Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ex-aliado de Eduardo Bandeira critica Zé Ricardo e alguns jogadores do Fla

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 28/07/2017
270 Comentários
Atualização: 28/07/2017
Compartilhar

A atuação do Flamengo na última quarta-feira (26) contra o Santos, que terminou com derrota rubro-negra por 4×2, na opinião de muitos torcedores e analistas, deveria ser o estopim para a saída de Zé Ricardo do cargo de treinador da equipe.

Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, ex-vice de marketing do Flamengo, criticou o time através do seu twitter, chegando a citar o nome do técnico e de alguns jogadores do Mengão.

https://twitter.com/bapflamengo/status/890585599756906498

Sob pressão, Zé Ricardo admitiu a possibilidade de realizar mudanças na equipe que enfrentará o Corinthians, sendo que a estreia de Diego Alves já foi confirmada.

Veja também:

  • Geuvânio se lesiona e é desfalque contra o Corinthians;
  • Jornal espanhol ridiculariza Vinícius Jr.;
  • Zé Ricardo treina finalizações e saída de bola;

O duelo contra a equipe paulista será na Arena Corinthians, às 16h do domingo (30), confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Assuntos:Eduardo BandeiraflaFlamengoLuiz Eduardo BaptistamuralhavazZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
270 Comentários
  • Thiago Covre disse:
    28/07/2017 às 15:00

    Olha só… acho que perdemos um dirigente que entende minimamente de futebol ;p

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      28/07/2017 às 15:17

      Bandeira nem deve saber o nome dos jogadores.

      Reply
  • FLA Comments disse:
    28/07/2017 às 15:01

    BAP… Ó Patriarca de toda chapa azul!

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 15:54

      Sim, foi ele o responsável por esse nosso Flamengo, responsável e competente na administração. Tem meu respeito e eterna gratidão.

      Reply
    • UP disse:
      28/07/2017 às 16:17

      Torcida foi confiar num traidor como o EBM, está aí o resultado

      Reply
      • FLA Comments disse:
        28/07/2017 às 16:25

        O bandeira depois que provou o poder não quis lagar ó osso… Como foi combinado. Se ele não conseguir no mínimo um brasileiro e a liberta do ano que vem… À oposição vai crescer muito!

  • Andre Luiz disse:
    28/07/2017 às 15:07

    Parece que do Brasil ao Japao todos sabem qual o defeito, menos Bandeira e Ze Ricardo, masZe Ricardo acabou acabou das entrevista dizendo que nem ler o que torcedores falam que escapa por suas convicções (Teimosia), fazer o que ne.

    Reply
  • Matheus AV disse:
    28/07/2017 às 15:09

    Esse Bap já tá é fazendo campanha pra eleição do ano que vem.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      28/07/2017 às 15:11

      Tomara, Bap é o tipo que não tolera teimosia.

      Reply
      • Matheus AV disse:
        28/07/2017 às 15:18

        Pois é… Apesar de terem sido da Chapa azul, o Bap é o oposto do EBM.

        Cara, 2018 promete ser um dos anos mais instáveis politicamente do Fla. Ainda mais se esse investimento no futebol não tiver sucesso ainda nesse ano. Libertadores a gente já rodou…

    • Manhaes01 disse:
      28/07/2017 às 15:20

      O BAP não tem intenção de ser presidente do Flamengo, mas lembre-se que ele, Wallim, Rodrigo Tostes e etc, foram os que planejaram toda a gestão do flamengo e comeram o pão que o diabo amassou a frente de um clube quebrado, além de terem feito a campanha que levou o EBM a presidência. Depois o EBM e o SóFla deram uma pernada no grupo original, e tornaram a gestão personalista, transformando nosso Eduardinho Boca Mole no manda-chuva, Euriquinho da Gavea….eu ainda sou mais o grupo original do que o Bandeira e o SóFla…

      Reply
      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 15:47

        Sim. Perfeito. Tem muita gente que esquece da história e estará condenada a repeti-la. O grupo que elegeu Marcio Braga revolucionou o Mengo. Depois, as conquistas foram personalizadas em torno do tabelião e o resultado foi desastroso. Elegeram Márcio várias vezes e o Mengo não evoluiu, apesar, e justamente por isso, de algumas conquistas no futebol, como a cagada de 2009.

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 15:58

        A HISTORIA JA SESTA ESCRITA NAO ADIANTA QUERER RECONTAR…

    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 15:41

      E terá meu voto, embora caso o grupo de Bandeira vença não será nenhum desastre.

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    28/07/2017 às 15:10

    BAP seria o presidente ideal, vai continuar com plano de reestruturação porém muito mais agressivo que a passividade do EBM

    Reply
    • Caio Sá disse:
      30/07/2017 às 14:05

      Perfeito, mas ele criou esse novo Fla. já tá bom demais e já merece nossa gratidão.

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    28/07/2017 às 15:17

    Eu não quero ver o Bandeira cair por causa de teimosia no futebol.
    Porra

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      29/07/2017 às 03:15

      Nao tem domo o bandeira cair. Soh por falcatrua. E apesar de achar ele um arrogante e incompetente no futebol. Ele eh um cara muito serio, dedicado e integro. Nao tem como e pq cair.

      Reply
  • Hymerfla disse:
    28/07/2017 às 15:19

    Esse ai esta seguindo a linha do KL! Só aparece nessas horas para jogar mais gasolina no incêndio…

    Reply
    • Cris PH disse:
      28/07/2017 às 15:20

      Ou a coluna só coloca a informação sobre ele quando quer. É melhor procurar mais para não ficar dizendo besteira baseado nas postagens desse sitezinho.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        28/07/2017 às 15:23

        Fato, o Site é pró SóFla…só posta essas coisas quando não tem mais o que postar…

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 15:26

        Qual outro site vc ve esse cara falando algo construtivo, que agregue alguma coisa? DEPois q abandonou a diretoria vive fazendo inferninho e dando vazao para mais crise! Nao se engane rpz! Jogo desse camarada é o poder, ta nem ai para o clube nao! Melhor vc ficar calado para não falar merd@!

      • Cris PH disse:
        28/07/2017 às 15:29

        Certo, filho do banana de melo. Nem vou falar sobre poder pq o EBM nem gosta de poder né kkkkkkkkkk

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 15:38

        Pode chorar irmao, o
        Choro é livre!

    • Paollo disse:
      28/07/2017 às 15:38

      Kkkkkkkkk

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    28/07/2017 às 15:20

    Se esse cara estivesse lá,com certeza teríamos um time vencedor,o bap pensa grande e tem postura de vencedor,inclusive o egoísmo necessário,e nada politicamente correto,presente em todos os vencedores da história…espero que em 2019 a ramificação patriarca da chapa azul,volte aó comando..essa insistência do ebm com Zé,inclusive dando a entender que ele fica tbm em 2018,so pode ter picaretagem com agente de jogador..

    Reply
  • Derick Lopes disse:
    28/07/2017 às 15:21

    Muito fácil falar quando é para criticar né sr bap. Mas acho que alguns não lembram, porém boa parte da gestão do EBM o BAP foi um vice dele e o MA foi contratado na época que o mesmo estava no Flamengo.. e foi titular e manteve titular até o ultimo dia de trabalho do bap no flamengo e estar até hoje. Ser era tao ruim assim por que nao fez algo antes então?

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      28/07/2017 às 15:23

      Numa época em que não havia grana se justificava contratar jogadores fracos mas hoje? Com a verba que temos e com o investimento que fizemos?? o BAP está certo, e ele não falou nada demais….todos nós sabemos queo Zé Ricardo e seus filhotes não vão levar o Flamengo a nenhum titulo importante, como mudar isso?? calados?? satisfeitos??

      Reply
    • Hymerfla disse:
      28/07/2017 às 15:35

      Esse bap vem se mostrando um bom de um oportunista! A sede pela presidencia fez esse cara se transformar, ou será se mostrar?!

      Reply
      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:13

        KKKKK ele nunca quis ser presidente. O cara foi o líder dessa nova mentalidade do Mengo que você HOJE tanto aprecia. Seja um pouco mais grato, essa é uma virtude importante para um Homem de bem.

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 16:46

        Lider?! Nao o vejo como lider! Nunca foi lider de nada! Ate pq oq se vê é um grupo de pessoas que pessam da mesma maneira e com a mesma visao de gestao! porem ele saiu e abandou o barco! Náo honrou a confiança da torcida e ainda fica se aproveitando para usar de seu “prestigio” para gerar mais crise! Usa disto para fazer que pessoas como vc fique Ai nervosinho e falando merd@! Vou ficar vangloriando um cara q saiu ou valorizar aqueles que ficaram e lutam ate hj para continuar a elevar o clube? Acho q vc esta tendo uma inversao de valores…

      • Caio Sá disse:
        29/07/2017 às 00:18

        KKKK você não tem jeito mesmo. A irracionalidade te contaminou. Jamais qualquer argumento correto vai te fazer voltar à razão. Fique em paz irmão.

      • Hymerfla disse:
        29/07/2017 às 11:12

        Faço das suas palavras as minhas!

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/07/2017 às 16:35

        Não parece que ele tem sede pela presidência, pois se dispôs a apoiar o Bandeira e o Wallim em 2012 e 2015, ao invés dele mesmo ser o candidato.

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 16:42

        Apoiou Bandeira juntamente com o grupo e depois os abandou falando um monte, varias insunuações infundadas, num momento crucial e delicado do clube! Um cara q a torcida aprendeu a respeitar e fica agora sempre que possivel tentando minar a diretoria e se aproveitar de momentos ruins para insitar uma parte da torcida, insatisfeita e gerar mais crise! Meio safado isso! Saiu por vaidade e retirou o patrocinio da Sky conjuntamente…

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:44

        Safado? O cara que criou esse novo projeto de Flamengo? O tempora o mores. Deus meu. Deixa de ser ingrato.

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 18:12

        Criou o car@lho! VC é um vislumbrado! Vai dormir meu velho! Grupo de pessoas com ideias em comum! Não viaje! FICA ai falando de porr@ de Bap q ja esta fora a muito tempo! Bap passou, deixou sua contribuição, mas esta fazendo questao de jogar tudo pro alto por vaidade…

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:23

        Obrigado pelos xingamentos, Eu os acolho, todos. Vc quis dizer deslumbrado? Com o que? Com a recuperação financeira do Mengo? Com o resgate de nossa credibilidade? Com a boa condução do nosso (repare, eu disso nosso) Mengo, resultado da iniciativa de Bap e da excelente condução de Bandeira? Sim amigo, já que sem esse obstáculo da internet nós estaríamos juntos torcendo pro Mengão, eu estou deslumbrado.Não se esqueça que não somos inimigos, torcemos pro mesmo time rapaz e certamente estaríamos juntos contra qualquer anti. Mas foi Bap sim quem criou e liderou essa nova mentalidade, o que não me impede de ser grato também a Bandeira. Sem personalismos, mas com justiça. SRN

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 18:30

        Nao, eu quis dizer vislumbrado mesmo! E com toda certeza não foi BAP! SRN

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:33

        KKKKKKKK abraços irmão. Mas foi Bap quem inspirou e liderou esse novo Flamengo.

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 19:15

        Kkkkkk! Foi mesmo, eu tava zuando! Sqn

      • Ibsen Perdigao disse:
        29/07/2017 às 03:13

        Agora nosso amigo caio virou profeta? Ele esta prevendo as coisas? O que ele exatamente vislumbrou!?

      • Caio Sá disse:
        29/07/2017 às 03:16

        Já previ cruzamento e gol acertando os respectivos jogadores, Devo ser profeta mesmo. KKKKKKKKK Se duvidar te mostro.

      • Hymerfla disse:
        29/07/2017 às 11:14

        É só vc ler a conversa q vc entenderá…

    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 15:51

      Amigo, aquela era uma fase de recuperação financeira. Não desmereça as virtudes de Bandeira, mas para isso não é necessário diminuir Bap, o inspirador desse Flamengo que você aprecia hoje.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      29/07/2017 às 03:10

      O bap era vp de matketing. E se nao me engano o wallin era vo de futebol. De qualquer forma o bandeira como presidente e o bap como vp de marketing. Ao teria culpa alguma se eh que essa culpa exista. A culpa seria do vp de futebol da epoca.

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    28/07/2017 às 15:22

    Bandeira tem que entender que o Flamengo não é dele. Ele não é sócio majoritário.
    Tem que ouvir a torcida sim e parar de ficar dando chilique em campo. Tá na hora da reformulação no dp de futebol. Sai Mozer, sai o preparador físico, de goleiro.. Sai Sé e seus batutinhas. Somos 40 milhões e não somente 30(integrantes da diretoria).

    Ates de mais nada tenho a dizer que o trabalho fora de campo dessa turma é brilhante, mas no futebol, pelo amor de Deus

    Reply
  • Daniel Ribas disse:
    28/07/2017 às 15:22

    Esse sabe ser oportunista. kkkk Concordo com o que ele disse em relação a Vaz, MA, Alex Santana e Zé Ricardo, está certíssimo. Mas ele é muito oportunista; sempre se aproveita de momentos conturbados para aparecer. Tirou o patrocínio do Fla-Basquete covardemente para prejudicar a gestão do EBM.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      28/07/2017 às 15:24

      Conversa, ele vem postando há muito tempo sobre varias coisas do Flamengo..é só seguir o cara no Twitter, mas o Site aqui só posta quando quer porque é gerido por simpatizantes e membros do SóFla…grupo de apoio ao EBM…

      Reply
      • Daniel Ribas disse:
        28/07/2017 às 15:34

        Eu o sigo no twitter e postei esse comentário baseado nisso. Sei que ele posta sobre muitas coisas. Não sou um ”anti-Bap” e muito menos acharia ruim se a chapa dele vencesse na próxima eleição. Mas é fato que ele se aproveita desses momentos para aparecer. O que, se tratando de política, é normal.

    • Hymerfla disse:
      28/07/2017 às 15:27

      Falou e disse tudo!

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      28/07/2017 às 15:40

      Nao e oportunismo é oposição.

      Reply
      • Democracia-rubronegra disse:
        28/07/2017 às 15:54

        A galera confunde d+ as coisas, quero ver em 2018 oq vai ter de “oportunistas” batendo no lula. Assi como os “oportunistas” batendo no bandeira.

      • Daniel Ribas disse:
        28/07/2017 às 17:17

        Se está se referindo a mim, não confundi nada, apenas citei um fato. Comparação entre Lula e EBM absolutamente ridícula, enquanto um destruiu o Brasil, o outro, com a ajuda de sua equipe, inclusive do próprio BAP, antes de sair, livrou o Flamengo da falência, apesar de deixar a desejar no futebol. Lendo muitos comentários aqui(não estou me referindo ao seu), Já percebi aqui que as viúvas do BAP são tão ridículas quanto as viúvas do EBM e as Ricardetes, não gostam que ninguém os critique. Nenhum dos dois (BAP e EBM) são perfeitos e não podem ser isentos de críticas. EBM é arrogante, teimoso, se acha acima do bem e do mal e faz muita m* no futebol, BAP é oportunista, igualmente arrogante e hipócrita. São bem intencionados, mas não são perfeitos. Mas se falar mal de qualquer um deles, já aparece os exército de fãboys para defender.

      • Daniel Ribas disse:
        28/07/2017 às 16:58

        É oportunismo sim. Um exemplo: ele deixou o Flamengo em 2015 criticando o EBM por ter entrado em acordo com a Ferj para a disputa do estadual(ele era contra), um anos depois, ele voltou a criticar o EBM publicamente, só que pelo motivo contrário, EBM não queria entrar em acordo com a ferj e globo, por conta das cotas de tv etc… Ele sempre aproveitou momentos conturbados para aparecer, o que, como eu disse em outro comentário, é normal tratando-se de política. Se fosse o contrário, talvez EBM fizesse o mesmo.

      • Ltom Macêdo disse:
        28/07/2017 às 19:15

        Talvez? A gente ta falando de um cara que deu uma rasteira em todo grupo que apoiou ele por uma reeleição.

        O EBM é um ótimo presidente, mas a chapa do Bap e Wallim tb seria otima e sou a favor da alternância sempre.

        So nao pode voltar a kleber e patrícias (aliada do ebm atualmente, mas entendo que isso e politica tb)

  • Yan Balduino disse:
    28/07/2017 às 15:31

    Essas matérias só servem para levar os fãs do Bandeira à ira. Se preocupam mais com política do que com o próprio Flamengo. Se falar sobre a ineficácia dessa gestão no futebol, nossa… é um tal de falso rubro-negro e modinha pra cá… membro da chapa do KL e viúva da Patrícia pra lá… Mas é como dizem: a verdade dói. E dói muito.

    Reply
    • Jardim Lara Simone disse:
      28/07/2017 às 16:17

      Viuva do bap detectado!

      Reply
      • Caio Sá disse:
        29/07/2017 às 03:13

        Viúva de EBM detectada. Gostou?

  • Junior disse:
    28/07/2017 às 15:32

    O Bap tinha tudo para ser um grande dirigente e administrador do flamengo, o problema dele é somente um, a VAIDADE, ele é muito vaidoso, não abre mão de nada que não seja da maneira dele, e olha que estou puto com o ZÉ PANELA E SEUS PEREBINHAS, mais o BAP ele muito oportunista, isso de só aparecer para criticar é mole.
    Olha que estou puto com a diretoria do flamengo por não tomar uma atitude com este técnico, mais não dá para aturar o VAIDOSO BAP.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      28/07/2017 às 15:33

      Eu também não consigo aturar mais o ARROGANTE EBM

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        28/07/2017 às 15:54

        Arrogante de fala mansa… estranho, não? &;-D

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/07/2017 às 16:31

        Quem costuma discutir e fazer gestos obscenos pra quem o critica, é sim arrogante.

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 16:49

        Nem sempre…

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/07/2017 às 16:58

        Quem faz isso de vez enquando, pode até não ser, mas quem faz isso o tempo todo, é arrogante sim.

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 18:08

        Quem fala o quer escuta oq não quer!

      • Rodrigo Andrade disse:
        28/07/2017 às 18:25

        Típica frase de gente arrogante que não aceita críticas.

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 18:28

        De forma alguma… gentileza gera gentileza e agressividade gera agressividade! Simples assim

      • Almir Ribeiro disse:
        28/07/2017 às 18:25

        Ednei, na boa, não defendo ninguém, mas falar de arrogância…BM tem tido e muitas posturas arrogantes…páreo duro ai. kkkk. O importante para mim é o CRF estar bem e que a gente consiga traduzir em resultados dentro de campo também o excelente trabalho de Gestão. SRN.

      • Ibsen Perdigao disse:
        29/07/2017 às 03:07

        Claro que nao. O bandeira eh daqueles que finge que ta te escutando e ta cagando para o que vc esta falando.

      • Jardim Lara Simone disse:
        28/07/2017 às 16:15

        Sabia q vc era uma viuvinha do bap e do wallim! Agora esta tudo esclarecido!

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:18

        E vc é o que? Como se define? Vc estava ao lado da nova mentalidade criada por Bap e seu grupo? Quando você se definiu? Quando ficou ao lado das medidas impopulares para fazer o Mengo ser o que é hoje? É sócia (o)? Vota nas eleições do Mengo? Contribui no sócio-torcedor? Me diga, em que medida contribuiu para o projeto de Bap?

      • Jardim Lara Simone disse:
        28/07/2017 às 16:19

        Sou socio do flamengo e contribuo financeiramente com o clube! E sou contra oportunistas como o bap!

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 17:46

        960618. Qual o seu?

      • Ibsen Perdigao disse:
        29/07/2017 às 03:06

        Sou socio e contribuo financeiramente com o clube. E sou contra arrogantes e incompetentes como o bandeira!

    • Paollo disse:
      28/07/2017 às 15:37

      Hahahahaha oportunista foi o Bandeira rapaz. Procure saber mais sobre o FLAMENGO.

      Reply
    • Democracia-rubronegra disse:
      28/07/2017 às 15:50

      Tá por fora do Flamengo, mas vou te informar quem é cheio de vaidade é o EBM pois foi acordado com valin e bap que o poder(presidente) iria rodar entre eles mas o EBM quando entrou mudou. EBM ajudou muito o Flamengo, mas hoje oq estamos vendo é um presidente que se acha o dono tanto é que até hj ele não colocou um vice de futebol.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:33

        Qualquer um é vaidoso. Esse é o pecado x e no final o menor dos pecados.

      • Thiago Covre disse:
        28/07/2017 às 19:53

        EBM e o anel do poder., tá definhando igual ao smeagol.

      • Democracia-rubronegra disse:
        31/07/2017 às 19:21

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… muito bom esse comentário.

    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 18:30

      Tenho muita gratidão a Bap e acho que todo torcedor do Mengo devia ter, mas ele passa essa impressão mesmo.

      Reply
  • Cris PH disse:
    28/07/2017 às 15:33

    Bandeira só tem uma virtude: pagar contas.
    Hoje o Flamengo está parado no tempo e não irá evoluir justamente pois tudo que o EBM era capaz de fazer pelo clube ele já fez, agora precisamos de alguém que entenda de futebol e outras coisas.

    Reply
    • Bernardo Brito Samú disse:
      28/07/2017 às 15:35

      E o CEO da Sky entende oq de futebol?

      Reply
      • Cris PH disse:
        28/07/2017 às 15:38

        Citei o nome do BAP no comentário ? Mas vou te responder mesmo assim.. talvez entenda quase a mesma coisa, com uma diferença mortal a favor do BAP, ele não é banana e muito menos manso como o banana. De alguma forma ele iria dar um jeito de arrumar isso.

      • Bernardo Brito Samú disse:
        28/07/2017 às 15:43

        Você criticou EBM por não conhecer futebol e disse que o Flamengo precisa de um presidente que entenda de futebol.
        Agora sugere o BAP com o argumento de que ele ” de alguma forma vai dar um jeito”.
        Genial a sua linha de raciocínio!

      • Júnior Morais disse:
        28/07/2017 às 18:06

        Pelo menos o Bap tem colhões! kkkk

      • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
        28/07/2017 às 15:54

        Iria dar um jeito mas preferiu se dedicar à Sky do que ao Flamengo…dirigia por Whats, e PULOU FORA porque era muito criticado por dirigir via Whats e acabou forçando a saída. Realmente ele tinha pulso mais firme e poderia dar um jeito, e é justamente por isso que é MAIS CULPADO, porque poderia ajudar mas pulou do barco.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 15:56

        KKKKKKKK O cara foi o líder desse nosso novo Flamengo. Ele foi quem inspirou outros pra esse projeto. Revolucionou o Flamengo. Seja um pouco mais grato. Isso é importante.

      • Júnior Morais disse:
        28/07/2017 às 18:17

        Como vc sabe que ele ‘pulou fora do barco” ? O argumento dele quando saiu foi que, houve um acordo para que as decisões no clube fossem todas colegiadas, ou seja por consenso do grupo, mas depois o EBM passou a decidir tudo sozinho centralizando o poder para si. Como vc sabe quem estar certo? vc estava nas reuniões para saber? se estava conte-nos como era!? Você deve saber de tudo, deve ser um sócio-proprietário do clube!

      • Thiago Covre disse:
        28/07/2017 às 19:51

        se o zico apoiou bap e wallin na última eleição temos um forte indicativo de quem estava certo. se tem uma coisa que o zico não tem é mau caráter.

      • Júnior Morais disse:
        28/07/2017 às 20:29

        Verdade.

      • Hymerfla disse:
        28/07/2017 às 15:38

        Nada! Kkkk

      • Ibsen Perdigao disse:
        29/07/2017 às 03:03

        Entende tanto quanto o bandeira. Nada. Mas o careca nao delega isso eh faro. Entao por exclusao. Entre A que nao sabe nada e nao delega e B que nao sabe nada e talvez delegue.. hmmm. Acho que… B

    • Valdir Frota disse:
      28/07/2017 às 15:36

      Vdd. Daqui a pouco vai emprestar dinheiro, titulo que é bom nada. E com esse tecnico flamengo nao vai ganhar nada

      Reply
    • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
      28/07/2017 às 15:55

      Sim, como o salário dos dois Diegos, do Guerrero, do Ribeiro..

      Reply
    • Ronaldo C Santos disse:
      28/07/2017 às 15:58

      Verdade, que tal vc???

      Reply
  • Caio Sá disse:
    28/07/2017 às 15:35

    Grande Bap, minha eterna gratidão por articular um grupo capaz de implantar essa nova mentalidade no meu Mengo. Valeu irmão.

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    28/07/2017 às 15:36

    Oposição é pra criticar. Pra elogia o EBM ta cheio de puxa saco.

    Sobre a saude financeira quem comecou o projeto foi o Wallin, o Bap e o tostes.

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    28/07/2017 às 15:42

    Para alguns será chamado de “Falso Flamenguista “

    Reply
  • FLA Comments disse:
    28/07/2017 às 15:45

    E diferença é uma só…
    O BAP come xoxota!!
    Ó Bandeira come Zé Ricardo!!

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      28/07/2017 às 16:58

      Boa.kkkkk

      Reply
  • vinicius oliveira disse:
    28/07/2017 às 15:48

    Tem nego criticando o comentário do cara…oportuno ou não, ele é flamenguista igual todo nos, além da crítica serem a mesma que praticamente toda torcida está fazendo. Nada de insensato. Temos é que ficar feliz e esperar que nossas críticas sendo feitas por alguém mais influente surja algum efeito pois beneficiaria a todos nós.

    Reply
  • Ronaldo C Santos disse:
    28/07/2017 às 15:57

    Ng precisa ser anti pra criar crise no Flamengo, nós torcedores mesmo nos encarregamos disto. Se ganha e é eliminado critica, se perde e se classifica critica tb, se joga bem e ganha são as individualidades, se perde por erros individuais a culpa é do técnico. Tem hora que cansa, até EBM andam xingando, gente como Kleber Leite se acha no direito de criticar. Todo mundo quer ver o Mengão forte e vencedor, mas ng tem paciência, tudo é pra ontem. Guerrero tem a melhor marca da carreira mas não presta, VJ já era pra estar estraçalhando e por aí vai, nada presta, nada tá bom. Não adianta sermos 4º no brasileiro, estarmos na semifinal da Copa do Brasil, de virtualmente classificados na Sulamericana, o que conta são os fracassos. Putz, me dê uma garapa de limão balão!!

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      28/07/2017 às 16:24

      Clap,clap,clap

      Reply
    • Rubens disse:
      28/07/2017 às 18:01

      Excelente comentário.

      Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    28/07/2017 às 16:04

    Mandou isso via Whats em algum intervalo de 30 segundos no trabalho na Sky?

    Porque ao invés de se dedicar à Sky, pulou fora e deixou EBM trabalhando o dia inteiro exclusivamente para o Flamengo? Porque não é você no Flamengo cobrando a saída dos perebas? Prefiro um presidente teimoso que nem o EBM, mas que SE PÕE NA LINHA DE FRENTE E SE SACRIFICA PELO CLUBE. Podia estar enriquecendo como você na vida privada ou mesmo viajando pelo Mundo curtindo a vida, mas está lá no Flamengo, doando o seu dia de trabalho há 4 anos.

    Pior do que cometer erros, como EBM que pôs esse treineiro, ou se exaltar, é ser alguém que poderia ter pulso firme e tirar zé ricardo mas fugir como você fez.

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      28/07/2017 às 19:48

      Eu nunca ouvi tanta merda na minha vida, quanta falta de conhecimento dos bastidores do flamengo. Para não incorrer em repetição, apenas leia os comentários do caio sá que já explicou muito bem a questão. Saiba que se não fosse Bap e Wallim o ebm estaria mofando lá no bndes e o flamengo com uma dívida bilionária. EBM não passa de um oportunista, traidor e arrogante. Um homem que não cumpre a sua palavra não é homem. Tu merece a banana que ele vive fazendo para a torcida.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        29/07/2017 às 00:14

        Valeu irmão.

  • Vinicios Mendes disse:
    28/07/2017 às 16:04

    Já ganhou uns pontos caso queria se eleger em 2019, só pra lembrar que de todo o projeto pra reconstruir as finanças do Flamengo o Bap foi um dos (se não o) mais ativo, até mais que o Wallin. só é arrogante mas é claro a falta de um Bap dentro dessa diretoria, eu garanto que o vestiário não ganharia um abraço e um biscoito depois de mais um vexame como quase aconteceu quarta.

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      28/07/2017 às 16:54

      Deve ter rolado uns bjinhos entre EBM e ze burrinho. .kkkk

      Reply
  • Caio Sá disse:
    28/07/2017 às 16:07

    Quando Bap imaginou esse novo Flamengo, ninguém o sonhava. Só ele. Outros, uma minoria, o seguiram. Suportaram a ira da torcida que pediam títulos imediatistas, como se eles fossem fartos quando a irresponsabilidade de tantos nos jogaram na sarjeta dos que fingiam pagar e recebiam em troca os que fingiam jogar, dos ataques do pesadelo, de circo, dos campeões do mundo que só ganharam o desprezível carioca. Éramos alvo da chacota nacional. Mesmo assim prosseguiram e diante da crise insuportável o grupo por ele orientado foi eleito com EBM, convidado de última hora. Hoje estamos próximos a nos tornar uma potência mundial. Título importante é uma questão de tempo. Chegaremos lá. Mas chegaremos graças a você, Bap, nosso líder, nosso comandante. Meus respeitos, minha eterna gratidão. Estamos a postos na próxima eleição. Minha continência, grande Bap.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    28/07/2017 às 16:07

    alguns elogiando e criticando o bap, outros elogiando e criticando o ebm, os dois são craques nas finanças o bom seria os dois no clube.

    Reply
    • Rubens disse:
      28/07/2017 às 17:56

      Exatamente

      Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 17:58

      Concordo. São dois craques que deveriam estar juntos tabelando rumo ao gol.

      Reply
  • Jardim Lara Simone disse:
    28/07/2017 às 16:13

    Adoro quando as viuvas do Bap e do wallim aparecem! Kkkkkkk

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 16:20

      E vc é o que? Como se define? Vc estava ao lado da nova mentalidade
      criada por Bap e seu grupo? Quando você se definiu? Quando ficou ao lado
      das medidas impopulares para fazer o Mengo ser o que é hoje? É sócia
      (o)? Vota nas eleições do Mengo? Contribui no sócio-torcedor? Me diga,
      em que medida contribuiu para o projeto de Bap? Conhece mesmo a história do Clube pra quem torce? Sabe da degradação da grande ideia que nos permitiu sermos um Clube de conquistas nacionais na década de 80 e que acabou degenerando em personalização? Diga aí, sem pesquisar no google.

      Reply
      • Jardim Lara Simone disse:
        28/07/2017 às 16:24

        Ja te responde amigo! Sou socio, contribuo financeiramente com o clube e sou contra oportunistas como o bap e o wallim!

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:26

        KKKKK Oportunista? O cara criou o Mengo tão elogiado hoje. Vá pesquisar no google. Na oportunidade, meu número de sócio off-rio é 960618. Vou ao Rio apenas pra votar. Qual o seu?

      • Jardim Lara Simone disse:
        28/07/2017 às 16:30

        Deixe de ser patetico! O cara e vaidoso ao extremo! Nao serve pra administrar nem a cozinha da casa dele! Como vc quer um cara desse a frente do flamengo! Acorda pra vida parceiro!

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:32

        960618. Deixe de baixar o nível. Em nenhum momento te xinguei. Não se esqueça que somos aliados. Somos apaixonados pelo Mengo irmão.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:46

        Administra a sky. Deve ser um executivo bosta mesmo.

      • Júnior Morais disse:
        28/07/2017 às 18:03

        kkkkkkk! essa sabe dos bastidores do Fla viu! e sócia proprietária hahaha.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:05

        Só não expõe o número do título. O meu de sócio off-rio sem nenhuma vantagem é 960618.

    • DefendaSeuDinheiro disse:
      28/07/2017 às 16:22

      Kkkk agora só falta o ex presidente blogueiro

      Reply
    • Hymerfla disse:
      28/07/2017 às 16:49

      Eu tambem! Ficam loucas!

      Reply
      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:57

        Loucas, talvez. Um pouco de loucura contra certos entendimentos é um pouco necessária mesmo. Mas quer debater o assunto ao invés de partir pra ironia. A “louca” está à sua disposição.

    • Ibsen Perdigao disse:
      29/07/2017 às 02:59

      Adoro quando entra mulher aqui. Mesmo que seja fake. Hauahauahaua

      Reply
  • Lucas CRF disse:
    28/07/2017 às 16:15

    Ok

    Reply
  • UP disse:
    28/07/2017 às 16:16

    Bons tempos. Quando eu acreditava que o Flamengo só podia crescer.

    Hoje ele está estagnado.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    28/07/2017 às 16:22

    Vaz não dá mais.
    Vende pro Napoli ou doa.
    Velho Juan, Léo Duarte, sobe Denner e rezar pro bichado Rodolpho recuperar.
    Diretoria gastou os tampos com atacantes e pouco com defensores.

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    28/07/2017 às 16:23

    Bap vaidoso e arrogante? Acho que estão definindo muito bem o EBM e não o Bap.

    Reply
  • William disse:
    28/07/2017 às 16:25

    Povo ignorante, esquece que o importa no final das contas é o C. R. FLAMENGO. Pouco me interessa se com ou sem EBM, Wallim, BAP. Um presidente não pode fazer gestos obscenos pra torcida. Nós somos o carro-chefe desse clube, o Flamengo é do povo. EBM, está começando a virar Eurico Miranda, acha que esta acima do bem e do mal.
    E pra finalizar o meu desejo é o FLAMENGO, e é por ele que eu torço, choro e respiro…
    SRN

    Reply
    • Edson Leal disse:
      28/07/2017 às 16:29

      Essa tem sido uma das minhas maiores decepções, e desgosto também.

      Com tudo que a gestão dele fez de bom, ele não tem o direito de enfrentar um torcedor, xingar, insultar, e muito menos chamar para porrada. É um caminho preocupante quando o cara começa a achar que não pode ser questionado.

      Ainda bem que ele não pode mais se candidatar na próxima gestão. Que ele se retire enquanto ainda tem o mínimo de gratidão da torcida.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:33

        Mínimo mesmo, só sou grato por ele te seguido o caminho da chapa azul, nada mais além disso.

      • Edson Leal disse:
        28/07/2017 às 16:41

        Sim, querendo ou não ele comprou a briga, e apareceu em um momento delicado para assumir a chapa. Fez bem o papel de presidente no primeiro mandato.

        E, até onde se sabe, é um cara honesto e correto.

        Minha gratidão para por aí. A admiração que eu tinha por ele se esvaiu depois desses episódios.

      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:46

        Somos 2. Essas atitudes com a torcida e a soberba de achar que é inquestionável, tirou toda minha admiração por ele.

      • Caio Sá disse:
        30/07/2017 às 13:58

        Somos 3, embora entenda o lado humano da sua reação.

      • Cleberton Ferreira disse:
        28/07/2017 às 16:48

        Disse tudo.

    • Junior Vinicius disse:
      28/07/2017 às 16:30

      pra torcida não, pra um ou outro torcedor, ainda assim acho que foi um erro dele, e deveria pagar uma multa ao clube.

      Reply
    • Juan Oliveira disse:
      28/07/2017 às 16:31

      Completos imbecis cara, hoje criticam o cara que foi de suma importância para o Flamengo, fazendo o clube ser o que é hoje.

      Reply
    • Hymerfla disse:
      28/07/2017 às 16:58

      Virar Eurico Miranda?! Tudo bem q vc esteja chateado, mas Cara na boa vc viajou e exagerou pra c@ralho nessa…

      Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 17:34

      Ele errou, mas afinal. quem não se irritaria com xingamentos? O cara é um ser humano como qualquer um de nós. Por muito menos alguns aqui mesmo saem xingando quem apenas discorda.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        29/07/2017 às 02:57

        Qmigo. Mas essa eu discordo completamente. Ele nao fez isso uma vez nao. Ele fez duas vezes. Na posicao dele, sai a camisa de torcedor e poem a camisa de gestor e embaixador da marca flamengo.
        Esses ataques de pelanca sao exclusivos de torcedores. Mas ele nao eh torcedor. Ele eh presidente. O lado trocedor fica ali escondido ate o dia que ele se desligue da funcao. Ai se ele quiser chamar os outros para porrada se garantindo nos 150cm e 50kg, boa sorte pra ele.

      • Caio Sá disse:
        29/07/2017 às 03:07

        Vc não deixa de ter razão.

    • Almir Ribeiro disse:
      28/07/2017 às 18:21

      Eu vou nesse sentido. Quando comento não tem nada de “pessoal”, “partidário”. para mim o CRF está em primeiro, segundo e terceiro plano. SRN.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:25

        Isso, mas devemos, sempre, lutar pelo que é justo.

  • Junior Vinicius disse:
    28/07/2017 às 16:26

    O Bap comentou como qualquer torcedor comenta, mas quando estava lá dentro não tinha essa ´´coragem´´. A coragem que teve foi de abandonar o barco, deixando o Flamengo na mão e retirando o patrocinio do basquete.
    Hoje com o Orlean conduzindo o MKT não dá a minima saudades do BAP

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      28/07/2017 às 16:29

      Ah claro, você consegue trabalhar com alguém que tem mete fechada? que é arrogante? que acha que sabe tudo? que desrespeita seu maior patrimônio? caia na real cara, Bap não está no Flamengo hoje por traição do Bandeira. Aliás, Bandeira nem era para estar no Flamengo, muito pelo contrário, hoje é presidente graças ao próprio Bap.

      Reply
      • Rubens disse:
        28/07/2017 às 17:48

        Ele é um excelente traidor!

      • Ibsen Perdigao disse:
        29/07/2017 às 02:54

        O bandeira como aposentado tinha mais tempo pra dedicar. O bap era presidente da sky. Imagina a agenda do cara. Soma-se o fato da linha autoritaria aue o bandeira estava seguindo. Ele achou melhor se afastar acreditando que a chapa azul na mao do ebm estava se disvirtuando.

    • Juan Oliveira disse:
      28/07/2017 às 16:30

      Outro ponto, hoje é muito fácil ser MKT do Flamengo, todo mundo quer patrocinar, é só ir lá e assinar as papeladas. Quero ver esse resultados se fosse em 2013

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 16:40

        mentira, após o BAP assumiu um tal de Sabino foi VP e este fracassou, com a chegada do Orlean os patrocinios voltaram e ele assinou o maior contrato ja visto no Brasil.

    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 16:30

      Ele perdeu a eleição por discordar, certo ou errado da candidatura de EBM. Nunca abandonou o barco.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 16:34

        Não, antes das eleições começar ele pediu pra sair como arrogante que é, colocou sua vaidade acima do Flamengo.
        um bom exemplo de pessoa que não quis fazer parte da gestão do bandeira e ainda assim trabalhou até os dias das eleições foi o antigo VP de finanças. foi pra chapa do BAP e nunca deixou o Fla na mão.
        o Basquete do Flamengo sofreu demais com a sky saindo daquele jeito

      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:36

        É eu também achava o Bap o arrogante da história, hoje eu não vejo exatamente isso nele e, sim no Bandeira, ou vai me dizer que esse completo idiota não é arrogante e vaidoso?

      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 16:45

        pelo Flamengo ele deveria continuar até o fim do ano, não sair em fevereiro

      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:52

        Cara, isso é briga de ego, mas hoje eu vejo o Bandeira com muito mais arrogância que o Bap. Eu nunca vi o Bap brigar com a torcida, se achar inquestionável, chamar nossa própria torcida de falsos rubro-negros. Sério, esse cara já passou do limites.

      • Edson Leal disse:
        28/07/2017 às 17:00

        Gente, isso é uma discussão fútil. Ora essa, “ah quem é mais arrogante que quem”. Besteira discutir isso.

        Foi uma briga pessoal de duas figuras importantes, e consequentemente levou a um racha. Isso acontece.

        Mas foi uma briga pessoal, uma discordância de ideias e noções.

      • Rubens disse:
        28/07/2017 às 17:47

        Você foi perfeito.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 17:49

        Concordo, mas precisamos recompor injustiças, não interessa se contra EBM ou Bap. Essa é uma questão de retidão.

      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 17:00

        Com toda certeza o Bandeira merece ser criticado, o que não diminuí as criticas sobre as sacanagens que o BAP fez

      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:34

        Aliás, estava lá nas eleições, como chapa Verde, isso é abandonar? Tá certinho kkk

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:35

        Sim. Eu estava no Rio e votei na chapa verde, embora não achasse a vitória de Bandeira nenhum desastre, como ficou comprovado com o tempo.

      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:36

        Eu apoiei o Bandeira, naquele momento achava o Bap o arrogante da história, mas o tempo me provou ao contrário.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:41

        São bons administradores, fizeram bem ao Mengo. Gosto muito de Bandeira, apesar de certos equívocos. Mas quem não os pratica? Só não admito tirar de Bap o mérito de ter pensado esse novo Flamengo e, injustamente, apelidá-lo de oportunista e fujão. Não suporto ingratidão e injustiça. Tenho também uma irritação com personalismos. Vi isso com Marcio Braga e o resultado foi um desastre pro Mengo.

      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:47

        Eu acho injusto querer dar todo o crédito do novo Flamengo ao Bandeira.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:50

        Claro. Foi Bap quem iniciou a revolução.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:52

        Já vi gente aqui considerando Bandeira como ídolo maior ou igual ao Zico. Terrível. Foi isso que levou Marcio Braga ao topo, quando só era um componente menor do grupo que revolucionou o Mengo na década de 80. Quem não conhece a história está condenado a repeti-la.

      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:53

        Foi isso que criou o Eurico Miranda cara.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:55

        Não digo que foi isso que criou Eurico. São fenômenos diversos, mas, sim, foi essa mentalidade que criou Marcio Braga. Aliás, você sabe por que MB foi escolhido para ser candidato a Presidente?

      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:57

        Não sei, não costuma me envolver ou se interessar com meios políticos.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 17:09

        Então vou te contar. Na época um grupo de executivos se reuniu com o intuito de tornar o Mengo um time de conquistas nacionais.Já era o de maior torcida mas não ganhava títulos nacionais. Então, diz a lenda, que Roberto Marinho sugeriu que devíamos ter um Presidente branco e rico pra acabar com a história de que éramos um Clube só de favelados e negros. Outros tempos, outros costumes e mentalidade. Aí aquele grupo escolheu MB, rico, bonito, advogado e tabelião. Foi assim. O grupo criou aquele time fantástico, mas Márcio Braga se aproveitou. Partiu para o personalismo e por sorte, quem explica?, foi campeão em em 1992 e 2009 também.

      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 16:43

        Juan se voce quer ser alienado tudo bem, mas está ai na internet pra quem quiser ver, ele pediu pra sair em 2 de fevereiro, a eleição foi no fim do ano. Isso é abandonar o barco.

      • Juan Oliveira disse:
        28/07/2017 às 16:50

        É, eu que sou alienado aqui. É o Bap que tá fazendo tudo isso com a torcida, é o Bap que se acha acima do clube, o inquestionável, o salvador a pátria. Bap saiu do clube pq teve seus motivos. Se hoje eu tivesse no Flamengo, também sairia.

      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 16:57

        Então agora você admite que ele pediu pra sair? Ué.
        Se voce acha que desentendimentos é o suficiente pra desistir do Flamengo quer dizer que voce não entende o espirito rubro negro.
        Petkovic fez aquele gols aos 43 do ST mesmo com salarios atrasados, mesmo com a diretoria o sacaneando, ele tinha todos os motivos pra entrar em campo nem aí pra o time. Ainda bem que a nação rubro negra não depende de pessoas que desistem na primeira dificuldade.
        Só pra deixar claro, não passo a mão na cabeça de nenhum dirigente, se prejudicar o CRF tendo motivos ou não será criticado, a instituição é maior que todos e precisa ser defendida

      • Ilan Medeiros disse:
        28/07/2017 às 17:19

        abandonar barco nao mano, só acho que nao concordava com algumas coisas e viu que o ebm nao entende nada de futebol só de finanças.

      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 18:32

        Se as eleições são no fim do ano, e ele abandona o clube em fevereiro ele está abandonando o barco.
        não estou elogiando nenhum dirigente, apenas criticando o que fez o BAP com o Flamengo.

      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 16:47

        Sair em fevereiro enquanto as eleições era no fim do ano é abandonar o barco

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 16:49

        Rapaz, foi ele quem criou essa nova mentalidade. Bandeira, a quem aprecio e continuo a apreciar, veio por uma necessidade da chapa. Ainda que Bap só tivesse dado o pontapé inicial, toda a Nação deveria ser grata a ele.

      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 16:58

        Nem citei o Bandeira, não o defenderia por achar que o trabalho dele dentro da pasta mais importante do clube está aquem da nossa grandeza. Apenas critico as atitudes covardes que o BAP teve.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:13

        Parabéns. Você é corajoso. Devo te agradecer por tirar o Mengo do buraco?

      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 18:30

        Flamengo é clube de FUTEBOL. Enquanto não houver títulos esportivos estaremos no buraco, então você não tem que agradecer a ninguém.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:36

        Jamais Junior, o Clube não cresce apenas com títulos. Caso pense assim eu só posso lastimar.

      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 18:44

        então lastime porque eu não comemoro superavit.
        CT, finanças, midia e etc são obrigações

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:45

        Eu sim. Sou sócio, ainda que off-rio.

    • Ilan Medeiros disse:
      28/07/2017 às 17:18

      Mais que coragem mano, naquele tempo era tempo de economia, tinha que colocar jogador de menor porte e retirar alguns patrocinios sim para poder colocar as contas em dias.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        28/07/2017 às 18:33

        Carlos Eduardo se arrastou em 2013, e quando ele veio a publico criticar ele ou quem o escalava?

    • Ibsen Perdigao disse:
      29/07/2017 às 02:50

      O marketing do fla ainda eh muito fraco.
      As pessoas pensam que o marketing eh apenas o valor que e tra de patrocinio. Mas a missao mais importa te e a esplosao da marca flamengo. E isso nao acontece.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        29/07/2017 às 09:48

        fraco é relativo

  • Edson Leal disse:
    28/07/2017 às 16:35

    Eu acho que a gente, nós torcedores/sócios, cometemos um grande erro quanto tentamos tomar partido da cisão do grupo, e principalmente comprar a briga de X ou Y pelo que é dito por cada um deles.

    Prefiro me ater ao que está ao meu alcance. Ninguém aqui até onde eu sei esteve em reunião alguma, ou presenciou os bastidores disso tudo.

    Então se o Bandeira deixou de cumprir isso ou aquilo que o Bap entendeu que ele deveria, isso não é problema meu, essas coisas são da vida. Desacordos, falta de entendimento.

    Não tem certo ou errado nessa história, tem dois lados que não se entenderam e ponto.

    O que importa é o Flamengo e se ele vai sair prejudicado. O clube saiu prejudicado dessa cisão, e espero de verdade que todas essas figuras mais “problemáticas” se afastem, e só fique quem esteja disposto a colaborar e trabalhar pelo clube.

    Tivemos exemplos, dos dois lados, de pessoas que estavam dispostas a desfazer a briga. Que sejam essas pessoas a ficarem, os “incomodados” e vaidosos que deem a licença.

    É isso que eu espero para 2019.

    Reply
  • stonedalien disse:
    28/07/2017 às 16:50

    Falou o óbvil só isso, se continuar com essas insistências vai só queimar o bom trabalho do clube fora de campo, Zé ja mostrou suas limitações e que não evolui mais do que isso a confiança que ele tem nesses caras é muito forte e passa até do profissional, pois todos esses citados com excessão do intocável sairão do time por estarem tecnicamente abaixo dos outros e agora com a lesão do Geuvânio tudo indica que o Gabriel ganha força pra voltar ao time, nem que for entrando sempre tirando lugar do Vinicius Jr. por exemplo, é triste ver um time tão qualificado e unido cair nas mão de pessoas tão incopetentes.

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    28/07/2017 às 17:00

    Bap, vc é outro fdp TROUXE O GABRIEL, pensa que eu esqueci né seu pela saco…

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 17:02

      KKKKK na época o tinham como um craque. Precisávamos economizar, pagar dívidas e Bandeira também participava da administração. Tempos diversos, necessidades diferentes e orçamentos também.

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      28/07/2017 às 17:06

      Kkkkkkkk

      Reply
    • Junior Ventura disse:
      28/07/2017 às 17:37

      marcio araujo tbm ta no conta dele pq o jaime de almeida falou que ele jogava igual ao elias

      Reply
      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 17:38

        Quem era o Presidente do Clube?

      • Junior Ventura disse:
        28/07/2017 às 17:40

        bandeira, porem ele estava na gestão então tem sua parcela de culpa

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 17:41

        Claro. Mas eles não foram culpados cara. Naquela época tínhamos mesmo que contratar jogadores baratos para recuperar o Clube.

      • Junior Ventura disse:
        28/07/2017 às 17:49

        mas a questão é que o marcio tava encostado não tinha proposta de nenhum time!!

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 17:53

        Exatamente. barato.

  • Daniel Ribas disse:
    28/07/2017 às 17:17

    Lendo muitos comentários aqui, Já percebi aqui que as viúvas do BAP são tão ridículas quanto as viúvas do EBM e as Ricardetes, não gostam que ninguém os critique. Nenhum dos dois (BAP e EBM) são perfeitos e não podem ser isentos de críticas. EBM é arrogante, teimoso, se acha acima do bem e do mal e faz muita m* no futebol, BAP é oportunista, igualmente arrogante e hipócrita. São bem intencionados, mas não são perfeitos. Mas se falar mal de qualquer um deles, já aparece os exército de fãboys para defender.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 17:30

      Daniel, não me considero viúva de ninguém, até por que estão todos vivos. KKKKKK Mas, como você bem disse, nenhum deles é perfeito. Nem você nem eu somos, ninguém é. Bandeira tem o mérito de por em execução um plano que salvou o Mengo e Bap de criá-lo. A situação atual do time não pode ser debitada por completo em Bandeira, nem há garantia de que com Bap seria diferente. Mas ambos merecem a nossa defesa sim. São importantes na história do Mengo. Só manifestei para evitar injustiças. Mas, repare, como torcedor, Bap não tem o direito de se manifestar? Vc também não acha que corremos risco de personalismo com a forma como os defensores de Bandeira se comportam? Saiba que se agissem assim com Bap, tornando-o maior que Zico, eu seria o primeiro a discordar. SRN.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      29/07/2017 às 02:48

      Teoricamente o BAP ainda nao teve chance de mostrar servico. Quando era a vez dele( deles) o nosso gollum nao quis passar o anel do frodo e tomou pra si.
      My precious tem que mudar de maos como foi acordado.

      Reply
  • Adriano Souza disse:
    28/07/2017 às 17:36

    Tomará que bipolarize na campanha Presidente do MENGÃO, pois quaisquer das chapas que esteja o grupo EBM ou Bap, acredito seja ainda o melhor para o MENGÃO!!!

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 17:37

      Perfeito. Concordo. Mas devo votar no grupo de Bap.

      Reply
  • Thiago Neves disse:
    28/07/2017 às 17:49

    Bap 2018

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    28/07/2017 às 17:53

    Realmente essa insistência do Zé já passou dos limites. O cara tem jogadores muito melhores e fica nessa de MA, Vaz, Gabriel…isso é caso de uma intervenção, pois é o investimento do clube que está em jogo. As escolhas do Zé são pessoais e não por “mérito” a famosa panelinha…falta um homem forte no futebol, que chegue junto e cobre as mudanças. Do jeito que vai, o ano vai ser perdido e novamente vamos ser chacota dos adversários…o que adianta uma gestão vitoriosa fora de campo, mas ruim dentro…tem que ter o equilíbrio. BM vem discutindo com torcedores, se portando como torcedor mais que um presidente, e acumula o vice de futebol (porque não definiu um até agora)? A torcida já não aguenta mais, o clima está pesado e uma hora ia acontecer dos jogadores terem uma reação. Vaz já coleciona dois episódios com Pará: primeiro quando tirou a bola do Paquetá e Pará abriu os braços reclamando, agora depois de fazer a bobagem veio discutindo e com certeza foi Pará, pois era quem estava perto dele na direita…e dessa vez todos reclamaram. E o pior é que o Zé deu liberdade para ele no grupo, fica apoiando sua turminha a toda hora, e não faz as mudanças que o time precisa insistindo com jogadores contestados e ruins que vão afundar o time junto com ele. go tem que ser feito e já.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 17:57

      Adianta muito uma gestão vitoriosa fora de campo, meu caro Almir. Basta que você pense que, independente de fiascos dentro de campo, o próximo Presidente vai pegar a “casa arrumada”. Não é o bastante, concordo, mas é suficiente para voos maiores. SRN com muito respeito, pois confio e sigo suas análises.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/07/2017 às 18:01

        Fala caro Caio. Acho que você não entendeu bem…O que quis dizer é que está pela metade. por isso coloquei” falta equilíbrio”. A questão do futebol é de vital importância até para futuros investimentos. Um time que quer ser uma potência tem que ter conquistas, isso é o outro pilar, que está faltando, é nesse sentido que posto. SRN.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:03

        Concordo. Vc sempre com razão. Com tanto investimento deveríamos responder melhor em campo.Com certeza.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/07/2017 às 18:06

        Obrigado caio. O debate é sempre salutar. SRN.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:26

        Sempre salutar. Ainda mais quando gente como você nos ensina. Obrigado.

      • Carlos Campos disse:
        28/07/2017 às 18:02

        O Time/Elenco do Flamengo parece um carro que tenta arrancar mas está sempre com o freio de mão puxado…

      • Almir Ribeiro disse:
        28/07/2017 às 18:03

        Boa. É isso mesmo. SRN.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:03

        Só entendi depois que Almir explicou. Ele tá certo.

      • Carlos Campos disse:
        28/07/2017 às 18:09

        Outra analogia…
        Um pitbull amarrado a uma corrente faminto, mas que a comida está sempre a alguns centímetros além do que lhe permitem a corrente esticar…
        Grande abraço Caio.

      • Carlos Campos disse:
        28/07/2017 às 19:18

        Caio…
        Tu é sangue bom…
        Grande abraço.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 22:08

        Eu tento amigo. Só sei que sou Mengo. Isso sou demais.

      • Carlos Campos disse:
        28/07/2017 às 23:16

        Tamu junto…

    • Júnior Morais disse:
      28/07/2017 às 18:21

      É isso mesmo Almir!

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    28/07/2017 às 18:35

    Deixamos a preferência politica de lado é vamos falar do que nós move e emociona C.R.F. Pois é o que realmente importa! Todos sabemos que o Fla estar muito bem de ”saúde” financeira ”digassi” de passagem graças a todos dessa atual diretoria e também aos ex Vps que começaram tudo isso. Mas, no quesito futebol sejamos francos! muitas eliminações vexatórias e derrotas ridículas! ninguém e maluco de negar. E na minha opinião esses resultados ruins no futebol se dá pela falta de atitude, muita teimosia e também falta de entendimento por parte de todos os integrantes da diretoria principalmente EBM! Falta atitude, mudança e conhecimento sobre futebol para essa diretoria atual e quando falo em diretoria vai do presidente, vp de futebol, gerente de futebol, diretor de futebol. Todos bananas sem atitudes!

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 18:39

      Você tem razão em grande parte. Mas se continuarmos no bom caminho da boa gestão logo alcançaremos triunfos importantes. Sei que é difícil a espera, mas confie, irmão, logo seremos campeões do que há de melhor.

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        28/07/2017 às 18:42

        Tomara! Mas com Zé ricardo, Vaz, Ma, Furalha e Gabriel fica difícil. Tomara que ganhamos algum titulo esse ano, mas eu não estou muito confiante não viu.

      • Caio Sá disse:
        28/07/2017 às 18:44

        Também acho. Mas aguardemos o futuro, ele nos será alvissareiro se continuarmos a apostar nessa mentalidade criada por Bap e seguida por Bandeira. Avante sempre, o futuro nos aguarda.

  • André Luiz disse:
    28/07/2017 às 18:42

    Na minha opinião,Vaz,MA,Muralha,Gabriel,etc…são todos vítimas.Os verdadeiros culpados são o ZR,por escalar eles, e o EBM,por manter o ZR no comando.Os caras são jogadores,têm contrato com o Flamengo.Se o ZR chegar e falar que eles vão jogar,é lógico que eles não vão se recusar.

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      28/07/2017 às 18:45

      Isso e verdade! os jogadores só estão fazendo o seu trabalho, quem escala, e quem mantem quem escala, que são os culpados por manter esses perebas no time.

      Reply
      • André Luiz disse:
        28/07/2017 às 18:47

        Na minha opinião,o maior culpado é o EBM.Basta ele tirar o ZR do comando e tudo melhora.

  • lucasrf8 disse:
    28/07/2017 às 18:50

    Duvido que o Flamengo estaria essa porcaria se o Bap estivesse no Flamengo naquele vexame da Libertadores. Certamente ele teria feito muitas cabeças rolarem.
    Faltou mudanças após aquele vexame. A sensação que ficou é que ser eliminado daquele jeito é aceitável.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      28/07/2017 às 18:53

      Votei na chapa verde e defendo a iniciativa e liderança de Bap nesse novo Flamengo. Mas qual a garantia que temos de que seria diferente?

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        28/07/2017 às 19:06

        Ele foi tão responsável pela recuperação financeira quanto o Bandeira.
        O Bandeira está se achando o dono do Flamengo bancando o Zé e peitando a torcida. Sem contar na sua postura muito paciente.
        O Bap é mais enérgico e sinto falta disso no Flamengo hoje. O time não sente as derrotas e as eliminações.
        Acredito que as mudanças seriam na postura.

      • Pedro disse:
        28/07/2017 às 20:10

        Não foi não. Ele foi o verdadeiro responsável. Bandeira pegou o projeto pronto. O único mérito dele foi ter dado continuidade.

      • lucasrf8 disse:
        28/07/2017 às 22:59

        Não vou tirar os méritos do Bandeira. Sei que o começo foi o mais difícil, mas o Bandeira teve méritos em manter.
        O problema do Bandeira é que ele está se achando o dono do Flamengo. Essa insistência dele no Zé está acabando com o Flamengo.

      • Pedro disse:
        28/07/2017 às 20:08

        Todas. Bap, Langoni entre outros foram o que efetivamente começaram a reestruturação do clube.

        Enquanto Bap punha as mãos na massa, Bandeira tava em casa curtindo a aposentadoria.

  • Danilo Aguiar disse:
    28/07/2017 às 18:51

    Reportagem INUTIL, um adversario declarado do BANDEIRA, que so tem como objetivo desestabilizar a EXCELENTE gestao do melhor presidente do MENGAO de todos os tempos…

    Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      28/07/2017 às 20:13

      BAP não falou da gestão e sim do que 98% da torcida, midias esportivas da panelinha montada no elenco do Flamengo.

      Reply
    • Pedro disse:
      28/07/2017 às 20:59

      Sabe quem o colocou lá? O Bap.

      Antes de comentar besteira, procure conhecer a história recente do clube.

      Reply
  • Rodrigo disse:
    28/07/2017 às 18:54

    Quando a diretoria contrata bem e demonstra saude financeira ninguem aparece para criticar. Engraçado que qdo o resultado de campo nao é o esperado vem um monte de oportunista falar que esta tudo errado. Embora nao considere o BAP um oportunista, essa critica parece uma mais uma questao politica doque insatisfaçao de como as coisas estao sendo dirigidas. É claro que discordo de varias posiçoes do nosso treinador do nosso departamento de futebol e ate da presidencia, mas isso é uma questao de opiniao, oq nao se pode negar que estamos em crescimento e que no balanço geral as coisas sao muito positivas. O elenco do flamengo esta sendo montado e é claro que avaliaçoes sao feiras diariamente e certamente essas jogadores tao questionados serao avaliados para a proxima temporada. Nao se pode dizer que nao estamos ganhando por falta de capacidade de um elenco cheio de bons jogadores um ou outro jogador de qualidade modesta atrapalhe tanto assim. Eu sinceramente nao acho que se nao ganharmos o campeonato é porque o treinador escalou o MA ao inves do Romulo, ou o Juan ou inves do Vaz. Tambem tenho minhas preferencias, mas acho que a diretoria esta corretissima em nao se precipitar e sair mandando alguns atltas por causa de pressao. As coisas vao acontecer e estamos no caminho certo. Senao voltaremos a ganhar um titulo de expressao a cada uma década. Quero ganhar sempre e ter sempre grandes aproveitamentos em campeonato. E se as coisas continuarem sendo feitas corretamente como estao jaja conseguiremos atingir a maioria dos nossos objetivos com grande frequencias. Vamos torcer e parar de criticar por emoçao. Sou flamengo porra!!!

    Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      28/07/2017 às 20:12

      Pois vejo nele a critica de um cara que conhece o Flamengo, ajudou a planejar esse FLAMENGO que todos respeitam pelo valor que hoje tem e porque sabe enchegar o futebol como realmente é. #FORAZEPANELEIRO #FORACORJADESGRACADA (MA,VAZ, PETELECO, ZÉ RICARDO, MURALHA)

      Reply
  • Jailton disse:
    28/07/2017 às 19:10

    Bandeira melhor Presidente da História do Flamengo mais vai manchar seu legado por sua teimosia e principalmente sua arrogância em não escutar a torcida e manter jogadores medíocres Vaz,Furalha, Gabriel e o pior Técnico da História do Flamengo, agora cabe a torcida protestar e cobrar se realmente quiser mudanças única forma é parar de ir nos estádios e parar com o Sócio Torcedor até o Bandeira da um basta nesses jogadores medíocres e o pior Técnico da História do Flamengo Zé Panleiro porque Bandeira já disse que Zé fica até seu Mandato!

    Reply
    • Pepe Anjos disse:
      28/07/2017 às 19:21

      Pior técnico da história já é demais e os números mostram que não é bem assim. E o Bandeira ouviu a galera quando pediram para efetivar o ZR no ano passado.

      Reply
      • Magnum Henrique Ofic disse:
        28/07/2017 às 20:08

        Números??? Na boa irmão, não sei o tamanho do qto vc entende de futebol, mais até mesmo VOCÊ com esse elenco, com esse BAITA TIME que tem o Flamengo teria números semelhantes ou melhores que os números de Zé paneleiro. Pois tvz vc nao séria tão arrogante, hipócrita e teimoso feito esse técnico de bosta que nao sabe dirigir nem carroça, que dirá a Ferrari chamada FLAMENGO.

        #SRN…

  • cALIBAN disse:
    28/07/2017 às 19:20

    Caramba! O Bap parece que printou um comentário de torcedor aqui do colunadoflamengo…
    kkkkkkk

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      28/07/2017 às 19:39

      kkkkkkkkkkkkkkkkk certeza!!

      Reply
    • josean disse:
      28/07/2017 às 19:57

      Vdd Kkkk

      Reply
  • Silvio Simões disse:
    28/07/2017 às 19:24

    Detectei um vírus da febre amarela neste meio. AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO MENGOOOOOOOOOOOO MENGOOOOOOOOOOOO MENGOOOOOOOOOOOO

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    28/07/2017 às 19:47

    Todo o respeito ao BAP que foi o idealizador de toda essa revolução, trazendo nomes de peso do mundo corporativo para colocarem o Flamengo onde ele merece.

    Agora, tanto ele como o Bandeira e o Wallim erraram muito no departamento de futebol, então eu tenho a plena convicção de que se ao menos deixassem esse setor em mãos responsáveis mas que entendessem da função seria um grande passo. E de preferência que tenha história no clube.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      29/07/2017 às 02:43

      Wallin foi um pessimo vp de futebol como o bandeira eh. Os dois nao entendem nada de futebol. Wallin seria presidente, como o bandeira eh. E nisso ele seria tao bom como o banderia.

      Reply
  • Magnum Henrique Ofic disse:
    28/07/2017 às 20:02

    Respeito esse cara (BAP)… FOI HOMEM SUFICIENTE PARA SAIR DO FLAMENGO E HOMEM SUFICIENTE PARA CITAR OS NOMES DESSES PEREBAS EM REDE NACIONAL SÓ O BANDEIRA QUE NAO ENCHERGA NESSE POHA.

    Reply
    • Pedro disse:
      28/07/2017 às 21:05

      Todos estão conhecendo o verdadeiro bandeira de melo. Arrogante, centralizador é teimoso.

      Tem como continuar trabalhar em conjunto com alguém assim?

      O Bap demorou a sair. Tentou de todas as maneiras continuar, mas trabalhar com gente assim é impossível.

      Reply
  • cateto33 disse:
    28/07/2017 às 20:06

    É fácil. Coloca os mais técnicos e com qualidade pra jogar. É dever do treinador fazer isso acontecer.

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    28/07/2017 às 20:15

    Notícia pra ganhar views e cliques. Bap apenas está mostrando o seu lado torcedor como qualquer outro rubro-negro.

    Reply
    • Daniel Tapajós disse:
      28/07/2017 às 22:07

      Concordo Vinícius.

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    28/07/2017 às 20:45

    BAP tem toda razão.

    Reply
    • Pedro disse:
      28/07/2017 às 21:11

      Bap é o cara. Bandeira de melo é arrogante, centralizador e teimoso. Além de ser um traidor.

      Seu mérito é ser honesto e ter dado continuidade ao projeto. Projeto esse que nunca foi seu.

      Enquanto o Bap montava o projeto é o punha em prática o bandeira tava em casa curtindo a aposentadoria.

      O verdadeiro idealizador do projeto e quem o pôs em prática chama-se Luiz Eduardo Baptista.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        28/07/2017 às 21:53

        Ser honesto não é mérito nenhum…

  • Daniel Tapajós disse:
    28/07/2017 às 21:10

    “Algo de errado, não está certo”. Gosto da filosofia do BAP, assim como a do EBM. Mas essa matéria e declarações, foram só pra ganhar mídia. Zé Ricardo tá errando demais na escalação, principalmente com Vaz e Muralha, e olha que tô minimizando ainda o Messi Araújo, que ultimamente tá meio esquecido pelo torcida porque o Vaz tá pior kkkk. Esse time vai se acertar, deixa só o Rhodolfo voltar e o Diego Alves assumir a área do mengão. SRN.

    Reply
    • Pedro disse:
      28/07/2017 às 21:14

      O erro não é somente o zr, é a comissão técnica inteira. Tem que mudar tudo.

      O clube hj é refém de incompetentes.

      Inclusive nos esportes olímpicos.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        28/07/2017 às 21:52

        Tem que tirar vários inúteis… dentre eles Jayme de Almeida e Vítor Hugo ( pseudo preparador de goleiros)

      • Daniel Tapajós disse:
        28/07/2017 às 22:06

        Acredito que isso irá mudar Pedro. Na realidade, eu espero por isso. Ainda mais se não ganharmos um título de expressão esse ano. Vamos ver né

    • Cosme Neves disse:
      28/07/2017 às 21:51

      MA anda esquecido da corneta ? Ledo engano… esse parasita é tão citado quanto o Vaz

      Reply
      • Daniel Tapajós disse:
        28/07/2017 às 22:05

        Cosme, é claro que não está, jamais. Só vai ser esquecido quando ele não tiver mais no time. O que eu quis dizer, foi que com Vaz e Muralha no time, ele perde um pouquinho de evidência hahaha. Só isso. Abçs.

      • Cosme Neves disse:
        29/07/2017 às 01:32

        Outro… SRN

      • Ricardo Junior disse:
        29/07/2017 às 08:13

        Para tirar Márcio Araujo do Flamengo, só fazendo com ele igual fizeram com André Santos e Wallace, maluco é ruim dms não da mais, ele sai correndo pra marcar o cara todo estabanado chega de primeira toma o drible e na hora que é pra voltar pra marcar onde o perigo é maior, volta no trotezinho!

      • Cosme Neves disse:
        29/07/2017 às 13:38

        Com certeza, parceiro

  • Vinícius Presto disse:
    28/07/2017 às 22:09

    Time que tem Vaz (mais marra que futebol), Caramujo (ruim de bola e eterno fracassado) e Zé Ricardo (mais um treinador fraco que deu sorte um tempo) não vai e nem pode ir a lugar algum. Já deu né diretoria, pé na bunda desses três, pra ontem!!!

    Reply
  • Caio Sá disse:
    29/07/2017 às 00:42

    Praticamente sozinho quis que a racionalidade imperasse. Jamais admitirei que a história seja falsificada pelos personalistas e adoradores de Presidentes de plantão. Adotei e apoiei a ideia de um Flamengo forte financeiramente e administrativamente. Não apoio nomes, mas sim ideias e essas, de um Flamengo forte, pagador de seus compromissos, honesto, foram plantadas por Bap e seu grupo. Justamente por isso reverencio o cara, mas jamais o colocaria acima de ZICO, nosso Deus, nosso Ídolo eterno, como alguns fizeram hoje e em tempos recentes com Bandeira. Jamais pregaria a reeleição eterna de um presidente, seja ele quem for. Não apoio homens, mas ideias. Não me interessa apoio nem concordância, mas apenas a minha consciência e amor ao Flamengo. Justamente por isso, não aceito falsas narrativas de que Bap abandonou o Mengo e que Bandeira foi o salvador da pátria. Gosto de Bandeira, sei que ele colocou em prática o projeto sonhado, o admiro por isso, mas isso não me impede de reconhecer que esse projeto foi sonhado e liderado primeiro por Bap. Não gosto de injustiça nem de personalismo. Enfim, mesmo que sozinho, continuarei fiel ao que é justo e bom. Obrigado Bap, pela sua liderança, por ter se esquecido de seus projetos pessoais e se dedicado ao Flamengo. Jamais isso seria possível se a abnegação não fizesse parte do que você é. Valeu irmão. Obrigado Bandeira, por não ter se desvirtuado do projeto inicial. Tenho com orgulho seu autógrafo no livro “Histórias do Flamengo”. Te admiro e respeito, mas jamais espere de mim a adoração cega de muitos que te bajulam. Sou um Homem livre e de pensamento altaneiro. Não sou boi, nem quero ser vaqueiro. Não sou vassalo nem quero ser Senhor. Avante Mengo e ninguém mais.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      29/07/2017 às 00:51

      Querem saber quem eu sou? Não tenho avatares ou nomes falsos. Sou quem sou. Sócio off-rio 960618. Sim e sócio torcedor + paixão desde 08 de abril de 2013.

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      29/07/2017 às 11:34

      Esse comentário foi de lavar a alma e ganhar o dia. Não está sozinho meu camarada, também estou nessa, assino embaixo cada palavra que escreveu aí.

      E acrescento um pequeno detalhe: todo o esforço financeiro do Flamengo não pode ser apenas pro Flamengo ficar bem na foto, é para possibilitar um departamento de futebol forte e vencedor. As duas coisas estão ligadas.

      Enquanto o Flamengo for premiado no setor bancário como grande gestor mas capengar nos campos de futebol, o trabalho dessa diretoria estará pela metade e deverá sim ser criticada, a fim de que tomem as medidas corretas para alcançar a meta principal do Flamengo: carregar taças para a sala de troféus da Gávea.

      SRN.

      Reply
    • Thiago Neves disse:
      29/07/2017 às 14:48

      Isso aí muitos aqui estão cegos de amor pelo bandeira, a ponto de esquecer que são flamenguistas.

      Reply
  • Junior Alemão disse:
    29/07/2017 às 12:15

    Qual o problema do BAP criticar? Tá todo mundo fazendo o mesmo.. Ele não faz parte da diretoria e é torcedor igual a todo mundo, vendo o que todo mundo tá vendo… Concordo com ele: querer resultados diferentes usando as mesmas peças, não faz sentido…. MA, Vaz, Muralha e ainda por cima Gabriel??? Já é sacanagem….
    Segue o barco!
    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

7

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

14 26
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

99 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

47 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo