ano passado e algumas nesse ano quando empatando ou perdendo ele tirou um volante e pôs dois centroavantes. Raramente deu certo, principalmente porque o principal problema do time era fazer a bola chegar com qualidade no centroavante. Ter um centroavante mais não ajudou em nada o problema.

              O pior de tudo não é nem ter perdido ontem. O pior de tudo é voltar nos próximos jogos e repetir o mesmo erro, a começar pelo crack da camisa 8 na volância.

              • Todos esses Times tinham INDIVIDUALMENTE seu brilho maior que os outros.
                E isso que faz a diferença, aliar a qualidade com a efetividade individual, coisa que ontem foi sofrível…
                Mas necessariamente não será em TODO jogo.
                Ontem deu “ruim”, mas a quanto tempo não dava tão ruim pro lado de TODAS nossas estrelas num mesmo jogo.
                Ontem foi atípico.
                Escreve aí…

                • Achei que o Grêmio nossos dois jogadores e o time não teve organização tática necessária para construir as jogadas e conseguir o empate e a virada. Mas vamos supor que o resultado de ontem foi atípico e ver o que acontecerá nas próximas rodadas. O Flamengo ainda não convence como time.

          • “”Nem sempre ter mais finalizações significa domínio do jogo e ter tido muitas chances de gol. No jogo Pal x Cor por exemplo foram 18 x 3 em finalizações contra o Palmeiras. De um lado um time ofensivo, porém ainda fraco taticamente que não se encontrou no campeonato. Do outro um time altamente defensivo, porém compacto, com um trabalho tático forte e que joga no erro do adversário. “”

            1 – Matematicamente se houvéssemos “acertado” 10% do que foi tentado teríamos ganho o jogo por 2 a 1.

            2 – Se jogássemos como o Grêmio jogou ontem e pelo visto você gostou do Grêmio, HOJE mesmo tendo ganho o jogo, estaria lendo aqui o seguinte:
            Técnico medroso e covarde que chamou o adversário muito pra cima da gente e ganhou o jogo por uma c@g@d@ e sorte… além dos reclamos de sempre que não tem tática, jogadas trabalhadas e etc… chatas de sempre.
            O que sempre me apurrinha em muitos comentários é que a grama dos outros é sempre mais verde que a nossa.
            E MUITAS vezes não o é…

            • 1- Matematicamente se 10% dessas finalizações fossem feitas de dentro da área ganharíamos por 2×1 ou 3×1. O time não conseguiu furar a defesa do Grêmio e abusou dos chuveirinhos ou chutes de longe. A “chance” mais clara de gol nossa foi um chutaço de fora da área do Éverton. Acho que também tivemos uma cabeçada do Damião no meio do gol numa jogada de escanteio. Só.

              2- Um time pode ser taticamente organizado, mas ter alta vocação defensiva ou ofensiva. Em alguns casos até os dois. Ambos os times do Grêmio e do Coritnhians são organizados defensivamente, porém eles só propõem os jogos em seus domínios. Em todos os jogos fora de casa eles jogam no erro do adversário. O Flamengo, o Palmeiras e o Atlético-MG pelo elenco que têm, tem uma obrigação natural de sempre propor o jogo seja dentro ou fora de casa. No ano passado eu não reclamava do sistema de jogo muitas vezes defensivo do ZR. Era o que dava pra fazer com o time que tinha e com pouco tempo no comando. Mas recebendo jogadas mais técnicos deveríamos estar jogando um futebol em um nível muito maior. Sempre se espera de quem tem um bom elenco que agrida os seus adversários o tempo todo e imponha a força de seu elenco perante os adversários de elenco inferior. Os três times que eu citei são ofensivos, porém vivem uma fase tática horrível. Tanto ZR como Cuca e Roger fazem trabalhos ruins em seus times.
              Se eu gostaria de ver um time se acovardando perante o adversário? Não gostaria. O Grêmio além de ficar todo em seu campo de defesa e dar a bola para o Flamengo que é um time perigoso pelos jogadores que possui, perdeu 2 gols feitos em jogadas de contra-ataque. Se o Flamengo fizesse isso eu ficaria louco. Mas eles ao menos tiveram essas chances. O Flamengo não teve nenhuma. Como falei, o time não conseguiu chegar em condições para finalizar dentro da área. Teve mais posse de bola pela proposta defensiva do Grêmio, muitos cruzamentos e poucas vezes conseguiu infiltrar a área. As estatísticas só mascaram o que foi a partida. O Grêmio não jogou nada. Foi claramente jogar por um empate esperando um erro do Flamengo para tentar achar um gol. Depois da entregada do Vaz e do MA, só se deu o trabalho de se defender. Por outro lado os números a favor do Flamengo dão impressão que o Flamengo dominou o jogo e criou várias chances de gol, mas não foi o que aconteceu.

              Independentemente do nosso ponto de vista diferente a respeito da partida, o que fica é o que será do campeonato agora. As últimas vitórias te convenceram de que temos um TIME (não elenco) forte? A mim não. Perdemos pontos demais no começo do campeonato e mesmo com todos os reforços o Flamengo não consegue jogar como um time campeão.

              • Errado… só propõem jogo se o time contrario for muito inferior a eles, no mais só jogam atrás…

          • Concordo contigo sobre o Perebão e o Baidu.
            Entradas e substituições já não me manifesto, porque acho que é opção pessoal dele, como é a minha e a sua…
            E não me prendo a esses detalhes.
            Saudações.

          • Ia esquecendo… finalização e posse de bola são MUITO diferentes.

            • Finalização e chances claras de gol também

              • Que não acontecem à toda hora jogando contra um time que bate muito, joga todo atrás e o Time rival que joga com a qualidade dos seus atletas para criar essas jogadas, mas que num dia ruim, não funciona.

    • Tb acho que ontem a maior falha foi individyal, se o luan n tivesse feito o gol terminaria 0x0, igual gremio e gambas que terminou 1×0 gambas com falha do grohe

    • Vc não acha coincidência demais TODOS
      os jogadores estarem abaixo demais individualmente, no mesmo jogo. Em time bem treinado, as individualides aparecem. O oposto também se aplica, time mal treinado, prejudica o talento individual de alguns jogadores.

      • SE você não sabe o que é um dia onde tudo dá “ruim”…
        Ou sua memória é curta ou nunca jogou uma pelada.
        Jogadores sentiram a verdadeira pressão de jogar no Urubuzão onde só a VITÓRIA interessava…
        Simples assim.

        • Que ontem deu tudo errado, você nem precisava dizer. Eu quero saber é o PORQUÊ de tudo ter dado errado. É isso que estamos discutindo. Por que as coisas não deram certo? Do jeito que vc exaltou os números da partida parece que o jogo foi um massacre, e quem viu o jogo sabe que passou longe e ser. A única defesa que o goleiro deles fez foi num cruzamento aleatório pra dentro da área. Não fomos superiores ao Grêmio ontem.

          • Minha explicação à sua pergunta…

            1 – O dia não nos favoreceu, sorte mesmo… afinal nunca vi um vencedor azarado e se chutássemos 2378 bolas afirmo que ontem não entraria nenhuma.

            2 – Jogadores sentiram a verdadeira pressão de jogar no Urubuzão onde só a VITÓRIA interessava…

            O primeiro jogo que não poderíamos nem empatar.

            PRESSÃO psicológica nível máximo e pelo visto foi insustentável pela vitória e comprometendo o rendimento.

            Simples assim.

            • Sorte foi o que esse time teve nos jogos anteriores.

    • Vc sempre é irrealista quando se trata do Zé Ricardo, quero ver pra que time vc vai torcer quando ele for demitido.

      • E você com esse tipo de comentário e argumento nem resposta te dou ao luxo de explicar e desenhar TUDO que já escrevi.

        Por mais “auto-crítica” de quem aqui escreve e menos esperneio fútil e ineficaz.

      • E você enquanto ele não for…???
        KKKKKKKKKKKKKK
        Só rindo mesmo…

    • … ontem o time estava muito abaixo (individualmente então estavam mal demais) … mas o Fla é um time sem uma estratégia, sem parte tática. Vejo que o corintihians é um time de fato, um time pronto, e o Flamengo é um elenco forte e com peças individuais para decidir, mas não é um time … o corinttias não preciss de um ou outro que decida, o Flamengo precisa, e muito … e aí quando o Diego ou Everton Ribeiro jogam mal, ou não jogam, acaba o time todo. Vejo que na parte estratégica e tática, a culpa é sim do ZR … mas ontem, não tem quem desse jeito dentro de campo mesmo. /// só mais um coisa … o ZR está errando muito, mas não vejo outro técnico livre tão melhor que ele

      • Jogadores Finalizaram 21x e com 4 cabeçadas, fora a bola na trave…

        Se TODOS jogaram mal e ainda produziram esse número expressivo de finalizações, É PORQUE ALGUMA COISA TREINADA E TÁTICA havia.

        Incompetência de botar a bola pra dentro num jogo onde, ER7 e DR35 foram mal, finalizamos pior ainda e isso nada tem a ver com o Técnico.

        Minha impressão ontem, se o Flamengo ficasse mais duas horas jogando, e fizesse o dobro de finalizações a bola não entraria.

        Tomamos gol numa falha quádrupla fora a “cagada” da bola ainda bater no Trauco e tabelar com o Luan para marcar o gol do Grêmio.

        Simples assim… ontem não era o nosso dia.

      • André…
        Realmente o Curica é um Time “pronto”…
        Quantas peças o Carille teve que encaixar no Time principal esse ano ???
        talvez uma, duas ou três e quando chegaram foi no INÍCIO DO ANO…
        E isso realmente é uma vantagem ENORME…
        Em nosso caso, TODA HORA pinga um jogador desde o início do ano e encaixar MUITOS no esquema de qualquer Técnico é difícil mesmo tendo qualidade…
        Veja o exemplo do Palmeiras.
        O Cuca com a mesma base do Time do ano passado, ainda não encontrou “UM” Time esse ano…
        Porque ???
        Muitos jogadores pra encaixar…
        Mesmo caso do Flamengo.
        Ontem, o Cuca era um “DEUS” aqui no ano passado e início desse ano…
        E agora ?????

    • Estou com voce nessa Carlos em relação a ontem.

      Não teria feito as mesmas substituições, mas a ideia seria a mesma. Teria colocado o Berrio, e teria voltado com o Mancuello no lugar do inominavel ao inves do Giovanio. Mas colocou o time pra frente.

      Embora esse dominio todo foi mais estatistico do que qualquer coisa, ontem estavamos com azar.

      Mas o que me deixa intrigado é porque sempre isso acontece nos jogos decisivos.

      • Pois é Ltom…
        Quanto às substituições, os nomes ficam por escolhas pessoais mesmo…
        Mas…
        NUNCA vi o Técnico ficar sem a sua DOENTIA VOLANCIA !!!
        Ninguém lembra disso hoje…

        Ontem, tentou de TUDO pra empatar ou virar o jogo…
        Ninguém lembra disso hoje…

        Fez substituições antes dos 15 do 2º tempo…
        Ninguém lembra disso hoje…

        TIROU O BAIDU !!!
        Ninguém lembra disso hoje…

        Havia parado com meu “apoio” por mais tempo ao cara para mostrar serviço e mudar algumas coisas e isso ESTÁ acontecendo…

        O Grêmio bateu muito ontem e jogou atrás o tempo TODO e nenhum jornalista apostava nisso…
        Só ouvia falar até agora do LINDO jogo do Grêmio, mas ninguém chamou o Renato de fraco ou medroso.
        Hoje ninguém lembra disso.

        Flamengo finalizou 21x fora a bola na trave…
        Ninguém lembra disso hoje…

        Furar retrancas… minha opinião, só com qualidade individual e sorte nas finalizações.

        Ontem as duas coisas faltaram.

        Grande abraço e valeu pela coragem do apoio.
        Saudações.

        • “TIROU O BAIDU !!!
          Ninguém lembra disso hoje…”
          Pra quê? Esse câncer vai continuar como titular ABSOLUTO.

          • Nesses 12 meses de Técnico, quantas vezes foi substituído o Baidu durante um jogo ???
            E para colocar alguém mais ofensivo e não apenas trocar um volante por outro ???
            Pense nisso.

            • Nesses 12 meses quantas vezes o BAIDU foi titular mesmo falhando muitas vezes?

              • Não lembro quando estava disponível e não foi…
                E é por essa MUDANÇA que começo a acreditar que está aprendendo, mesmo que na marra a sua tão esperada experiência profissional.
                E quem sabe ao fim da temporada poderemos mudar ou não nosso patamar de qualidade no quesito “Comissão Técnica”…???
                Só o tempo e o fim da temporada dirão.

    • Torcida modinha! Grêmio achou o gol e não fez mais nada. Onze jogadores atrás do meio campo , bola na trave, grandes defesas do goleiro deles ER7 e Diego esforçados mas errando muito e a galera vem dizer que o técnico é o culpado.

      • modinha é meu pau iludido, gremio teve chances de matar o jogo , controlou o jogou e marcou muito bem !! se manca

        • O Grêmio bateu muito ontem e jogou atrás o tempo TODO e nenhum jornalista apostava nisso…
          Só ouvia falar até agora do LINDO jogo do Grêmio, mas ninguém chamou o Renato de fraco ou medroso.
          Hoje ninguém lembra disso.

          Imagino se fosse o Flamengo… mesmo ganhando o jogo estaria aqui esperneando e xingando os outros como sempre faz.

          Você deveria ser banido dos comentários como outros já foram.

          • to nem falando com voce cara, da um tempo…… chamar quem reclama e com razão de modinha, é o fim da inteligencia, todo mundo ta vendo ai, desde 2016 a merda que ta, se vaga na libertadores é o suficiente pra voces? otimo, fica na sua ae e eu na minha… mas se chamar de modinha, falso rubro negro… eu vou xingar sim, pq isso e mais falta de respeito do que um xingamento… AÇÃO E REAÇÃO !! SIMPLES

            • Pois é deveria ser banido TODO que vier com esse tipo de papo.
              Inclusive EU ou VOCÊ…
              Se quer escrever aqui, tem que estar pronto a ouvir o que os outros pensam.
              Se não gostar é fácil.
              Não poste nada.
              Sua reação é de quem só reclama sem convicção alguma ou coisa que sustente a reclamação vazia…
              Se me calo quando leio sou injusto de não discordar.

              • voce tem problemas, eu reclamo sem convicção???????? então voce não acompanha meus comentarios, to aqui desde que ele assumiu !! SRN

                • Convicções rasas…
                  Bate sempre em apenas uma ou outra tecla, mas todas são refutáveis por argumentos coerentes a quem se dispuser a isso.
                  Muito mimimi que não derruba o técnico nem faz diferença alguma para quem lá está.
                  Continue assim…
                  Parabéns por isso.

                  • MAIS UMA AULA DE FUTEBOL ONTEM …….. MAIS UM JOGO DECISIVO SEM VITORIA !! VOCE MERECE AHAHA

                    • Cara…
                      Já fiz MUITO isso que você faz aqui…
                      Ia nos sites dos Três Patetas do Rio…
                      Me dizia um deles e baixava o pau nos coitados… mas sempre como se fosse um deles.
                      Semeava a discórdia igual a você.
                      Exatamente o que você faz aqui.
                      Já entendi a sua…
                      Bater boca com anti infiltrado é perda de tempo…
                      Gastei muito tempo te dando ibope.
                      Um dia você amadurece e nunca mais volta aqui do jeito que não visito mais seu time.
                      R.I.P. descanse em paz fake.

                    • isso é papinho de zé ruela, fala que é anti infiltrado e bla bla bla bla, se ganhou eu quero ele fora, se ta perdendo eu quero ele fora, zé ricardo não é tecnico para o flamengo… e não me venha falar que voce é flamenguista, pq duvido muito, que um flamenguista vendo esses horrores de partidas, queria que o ´zé ricardo fique no flamengo !! mas enfim, cada um com o seu, voc enão da nem pro cheiro pra debater.

                    • Debater com anti e fake é perda de tempo.

                    • PRÉ LIBERTADORES, VAI SER SEU TITULO NESSE ANO !!

                    • Talvez…
                      Zé Ricardo na minha visão se esgotou para o momento…
                      Para ano que vem talvez seja outra história.

        • Se manca é meu saco cheio de pelanca

          • sabe nada, vai comentar corte e costura !1

            • Valeu, sabichona

          • sabe nada, vai comentar corte e costura !1

      • Não fala besteira cara. O Grêmio deu um banho tático no Flamengo.

        • Banho tático? Retranca é banho tático? Flamengo errou em ficar tentando cruzar de qualquer lugar

          • O Grêmio forçou o Flamengo a esses erros cara.

          • Corinthians joga na defensiva e acredite, eles jogam muito mais organizados que o Flamengo.

      • Não viaja, parceiro…

    • Pois é Carlos Campos, se for olhar por essa lógica a torcida não está sendo incoerente nem perseguindo ninguém.
      Na hipótese de o técnico ser burro e fraco, ele seria burro e fraco nas vitórias e nas derrotas.

      • Ele é burri e fraco nas vitórias tambem.
        Nossos gols são de talentos individuais. Chutes de fora da area e etc

      • É por aí

      • Se você acha que um Time e Elenco, chegam até ontem ao 2 º lugar num Brasileiro, onde TODA hora pinga um bom jogador e tem que se mexer no time para ajustar boa parte da estratégia e outros jogadores para jogar formando um conjunto EXCELENTEMENTE organizado e tático e com tudo isso ter mais de 60% de aproveitamento nos pontos corridos…
        Aí te lembro uma coisa…
        Quem chegou no Corínthians esse ano ???
        Um ou dois que hoje são titulares.
        Quem chegou no Grêmio esse ano ???
        Um ou dois jogadores e olhe lá.
        Quem chegou no Palmeiras ???
        Mesmo caso do Flamengo.
        Quase um time inteiro… olha a dificuldade que o Cuca está tendo para acertar esse time…
        Tá pior que a gente como TIME em campo…
        E olha que o Cuca aqui é quase um DEUS pois ganhou o BRão/2016 e nós perdemos…
        Pense nisso.
        Saudações.

        • Cara, não distorce as coisas. O Zé só ganhou sobrevida por causa das contratações. Se o time estivesse bom a diretoria não iria pingar jogadores caros no elenco. Imagina aí, que diretoria perversa! O Zé arrumando o time e eles contratam jogadores como ER, Geuvânio, Berrio, Rodolpho pra bagunçar o time do Zé Ruela!!!
          Cuca foi campeão com sobras, mas muito criticado também na época com o seu Cucabol. Além disso o cara saiu do time e assumiu o trabalho há pouco tempo. Quanto tempo tem o Zé Ruela? Ele foi criticado com 2 meses de trabalho? Com 6 meses foi criticado? E com 10 meses?
          A Chape foi líder do BR esse ano e caiu.
          Mas nem olho pra isso. Basta ver como o time joga que já dá pra notar a deficiência no ataque. O próprio Zé assumiu que precisa melhorar tanto a saída de bola quando as jogadas de ataque, que parecem não serem treinadas de forma adequada. Aproveitamento muito ruim.

          • Não estou distorcendo as coisas…
            E não estou trazendo nenhuma informação errada ou inventando o que ocorreu esse ano.
            Tudo é uma questão de ponto de vista e estou trazendo vários que você nem havia percebido ainda suas repercussões.
            A função da Diretoria está certa SIM em fortalecer o Elenco, mas ao mesmo tempo quem o treina precisa de mais tempo para ajustar as peças recém chegadas ao seu jeito de jogar e “ver” o jogo.
            Isso é fato.
            Pois é… até ontem o aproveitamento estava acima de 65% e 2ª colocação…
            Realmente muito ruim aproveitamento bom é do São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro…
            Cada uma…

    • Saudações Carlos, a revolta de muitos aqui deve-se ao fato de o ZR ser um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro e não conseguir extrair um bom futebol dos jogadores, o time não apresenta boa organização tática e frequentemente escala peças com qualidade duvidosa, fora as substituições malucas de quando se precisa de vitória, colocando 2 CENTROAVANTES sendo que um deles desempenha função de ponta( Vizeu)
      Mas acho que o problema não se limita ao ZR, mas também a falta de cobrança do nosso presidente e atualmente vice de futebol, assim como a preparação de goleiros, assim como a comissão técnica mas próxima do zR, Jayme é aquele cara que veio do Vasco, até pode sobrar uma crítica para a preparação física tb… Mts casos de desconforto muscular no ano, sendo que temos excelente estrutura de recuperação.
      Obs: A cobrança poderia estar sendo feita pelo Rodrigo Caetano, mas verdade seja dita, ele está dando um baita time na mão da comissão , a parcela de culpa menor é dele.
      SRN

    • MAS É ISSO QUE ACONTECE CARA, O FLAMENGO GANHA PELA QUALIDADE DE ALGUNS JOGADORES, COLETIVO, VARIAÇÕES DE JOGADAS, ISSO NÃO EXISTE NO FLAMENGO…. ONTEM O GUERRERO NÃO JOGOU, O QUE O DAMIÃO FEZ ???? SE O DIEGO MACHUCAR, QUEM ELE VAI BOTAR ? 3 VOLANTES !! NÃO TEM PLANO B, C,D.E … E TUDO MEDO DE PERDER, ONTEM MUDOU, BOTOU O MANCU DE PRIMEIRO VOLANTE, ELE TA QUEIMANDO O CARA , ISSO NÃO SE FAZ… E O MANCU PELA GRAÇA DE DEUS..foi bem, e ainda apoiou o ataque … nunca mais usou o mancu, ai me bota ontem ? ele é um fdp, isso sim !!

      • Jogadores Finalizaram 21x e com 4 cabeçadas, fora a bola na trave…
        Incompetência de botar a bola pra dentro num jogo onde, ER7 e DR35 foram mal, finalizamos pior ainda e isso nada tem a ver com o Técnico.
        Minha impressão ontem, se o Flamengo ficasse mais duas horas jogando, e fizesse o dobro de finalizações a bola não entraria.

        Tomamos gol numa falha quádrupla fora a “cagada” da bola ainda bater no Trauco e tabelar com o Luan para marcar o gol do Grêmio.

        Simples assim… ontem não era o nosso dia

        • isso não existe mano, voce ver dedo do tecnico nesse time, a não ser a famosa jogada pelas alas ?

          • Não importa por onde foram as oportunidades, o que importa é que HOUVERAM !!!
            Se INDIVIDUALMENTE fôssemos COMPETENTES ontem, dava para ganhar no mínimo por 2 a 1.
            Ou seja se acertássemos 10% do que criamos…
            APENAS 10% !!!!
            Devemos parar de procurar “pêlo em ovo”.
            Crítica coerente sim…
            Reclamação VAZIA e injustiça, não.

            • ja entendi que voce ama o zé ricardo, mas com ele não vamos a lugar nenhum…. ja saiu na espn a materia que eu pedi aqui hoje cedo, voce que adora os numeros que te provocam ilusão, pois é, flamengo tem aproveitamento de REBAIXADO com os TOP 10 do campeonato, não vejo injustiça nenhuma nas criticas, e sim um cara que na hora do vamos ver, prejudica o time, pela sua fraca leitura de jogo , e padrão de jogo POBRE, pela qualidade do elenco que tem !! SRN

              • Qual a diferença de mim para você se enquanto você diz que amo o cara…
                Para você que só fala por falar…
                E simplesmente você odeia o cara…
                Papo feio cara… continua torcendo contra ele mesmo.
                E volta a torcer a favor do Flamengo quando o Bandeira deixar o posto.

                • TORÇO PARA O FLAMENGO, MAS PARA O´ZE ? JAMAIS !!

                  • Se o Flamengo ganha jogos… o Zé fica.
                    Se o Flamengo perder jogos em série, for eliminado de todas as competições ou fizer feio nelas o Zé cai e sai.
                    Então…
                    Qual o jeito do Zé sair ???
                    Flamengo perder.

                    Torcer contra o Zé = a torcer para desgraça do Flamengo.

                    Até uma criança sabe disso.

                    Quer que eu desenhe ???

                    • essas desgraças ja aconteceram desde o ano passado, ou seja, babananinha de melo que mantem ele no cargo, pra não passar atestado de que errou no planejamento, mantem, mas não é pela confiança pelo trabalho, é por conveniência, sabe que é o time que carrega esse pseudo treinador, todo mundo sabe a forma que o flamengo joga, tanto que ATE UM atletico go, bate de frente com o flamengo… voce tem que tomar é vergonha na cara, e assumir que o zé ricardo é fraco, so pq gosta dele. Não é pq eu tenho que apoiar sempre, e não possa reclamar de algo que vem prejudicando o flamengo, até criança sabe que a permanencia do zé vai levar o flamengo a nada… QUER QUE EU DESENHE ?

                    • Se soubesse ler e interpretar meus textos não escreveria isso.

                    • SRN

                    • Repito…
                      Então…
                      Qual o jeito do Zé sair ???
                      Flamengo perder.

                      Torcer contra o Zé = a torcer para desgraça do Flamengo.

                      Até uma criança sabe disso.

                    • REPITO, a desgraça ja aconteceu faz tempo, o problema é o banana de melo assumir as responsabilidades, coisa que iria acontecer, se demitisse o zé ruela…. o projeto não esta dando certo, flamengo ganha com as suas individualidades, sem diego e everton ribeiro não ganha nem do vasco, quem dirá do time sub 20 do fluminense hoje !! SRN

      • Quanto às substituições, os nomes ficam por escolhas pessoais mesmo…
        Mas…
        NUNCA vi o Técnico ficar sem a sua DOENTIA VOLANCIA !!!
        Ninguém lembra disso hoje…

        Ontem, tentou de TUDO pra empatar ou virar o jogo…
        Ninguém lembra disso hoje…

        Fez substituições antes dos 15 do 2º tempo…
        Ninguém lembra disso hoje…

        TIROU O BAIDU !!!
        Ninguém lembra disso hoje…

        Havia parado com meu “apoio” por mais tempo ao cara para mostrar serviço e mudar algumas coisas e isso ESTÁ acontecendo…

        O Grêmio bateu muito ontem e jogou atrás o tempo TODO e nenhum jornalista apostava nisso…
        Só ouvia falar até agora do LINDO jogo do Grêmio, mas ninguém chamou o Renato de fraco ou medroso.
        Hoje ninguém lembra disso.

        Flamengo finalizou 21x fora a bola na trave…
        Ninguém lembra disso hoje…

        Furar retrancas… minha opinião, só com qualidade individual e sorte nas finalizações.

        Ontem as duas coisas faltaram.

      • É exatamente isso…

    • Poxa, Carlos… como não ? Que substituicões loucas foram aquelas… tipicamente de um técnico desesperado….SRN

      • Cosme…
        Cansei de “ouvir” aqui, que o cara é COVARDE e isso ontem ELE não foi…
        Abriu mão da tão reclamada VOLANCIA em excesso e partiu pro TUDO ou NADA…
        Minha opinião é que foi CORAJOSO e TENTOU mudar o rumo da partida…
        Se deixa o Baidu é BURRO e PANELEIRO…
        Se parte pra cima com TUDO (o que EU faria, perdido de um, perdido de três dava no mesmo) aí é LOUCURA ???
        Com uma Torcida como a NOSSA amigo, que só enxerga o RUIM e não exalta ou vê NADA de bom…

        O que VOCÊ faria ???
        EU teria feito a mesma coisa.
        À partir de ontem, chama-lo de COVARDE e PANELEIRO, é injustiça.
        Saudações.

    • Essa sua crítica ‘numerológiga’ não diz o que foi nossa caótica postura tática no jogo de ontem.

      Mais do qualquer estatística, parceiro, a verdade é uma só:

      O TIME FOI UM BANDO e as substituições sem critério acentuam ainda mais a nossa falta de comando.

  • Fora Zé Ricardo não tem peito para tirar estrelinhas do time na hora que precisa, time sem padrão de jogo.

  • E so perder uma que aparecem os modinhas!
    Na hora de elogiar nada, parecem Urubu, so ficam esperando.
    Da ate graça! Isso que é torcedor! Ksksks

    • Modinha é o torcedor Nutella 2017 que comemora derrota.

    • po se quem reclama com razão é modinha, então quem apoia é idiota iludido, mas um ano do cheirinho, quem merece isso são voces !!

      • Exatamente, é por conta dessa parcela de iludidos fdp que estamos nessa.

      • Faça uma auto-crítica do que escreve ANTES de escrever.
        Pare de xingar quem discorda de você.
        Reclamação vazia soa muito mal para um Flamengo.

        Bastaria isso.

        • TA BOM, O VERDADEIRO RUBRO NEGRO… COMENTA O QUE VOCE ACHAR QUE DEVE, QUE EU COMENTO DO JEITO QUE EU ACHAR.. OK ? SRN

      • Muito facil torcer só quando ta ganhando, e aparecer pra criticar quando perde!
        Ate hontem eramos 2 colocados, e isso pq começamos o campeonato muito mal.
        Todos os outros candidatos ao titulo, com elencos comparados ao nosso estavam atras.
        Só estavamos atras do corínthians que tem aproveitamento fora do comum!
        Agora vai tirar ZR pra trazer quem?
        Acho que estão querendo Ney franco, Luxemburgo. Ksksk

        • EU SO QUERIA MENOS TORCEDORES QUE VOCE E MAIS ALGUNS AQUI, 90 % DA TORCIDA, TA RECLAMANDO DESE 2016 … UMA COISA É O TIME, OU ALGUMAS CONTRATAÇÕES, CAUSAR NA GENTE, UM VERDADEIRO ANIMO, FAZ PENSAR QUE A GENTE VAI GANHAR TUDO, MAS AI TEMOS UM TECNICO , QUE RODADA APOS RODADA, TIRA ISSO DA GENTE… LUXEMBURGO JA ESTA NO G5, SO PEGAR A TABELA AI, SE VOCE SABE LER, VAI VER SPORT NA 5º POSIÇÃO…. COM 25% DO NOSSO ORÇAMENTO, COM DURVAL, ANDRE BALADA, DIEGO BOSTÃO, E O NEYMAR DO NORDESTE … E TE FALAR , PEGOU O TIME TEM 2 MESES NA ZONA DO REBAIXAMENTO….. ISSO PQ NÃO VOU CITAR O CORINTHIANS, COM PASTOR JO, CRISTIANO ROMERO, CASSIO MÃO DE PAU, JADSON 1.0 , RODRIGUINHO, FAGNER ASSASSINO .. BOTAFOGO NA LIBERTADORES COM LINDOSO, PIMPÃO, ROGER, CAMILO, ARNALDO E SASSA HAHAHAHAHAHAHAA…… TA CERTINHO VOCE !!

  • Geral reclamando do palmeiras e criticando e tal . Tem que se preocupar com o time vencer e não com os demais.

  • Tirando o Corinthians q faz uma campanha extra terrestre, somos o time q menos perdeu. Mas o ínicio ridículo de campeonato está mostrando seu peso agora. 5 empates (CINCO!!!)

    • Empatar jogos é um dos piores resultados possiveis.
      Dá a impressão de que o time está evoluindo.
      Mascara-se as fragilidades.
      Quem sempre usou os empates como escudo (“estamos progredindo”) foi o Luxemburro.
      Em 2010, quando o Luxa era nosso treineiro, fomos os campeões do empate e QUASE fomos para 2ª divisão.

      • Converta 2 desses empates em vitórias e estaríamos mto melhor, time q quer ser campeão não pode se acomodar. É mto melhor ganhar 5 e perder 1, do que ganhar 3 e empatar 3, o time fica invicto mas com mto menos pontos.

  • Tá tudo errado no Flamengo bem antes do Zé Ricardo.
    Flamengo é um time sem alma desde 2014, quando o Bandeira se consolidou.

    Victor Hugo um preparador de goleiros que já estragou 3 goleiros nossos. PV, Muralha não eram tão fracos assim antes desse Victor Hugo chegar chutado do Botafogo em 2014.

    Mozer, Jayme de Almeida, Fred Luz, recebem e fazem o que ?
    Ingresso por 300 reais pra ver um futebol feio desses.
    Márcio Araújo é falta de respeito com o torcedor. Ninguém quer esse cara, já era pra ter saido do Flamengo há muito tempo.
    Damião jogador caro pra não fazer nada.

    • Calma rapaz… quando chegar no meio de outubro, com o cutintias somando 30 pontos a mais do que a gente, a diretoria vai acordar e fazer a reformulação necessária!!!

      • 30 pontos jogando com bebados, drogados, perna de pau e cego….. deram um monza 85 na mão do tecnico, e ele transformou em um maverick…. deram uma ferrari na mão do zé, ele simplesmente transformou em um fusca sem motor !!

    • Tá certo, vamos tirar o Bandeira e distribuir esse crack que vc fuma para a torcida inteira.

      • Não é necessário tirar o Bandeira, ele vai sair em 2019 de qualquer jeito.
        E capaz de sair sem nenhum título de expressão rs.
        Mas, se o Twitter estando movimentado e os poderosos DARFs estarem sendo pagos, tá tudo bem

  • O problema básico: falta de variação. Ideias manjadas e repetidas. Bolas alçadas na área e ligação direta. Drible? Triangulação? Nada. O grande ponto é o meio campo. Cuellar está bem, mas temos uma peça ruim que não sai do time. Essa peça joga em uma posição crucial, aonde tudo começa e tudo termina. Dele teria que partir a primeira bola com rapidez e qualidade. Fato inexistente nele. Prejudica e muito a saída de bola e fica o Cuellar e Diego tendo que se virar para suprir a deficiência dessa peça ruim. Rômulo é só começar a jogar que pega ritmo. Bola ele tem. Ronaldo está esquecido, mas poderia ter oportunidades. Não tem o porque essa peça ruim ficar no time. Não tem.
    Já pagamos um preço alto com a eliminação da liberta, começo ruim no Brasileirão com muitos empates (custou caro)…algo está e muito errado. Método? Filosofia? Gestão esportiva…tem que se perguntar. Time tem, investimento está sendo feito…o que há de errado ai…cabe a reflexão.

  • O Zé está totalmente perdido. Mas qdo vejo gente pedindo Rueda, agradeço aos céus por não ter esse tipo de pessoas no comando do futebol, pelo amor, tá tipo o povo q pra não votar na Dilma votou no Aécio e ainda encheu a boca pra falar isso kkkkk.

    • Realmente,ganhou o que esse Rueda? Uma libertadores​, Sul americana que ficou pra Chape, Copa da Colômbia e campeonato colombiano.

      • Nossa, chama o Felipão então, bora fazer a familia Scolari.

        • Os títulos do Rueda são recentes, não cabe essa comparação.

        • Quer comparar títulos de 2016, com um de mais de uma década? Não entendi.

      • Ganhou todos os títulos que disputou, com um elenco inferior ao nosso e apresentando um futebol 10x mais bem jogado.

        • Eu sei amigo, foi ironia com o cara que comparou o Zé Ricardo com o Rueda.

          • Tmj. SRN!

    • O ZR agora é melhor que o Rueda…kkk cara não é melhor nem que o Joel Santana.

      • eu falei q o zé é melhror q o Rueda? mas se vc gosta de futebol, me diz 1 técnico estrangeiro q deu certo nos ultimos 5 anos no futebol BR, Gareca, Osório, Bauza, Aguirre

        • Cada caso é um caso.

          • Rah! Não amigo, é estatística, já houve mtas tentativas desses caras virem treinar no Brasil, nenhum deu certo. O Zé não é ruim sozinho, cobre o Jayme por ser um “olheiro” inútil, cobre o Mozer q ganha salário só pra ficar tirando foto com Sócio torcedor nos Match days, cobre o presidente q não entende de futebol e abraça uma responsabilidade que ele não é capaz de lidar, cobre o Rodrigo Caetano que renova com Márcio Araujo, Gabriel e manda Adryan q nem tinha oportunidade embora. Cobra do Réver q é o capitão e porta voz da equipe.

            • Então se nenhum estrangeiro serve, então na sua lógica, deveríamos preferir Zé Ricardo ao Guardiola. Eu prefiro não dar minha opinião sobre esses treinadores, pois não sei as condições em que eles chegaram nos outros clubes. Eu lembro do Gareca, que assumiu o Palmeiras na maior draga, no meio ano, com plantel fraco e brigando contra rebaixamento. Óbvio que sem planejamento, não tem como dar certo. Vc pegar e analisar números frios, sem um contexto, apenas pra denegrir o trabalho dos caras é fácil. O ano do Flamengo o está perdido, vc provavelmente é mais um dos que acreditam nessa papo furado de que o time está evoluindo quase em Agosto. Tá certo que vieram peças novas, mas o time já era pra ter no mínimo uma identidade, e não tem. Sobre essas renovações com jogadores medíocres, vc acha mesmo que não tem dedo do estagiário nelas? Renovações de Gabriel e MA provavelmente foram pedidos dele.

              • Vc gosta de colocar palavra na boca dos outros né. Eu nunca disse q acredito em papo de evolução cara, se liga. O time tá mal, o técnico tá perdido. Mas ele não é culpado sozinho. Sobre o Gareca ,ele veio e trouxe 500 gringos pra jogar (Cristaldo, Mouche, Mendieta, Allione, Tobio, Eguren) teve uma copa do mundo inteira pra treinar, saiu e deixou o time na zona de rebaixamento. Osório nunca conseguiu repetir uma escalação no SP, Bauza, nem preciso falar né, Aguirre nunca foi unanimidade nem no Inter e nem no Atletico Mineiro. Mas vamos ver oq vai ser nos próximos jogos, pelo q eu LI (EU LI ISSO) nos comentários abaixo vc já jogou a toalha, então….

                • Eu quero saber se algum desses clubes fez um trabalho de adaptação antes desses treinadores assumirem? O Guardiola antes de assumir O Bayern em 2013, ficou um ano só se preparando, em todos os aspectos, ñ primeiro coletiva lá o cara falava até alemão. Isso se chama planejamento. Querer que o cara venha pra outro país, e a adapte rápido, é querer demais. Eu mesmo disse ontem, é aproveitar que esse ano já foi jogado no lixo, e trazer o Rueda logo agora, pra ir se adaptando, pra assumir em Janeiro. Isso sería um planejamento decente.

                  • O dia q o flamengo fizer isso será pioneiro na América do Sul, pq isso é inédito no nosso futebol de terceiro mundo.

                    • Mas é justamente isso que queremos para o time do nosso coração.

                    • Dps eu q sou iludido…a passionalidade da torcida brasileira não da margem pra trabalhos crescerem a longo prazo. Tudo é pra ontem.

                    • Zébol: 1 ano à frente do do flamengo, 0 jogadas ensaiadas e 100 chuveirinhos por jogo. Errar é humano, persistir no erro é burrice.

                    • Kkkkk! Eu ia falar q temos o melhor desempenho do flamengo dos últimos anos, mas ai a discussão vira um ciclo vicioso, deixa quieto

                    • E ganhamos o que com esse belíssimo desempenho? Ferjão neh…

                    • Falei q ia virar um ciclo vicioso…agradeça aos blues pelo G4 do BR daqui pra frente não ser mais obrigação e sim algo normal e corriqueiro q vai acontecer em todos os anos.

                    • Meu problema não é com a parte administrativa da diretoria, os caras são fodas. O problema na minha opinião é o dp de futebol que não é comandado por um profissional da área. Beleza, realmente é bom figurar no g4 todo ano, mas não é nada bom ser eliminado de forma vexatória da libertadores no ano posterior.

                    • Qtas vezes fomos eliminados de forma vexatória com o melhor flamengo de todos os tempos (anos 80)? Libertadores nunca foi nossa praia amigo. Vamos nos consolidar no cenário nacional primeiro e dps agt parte pro continente.

                    • Mas tbm temos o melhor elenco dos últimos anos, qq técnico teria no mínimo esse desmpenho.

                    • Sim, mas o Flamengo na tem sido pioneiro em diversos aspectos, era sería só mais um. Na verdade não é algo tão surreal.

        • O maior problema nesses casos é a comunicação. O Rueda é poliglota e esse tipo de pessoa tem facilidade para aprender outras línguas rapidamente, ainda mais o português que é bem semelhante ao espanhol. O único problema que eu vejo seria trazê-lo no meio de um campeonato e a torcida teria que ter paciência, pois um bom futebol coletivo não é apresentado da noite para o dia. Fora isso, quais são os seus argumentos contrários ao Rueda?

          • Foi eliminado na libertadores ’17, num grupo mto mais fácil q o nosso. Não traria pra agora, se fosse pra arriscar (arriscar mto) traria no fim de temporada pra começar um trabalho. Não da pra trocar de técnico agora com o campeonato a milhão.

            • Sim, após perder todos os seus principais jogadores ao final da temporada passada, isso aí tu não fala né?! O cenário ideal é trazê-lo sim ao final deste campeonato, mas meu medo é perdermos ele para outro time.

              • No grupo q ele tava amigo, até o Botafogo se classificou.

                • O botafogo não perdeu jogadores da temporada passada para cá e reforçou o seu elenco na medida do possível. O Atlético nacional vendeu a porra toda…

        • Mas nenhum pegou um bom elenco, o Osório manteve o São Paulo em cima na tabela, e o elenco era mais ou menos.

          • meus argumentos estao logo abaixo

    • É só ver o desempenho individual de alguns jogadores do Atlético Nacional em outros clubes. Berrío, Guerra e Borja, todos estão abaixo do que rendiam por lá. Por que será hein? Será porque lá eles tinham um treinador que sabia extrair o melhor de cada jogador?

      • “Cada caso é um caso”

        • Isso não se enquadra cara. Se todos tivessem vindo de times diferentes sim. Vieram todos do mesmo time, e todos com rendimento acima do que vem mostrando.

    • Eu sou um dos que quero o ZR fora desde o começo do ano, mas agora é esperar até o final.

      A unica efetividade de mudar treinador agora seria motivacional. Perdemos muito tempo, tivemos o carioca pra testar o elenco e o treinador não fez.

      Ainda acredito no titulo, mas ficou muito dificil e não vejo nosso time com brio pra ser campeão em torneio de mata mata.

      Ficar entre os 4 no BR17 e ano que vem começar o ano com um treinador de verdade.

      • Ai está o ponto, manter o Zé até o fim do ano, contratar um cara mais cascudo (não me peça sugestão) que possa iniciar um trabalho e mudar a cara do time. O Inter mudou de técnico umas 4 vezes o ano passado e só provou q o problema lá não era técnico. Caíram pra série B e continuam indo pelo mesmo erro

        • Tirar Fucks e botar Roth não muda nada né.

  • Reparem qd o time está sem a bola, parece um bando desordenado tentando recuperar, não se vê as linhas defensivas que os outros times tem, mas é típico de técnico que não sabe jogar com jogadores bons, está acostumado com perebas carregadores de piano aí qd tem um time com vocação ofensiva se perde pq por ser retranqueiro não sabe armar um time ofensivo, e por o elenco não ter muitos carregadores de piano ele não consegue armar do jeito que ele gosta, o resultado é esse que está vendo, o zé é doido numa retranca mas não tem peças pra isso, um Celso Roth da nova geração.

  • Zé Ricardo: o aprendiz que não aprende. Já disse que chegou ao seu limite no Flamengo há muito tempo. Há muito tempo não consegue extrair nada dessa equipe. É mero figurante no comando do time, não tem mais nenhuma contribuição tática para as vitórias. Só distribui as camisas, mais nada.

    • Quem distribui camisas é o Jayme come e dorme.

      Mozer deve lavar as camisas pois ninguém sabe o que ele faz lá dentro.

  • #VemRueda
    #SaiRuela

    • #VemRueda
      #SaiRuela

      • boa, vou atualizar kkkkkk

  • o poblema não é tanta o tecnico . o presidente tem que da uma dura nele . quro esse time amanhã como titular e pronto. chama os jogadores também da outra dura. quero esse time titular. muralha – pará – rever – vaz – trauco – romulo – diego – everton ribeiro – geovanio – berrio – vizeu jogando no 4141 time ganhava com esse caras .

  • Podem dizer oque quiser mas sinto Falta do Luxemburgo, o cara ta fazendo um ótimo trabalho no Xport imagina esse time nas mãos dele, pelo menos veríamos um time com mais garra e com mais jogadas entro de campo. Chuveiro na área com Damião de Zagueiro pro Grêmio é inútil. Não adianta contratar vários bons jogadores se o técnico é no máximo de Ruim pra Horrível. O ciclo dele já foi, as vitorias que conquistou foram só contra times inferiores, nos jogos decisivos deixaram escapar isso não é só culpa do time em geral mas principalmente do técnico que só conhece um esquema tático e que não treina jogadas a não ser levantar a bola pra área e ver no q dá.

    • É o time de 2011 treinado pelo Luxa era um primor, não é mesmo?
      Ronaldinho e Thiago Neves comeram a bola não foi?
      Por causa do “excelente” trabalho do Luxemburro naquele campeonato o Mengão ficou 10 rodadas sem ganhar?
      Zé Ricardo é um paneleiro, não sabe nada de futebol, inseguro e muitos outros adjetivos….MAS, o pofexo só fez merda no Flamengo.

  • Mais um ano jogado fora. Pior São iludidos acreditando naquela baboseira de ranking de melhor técnico do mundo, onde esse estagiário aparece em 10° lugar, com números inflacionados por vitórias contra times medíocres.

    • Pois é, Paollo. A estatística é apenas um dado referencial, e pode maquiar ou desviar o foco de outros problemas, mas os iludidos confundem-na com a ‘verdade absoluta’. Bando de superficialistas alienados.

      • Não existe nenhum argumento concreto pra defender a permanência do ZR. Essas estatísticas são vazias demais. Em outra matéria mesmo tá dizendo que temos aproveitamento de rebaixado contra times do G10.

  • Vocês acreditam em vidente? Se vocês acreditam eu vou contar uma coisa pra vocês.o mesmo cara que viu que o avião da chape aí cai falou no programa chamado gazeta esportiva que o corinthians vai ser o campeão,eu não acredito nessas coisas SRN.

    • Kkk garanto pra vc qe nem o fla vá ser campeão

  • Realmente as 2 últimas substituições não deu para entender!
    O Everton na minha opinião estava sendo o melhor jogador em campo, colocando ele na lateral acabou o seu futebol, eu tiraria o Everton Ribeiro para colocar o Mancuello e tiraria o Damião para colocar o Vizeu.
    Mas uma coisa que não podemos de destacar é o seguinte: O time Gremio taticamente é muito bom, joga um futebol feio igual o Corinthians e saindo atrás de times como esses é muito difícil virar.

    • Até porq o Grêmio jogou no 4.5.1 ganhando o meio de campo e com as linhas de marcações bem próximas una da outra, passava do meio já tinha cobertura… resultado final Renato Gaúcho 10 x Zé Ruincardo 0.

      • Outra coisa que não podemos esquecer é que o Flamengo é muito dependente do Diego (que estava muito mal ontem) e do Guerrero (suspenso).
        Márcio Araújo não da Zé pelo amor de Deus!!!
        Poe o Rômulo junto com o Cuellar.

  • Diretoria trata ele como insubstituível, desanimador saber que mais uma vez vamos agonizar…

  • E ainda tem que defenda essa projeto de Treinador. Esse é o Flamengo do Zé: todas as vezes que tem em embate decisivo o time não corresponde. Foi assim ano passado contra Curinga, pepa pig, internacional, palestino. Foi assim esse ano em todos os jogos fora na libertadores, no campeonato brasileiro contra as galinhas, ontem contra o imortal da série B e assim por diante…
    Na quarta vi o jogo do curinga…eles não têm elenco, jogadores craques, mas TÊM TIME, organização, sabem o que fazer com a bola e sem ela…muito diferente das incessantes jogadas áreas do nosso time…É lamentável… COMPREM UMA FERRARI E COLOQUEM UM CONDUTOR DE CARROÇAS PARA DIRIGI-LÁ…É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSO TIME!!!

  • Olha podem falar o que for, mas com um time desses o flamengo merecia um técnico bom, marcelo de oliveira é um que me agrada, precisamos de experiencia

    • De boa, técnico do Brasil é sorte. Tirando o TITE que tira leite de pedra. Aí o Flamengo contrata o Marcelo Oliveira e não rende. Demite e traz outro, não dá certo. Demite e traz outro. Novamente, chama o Abel, não deu certo, chama o Luxemburgo, não. Chama o Renato Gaúcho. Não, pego o Papai Joel. Não??? Chama o Jorginho… Assim, fica nesse ciclo vicioso, pagando-se os Milhões pela rescisão do contrato. E bola pra frente. Melhor emprego do MUNDO é ser técnico de futebol. Fabio Carille e Jair Ventura estão dando sorte. Daqui a pouco eles entram na dança de cadeiras dos técnicos brasileiros.

Comentários não são permitidos.