Flamengo e Santos se enfrentam, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Flamengo venceu por 2 a 0, na Ilha do Urubu. Já na Vila Belmiro, o Mais Querido tem a vantagem do empate e pode perder por até 1 a 0. Caso consiga marcar uma vez, o Mengão precisa perder por uma diferença de três gols para ser eliminado.
Apesar de equipes tradicionais do futebol brasileiro, Flamengo x Santos não tem um histórico grande de disputas de mata-mata. Pela Copa do Brasil, os dois se enfrentaram apenas uma vez.
Em 2000, o embate também veio nas quartas de final. Naquela época, o Flamengo vinha de classificações diante o River Plate-PI, Guarani-SP e Bahia. Já o Santos tinha passado por Serra-ES, Coritiba e Juventute, até enfrentar o Mengão.
Assim como neste ano, em 2000, o primeiro jogo era mando do Flamengo. Na época, dirigido por Carlinhos, o Flamengo contava com jogadores jovens no time titular, como os recém-promovidos zagueiro Juan (que está no elenco de 2017) e o atacante Reinaldo. Outros jogadores, como o goleiro Clemer, volante Beto e meia Petkovic formavam aquela equipe.
No Maracanã, o rubro-negro foi massacrado. 4 a 0 para o Peixe, dois gols de Dodô, artilheiro dos gols bonitos, e dois de Caio Ribeiro, atual comentarista da TV Globo. O Peixe ainda contava com o volante Rincón e o goleiros Carlos Germano, como jogadores mais conhecidos.
Na volta, precisando reverter um placar quase impossível, o time da Gávea foi pra cima. Mas, o lateral direito Maurinho fez contra, abrindo para os mandantes. Na sequência, Pet empatou. No segundo tempo, Dodô acabou com o jogo, marcando três vezes. Mozart ainda diminuiu o placar para o Fla, que teve Pet e Maurinho expulsos. No total, 8 a 2 no agregado.
Na sequência da competição, o Santos foi eliminado para o Cruzeiro, que se tornaria campeão da Copa do Brasil daquele ano.
Confira os times dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2000
21/06/2000 – Flamengo 0 x 4 Santos
Flamengo: Clemer, Fabão, Juan, Maurinho e Leandro Ávila; Beto, Rocha, Mozart e Petkovic (Lúcio), Reinaldo e Tuta (Rodrigo Mendes). Técnico: Carlinhos
Santos: Carlos Germano, Claudiomiro (Márcio Santos), André Luís e Rubens Cardoso; Baiano, Anderson, Rincón e Valdo; Robert (Piá), Caio (Júlio César) e Dodô. Técnico: Giba
24/06/2000 – Santos 4 x 2 Flamengo
Santos: Carlos Germano, Claudiomiro, André Luís e Rubens Cardoso; Baiano, Anderson, Rincón (Preto), Valdo (Piá) e Robert (Eduardo Marques); Caio e Dodô. Técnico: Giba
Flamengo: Clemer, Maurinho, Luiz Alberto, Fabão e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Lúcio, Lê (Rocha) e Petkovic; Mozart e Leandro Machado (Tuta). Técnico: Carlinhos
Estamos em 2017, não temos que reverter nada. Até pq não é possível reverter o passado. SRN
Tenta apagar eliminação de 2000? Pelo amor de Deus né?
Apagar eliminação vexatória? Me desculpa mais vexatória esta sendo o ano do Flamengo, sendo eliminado da libertadores sem ter conseguido um único pontinho fora, estar na quarta colocação em um brasileiro e jogando mal e ganhando apertado e levando sufoco…
Isso sim é vexatório !
Isso é uma vergonha mesmo amigo,nos outros anos em que disputamos a libertadores fomos campeões invictos e sempre passamos das oitavas ,esse ano a culpa é da diretoria que não fez igual os anos anteriores.
A responsabilidade é dívida entre diretoria que não se desapega do Zé Panela e o próprio Zé Panela que não que insiste em Arão e Caramujo e não da padrão ao time que parece correr com o freio de mão puxado.
Na única vez que pos velocidade fez um belo gol com o Berrio !
Nao deu pra enteder o que vc quis dizer. Pois fomos eliminados algumas vezes na primeira fase
Materia mais esdruxula … o que tem a ver a eliminação de 17 anos atrás com o jogo de hoje ???
Esse estagiário só pode está querendo likes !!!
Sem comentários.
SRN!
Este reporter é tão ridículo que nem se identifica, deve ser falta de assunto, mesmo porquê se vencermos por 20 a zero não apaga aquele vexame, ja ganhamos mais duas copas do Brasil e ainda falam nisso, ate parece que o Flamengo esta preocupado com o ano 2000. Piada!
Eu já li muita notícia idiota, mas essa aqui realmente superou todas! É muita falta de assunto dizer que precisamos reverter uma eliminação de 17 anos atrás, chega ser ridículo ler isso num site tão acessado por rubro negros…
Essa eliminação aí foi estilo aquela flda Libertadores 2008. Ganhou o Carioquinha no final de semana, e no meio de semana os caras ainda tavam de “ressaca”. Daí levou de 4×0 no Maracanã. Só mostra como o clube era uma bagunça.
Tirando o placar o resto tá certo. O Jogo foi 3X0 América do México, após ter vencido o jogo de ida por 4X2.
Sim, não falei em relação a placar.
Sendo assim, o Santos também precisa ganhar uma final por 3 x 0 do Flamengo para apagar o vexame de 1983…
Matéria imbecil…
Palhaçada! o Brasil tem que devolver o 7×1 da Alemanha.
O que me interessa é o brasileiro de 83. Isso sim é título importante.
Na Libertadores de 84 foi Flamengo 5 X 0 no Morumbi e 4 X 1 no Maracanã. O que não significa nada, como esta porcaria de matéria.
Contra o atletico eu acho que foi pior. Quando toma uma traulitada logo no jogo em casa, fica dificil.
Pq o time tem que sair muito e acaba tomando outra traulitada. Mas contra o atletico mineiro foi ridiculo.
E o falemngo ainda fezum gol. Entao os caras de fato teriam que meter 4. E o atletico meteu. O time do flamengo parecia um time de criancas contra adultos. Foi vergonhoso
Puxa que materia legal bem atual e o santos tem que pagar a derrota de 4×1 que levaram no Maracana em 1969, O Rei Pelé no auge o estadio lotava e p povo viu o10 do Mengao acabar com o jogo o craque Fio Maravilha meteu 3 golaço eu estava lá comemorando meus 12 anos inesquecível. AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO