Diego não tem atuado bem em 2017. Longe de ser o protagonista, líder do time que brigou pelo título brasileiro na temporada passada. Mas, a queda de rendimento tem uma explicação. O camisa 35 tem assumido função múltipla no Flamengo. Ele arma, recompõe, desarma, volta para buscar jogo, e ainda finaliza, além de ser um dos responsáveis pelas cobranças de bola parada.
Devido a este acumulo, os números do craque não são bons no Campeonato Brasileiro. Apesar dos quatro gols em 13 partidas, o meia é o que mais erra passe no “Mais Querido”: 58 vezes. Fica atrás de Márcio Araújo, Réver e Trauco quando o assunto é passes corretos. Como Diego busca o jogo e é o jogador mais criativo da equipe, dá passes considerados difíceis. Isso explica o alto índice de erros.
Por circular em várias partes do campo é o segundo atleta com mais faltas recebidas na competição. O meio-campista já sofreu 45 infrações.
Já Paolo Guerrero é o oposto. É o jogador que mais faltas fez no Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo de campo, depois do confronto contra o Palmeiras, reclamando da marcação, apontando escoriações pelo corpo, o peruano já cometeu 38 faltas ao longo do torneio.
Entretanto, apesar dos dados, o Flamengo ainda pensa em recorrer a CBF, levando um DVD com as infrações sofridas pelo camisa 9 para alegar supostos erros de arbitragem.
Independente dos números, Diego e Guerrero são presença quase certa na equipe titular que recebe o Coritiba, neste sábado (22), às 19h, na Ilha do Urubu, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Guerrero chega ao seu 18º gol na temporada e repete recorde da carreira
Atacante do Palmeiras provoca torcedor do Fla e critica Guerrero em rede social
“A entrega do Diego nos jogos continua a mesma”, afirma comentarista
diego é o cara do time, guerrero é a raça do time
se um desses não jogar….
Guerrero tá jogando muito, mas parece que tá em vias de renovar contrato. Véspera de renovar contrato jogador dá 200%, Gabriel fez até gol no início do ano.
Ele vive um bom momento, mas já passamos raiva demais com os gols perdidos dele.
Se tiver proposta, por mim libera, com o salário do Guerrero podem trazer um centroavante matador e um zagueiro jovem e veloz.
Ano passado o Diego foi decisivo quando ficava mais próximo da área, mais como segundo atacante, fazendo infiltrações, ele não vinha buscar jogo na intermediaria defensiva constantemente, mas tem gente achando que ele vai até lá porque quer, porque é fominha, porque quer aparecer, quer ser herói, menos pelo fato ter sido colocado para essa função, com intuito de dar uma sobrevida a um jogador que só sabe jogar sem a bola, muito em virtude do próprio técnico não ter segurança no sistema defensivo que monta.