Bandeira: “Às vezes dá vontade de desistir”, afirma por conta de erros de arbitragem

Compartilhe com os amigos

Depois do empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, milhares de torcedores pediram a saída do técnico Zé Ricardo, ainda nas arquibancadas da Ilha do Urubu. Mas, a versão da diretoria para mais um tropeço em casa é diferente. Para eles, o erro veio do trio de arbitragem, formado por Jaílson Macedo Freitas (BA), Alessandro Rocha de Matos (BA), Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

“O Flamengo poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, principalmente se o juiz tivesse marcado pênalti no Guerrero depois do primeiro gol. Se o juiz tivesse anulado os dois gols do Palmeiras, que foram irregulares. O primeiro, uma falta flagrante, que deu origem ao gol. Se ele tivesse validado o gol que foi marcado impedimento, que na hora não percebi, mas que todos disseram que não houve impedimento. Ainda houve um lance duvidoso em cima do Éverton Ribeiro. Ou seja, o Flamengo poderia ter feito cinco gols no primeiro tempo e não ter sofrido nenhum. Infelizmente, este tipo de coisa acontece, principalmente quando a gente joga contra o Palmeiras”, desabafou o mandatário em entrevista aos canais FoxSports.

O presidente lamentou o empate, principalmente por causa das circunstâncias citadas. Para ele, dá “vontade de desistir”, por conta dos erros. “Se isso é futebol, não tenho menor prazer de participar disso”.

O dirigente disse que vai até a Confederação Brasileira de Futebol, entregar os lances que, na visão do clube, causaram prejuízo ao Flamengo.

Jogo Flamengo x Palmeiras está rendendo fora de campo.
Créditos: Gilvan de Souza / Flamengo

“Nós vamos fazer um DVD, com os lances todos da partida e levar lá. Mas, vai acontecer o que aconteceu das outras vezes que fomos lá, nada. O Flamengo foi o único clube que apresentou um plano de controle externo de arbitragem, com participação de auditoria independente, com análise dos 90 minutos de jogo. Isso foi engavetado e serviu até de deboche em programas esportivos”, finalizou

O Flamengo se manteve na quarta colocação, com 25 pontos, mas pode perder uma posição caso o Botafogo vença o Atlético-PR nesta quinta-feira (20). O “Mais Querido” volta a campo no próximo sábado (22), contra o Coritiba, na Ilha do Urubu, às 19h.

Veja Mais:

André Rocha: “Precisamos falar sobre a arbitragem de Flamengo x Palmeiras”

Flamengo demonstra fragilidade e falha novamente em contra-ataques

Time que mais empata no BR-17, Flamengo não consegue vencer concorrentes

Caçado em campo, Guerrero dispara: “Isso não é futebol!”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • VTNC. O Flamengo foi garfado pra carai ontem e nego ta criticando a postura do presidente, de diego, de guerrerro, desse e daquele. Torcedores chatos pra porr a

  • Ta usando a arbitragem como desculpa pro fracasso do time montado por ele. Foi culpa do juiz sermos eliminados da libertadores tbm ? Bandeira precisa ser mais humilde. To cansado de dizer aqui que não adianta nada pagar uma fortuna de salário pra estes atletas, maior folha salarial do pais, pagar 900 mil pro guerreiro, 500 pro diego alves , diego e everton ribeiro. Não adianta gente, o botafogo não tem 20% da folha do flamengo e ta nas oitavas da libertadores e pode nos passar no brasileiro nesta rodada. O problema é gestão e dna de vencedor, coisa que infelizmente o Bandeira e o Rodrigo Caetano não tem, ou eles acham que é so contratar jogadores caros e de nome e que tudo se resolve ? Um cara que tinha dna vencedor era o Marcio Braga, podia não ter a competencia finaceira que tem a turma do Bandeira, mas tinha aquilo roxo, se tivesse que dar esporro em jogador, dava, se tivesse que cobrar e demitir tecnico demitia, Nosso ilustre presidente tem compromisso é com o Zé Ricardo e não com Flamengo, pro Bandeira tanto faz se o Flamengo ganhar ou não, contanto que os queridinhos dele permaneçam no cargo, o Flamengo ta parecendo cabide de emprego. Não importa mais os resultados.

  • Em 2011 o Flamengo foi literalmente assaltado em campo e mesmo assim fizemos uma grande campanha, uma pena que fatores internos racharam aquele elenco senão poderíamos ser campeões.

    Embora com alguns erros esse ano não vejo arbitragem perseguindo o Flamengo, o que vejo é incompetência dos jogadores, do técnico e falta de humildade da diretoria em reconhecer as falhas.

  • Diego Ribas VTNC dele tbm. Nao está jogando tudo isso tbm.

  • Bandeira é o melhor presidente de todos os tempos e nao podemos esquecer que ele é torcedor tbm. Tem seus defeitos? Claro que tem! Nós todos temos. Nada do que ele dizer vai mudar meu conceito. Sou puxa saco dele? Não. Moro em SC, era ST até o mês passado, preferi fazer doações de cestas básicas com o valor que eu pagava na mensalidade. Mês que vem, voltarei a ser St. Isso é prova que estamos com ele!! Se título não vier esse ano, que é mais provável, ano que vem ganharemos tudo!!! Eu acredito

  • EBM ta cansado, deu pra ver em seu desânimo ontem, os resultados no futebol não chegam. Acumular VP de futebol para uma pessoa que ja precisa trabalhar em tantas frentes, é o oposto do que ele mesmo prega de profissionalismo na gestão. O presidente tem que se ocupar do todo, do estadio, da politica externa, ja tem um prato cheio. Podia botar um novo VP de futebol, um cara bom de grupo e que traga uma atmosfera vencedora. Pode ser um dos diretores que ja estão lá, alguem que esteja em alta, até para blindar o presidente. A entrevista ontem para reclamar da arbitragem foi um choro desnecessario, isso aqui é Flamengo, não é Botafogo.

  • A culpa não foi da arbitragem e sim do time incompetente que temos, culpar a arbitragem é tirar o foco dos nossos problemas. A verdade é que temos um time “Nutella” que não tem poder de reação nenhuma. Não adianta ter um time caro se é um bando em campo. Presidente chororo é coisa de Botafoguense ,isso aqui é Flamengo!!!

  • Bandeira de melo e Ze Ricardo batem penalti? Pegam o apito da boca do arbitro e marcam falta? Saem do gol de forma infantil como o tiago saiu ontem?

    • Não, mas o Zé treina o time a mais de um ano e decide quem joga…já o EBM comentando resultado de futebol è uma lástima..

      • E so a primeira resposta q queria ouvir:nao!

  • Bandeira o senhor tem que ficar chateado com o time rei de empates no brasileirão, com o time que contra times grande e cascudo fraqueja, time que tem posse de bola e controle de quase todos os jogos enganosos sendo que faz 2 gols e o adversário só tem 2 chances e fazem os mesmo 2. O time que cria 10 chances nas partidas e faz 1 ou 2 gols e os adversário cria 3 e fazem os mesmo 2 ou seja o time não tem competência em decidir jogos, fazer gols e os adversários que nos enfrentamos sobra nesse quesito; Aproveita quase 100% as chances que tem. Vai ganhar do coritiba? provavelmente sim pois [é time mediano mas a realidade volta de novo quando enfrentar corinthians e santos sabe por que? time não suporta enfrentar times mais qualificados. Se continuar empatando empatando e não ganhar os tais jogos de 6 pontos a realidade é que sempre vai ser assim. Campanha e campeonatos ali no mais ou menos sempre sem títulos relevantes!!

  • Olha vou ser bem franco. Essa postura cheira mais a desculpa. BM meu caro, erros vão existir sempre. Para de ficar reclamando de arbitragem. Eu vi falta no lance que originou o gol, ok, mas o resto…porra agora toda hora que o Fla tropeçar vai vir com uma história…assuma que o planejamento no futebol está errado, que temos um técnico limitado, que o time vem mal…isso é mais coerente. Autocritica. Mimimi é coisa de botafoguense e não combina com o CRF. Até com a torcida que reclama com razão você implica, bate boca… Reveja suas atitudes e vamos JOGAR BOLA. Isso é que precisa.
    E nós torcedores que temos que aturar as teimas do Zé e manutenção de peças ruins…Dá vontade é de parar de ver o jogos do Flamengo com MA, Vaz em campo e esse futebol limitado e tosco. Tá osso caro BM.

  • O Presidente do Flamengo disse que tá com vontade de desistir. Monta time caro e nem com vice campeonato brasileiro fica em 2016. Sai da Libertadores na primeira fase pagando 3 milhões por mês pra 3 jogadores. O árbitro amarela 9 jogadores do rival, dá um pênalti e não consegue ganhar. Tem recurso da TV no caso de dúvida pró Fla. Contrata goleiro pegador de pênalti mas vê o goleiro do adversário pegando o pênalti. Eu desistiria também. Tá dureza pro Flamengo. Mais um ano no cheiro…

  • Bandeira è um ótimo gestor, mas como vice presidente de futebol è um M.E.R.D.A!

  • Que papel ridículo presidente. Vontade de desistir? E a gente que aguenta as loucuras do Ze e sua blindagem em cima dele? A gente que é obrigado a presenciar nomes de Absurdos como Marcio Araújo, Vaz, Gabriel . Não ta aguentando, passa a bola.

  • Dava pra ter ganho facilmente. Mas bom saber que Cuellar está a pouco nos onze iniciais, Araújo ainda vai sair, E Ribeiro e Geuvanio (qnd Everton formiga voltar ao normal) ainda vão se entrosar com Guerrero, chegaram a muito pouco tempo, temos que ser racionais. Quando a diretoria assumiu eu não imaginava que com 04 anos pela ZONA que era, hj ia ta essa seleção e esse rolo compressor. 60% com 68% de pico de posse de bola contra o o bom time do Cruzeiro no Mineirão. Zé Ricardo embora ainda em evolução é um dos melhores técnicos do Brasil, não tem culpa do penalti perdido, das faltas não marcadas. O time está criando, aquém da produção que que virá , quem é Flamenguista e acompanha a montagem do time sabe que ainda vamos melhorar. Esse sprint do Curitintia foi uma anômalia. Vamos apoiar. SRN.

    OBS: Nos jogos da libertadores se nossos tres rivais fossem jogos mata mata, não teriamos sido eliminados de nenhum confronto, no minimo iamos pros penaltis contra o Atletico (2×1 1×2).

    • perfeita análise ?????

    • Dava pra ter ganho facilmente, mas não com esse técnico treinando o time. E esse continuar assim vai tomar uma goleada do Corinthians..

      • Corinthians com esse time feio nao goleia ninguem! Nao saiu derrotado pelo Avai ontem por sorte!

        • Feio mais mt mais organizado que o Fla e com mts mais pontos tb…

          • Corinthians só ganha porque joga fechado esperando para contra atacar. Se nós fizéssemos isso provavelmente estaríamos no topo. Mas infelizmente nós não aceitamos o time ganhar sem tentar dominar a partida.

    • Sua análise é coerente e eu penso parecido. Contudo acrescento o que já venho colocando faz tempo. Nós exigimos um time que joga ofensivamente. E times que jogam assim, salvo em caso de domínio total, vão sempre tomar gols de contra ataques principalmente enquanto tivemos jogadores lentos no sistema defensivo. Vaz, Rever, Pará e Trauco correm com um peso amarrado as pernas. Infelizmente o único que tem velocidade é o MA. Talvez o problema seja minimizado quando o Rodolpho voltar, mas não solucionar é difícil. Tudo mundo já aprendeu que pra fazer frente ao Flamengo basta de trancar na defesa e sair nos contra ataques. Resolver isso é a única coisa que fará o Flamengo ter chance no brasileiro. A simples dia do MA não resolverá o nosso problema. No máximo ameniza pois ficaremos ainda mais com a bola nos pés.

  • Daqui a pouco vão fazer desse clube um botafogo, só ta faltando ir na midia e chorar ao vivo. Reclamar de arbitragem? Um time extremamente incompetente, um treinador amador, um recorde de eliminações vexatórias para times medíocres e o cara vem me falar de arbitragem? Na boa presidente, cuida das finanças do clube que você faz com maestria e deixa o futebol para alguem que entende, pq vc soh sabe xingar torcedor e reclamar de arbitragem, se acha acima de todos, mais humildade e aceite seus erros. Menos chororô.

    • Presidente medíocre por isso banca o fraco treinador e tenta culpar a arbitragem, soma atitudes indignas da nossa grandeza.

  • fechado com EBM, simplesmente o MELHOR PRESIDENTE DE CLUBES DO PAIS EM TODOS OS TEMPOS . … SRN

  • Reclamar de Arbitragem ??? o juiz ontem errou no lance de falta no guerrero no primeiro gol , mas perdemos por incompetência de alguns jogadores que já é de praxe e pela INCOMPETÊNCIA do entregador de coletes !!!!

    • Perdemos? Acho que ficou 2×2. Nós fomos no Mineirão e empatamos com o bom time do Cruzeiro na casa deles, nossa torcida reclamou, Palmeiras veio no Rio e empatou com Flamengo a torcida dos porcos festejaram como se fosse uma Vitória.As vezes acho q alguns torcedores são exigentes demais.Talvez ficam felizes Paty no comando novamente. SRN!

  • Máximo respeito ao Bandeira, um torcedor como nós, que faz um trabalho financeiro excepcional no Flamengo, de modo que hoje podemos contar com jogadores de alto valor no plantel, mas ele tem defeitos graves como dirigente.
    Ontem o Bandeira estava claramente puto, ele também está chateado com os resultados, o problema é que ele não enxerga o verdadeiro problema. Reclamar de arbitragem é coisa de time apequenado como Botafogo e Vasco. Já viu o Bayern reclamando de arbitragem ?

    O Problema nem é o Bandeira de Mello, é sua turminha de apadrinhados, Fred Luz Mozer, Victor Hugo e etc. Só incompetente.
    Eu nem tenho nada contra o Caetano, mas se todo mundo fala mal dele ….

    Vai ter jeito não.
    Só a saída do Bandeira fará o Flamengo converter pra campo seu conforto financeiro.
    Chega logo 2019 e obrigado Bandeira

  • De fato é uma vergonha o que estamos assistindo nesse campeonato brasileiro, me parece que tudo está sendo determinado para que árbitros venham a prejudicar o Flamengo, pois fomos prejudicados no jogo contra o Botafogo com dois pênaltis não marcados, contra o Fluminense também com dois pênaltis clamorosos não marcados e ontem naquele assalto patrocinado pela gangue de dirigentes paulistas que se apoderaram da CBF com roubos, corrupções e desmandos, onde vemos que tudo está sendo orquestrado para que o futebol paulista continue sendo o ganhador, e todos sabem como. Mas torcedores protestam como fosse somente o Zé o único culpado.

    • Contra o Vasco fomos beneficiados com um pênalti não marcado pra eles.
      Contra o Bahia fomos beneficiados também, expulsão do Jorginho foi desmedida.
      Contra o Avaí tivemos um pênalti revertido. Qual time teve isso?

      Sem choro

      • Aqui não é chorafogo!

      • Caro Marcio “maestro” Araújo. Deixe de ser maldoso, pois será que você lembra dos 2 pênaltis não marcado contra o Botafogo e 2 pênaltis não marcados no Guerrero contra o Fluminense e sem falar que esse pênalti que o árbitro cancelou a favor do Avaí não houve pênalti ou houve? Cara se você é Vascaíno ou Botafoguense volte para sua insignificância, pois a inveja e o ódio que vocês nutrem pelo Flamengo é doentio.

        • Eu concordo com você, há erros e acertos da arbitragem, mas desde o ano passado vem passando a gente pra trás na arbitragem, mas ficar usando isso como moleta não é desculpa.

          O time não tem jogado legal, tá todo mundo vendo.

  • O pensamento do VP de futebol é que o time jogou super bem, a arbitragem foi a culpada pelo resultado e a atitude à ser tomada será de enviar um DVD de presente pro Del Nero.

    Claro que as entregadas de Márcio Araújo e Vaz não fizeram diferença, ter perdido um pênalti não faz diferença, o futebol manjado não faz diferença, a comissão técnica não tem culpa pelo rendimento ruim de grandes craques nem do psicólogo horrível….

    • Esse presidente é um BANANA! Ele deveria ficar na parte que ele sabe, e deixar a parte do futebol para quem entende!!

      • Quem ?

        • Quem o presidente ou quem o VP de Futebol? Hoje são os mesmos o E BANANA de MELO!

          • Quem você acha que entende de futebol no clube pra virar VP de futebol ? Rodrigo Caetano não é flamenguista.

            • Velho vc acha que o FLAMENGO, se for buscar qualquer nome, essa pessoa não iria querer ser VP de Futebol do FLA?
              Exceto: Leonardo.

              OBS.: Foda-se RC!

              • Pois é… Mas é muito difícil o EBM chamar alguém de fora do clube pra ser VP de futebol, na comissão técnica está a prova que a preferência é por profissionais que já estão no clube.

                • Por isso E. Banana de Melo, ele não entende de futebol e acho que é o dono do FLAMENGO, e não respeita a torcida!
                  Se ele tem certeza que é apenas uma parte da torcida que pede #ForaZéRicardo faça uma enquete nas redes sociais, e veja se o resultado não será 70%+ pedindo a saída desse Técnico!

                  Não respeita o sentimo dos Flamenguistas!

  • Esse presidente é um BANANA! Ele deveria ficar na parte que ele sabe, e deixar a parte do futebol para quem entende!!!!

  • Eliminação para o Fortaleza ,Palestino e San Lorenzo foi tudo culpa da arbitragem .

    • Esse presidente é um BANANA! Ele deveria ficar na parte que ele sabe, e deixar a parte do futebol para quem entende!

Comentários não são permitidos.