Ex-aliado de Eduardo Bandeira critica Zé Ricardo e alguns jogadores do Fla

Compartilhe com os amigos

A atuação do Flamengo na última quarta-feira (26) contra o Santos, que terminou com derrota rubro-negra por 4×2, na opinião de muitos torcedores e analistas, deveria ser o estopim para a saída de Zé Ricardo do cargo de treinador da equipe.

Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, ex-vice de marketing do Flamengo, criticou o time através do seu twitter, chegando a citar o nome do técnico e de alguns jogadores do Mengão.

https://twitter.com/bapflamengo/status/890585599756906498

Sob pressão, Zé Ricardo admitiu a possibilidade de realizar mudanças na equipe que enfrentará o Corinthians, sendo que a estreia de Diego Alves já foi confirmada.

Veja também:

O duelo contra a equipe paulista será na Arena Corinthians, às 16h do domingo (30), confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qual o problema do BAP criticar? Tá todo mundo fazendo o mesmo.. Ele não faz parte da diretoria e é torcedor igual a todo mundo, vendo o que todo mundo tá vendo… Concordo com ele: querer resultados diferentes usando as mesmas peças, não faz sentido…. MA, Vaz, Muralha e ainda por cima Gabriel??? Já é sacanagem….
    Segue o barco!
    SRN

  • Praticamente sozinho quis que a racionalidade imperasse. Jamais admitirei que a história seja falsificada pelos personalistas e adoradores de Presidentes de plantão. Adotei e apoiei a ideia de um Flamengo forte financeiramente e administrativamente. Não apoio nomes, mas sim ideias e essas, de um Flamengo forte, pagador de seus compromissos, honesto, foram plantadas por Bap e seu grupo. Justamente por isso reverencio o cara, mas jamais o colocaria acima de ZICO, nosso Deus, nosso Ídolo eterno, como alguns fizeram hoje e em tempos recentes com Bandeira. Jamais pregaria a reeleição eterna de um presidente, seja ele quem for. Não apoio homens, mas ideias. Não me interessa apoio nem concordância, mas apenas a minha consciência e amor ao Flamengo. Justamente por isso, não aceito falsas narrativas de que Bap abandonou o Mengo e que Bandeira foi o salvador da pátria. Gosto de Bandeira, sei que ele colocou em prática o projeto sonhado, o admiro por isso, mas isso não me impede de reconhecer que esse projeto foi sonhado e liderado primeiro por Bap. Não gosto de injustiça nem de personalismo. Enfim, mesmo que sozinho, continuarei fiel ao que é justo e bom. Obrigado Bap, pela sua liderança, por ter se esquecido de seus projetos pessoais e se dedicado ao Flamengo. Jamais isso seria possível se a abnegação não fizesse parte do que você é. Valeu irmão. Obrigado Bandeira, por não ter se desvirtuado do projeto inicial. Tenho com orgulho seu autógrafo no livro “Histórias do Flamengo”. Te admiro e respeito, mas jamais espere de mim a adoração cega de muitos que te bajulam. Sou um Homem livre e de pensamento altaneiro. Não sou boi, nem quero ser vaqueiro. Não sou vassalo nem quero ser Senhor. Avante Mengo e ninguém mais.

    • Querem saber quem eu sou? Não tenho avatares ou nomes falsos. Sou quem sou. Sócio off-rio 960618. Sim e sócio torcedor + paixão desde 08 de abril de 2013.

    • Esse comentário foi de lavar a alma e ganhar o dia. Não está sozinho meu camarada, também estou nessa, assino embaixo cada palavra que escreveu aí.

      E acrescento um pequeno detalhe: todo o esforço financeiro do Flamengo não pode ser apenas pro Flamengo ficar bem na foto, é para possibilitar um departamento de futebol forte e vencedor. As duas coisas estão ligadas.

      Enquanto o Flamengo for premiado no setor bancário como grande gestor mas capengar nos campos de futebol, o trabalho dessa diretoria estará pela metade e deverá sim ser criticada, a fim de que tomem as medidas corretas para alcançar a meta principal do Flamengo: carregar taças para a sala de troféus da Gávea.

      SRN.

    • Isso aí muitos aqui estão cegos de amor pelo bandeira, a ponto de esquecer que são flamenguistas.

  • Time que tem Vaz (mais marra que futebol), Caramujo (ruim de bola e eterno fracassado) e Zé Ricardo (mais um treinador fraco que deu sorte um tempo) não vai e nem pode ir a lugar algum. Já deu né diretoria, pé na bunda desses três, pra ontem!!!

  • “Algo de errado, não está certo”. Gosto da filosofia do BAP, assim como a do EBM. Mas essa matéria e declarações, foram só pra ganhar mídia. Zé Ricardo tá errando demais na escalação, principalmente com Vaz e Muralha, e olha que tô minimizando ainda o Messi Araújo, que ultimamente tá meio esquecido pelo torcida porque o Vaz tá pior kkkk. Esse time vai se acertar, deixa só o Rhodolfo voltar e o Diego Alves assumir a área do mengão. SRN.

    • O erro não é somente o zr, é a comissão técnica inteira. Tem que mudar tudo.

      O clube hj é refém de incompetentes.

      Inclusive nos esportes olímpicos.

      • Tem que tirar vários inúteis… dentre eles Jayme de Almeida e Vítor Hugo ( pseudo preparador de goleiros)

      • Acredito que isso irá mudar Pedro. Na realidade, eu espero por isso. Ainda mais se não ganharmos um título de expressão esse ano. Vamos ver né

    • MA anda esquecido da corneta ? Ledo engano… esse parasita é tão citado quanto o Vaz

      • Cosme, é claro que não está, jamais. Só vai ser esquecido quando ele não tiver mais no time. O que eu quis dizer, foi que com Vaz e Muralha no time, ele perde um pouquinho de evidência hahaha. Só isso. Abçs.

        • Outro… SRN

          • Para tirar Márcio Araujo do Flamengo, só fazendo com ele igual fizeram com André Santos e Wallace, maluco é ruim dms não da mais, ele sai correndo pra marcar o cara todo estabanado chega de primeira toma o drible e na hora que é pra voltar pra marcar onde o perigo é maior, volta no trotezinho!

            • Com certeza, parceiro

  • BAP tem toda razão.

    • Bap é o cara. Bandeira de melo é arrogante, centralizador e teimoso. Além de ser um traidor.

      Seu mérito é ser honesto e ter dado continuidade ao projeto. Projeto esse que nunca foi seu.

      Enquanto o Bap montava o projeto é o punha em prática o bandeira tava em casa curtindo a aposentadoria.

      O verdadeiro idealizador do projeto e quem o pôs em prática chama-se Luiz Eduardo Baptista.

      • Ser honesto não é mérito nenhum…

  • Notícia pra ganhar views e cliques. Bap apenas está mostrando o seu lado torcedor como qualquer outro rubro-negro.

    • Concordo Vinícius.

  • É fácil. Coloca os mais técnicos e com qualidade pra jogar. É dever do treinador fazer isso acontecer.

  • Respeito esse cara (BAP)… FOI HOMEM SUFICIENTE PARA SAIR DO FLAMENGO E HOMEM SUFICIENTE PARA CITAR OS NOMES DESSES PEREBAS EM REDE NACIONAL SÓ O BANDEIRA QUE NAO ENCHERGA NESSE POHA.

    • Todos estão conhecendo o verdadeiro bandeira de melo. Arrogante, centralizador é teimoso.

      Tem como continuar trabalhar em conjunto com alguém assim?

      O Bap demorou a sair. Tentou de todas as maneiras continuar, mas trabalhar com gente assim é impossível.

  • Todo o respeito ao BAP que foi o idealizador de toda essa revolução, trazendo nomes de peso do mundo corporativo para colocarem o Flamengo onde ele merece.

    Agora, tanto ele como o Bandeira e o Wallim erraram muito no departamento de futebol, então eu tenho a plena convicção de que se ao menos deixassem esse setor em mãos responsáveis mas que entendessem da função seria um grande passo. E de preferência que tenha história no clube.

    • Wallin foi um pessimo vp de futebol como o bandeira eh. Os dois nao entendem nada de futebol. Wallin seria presidente, como o bandeira eh. E nisso ele seria tao bom como o banderia.

  • Detectei um vírus da febre amarela neste meio. AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO MENGOOOOOOOOOOOO MENGOOOOOOOOOOOO MENGOOOOOOOOOOOO

  • Caramba! O Bap parece que printou um comentário de torcedor aqui do colunadoflamengo…
    kkkkkkk

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk certeza!!

    • Vdd Kkkk

  • Bandeira melhor Presidente da História do Flamengo mais vai manchar seu legado por sua teimosia e principalmente sua arrogância em não escutar a torcida e manter jogadores medíocres Vaz,Furalha, Gabriel e o pior Técnico da História do Flamengo, agora cabe a torcida protestar e cobrar se realmente quiser mudanças única forma é parar de ir nos estádios e parar com o Sócio Torcedor até o Bandeira da um basta nesses jogadores medíocres e o pior Técnico da História do Flamengo Zé Panleiro porque Bandeira já disse que Zé fica até seu Mandato!

    • Pior técnico da história já é demais e os números mostram que não é bem assim. E o Bandeira ouviu a galera quando pediram para efetivar o ZR no ano passado.

      • Números??? Na boa irmão, não sei o tamanho do qto vc entende de futebol, mais até mesmo VOCÊ com esse elenco, com esse BAITA TIME que tem o Flamengo teria números semelhantes ou melhores que os números de Zé paneleiro. Pois tvz vc nao séria tão arrogante, hipócrita e teimoso feito esse técnico de bosta que nao sabe dirigir nem carroça, que dirá a Ferrari chamada FLAMENGO.

        #SRN…

  • Quando a diretoria contrata bem e demonstra saude financeira ninguem aparece para criticar. Engraçado que qdo o resultado de campo nao é o esperado vem um monte de oportunista falar que esta tudo errado. Embora nao considere o BAP um oportunista, essa critica parece uma mais uma questao politica doque insatisfaçao de como as coisas estao sendo dirigidas. É claro que discordo de varias posiçoes do nosso treinador do nosso departamento de futebol e ate da presidencia, mas isso é uma questao de opiniao, oq nao se pode negar que estamos em crescimento e que no balanço geral as coisas sao muito positivas. O elenco do flamengo esta sendo montado e é claro que avaliaçoes sao feiras diariamente e certamente essas jogadores tao questionados serao avaliados para a proxima temporada. Nao se pode dizer que nao estamos ganhando por falta de capacidade de um elenco cheio de bons jogadores um ou outro jogador de qualidade modesta atrapalhe tanto assim. Eu sinceramente nao acho que se nao ganharmos o campeonato é porque o treinador escalou o MA ao inves do Romulo, ou o Juan ou inves do Vaz. Tambem tenho minhas preferencias, mas acho que a diretoria esta corretissima em nao se precipitar e sair mandando alguns atltas por causa de pressao. As coisas vao acontecer e estamos no caminho certo. Senao voltaremos a ganhar um titulo de expressao a cada uma década. Quero ganhar sempre e ter sempre grandes aproveitamentos em campeonato. E se as coisas continuarem sendo feitas corretamente como estao jaja conseguiremos atingir a maioria dos nossos objetivos com grande frequencias. Vamos torcer e parar de criticar por emoçao. Sou flamengo porra!!!

    • Pois vejo nele a critica de um cara que conhece o Flamengo, ajudou a planejar esse FLAMENGO que todos respeitam pelo valor que hoje tem e porque sabe enchegar o futebol como realmente é. #FORAZEPANELEIRO #FORACORJADESGRACADA (MA,VAZ, PETELECO, ZÉ RICARDO, MURALHA)

  • Reportagem INUTIL, um adversario declarado do BANDEIRA, que so tem como objetivo desestabilizar a EXCELENTE gestao do melhor presidente do MENGAO de todos os tempos…

    • BAP não falou da gestão e sim do que 98% da torcida, midias esportivas da panelinha montada no elenco do Flamengo.

    • Sabe quem o colocou lá? O Bap.

      Antes de comentar besteira, procure conhecer a história recente do clube.

  • Duvido que o Flamengo estaria essa porcaria se o Bap estivesse no Flamengo naquele vexame da Libertadores. Certamente ele teria feito muitas cabeças rolarem.
    Faltou mudanças após aquele vexame. A sensação que ficou é que ser eliminado daquele jeito é aceitável.

    • Votei na chapa verde e defendo a iniciativa e liderança de Bap nesse novo Flamengo. Mas qual a garantia que temos de que seria diferente?

      • Ele foi tão responsável pela recuperação financeira quanto o Bandeira.
        O Bandeira está se achando o dono do Flamengo bancando o Zé e peitando a torcida. Sem contar na sua postura muito paciente.
        O Bap é mais enérgico e sinto falta disso no Flamengo hoje. O time não sente as derrotas e as eliminações.
        Acredito que as mudanças seriam na postura.

        • Não foi não. Ele foi o verdadeiro responsável. Bandeira pegou o projeto pronto. O único mérito dele foi ter dado continuidade.

          • Não vou tirar os méritos do Bandeira. Sei que o começo foi o mais difícil, mas o Bandeira teve méritos em manter.
            O problema do Bandeira é que ele está se achando o dono do Flamengo. Essa insistência dele no Zé está acabando com o Flamengo.

      • Todas. Bap, Langoni entre outros foram o que efetivamente começaram a reestruturação do clube.

        Enquanto Bap punha as mãos na massa, Bandeira tava em casa curtindo a aposentadoria.

  • Na minha opinião,Vaz,MA,Muralha,Gabriel,etc…são todos vítimas.Os verdadeiros culpados são o ZR,por escalar eles, e o EBM,por manter o ZR no comando.Os caras são jogadores,têm contrato com o Flamengo.Se o ZR chegar e falar que eles vão jogar,é lógico que eles não vão se recusar.

    • Isso e verdade! os jogadores só estão fazendo o seu trabalho, quem escala, e quem mantem quem escala, que são os culpados por manter esses perebas no time.

      • Na minha opinião,o maior culpado é o EBM.Basta ele tirar o ZR do comando e tudo melhora.

  • Deixamos a preferência politica de lado é vamos falar do que nós move e emociona C.R.F. Pois é o que realmente importa! Todos sabemos que o Fla estar muito bem de ”saúde” financeira ”digassi” de passagem graças a todos dessa atual diretoria e também aos ex Vps que começaram tudo isso. Mas, no quesito futebol sejamos francos! muitas eliminações vexatórias e derrotas ridículas! ninguém e maluco de negar. E na minha opinião esses resultados ruins no futebol se dá pela falta de atitude, muita teimosia e também falta de entendimento por parte de todos os integrantes da diretoria principalmente EBM! Falta atitude, mudança e conhecimento sobre futebol para essa diretoria atual e quando falo em diretoria vai do presidente, vp de futebol, gerente de futebol, diretor de futebol. Todos bananas sem atitudes!

    • Você tem razão em grande parte. Mas se continuarmos no bom caminho da boa gestão logo alcançaremos triunfos importantes. Sei que é difícil a espera, mas confie, irmão, logo seremos campeões do que há de melhor.

      • Tomara! Mas com Zé ricardo, Vaz, Ma, Furalha e Gabriel fica difícil. Tomara que ganhamos algum titulo esse ano, mas eu não estou muito confiante não viu.

        • Também acho. Mas aguardemos o futuro, ele nos será alvissareiro se continuarmos a apostar nessa mentalidade criada por Bap e seguida por Bandeira. Avante sempre, o futuro nos aguarda.

  • Realmente essa insistência do Zé já passou dos limites. O cara tem jogadores muito melhores e fica nessa de MA, Vaz, Gabriel…isso é caso de uma intervenção, pois é o investimento do clube que está em jogo. As escolhas do Zé são pessoais e não por “mérito” a famosa panelinha…falta um homem forte no futebol, que chegue junto e cobre as mudanças. Do jeito que vai, o ano vai ser perdido e novamente vamos ser chacota dos adversários…o que adianta uma gestão vitoriosa fora de campo, mas ruim dentro…tem que ter o equilíbrio. BM vem discutindo com torcedores, se portando como torcedor mais que um presidente, e acumula o vice de futebol (porque não definiu um até agora)? A torcida já não aguenta mais, o clima está pesado e uma hora ia acontecer dos jogadores terem uma reação. Vaz já coleciona dois episódios com Pará: primeiro quando tirou a bola do Paquetá e Pará abriu os braços reclamando, agora depois de fazer a bobagem veio discutindo e com certeza foi Pará, pois era quem estava perto dele na direita…e dessa vez todos reclamaram. E o pior é que o Zé deu liberdade para ele no grupo, fica apoiando sua turminha a toda hora, e não faz as mudanças que o time precisa insistindo com jogadores contestados e ruins que vão afundar o time junto com ele. go tem que ser feito e já.

    • Adianta muito uma gestão vitoriosa fora de campo, meu caro Almir. Basta que você pense que, independente de fiascos dentro de campo, o próximo Presidente vai pegar a “casa arrumada”. Não é o bastante, concordo, mas é suficiente para voos maiores. SRN com muito respeito, pois confio e sigo suas análises.

      • Fala caro Caio. Acho que você não entendeu bem…O que quis dizer é que está pela metade. por isso coloquei” falta equilíbrio”. A questão do futebol é de vital importância até para futuros investimentos. Um time que quer ser uma potência tem que ter conquistas, isso é o outro pilar, que está faltando, é nesse sentido que posto. SRN.

        • Concordo. Vc sempre com razão. Com tanto investimento deveríamos responder melhor em campo.Com certeza.

          • Obrigado caio. O debate é sempre salutar. SRN.

            • Sempre salutar. Ainda mais quando gente como você nos ensina. Obrigado.

      • O Time/Elenco do Flamengo parece um carro que tenta arrancar mas está sempre com o freio de mão puxado…

        • Boa. É isso mesmo. SRN.

        • Só entendi depois que Almir explicou. Ele tá certo.

          • Outra analogia…
            Um pitbull amarrado a uma corrente faminto, mas que a comida está sempre a alguns centímetros além do que lhe permitem a corrente esticar…
            Grande abraço Caio.

          • Caio…
            Tu é sangue bom…
            Grande abraço.

            • Eu tento amigo. Só sei que sou Mengo. Isso sou demais.

              • Tamu junto…

    • É isso mesmo Almir!

  • Bap 2018

  • Tomará que bipolarize na campanha Presidente do MENGÃO, pois quaisquer das chapas que esteja o grupo EBM ou Bap, acredito seja ainda o melhor para o MENGÃO!!!

    • Perfeito. Concordo. Mas devo votar no grupo de Bap.

  • Lendo muitos comentários aqui, Já percebi aqui que as viúvas do BAP são tão ridículas quanto as viúvas do EBM e as Ricardetes, não gostam que ninguém os critique. Nenhum dos dois (BAP e EBM) são perfeitos e não podem ser isentos de críticas. EBM é arrogante, teimoso, se acha acima do bem e do mal e faz muita m* no futebol, BAP é oportunista, igualmente arrogante e hipócrita. São bem intencionados, mas não são perfeitos. Mas se falar mal de qualquer um deles, já aparece os exército de fãboys para defender.

    • Daniel, não me considero viúva de ninguém, até por que estão todos vivos. KKKKKK Mas, como você bem disse, nenhum deles é perfeito. Nem você nem eu somos, ninguém é. Bandeira tem o mérito de por em execução um plano que salvou o Mengo e Bap de criá-lo. A situação atual do time não pode ser debitada por completo em Bandeira, nem há garantia de que com Bap seria diferente. Mas ambos merecem a nossa defesa sim. São importantes na história do Mengo. Só manifestei para evitar injustiças. Mas, repare, como torcedor, Bap não tem o direito de se manifestar? Vc também não acha que corremos risco de personalismo com a forma como os defensores de Bandeira se comportam? Saiba que se agissem assim com Bap, tornando-o maior que Zico, eu seria o primeiro a discordar. SRN.

    • Teoricamente o BAP ainda nao teve chance de mostrar servico. Quando era a vez dele( deles) o nosso gollum nao quis passar o anel do frodo e tomou pra si.
      My precious tem que mudar de maos como foi acordado.

  • Bap, vc é outro fdp TROUXE O GABRIEL, pensa que eu esqueci né seu pela saco…

    • KKKKK na época o tinham como um craque. Precisávamos economizar, pagar dívidas e Bandeira também participava da administração. Tempos diversos, necessidades diferentes e orçamentos também.

    • Kkkkkkkk

    • marcio araujo tbm ta no conta dele pq o jaime de almeida falou que ele jogava igual ao elias

      • Quem era o Presidente do Clube?

        • bandeira, porem ele estava na gestão então tem sua parcela de culpa

          • Claro. Mas eles não foram culpados cara. Naquela época tínhamos mesmo que contratar jogadores baratos para recuperar o Clube.

            • mas a questão é que o marcio tava encostado não tinha proposta de nenhum time!!

              • Exatamente. barato.

  • Falou o óbvil só isso, se continuar com essas insistências vai só queimar o bom trabalho do clube fora de campo, Zé ja mostrou suas limitações e que não evolui mais do que isso a confiança que ele tem nesses caras é muito forte e passa até do profissional, pois todos esses citados com excessão do intocável sairão do time por estarem tecnicamente abaixo dos outros e agora com a lesão do Geuvânio tudo indica que o Gabriel ganha força pra voltar ao time, nem que for entrando sempre tirando lugar do Vinicius Jr. por exemplo, é triste ver um time tão qualificado e unido cair nas mão de pessoas tão incopetentes.

  • Eu acho que a gente, nós torcedores/sócios, cometemos um grande erro quanto tentamos tomar partido da cisão do grupo, e principalmente comprar a briga de X ou Y pelo que é dito por cada um deles.

    Prefiro me ater ao que está ao meu alcance. Ninguém aqui até onde eu sei esteve em reunião alguma, ou presenciou os bastidores disso tudo.

    Então se o Bandeira deixou de cumprir isso ou aquilo que o Bap entendeu que ele deveria, isso não é problema meu, essas coisas são da vida. Desacordos, falta de entendimento.

    Não tem certo ou errado nessa história, tem dois lados que não se entenderam e ponto.

    O que importa é o Flamengo e se ele vai sair prejudicado. O clube saiu prejudicado dessa cisão, e espero de verdade que todas essas figuras mais “problemáticas” se afastem, e só fique quem esteja disposto a colaborar e trabalhar pelo clube.

    Tivemos exemplos, dos dois lados, de pessoas que estavam dispostas a desfazer a briga. Que sejam essas pessoas a ficarem, os “incomodados” e vaidosos que deem a licença.

    É isso que eu espero para 2019.

  • O Bap comentou como qualquer torcedor comenta, mas quando estava lá dentro não tinha essa ´´coragem´´. A coragem que teve foi de abandonar o barco, deixando o Flamengo na mão e retirando o patrocinio do basquete.
    Hoje com o Orlean conduzindo o MKT não dá a minima saudades do BAP

    • Ah claro, você consegue trabalhar com alguém que tem mete fechada? que é arrogante? que acha que sabe tudo? que desrespeita seu maior patrimônio? caia na real cara, Bap não está no Flamengo hoje por traição do Bandeira. Aliás, Bandeira nem era para estar no Flamengo, muito pelo contrário, hoje é presidente graças ao próprio Bap.

      • Ele é um excelente traidor!

        • O bandeira como aposentado tinha mais tempo pra dedicar. O bap era presidente da sky. Imagina a agenda do cara. Soma-se o fato da linha autoritaria aue o bandeira estava seguindo. Ele achou melhor se afastar acreditando que a chapa azul na mao do ebm estava se disvirtuando.

    • Outro ponto, hoje é muito fácil ser MKT do Flamengo, todo mundo quer patrocinar, é só ir lá e assinar as papeladas. Quero ver esse resultados se fosse em 2013

      • mentira, após o BAP assumiu um tal de Sabino foi VP e este fracassou, com a chegada do Orlean os patrocinios voltaram e ele assinou o maior contrato ja visto no Brasil.

    • Ele perdeu a eleição por discordar, certo ou errado da candidatura de EBM. Nunca abandonou o barco.

      • Não, antes das eleições começar ele pediu pra sair como arrogante que é, colocou sua vaidade acima do Flamengo.
        um bom exemplo de pessoa que não quis fazer parte da gestão do bandeira e ainda assim trabalhou até os dias das eleições foi o antigo VP de finanças. foi pra chapa do BAP e nunca deixou o Fla na mão.
        o Basquete do Flamengo sofreu demais com a sky saindo daquele jeito

        • É eu também achava o Bap o arrogante da história, hoje eu não vejo exatamente isso nele e, sim no Bandeira, ou vai me dizer que esse completo idiota não é arrogante e vaidoso?

          • pelo Flamengo ele deveria continuar até o fim do ano, não sair em fevereiro

            • Cara, isso é briga de ego, mas hoje eu vejo o Bandeira com muito mais arrogância que o Bap. Eu nunca vi o Bap brigar com a torcida, se achar inquestionável, chamar nossa própria torcida de falsos rubro-negros. Sério, esse cara já passou do limites.

              • Gente, isso é uma discussão fútil. Ora essa, “ah quem é mais arrogante que quem”. Besteira discutir isso.

                Foi uma briga pessoal de duas figuras importantes, e consequentemente levou a um racha. Isso acontece.

                Mas foi uma briga pessoal, uma discordância de ideias e noções.

                • Você foi perfeito.

                • Concordo, mas precisamos recompor injustiças, não interessa se contra EBM ou Bap. Essa é uma questão de retidão.

              • Com toda certeza o Bandeira merece ser criticado, o que não diminuí as criticas sobre as sacanagens que o BAP fez

      • Aliás, estava lá nas eleições, como chapa Verde, isso é abandonar? Tá certinho kkk

        • Sim. Eu estava no Rio e votei na chapa verde, embora não achasse a vitória de Bandeira nenhum desastre, como ficou comprovado com o tempo.

          • Eu apoiei o Bandeira, naquele momento achava o Bap o arrogante da história, mas o tempo me provou ao contrário.

            • São bons administradores, fizeram bem ao Mengo. Gosto muito de Bandeira, apesar de certos equívocos. Mas quem não os pratica? Só não admito tirar de Bap o mérito de ter pensado esse novo Flamengo e, injustamente, apelidá-lo de oportunista e fujão. Não suporto ingratidão e injustiça. Tenho também uma irritação com personalismos. Vi isso com Marcio Braga e o resultado foi um desastre pro Mengo.

              • Eu acho injusto querer dar todo o crédito do novo Flamengo ao Bandeira.

                • Claro. Foi Bap quem iniciou a revolução.

                • Já vi gente aqui considerando Bandeira como ídolo maior ou igual ao Zico. Terrível. Foi isso que levou Marcio Braga ao topo, quando só era um componente menor do grupo que revolucionou o Mengo na década de 80. Quem não conhece a história está condenado a repeti-la.

                  • Foi isso que criou o Eurico Miranda cara.

                    • Não digo que foi isso que criou Eurico. São fenômenos diversos, mas, sim, foi essa mentalidade que criou Marcio Braga. Aliás, você sabe por que MB foi escolhido para ser candidato a Presidente?

                    • Não sei, não costuma me envolver ou se interessar com meios políticos.

                    • Então vou te contar. Na época um grupo de executivos se reuniu com o intuito de tornar o Mengo um time de conquistas nacionais.Já era o de maior torcida mas não ganhava títulos nacionais. Então, diz a lenda, que Roberto Marinho sugeriu que devíamos ter um Presidente branco e rico pra acabar com a história de que éramos um Clube só de favelados e negros. Outros tempos, outros costumes e mentalidade. Aí aquele grupo escolheu MB, rico, bonito, advogado e tabelião. Foi assim. O grupo criou aquele time fantástico, mas Márcio Braga se aproveitou. Partiu para o personalismo e por sorte, quem explica?, foi campeão em em 1992 e 2009 também.

        • Juan se voce quer ser alienado tudo bem, mas está ai na internet pra quem quiser ver, ele pediu pra sair em 2 de fevereiro, a eleição foi no fim do ano. Isso é abandonar o barco.

          • É, eu que sou alienado aqui. É o Bap que tá fazendo tudo isso com a torcida, é o Bap que se acha acima do clube, o inquestionável, o salvador a pátria. Bap saiu do clube pq teve seus motivos. Se hoje eu tivesse no Flamengo, também sairia.

            • Então agora você admite que ele pediu pra sair? Ué.
              Se voce acha que desentendimentos é o suficiente pra desistir do Flamengo quer dizer que voce não entende o espirito rubro negro.
              Petkovic fez aquele gols aos 43 do ST mesmo com salarios atrasados, mesmo com a diretoria o sacaneando, ele tinha todos os motivos pra entrar em campo nem aí pra o time. Ainda bem que a nação rubro negra não depende de pessoas que desistem na primeira dificuldade.
              Só pra deixar claro, não passo a mão na cabeça de nenhum dirigente, se prejudicar o CRF tendo motivos ou não será criticado, a instituição é maior que todos e precisa ser defendida

          • abandonar barco nao mano, só acho que nao concordava com algumas coisas e viu que o ebm nao entende nada de futebol só de finanças.

            • Se as eleições são no fim do ano, e ele abandona o clube em fevereiro ele está abandonando o barco.
              não estou elogiando nenhum dirigente, apenas criticando o que fez o BAP com o Flamengo.

      • Sair em fevereiro enquanto as eleições era no fim do ano é abandonar o barco

        • Rapaz, foi ele quem criou essa nova mentalidade. Bandeira, a quem aprecio e continuo a apreciar, veio por uma necessidade da chapa. Ainda que Bap só tivesse dado o pontapé inicial, toda a Nação deveria ser grata a ele.

          • Nem citei o Bandeira, não o defenderia por achar que o trabalho dele dentro da pasta mais importante do clube está aquem da nossa grandeza. Apenas critico as atitudes covardes que o BAP teve.

            • Parabéns. Você é corajoso. Devo te agradecer por tirar o Mengo do buraco?

              • Flamengo é clube de FUTEBOL. Enquanto não houver títulos esportivos estaremos no buraco, então você não tem que agradecer a ninguém.

                • Jamais Junior, o Clube não cresce apenas com títulos. Caso pense assim eu só posso lastimar.

                  • então lastime porque eu não comemoro superavit.
                    CT, finanças, midia e etc são obrigações

                    • Eu sim. Sou sócio, ainda que off-rio.

    • Mais que coragem mano, naquele tempo era tempo de economia, tinha que colocar jogador de menor porte e retirar alguns patrocinios sim para poder colocar as contas em dias.

      • Carlos Eduardo se arrastou em 2013, e quando ele veio a publico criticar ele ou quem o escalava?

    • O marketing do fla ainda eh muito fraco.
      As pessoas pensam que o marketing eh apenas o valor que e tra de patrocinio. Mas a missao mais importa te e a esplosao da marca flamengo. E isso nao acontece.

      • fraco é relativo

  • Povo ignorante, esquece que o importa no final das contas é o C. R. FLAMENGO. Pouco me interessa se com ou sem EBM, Wallim, BAP. Um presidente não pode fazer gestos obscenos pra torcida. Nós somos o carro-chefe desse clube, o Flamengo é do povo. EBM, está começando a virar Eurico Miranda, acha que esta acima do bem e do mal.
    E pra finalizar o meu desejo é o FLAMENGO, e é por ele que eu torço, choro e respiro…
    SRN

    • Essa tem sido uma das minhas maiores decepções, e desgosto também.

      Com tudo que a gestão dele fez de bom, ele não tem o direito de enfrentar um torcedor, xingar, insultar, e muito menos chamar para porrada. É um caminho preocupante quando o cara começa a achar que não pode ser questionado.

      Ainda bem que ele não pode mais se candidatar na próxima gestão. Que ele se retire enquanto ainda tem o mínimo de gratidão da torcida.

      • Mínimo mesmo, só sou grato por ele te seguido o caminho da chapa azul, nada mais além disso.

        • Sim, querendo ou não ele comprou a briga, e apareceu em um momento delicado para assumir a chapa. Fez bem o papel de presidente no primeiro mandato.

          E, até onde se sabe, é um cara honesto e correto.

          Minha gratidão para por aí. A admiração que eu tinha por ele se esvaiu depois desses episódios.

          • Somos 2. Essas atitudes com a torcida e a soberba de achar que é inquestionável, tirou toda minha admiração por ele.

          • Somos 3, embora entenda o lado humano da sua reação.

      • Disse tudo.

    • pra torcida não, pra um ou outro torcedor, ainda assim acho que foi um erro dele, e deveria pagar uma multa ao clube.

    • Completos imbecis cara, hoje criticam o cara que foi de suma importância para o Flamengo, fazendo o clube ser o que é hoje.

    • Virar Eurico Miranda?! Tudo bem q vc esteja chateado, mas Cara na boa vc viajou e exagerou pra c@ralho nessa…

    • Ele errou, mas afinal. quem não se irritaria com xingamentos? O cara é um ser humano como qualquer um de nós. Por muito menos alguns aqui mesmo saem xingando quem apenas discorda.

      • Qmigo. Mas essa eu discordo completamente. Ele nao fez isso uma vez nao. Ele fez duas vezes. Na posicao dele, sai a camisa de torcedor e poem a camisa de gestor e embaixador da marca flamengo.
        Esses ataques de pelanca sao exclusivos de torcedores. Mas ele nao eh torcedor. Ele eh presidente. O lado trocedor fica ali escondido ate o dia que ele se desligue da funcao. Ai se ele quiser chamar os outros para porrada se garantindo nos 150cm e 50kg, boa sorte pra ele.

        • Vc não deixa de ter razão.

    • Eu vou nesse sentido. Quando comento não tem nada de “pessoal”, “partidário”. para mim o CRF está em primeiro, segundo e terceiro plano. SRN.

      • Isso, mas devemos, sempre, lutar pelo que é justo.

  • Bap vaidoso e arrogante? Acho que estão definindo muito bem o EBM e não o Bap.

  • Vaz não dá mais.
    Vende pro Napoli ou doa.
    Velho Juan, Léo Duarte, sobe Denner e rezar pro bichado Rodolpho recuperar.
    Diretoria gastou os tampos com atacantes e pouco com defensores.

  • Bons tempos. Quando eu acreditava que o Flamengo só podia crescer.

    Hoje ele está estagnado.

  • Ok

  • Adoro quando as viuvas do Bap e do wallim aparecem! Kkkkkkk

    • E vc é o que? Como se define? Vc estava ao lado da nova mentalidade
      criada por Bap e seu grupo? Quando você se definiu? Quando ficou ao lado
      das medidas impopulares para fazer o Mengo ser o que é hoje? É sócia
      (o)? Vota nas eleições do Mengo? Contribui no sócio-torcedor? Me diga,
      em que medida contribuiu para o projeto de Bap? Conhece mesmo a história do Clube pra quem torce? Sabe da degradação da grande ideia que nos permitiu sermos um Clube de conquistas nacionais na década de 80 e que acabou degenerando em personalização? Diga aí, sem pesquisar no google.

      • Ja te responde amigo! Sou socio, contribuo financeiramente com o clube e sou contra oportunistas como o bap e o wallim!

        • KKKKK Oportunista? O cara criou o Mengo tão elogiado hoje. Vá pesquisar no google. Na oportunidade, meu número de sócio off-rio é 960618. Vou ao Rio apenas pra votar. Qual o seu?

          • Deixe de ser patetico! O cara e vaidoso ao extremo! Nao serve pra administrar nem a cozinha da casa dele! Como vc quer um cara desse a frente do flamengo! Acorda pra vida parceiro!

            • 960618. Deixe de baixar o nível. Em nenhum momento te xinguei. Não se esqueça que somos aliados. Somos apaixonados pelo Mengo irmão.

            • Administra a sky. Deve ser um executivo bosta mesmo.

        • kkkkkkk! essa sabe dos bastidores do Fla viu! e sócia proprietária hahaha.

          • Só não expõe o número do título. O meu de sócio off-rio sem nenhuma vantagem é 960618.

    • Kkkk agora só falta o ex presidente blogueiro

    • Eu tambem! Ficam loucas!

      • Loucas, talvez. Um pouco de loucura contra certos entendimentos é um pouco necessária mesmo. Mas quer debater o assunto ao invés de partir pra ironia. A “louca” está à sua disposição.

    • Adoro quando entra mulher aqui. Mesmo que seja fake. Hauahauahaua

  • alguns elogiando e criticando o bap, outros elogiando e criticando o ebm, os dois são craques nas finanças o bom seria os dois no clube.

    • Exatamente

    • Concordo. São dois craques que deveriam estar juntos tabelando rumo ao gol.

  • Quando Bap imaginou esse novo Flamengo, ninguém o sonhava. Só ele. Outros, uma minoria, o seguiram. Suportaram a ira da torcida que pediam títulos imediatistas, como se eles fossem fartos quando a irresponsabilidade de tantos nos jogaram na sarjeta dos que fingiam pagar e recebiam em troca os que fingiam jogar, dos ataques do pesadelo, de circo, dos campeões do mundo que só ganharam o desprezível carioca. Éramos alvo da chacota nacional. Mesmo assim prosseguiram e diante da crise insuportável o grupo por ele orientado foi eleito com EBM, convidado de última hora. Hoje estamos próximos a nos tornar uma potência mundial. Título importante é uma questão de tempo. Chegaremos lá. Mas chegaremos graças a você, Bap, nosso líder, nosso comandante. Meus respeitos, minha eterna gratidão. Estamos a postos na próxima eleição. Minha continência, grande Bap.

  • Já ganhou uns pontos caso queria se eleger em 2019, só pra lembrar que de todo o projeto pra reconstruir as finanças do Flamengo o Bap foi um dos (se não o) mais ativo, até mais que o Wallin. só é arrogante mas é claro a falta de um Bap dentro dessa diretoria, eu garanto que o vestiário não ganharia um abraço e um biscoito depois de mais um vexame como quase aconteceu quarta.

    • Deve ter rolado uns bjinhos entre EBM e ze burrinho. .kkkk

  • Mandou isso via Whats em algum intervalo de 30 segundos no trabalho na Sky?

    Porque ao invés de se dedicar à Sky, pulou fora e deixou EBM trabalhando o dia inteiro exclusivamente para o Flamengo? Porque não é você no Flamengo cobrando a saída dos perebas? Prefiro um presidente teimoso que nem o EBM, mas que SE PÕE NA LINHA DE FRENTE E SE SACRIFICA PELO CLUBE. Podia estar enriquecendo como você na vida privada ou mesmo viajando pelo Mundo curtindo a vida, mas está lá no Flamengo, doando o seu dia de trabalho há 4 anos.

    Pior do que cometer erros, como EBM que pôs esse treineiro, ou se exaltar, é ser alguém que poderia ter pulso firme e tirar zé ricardo mas fugir como você fez.

    • Eu nunca ouvi tanta merda na minha vida, quanta falta de conhecimento dos bastidores do flamengo. Para não incorrer em repetição, apenas leia os comentários do caio sá que já explicou muito bem a questão. Saiba que se não fosse Bap e Wallim o ebm estaria mofando lá no bndes e o flamengo com uma dívida bilionária. EBM não passa de um oportunista, traidor e arrogante. Um homem que não cumpre a sua palavra não é homem. Tu merece a banana que ele vive fazendo para a torcida.

      • Valeu irmão.

  • Ng precisa ser anti pra criar crise no Flamengo, nós torcedores mesmo nos encarregamos disto. Se ganha e é eliminado critica, se perde e se classifica critica tb, se joga bem e ganha são as individualidades, se perde por erros individuais a culpa é do técnico. Tem hora que cansa, até EBM andam xingando, gente como Kleber Leite se acha no direito de criticar. Todo mundo quer ver o Mengão forte e vencedor, mas ng tem paciência, tudo é pra ontem. Guerrero tem a melhor marca da carreira mas não presta, VJ já era pra estar estraçalhando e por aí vai, nada presta, nada tá bom. Não adianta sermos 4º no brasileiro, estarmos na semifinal da Copa do Brasil, de virtualmente classificados na Sulamericana, o que conta são os fracassos. Putz, me dê uma garapa de limão balão!!

    • Clap,clap,clap

    • Excelente comentário.

  • Tem nego criticando o comentário do cara…oportuno ou não, ele é flamenguista igual todo nos, além da crítica serem a mesma que praticamente toda torcida está fazendo. Nada de insensato. Temos é que ficar feliz e esperar que nossas críticas sendo feitas por alguém mais influente surja algum efeito pois beneficiaria a todos nós.

  • E diferença é uma só…
    O BAP come xoxota!!
    Ó Bandeira come Zé Ricardo!!

    • Boa.kkkkk

  • Para alguns será chamado de “Falso Flamenguista “

  • Oposição é pra criticar. Pra elogia o EBM ta cheio de puxa saco.

    Sobre a saude financeira quem comecou o projeto foi o Wallin, o Bap e o tostes.

  • Grande Bap, minha eterna gratidão por articular um grupo capaz de implantar essa nova mentalidade no meu Mengo. Valeu irmão.

  • Bandeira só tem uma virtude: pagar contas.
    Hoje o Flamengo está parado no tempo e não irá evoluir justamente pois tudo que o EBM era capaz de fazer pelo clube ele já fez, agora precisamos de alguém que entenda de futebol e outras coisas.

    • E o CEO da Sky entende oq de futebol?

      • Citei o nome do BAP no comentário ? Mas vou te responder mesmo assim.. talvez entenda quase a mesma coisa, com uma diferença mortal a favor do BAP, ele não é banana e muito menos manso como o banana. De alguma forma ele iria dar um jeito de arrumar isso.

        • Você criticou EBM por não conhecer futebol e disse que o Flamengo precisa de um presidente que entenda de futebol.
          Agora sugere o BAP com o argumento de que ele ” de alguma forma vai dar um jeito”.
          Genial a sua linha de raciocínio!

          • Pelo menos o Bap tem colhões! kkkk

        • Iria dar um jeito mas preferiu se dedicar à Sky do que ao Flamengo…dirigia por Whats, e PULOU FORA porque era muito criticado por dirigir via Whats e acabou forçando a saída. Realmente ele tinha pulso mais firme e poderia dar um jeito, e é justamente por isso que é MAIS CULPADO, porque poderia ajudar mas pulou do barco.

          • KKKKKKKK O cara foi o líder desse nosso novo Flamengo. Ele foi quem inspirou outros pra esse projeto. Revolucionou o Flamengo. Seja um pouco mais grato. Isso é importante.

          • Como vc sabe que ele ‘pulou fora do barco” ? O argumento dele quando saiu foi que, houve um acordo para que as decisões no clube fossem todas colegiadas, ou seja por consenso do grupo, mas depois o EBM passou a decidir tudo sozinho centralizando o poder para si. Como vc sabe quem estar certo? vc estava nas reuniões para saber? se estava conte-nos como era!? Você deve saber de tudo, deve ser um sócio-proprietário do clube!

            • se o zico apoiou bap e wallin na última eleição temos um forte indicativo de quem estava certo. se tem uma coisa que o zico não tem é mau caráter.

              • Verdade.

      • Nada! Kkkk

      • Entende tanto quanto o bandeira. Nada. Mas o careca nao delega isso eh faro. Entao por exclusao. Entre A que nao sabe nada e nao delega e B que nao sabe nada e talvez delegue.. hmmm. Acho que… B

    • Vdd. Daqui a pouco vai emprestar dinheiro, titulo que é bom nada. E com esse tecnico flamengo nao vai ganhar nada

    • Sim, como o salário dos dois Diegos, do Guerrero, do Ribeiro..

    • Verdade, que tal vc???

  • O Bap tinha tudo para ser um grande dirigente e administrador do flamengo, o problema dele é somente um, a VAIDADE, ele é muito vaidoso, não abre mão de nada que não seja da maneira dele, e olha que estou puto com o ZÉ PANELA E SEUS PEREBINHAS, mais o BAP ele muito oportunista, isso de só aparecer para criticar é mole.
    Olha que estou puto com a diretoria do flamengo por não tomar uma atitude com este técnico, mais não dá para aturar o VAIDOSO BAP.

    • Eu também não consigo aturar mais o ARROGANTE EBM

      • Arrogante de fala mansa… estranho, não? &;-D

        • Quem costuma discutir e fazer gestos obscenos pra quem o critica, é sim arrogante.

          • Nem sempre…

            • Quem faz isso de vez enquando, pode até não ser, mas quem faz isso o tempo todo, é arrogante sim.

              • Quem fala o quer escuta oq não quer!

                • Típica frase de gente arrogante que não aceita críticas.

                  • De forma alguma… gentileza gera gentileza e agressividade gera agressividade! Simples assim

        • Ednei, na boa, não defendo ninguém, mas falar de arrogância…BM tem tido e muitas posturas arrogantes…páreo duro ai. kkkk. O importante para mim é o CRF estar bem e que a gente consiga traduzir em resultados dentro de campo também o excelente trabalho de Gestão. SRN.

        • Claro que nao. O bandeira eh daqueles que finge que ta te escutando e ta cagando para o que vc esta falando.

      • Sabia q vc era uma viuvinha do bap e do wallim! Agora esta tudo esclarecido!

        • E vc é o que? Como se define? Vc estava ao lado da nova mentalidade criada por Bap e seu grupo? Quando você se definiu? Quando ficou ao lado das medidas impopulares para fazer o Mengo ser o que é hoje? É sócia (o)? Vota nas eleições do Mengo? Contribui no sócio-torcedor? Me diga, em que medida contribuiu para o projeto de Bap?

        • Sou socio do flamengo e contribuo financeiramente com o clube! E sou contra oportunistas como o bap!

          • 960618. Qual o seu?

          • Sou socio e contribuo financeiramente com o clube. E sou contra arrogantes e incompetentes como o bandeira!

    • Hahahahaha oportunista foi o Bandeira rapaz. Procure saber mais sobre o FLAMENGO.

    • Tá por fora do Flamengo, mas vou te informar quem é cheio de vaidade é o EBM pois foi acordado com valin e bap que o poder(presidente) iria rodar entre eles mas o EBM quando entrou mudou. EBM ajudou muito o Flamengo, mas hoje oq estamos vendo é um presidente que se acha o dono tanto é que até hj ele não colocou um vice de futebol.

      • Qualquer um é vaidoso. Esse é o pecado x e no final o menor dos pecados.

      • EBM e o anel do poder., tá definhando igual ao smeagol.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… muito bom esse comentário.

    • Tenho muita gratidão a Bap e acho que todo torcedor do Mengo devia ter, mas ele passa essa impressão mesmo.

  • Essas matérias só servem para levar os fãs do Bandeira à ira. Se preocupam mais com política do que com o próprio Flamengo. Se falar sobre a ineficácia dessa gestão no futebol, nossa… é um tal de falso rubro-negro e modinha pra cá… membro da chapa do KL e viúva da Patrícia pra lá… Mas é como dizem: a verdade dói. E dói muito.

    • Viuva do bap detectado!

      • Viúva de EBM detectada. Gostou?

  • Esse sabe ser oportunista. kkkk Concordo com o que ele disse em relação a Vaz, MA, Alex Santana e Zé Ricardo, está certíssimo. Mas ele é muito oportunista; sempre se aproveita de momentos conturbados para aparecer. Tirou o patrocínio do Fla-Basquete covardemente para prejudicar a gestão do EBM.

    • Conversa, ele vem postando há muito tempo sobre varias coisas do Flamengo..é só seguir o cara no Twitter, mas o Site aqui só posta quando quer porque é gerido por simpatizantes e membros do SóFla…grupo de apoio ao EBM…

      • Eu o sigo no twitter e postei esse comentário baseado nisso. Sei que ele posta sobre muitas coisas. Não sou um ”anti-Bap” e muito menos acharia ruim se a chapa dele vencesse na próxima eleição. Mas é fato que ele se aproveita desses momentos para aparecer. O que, se tratando de política, é normal.

    • Falou e disse tudo!

    • Nao e oportunismo é oposição.

      • A galera confunde d+ as coisas, quero ver em 2018 oq vai ter de “oportunistas” batendo no lula. Assi como os “oportunistas” batendo no bandeira.

        • Se está se referindo a mim, não confundi nada, apenas citei um fato. Comparação entre Lula e EBM absolutamente ridícula, enquanto um destruiu o Brasil, o outro, com a ajuda de sua equipe, inclusive do próprio BAP, antes de sair, livrou o Flamengo da falência, apesar de deixar a desejar no futebol. Lendo muitos comentários aqui(não estou me referindo ao seu), Já percebi aqui que as viúvas do BAP são tão ridículas quanto as viúvas do EBM e as Ricardetes, não gostam que ninguém os critique. Nenhum dos dois (BAP e EBM) são perfeitos e não podem ser isentos de críticas. EBM é arrogante, teimoso, se acha acima do bem e do mal e faz muita m* no futebol, BAP é oportunista, igualmente arrogante e hipócrita. São bem intencionados, mas não são perfeitos. Mas se falar mal de qualquer um deles, já aparece os exército de fãboys para defender.

      • É oportunismo sim. Um exemplo: ele deixou o Flamengo em 2015 criticando o EBM por ter entrado em acordo com a Ferj para a disputa do estadual(ele era contra), um anos depois, ele voltou a criticar o EBM publicamente, só que pelo motivo contrário, EBM não queria entrar em acordo com a ferj e globo, por conta das cotas de tv etc… Ele sempre aproveitou momentos conturbados para aparecer, o que, como eu disse em outro comentário, é normal tratando-se de política. Se fosse o contrário, talvez EBM fizesse o mesmo.

        • Talvez? A gente ta falando de um cara que deu uma rasteira em todo grupo que apoiou ele por uma reeleição.

          O EBM é um ótimo presidente, mas a chapa do Bap e Wallim tb seria otima e sou a favor da alternância sempre.

          So nao pode voltar a kleber e patrícias (aliada do ebm atualmente, mas entendo que isso e politica tb)

  • Bandeira tem que entender que o Flamengo não é dele. Ele não é sócio majoritário.
    Tem que ouvir a torcida sim e parar de ficar dando chilique em campo. Tá na hora da reformulação no dp de futebol. Sai Mozer, sai o preparador físico, de goleiro.. Sai Sé e seus batutinhas. Somos 40 milhões e não somente 30(integrantes da diretoria).

    Ates de mais nada tenho a dizer que o trabalho fora de campo dessa turma é brilhante, mas no futebol, pelo amor de Deus

  • Muito fácil falar quando é para criticar né sr bap. Mas acho que alguns não lembram, porém boa parte da gestão do EBM o BAP foi um vice dele e o MA foi contratado na época que o mesmo estava no Flamengo.. e foi titular e manteve titular até o ultimo dia de trabalho do bap no flamengo e estar até hoje. Ser era tao ruim assim por que nao fez algo antes então?

    • Numa época em que não havia grana se justificava contratar jogadores fracos mas hoje? Com a verba que temos e com o investimento que fizemos?? o BAP está certo, e ele não falou nada demais….todos nós sabemos queo Zé Ricardo e seus filhotes não vão levar o Flamengo a nenhum titulo importante, como mudar isso?? calados?? satisfeitos??

    • Esse bap vem se mostrando um bom de um oportunista! A sede pela presidencia fez esse cara se transformar, ou será se mostrar?!

      • KKKKK ele nunca quis ser presidente. O cara foi o líder dessa nova mentalidade do Mengo que você HOJE tanto aprecia. Seja um pouco mais grato, essa é uma virtude importante para um Homem de bem.

        • Lider?! Nao o vejo como lider! Nunca foi lider de nada! Ate pq oq se vê é um grupo de pessoas que pessam da mesma maneira e com a mesma visao de gestao! porem ele saiu e abandou o barco! Náo honrou a confiança da torcida e ainda fica se aproveitando para usar de seu “prestigio” para gerar mais crise! Usa disto para fazer que pessoas como vc fique Ai nervosinho e falando merd@! Vou ficar vangloriando um cara q saiu ou valorizar aqueles que ficaram e lutam ate hj para continuar a elevar o clube? Acho q vc esta tendo uma inversao de valores…

          • KKKK você não tem jeito mesmo. A irracionalidade te contaminou. Jamais qualquer argumento correto vai te fazer voltar à razão. Fique em paz irmão.

            • Faço das suas palavras as minhas!

      • Não parece que ele tem sede pela presidência, pois se dispôs a apoiar o Bandeira e o Wallim em 2012 e 2015, ao invés dele mesmo ser o candidato.

        • Apoiou Bandeira juntamente com o grupo e depois os abandou falando um monte, varias insunuações infundadas, num momento crucial e delicado do clube! Um cara q a torcida aprendeu a respeitar e fica agora sempre que possivel tentando minar a diretoria e se aproveitar de momentos ruins para insitar uma parte da torcida, insatisfeita e gerar mais crise! Meio safado isso! Saiu por vaidade e retirou o patrocinio da Sky conjuntamente…

          • Safado? O cara que criou esse novo projeto de Flamengo? O tempora o mores. Deus meu. Deixa de ser ingrato.

            • Criou o car@lho! VC é um vislumbrado! Vai dormir meu velho! Grupo de pessoas com ideias em comum! Não viaje! FICA ai falando de porr@ de Bap q ja esta fora a muito tempo! Bap passou, deixou sua contribuição, mas esta fazendo questao de jogar tudo pro alto por vaidade…

              • Obrigado pelos xingamentos, Eu os acolho, todos. Vc quis dizer deslumbrado? Com o que? Com a recuperação financeira do Mengo? Com o resgate de nossa credibilidade? Com a boa condução do nosso (repare, eu disso nosso) Mengo, resultado da iniciativa de Bap e da excelente condução de Bandeira? Sim amigo, já que sem esse obstáculo da internet nós estaríamos juntos torcendo pro Mengão, eu estou deslumbrado.Não se esqueça que não somos inimigos, torcemos pro mesmo time rapaz e certamente estaríamos juntos contra qualquer anti. Mas foi Bap sim quem criou e liderou essa nova mentalidade, o que não me impede de ser grato também a Bandeira. Sem personalismos, mas com justiça. SRN

                • Nao, eu quis dizer vislumbrado mesmo! E com toda certeza não foi BAP! SRN

                  • KKKKKKKK abraços irmão. Mas foi Bap quem inspirou e liderou esse novo Flamengo.

                    • Kkkkkk! Foi mesmo, eu tava zuando! Sqn

                  • Agora nosso amigo caio virou profeta? Ele esta prevendo as coisas? O que ele exatamente vislumbrou!?

                    • Já previ cruzamento e gol acertando os respectivos jogadores, Devo ser profeta mesmo. KKKKKKKKK Se duvidar te mostro.

                    • É só vc ler a conversa q vc entenderá…

    • Amigo, aquela era uma fase de recuperação financeira. Não desmereça as virtudes de Bandeira, mas para isso não é necessário diminuir Bap, o inspirador desse Flamengo que você aprecia hoje.

    • O bap era vp de matketing. E se nao me engano o wallin era vo de futebol. De qualquer forma o bandeira como presidente e o bap como vp de marketing. Ao teria culpa alguma se eh que essa culpa exista. A culpa seria do vp de futebol da epoca.

  • Se esse cara estivesse lá,com certeza teríamos um time vencedor,o bap pensa grande e tem postura de vencedor,inclusive o egoísmo necessário,e nada politicamente correto,presente em todos os vencedores da história…espero que em 2019 a ramificação patriarca da chapa azul,volte aó comando..essa insistência do ebm com Zé,inclusive dando a entender que ele fica tbm em 2018,so pode ter picaretagem com agente de jogador..

  • Esse ai esta seguindo a linha do KL! Só aparece nessas horas para jogar mais gasolina no incêndio…

    • Ou a coluna só coloca a informação sobre ele quando quer. É melhor procurar mais para não ficar dizendo besteira baseado nas postagens desse sitezinho.

      • Fato, o Site é pró SóFla…só posta essas coisas quando não tem mais o que postar…

      • Qual outro site vc ve esse cara falando algo construtivo, que agregue alguma coisa? DEPois q abandonou a diretoria vive fazendo inferninho e dando vazao para mais crise! Nao se engane rpz! Jogo desse camarada é o poder, ta nem ai para o clube nao! Melhor vc ficar calado para não falar merd@!

        • Certo, filho do banana de melo. Nem vou falar sobre poder pq o EBM nem gosta de poder né kkkkkkkkkk

          • Pode chorar irmao, o
            Choro é livre!

    • Kkkkkkkkk

  • Eu não quero ver o Bandeira cair por causa de teimosia no futebol.
    Porra

    • Nao tem domo o bandeira cair. Soh por falcatrua. E apesar de achar ele um arrogante e incompetente no futebol. Ele eh um cara muito serio, dedicado e integro. Nao tem como e pq cair.

  • BAP seria o presidente ideal, vai continuar com plano de reestruturação porém muito mais agressivo que a passividade do EBM

    • Perfeito, mas ele criou esse novo Fla. já tá bom demais e já merece nossa gratidão.

  • Esse Bap já tá é fazendo campanha pra eleição do ano que vem.

    • Tomara, Bap é o tipo que não tolera teimosia.

      • Pois é… Apesar de terem sido da Chapa azul, o Bap é o oposto do EBM.

        Cara, 2018 promete ser um dos anos mais instáveis politicamente do Fla. Ainda mais se esse investimento no futebol não tiver sucesso ainda nesse ano. Libertadores a gente já rodou…

    • O BAP não tem intenção de ser presidente do Flamengo, mas lembre-se que ele, Wallim, Rodrigo Tostes e etc, foram os que planejaram toda a gestão do flamengo e comeram o pão que o diabo amassou a frente de um clube quebrado, além de terem feito a campanha que levou o EBM a presidência. Depois o EBM e o SóFla deram uma pernada no grupo original, e tornaram a gestão personalista, transformando nosso Eduardinho Boca Mole no manda-chuva, Euriquinho da Gavea….eu ainda sou mais o grupo original do que o Bandeira e o SóFla…

      • Sim. Perfeito. Tem muita gente que esquece da história e estará condenada a repeti-la. O grupo que elegeu Marcio Braga revolucionou o Mengo. Depois, as conquistas foram personalizadas em torno do tabelião e o resultado foi desastroso. Elegeram Márcio várias vezes e o Mengo não evoluiu, apesar, e justamente por isso, de algumas conquistas no futebol, como a cagada de 2009.

      • A HISTORIA JA SESTA ESCRITA NAO ADIANTA QUERER RECONTAR…

    • E terá meu voto, embora caso o grupo de Bandeira vença não será nenhum desastre.

  • Parece que do Brasil ao Japao todos sabem qual o defeito, menos Bandeira e Ze Ricardo, masZe Ricardo acabou acabou das entrevista dizendo que nem ler o que torcedores falam que escapa por suas convicções (Teimosia), fazer o que ne.

  • BAP… Ó Patriarca de toda chapa azul!

    • Sim, foi ele o responsável por esse nosso Flamengo, responsável e competente na administração. Tem meu respeito e eterna gratidão.

    • Torcida foi confiar num traidor como o EBM, está aí o resultado

      • O bandeira depois que provou o poder não quis lagar ó osso… Como foi combinado. Se ele não conseguir no mínimo um brasileiro e a liberta do ano que vem… À oposição vai crescer muito!

  • Olha só… acho que perdemos um dirigente que entende minimamente de futebol ;p

    • Bandeira nem deve saber o nome dos jogadores.

Comentários não são permitidos.