O encontro entre dois dos melhores atacantes da temporada brasileira é mais um atrativo para o Corinthians x Flamengo de logo mais. Guerrero reencontra mais uma vez o seu antigo clube, agora com o centroavante que conseguiu fazer a torcida “esquecer” do peruano.
Desde que saiu do Corinthians, Guerrero não teve um rival à altura. Nem Vágner Love, campeão brasileiro com a equipe em 2015, fez a torcida não sentir mais saudades do atual camisa 9 do Flamengo. Apenas Jô, dois anos depois, vem conseguindo esse feito.
Os dois apresentam ótimos números na temporada. Jô é o artilheiro do Corinthians no ano com 16 gols em 41 partidas e vice-artilheiro do Brasileirão com nove tentos. O desempenho faz com que o atacante sonhe com uma convocação para a seleção brasileira.
Já Guerrero está fazendo a sua melhor temporada na carreira. O peruano já marcou 19 vezes no ano, um gol a mais do que no passado e em 2013, na ocasião pelo Corinthians, que era seu recorde.
Veja um comparativo dos dois centroavantes no Brasileirão:
Jogos
Jô 16 x 11 Guerrero
Gols
Jô 9 x 5 Guerrero
Assistências
Jô 2 x 2 Guerrero
Finalizações certas
Jô 20 x 16 Guerrero
Finalizações erradas
Jô 13 x 24 Guerrero
Com Guerrero e Jô em campo. Corinthians e Flamengo fazem o clássico das maiores torcidas do país às 16h, na Arena do Corinthians.
Quando o Guerreiro se concentra no jogo, ele é superior a qualquer outro, mas quando começa com a palhaçada de discutir, fazer faltas no adversário, bater boca com o Juiz , o futebol dele some, e se nivela aos adversários “POR BAIXO”….
Espero que ele apenas jogue futebol !!
Caso o Guerrero acerte 50% dos gols perdidos o Flamengo goleia os pixulecos hoje.