Notícias

Fla e Flu discutem futuro do Maracanã com prefeitura do Rio de Janeiro

Em reunião marcada para o início da tarde desta terça-feira (11), dirigentes do Mais Querido e do Fluminense tiveram mais um dia de conversas com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para discutir o futuro do maior símbolo esportivo da cidade.

Os clubes divulgaram uma nota em conjunto no último dia 05, onde falam sobre projeto de seus estádios e dizendo que uma iniciativa não inibe a outra. Na mesma nota, os clubes deixaram claro que o Maracanã segue como uma alternativa distante.

No caso do rubro-negro, o dirigente deixou claro que o clube não vai abrir mão de mandar jogos na Ilha do Urubu, estádio reformado pelo Fla com custa de aproximadamente R$ 12 milhões de reais, e que intenção real é utilizar o Maracanã para poucas partidas.

Os clássicos contra o Botafogo e também contra o Vasco já estão marcados para a Ilha do Urubu. Por conta da boa relação entre Fla e Flu, a partida do returno poderá ser disputada no Maracanã, com as arquibancadas divididas em 50% para cada clube.

Ver comentários

  • Reportagem toda errada.

    A volta contra o botafogo será no engenhão.

    Contra o vasco na ilha do urubu.

    Contra os flores será torcida dividida, possivelmente no maracana, mas com ctz cm torcida dividida, ja que o primeiro foi assim.

  • ..." maior símbolo esportivo da cidade".

    Desculpe, mas... Não seria do Brasil?
    Ou foi realmente um assassinato a tal reforma?

  • Parece que cada vez mais os clubes se distanciam do velho e novo maraca. E o governo não toma nenhuma providência, e daqui a pouco vão usar o estádio com lavagem de dinheiro, pra reformas, porque nesse abandono, que se está, a concessionária não vai conseguir manter.

  • Maraca vai cair no colo do Mengao! À diretoria já sabe e esta disfarçando.

    • Concordo. Infelizmente é uma guerra de nervos, mas confio em um final feliz, mesmo tendo que ficar agoniado por uma solução rápida.

  • Dizem que é inviável a construção de um estádio para 80 mil pessoas, então porque o interesse de administrar o Maracanã?
    Já tinha que ter esquecido esse estádio, constrói logo um maior que ele é vamos fazer nossas festas.

    • estádio para 80 mil pessoas quase 800 milhões,administrar o maracanã só pagaria a manutenção com parte da bilheteria

      • Patrimônio do clube, Maracanã daqui uns 30 anos volta a putaria que é hoje. Vale a pena investir e acabar de uma vez com esse problema

  • Não precisamos de maraca, não aguento mais ser zoado dizem que não temos casa que vivemos de aluguel, a mídia paulista vive fazendo campanha pro fla ser eterno inquilino do maracanã , mas o fla precisa crescer chega de maraca vamos a luta construir nossa arena isso que eu quero ver... o maraca ja era não tem mais espaço pra ele no futebol que virte um museu e pronto.

    • Então quer dizer que vc quer que o Flamengo gaste algumas centenas de milhões de reais pq ficam te zoando? Ta "serto"!

      • não cara mas acho que ja ta na hora da torcida mudar a mentalidade, chega de dizer que nossa casa é o maraca chega disso vei temos que fazer de tudo pra crescer ainda mais apoiando nosso estádio próprio.

  • O Maracanã teria que ser remodelado, para diminuir custos. Esse negócio de arena é para público europeu. Deviam reimplantar a geral.. mais público..com ingressos a preços acessíveis. Isso agradaria a todos.

    Esse Maracanã da forma como está estruturado hoje.. é prejuízo certo.

    • A intenção da diretoria seria tirar as cadeiras que ficam atrás das traves para fazer uma "geral" como vc quer.

  • Corrigindo: o jogo contra o Botafogo vai ser no Engenhão. No primeiro turno o mando foi nosso em Volta Redonda.

  • O Estádio Mário Filho tem um custo de manutenção muito alto (40 milhões de reais por ano) pra poder existir.

    • Sem o Flamengo, é um dos piores negócios esportivos no mundo.

    • Nao acredito que teria todo esse custo se nao houvesse atravessador. Esta claro que a Odebrecht ta lucrando, e pagando propina ao governo.

      Alem disso pode gerar outras fontes de renda, por exemplo, a visitacao diaria, shows, etc.

      Enquanto isso o governo botafoguense entrega o Engenhao pelo aluguel simbolico de 30 mil por mes!

  • Custo Maracanã; 10% da renda bruta para Ferj (tem que constar)
    Existem 5mil cadeiras cativas que não podem serem vendidas,mas contribuem para elevar o valor dos ingressos,porque o custo operacional conta com elas.
    O aluguel do estádio, quando "barato", é 500 mil.
    Custos operacionais, como segurança, colaboradores (todos são pagos),aluguel de grades,são de empresas de grandes ex Suderj/Ferj,políticos e outros empresários exploradores.
    Meia-entrada e gratuidades, sem controle.(todas gerando prejuízos ao clube)
    Quem paga o preço? O clube e os torcedores.