Julho – o mês tudo ou nada para o Flamengo

Compartilhe com os amigos
Julho chega trazendo grandes desafios para o Flamengo, o mês será decisivo para o restante da temporada, jogos classificatórios e no Brasileirão, rodadas que poderá definir os objetivos do time na competição. Vai ser tudo ou nada de agora em diante.

Disputaremos 3 competições das 4 ainda restantes neste ano, as 3 mais importantes, e em todas, teremos jogos decisivos.

Começando hoje pelo Brasileirão, enfrentaremos um time que mesmo em má fase, não temos conseguido vencer ultimamente, o São Paulo chega em crise, porém, sempre impõem grandes dificuldades para o Fla, que só agora voltou a reencontrar as vitórias.

O time fará sua estreia na Sul-americana neste quarta-feira (05), tentando apagar o vexame na Libertadores, a competição como já escrevi em uma coluna ano passado, servirá de um teste, um pré-libertadores para que se aprenda a como jogar uma competição internacional, coisa que o Flamengo desaprendeu nos últimos anos, com participações vergonhosas.

Após isso teremos a sequência mais difícil do primeiro turno do Brasileirão, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Curitiba, todos esses em sequência. Tirando Vasco e Coritiba, todos os outros são concorrentes diretos ao título do campeonato, aquela partida considerada jogo de 6 pontos, a vitória é importantíssima para que possamos engrenar na competição e tirar pontos daqueles que disputam a ponta da tabela.

Para fechar o mês, enfrentaremos o Santos fora de casa, para definir a classificação para a semi-final da Copa do Brasil, que já está bem encaminhada após os 2 x 0 na Ilha do Urubu, um motivo para deixar os torcedores felizes além da vitória foi ver o time jogando bem novamente, depois de um período sofrido de atuações fracas.

Ainda tentamos reencontrar o bom futebol do começo do ano, julho será o mês de ouro, ou um completo desastre caso uma eliminação na Sul-americana ou derrotas neste jogos do Brasileirão ocorra, isso nos levará ao limbo eterno de bom elenco e maus resultados. Que os Deuses do futebol nos ajude.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O grande perigo é aquele auxiliar cochichar no pé do ouvido do Zé Retardo. Toda vez que ele aparece, passa uns minutos, e o Zé faz substituições bisonhas.
    Que coisa mais comédia.

  • Incrível…
    Já tem gente dizendo que Copa do Brasil até Times pequenos a conquistam…
    Santa desvalorização…
    Meu Deus…

  • ainda tem muito campeonato, o campeão não vai sair no primeiro turno, na 25° que saberemos o rumo de cada um. claro que tem uns que ja sabemos.

    • Tá falando do “B”áscu…????
      Hehehehehe

  • Curiosidade pra saber qual será a coluna do Vinny Dunga depois desse mês.

  • Lembrando Titulo de copa do Brasil nao e solidificaçao de um time Solido e Vencedor,ate times pequenos o conquistam.

    • Verdade, até Criciúma, Paulista de Jundiaí e Vasco já ganharam.

      • E o Santo André /o

Comentários não são permitidos.