Estádio na Barra da Tijuca. Uma boa pro Flamengo?

Na semana passada, saiu na imprensa que o terreno que o Flamengo disse estar estudando para a construção do estádio próprio na Barra da Tijuca é no Parque Olímpico. O Fluminense também tem interesse no terreno e já tem até projeto. E aí, seria uma boa para o Flamengo?

Matérias citadas no vídeo:

Outros vídeo sobre estádio próprio:

Canais parceiros do Blog Ser Flamengo:

TV Coluna do Flamengo
Zopilote Fla
Paparazzo Rubro-Negro

Reprodução: Blog Ser Flamengo

Veja também

  • Matéria fraca, informações sem credibilidade. Já começou errado qdo o pseudojornalista considerou um estádio de 40 mil lugares como estádio de grande porte.
    A UEFA considera como estádios de grande porte estádios c/ capacidade a partir de 60 mil pessoas. Estádios inferiores a 60 mil lugares e superiores a 30 mil pessoas são considerados estádios de médio porte. E estádios inferiores a 30 mil lugares são classificados como estádios de pequeno porte.
    Qto ao terreno no Parque Olímpico , a localização é excelente e a logística do local também é boa. Têm a Linha Amarela próxima, BRT na porta, a expansão do metrô na Barra. Mas isso seria um plano B com o Flamengo construindo no local um estádio p/ 50 mil pessoas, todo setorizado, deixando setores fechados em partidas de pouco apelo.
    O ideal, o plano A, seria a vitória numa nova licitação do Maracanã, com o Flamengo administrando o estádio juntamente com uma empresa como a CSM e o Fluminense como sócios. E ter o estádio da Gávea todo reformado p/ jogos de pouco apelo. Pelo espaço do terreno na Gávea, o estádio seria no máximo p/ 25 mil lugares – tamanho ideal p/ pequenos jogos.
    O Flamengo precisa pressionar o poder público qto ao futuro do Maracanã. Pressionar p/ que o estádio não se torne um elefante branco. O exemplo vêm de SP, qdo o Corinthians foi impedido pelo poder público local de administrar o estádio do Pacaembu. Resultado: o Corinthians construiu seu próprio estádio, todos o grandes clubes de SP têm estádio próprio e atualmente o Pacaembu se tornou um elefante branco, com a prefeitura de SP implorando por partidas lá de algum clube grande para ajudar nas altas despesas de manutenção do estádio.
    Abçs e SRN!!!

  • Lenda! Click bait! A verdade é q jogaremos 6 anos na ilha do urubu! Talvez o estádio da Gávea saia,embora ache muito difícil que seja aprovado um projeto dessas dimensões ali. Muitos interesses em jogo. E vamos jogar os jogos maiores no Maracanã! Aceitem! Ouço essa ladainha de estádio desde que sou apenas um filhote de urubu despenado.

  • Nem pensar !!!!!!

  • Esperamos que realmente haja movimentação da diretoria pelo estádio próprio. Maracanã ja encheu o saco. Por mim, mandava esses governantes corruptos enfiarem ele no c*

  • O Flamengo precisa de um bom e moderno estádio e pra ontem! Chega de conversa!

  • O 1° passo é definir o terreno, e que seja grande e bem localizado.
    Daí, o 2° passo é construir um outro estádio provisório, porém com capacidade para 50, 60 mil e já ir faturando em cima desse estádio…
    E, à medida que for conseguindo as licenças, vai construindo os setores DEFINITIVOS do estádio e vai concluindo o mesmo em etapas, assim como o Patético fez na Arena da Baixada…
    É importante que o estádio tenha um projeto que permita 2 ou 3 configurações de público, para poder ser usado em jogos com mais ou menos apelo, e também que permita futura ampliação, caso o tempo mostre, como acho que vai acontecer, que o Flamengo precisa de um estádio muito maior do que tem se falado!

  • Pra mim o Ideal seria um estadio parecido com a Arena da Baixada com uns 50.000-60.000 lugares.

  • Uma curiosidade. O autódromo ficava em Jacarepaguá. O Parque Olímpico fica no exato local onde havia o autódromo e chamam ali de Barra. Tudo para supervalorizar o local.

  • Os comentários aqui são mais interessante que a própria matéria. Kkkk

  • FlorminenC,nem pagou as parcelas do CT p/ Pedro Antônio. Tá cheio de entulhos, obra tá parada.E agora o mecenas saiu.Não tem a mínima chance de construir sequer um puxadinho na flor de Laranjeiras.Infelizmente Flamengo fica nessa de Maracanã, e isso pode demorar anos.Um estádio na Barra não sei o tamanho possível. Acho que um estádio lá, tem possibilidade de Shows,outras fontes de receita,é uma área rica,creio que Name Rights,seria fácil. Enfim eu contrataria(só uma opinião) uma empresa de soluções verdes,aproveitar a água, e usar energia solar(economizando muito).Maracanã já foi bom,mas hoje é prejuízo.

  • A localização é boa… com o metro e o brt tá bem mais fácil de chegar na barra por transporte público.

  • Nesse caso apresentado não tem nem muita discussão. Se não dá pra fazer um estádio pra mais de 45.000 no minimo não adianta. Simples assim.

  • Ilha do Urubu = prazo para análise

  • Bate papo descontraído entre outras coisas com Walter Oachim – Presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo.

    YouTube, joga lá na caixa de pesquisa o título abaixo:

    –Churrasco dos Conselheiros da ConFLAria na Gávea!–

    Vale a pena dar uma olhada lá…

  • Esse papo de estádio para o Flamengo está chato pra c@ra… Ninguém da diretoria afirma publicamente que está buscando a construção de um(exceto Gávea), portanto, isso é conversa fiada.

    • Ninguém aguenta mais.

  • Acho que a barra seria um excelente lugar para alocar um estádio para nosso, lugar de aceitação fácil, tem espaço, mas creio que não vale a pena construirmos um estádio com menos de 35 mil lugares, a ilha do urubu ficou muito bonita, serve para não tomarmos prejuízos com o Maraca, mas ao mesmo tempo tem limitado enormemente nosso lucro, sabemos que teremos muitos jogos no carioca, primeira liga, ou mesmo quando o time estiver em má fase a ilha seria mais que útil, mas se a questão do maracanã não se resolver, precisaremos de um estádio de 35 a 40 mil realmente.

  • Estádio pra 45-50k nos moldes da Ilha pra pressionar os adversários é o ideal e esquecer essa draga do Maracana de uma vez por todas…

    • Falou tudo

    • ai sim

    • Concordo!! Pra 50 mil lugares!!

  • Melhor opção sem dúvida!!!

  • Outro assunto que enche o saco é esse, roda e não sai do lugar o tal projeto.

    • Nem projeto tem…só blefe pra pressionar o maracana

    • Ao menos o ER já veio né… um assunto repetitivo a menos.

Comentários não são permitidos.