Time que mais empata no BR-17, Flamengo não consegue vencer concorrentes

Compartilhe com os amigos

A situação não anda nada bem lá pros lados da Gávea. Com o segundo maior investimento no futebol, o Flamengo não consegue encontrar uma sequência de bons jogos. Com isso, o título brasileiro vai ficando distante e a fúria da torcida cada vez mais implacável.

Desde que foi eliminado de forma precoce na Copa Libertadores, o técnico Zé Ricardo precisa conviver com críticas cada vez mais contundentes. Ao fim do empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, boa parte dos mais de 14 mil pagantes da Ilha do Urubu pediram sua saída do comando técnico.

Bancado pela diretoria, o comandante não consegue fazer o rubro-negro vencer os adversários mais qualificados do torneio. Perdeu para o Grêmio, e empatou com Botafogo, Fluminense, Atlético-MG e Palmeiras. Aliás, resultados iguais tem sido comuns no “Mais Querido”. Em 15 jogos, são sete empates. Além dos quatro citados acima, ainda se computam os jogos contra Avaí, Atlético-PR e Palmeiras.

Técnico Zé Ricardo está cada vez mais pressionado

Nem a força da Ilha do Urubu está conseguindo fazer frente ao retrospecto ruim. Depois de um bom início, com vitórias sobre Ponte Preta, Chapecoense e São Paulo, o time da Gávea sofreu dois reveses: derrota para o Grêmio e o empate com o Verdão.

Com isso, a distância para o líder Corinthians se mantém igual. Nas duas últimas partidas, o Timão tropeçou, com dois empates (contra Atlético-PR e Avaí). Mas, a distância de 12 pontos não diminuiu (37 a 25).

O Fla tem esbarrado nos velhos erros que causam irritação na torcida: falta de organização tática, problemas na criação de jogadas, muitos cruzamentos e problemas para parar contra-ataques rivais. Mesmo com as falhas, o lema, dentro do clube, é não desistir.

“Nossa obrigação é lutar até o final”, disse o mandatário Bandeira de Mello.

“O que não falta é disposição, vontade e dedicação. O treinamento me prova isso e os jogos também. Não é isso que falta na equipe. Precisamos de tranquilidade, pois a pressão é grande. Logicamente que foram três jogos de confronto direto e gostaríamos de um aproveitamento melhor”, encerou Zé Ricardo.

Veja Mais:

Zé Ricardo não critica torcida: “Está no seu direito de cobrar”

Bandeira defende Zé Ricardo e dispara contra arbitragem

Coluna do Torcedor: “Rendimento, Cruzamento e Saída de Bola: A Convergência ao Fracasso.”

Flamengo demonstra fragilidade e falha novamente em contra-ataques

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O EBM, não precisa mandar o ZR embora, fica com dois técnicos. Mas por favor contrata um técnico de verdade. Porque se o Flamengo enfrenta um time com um técnico mais cascudo do outro lado o max que acontece é um empate. E quando formos jogar na casa dos gambas e dos pepas?

  • Flamengo e Palmeiras tão investindo tanto que daqui a pouco vai ser tipo um Barcelona e Real Madrid do brasil k

    • Mesmo com todo esse investimento não convencem ninguém com essa bolinha que estão jogando

      • Calma meu rapaz, espera daqui 2 ou 3 anos que esses times vão estar mais encorpados, e acredito que vão dominar o cenário nacional de vez, o palmeiras já esta com suas dividas quase zeradas é alto sustentável mesmo sem a crefisa, e o flamengo já esta andando com as propiás pernas, enquanto todas as outras equipes nadam em rios de dividas e dependem de vendas de jogadores os nossos clubes se reforça mais a cada ano, espera e verás

    • Só falta técnico pro fla.

  • Nenhum treinador na história do Flamengo teve um elenco tão estrelado como esse, CT de altíssima qualidade como o do Ninho do Urubu e um estádio onde a torcida coloca pressão e vive cheio.
    Tenho certeza que o sonho de qualquer treinador é assumir o Flamengo com essas condições.
    O futebol coletivo do Flamengo não existe. Com esse elenco e viver de chuveirinho é inaceitável. Isso só evidencia a incompetência do Zé Ricardo.
    FORA ZÉ!

    • Descupe mas ja teve sim. Lembra de Savio, Romario e Edmundo, ou Alex, Denilson e companhia, não deu certo e acho que estamos indo pro mesmo caminho.

      • É verdade, me esqueci dessa época.
        Depois desse super elenco, certamente o de hoje é o melhor.

  • Existem três setores no futebol ZAGA,MEIO,ATAQUE e o problema do nosso time é o meio de campo, o meio de campo é o setor mais importante do futebol pois é ele quem faz a ligação entre a zaga e o ataque ou seja se ele estiver mal prejudica tanto o ataque quanto a defesa, agente estava jogado mal de mais com ma,arão e diego o arão saiu o time melhorou um pouco mais ficou muito vulnerável na saída de bola o diego esta tendo que vim muito atraz para pegar a bola tipo um 3°volante e fazendo assim ele peder muita qualidade fica sobrecarregado circulando demais o meio campo e sofrendo marcação e com isso acaba errando passes, cuellar e ma são 1°volante e jogando no 4-2-3-1 eles acabam tendo que marca sosinhos e na hora de atacar com a bola nos pés eles não tem habilidade e tocam para os lados no trauco ou pará só que isso esta errado a bola tem que ser trabalhada no meio e não nos lados ai a bola não chega e o diego acaba tendo que vim buscar. só que existe outro problema pelo que eu percebi agente só tem um 2° volante no elenco ( arão ) MA,CUELLAR,RÔMULO E RONALDO jogam tudo perto dos zagueiros o rômulo acho que jogou uns jogos de 2° mais não rendeu enfim se eu fosse o técnico testaria o ronaldo que não teve chançes e colocaria o arão para ver se ele se recuperou se ficar colocando dois volantes que não saem para jogar vamos ficar no chuverinho todo jogo pois no meio não vai dar para jogar.

  • Time que não sabe vencer, tem chances, mas não sabe matar o jogo. O Tecnico mais bonzinho do Brasil, respeitador, ate em jogo com pequenos ele diz que vai ser dificil, e elogia depois na coletiva. Faz a media com todos os times, ja pensando no proximo emprego, como o proprio ja falou. Um diretor (RC) que consegue ser unamidade de antipatia e arrogancia. Contrata mal, nunca trouxe 1 jogador realmente bom na defesa e volancia, so reservas e bixados. E um presidente teimoso, que decide manter o que não ta funcionando há 3 anos, agora ainda acumulando a VP de futebol. Ou seja, um desastre anunciado. Ja deu!

  • EBM como VP de futebol, Zé Ruela e Jayme desanimam qualquer um.

  • Estão esperando o Atlético Mineiro contratar o Reinado Rueda para demitir o Zé Retardo?

  • Alooooo Diretoria, cade o nosso reforço depois de mais um resultado adverso???

  • O ZR se tornou super previsível. Se tornou fácil marcar o Flamengo, infelizmente.
    A maioria da torcida pedia a saída do MA, e não mudá-lo de posição. Qualquer um que entrar no meio campo, sentirá dificuldades.
    Pode ser extremamente abusivo, mas sacaria o MA, e colocaria o Geuvanio. Acuaria os adversários desde o início.

    • “Pode ser extremamente abusivo, mas sacaria o MA, e colocaria o Geuvanio. Acuaria os adversários desde o início.” — E não é justamente isso que o Flamengo vem fazendo? E não é justamente por causa disso que o Flamengo vem tomando gols de contra-ataques? &;-D

      • MA é um jogador a menos em campo.
        Geuvanio é rápido, inteligente. E o meio-de-campo precisa de jogadores inteligentes.

        • Não reparou que, depois que posicionaram este “inútil” do M. Araújo mais à frente, o time só vem tomando gols de contra-ataque? &;-D

          • Respeito sua opinião, mas MA não joga nada, em posição alguma! Limitação técnica dele é gritante. Jogador questionado em todos os times que passou. Lembro apenas de um gol marcado por ele.
            Não concordo com volantes perebas no futebol. Lembra do Jorginho, Da Silva, Paulinho, Amaral???? Sofremos muito!!!

            • Melhor opção para o MA é o RH !!

  • Berrio

    • berrio o que ? ta querendo rebaixar o flamengo ? se for, coloca ele então hahahha

  • Também no momento não acho alguém melhor disponível para assumir no lugar do Zé , só que ele insistir com M.A não tá virando não.Certo seria mudar a forma de jogar , colocou Pará no lugar de rodiney na minha opinião já era pra ter feito antes.Jogo ontem era pra começar com Berrio,recuando um pouco Diego e centralizando ER7

    • MARCELO OLIVEIRA.

      • Deus me livre!!!!! Se for pra trocar de técnico que tragam o Gallardo do River Plate! Minha primeira opção seria o Bielsa, mas ele acabou de ser contratado pelo Lillie da França…

    • Também acho(eu) que não séria um bom nome , já é ultrapassado e pelos últimos clubes que passou não conseguiu fazer seu trabalho , talvez muitos não vão concordar mais Jair ventura sim conseguiria fazer o time jogar

    • Rueda

  • Curiosidade: O único que provavelmente entende de futebol na diretoria é o Caetano que não é flamenguista.

    • Tava pensando exatamente nisso cara!

  • Ja ta cara que o zé ricardo não consegue inflamar o time nos jogos decisivos o elenco se abala muito fácil e domina apenas adversários mais fracos, os elencos equivalentes sempre jogam por uma ou duas bolas e matam nosso time, e agora, vai esperar ganhar do coritiba que é fraco e depois levar 4 em itaquera dnv? Pela declaração do bandeira ontem o zé ricardo só sai se ele pedir pra sair ou quando acabar o mandato então a solução é tirar ele a força nos jogos.

  • Você ai que está incomodado com o torcedor reclamando de nosso elenco milionário que não rende.
    Reclamar do Zé quer dizer pedir Celso Roth ?
    Se eu reclamo da Dilma, quer dizer que eu quero o Saddam Hussein ?

    Porque vocês, defensores, só comparam a situação e os profissionais do Flamengo com alguém pior?
    Faz o seguinte: Compara o Bandeira com o Romildo Bolzan. Compara o Zé
    Ricardo com o Jair Ventura. Compara o nosso Victor Hugo com o preparador
    de goleiros Azul do Santos. Compara o posicionamento dos nossos jogadores com o do Grêmio.

    A gestão do Bandeira é excelente, mas falta algo, FALTA FUTEBOL !!
    Eu to esperando a “evolução” desde 2013, quando o Bandeira chegou pedindo paciência ao torcedor.

    #ForaVictorHugo

    • Vai evoluir como se o treinador não evolui? Ele atingiu o limite na reta final do BR16 a partir dali oscila daquilo pra pior, qualquer outro treinador contratado ja tinha caído, isso que desanima..

  • O Vaz tá matando o time!!!

    • queria entender poque ele sempre está na meia lua.. segundo gol ele tava dividindo com o cara na meia lua. esse e outros gols já isso

      • Pq ele odeia ser zagueiro!

  • Mas diziam que o problema do time era o Gabriel, saiu do time e o Flamengo não embala. Nem adianta dizer que o o Márcio Araújo o culpado, que também não é. Temos um elenco, mas não temos um técnico. Temos uma diretoria, mas o departamento de futebol já pode ser considerado um fiasco.

    • Quem é que deixou o MINA carregar a bola no segundo gol e fazer um passe pro roger guedes ???? onde estava o MA no primeiro gol ja que ele so é escalado pra fazer cobertura… è um inutil em campo, os trenadores deixam ele desmarcado pra fazer marcação dupla no DIego.

    • Por causa do Márcio Araújo o time não tem meio campo pelo fato do camisa 8 não saber jogar com a bola nos pés, um time sem meio campo não é nada.

  • Ano passado foi a msm coisa nas ultimas rorada quando tinhamos que decidir os jogos foi a msm coisa empate contra o são paulo,atlético mg,botafogo,coringa,coritiba,atlético pr e tinhamos muito mais time que eles só ganhamos dos fracos santa cruz,fluminense,américa mg enfim na hora de decidir amarelamos e o principal culpado foi o seu zé que o time ficou manjado e ele não foi capaz de se reiventar ficou jogando o 2° turno todo do msm jeito naquele 433 facil de ser neutralizado e esta aconteçendo a msm coisa esse ano essa msm diretoria que elevou o nosso patamar esta nos rebaixando.

  • Não só nesse brasileirão… Ó Flamengo é disparado o time que mais empatou na era dos pontos corridos!

  • tem um filme do brad pitt que ele e o dirigente do time, manda escalar fulano e o tecnico insiste com outro o que ele faz, vende o jogador e o tecnico e obrigado a escalar o que ele queria, parece o flamengo tem que vender o marcio araujo pra ele não escalar mais. vai custar a sua demissão essa teimosia, até no cartola o cara e um inutil, eu escalaria o geuvanio no seu lugar, mas aceitaria o romulo ou arão na sua posição.

    • Difícil é achar alguém pra compra-lo.. kkkkk

      • o difícil e isso, mas o filme foi so uma comparação, nosso time tem bons jogadores mas não temos um “volante” como o ramiro do gremio, maicon do corinthians, elias do atletico, tche tche do palmeiras, são jogadores que chegam na grande area, fazem gol, dão passe, isso o flamengo não tem o cuellar e bom marcador e bom na saída de bola, mas não faz isso, o marcio araujo sem comentários, então a entrada do geuvanio no lugar do marcio ou a entrada do volante mas sabe jogar que e o romulo ou arão também pode agregar muito ao time.

  • Que tanta paciência é essa que ele quer? Só ganha dos times fracos!! Eu defendia muito esse técnico , mas tá osso!!

  • Como um time ganhando o jogo em casa toma gol de contra-ataque? ta faltando inteligencia.

  • Vocês viram o vídeo,no Youtube,que mostra a diferença do treino do DA para os outros goleiros do Flamengo…o nome do canal é Estação Teve Fla…

    • Sim.
      Nosso treinador de goleiros é barrigudo Victor Hugo desde 2015, período em que coincidentemente o Paulo Victor foi caindo de produção gradativamente.
      Rodrigo Caetano é amigo dele dos tempos de Fluminense.
      Victor Hugo foi demitido do Botafogo e do Fluminense e foi muito criticado em ambos os clubes, mas como é amigo do Rodrigo Caetano, vai continuar treinando os goleiros do Flamengo e vai treinar o Diego Alves também.
      Vamos ver se o Diego Alves vai pra seleção com esse treinador de goleiros. 6 meses é o tempo pro Diego Alves começar a dar suas primeiras bobeadas.

      #Foravictorhugo.

      • Igual o Cristóvão, que só fazia merda, mas o Caetano não queria mandar ele embora pq era amigo dele desde a época do Vasco.

      • Rodrigo Caetano deixou claro que não vai mudar o treinador de goleiros, pode esquecer, Leandro Franco não vai vir.

        • SPFC tem interesse no Leandro Franco.
          O Diego Alves vai cair de rendimento também com o Victor Hugo.

          Bandeira como não entende de futebol acha que é só contratar que o futebol se resolve sozinho.
          Treinar pra quê?

          • É isso que eu penso, a diretoria não entende de futebol e pensa que o problema tá no elenco e por isso tá contratando só jogador top.

      • Fora Rodrigo Caetano, pé frio!

      • Tambem acho…

  • “No Brasil não basta ser grande. Aqui, querer vencer é pouco. Se a vitória, a taça, não veio hoje, não adianta somente esperar por uma nova chance. Enquanto um aguarda pela manifestação da própria grandeza, outros vêm exercendo a grandeza deles. E aí a gente esbarra em um ponto crucial que nos distancia do título nesse ano, como fez no ano passado: o Flamengo tem imensa dificuldade de derrotar times grandes.”
    Eu não sei mais o que pensar: o técnico reclama de pressão, mas apenas no jogo passado “o tratou” como jogo de “final de copa”. A verdade é o Flamengo hoje é um clube não apenas sem preparo para lidar com a pressão, mas que sequer compreende a pressão que existe sobre o Flamengo. Um clube despreocupado com o hoje, pois haverá o amanhã; despreocupado com o amanhã, pois haverá o depois de amanhã. Que acha que reparar os erros de janeiro em julho está de bom tamanho, que não entende o tamanho do vexame de ser eliminado pela terceira vez seguida na fase de grupos da Libertadores da América.

  • Ganha do Coritiba com a estréia do Diego Alves e fica tudo bem.

    • todo jogo devia ser obrigação ganhar e ganhar pelo prazer de ganhar e mostrar que é melhor e vai ser campeão sempre não importa as adversdidades
      como vc acha que o avaí vem tirando pontos de gremio e corinthians? será que eles acham que vão pro jogo pensando que já perderam?

      • O Coritiba tomou de 3 do xport em casa e de 4 da ponte preta, alguma individualidade desse elenco maravilhoso que temos hoje vai resolver e deixar “tudo bem”.

        • duvido muito
          coxa vai jogar super fechado ahahah acabaram de demitir treinador… mas vai ser em casa né?

          • Uma pena que esse time do Coritiba é fraco e vai ser fácil, já tô pensando no jogo da Vila Belmiro (teste pra cardíaco que nem foi no Nuevo Gasometro) não teremos – Everton Ribeiro, Diego Alves, Geuvânio e Rhodolfo.

            • pois é

    • Fica nada, ganha do coxa de 1/2 a zero e vai tomar de 4 novamente dos Gambás !

Comentários não são permitidos.