Flamengo e Fluminense vêm a público comunicar que estão trabalhando em conjunto, ao lado da Prefeitura e demais órgãos públicos competentes, no projeto de seus estádios no Rio de Janeiro. Os clubes possuem iniciativas distintas e ressaltam que uma não interfere na outra. As duas instituições acreditam que tais planejamentos irão contribuir de maneira significativa para o cotidiano da cidade, oferecendo futuramente novas estruturas de lazer e entretenimento à população carioca.
Pedro Abad
“É uma meta da diretoria do Fluminense construir o nosso estádio, ter a nossa casa. É uma incumbência da nossa gestão dar esse importante passo e consideramos extremamente relevante contar com a parceria do Flamengo. A aptidão das duas instituições fará a diferença e estamos convictos do sucesso do nosso planejamento, que tem como objetivo não só contribuir com a elevação de patamar dos clubes, como também agregar notavelmente ao dia a dia dos torcedores e da população carioca.”
Eduardo Bandeira de Mello
“É extremamente salutar que clubes da importância de Flamengo e Fluminense trabalhem em conjunto para definir soluções de estádios que atendam aos anseios de seus torcedores e que levem em consideração o interesse público: dos moradores da cidade e dos contribuintes.
Esse esforço compreende a busca por uma solução para o Maracanã – infelizmente cada vez mais distante e também a exploração de alternativas de estádios próprios para cada uma das agremiações.”
Fonte: Site Oficial
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Pq não trabalham juntos pra administrar o Maracanã? Façam um contrato de licitação juntos de 50 anos, tirem as cadeiras de trás dos gols e deixam a geral com preço popular, é tão simples, pq não fazem isso ao invés de pensarem em gastar milhões fazendo outros estádios??? SRN
Acho que não é tão simples mano SRN.
Deixa o Maracanã pra lá. Esse elefante branco, já atrasou muito nossa vida.
O Fla pode, o flu não. É simples.
Imagina vc entrar numa república e só vc ter condição de pagar o Aluguel. Quanto tempo vai passar até ter briga na casa?
Perfeito! Resumiu em poucas palavras o que alguns aqui não conseguem entender!
Pelo que foi divulgado na mídia não é permitido se mexer na parte estrutural do Maracanã, não sei se é verdade
Eu acho q a diretoria chegou a conclusão q o Maracanã não vale a pena e daria muito mais trabalho do que construir e administrar um estádio próprio.
Simples!!! Porque o governo não quer. SRN
Boa! gostei
Boa! Apoia SIM as flores recuperarem o Laranjal, de preferência o mais rápido possível.
O maior inimigo do Flamengo atualmente NÃO É O TRICOFLOR. O maior inimigo é a Associação de moradores da Gávea.
Se as flores começarem a construção das laranjeiras rápido, não haverá qualquer medida judicial que nos impedirá de construir a Gávea.
SRN
Isso ai... esqueça o Maracanã... deixe para a história.
Até q enfim tomou uma decisão oficial,e sem duvida a melhor decisão possível.
Tô falando que em matéria de gestão administrativa o cara é pikha...
Não entendi. Vão se unir pra construir um estádio ? Ou um apoia que outro tenha seu próprio estádio ?
Espero que construam juntos.
Arena Fla Flu
Eu também. Estádio econômico e com 100mil pessoas
Estadio compartilhado com o fluminense seria uma boa
Já que as duas diretorias são tão parceiras deviam fazer um estádio igual o San Siro 80mil lugares e os dois administrando não ia pesar muito o custo pois os dois iam dividir meio a meio ou seja mais ou menos um estadio de 40mil para cada um
Seria uma boa ideia para a situação de hoje, mas pode se torna um problema no futuro com outros dirigentes
Para isso existe contratos
E o que fazer quando tiver jogo em casa dos dois clubes no mesmo dia, no mesmo horário, quem joga?
boa pergunta, como Milan e a Inter fazem?
Isso se resolve com planejamento de calendário, seja fla e flu jogando uma partida dentro de casa e o outro fora de casa na mesma rodada, seja colocando os times para jogar na quarta/quinta ou sábado/domingo.
Para isso existe planejamento de calendário. Eventualmente um ou outro vai ter que jogar em outro lugar, mas será raro. Vários times de várias modalidades têm estádio compartilhados, e funciona muito bem. Isso é economizar metade do custo do estádio, metade do custo de manutenção e valorizar naming rights e patrocínios do estádio. Vale muito a pena
Cara, o estádio San Siro(para os milanistas)/Giussepe Meazza(para os neazzzuri) é administrado pelos dois clubes há anos, tudo bem. Entretanto, o estádio é público e pertence à prefeitura de Milão. Ou seja, o modelo de gestão deles é parecido com o que o Botinha faz com o Engenhão.
Com todo o respeito à sua opinião acho essa idéia péssima! Nem em um estádio público como o Maracanã, imagine construir um em parceria com um rival...
Isso aí deixem o Maracanã que é patrimônio do estado para lá, tem que pensar na instituição Flamengo. Gasta milhões construindo um estádio que pelo menos será pra sempre nosso patrimônio, o Maracanã fica nos livros de história e o governo que dê um jeito de fazer alguma coisa útil com aquele terreno