Leandro Damião está, de fato, deixando o Flamengo. Falta apenas o anúncio oficial por parte do Internacional. Tanto que o atacante foi dispensado do confronto contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, justamente para resolver os últimos detalhes da negociação.
Com a saída do camisa 18, o “Mais Querido” passará a ter dois centroavantes de ofício: Paolo Guerrero e Felipe Vizeu. Ao final do confronto contra o Verdão, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, disse que não pensa em uma nova contratação para o setor.
“Tem outros jogadores que podem trabalhar ali também, como o Ederson, tem os jogadores da base. Temos um elenco bastante completo”, afirmou o mandatário
Entretanto, Bandeira disse que a comissão técnica sempre faz uma avaliação do elenco. E, caso seja apontada a necessidade da vinda de um jogador para a posição, a diretoria irá avaliar o pedido.
“A avaliação da comissão técnica é que não precisamos buscar ninguém neste momento. É claro que emergências existem e se elas acontecerem vamos ter que tomar providências”, finalizou.
Na temporada 2017, Leandro Damião atuou em 23 partidas, marcando oito gols e distribuindo uma assistência.
Veja Mais:
Extracampo: “São Paulo e Sport sondam Conca, infeliz no Flamengo”
Time que mais empata no BR-17, Flamengo não consegue vencer concorrentes
Após empate, torcida perde paciência e pede saída de Zé Ricardo
Bandeira: “Às vezes dá vontade de desistir”, afirma por conta de erros de arbitragem
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Rapaz se o inter levar mais algumas peças eu viro sócio torcedor deles.kkkkkkkkkkk
Salve nação rubro negra.
Ninguém merece o aprendiz de atacante Vesgueu nas ausências do guerreiro.
O Ederson é uma ótima opção para jogar como Centro Avante (Falso 9). Já que a concorrência no meio de campo está muito alta, ele jogaria lá na ausência do Guerrero e caso o Vizeu não dê conta do recado. Uma prova viva disso é o Diego Souza.
Eu acredito que o Ederson jogaria bem ao lado do Guerrero no ataque, num 4-1-3-2:Diego Alves, Pará, Rever, Juan e Trauco; Cuellar(Rômulo), Diego(Conca), Everton Ribeiro e Everton Cardoso(Geuvanio); Ederson e Guerrero.
O Ederson como segundo atacante, encostado no Guerrero, pode ser fundamental para a produção de jogadas, e ele já mostrou na ausência do Diego que joga melhor centralizado do que nas pontas. Nessa posição, com o Guerrero fazendo o pivô, o Ederson flutuaria entre as linhas de defesa e meio campo adversárias, encostando nos pontas, permitindo mais triangulaçoes, saindo do chuveirinho. Esse homem que flutua entre linhas é o que precisa pra quebrar as retrancas adversárias, porque fica impossível o adversário manter as linhas compactas senão o Ederson fica livre até para os seus bons chutes.
ederson NÃO sabe finalizar
Ederson não sabe finalizar? Tá doido, ele é um dos melhores do elenco no quesito.
Como explicar esse planejamento: O Vizeu simplesmente era deixado de lado, por causa do Damião, e agora liberam o reserva imediato do guerreiro, aquele jogador que é reconhecido, e que muito irá contribuir para o time? Como assim?
Dizem qo. Vozru e meio baladeiro por isso e deixado de lado, espero wue agora ele foque mais no fla e se precisar de um 3 atacante tem o Baggio
Ate que enfim uma boa noticia! Nem precisava ter renovado com ele, 500 mil num reserva chega a ser irresponsavel, quando ainda temos que aturar MA, Rever e Vaz. Devia tambem liberar Conca e Ederson, e abrir espaço na folha para reforçar defesa e meio campo. So gasta com atacante, fica parecendo um fusca com motor de Porsche, muito louco!
Seguindo uma lógica, time tropeçou, veio Everton Ribeiro, tropeçou denovo, veio Diego Alves, Tropeçou novamente, saiu Damicone, se tropeçar denovo, será q Caramujo sai?
Mais fácil eu chutar uma Pedra na rua, acertar a lua e tira-la de orbita.
Aí já é sonhar demais...
O Leandro Damião foi reprovado na prova final, ele teve a oportunidade de mostrar seu valor justamente contra a sua vítima preferida, o Grêmio, adversário que ele mais marcou gols... Tbm com a entrevista do Diego exaltando o Guerreiro e meio que associando a derrota com a ausência do ataque. Pegou mau com o Damião que pediu pra sair antes de prejudicar ainda mais sua imagem... Pq a nação é sinistra e pode te desvalorizar muito no mercado nacional.
O Damião sabe fazer gol mas o time tem que estar armado em função dele. O Flamengo como é armado hoje não é o ideal pro Guerrero mas graças à sua habilidade e controle de bola ele consegue quebrar o galho. O Zé teve qualidade pra impor um esquema e um padrão de jogo mas ele fez isso em detrimento das características dos jogadores. Na minha humilde opinião um bom técnico deveria armar um time de acordo com as peças que tem e não o contrário.
Não concordo, acho que isso é pra times pobres, hj o Flamengo é rico, e time rico pode contratar jogadores específico para a sua característica/filosofia o Flamengo ainda é um time em criação, sem identidade que foi perdida na última década... a diretoria quer resgatar o espírito dos anos 80, um time ofensivo que tem muita qualidade de toque de bola no meio-campo, o processo está começando esse ano, ainda falta entrosamento, técnico e algumas posições carentes com jogadores que pesam pra baixo, só que a torcida tá muito carente e sem paciência.
Pelo menos isso, o que mais precisamos agora é dispensar e não contratar.
Pra completar a lista de vendas/dispensas, já foi PV, Adryan, Damião...:
Peteleco
Canteros
Mancu
Conca
César
Finalmente Vizeu vai começar a ter oportunidades decentes e Lincoln vai começar a ser relacionado. Esse é o certo, testar a base. Até entendo comprar titulares indiscutíveis mas se for pra comprar jogador pra compor elenco é melhor testar a base antes pra saber até onde dá pra confiar.
concordo plenamente.