Paolo Guerrero, enfim, caiu nas graças da torcida. Contestado por alguns em 2015 e 2016, o peruano faz a melhor temporada da carreira em 2017. São 18 gols e 5 assistências, em 31 partidas, somente nos sete primeiros meses do ano.
Tive que me adaptar ao Rio de Janeiro. Jogar aqui, com essas temperaturas muito altas, eu não estava acostumado. Em São Paulo é outra realidade, outro clima. Foi difícil, mas hoje em dia me sinto em casa. O Flamengo é minha segunda casa e me sinto muito bem aqui”, disse o camisa 9 em entrevista aos canais Esporte Interativo
O centroavante, aliás, diverge em relação ao papel do atacante no jogo. Mesmo com ótimos números, Guerrero se pauta em ajudar o time a vencer e não apenas se destacar individualmente.
Eu não me preocupo muito, não me pressiono em fazer gols. Tem atacantes que se pressionam muito em fazer gol. Quem é o artilheiro do Campeonato Brasileiro? Acho que tem 9 gols. E na tabela, em que posição está? Eu prefiro ganhar e participar. Não eu fazendo gols, mas levando o Flamengo a estar no topo”, comentou.
Paolo tem chamado a atenção também na Ilha do Urubu. Até agora são cinco gols e quatro assistências em seis partidas. Nas comemorações, por exemplo, o jogador sempre tem ido comemorar com a torcida.
“Dá para sentir o calor, a força e o apoio jogando na Ilha do Urubu. Essa química, a gente não pode perder. O último jogo a gente conseguiu ganhar, além da força dos jogadores, com o apoio da torcida. Todo mundo aqui dentro do Flamengo quer ganhar os jogos, isso que importa”, declarou o camisa 9.
Outro número que tem chamado atenção, além dos gols, é o de faltas cometidas. Guerrero é o jogador que mais cometeu infrações no BR-17: 42. Ficando à frente de volantes e zagueiros, que, tradicionalmente, fazem mais faltas devido ao poder de marcação.
“Prefiro me concentrar no jogo, mas espero que os juízes tenham um pouco mais de olho no jogo. Faz parte do jogo, só espero que eles tenham bastante atenção. Tem faltas que tem que marcar e, às vezes, não se marca. Mas, tenho que esquecer isso, focar no Flamengo e nos jogos importantes que temos pela frente”, explicou o atacante.
Outro sonho do peruano é levar seu país a disputar mais uma Copa do Mundo, que não acontece desde 1982. Atualmente é o sétimo colocado nas eliminatórias sul-americanas, com 18 pontos, quatro atrás da Argentina, quinta colocada.
“É um dos meus maiores objetivos esse ano. Faltam quatro jogos, estamos perto de conseguir. Está difícil para todo mundo, o único disparado é o Brasil. Espero estar nessa Copa do Mundo. Teremos que lutar”, finalizou.
Guerrero tem chance de aumentar seus números e ganhar ainda mais o carinho do torcedor rubro-negro nesta quarta-feira (26), quando deve ser titular na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h45, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Gols que é bom ele não preocupa!
Ele faz gols sim, o problema é a forma de jogar do flamengo, que so vive de chuveirinho. Acho engraçado que o ZR foi treinador de futsal e nao pega jogadas de futsal de exploração do pivo , que o guerrero faz muito bem pra utilizar nos jogos. DIzem que o treinador é estudioso, mas nao apresenta nada de novo no futebol. Se o time utilizasse mais de tabelas, infiltrações e tudo mais, GUerrero faria muitos gols.
Realmente. A gente vê a seleção peruana explorando muito bem isso, quando o Diego machucou o Flamengo também aproveitou muito, chamou o Guerrero pro jogo. Quando isso acontece o rendimento dele sobe bastante. O time tem que jogar mais com o Guerrero, aproximar, tabelar…
Por que o time não utiliza mais tabelas, infiltrações???
Fico por entender….
Faz sempre com apenas dois jogadores e é sempre previsível, até zagueiro cego sabe aonde a bola vai parar.
Excelente atacante….o maior problema que em jogos duros esse se pilha demais…mas é a vontade de vencer…gosto muito do estilo de jogo do Guerrero se doa muito nos jogos…torcedores acéfalos q o criticam não entendem nada do esporte bretão…O cara abre mão de fazer um gol pra dar uma assistência não tem validade nenhuma.. sensacional…
O Flamengo precisa de um artilheiro em 2018! Pois artilheiro ajuda o time mais, exemplo foi o título da Copa do Brasil de 2013!
O site tá bichado!
Sem desculpas. Não faz os gols que poderia fazer, mas que maravilha de pivô…
Tinha que aprender com o Fred das galinhas a fazer gol.
“Nas comemorações, por exemplo, o jogador sempre tem ido comemorar com a torcida.”
Não sei se alguém prestou atenção nisso, mas como a torcida estava impaciente, e com razão, naquela apresentação bisonha em campo do Flamengo contra o Coritiba, os jogadores foram comemorar o gol da vitória entre eles, esquecendo a torcida.
Tô de olho nessa palhaçada, não deve ter sido coincidência o Arão estar em campo quando isso acontece de novo. Jogador tem que aceitar a impaciência da torcida, ainda mais quando apresentam um futebol medíocre, e não fazer protestos velados.
1 Milhão mensal pra ganhar Campeonato Carioca,Guerrero Aprendeu bem como enganar Os Mulambos Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pixuleco vai cuidar das suas dívidas que estão aumentando Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk