“O torcedor não está bravo pelo jogo de ontem, está bravo pelo contexto”, diz comentarista

Compartilhe com os amigos

Durante a apresentação do programa ‘Redação’, do Sportv, o comentarista Andre Rizek falou sobre a partida entre Flamengo e Palmeiras, que terminou com empate por 2×2. Após o apito final, a torcida elegeu Zé Ricardo como um dos culpados pela derrota.

– O torcedor do Flamengo não está bravo pelo jogo de ontem, ele está bravo pelo contexto. Ele tem uma expectativa enorme com esse elenco, que não tem entregado, até aqui, uma expectativa à altura daquela que o torcedor tem. – Disse o comentarista.

Durante a análise, ainda foi falado sobre o pênalti desperdiçado por Diego, ressaltando a diferença de tratamento da torcida para com meia e com o técnico Zé Ricardo.

– O Diego bate um pênalti, perde, e é elogiado. E como no Brasil, tudo é culpa do treinador, nas alterações e quando o jogo foi encerrado, esse foi o grito para Zé Ricardo (torcida chamando de burro e pedindo saída do treinador) – Completou Rizek.

Veja também:

Com o empate, o Flamengo chegou a 25 pontos, se mantendo na 4ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga nesta quinta (20), ante ao Atlético-PR.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só eu que vejo que Rafael Vaz não é jogador pro meu Flamengo? #ForaVaz SRN

  • Quem deixou o Vaz cobrar aquela falta que era pro Guerrero?

  • O Pior é.. não tem ninguém que “encha os olhos” no mercado de treinadores. Se houvesse um Tite, ou a experiência eficaz de um Abel Braga…

    Enquanto isso ficamos amarrados a Zé Ricardo, Jayme de Almeida, e um ” auxiliar ” técnico tão bom que estava no Vasco da Lama.

    É, e os burros ainda somos nós, a Maior Torcida desse Planeta Terra.

    Saudações Rubro Negras

  • Rizek manja muito!!
    Perfeito!!

    parte da torcida não apoia o time, fica com birrinha por que caiu da
    libertadores….todos os antigos técnicos desde 1981 caíram em alguma
    fase da libertadores, nas últimas todas caíram na primeira fase…mas o
    ZR por que não tem currículo vasto no time profissional é
    massacrado…..querem pagar 500 mil pros medalhões luxa, levir, MO, mano
    ???
    fala sério
    deixa o ZR, RC e EBM trabalharem.

    oposição tá louca para chegar no poder e meter a mão no dinheiro que o EBM economizou na gestão dos blues….

  • Rizek só fala merda, não é o pênalti.
    O time com três meias de alta qualidade não tem jogadas, só sobe a linha de fundo para tentar chuveirinhos na área, modificações loucas piorando o time, a zaga não tem cabeça de área confiante a sua frente para dar o primeiro combate e etc.

    Isso não existe.

  • deixa o Zé até o fim do ano.

    • Concordo, sair agora alem de nao ter ninguem bom no mercado so vai atrapalhar colocando alguem igual ou pior.

      • problema e ficar até o final do ano e não se classificar nem para Libertadores oque eu acho que com o ZR tem grandes chances de acontecer

        • Isso e um risco, se tivesse alguem bom no mercado eu concordaria em demitir ele agora. Mas infelizmente nao consigo ver alguem melhor que ele no mercado. Galera fala de tecnico gringo as vezes, eu acho que nao daria certo.

          • nenhum técnico gringo deu certo no brasil

        • E tem outro risco de tirar o Zé e trazer alguém que piore a situação. Só espero que a diretoria entenda que precisamos de um técnico de primeiro nível e não um tapa buraco igual Osvaldo de Oliveira ou Jorginho.

          • não tem ninguém o mercado…MO fechou com o Coxa, o Mancini e Roger são fracos… técnico gringo não sabe nem falar português, até aprender, usar tradutor, até por filosofia de trabalho, já acabou o ano!

            • Por isso tanta gente a favor da permanência do Zé Ricardo. O Flamengo precisa desse técnico de ponta, nem que pague multa ou traga algum estrangeiro pensando já no ano que vem. Mas quando a demissão do Zé Ricardo acontecer, não podemos aceitar um tapa buracos de forma alguma, isso sim significaria atrapalhar o desenvolvimento do time e o o projeto para 2018.

      • Se for pra deixar ele, melhor deixar cone com os coletes a beira de campo !

        • Esta falando do Andrade? Ele foi campeao em 2009 kkkk

          • Kkkkkkk

  • Já cansei de ver o Flamengo todo jogo só com chuveirinho.
    Ontem quando vinha com triangulacoes no ataque agente chegava na cara do gol.mais o chuveirinho sempre é a jogada mais procurada.

    • O certo é alternar entre os dois tipos de jogadas. Jogar pelos lados é a forma mais eficiente de furar retrancas. Só não pode ficar só neste tipo de jogada. Cerca de um a cada três gols saem de cruzamentos para a área. O Palmeiras que o diga pois foi sua principal jogada no ano passado.

      • tem que partir para cima algumas vezes, igual fez o geuvânio ontem, rondinei tb é bom em fazer isto, ER tb, mas precisa estar mais inteiro, ele e Diego parecem estar cansados

  • FORA ZÉ RICARDO!!!

  • Tenho que concordar.

    Eu não sei se todo mundo percebeu, mas o Zé Ricardo adaptou a saída de bola do time só para que o Márcio Araujo não saia do time.

    O que acontece agora é que sempre tem o Cuellar dando a primeira opção, e em seguida a aproximação de Diego ou Everton Ribeiro, ou o Trauco caindo pelo meio. Enquanto isso o Márcio fica adiantado quase no ataque para receber a segunda bola da transição.

    Uma piada.

    Aí o time precisa do gol, precisa de ofensividade, o que ele faz? Tira o Márcio e coloca um atacante. Só aí você vê que o Zé Ricardo sabe da inoperância ofensiva do sujeito, mas nada muda.

    Eu fico imaginando a cabeça do Rômulo, do Ronaldo. Deve ser frustrante saber que seu concorrente tem vaga cativa, independentemente dos erros e limitações que apresenta nos jogos.

    Zé Ricardo tem que sair para ontem, assim como espero demais que chegue logo em 2019. A passividade desses dirigentes no futebol também é reflexo do que acontece em campo.

    • Se o Zé sair, o Márcio Araújo não vai sair do time.
      Pode escrever

      • se trazer um treinador de verdade com o elenco que o Flamengo tem ele sai

      • Na verdade, MA e Cuellar é uma dupla de volantes sofrível! SRN.

        • Cuellar tem feito Boas partidas, MA e jogador de várzea !

      • Não garante a saída dele do time titular, verdade, mas pelo menos abre a possibilidade.

        Talvez o novo treinador tenha um conceito de jogo diferente, uma maneira diversa de fazer o time funcionar. Isso pode fazer a diferença.

    • Edson eu acho você um dos caras mais coerentes entre os que comentam aqui. É certo que o MA já deveria ter saído, só que na minha opinião, no momento o único que atuaria bem por ali seria o Ronaldo, a menus que Arão e Rômulo tenham voltado a jogar futebol. Contudo não perdermos o jogo por causa do MA. Perdermos porque nossos defensores são todos lentos. Foi a mesma coisa contra o Cruzeiro. Se sair o MA vamos continuar tomando os gols. Lembra da era Muricy? Acontecia a mesma coisa. O time se lançava ao ataque, tinha o domínio da posse de bola e tomava gols devido à lentidão dos nossos defensores. Foi um fato exposto diversas vezes pelo próprio Muricy. Pra jogar como estamos jogando, dentro do campo do adversário com as linhas altas do vamos ter sucesso se nosso ataque for destruidor, o que ainda não é o caso. Resumindo, acho que ainda vamos sofrer muito a menos que passemos a atacar menus e esperar mais o adversário no nosso campo.

      • Atlético Mineiro ganhou vários títulos com rever e Leonardo Silva. Dois defensores lentos e altos .

        • Mas esse time era ofensivo ou
          jogava no contra-ataque?

        • Bom dia Klebson. Seu comentário sobre o Atlético afirma exatamente o que eu disse. Quando falamos de defensores além dos zagueiros tem os volantes e laterais. O Atlético tinha uma folha de zaga que era lenta porém melhor que a nossa dupla atual. Tinha dos volantes que realmente resolvia a parada na contenção (se não me engano Pierre e Josué na final da Libertadores) e laterais mais rápidos que os nossos. Além do Luan que quando jogava fechava a lateral igualzinho nossos ponta faziam antes da entrada do E. Ribeiro. E tinham um goleiro que geralmente salvava o time quando o sistema defensivo falava. É mesmo assim tomavam muitos gols. E como eu comentei lá em cima, times assim tem obrigatoriamente que ter um ataque destruidor. E o ataque deles era infinitamente superior ao que apresentamos hoje (R7, Tardelli, Luan, Jô. Não me lembro se o Bernardo era dessa época). Em resumo, tomavam muitos gols mas faziam mais gols ainda. É essa capacidade ofensiva não temos hoje.

      • Perfeito, o Rodolpho tá fazendo falta…espero que volte inteiro e chega de lesões na zaga

      • Obrigado pelo elogio Adriano!

        Eu concordo que o Márcio não seja o único problema, não é mesmo.

        Só que isso é mais questão de posicionamento. Quarta-feira ele estava em campo nos dois gols do Palmeiras, jogadas em velocidade, e nada ele pode fazer para impedir.

        Acho inclusive que no segundo gol deles o Márcio Perseguiu o Roger e foi incapaz de sequer atrapalha-lo.

        Rômulo emagreceu demais, entrou em forma. Só o que ele precisa é continuidade, porque é bom jogador.

  • Estamos brabos des da eliminação na libertadores e vendo um time que não joga um bom futebol, estamos brabos por ver um técnico teimoso, estamos brabos pq o um time recheado de craques e bons jogadores ainda temos que aturar Márcio Araújo e Vaz no time e sem merecer em suma
    ESTAMOS BRABOS MESMO E NÃO É DE HOJE E NINGUÉM NOS OUVE!!

  • Cansei !!!!!
    Só sócio torcedor, não vou deixar de ser !
    Não vou assistir mais o #FLAMENGO enquanto o Zé estiver a frente como técnico !
    Essa será a minha manifestação.
    Estou indignado, FLAMENGO não tem uma jogada se quer, vamos lembrar que ele é o técnico que está mais tempo a frente de todas as equipes !!!!!!!
    Não tem mais desculpas, não tem mas nada !
    Já deu !
    Vai esperar chegar final do ano e não ganhar nada ?
    Melhor troca agora e tentar um outro caminho!

  • Apoiar é diferente de elogiar seu animal, Diego tem créditos por tudo que fez pelo Flamengo, desde abdicar Europa e alto salário pelo clube e até momentos que ele decidiu jogos a nosso favor. já vir Flamengo em tempos de vacas magras se entregar mais e ter um esquema melhor do apresentado por esse time cheio de estrelinhas, já é provado e comprovado que não ganharemos nada com esse treineiro de meia tigela, só a diretoria e essa paulistada (conhecidencia, não?) Que não ver.

    • E por Culpa de um jogador que não consegue fazer sua parte tática pelo FLAMENGO DIEGO também ta sobre carregado com a armação ataque e defesa do time então é viável que o jogador não esteja com um psicológico ideal para bater um pênalti e isso sobre carrega a qualquer jogador

  • Ah….como você mesmo disso, corintiano assumido, tudo está relacionado com aquilo que esperamos. O Diego perdeu sim o penalti, mas a dedicação dele em campo é admirável, é isso que esperamos dele, é isso que ele entrega. Agora o Zé, bom deixa quieto…

    • A verdade tem que ser dita e assumida. A imprensa em 80% de sua parte e totalmente contra o Flamengo é visivelmente a favor dos times paulistas. O que vc comentou procede, não vejo a falta de vontade não somente do Diego, como de todos. Porém o nosso treinador não entrega todo esse conhecimento que falam por aí, principalmente pelas substituições equivocadas e a falta de variações. Desde que foi efetivado, jogamos de uma única forma deixando nosso time bem manjado.

      • Cara, além do time, tá dando raiva ver o jogo da “grobo”, os cara estão num nível de clubismo ridiculo!!!

  • É verdade…

    • Concordo em partes com vcs? Mais já vi esse Flamengo ser campeão entrada pela janela.Acredito que esse time vai melhorar.Contratar um.treinador agora!?!?, Ele vai pedir alto.Vamos deixar o Zé de lado e ver o time.

Comentários não são permitidos.