Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!
Mais um jogo, mais um empate, mais uma posição perdida na tabela de classificação, mais gols perdidos, mais gols tomados devido aos mesmos erros de posicionamento defensivo. O campeonato continua correndo (quase no final do primeiro turno) e continuamos sem evolução tática e técnica, sem cobrança por parte da diretoria, com escalações injustificáveis como de costume e com nosso presidente cada vez mais perdido e infeliz em algumas declarações.
Vamos lá! Quanto ao jogo, gostaria de ressaltar que o time foi muito bem no quesito entrega. Os jogadores se empenharam, se doaram e não faltou combatividade, correria e raça. O que percebo é que somos mal treinados. Há muito tempo! Não vejo jogadas de penetração, nem solidez defensiva, nem coesão entre ataque e defesa e muito menos uma volância que faça a ligação entre os dois setores com a qualidade necessária.
Nosso treinador continua insistindo em peças de qualidade duvidosa. Já preteriu o menino Thiago e colocou o fraco Mureta no banco do Diego Alves, esse sim goleiro de verdade! Ontem ele pode ter falhado (como alguns apregoam) no primeiro tento corintiano, mas se redimiu em um chute cruzado muito similar no final do jogo, onde se posicionou melhor e teve reação mais rápida para defender a bola que decretaria derrota certa no Itaquerão, isso sem mencionar o erro absurdo do juiz ao anular gol legítimo do Corinthians.
O time, em geral, apresentou-se bem. Embora muito melhor na segunda etapa. Isso só foi possível devido às individualidades, pois nosso sistema tático… Taticamente somos juvenis se comparados a times de menor investimento e que estão colhendo resultados muito mais expressivos pela expectativa gerada sobre seus elencos. Hoje, somos o melhor elenco do Brasil, mas muita coisa deve mudar se quisermos ser protagonistas esportivos a nível nacional, continental e, até mesmo, mundial.
Uma das coisas que está emperrando o Flamengo é o Sr. Eduardo Bandeira de Melo. Sim meus amigos, o próprio! Ele deu declarações sobre o nosso técnico que me preocuparam bastante, além de bancá-lo até o final do ano e, quiçá, até o fim de sem mandato. Disse que ele segue exatamente o que o departamento de futebol traça. Até aí tudo bem, mas ficou claro para mim que as renovações absurdas de Gabriel, MA, Vaz, etc e suas escalações deram-se por força conjunta, inclusive influenciada diretamente por nosso distinto presidente.
Mesmo concordando quase em 100% com sua administração financeira, ele tem pisado na bola acumulando a vice-presidência de futebol. Primeiro porque não entende nada do negócio (é um mero torcedor), segundo que se expõe desnecessariamente devido à importância e visibilidade do cargo de VP de futebol, terceiro porque se irrita com facilidade e ainda bate boca com torcedores, perdendo totalmente a razão. Isso dá margem aos opositores para que o acusem de narcisismo e de homem de pouca palavra quando realiza acordos. Isso só joga contra sua imagem de boa pessoa e o coloca em um patamar de pessoa centralizadora. Essa pecha é altamente nociva, inclusive à imagem do clube.
São esses tipos de postura que nosso EBM deveria rever. Além disso, ainda há erros na gestão esportiva. São erros de planejamento, identificados pelas renovações de contrato de jogadores com qualidade duvidosa, os quais provocam a ira da torcida quando escalados e que o Flamengo passa a impressão de que não está nem aí para o que a Magnética está achando.
Lembro-lhes que o Flamengo é gigante. Muitos patrocínios, excelente arrecadação. Jogadores querendo vir para jogar no Fla e muitas outras coisas boas acontecendo. E sabem porque esses retornos financeiros se dão nessa escala absurdamente gigantesca? Pela força e pelo tamanho de nossa torcida! É lógico que a austeridade financeira foi importante, mas ressalto um ponto fundamental: há outros times (pouquíssimos, aliás) que também têm gestão honesta e proba, mas suas arrecadações são meros arremedos se comparadas à do Mengão. Esse diferencial é a nossa torcida. A Nação Rubro-Negra! Simples assim.
Após essas declarações do presidente e da letargia e passividade de nossa diretoria de futebol, não temos outra opção que não passe pela resignação. Tenho plena convicção de que a Magnética continuará apoiando, assim como todos nós aqui do Coluna do Flamengo! Mas isso não significa que deixaremos de expor nossas impressões sobre todos os fatos concernentes ao Mais Querido. Tanto as críticas quanto os elogios continuarão sendo observados por nosso time, de forma idônea, proba, consciente e, principalmente, sem clubismo! Credibilidade é tudo! Levamos uma eternidade para construí-la e a perdemos em segundos.
A partir disso, temos a obrigação moral de continuarmos mantendo nossas colunas defendendo nossas opiniões diversas com independência, baseadas no jeito pessoal com que cada colunista acredita ser a maneira certa para que o clube continue sua evolução. Ressalto ainda que nosso site não possui nenhum direcionamento político. Fiquem tranquilos quanto a isso. Meu querido e sábio avô já dizia: “não deva favores a ninguém, pois o pior tormento de um homem é ter o rabo preso”! Vamos continuar torcendo incondicionalmente e mantendo nossa credibilidade para que ela seja cada vez maior. Não existe coisa melhor do que podermos deitar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos. Nada paga essa tranquilidade! Ainda estou esperando o ano mágico. Qualquer dia desses ele chega. Vai pra cima deles Mengo!!!
O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!
Fabio Monken
Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!
Siga-me no Twitter! O microblog é perfeito para a troca de ideias.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Já está insustentável permanecer com esse técnico.
Excelente Texto!
Acredito que o problema do Zé Ricardo é um dos principais problemas do futebol brasileiro. Devido a alta rotatividade dos treinadores, estes estão na defensiva criando sistemas cheio de volantes, jogadores sem criatividade, que estão matando o nosso futebol. O Corintians jogar cheio de volantes, eu entendo, o Jadson machucado e um elenco reduzido, o tecnico tem mesmo que jogar no contra-ataque, o próprio Botafogo faz isso muito bem. Mas o Flamengo vem mantendo jogadores muito melhores no banco: Ederson, Mancuello, Conca , Geuvânio e coloocando 2 volantes e olha que melhorou, pois teve um período que ele chegou a colocar 3. O Flamengo foi campeão do Mundo com um volante apenas, o Andrade, jogador que nem podemos chamar de volante, pela sua grande qualidade técnica e criatividade.
Triste ver o desperdício do potencial desse elenco na mão desse técnico, que pode até ter um bom futuro, mas não está pronto para o que tem em mãos.
A teimosia e o comportamento de dono do Flamengo do Eduardinho Boca Mole me preocupa mais do que a incompetencia do Zé Ricardo. Lembro que o Flamengo já deu um salto parecidono cenário nacional com o Marcio Braga em 79, e fomos longe, mas depois ele virou uma madona intocavel e danou a destruir aquilo que tinha construido com um grupo grande de apoiadores. Eduardinho Boca Mole é hoje o Euriquinho da Gavea....e a Nação precisa se posicionar antes que ele vire o dono do clube...
Texto igual aos anteriores. Comentários repetidos.
Proporcional. :-). Coerente com a coluna. Nada mudou...
Nós temos que pensar como time europeu, não se troca técnico toda hora, olha o
Barcelona fez uma temporada horrível e esperou até final da temporada para trocar. o Flamengo não tem zagueiros único é o Rodolfo que machucou. Falar mau do EBM soa política sim. Ele reduziu a dívida um pouco mais da metade mais ainda temos umas das maiores do Brasil, como foi falado em 2020 estaremos entre os 10 maiores times do mundo e para isso temos que apoiar está diretoria. Concordo que temos erros, mas estamos no caminho certo.
Então se a diretoria investir num técnico fraco no próximo ano, sermos eliminados de tudo de novo deveremos perder mais um ano só por causa da tal continuidade? Não se esqueça que continuidade sem trabalho é só continuidade.
Já ganhamos o carioca e vamos ganhar no mínimo mais um título este ano.
Queria muito ter essa certeza com o futebol inconstante que estamos jogando....
Será?
Primeira Liga conta?
Esse tom do Bandeira vai mudar em breve caso os resultados não venham. Tudo questão de tempo.
Flamengo do Zé deu um nó tático no melhor time do Brasil atualmente. E o colunista vem com falácias.... kkkk vcs não merecem o Flamengo que os Blues irão e estão construindo. Que isso colunista. É pra ter apoio de alguns sem cérebro daqui? O coríntians ficou perdidinho no 2 tempo, linhas adiantadas do flamengo, quase sem chances. O abafa foi surpreendente e deixou o carile com cara de bobo. Torcida caladinha no final..rsrs Sr o diego não perde aquele gol feito... Se não tem o que postar, Sr. Monken, fique de boa. Vergonhoso o texto... vc assistiu o jogo? Ou está bravinho com o Bandeira pela entrevista? E quis "descontar"? Que isso..
exata observação ?
Então faça uma reflexão: Cruzamos 41 bolas e eles apenas 13.
E o gol saiu de um escanteio, ou seja: Cruzamento da linha de fundo. Se todos os 41 cruzamentos fossem no estilo Léo Moura, que ia próximo à linha pra cruzar e o atacante pegar a bola de frente, tava tudo certo, mas chuveirinho só serve pra consagrar zagueiros altos.
Muito bem observado Paulo.
Até achei que teve uma ligeira evolução, mas ainda a anos luz do potencial desse time.
Só que o tempo é implacável, passa e ficamos para trás...
Vai perder tempo com esse ai...se tirar uma foto do saco do ZéPanela e do Eduardinho Boca Mole, sai o sorriso dele....hehehehehe..ele gosta mais dos caras que do Mengão...devem ser parente dele...
Claro que cruzamos mais bolas. O coríntians nem viu a cor dela. Isso não diz nada. Agora gol de escanteio não vale? É demérito? E os gols perdidos? Amassamos o coríntians no 2 tempo.
Rapazinho, vou DE NOVO explicar pra ver se vc consegue entender: Se o Fla cruzar 100 bolas numa partida, eu não vou ligar. DESDE QUE SEJAM DA LINHA DE FUNDO, que prejudica e muito os zagueiros adversários, pois os atacantes pegam a bola de frente e na corrida conseguem mais impulsão que o zagueiro. Já num CHUVEIRINHO, o zagueiro sabe exatamente a posição do atacante e pelo fato dele tá de frente pro lance e não de lado se posiciona melhor pra cortar.
Perceba que os 2 lances que deram certo de cabeça, que foram a cabeçada do Juan e o lance do gol também oriundo de uma cabeçada do Juan, pro Réver saíram de escanteio - traduzindo: Cruzamento da linha de fundo.
Não acho que seja necessário desenhar, certo? SRN
PVS, nunca, repito, NUNCA tente argumentar futebol com quem não entende nada sobre. Esse joão dias é um exemplo clássico. (Chora não, joão)
Jovenzinho, vou perguntar DE NOVO!!! Qual a relação entre as 41 bolas alçadas do fla e as 13 dos gambás? Vc quer dizer que as bolas alçadas são um ponto negativo? Poderia até ser, mas o coríntians só lançou 13 vezes pq não viu a bola. Quem vc acha que engana com esse discussinho? Vcs estão nervosinhos pq o flamengo dominou o coríntians. Pq o zé deu um nó tático no carile. Aceite que dói menos.
Vou então concordar com o Yan Balduino. É melhor mesmo encerrar o diálogo pq se não eu desaprendo o pouco de futebol que eu sei.
"Quem vc acha que engana com esse discursinho?" Bem, o objetivo não é enganar, mas quer saber: Vc tá certo! É melhor eu continuar com meus erros sendo apoiado por outros leitores errados assim como eu.
SRN
Paulo Vinícius Siviero, lembre-se da frase do escritor Mark Twain: "Nunca discuta com um idiota.Ele baixará o nível do debate e irá vencer por experiência".
essa se aplica como uma luva ao João puxa-saco Dias....kkkkk...
A verdade dói né Bandeirete? Kkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkk apareceu!!!! Dói mesmo. Flamengo jogou muito mais. Vcs devem estar enlouquecidos!!! Kkkkk Mengão muito superior. E ai Yan??? Kd a humilhação que o Flamengo ia levar? Apareceu com o rabinho entre as pernas corneta??? Kkkk
Quem falou em humilhação ou em qualquer resultado negativo? O Flamengo só jogou no 2° tempo. Mostrar toda essa satisfação e distorção dos fatos da maneira em que realmente ocorreram só mostra que não torce para o Flamengo e sim para Bandeira e Zé Ricardo Futebol. Fique à vontade para chorar pelo seus três clubes (ZR, EBM e Vasquim, que vai levar um sacode do CAP hoje e ficará sem vir no Coluna por uma semana).
Apareceu com o rabo entre as pernas yan? Kd a saraivada no time do Zé? Kkkkkk rindo demais...kkkk
POr acaso vc ja assistiu algum jogo do corinthians ????
O jogo deles é aquilo ali, faz um gol e se fecha na defesa, para jogar em contra ataque ja que o time deles é rapido principalmente o JO que vive boa fase. COntra o Palmeiras e contra o gremio fizeram a MESMA coisa de ontem , talvez voce nao assista jogos e esteja comentando aqui. O negocio que o time deles nao conseguiu encaixar um contra ataque e tomou um gol de bola parada, que é o forte deles, deve ter sentido isso. POrem continuam a 12 pontos do flamengo ou 5 jogos pra ser mais exato, ou seja, como diz o titulo tudo como antes.
E outra coisa, o que se espera de um time que estava ficando a 15 pontos do lider ou 6 jogos é que va pra frente, pois perder de 1 a 0 ou de 4 a 0 tanto faz, a gente teria perdido o campeonato ja no primeiro turno se tivesse perdido o jogo.
Cara nó tático aonde? kkkkkkkkk. O primeiro tempo foi ruim cara e o juiz deu uma bela força. O nó tático que você adorou é 25 bolas alçadas na área? Se iluda se quiser mas a verdade cara é cristalina. Nada mudou.
O pessoal não sabe o que é um nó tático.
Futebol é 3 pontos, jogar como nunca e empatar como sempre não vale nada.
Jogar melhor e perder nos tirou da Libertadores.
"O coríntians ficou perdidinho no 2 tempo, linhas adiantadas do flamengo, quase sem chances." -- Nem tanto. Há tempos essa marcação alta está expondo o time a contra-ataques, que por sua vez só acabou quando M. Araújo retornou como 1o. volante... &;-D
Boa colunista.
Mandou a real.
Obvio que virão vários retardados com as visões e versões mais bizarras.
Enquanto não tiver psicotécnico pra postar, vai continuar acontecendo.
Se existisse um captcha cognitivo, o site ia ser melhor.
Hahhaahaha
Ibsen,
Uma resposta "malcriada" no melhor estilo do seu avatar.
Psicotécnico para postar foi ótimo!!
SRN