O Flamengo perdeu a invencibilidade jogando na Ilha do Urubu nesta quinta-feira, depois de ser derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, gol de Luan. O resultado fez com que o “Mais Querido” caísse para a quarta colocação, tendo a distância para o líder Corinthians aumentado de nove para doze pontos.
Apesar da derrota, lições precisam ser aprendidas em decorrência desse revés. Em dado momento do confronto, o técnico Zé Ricardo colocou seis jogadores de ataque em campo em uma tentativa desesperada de conseguir empatar. Foram eles: Diego, Éverton Ribeiro, Éverton Cardoso, Geuvânio, Leandro Damião e Felipe Vizeu.
Mesmo com este “arsenal” de atletas com características ofensivas, o placar não se alterou e a torcida rubro-negra viu a primeira derrota em seu novo estádio. O embate, no entanto, deixou uma pergunta no ar: o que o Flamengo fará para ganhar de times considerados “retranqueiros”?
Sabendo do potencial do clube na Ilha do Urubu, Renato Gaúcho armou o Grêmio de forma defensiva, apostando na velocidade do contra-ataque. E a estratégia deu certo. O único tento da partida foi marcado em uma rápida jogada, que para alguns torcedores contou com falha do goleiro Thiago.
Ao olhar os últimos jogos do Fla na sua casa, o tricolor foi o primeiro que de fato apostou em “fechar a casinha”, deixando para o time da Gávea toda a responsabilidade de propor o jogo.
“Temos que trabalhar melhor o ataque para superar os bloqueios. Estamos trabalhando o tempo todo, mas nem em todas as partidas conseguimos fazer o que a gente pensa. A equipe procurou fazer o que a gente tinha pensado. A gente tentou trabalhar a saída de bola desde os zagueiros, ter a aproximação entre Everton Ribeiro e Diego, mas o Grêmio foi muito forte defensivamente”, avaliou o técnico Zé Ricardo.
O mapa de calor da equipe comprova a dificuldade de infiltrar entre as linhas gremistas. Como válvula de escape, os jogadores buscaram atacar pelos lados. Foram 35 cruzamentos na área adversária, sendo apenas sete corretos. Foi o segundo jogo no Campeonato Brasileiro que o Flamengo mais cruzou bolas na área. Só perde para a partida contra o Botafogo, quando “chuveirou” incríveis 42 bolas.
Apesar de não conseguir ter acertado tantos cruzamentos, o “Mais Querido” finalizou 17 vezes na direção da meta de Léo. E o arqueiro foi peça fundamental na vitória gremista, defendendo oito bolas.
O Flamengo volta a campo neste domingo (16), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Wesley foi titular em cinco dos seis jogos do Flamengo de Filipe Luís Wesley vem…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
o que precisa é os jogadores jogarem bem, não adianta ter bons jogadores se não estiveram em bom dia, Diego jogou abaixo do que se espera, e Everton jogou muito mal.
Senti falta de Guerrero hj, muitos reclamam mas ele é um cara que briga la na frente e tem técnica. tem dias que nada da certo, falta inspiração, Na minha opinião o foco tem que ser copa do brasil e sulamericana , brasileiro tem que jogar com seriedade claro, mas não acredito mais em titulo.
75 pontos em disputa. É possível. Não vai ser fácil, mas é possível.
Também acredito ser possível ainda Anderson, pensando estatiscamente, porém tecnicamente tá difícil.
Claro que não dá pra fazer terra arrasada, porém já está muito repetitivo conversas do tipo,"o que fazer pra furar retrancas?" etc, e "quais lições tirar de tal partida?" Convenhamos que são perguntas e respostas que já nos fazemos desde o ano passado, sendo que este é o trabalho mais longo da série A.
O time está todo remodelado. Vai pegar ritmo. A equipe deste segundo semestre é a melhor do Brasil, muito superior à do ano passado.
No lance do gol, concordo que a bola era defensável, mas no início da jogada do Luan respeitaram demais o atacante, e em vez de darem logo um bico na bola pra ela ir parar lá no aeroporto, deixaram ele carregar. O chute final, que Thiago esperava uma pancada, saiu mascado e ele, mal colocado, aceitou. Isso foi aos 25 do primeiro tempo. Tivemos mais 65 minutos pra furar aquela retranca do Renato e não conseguimos. Sem Guerrero, a marcação se concentrou em Diego e o Flamengo não andou. A única defesa difícil do goleiro do Grêmio foi a cabeçada de Vaz, o resto dos chutes era sempre em cima dele. Faltou calma, na hora de decidir.
Já ganhamos um Brasileiro em cima do Grêmio, em pleno Estádio Olímpico. Perder um clássico é absolutamente normal, em casa ou fora. Ainda estamos na briga, apesar da nossa sequência dos próximos 6 jogos ser a pior dos times que estão na ponta. Nada está perdido, e o Corinthians ainda vai perder alguns pontos, nesse longo campeonato. A lição precisa ser aprendida logo, pra que possamos jogar melhor contra times que vem só pra se defenderem, mas que têm jogadores de qualidade e que decidem, como o Grêmio. E quem disse que não podemos ganhar no campo deles, no returno?
Nada esta decidido. É continuar trabalhando, que os resultados aparecem. SRN
Bom isso nao e o fim do mundo equipe ta em formaçao vai render mtos frutos,temos q crucificar ninguem,nao q o treinador tenha culpa mas precisamos de um tecnico de ponta enfim mas dificilmente vamos ser campeao time nao e confiavel Corinthias ganhou gremio la nos nao ganhamos nem aqui,acho interessante esse titulo nervosismo,bando de jogadores velhos,rodados nos poupe ne colunista titulo deveria ser esse :Fla esbarra na sua incompetencia,ja era titulo,mas uma vez vamos ver corinthias campeao, q esses caras tem hein? com time comum foram campeoes do mundo,hoje com time mediocre sem investimento e reforços de peso tao arrebentando no Brasileiro,um dias desses foi campeao brasileiro,momento pra refletir,desculpe desabafo. Sinceridade Flamengo Perdeu uma grande Chance de ser campeao,tudo era a nosso favor melhor time,melhor momento,melhor administraçao,fazer o que ne! otimo dia a todos.
Equipe em formação quase em Agosto?
Lembrando que começou em maio de 2016....
Somente 1 ano e 2 meses, quando a média nacional não chega a 6 meses, mas tá tudo maravilhosamente bem...
O Grêmio estava bem armado. O que vi meu caro Zé foi chuveirinho toda hora, ligação direta e uma falta de criatividade gritante. O que vem acontecendo é a superação individual, que não teve, pois os principais jogadores estavam mal. Ai pegou. Cadê o drible? Tabelas? Triangulações? Tem treinado isso mesmo? Duvido. São esses fundamentos é que furam as retrancas. E o meio continua ruim com a presença do pereba que não sabe fazer a primeira bola e se atrapalha e ao time também, sobrecarregando Cuellar e Diego. O pior é que ele vai continuar. O resto as imagens falam mais que palavras.
Se fura retrancas com time bem treinado, que sabe variar as formas de jogar. Com trabalho bem feito do cara que fica no banco de reservas. Fora isso só com a sorte de meter um gol rápido numa daquelas chuveiradas a esmo.
Pois é Leandro. Isso torna-se cada vez mais evidente para quem acompanha o futebol e principalmente o Mengão.
Mas, para não sermos chamados de antiflamenguistas, vamos deixar o cara trabalhar, afinal ele não teve tempo para treinar o time, o elenco já vem cansado da última temporada cheia de viagens...
Enfim, temos que enaltecer a luta e entrega não é?
Impossível colocar a culpa no Goleiro. O Luan, deu sorte no lance e ainda chutou forte, saiu errado e entrou no canto. ER7 errou praticamente tudo. Flamengo precisa chutar umas 20 bolas, errar uns 10 gols para uma bola entrar, diferentemente do Grêmio e Corinthians que chegam 3 a 4 vezes no gol e balançam a rede. Falta efetividade. Parece mentira, mas sempre quando acreditamos no Flamengo, este joga um balde de água fria na gente, PQP... Agora é tirar pontos fora dos grandes...SRN
Pra furar retranca é preciso o time ser bem treinado, que saiba inverter o jogo, fazer tabelas, triangulações, dribles etc. Não ficar no chuveirinho implantado pelo Zé Retardo.
dessas 17 finalizações do flamengo apenas a cabeçada do vaz foi perigoso e o goleiro fez a defesa dificil, e que historia é essa que os times que vinheram jogar na arena da ilha não vinheram retrancadados????chapecoense veio, ponte preta,são paulo veio tbm, a diferença é que o grêmio tem time bom é armado parecido com o corinthias,já esses times não são bons..então vamos ter trabalaho contra times bem armados na defesa, como exemplo corinthias,grêmio...
Que isso Douglas??? Chute do Everton no Travessão, chute perigoso de direita do ER7 no meio do Gol e em cima do goleiro e umas 2 ou 3 de dentro da área em cima do goleiro novamente...
Teve o chute o do Cuellar da entrada da área em boa trama do ataque que o goleiro fez boa defesa colocando para escanteio.
Tinha muita gente na frente da linha da bola. O Renato colocou o velocista Éverton no lugar do Lucas Barrios e o cara jogo de lateral recuado.
O Edílson que sempre se caracterizou pelas subidas ao ataque estava desesperado na defesa tomando muitas vezes 2 contra 1 com o Diego ou ER7 caindo por lá.
Só que a troca de passes - principalmente o penúltimo passe (penúltimo porque não se conseguia entrar na defesa do Grêmio) - não foi das mais felizes ou eficientes ontem.
Tem dia que se chuta de fora da área, a bala resvala na zaga ou montinho artilheiro e mata o goleiro. Ontem as bolas passaram pela zaga e foram em sua maioria para o centro do gol.
SRN
Da pra furá com faca, flecha, prego, farpa. Kkk brincadeira.
Com 2 zagueiros altos e seguros, fica difícil fazer chuveirinho. Falta só treino, porque jogadores de qualidade pra tabelar tem.