Árbitro não relata na súmula pênalti anulado em Santos x Flamengo

Compartilhe com os amigos

O lance que gerou polêmica na partida decisiva e que revoltou os jogadores do Santos, foi ignorado pela arbitragem na súmula oficial da partida. Em uma das observações feitas, o ábitro Leandro Pedro Vuaden colocou que “não houve nada de anormal” na partida.

O ocorrido foi aos 40 do primeiro tempo, quando Bruno Henrique tentiu drible em Réver e caiu na área. O árbitro demorou, mas marcou pênalti. Segundos depois, ele correu até o quarto árbitro, voltou atrás no lance e assinalou escanteio. Vale lembrar que na Copa do Brasil não tem árbitro de linha de fundo.

Após a partida, os zagueiro do Santos, David Braz, criticou a decisão do árbitro: “Faltou o árbitro colocar a camisa do Flamengo. Se foi pênalti ou não, ele viu o apito da televisão, ele foi avisado. É permitido? Não é. Esse gol podia ter sido um gol importante, poderíamos ter crescido na partida e ter ganhado. O quarto árbitro atrapalhou, alguém de fora que falou pra ele, pegou informação de fora. Todo mundo viu. O quarto árbitro estava muito longe, não vem querer enganar, não”, disse o jogador.

Veja mais

Berrío demonstra frieza em gols decisivos e ganha moral no Flamengo
Flamengo entre Ilha e Maracanã; Botafogo quer Engenhão para semifinal
Zé se diz insatisfeito e evita falar de Vaz. Confira coletiva do técnico

Já os jogadores do Flamengo concordaram com o árbitro: “O juiz tomou a decisão certa”, afirmou o meia Diego. Réver também falou: “Primeiro marcou um pênalti que estava muito longe. O quarto árbitro viu que pegaram só a bola e voltaram o lance.”

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Menguito é uma vergonha nacional seus titulos, quando vale sempre tem ajuda da arbitragem! Mamãeglobo ta sempre ajudando kkkkkkkk

  • Esse timinho é riduclo, sempre ajudado , terceiro penalt cancelado, fluminense, avai e agora o santos!

  • E dzem que esse merdão é um dos melhores do país…. Mas o que esse cara “errou” contra a gente não foi brincadeira.

    Anulou um gol nosso porque o Guerrero encostou no zagueiro deles, terminou o primeiro tempo sem deixar o Flamengo bater um escanteio, não expulsou o zagueiro deles que desviou a bola com o braço, que seria lance de gol e o cara já tinha amarelo, e o pênalti que ele deu sem ver, porque se não fosse um cara honesto ali fora pra avisar a merda que eles fez, teria sido uma das piores arbitragens do planeta Terra.

    Ainda teve aquela outra arbitragem terrível no jogo com o Grêmio. É bom a torcida ficar de olho, já começa a não parecer apenas incompetência.

  • Arbitragem despreparada, e nunca muda.

  • Em um clube com comando no futebol, Vaz seria largado as traças, e Massa Araújo liberado sem qualquer compensação financeira, aliás, seria até feio cobrar alguma coisa, um indecência !!

    Em um clube com comando no futebol, José Ricardo não seria treinador !!

  • Tá ficando chato esse negócio de arbitragem, torço para o Flamengo mas ontem, acho que houve mais uma vez interferência externa, não é só contra a favor do Flamengo como dizem, arbitragem esta de mal a pior com todos os clubes, ontem o árbitro pensou para dar o pênalti e provavelmente deu depois de um sinal do bandeira que depois voltou atrás e o comunicou, porque será heim?….Não houve pênalti, foi uma jogada limpa, porém difícil de interpretar pois nem de todos os ângulos seria possível enxergar o desarme feito, portanto se desse ou não desse seria na minha opinião, compreensível, agora já tá enchendo o saco esse negócio de apitar e voltar atrás, essa questão precisa ser mudada urgentemente e os jogadores de futebol são os primeiros a mudarem a sua postura, por bem ou por mal, não dá pra aturar jogador quebrando a perna de outro e quando vai receber o cartão ainda reclama que foi a primeira falta, é inadmissível, há um erro de preparo sim na arbitragem, principalmente pela falta de profissionalização agora enquanto não mudarmos essa cultura ridícula de fazer cera aos 15 minutos do primeiro tempo, né senhor muralha, por isso nosso futebol está cada vez mais distante de outros mundos!

    • Luiz,

      Realmente o Muralha ontem, já com cartão amarelo, fazendo firula desnecessária estava me enervando aqui na poltrona.

      SRN

      • Pois é, por isso que nosso futebol só regride!

  • Anulou um gol legal do Flamengo esse idiota

  • É o cúmulo do absurdo o cara reclamar pq o árbitro não marcou um penalti inexistente, por isso o Brasil e o futebol estão desse jeito, existem babacas assim que estão pouco se lixando pra o que é certo…

    • Se alguém pode reclamar do Vuaden (mais uma vez) é o Flamengo. Anulou um gol nosso de forma equivocada no primeiro tempo e deixou de expulsar um jogador do Santos que já tinha amarelo e colocou a mão na bola propositalmente pra parar um ataque, já no final do jogo.

      • Árbitro ruim demais, errou mto pros dois lados, Guerrero deveria ter sido expulso tbm e não foi (ainda bem rs).

        • Ryan,

          O Vuaden com essa mania de dar vantagem em tudo que é lance acaba também permitindo que o jogo descambe para entradas mais violentas.

          Em jogo que vale vaga, controlar os ânimos dos jogadores é peça fundamental do exercício de arbitragem.

          SRN

          Edição: Quarta-feira que vem (02/08) teremos Santos e Flamengo no Pacaembu. Se o árbitro não segurar o jogo, temos grandes chances de expulsões pois o Santos vai querer confusão.

          O Lucas Lima é um dos que mais provocam e depois bancam de mocinho. O David Braz está completamente pilhado.

          • Semana q vem tem o santos de novo? Nem lembrava disso…putz

      • Exatamente, o Flamengo quase foi prejudicado pela arbitragem novamente, e isso está me preocupando, ta acontecendo em uma sequencia de jogos ja

        • Ta doido mulambo, em que mundo tu vive, o teu time é mais ajudado no mundo, esqueceu Avai, Fluminense, vasco vcs so ganham se for ajudado! Lembra do grande José Roberto Rato que te deu uma libertadores!

          • Olha o argumento do energumeno, Avai foi a mesma situação do Santos, portanto não há erro, contra o Fluminense, meteram a mão na gente e o juiz só faltava estar com a camisa da Flor por baixo, Vasco sempre ajudado pela arbitragem, e pra ajudar na memoria, vale lembrar que o Flamengo é o time que menos recebeu pênaltis no Brasileirao nos ultimos 3 anos

      • Concordo sobre o gol mal anulado e não achei pênalti naquele lance. Agora para ser justo, o Vuaden fez vista grossa para não expulsar tanto o Guerrero, aos 30 e poucos minutos, quanto o zagueiro do Santos, já nos acréscimos. Tem que cobrar duramente o Guerrero pois se fosse expulso naquele momento o Santos teria tudo para se classificar.

        • o que ele fez pra ser expulso? o maluco do Santos puxou ele no chão, pisou na mão dele, não era pra reagir?

          • Ele já tinha amarelo. Reagir daquela forma, tendo razão ou não, é passível de expulsão. E ele faz isso em todos os jogos, com o placar a nosso favor ou contra. Tem que receber uma chamada da comissão técnica. Ah, esqueci. Não temos uma.

            • nessa eu discordo, o cara é agredido de maneira discarada todo jogo, nenhum arbitro tem coragem de expulsar um jogador por reclamar em apanhar, ele não chegou a agredir ninguem

        • Concordo. Fiz essa observação sobre o comportamento do Guerrero em outro comentário. Mas o Santos não pode dizer que foi prejudicado ontem, ainda mais com os presentes que recebeu.

          • De acordo

            • Yan, não sei se foi impressão apenas minha, MAS, no lance que originou o penalty anulado do Santos, o Pará tabelou com, se não me engano, Diego. Ele recebe a bola na frente da linha da grande area e recebe um golpe de kung-fu do marcador santista. Dai se origina o lance do penalty santista.
              É impressão minha?

              • Não me lembro agora e vai ser difícil encontrar esse lance agora. A não ser que eu assista o VT do jogo. Se realmente aconteceu, mais um motivo para não haver reclamação de arbitragem a favor do Flamengo.

    • Babaca é vc que torce por este timinho
      que sempre ganhou com falcatruas, agora vem com esse discurso hipócrita!

      • Amigo, vc já parou pra pensar que vc está chamando os outros de babaca, e vc mesmo está numa página de um time que vc não torce? Sai daqui seu demente, seu time não tem noticia não? É pequeno demais a ponto da mídia não ter o que falar dele, ou só é o Botafogo mesmo?

Comentários não são permitidos.