ZR entre a cruz e a espada no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Depois de uma pequena calmaria cá estamos nós de novo no olho do furacão. Após uma frustrante sequência de 3 jogos fundamentais com apenas 2 pontos ganhos a fúria da torcida recai sobre o time e em especial sobre o técnico, entre erros e acertos, cada vez menos desfruta de prestígio com parte da Nação, que joga toda a sua frustração nas costas do técnico.

Sobre o jogo de ontem: O time foi bem ofensivamente. Tentou. Virou o jogo. Procurou tabelas. Cruzou. Valorizou a posse de bola. Marcou pressão em algum momento. Tentou batidas de fora da área. Defensivamente falhou. Tomou 2 gols em 2 contra ataques, nas costas dos laterais ( por sinal os últimos 3 gols sofridos pelo Fla foram assim. Isso é um problema a ser corrigido pra ontem. Mas isso é assunto pra outra coluna). Perdemos um pênalti. Fomos claramente prejudicados pela arbitragem. E o resultado positivo não veio, infelizmente.

E aí, a sombra do mal resultado, aparecem alguns falando que o time não tabela, não faz triangulações, SOMENTE cruza bolas na área, que não tem padrão nem organização tática. Ou seja, repetindo críticas de outros momentos ou ditas por outras pessoas. Vejam só: Além das ponderações que fiz na coluna anterior sobre a questão da suposta falta de tabelas e organização tática, essa crítica simplesmente não é aderente a realidade do jogo de ontem. Parece má vontade. Falta coerência em algumas críticas.

Um exemplo prático: “O time não faz tabelas para tentar o jogo pelo meio, é mal treinado, culpa do ZR.” Ai sai uma tabela e o sujeito fala:“O time vive das individualidades dos jogadores”. Isso é birra. O Zé Ricardo esta em uma situação tal com parte da torcida que é praticamente impossível ele “acertar”. E isso só prejudica a todos os envolvidos. Outro exemplo: As mexidas. Vi criticas irascíveis as mexidas do ZR ontem. Mas não vida nada de absurdo. O Geuvânio entrou ( e bem ) no lugar do ER, que inclusive sentia uma pancada recebida no primeiro tempo. O Berrio entrou no lugar no MA, vejam vocês e a ideia era montar o tal do 4141 que muita gente pede. Sem o MA. E por fim, entrou o Mancuello no lugar do já cansado Everton. Não vi motivo nenhum pra drama. As mexidas não foram descabidas e, em algum ponto, atenderam os pedidos da torcida. E mesmo assim, uma avalanche de críticas. Atribuindo a queda de desempenho do time as alterações, o que eu acho um erro.

Nem vou falar dos bodes expiatórios de sempre, MA e Vaz. Tomamos dois gols, nas costas dos 2 laterais. E o xingamento tem que ir para o MA e o VAZ? Isso é perseguição, pura e simples. A falta de bom senso é tamanha que até falar em meritocracia pra criticar o ZR por não ter começado o jogo com o ER no banco eu vi. ( Por sinal, também acho que vale a pena uma coluna futura falando sobre o MA ).

A verdade é que grande parte das análises, ainda mais no furor da emoção,  são feitas com um grande vício de origem: muitos  adaptam uma análise ( ou uma ideia fixa ) ao resultado do jogo ao invés de analisar o que foi o jogo para tentar compreender melhor a partida e o resultado. Isso é errado.

Vou repetir aqui algo que já falei em outras colunas: O Flamengo está jogando aquém do que pode jogar. Existem problemas. Existem erros. Mas não é criticando”errado” que vamos chegar a algum lugar. Não é criticando por criticar. Nem cornetando. É analisando com a cabeça e não com o fígado. Sendo ponderado. E aqui fica a critica: É impressionante a falta de interpretação que algumas pessoas tem. Ser ponderado e criticar o que de fato esta errado é diferente de ser defensor, ser cego, etc. É ser justo. Correto. E responsável.

E assim, novamente o imaginário da torcida está a mil com nomes de possíveis substitutos para o comando do time Rubro Negro. De alguns poucos minimamente razoáveis a absurdos como Marcelo Oliveira e Roger, que, pasmem, está em vias de ser demitido do Galo e aparece na mente de alguns como solução para o Flamengo. Felipão, Autuori e Luxa são pedidos. Uma barbárie. Sem falar nos estrangeiros de praxe. Sempre sem se levar em conta as diversas questões que existem na troca de um técnico no meio da temporada. Por sinal, sou da opinião que trocar de técnico no meio do ano é algo temerário e só deve ser feito em último caso. Isso sem falar na supervalorização da figura do técnico por essas bandas.(Pretendo também fazer uma coluna a esse respeito outro dia).

O ponto é que a irritação de parte da torcida se elevou a níveis bem altos. A panela de pressão apitou. Os resultados não são bons. Não atendem as expectativas criadas em torno desse elenco. E a conta do ZR, de forma justa ou não, vai aumentado. Não importa o que faça, para alguns, não existe acerto. Está definitivamente entre a cruz a espada.

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Pixotada: Bandeira. Não é a primeira. Não é a segunda. É impressionante como nosso presidente tem dificuldade de manter a compostura que o cargo exige em situações de Revés. E não me importa se cartolas de outros clubes ou de outros tempos também faziam isso. Essa postura agressiva não é compatível com o cargo. Também está faltando alguém de bom senso para tirar o Bandeira dessas situações de”bate pronto”. Tipo aquele amigo seu que te leva pra casa quando você bebe demais e vai fazer bobagem.

Golaço: Geuvânio. Estreou dia desses, vem entrando jogo sim e outro também e já deu mostras que será um jogador bem útil.

Seção Gato Mestre: Flamengo 2×0 Coritiba. Se jogar o mesmo futebol apresentado contra o Palmeiras no ataque e corrigir os problemas de compactação que pareciam debelados e voltaram com força nos últimos 2 jogos não tem como não perder.

Pensamento do dia: O Guerrero pode ir embora do Fla. Estão obstinados a não deixar ele jogar futebol por essas bandas. Não são mais marcadas faltas nele. Ele já começa os jogos marcado pela arbitragem. Esquece.

Luiz Henrique Amorim
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Valeu Luiz Henrique Amorim, penso exatamente como você. Vaz e Marcio Araújo podem driblar meio time e fazer um gol de placa, mas mesmo assim terão nota 5 ou menor, enquanto o Diego pode jogar mal que vai continuar bem com a torcida. É claro que o histórico conta, mas a análise poderia ser mais leve e mais justa em cada jogo, mas a torcida do Flamengo é pura paixão e emoção, a análise justa em cada partida é difícil nessas condições. Some-se a isso, essa meia dúzia de agitadores vestidos com a camisa do Flamengo, que querem ver o circo pegar fogo, aposto que aquela torcida organizada, suspensa pela justiça (acho que é a jovem), deve estar por trás disso. SRN-ST desde 2013

    • Bem assim mesmo!!

  • Técnico do Flamengo tem que ser o Mozer com o Zé Retardo de auxiliar.

  • Luiz,

    Para mim o Zé Ricardo está vivendo o papel do Canadá no filme South Park longer bigger and uncut,

    Então o que quer que aconteça o pessoal das “haters” sociais já vem cantando a marchinha Blame Canada!!!

    Hoje teve um colega daqui da Coluna que viu o Zé Ricardo como responsável por queimar o Muralha no Flamengo.

    Estou curioso para ver a sua coluna sobre o MA. Eu sou totalmente contra ele no time, mas reconheço que ele é o Chuck Norris do futebol brasileiro pois segundo as estatísticas entre Palmeiras, Atlético e Flamengo ele se aproxima “perigosamente” de 700 jogos. Sou capaz de apostar que ele vai jogar por mais tempo que o Zé Roberto do Palmeiras.

    Aguardando a coluna contra ponto do “nosso” (do verbo seu) camisa 8.

    Um Abraço,
    SRN

    • Muito obrigado pela participação!

      Se o noticiário do Flamengo não “nos engulir” provavelmente a próxima coluna será sobre o MA…

      Abraços!!!

  • O time tomou gol nas costas dos laterais? sim tomou, mas qual é a função do MA msm? não é fazer a cobertura? Rafael vaz serve para q? nada, no gol do cruzeiro estava no meio de campo. Poxa cara, quer mesmo fazer um texto defendendo tudo bem, mas ponha argumentos plausíveis, pois esse não estão fazendo muito sentido. Ao meu ver, não temos laterais tops, apenas bons laterais, vamos fazer o seguinte, deixa eles recuados numa linha de 4 com os defensores e fazendo a saída com um volante, não sendo um MA, e a linha de 4 no meio com VJ, diego, everton ribeiro e geovanio, enfim, fechar um 4-1-4-1 com os laterais mais recuados e se preocupando em defender mais do q atacar e deixar os dribladores na responsabilidade de fazer essas jogadas pelas laterais. Mas eu sei que o zé não vai fazer e eu não confio mais nele. Eu trocaria esse cara e começaria do 0, pois atualmente estamos com -12.

    • Eu juro que só falo sobre o MA agora em uma coluna específica…rs

      Abraços!!

    • No primeiro gol foi no lado do Rever,a antipatia com o Vaz é tanta que todo erro na defesa é dele

      • Exatamente.

  • #fora zé ricardo
    Um exemplo prático: “O time não faz tabelas para tentar o jogo pelo meio, é mal treinado, culpa do ZR.” Ai sai uma tabela e o sujeito fala:“O time vive das individualidades dos jogadores”
    não vi a contradição. Uma tabela e individualidade, várias é tática.

  • Caro colunista, vc e mais alguns insistem em achar que as vaias de ontem foi pelo jogo de ontem. Se vcs de fato acham isso, sugiro procurarem outro hobby.

    • Eu tenho batido nesse tecla há um bom tempo, vide outras colunas anteriores.

      Assim sendo, posso manter o hobby atual…rs

  • Concordo com algumas analises e outras não. Tá ficando chato até de ler os comentários aqui expostos. Quando a equipe joga bem, é porque jogou contra gato morto, quando se joga mal, é porque a culpa é da do Zé Ricardo, quando tenta e faz pressão contra o adversário, e não consegue o gol, é porque o time foi mal escalado, ou falta organização tática. Enfim não estou defendendo ou acusando alguém, mas já temos que aguentar os antis, engrandecendo os seus times e menosprezando o nosso, e pra piorar, têmos que aguentar os nossos próprios torcedores cornetando todo o santo jogo, com a nossa equipe jogando bem ou mal, somando pontos ou não, ganhando ou não. Fica difícil dessa forma, vivemos um momento difícil, e falo mais, mudar o técnico agora, só pra satisfazer a alguns, pode trazer problemas ainda maiores e com salários altíssimos e não vir a solução. Aí do jeito que a torcida e a imprensa sensacionalista está pegando no pé, vão culpar as derrotas, ou um suposto fracasso ao Rodrigo Caetano, Eduardo Bandeira… E essa bola de neve, não vai ter fim. Precisamos nos unir com o time, senão o resultado disso tudo que está acontecendo será o fracasso total, escutem o que estou dizendo!! Os nossos jogadores, se continuarem sendo constantemente confrontados e não tiverem o equilíbrio emocional necessário, irá cair o seu desempenho, irão naufragar em suas atitudes, e no calor da emoção, muitos acabam se precipitando e fazendo bobagens. Isso que falo, são não é nenhuma novidade, na vida do ser humano. Volto a falar… TEMOS QUE TER PACIÊNCIA, senão a vaca vai pro brejo. SRN!!!!!!!!

    • Ok… que venha 2019 então!!!

  • Resumindo: Uma certeza muito grande da Qualidade e Potencial que esse elenco tem.

    E uma Incerteza maior ainda se com essa comissão técnica chegaremos aonde SABEMOS que podemos chegar…

    E nesse lapso de tempo, quem sofre de verdade são os nossos corações, que tantas coisas já passaram acompanhando esse amor eterno chamado Flamengo.

    Saudações Rubro Negras

  • É bastante simples: o Zé atingiu o seu limite. A sorte de principiante o abandonou. Antes fazia umas substituições esdrúxulas e dava certo. Mais um ano jogado fora. Não quero que o Bandeira saia, ele nos tirou dos escárnios dos anti. Quero que saiam o Zé Ruela, o MA e o Vaz. Por enquanto são esses.

  • M. Oliveira fechou com Coritiba. Menos um…ufa!

    • Amém.

      • Luiz realmente Vc fala muito bem tenho que aplaudi Vc.mas meu amigo assistindo o jogo Vc realmente Vc esse flamengo um exemplo de padrão de jogo?pode até t jogadas ensaiadas porém te garanto não são as melhores (ex:um escanteio que volta a bola para a defesa)acho que o Zé não é um mal técnico ruim.mas querer que ele seja o melhor para o flamengo é demais.o primeiro gol a culpa não foi pq foi bola nas costas dos laterais não amigo e sim a liberdade que o jogador teve na intermediária nossa.pra variar marcação de quem?nosso mito caramujo.abraços

        • Não sei se o ZR é o melhor para o Flamengo. Mas provavelmente, nesse momento. seja a melhor opção.

  • FLAMENGO em jogo grande não vence hein luiz!!!!!
    Pode pesquisar dos dez primeiros só ganhou do vasco.
    Isso ta cara é alarmante.

    • Isso é um problema mesmo.

      Eu não disse em momento algum que estamos muito bem.

      Só não acho que estamos na lama que alguns pintam.

  • Em geral nem a própria torcida do FLA só sabe criticar. Querem a troca do técnico pelo Rueda!? Mano, a torcida não tem nem paciência com técnico da casa, imagine com um estrangeiro com as competições quase na metade?! Kk

    • Mas o cara é cabeça dura,cansou de dizer que irá manter suas convicções ou seja vai ser isso ai até o final. Tem que haver mudanças,de um modo geral com elenco que ele tem em mãos não tem como manter perebas no time.
      EBM ta dizendo que está satisfeito com seu técnico é outro que ta com um ego enorme não dá o braço a torcer e nem ouve a torcida…ja bancou Marcio Araújo dizendo que é uma grande jogador,EBM é um grande gestor junto com sua EQUIPE porém não entende nada de futebol,ele tinha que contratar um vice de futebol pra cobrar do ZR e dos jogadores e enquanto isso somos os reis do empate.

    • Apaga que dá tempo, vai passar vergonha…

  • ((( Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!! )))

    JÁ CANCELEI O MEU, tá achando que sou OTÁRIO? O Presidente disse ontem que está satisfeito com o treinador, e tem aval da diretoria, sendo assim, como não estou satisfeito, parei de jogar meu trocadinho no lixo…

    • Pessoalmente eu acho isso um absurdo.

      Mas, cada um com seu pensamento.

      • Absurdo é ver o Presidente ignorar o pensamento da maioria esmagadora dos seus torcedores, meu dinheiro é suado, preciso do minimo de respeito da outra parte para justificar o pequeno investimento, e olha que não pedi muito, pedi apenas que nos ouça, você acha absurdo?

        Talvez você não conheça o suficiente de Flamengo para entender a revolta da maioria dos torcedores !!

        • Se os dirigentes forem gerir o clube de acordo com o pensamento da torcida…

          • Se for igual ao de alguns o resultado será uma porcaria…
            Perdão, faz outra texto, esse a nação não aprovou !!

            • Me desculpe Gabriel81, mas o que você descreve é opinião sua e de alguns outros que concordam com você, não de toda a nação, aliás ninguém tem procuração de toda a torcida para se por a frente como representante dela. SRN-ST desde 2013

              • Não tenho procuração de ninguém, basta ver a rejeição nos comentários…

                O que você pensa ao meu ver não tem relevância….

                Quanto ao sócio torcedor, abandonei a duas semanas, e volto quando tivermos um treinador, o meu é desde o 1º dia de lançamento do programa sócio torcedor, porém não me faz + Flamengo que ninguém, nem mesmo quanto a alguns otários não é mesmo?

                Mas antes do meu sócio torcedor, já virava noite nas filas para adquirir meu ingresso, cansei de viajar para MG, SP, PR, etc… sendo assim, PHODA-SE o que vc acha, to com a galera…

                SRN DE UM EX SÓCIO TORCEDOR, “”” EX SÓCIO PORQUE TENHO VERGONHA NA CARA “””, o tempo que vc tem de torcida na internet, eu tenho de arquibancada, PELA SACO…

                • Não vi essa rejeição toda. E mesmo que tivesse 100% de rejeição não mudaria de opinião só por isso. A correção de uma opinião não deve ser medida pela quantidade de pessoas que concorda com ela. Ainda mais quando o assunto é Flamengo, que a maioria trata de forma tão passional, enquanto eu faço o que posso para ter um viés racional.

              • Né?

            • Se for igual ao de outros cai. Porvque não se tem planejamento e o mínimo de tranquilidade para trabalhar..

    • Te entendo e concordo.
      O que o bandeira fez e ontem repetiu foi chamar todo mundo que paga essa conta alta de otario.

      • Isso ai, acertou na mosca Ibsen, revoltante cara…

  • Você pode estar coberto de razão, mas já romei bronca

    • É justamente esse um dos pontos da coluna.

  • Manter o ZR até o final do ano é ter a certeza absoluta de que não iremos a lugar algum.

  • No início de seu período Zé Ricardo deu um certo padrão ao time, pois Muricy fez besteira ao tentar anteriormente uma bizarra metodologia (que só demostrou uma organização fora de campo, referente a uma filosofia de jogo do sub-13 aos profissionais). Em nossa história recente, nunca se viu um Flamengo tomar poucos gols, tendo seu melhor desempenho defensivo na era dos pontos corridos em 2016. Nesse ano a história se repete um pouco, pois em números a equipe tem uma das três melhores defesas do campeonato (junto de Santos e Corinthians).

    Porém, uma grande falha no seu trabalho é a fraca transição da defesa ao ataque feita pelos volantes,seja pelas limitações técnicas de MA ou a péssima fase de Arão. Cuellar entrando deu uma certa corrigida.Contudo, Diego ainda se desgasta ao ter que recuperar a bola no setor defensivo devido a motivos já citados ao nosso primeiro volante. O que isso acarreta é a extensa quantidade de ligações diretas.

    A segunda coisa são incoerências quanto ao setor de volantes. Se Márcio Araújo faz bem sua função de marcação e depois é colocado de segundo volante (recuando Cuellar, que aliás está jogando muito bem), por que não colocar um jogador de mais qualidade (Rômulo joga nas duas posições, vide seus tempos no Bacalhau FC em 2012)?

    A terceira é não saber construir um sistema de jogo com as melhores peças, e como jogar na falta delas. Isso fica escancarado na partida contra o Grêmio. Damião não tem a mesma técnica de Guerrero pra fazer o pivô, e nada foi pensado em como jogar sem o nosso melhor centroavante. Erro de planejamento.

    A quarta é a coisa hoje em dia mais cobrada: o excesso de cruzamentos. Não entendo como um time que pode extrair o melhor do futebol moderno, devido ao pesado investimento desde o ano passado, ainda insiste em táticas da seleção inglesa dos anos 50. Bolas aéreas contra defesas altas e bem postadas difícilmente passam. Vide o zagueiro Mina ganhando muitas no jogo aéreo (as que passaram Jailson pegou).

    Quinta: o Flamengo ainda não consegue jogar direito contra times retranqueiros ou taticamente compactos, bem postados (como Corinthians e Grêmio). Temos a ilusão de achar que times com muito recurso tático e bastante disciplina são retranqueiros, coisa de nossa herança brazuca de “ginga” e “improviso”.

    Sexta: dependemos muito da individualidade de Guerrero, Diego e Everton Ribeiro. Na falta de desempenho destes é preciso que o conjunto se sobressaia, coisa que ainda não temos.

    • Sobre a troca de técnicos, nosso passado recente não mostra algo tão temerário. Tirando a mística de 2009, tivemos êxito nos outros anos. Em 2010 e 2014 vimos Luxemburgo entrando pra tirar o time da “cova”. Em 2013 Jayme nos deu uma Copa do Brasil. Em 2015 Oswaldo de Oliveira quase nos fez chegar na Libertadores. Já em 2016 Zé Ricardo consertou a bagunça do Muricy. O histórico da troca de técnicos é favorável,mas depende de qual seria o melhor nome pra esse time (Rueda seria a melhor opção).

      • realmente Rueda seria a melhor opção possivel

        • Concordo com você Narcox, o Rueda, em minha opinião, seria uma boa tentativa, mas só para 2018, desde o início da temporada, e não agora no meio do campeonato. Aí sim, entendo que seria a hora de trocar o técnico.

          • vai espera o ZR não conseguir nem vaga pra Liberta para trocar de treinador?

              • você é otimista se continuar assim só empatando e perdendo dos melhores colocados isso vai acontecer

      • Eu sou muito reticente quanto a isso. Ainda mais em se falando de técnicos estrangeiros.

        Luxa “salvou” o time em 2014 e deixou o time em “terra arrasada” em 2015. Entre ele e o Oswaldo teve o Cristovão.

        Jayme entrou por que o Mano pediu pra sair.

        Não acho uma boa política.

  • Discordo do guerrero ir embora o cara está feliz no Flamengo.
    Zr ja deu fraco demais e sempre as mesmas jogadas(chuveiro na área),os jogadores estão sem poder de reação. Só quero saber o que vai acontecer se o Mengão tropeçar sábado contra o fraquíssimo coritiba.

    • Sobre o Guerrero ir embora…fui irônico. O que irrita é que ele já está no “caderninho” dos árbitros…

      Prefiro pensar no tropeço contra o Coritiba somente SE ele acontecer…

  • Ai perguntam quem está disponível para assumir o cargo.

    Cara a questão é que não dá mais,empacou,ele não irá irá tirar mais nada desse time.

    Ele mostra que não tem capacidade ao manter MA

    O cara não quer inovar,nao quer tentar nada.
    Ele insiste em algo que não vai pra frente.

    • Traz o Jaime.
      Não, pera.

      • Não o Jayme não kkkk

      • Puxe o freio de mão e dê um cavalo de pau, meu amigo. Essa estrada de novo não.

        Repetição de caminho só se for a Route 66.

        SRN

    • Não acho que a situação seja tão grave assim.

      No mais, trazer um pra ser tampão até o fim do ano é bobagem…

      • Luiz vai esperar o pior acontecer? Ja ta na hora de pensar no ano de 2018..campeonato de mata-mata até o jaime conquistou ou seja ta na hora de mudar de comando.

        • Pra mim mudança de técnico só em casos muito graves…

          Mas isso é a minha visão apenas…

          E outra…só mudaria se fosse pra trazer alguém de fato muito bom…

          Pra trazer alguém semelhante ao ZR…

          • Com certeza,se trazer um técnico gringo teria que ser esse ano até o profissional se adaptar demora.

            • Eu já acho o contrário. Olhando para as experiÊncias feitas no Brasil com isso, acho que corre o sério risco de sair antes do fim do ano…

              • Pela filosofia nova do Flamengo creio que não,manteria um técnico gringo no cargo.
                Se o ZR que não tem lastro ta ai sendo bancado.

                • Até agora tem sido assim. Mas quando a chapa esquenta ( e se vc for ver nem tem tantos motivos assim pra esquentar ) o primeiro que dança é o técnico. Mesmo com toda a competência da diretoria atual. Estamos vendo inlocco.

                  • Mas a bolação da torcida com ZR é a sua panela e principalmente com marcio araujo que não tem condições alguma de jogar nesse elenco atual. Queria saber porque ele não testa cuellar,Arão,mancuello e ronaldo tipo um rodízio entre os quatro? Por que Marcio araujo tem vaga cativa nesse elenco? Por que ele só tira marcio araujo no final do jogo e lança o mancuello em seu lugar ao invés de começar o jogo com cuellar de primeiro volante e mancuello de segundo? E nova agora é manter o marcio de segundo volante se o cara nem sabe fazer um passe em profundidade ou chutar ao gol…por isso que o diego oscila,depender de marcio pra ter uma saída de bola é o fim.
                    ZR comanda o maior time do Brasil e tem algo que muitos não tiveram que é um CT de treinamento,salarios em dias,elenco acima da media e tempo pra colocar seu modo de jogar no elenco o que pra mim não aconteceu.
                    SRN.

                    • Eu juro que só falo sobre o MA agora em uma coluna especifica…kkkkkkkkkkkkk

                    • Mas é a pura verdade meu amigo.
                      Kkkkkkkkk
                      Quero ver vc provar o contrário…isso é fato.

      • Total. Patético demitiu o Roger e agora as galinhas estão arrancando as penas, falando em Dunga, Ceni, Roth e EB. Deus do Céu…

      • Cara não é grave?
        Um time que desde o ano passado não consegue ganhar dos times que estão la em cima?
        Esquema manjado
        Onde o 10 do time marca mais donque o volante “marcador ” que di serve pra ficar apontando em.campo

    • É Givanildo na cabeça!!!

      • Ainda vão pedir o falta tática Roberto Cavalo.

        SRN

  • As colunas do Luiz Henrique ta que nem as do Vinny Dunga, escreve um texto enorme pra poder defender o ZR e os perebas do time.
    O campeonato praticamente ja acabou, e o cara ta pergunta se essa seria a hora de fazer mudança. Pra lembrar você que nem deve conhecer a historia do flamengo, em 2009 o flamengo também demitiu o treinador e nao fomos campeões ??? Qualquer treinador que vier pro flamengo, QUALQUER um com esse elenco, com essa estrutura, CT, salarios em dia faz a campanha que o ZR esta fazendo com o flamengo depois de 1 ano na frente do clube, QUALQUER um. Traz o Marcelo Oliveira logo antes que o ATM vai la e contrate, já que deixaram escapar o Levir e o Dorival. Ou então tenta o Abel Braga, ja que outro bom nome seria o Renato Gaucho, mas ele JAMAIS saria do Gremio pra vim pro flamengo, estando bem com seu time nas três competições que esta disputando. Só não pode a diretoria mandar o ZR embora trazer o Roger, pq ali também nao passa de outro retranqueiro.

    • 2009 é a exceção que comprova a regra. Aquilo ali, daquele jeito, vai ser cada vez mais raro. E no mais, podemos falar 20 vezes mais ocasiões nas quiais trocaram de técnico loucamente e não fomos a lugar algum…

      Marcelo…olhe os 2 últimos trabalhos dele…

      É incrivel como o técnico demitido bem ali agora vira solução pra outros times…é por essas e outras que nosso futebol não evolui…

      • Uai .. eu nao sabia que tecnicos sao eternos em seus clubes… em algum momento eles são demitidos.
        E so pra te informar melhor, o MO ganhou uma CB com o palmeiras mesmo nao convencendo como o ZR, que so ganhou um carioca e no ATM ele foi prejudicado por que varios jogadores machucaram ao longo do campeonato, mas quando o time tinha todos a disposição dava vontade de ver o time do ATM jogando, time que joga pra cima sem medo. No cruzeiro fez excelentes campanhas no brasileirão ganhando com folga ambos. E no Coritiba também fez bons trabalhos. Não é por que o cara foi mal em um time que também fará um mal trabalho em outro, como tambem não é certeza que se o cara for bem no outro vai fazer tbm um bom trabalho.ex.: Cuca foi campeão ano passado com o palmeiras e esse ano esta tendo dificuldades de encontrar um time titular. O que a gente sabe é que um tecnico no Brasil nao faz um trabalho excelente 2 / 3 anos consecutivos num mesmo clube, e olhe uma das exceções, o proprio MO no cruzeiro.

        • E mesmo ganhando a copa do Brasil o trabalho dele no Palmeiras é considerado fraco, não apenas por mim, mas também pela maioria dos comentaristas esportivos.

          No Cruzeiro foi bem mesmo. Mas, de lá pra cá…

          O PVC fez um coluna falando sobre as trocas de técnico.

          Veja só: de 10 técnicos trocados antes do Roger, que saiu ontem, apenas 2 trouxeram melhora pro time até o momento…

          Não acho quer trocar de técnico “a bangu” seja solução para algo…

  • Primeiro a chapa azul só está no poder graças à internet.

    A internet é super importante para o clube quando o convém, pra se gabar dos seus números de seguidores nas redes sociais, que acabem influenciando nos valores de patrocínios etc… À internet é usada na hora de fazer campanhas de marketing, sendo muito usada para anunciar contratações. Foi a internet que não deixou o Cuella ir pro vitória, foi a internet que praticamente contratou o Diego Alves, que não estava no radar da diretoria, só pra citar alguns exemplos…

    Agora a internet não presta na hr da crítica, como se a insatisfação com o Zé fosse do nada começando agora… Só chegou no limit está ganhando proporções compatíveis ao tamanho da torcida!

    • Eu não disse que a internet não presta. Não fiz essa generalização. De forma alguma.

  • guerrero não pode ir embora do fla de maneira alguma, um dos nossos melhores jogadores.

    torcedores modinhas, antis, mídia papa defunto, torcida militante da oposição, tudo sendo usado para criar clima ruim no clube e voltar os mesmos ladrões de sempre na direção do clube ano que vem, bando de filhos das p****

    somos o 4º colocado.
    fomos bem prejudicados ontem pela arbitragem, palmeiras não criou nada, além de contra-ataques do gol com falha da arbitragem, cansaram de bater e ninguém foi expulso, thiago falhou nos dois gols, embora tenha salvo outros, diego pipocou, cansado, no penâlti.

    roger demitido no galo é pior que o zr, veja onde tá na tabela.

    ebm poderia contratar o alessandro ex-fla do curintia e botar de vp de futebol, cara bom . ele não tem estômago pro cargo. ou bota o nunes logo, de gerente não muda nada mesmo ou coloca o RC.

    • Roger classificou o ATM como melhor campanha pra fase de mata mata da libertadores, esta nas quartas de finais da CB.
      A diferença do ROger pro ZR como treinador é nenhuma, ambos sao retranqueiros que tem nas mãos times ofensivos. Eu duvido se voce perguntar a qualquer comentarista esportivo quem é melhor, ROGER ou ZR, duvido se alguem fala o ZR. E so pra avisar, é muito mais facil o ATM passar o flamengo que o FLamengo passar o COrinthinas.

      • “Eu duvido se voce perguntar a qualquer comentarista esportivo quem é melhor, ROGER ou ZR, duvido se alguem fala o ZR.”

        Eu não duvido.

        • eita você ainda ta aqui credo ficou a tarde toda defendendo o ZR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Não. Fiquei um pedaço da tarde dando atenção a meus queridos leitores.

    • Essa teorias da conspiração já encheu velho, para com isso, eu nunca nem fui na Gavea, nem nunca votei em presidente algum, aqui somos só torcedores, vc inventa tudo isso só pra defender o técnico e a diretoria, será que eu posso te chamar de mensaleiro por isso? Posso te acusar de está recebendo dinheiro da diretoria pra defender eles? Não, pq não sou imbecil.

      • Eu nem ligo, meu amigo. Quem dá moral pra resto de lixo é vira lata. Esqueça esse sujeito.

        • Pois é, já até bloqueiei o sujeito, o cara parece maluco.

    • Sobre o Guerrero ir embora…fui irônico. O que irrita é que ele já está no “caderninho” dos árbitros…

      No mais….é mais ou menos por ai mesmo…

      Abraços!

      • Entendi, legal.

  • Minha sugestão. Mandem os trinta jogadores ruins que temos embora, contratem outros trinta, incluindo o Messi e o Neymar, e deem tempo adequado ao pobre Zé Ricardo pra treinar, tipo uns cinco anos, afinal, é uma vítima das circunstâncias.

  • Perfeito. Principalmente a partr que querem trocar de treinador no meio da temporada. Por outros que estão ou nao fazem bons trabalhos a muito tempo…

    • concordo com tudo que ele falou

    • Profético!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai nessa. Flamengo nao ganha do corinthinas em Itaquera cara, esqueci. E nem do santos na VIla.

      • Falei… melhor cenário!
        Apesar do Zé/Vaz/Massaraujo… Não está tranquilo, mas está favorável!!! Muito campeonato pela frente.

      • Veremos!

        • COm ZR no comando eu tenho certeza, pois eu sei que ele nao vai tirar o MA nem o VAz da equipe. Dois jogadores a menos pro time.

          • Essa partida vai ser tratada como uma final eu acho que o corninthians não vai ganhar.

            Em 20/07/2017 17:14, “Disqus” escreveu:

    • agora coloca o pior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Esse dai não é o pior cenário não kkk pois vc ta considerando 2 vitorias e 2 empates kkkkk É muita fé, mas acho que o flamengo perdi 1 jogos desses dai.

          • O santo vai priorizar a liberta, o Flamengo já vai ter eliminado o Santos dentro da vila na CB, Santos tem um dos piores ataques e tá perdendo os melhores jogadores… Ó curintia perdeu Jadson e outro lá que são pilares do time acho que vão perder do mínimo duas até o fim do turno!

            • Corrigindo: na Vila Belmiro. Na Ilha já jogou.

              • Foi oq eu quis dizer… Já corrigi

            • A gente esta falando de brasileirão cara, e nao de CB. O santos esta com varios desfalques, porem mesmo assim esta na nossa frente no campeonato brasileiro. QUanto ao corinthians, o time tem coletivo, teria que sair uns 5 ali pra fazer diferença.

              • Vc não assistiu o jogo dos gambás?
                Tomou pressão do Hawai, deu sorte… Os caras vão fazer uma regressão a média violenta agora, vai ser igual a ibovespa no dia da deleção do joeslei safadao.

                • Logico que nao, estava vendo o jogo do flamengo. Esse sufoco ai deve ser que nem o que o flamengo faz, posse de bola elevada, cisca cisca cisca e nao acha nada, termina o jogo com 5 finalizações. To olhando aq o Cassio nao fez nenhuma defesa dificil no jogo inteiro, nao tomou gol, entao que sufoco foi esse ???

                  • O Cássio não fez defesas pq foram bola na trave e neguim perdendo gol embaixo da trave… O Abel vai abrir a porteira!

                • Saporra eh surf!? Hauahaua
                  Avai!

  • Eu não entendo sobre a tal calmaria. O fato de o Flamengo ganhar de alguns times mais fracos não faz com que ele esteja em condições de falar em calmaria. O torcedor que enxerga direito sabe que não há opções táticas no time e que diante de uma time mais forte iremos sofrer. Desde o ano passado o Zé Ricardo deu mostras de que não sabe mexer no time. O sistema tático é o mesmo do ano passado e se tornara previsível. Então, qualquer time com o mínimo de disciplina tática vai conseguir segurar esse esquema. Desconfio das intenções de quem defende cegamente esse técnico. Jaime conquistara uma copa do Brasil. Andrade conquistara um campeonato brasileiro. Ambos não contaram com essa complacência toda, mesmo sendo ídolos do clube. O resto é conversa fiada…..

  • MELHOR CENÁRIO AO FIM DO PRIMEIRO TURNO!

  • #FORAZERICARDO #FORARODRIGOCAETANO #FORALUIZHENRIQUE

    • Fiquem todos vocês,os incomodados que se retirem!

  • O pior cego é aquele que não quer ver.

    • Também acho.

      • Nem parece.

  • Vc se deu ao trabalho de ao menos assistir o jogo cara? Seus argumentos são podres, ele colocou o Geovanio na direita, o cara vinha bem ali, 5 minutos depois coloca o cara na esquerda e lá ele não agregou nada ao time, tirou o Éverton que era um dos mais incisivos do time e aguentaria fácil mais 15 min. Além de tirar o caramujo faltando 10 min. Pro fim do jogo. Pare de inventar coisas imaginárias cara, ninguém criticou chuveirinho e sim o mesmo do mesmo que sempre acontece, erros nunca concertados, JOGADORES MEDÍOCRES (que pra vc e bode expiatório, coitadinho deles né?) que são utilizados como se fossem um Diego da posição, e muito mais…

    • Então…

      eu assisti ao jogo.

      Você acha meus argumentos podres. Tem quem concorde.

      A questão das mexidas que eu to falando é que não teve uma mexida absurda.
      Todas com alguma motivação clara.

      Você acha que o Everton aguentava mais 15 minutos. Eu não cho.

      Muita gente criticou sim. Pode ter certeza. Te garanto que eu não inventei nada, participo de muitos grupos em redes sociais e converso com as pessoas… Alias…críticas absurdas são coisas que não faltam quando o assunto é futebol…

      • Quem em sã consciência tiraria o Éverton daquele jogo? Ele pediu para sair? Geovanio bem na direita, qual a necessidade de mudar sua posição? Alguma pessoas concordaram contigo pois vc só participa de grupos apoiadores de Zé Ricardo como vc meu caro, entre em um aleatório e verá qual a opinião esmagadora.

        • Ser apoiador do ZR e ser coerente e ponderado são 2 coisas distintas…infelizmente é cada vez mais díficil explicar isso…

          No mais….veja só: Eu participo de grupos de “apoiadores do ZR” como eu e lá vi eles reclamando absurdamente…

          Hum…não né?

          Sobre opinião esmagadora…2 coisas…

          1- A internet, redes sociais, etc, não passam nem perto de representar a opinião da torcida como um todo.

          2- Olhando em diversas colunas passadas e mesmo em redes sociais eu não consigo concordar com isso de “esmagadora”.A questão é que quem não gosta faz muito barulho. Isso vale pra qq coisa na vida. Por exemplo: uma pessoa que não gosta de um restaurante faz muito mais barulho e chama muito mais a atenção do que 5 que gostam…

          Enfim…

          • “1- A internet, redes sociais, etc, não passam nem perto de representar a opinião da torcida como um todo.” Ok, a internet não representa a opinião da torcida como um todo, mas os milhares de torcedores que fizeram coro ontem depois do jogo representa a maior parte dela.

            Queria ver se fosse o Cristóvão, Joel Santana, Osvaldo de Oliveira… que estivessem tendo os mesmo resultados que o Zé vem tendo se sua paciência seria a mesma.

            • 17 mil torcedores, ao fim de um jogo no qual o resultado foi ruim… não sei se isso é a “voz da nação”.

              Eu não me apego a nomes. E sim ao trabalho feito. Com o Osvaldo por exemplo ( que eu fui contra a contratação por prever que ia ser o que de fato foi ) eu fui contra demissão…

              E se fosse um medalhão..um Abel…um Luxa…com a mesma campanha do ZR…será que o barulho seria tão alto?

              • Amigo, a questão não é sobre opinião da torcida ou parte dela…a questão é que o desempenho é medíocre. Sinceramente, não consigo entender torcedor se contentar com eliminações em série e time que não vence jogo grande. Isso não pode ser torcedor do Flamengo…mesmo em tempos de vacas mnagras, a torcida sempre exigiu um desempenho de acordo com a história do clube. Essa vibe de que tá tudo bem é que me preocupa…presidente, dirigentes, técnico, alguns jogadores e parte da torcida estão satisfeitos com isso…muito preocupante!

                • Você confunde se contentar com ser ponderado e ter planejamento.

                  Trocar de técnico na atual circunstância só indica amadorismo.

                  Vai trazer quem? Vai bancar quem for trazido, mesmo se perder ai os mata matas e passar um tempo jogando mal? Ou vai demitir tb e trazer outro?

                  Não da mais pra ser assim…

                  • Experimenta não performar na tua profissão pra ver o amadorismo da tua empresa nu e cru.

              • Que outras provas te necessita pra acreditar que sim, a Maioria da torcida quer esse cara fora? A torcida fazendo coro ou a hashtag ForaZeRicardo (mais utilizada NO MUNDO ontem.) não bastaram? as críticas críticas não foram pelo resultado de ontem, só pra saber. Se o trabalho do luxa ou Abel estivesse essa calamidade a 7 meses (como acontece com o Zé) sim a torcida pediria “sua cabeça”.

                • Novamente….a internet não representa a torcida.

                  E….como eu disse antes…alguém insatisfeito faz muito mais barulho.

              • Perfeito!

              • Que campanha ???? o flamengo tem um aproveitamento de uns 30 % contra times da 10 colocação pra cima e voce vem me falar que essa campanha é boa????
                Olha o elenco que o flamengo tem, e hoje pode cair pra 5 colocado se o botafogo ganhar. Se conformismo, sua tentativa de tentar defender o ZR chega a ser engraçado.

                • Você está confundindo conformismo com coerência e ponderação.

          • Se voce pegar a sua coluna de ontem, eu duvido se nao tem mais de 70% dos comentarios criticando sua postura de defender o ZR …

            • talvez. Mas se eu pegar uma do mês passado, que teve mais de 700 comentários, a proporção é bem diferente.

              Note que o momento também afeta muito isso.

              • Uai mais isso é obvio. Voce tem que olhar o momento atual, onde voce esta defendendo o ZR que nao tem mais condições de comandar o flamengo. Mas nao, pro ZR, a gente pode olhar a campanha que ele fez no carioca, o ano passado, mas se a gente mencionar por exemplo o MO pra ser o tecnico, ai nao vale os trabalhos feitos por ele no coritiba e nem no Cruzeiro, so vale as do ATM e Palmeiras. So pra lembrar, foi com MO que o E.R> apresentou seu melhor futebol.

          • esmagadora maioria de fakes, torcidas organizadas e oposição criam zilhares de fakes perfis, qq zé mané pode postar com dezenas de perfis para mostrar esta opinião “esmagadora”, meu ovo!!!

      • Perfeito seu texto amigo. Concordo com tudo que falou. A grande maioria da torcida pensa com o figado mesmo.

        • As ricardetes não são a maioria da torcida, amigo

          • Nem cornetas de alto volume.

        • A grande maioria pensa com o fígado mas a minoria que é a correta? ??????…

          Entendi, democracia que nada,Viva a ditadura então.

          • Se uma opinião for medida em sua correção pela quantidade de pessoas que corrobora com ela estamos em sérios problemas…

            • “Se uma opinião for medida em sua correção pela quantidade de pessoas que corrobora com ela estamos em sérios problemas…”

              Isso aqui onde eu moro chamasse DEMOCRACIA, a vontade da maioria prevalece sobre a minoria, e a maioria da torcida do flamengo quer a saída do ZR. Nao sei como se chama isso onde vc mora.

              • esse doido ai tem cabeça de comunista só pode pra achar que a maioria tem que fazer oque minoria quer

                • Hein?

              • A vontade do povo não determina o que é certo ou errado e sim o que será feito em nome daquele povo.

                Por exemplo, uma votação na qual as pessoas falassem que o céu é verde não faria do céu verde…

                Viu a diferença?

                • MDSSS kk que argumento idiota.

                  “Por exemplo, uma votação na qual as pessoas falassem que o céu é verde não faria do céu verde.” A cor é determinada pelo concesso da maioria, que determinou que azul é a mesma cor do céu. Se a maioria decidir que esta cor a partir de agora chama-se verde, a minoria tem que aceitar.

                  • Olha….isso é de simples entendimento,

                    A maioria pode determinar o que ela quer para ela em um sistema democrático. Mas não pode mudar a verdade das coisas. Não tem como.

                    O cor no exemplo acima pode até passar a se chamar verde. mas não será verde de fato. É apenas uma convenção.

                    A verdade é a verdade e pronto. Não existe votação sobre a verdade.

          • deve ser esquerdista kkkkkkkk

      • So pra te avisar, o Everton saiu quando o jogo ja estava aos 40 min do segundo tempo .. ou seja, faltava so 8 min de jogo.

        • Cansado, como eu disse. E mesmo assim, críticas pesadíssimas foram testemunhadas por mim feitas por torcedores irascíveis e absolutamente convictos.

      • Jogo contra o cruzeiro, Fez uma tremenda lambança, colocar um ponta direita para o meio no caso o geovaneo brincadeira, ah mais o conca tá sem ritmo se não jogar não terá nunca mesmo.
        Agora contra o Palmeiras colocar Mancuello não foi adequado, até pq mostrou que queira bola nos pés e cadenciar o jogo porém o mesmo já entra e leva amarelo.
        Reparou que o Diego e Everton Ribeiro precisa voltar até o meio de campo para buscar a bola?
        Recua Diego como 2 volante, coloca Everton Ribeiro no meio, geovaneo na direita e Everton na esquerda.

      • ZR não teve culpa alguma ontem!
        Alguns atletas precisam ficar uns jogos fora, vide Diego, ER e Everton mortos em campo, tem que fazer o rodízio, DA já pode estrear contra o Coxa, Thiago, volta pro banco!
        Mancu, favor vender até final do dia, aproveita a janela, jogador tem sido o novo gabriel, entra e não faz nada.
        Oposição está aproveitando o momento para desestabilizar e fazer funduncio no clube, fdps!

      • Sério que vc acha o ma bode expiatório?!! Cara…o ma tá livre pra negociar com qq clube…Quem o quis?! O Conca jogou 15 minutos a no todo e tem proposta…vc consegue me explicar o pq?! Será pq o ma eh HORRÍVEL?! Então…já que o zé acerta tanto…me explica as substituições do jogos contra o grêmio e cintra o cruzeiro…pq até agora não consegui entender.

        • O fato de eu achar que ele se tornou um bode expiatório não significa que eu acho ele sensacional…

          Ta mais do que na hora de uma coluna sobre o MA para deixar mais claro o que eu penso sobre ele…

          Expliquei as do jogo de ontem. Já ta de bom tamanho para agora…rs

  • Esse sofrimento dos contra ataques vem desde o jogo contra o fluminense no carioca. Ainda não foi solucionado. Isso é culpa de quem meu amigo?

    • De lá pra cá isso tinha sido bem amenizado…voltou com força nos últimos 2 jogos…

      • Verdade. E gols de cabeça que tomávamos todo jogo tb já foi solucionado!

  • Muita calma na hora de pedir o Rueda amigos.
    Rueda pegou um time prontinho do Osório e venceu, mas quando precisou remontar o time caiu na fase de grupos e foi demitido. Um técnico campeão de Libertadores seria demitido porque? A torcida do Atlético Nacional, não reverencia muito ele.
    Nesse momento o Atlético Nacional é 13 na Colombia, com o novo técnico espanhol.
    Técnicos estrangeiros não costumam dar certo aqui no Brasil, no Flamengo então que não há comando e ninguém entende de futebol, logo os jogadores colocarão o Rueda no bolso.

    Eu deixaria o Zé Ricardo até o fim do ano mesmo, e já ia monitorando outro técnico pro ano que vem.

    O ano já está perdido mesmo. Agora é brigar pela Libertadores e uma boa colocação na Sula e na Copa do Brasil.

    • O Rueda recebeu sim um time prontinho do Osório, porém esse time foi desmontado e montado outro várias vezes até o título da Libertadores, inclusive antes da semifinal da Libertadores, o Nacional vende muitos jogadores. E nessa Libertadores ele nem participou da pré temporada, fez uma cirurgia no quadril.
      E ele não nasceu no Atlético Nacional, ele já tinha feito bons trabalhos nas seleções da Colômbia, Honduras e Equador.
      Pow, tem que conhecer como foram realmente as coisas aconteceram antes de afirmar algo né.

  • Zé Ricardo tem que ficar no Flamengo. Mas não como técnico. Não agora.

    • Já pensei em algo parecido…mas mais pro fim do ano…

  • Voce defende ZR e ataca EBM? O presidente que está agora em maus lençois com a torcida, justamente por bancar o técnico? Entendi, todo mundo ta pixotando, só quem presta é ZR. Pra que time voce torce?

    • Então…você achou correta a atitude ( repetida ) do EBM, retrucando torcedores irascíveis no estádio? VocÊ acha isso coerente com o cargo que ele ocupa? Eu não acho.

      Sobre manter o ZR, ele ta certo.

      Não acho que o trabalho do ZR é perfeito. Longe disso. E dizer que o bandeira pixotou não quer dizer que ele virou uma porcaria. COntinua tendo todo o meu respeito. Só acho que ele vacilou…de novo…

      Abraços

      • Ele é torcedor, falou como torcedor, tambem achei errado, mas pelo menos é torcedor que ia ao estadio na infancia. Errar é humano. Ja ZR ja falou em coletiva que nem torcedor do Fla ele é, que ve sua carreira independentemente do Flamengo, porque trata-lo como se fosse uma prata da casa? Ele é apenas um profissional de passagem pelo Fla, tendo um previlegio que nenhum outro teve, tempo e dinheiro. E os resultados…

        • Claro que errar é humano. Não disse o contrário. Repito: Acho que o EBM vacilou. Mas ele continua tendo todo o meu respeito.

          Sobre o ZR…eu ão estou dando tratamento especial algum pra ele. Só busco ser ponderado e justo nas minhas colunas.

  • ESSE CARA QUE ESCREVEU ISSO TA COMPRADO PELA DIRETORIA NAO É POSSIVEL!
    ZÉ RICARDO JA COLECIONA ELIMINAÇOES RIDICULAS, (PALESTINO, LIBERTADORES) NA RETA FINAL DO BRASILEIRO ANO PASSADO, NA HORA H, O TIME NAO PRODUZIU, NAO CONSEGUIU VITORIAS, QUE TECNICO É ESSE QUE MEXE E O TIME SEMPRE PIORA??? EU NAO LEMBRO DE UM JOGO NESSES 1 ANO DE TRABALHO DELE, deve ate ter, MAS NAO LEMBRO DELE MEXER NO TIME E MELHORAR, TECNICO SEM BRILHOO, INSISTE EM JOGADORES QUE O TORCEDOR JA TA CANSADO! COMO MARCIO ARAUJO, VAZ, MANCUELLO, GABRIEL, ELE GOSTA DE IRRITAR O TORCEDOR… A PERGUNTA QUE SEMPRE ME FAÇO É ESSE CARA?? É O ZE RETARDO QUE VAI LEVAR O FLAMENGO A GRANDES CONQUISTAS????/ ACHO Q NAO… JA VIMOS QUE N.. EXISTIR NESSE CARA É A MESMA COISA QUE ACONTECE CM OS JOGADORES INSISTIR EM MARCIO ARAUJO, GABRIEL, VAZ… E POR AII A VACA VAI PRO BREJO…. TEXTO FRACO, MESMAS DESCULPAS DOS DEFENSORES DO MARCIO ARAUJO, E POR AI VAI…., SRN

    • “ESSE CARA QUE ESCREVEU ISSO TA COMPRADO PELA DIRETORIA NAO É POSSIVEL!”

      É esse tipo de falta de ponderação que ta errado… olha o absrudo que você está falando…apenas por que o meu ponto de vista é diferente do seu…

  • Cansei !!!!!
    Sou sócio torcedor, não vou deixar de ser !
    Não vou assistir mais o #FLAMENGO enquanto o Zé estiver a frente como técnico !
    Essa será a minha manifestação.
    Estou indignado, FLAMENGO não tem uma jogada se quer, vamos lembrar que ele é o técnico que está mais tempo a frente de todas as equipes !!!!!!!
    Não tem mais desculpas, não tem mas nada !
    Já deu !
    Vai esperar chegar final do ano e não ganhar nada ?
    Melhor troca agora e tentar um outro caminho!

    • Eu vou dar um tempo de Ilha do Urubu.
      Passei maior frio ontem e raiva.

  • FLAMENGO X PALMEIRAS: EXPECTATIVA DOS COLUNISTAS – LUIZ HENRIQUE AMORIM:

    “Esse é um jogo ideal para nossa arrancada. Um adversário forte, qualificado e que também passa por uma fase de oscilações. A dupla Diego-Everton Ribeiro vai arrebentar hoje.

    Palpite: Flamengo 3×1 Palmeiras”

    Realmente faz sentido o cara postar um texto desses. Quer torcedor mais iludido do que isso? Acho que quem “não é aderente à realidade” é você, Luiz. Está mais perdido que o Zé Ricardo!

    E apesar dos milhares de pontos de discordância que tenho em relação ao seu texto, gostaria apenas de ressaltar que o segundo gol ontem foi no setor do Vaz e o passe do Mina passou na frente dele. Se fosse o Juan ali, cortava com certeza. É só ver o replay!

    • Olha….a minha expectativa era essa. E o jogo foi pra isso, se você não usar o fígado pra analisar. O Flamengo foi superior o suficiente pra isso.

      Agora…ainda não tenho bola de cristal para adivinhar com precisão o que vai acontecer. Até por que, se tivesse, iria adivinhar os 6 números da mega ao invés de acertar placar de jogo de futebol…

      E não…eu não sou iludido. Sou ponderado. É bem diferente.

      “Se fosse o Juan ali con certeza cortava”. Hum…. sei.

      • O flamengo foi superior ao gremio e perdeu foi superior ao catolica em Santiago e perdeu foi superior ao atlético pr e perdeu foi superior ao cruzeiro e perdeu de que adianta ser tao superior ter posse de bola senao sabe o que fazer com ela no lance do 2 gol do palmeiras quem tava marcando o Mina time e amarelao na hora decisao cai apavorado

        • Certamente ajustes tem que ser feitos. Mas é o caso de começar do zero?

          O Caminho não me parece errado a ponto de ter que começar do zero…

          • Ninguém está falando em barca. Ninguém está falando em dissolver o elenco. Estamos falando apenas em trocar o técnico por outro que de fato seja capaz de fazer esses ajustes que deixaram de ser feitos em mais de 6 meses. Isso não é recomeçar do zero. É parar de insistir no erro. É parar de fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes.

            • Claro que trazer um novo técnico no meio da temporada é começar um trabalho do zero. Nova metodologia, novas pessoas na comissão técnica. Nova filosofia…

              Só sou a favor de trocas de técnico no meio da temporada em casos extremos…

              Senão vira a betedeira de técnicos que eramos até dia desse…

              3 por temporada… e isso nos levou a…lugar algum…

              Por sinal…

              O PVC fez um coluna falando sobre as trocas de técnico.

              Veja só: de 10 técnicos trocados antes do Roger, que saiu ontem, apenas 2 trouxeram melhora pro time até o momento…

              Não acho quer trocar de técnico “a bangu” seja solução para algo…

          • Esse jogo ta -12 pontos, se for para começar do 0 é lucro.

    • Acho exagerada a questão de afirmar que agora temos um elenco e temos que ganhar tudo.
      Menos galera, menos.
      O time está em formação e não é via passe de mágica que pegamos ótimas peças e formamos um grupo que se entenda em campo e tenham performance que eles podem ter.
      Ontem antes do gol de empate do Palmeiras, éramos tremendamente superiores em campo, fazendo blitz e com muita pressão e bola no chão. Após o primeiro gol perdemos chances claras de ampliar e isto não pode ser somente culpa do técnico.
      A arbitragem conseguiu mudar o panorama do jogo com erros grosseiros contra a gente. Não foram erros quaisquer, foram erros que influenciaram no emocional da equipe.
      Segundo tempo foi mais equilibrado porque Cuca congestionou o meio-campo para evitar a pressão como aconteceu no primeiro tempo. Mesmo assim o time foi superior técnica e taticamente, e só não saiu vencedor porque não fizemos gol, com erros de finalização. Não culpo o Diego por ter perdido o pênalti, mas jamais se deve cobrar o Zé Ricardo como único responsável pelo empate.
      Sei que há muitos frustrados com o resultado em face ao que jogamos boa parte do jogo, mas isto é o futebol e todo o time tem responsabilidade sobre isto.
      Acredito neste grupo e nesta comissão, questão de tempo.

  • Texto Perfeito! Falou exatamente tudo que aconteceu, o time apresentou uma melhora muito significativa, mas o juiz ajudou muito ao Palmeiras ontem, e o Diego desperdiçou a chance da vitória!

  • Luiz Henrique, acho sua análise ponderada e sensata sim. Também acho correto mencionar que os gols foram em cima dos laterais. Entretanto, é inegável que vc propositalmente faz a menção desses lances para minimizar o NULIDADE do MA é insulto à minha inteligência. Não há justificativa plausível para a manutenção dele no time. Os lançamentos não foram em cima dele, mas vc percebe que ele é responsável pelo combate no Mina? Percebe várias outras situações criadas devido ao espaço deixado por ele, falta de fundamentos básicos como domínio de bola e passes verticais? Por favor seja justo e ponderado em todos os seus argumentos, não apenas aos que lhe convém.

    • Não tive intenção alguma de insultar sua inteligência…rs

      Cada vez mais vejo que necessário uma coluna para falar do MA e deixar claro o que penso sobre ele no time…. Isso não é assunto para um paragrafo ou para uma resposta nos comentários…

      E não…eu não sou conveniente.

      Abraços!

      • Vlw Luiz, no aguardo.

        • Ta em mente. Se ele durar no time titular até lá…

  • Completamente sem nexo!!!! Leva o ZR pra casa…é por causa de torcedores assim que o flamengo não evolui, isso chama-se COMODISMO, e está nítido em nosso time, ZR está a mais de um ano no comando do flamengo e alguém aqui sabe dizer qual é nosso time titular? não tem padrão, o flamengo parece um bando dentro de campo, e variação tática, alguém aqui já viu no ZR? pelo amor de Deus né?? em 3 jogos contra times que brigam diretamente pelo titulo nós, só conseguímos 2 pontos, isto é retrospecto de quem quer ser campeão? outro detalhe, mesmo errando muita coisa o ER ontem acredito que jogou melhor que Diego, pq não colocar ele no meio e substituir o nosso camisa 35? Geovanio bem pela Direita e ele tira o Everton que era um dos poucos que fez algo ontem pra colocar Berrio em um jogo que não precisava de velocidade e sim de qualidade, ponham isto na cabeça, o Flamengo pode trazer os melhores do mundo, em quanto um cara com a mentalidade do ZR estiver no comando não da pra pensar em felicidade e conquista a não ser do carioca, esse papo de dizer também que não há técnico tem que acabar, Abel está por um fio no fluminense pq não pode fazer milagre também, pq não tentar fazer uma proposta????…. SRN sempre!!!

    • gostaria mesmo é de ver o Rueda na frente do Mengão

      • Mas assim…no meio do ano???

        Corre o sério risco de não chegar ao fim do ano…

        • se continuar com o ZR corremos um forte risco de nem ir para libertadores time que só ganha de time médio e pequeno e perde e empata com os grandes não vai a lugar algum

          • É nitido que o time precisa evoluir. E conquistar melhores resultados.

    • Não é comodismo. É analisar com a cabeça ao invés de usar o coração ou o fígado.

      O time não parece um bando. Nada mais longe da verdade. Um bando pareciamos em maio do ano passado. A despeito da diferença técnica do elenco, eu lembro o que é um bando em campo…

      Obviamente a sequência atual de jogos foi mais um Revés. Ninguém disse o contrário.

      o ER saiu machucado. Sentindo um pancada no primeiro tempo.

      • Levando em conta que: Em maio do ano passado não tínhamos um elenco tão qualificado como agora, nossa zaga era Wallace e César Martins, pontas – Cirino, Gabriel, Sheik e Fernandinho.

        • Como eu disse no comentário acima, a despeito da diferença técnica…aquilo era um bando. É bem diferente.

          • Não tem como um time com: Wallace, César Martins, Sheik, Cirino, Gabriel e Fernandinho entre os titulares não ser um bando.

            • Tem. Padrão tático. Tem.

              Organização. Tem.

              O Luxa deu padrão e organização para um time tão ruim quanto esse no fim de 2014. tudo bem que em 2015 desandou completamente….

              E olha que não sou nem um pouco fã do luxa dessa década…

              • Na minha opinião, o problema daquele time era os jogadores mesmo, o padrão de jogo era o mesmo do ZR.

                Mancuello veio pra ser o “Diego” do time e não jogou nada, Cirino e Sheik (egoísta) na ponta anularam o ataque, Rodinei não rendeu o esperado sem saber cruzar, Wallace e César Martins na zaga… sem comentários e o Paulo Victor falhando muito.

                Depois de mudar os jogadores (PV por Alex, Wallace e César por Revér e Vaz, Mancu por Alan, Sheik por Everton…) e não o esquema (4-3-3) o time melhorou.

      • Luiz, não da para insistir com um treinador que não sabe o que fazer quando seu time é anulado taticamente, não me refiro ao jogo de ontem, mais tantos outros, como por exemplo nosso primeiro jogo contra o fluminense no carioca,Abel deu uma aula pra ele, na minha opinião, ZR está a um ano no flamengo e quais são os frutos colhidos até então? ahhhh… aquele que tanta gente se orgulha, um 3º lugar no brasileiro do ano passado,paremos para analisar, já que ele é bom na opinião de muitos… em Relação ao ER, você tem razão, mais será que ele não aguentaria???? caso contrário teria pedido a substituição você não acha?Em fim, insistir no que não ta dando certo é BURRICE, analise o time que esse cara tem na não e veja aonde estamos… um forte abraço, TODOS PELO BEM DO FLAMENGO, AMEMOS O CLUBE E NÃO SEUS COMPONENTES!!!! SRN sempre…

        • Mas você acha que é a melhor hora pra trocar? Mesmo com todas as ponderações possives sobre troca de técnicos no meio de temporada?

          Nossa situação é tão calamitosa assim?

          Pra mim troca de técnico no meio de temporada é algo extremo.

          No mais…tudo pelo Flamengo…nada do Flamengo.

          Sem apego algum por componente algum do Fla.

          Ser ponderado é diferente de ser defensor…

          Abraços!

          • Luiz, SINCERIDADE, não acho absurdo, hoje qualquer treinador mais experiente, se pegar esse time do Flamengo consegue ir mais longe do que nosso atual treineiro,NÃO TEM HORA E NEM DATA MARCADA, isso é passado!! talvez um novo treinador não consiga ser campeão pq estes pontos importantes, perdidos principalmente em casa, podem fazer e já estão fazendo a diferença, nós somos o time que mais empatou no campeonato com um elenco estrondoso, o melhor do País na atualidade, para não discordar 100% de você, suponhamos que o flamengo INFELIZMENTE perca a próxima partida contra o Coritiba, você apoia a permanência do Zé Ricardo? Acha que vai ter clima pra ele continuar? Nós torcedores fazemos a nossa parte, cantamos, vibramos, ficamos rocos de tanto apoiar, mais e ai? até quando veremos o flamengo ficando no quase sabendo que podemos ir além?

            • Então….eu sou muito reticente em trocar de técnico no meio de temporada. Muito. Só faria isso em caso extremo.

              Essa questão de clima é muito complicado. Mas muito mesmo. Eu não sei como esse dia a dia funciona lá na Gavea. Mas eu manteria o ZR até o quanto eu pudesse. Por uma questão de coerência. Afinal, “eu” ( bandeira ) contratei ele e mantive ele por que sou convicto no trabalho que esta sendo feito. Teoricamente vejo o dia a dia e acredito naquilo.

              Entendeu?

              • Entendi Luiz, mais você ainda não me respondeu, é óbvio que independente de ser ou não o zr no sábado, sempre torceremos pela vitória do flamengo, me recuso a acreditar que alguém queira que o flamengo perca para futuramente ser prejudicado, em fim, CASO ACONTEÇA DO CORITIBA VENCER O JOGO SÁBADO, VOCÊ É A FAVOR DA PERMANÊNCIA DELE? Sim ou Não? minha sincera opinião, sou completamente contra a permanência dele desde já para que o clube que amamos não fique na pior depois….

                • Achei que tinha ficado claro que, se eu tivesse poderes, manteria ele no cargo.

                  Então, sim. Sou a favor.

                  Mas isso é muito mais complexo do que parece…

  • Fantástico texto Luiz… parabéns…Diego perde um pênalti q decretaria nossa vitória é ovacionado pela torcida e a mesma torcida pede a saída do Zé Ricardo….vai entender..Zé Ricardo tem q deixar de ser besta tirar Márcio Araújo e colocar um meia ofensivo oi um atacante para deixar os acéfalos contentes levar uma goleada aí a torcida socega…pediram ou melhor impuseram a saída do arão para entrada do Cuellar…e aí ? Mudou o q? Absolutamente nada é ainda perdemos um cara bom no jogo aéreo…torcida ao invés de ajudar bater palmas incentivar….para o ambiente ficar mas calmo…não joga gasolina no fogo…. saudações rubro negras.. .quer trocar o técnico?deixa para o final da temporada…aí senta e reveja o q foi planejado…agora troca de técnico vai ser maléfica….Torcida gosta de Joel Santana, Celso Roth,Ney franco… Kkkkk

    • Amigo, a torcida apoiou o jogo inteiro ontem, pelo menos seja honesto,era só o que faltava, querer culpar a torcida, o técnico é fraco, já provou isso, ponto.

      E honestamente, vc já viu alguém pediindo a volta desses técnicos aí?

      • Eu já. Já vi de tudo. Não digo que a torcida não apoiou ontem não. Muito menos acho que a torcida tem culpa de algo.

        • Ninca vi alguém pedir seriamente a volta de Joel, Ney Franco e cia, só vi gente fazendo ironia.

          • Joel e Ney franco não.

            Mas luxa, Roger, Felipão, Capergiani, Autuori. Levir e varios outros bem questionaveis já.

            • Esses aí são melhores que o Zé.

            • So pra te lembrar, levir esta na frente do flamengo com o Santos cheio de desfalques. tem do.

              • E o trabalho do Levir no Flu? Foi bem fraco. No galo foi razoavel….

    • Mais de 1 ano à frente do time e 1 carioca, passando por uma eliminação traumática da liberta. Em qualquer critério de avaliação, não performou. Tá bom pra você?

    • Torcida se amarra num medalhão.

    • não gostaria de nem um desses que você citou nem um deles serve pro Flamengo assim como o ZR também não serve

    • Quem balança as redes? é o ZR ou o Diego que já fez isto e muitas vezes com Raça???? Apoiar Diego ontem foi um erro por conta de 1 pênalti perdido, dentre vários dribles, passes, assistências, golaços e muita gana de ajudar os companheiros como ele sempre teve em várias outras partidas???? Então apoiar o ZR por inúmeros, incontáveis e incontestáveis erros em 1 ano de flamengo,é compreensivo??? Está tudo inverso!!!! SRN

  • O Geuvânio bem na direita e o Zé Ruela bota o Berrío deslocando o Geuvânio pro outro lado, genial né?
    Ao menos assiste o jogo, ficar inventando jogadas pra defender o treineiro não cola, pois todo mundo aqui assiste as partidas, nós vemos ele comentendo equívocos durante os jogos.

    • Eu não inventei nada.

      Ele colocou o berrio na tentativa de tornar o time mais ofensivo. Não deu certo, mas ta longe de ser um absurdo,

      • Já reparou que o ZR sempre que tá ganhando ele enche o time de defensores, e quando tá com o resultado desfavorável ele enche o time de atacantes? Um técnico de várzea faria a mesma coisa, o próprio Joel Santana fez isso a carreira inteira, pra mim isso é desepero, jeja lá qual for o técnico que faça isso e sei que pra maioria é assim tbm, mas pra defender o treineiro dizem que isso é ousadia, estratégia, blá blá blá.
        E já reparou que com o ZR no comando, o Flamengo só tem “vôos de galinha”? Tem uma boa sequência contra os adversários fracos iludindo todo mundo, mas quando chega a hora do “vamo ver” o time sempre decepciona, por isso esse técnico ainda se mantém, mas é fraco e não vai ganhar nada.

  • O texto foi bem escrito e tem certa coerência, mas quando lembro da vexatória eliminação da liberta não vejo justificativa para manter o ZR. Ele teve mais de 1 ano no cargo e não performou…foi até o limite dele e esse limite não é suficiente pro Flamengo de hoje.

    • Eu já ponderei antes sobre a eliminação na liberta. E acho injusto jogar na conta do ZR.

      Sobre a troca no comando….agora é uma boa hora?

      • Na verdade já passou da hora… o brasileiro já foi pro saco, mas com um técnico com um pouco mais de caixa, acho que ainda dá tempo de brigar na Sula e na CB. Antes que me pergunte quem colocar, adianto que não é tarefa fácil…mas tentaria o Rueda…se não der certo nesse meio de ano, acho que entraria forte em 2018.

    • Ivan, acho que você tocou em um ponto fundamental. O limite do Zé Ricardo é esse, um time organizado mas que tem problemas que não consegue resolver. Qual outro técnico fez pelo menos isso no Flamengo nos últimos anos? Foram poucos. Daí vejo muitos dizerem que qualquer um faria melhor que o Zé mas vários desses quaisquer passaram aqui e não fizeram nada. Por isso que penso que se forem demitir o Zé Ricardo que o façam para buscar um técnico de primeiro nível, não se deixem levar apenas pela fúria da torcida. E concordo, tá chegando a hora do Zé…

  • Comentários serenos e de bom senso que falta à maioria das pessoas. A crítica ao EBM é pertinente. Deve ser evitado o chororô.

    • Muito obrigado!

  • Nao ha necessidade de explicar o inexplicavel, futebol é resultado. Time sem vergonha, a panela vai afundar abraçada.

    • Não deveriamos avaliar futebol SÓ pelo resultado…

      • São 3 anos de aumento no investimento e resultados piores, nada expressivo desde a Copa do Brasil 2013. Insanidade é repetir um experimento esperando um resultado diferente.

        • Já ponderei sobre isso em outros momentos. Acredito que 2017 seja, de fato, o primeiro ano em muito tempo no qual o Flamengo tem condição economica, técnica e estrutural de brigar por títulos.

          • Tinha ne kkk por que se for depender do EBM nao vai, ja que ele vai manter o ZR no comando tecnico do flamengo. Até o ATM ja demitiu o Roger mesmo fazendo a melhor campanha da fase de grupo da libertadores, estar nas quartas da CB.

            • Ainda tem.

              Campanha na Liberta tem que ser avaliada com muita tranquildade para evitar injustiças…

              • “Se uma opinião for medida em sua correção pela quantidade de pessoas que corrobora com ela estamos em sérios problemas…”
                O time foi o unico brasileiro que foi eliminado da libertadores por nao conseguir pontos suficientes (chape foi eliminada no tapetão), foi o unico do grupo a nao somar NENHUM ponto fora de casa, mas nao, fez uma boa campanha.

                CAmpanha ruim foi do roger com o atm com melhor ataque, time com mais pontos conquistados ou o Santos do dorival que nao perdeu nenhum jogo, e ambos ja foram demitidos.

                • O legal de falar sobre a libertadores é lembrar que os grupos são muito diferentes…

                  O grupo do Atl MG por exemplo, era um grupo de pelada praticamente…

                  Note que em quase momento algum de 2017 o Atl mg entregou um melhor futebol que o Flamego…

                  A nossa desclassificação na Liberta foi uma fatalidade…e, como já ponderei sobre isso antes, acho injusto colocar somente na conta do ZR…

          • Incrivel como conseguiu tantas glorias no passado, e ate pouco tempo parecia ate mais facil que atualmente. Tivemos muita sorte!

  • #RuedaNoFlamengo

  • Texto elaborado e escrito por – Luiz Ricardete Henrique Amorim.

    • Que absurdo…

Comentários não são permitidos.