Após um período de oscilação, com más apresentações em campo, o Flamengo parece ter se reencontrado, com uma sequência de 6 vitórias, por Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Quando os resultados aparecem, a confiança aumenta, e em meio à sequência mais difícil do Campeonato Brasileiro, os jogadores demonstram segurança para passar pelos jogos considerados mais difíceis.
Veja as falas de alguns atletas do Fla:
Everton Cardoso: “O Flamengo conseguiu encontrar a sua maneira de jogar e não tem mudado independentemente de atuar em casa ou fora. Estamos sempre buscando o resultado positivo e isso tem sido determinante para que os bons resultados possam aparecer”
Diego: “As características dos jogadores do Flamengo, em sua maioria, são de atletas que gostam de jogar de forma vertical, buscando a vitória. Porém, ao mesmo tempo, todos são responsáveis com a necessidade do time. Isso tem sido ótimo”
Miguel Trauco: “Estamos sempre buscando ganhar os nossos jogos e isso tem sido importante para que os bons resultados apareçam. O nosso time sai sempre para o jogo, com responsabilidade, independentemente de jogar em casa ou na condição de visitante. Essa postura é fundamental para qualquer equipe que realmente deseja lutar pelos títulos que estamos lutando, em competições complicadas”
A próxima partida do Fla será na quinta-feira (13), ante ao Grêmio, na Ilha do Urubu, típico ‘jogo de 6 pontos’, uma vez que as equipes disputam pela 2ª colocação, com o rubro-negro 1 ponto à frente do time gaúcho.
Teremos uma sequência muito difícil e a nossa diferença de pontos pro Corinthians no final dessa sequência vai definir a nossa realidade no campeonato.
Acredito no título, mas pra isso teremos que ganhar o Grêmio, Palmeiras e o próprio Corinthians. Tem muito campeonato pela frente, tudo é possível.
Chega no Mineirão, Itaquera e Vila Belmiro o Zé Ruela retranca até pensamento.
Inclusive mudando jogadores conforme o adversário.
Igual retrancou em SJ…
Exato, foi só fazer o gol que o time abriu mão da posse de bola.
Sabe como o coríntia esta a 9 pts a nossa frente? Jogando fechadinho no erro do adversário e não tão nem ai por jogar feio, se no final o que vale é o titulo.
Eles se retrancam pela limitação do elenco deles, e eles tão na liderança muito pela tabela deles ser moleza.
De boa, mas assim, penso que temos de jogar pra frente, mas se o time tirar o pé depois de esta na frente e estiver cansado, eu fechava o o time, mas não com volante, botava berrio neles, dava opção de marcar e de sair pró contra ataque mortal, tirava um volante e colocava um atacante, recuava Diego e deixava o time defendendo, e tome bola nas costas do adversário. O erro do Zé é recuar o time colocando volante, mas se recua com atacante tbm. Só treinar!
Recuar na casa de Cruzeiro, Curica e Santos é pedir pra tomar a virada.
E aind dizem que o a tabela foi feita para o Flamengo ser Campeão kkk
A Tabela do curica que é molesinha.
Né, so para desviar o foco dos gambás.
Flamengo jogou cinco em casa e sete fora, e os gambás jogaram 7 em casa e cinco fora, pode ser justamente que essa diferença caia para 4 ou três pontos nas próximas três rodadas, claro contando com nossas vitórias. Enquanto vamos jogar duas em casa os gambás jogaram duas fora, claro que os adversários do Corinthians tecnicamente vivem um péssimo momento, Palmeiras, Furacão e Avaí, Flamengo: Gremio-Cruzeiro-Palmeiras
Eu até comentei aqui imaginando que os bambis seriam osso e o vasquinho criaria vergonha. Mas mesmo que neste instante essas tragédias estejam baleados, num final de campeonato e mais as sete rodadas restantes o bicho vai pegar!
O Fla deverá fazer um campeonato espetacular se quiser o campeonato. Não tem jeito.
Pergunta, Corinthians vai vencer todos os jogos que restam? Não
Para o Flamengo acompanhar o cheiro dos gambás, é preciso torcer para o Palmeiras vencer, e depois vencer os dois jogos contra os gambás e a diferença será zero! Então colocar os pés no chão e vencer jogo a jogo! o Bom dessa rodada é que vamos jogar sabendo do resultado do Derbi paulista, então é preciso muita concentração! Vamos que vamos!
Se ficarmos empatados em número de pontos com os gambás, ainda ficaríamos atrás, por causa do número de vitórias.
Nunca entendi porque colocam o número de vitórias como critério na frente de saldo de gols, só no Brasil mesmo, agora já empatamos um monte e não teremos a vantagem de poder terminar o campeonato empatados em pontos com o Corinthians ou quem quer que seja no final.
Tbm não entendo, eu prefiro saldo de gols ou o confronto direto.
Será importante o Zé Ricardo definir os jogadores para cada competição, assim evitamos contusões de alguns jogadores:
BR2017: Thiago, Rodinei, Réver, Rhodolfo, Trauco, Rômulo(está quase 100% fisicamente), Cuellar, Diego, ER7, Everton, Guerrero
CB: Thiago, Pará, Réver, Juan, Trauco, Rômulo, Cuellar, Diego, Berrio, Everton, Guerrero
Sulamericana: Muralha(César), Pará(Rodinei), L. Duarte, Juan(R. Vaz), Renê, M. Araújo(Ronaldo), Arão(Mancuello), Conca(Ederson), Berrio(ER7), Geuvânio(V. Júnior), Damião(F. Vizeu)
Assisti a três partidas do Gaymio esse ano e o time realmente é bom! Agora…com uma dupla de zaga daquelas e ótimos volantes como pode ser tão…”complicado” na defesa?
Tomara que a turma de pés tortos do Fla acertem com gosto o gol deles.