Os bastidores da escolha de Muralha contra o Santos

Compartilhe com os amigos

Com a vantagem de dois gols construída no primeiro jogo, o Flamengo foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Passando muitos sustos, o Mais Querido viu o Peixe fazer 4 a 2 e quase conseguir a classificação. Mas, além da derrota, uma escolha de Zé Ricardo chamou atenção antes mesmo da bola rolar: a volta de Alex Muralha ao gol rubro-negro.

O goleiro não atuava desde 7 de junho, quando o Mengão foi derrotado por 2 a 0 para o Sport, fora de casa, com uma falha grotesca do camisa 38. A partir daí, com as crescentes críticas dos torcedores, foi para o banco de reservas, sendo substituído pelo jovem Thiago.

Entretanto, o arqueiro, revelado nas categorias de base do clube, também não caiu nas graças da torcida, mostrando insegurança, principalmente na saída do gol.

Sem um goleiro que passasse segurança, o time da Gávea foi ao mercado e trouxe Diego Alves, cotado para ser um dos três goleiros do Brasil na Copa do Mundo de 2018. Mas, o recém-contratado não pode disputar a Copa do Brasil, devido ao prazo de inscrição de atletas ter expirado em abril.

Chegada de Diego Alves foi um dos motivos pelos quais Zé Ricardo optou por Muralha contra o Santos.
Foto: Gilvan de Souza

Porém, com a chegada de Diego, uma pergunta pairou no ar: quem será seu reserva? A comissão técnica então elegeu Muralha, devido ao histórico de serviços prestados ao clube, por ter sido feito um investimento na sua contratação (R$4 milhões), por ter um salário mais alto que Thiago, por ter sido convocado para a Seleção Brasileira, e por acreditarem que possa voltar à boa forma técnica. Pesou ainda o fato do mais jovem ainda poder evoluir e seguir como opção do clube.

Thiago deverá ser o terceiro goleiro do Flamengo

Então, a entrada de Muralha contra o Santos seria uma espécie de “passagem de bastão” para Diego Alves. Mas, dentro de campo, isso não se confirmou. O goleiro foi responsável por dois gols sofridos, os dois de Copete (segundo e quarto tentos do alvinegro praiano). No primeiro, não conseguiu espalmar para frente a cabeçada do atacante. No segundo lance, saiu mal do gol, deixando-o livre para o santista marcar o quarto do Peixe. Por sorte, a peleja já estava acabando e não deu tempo para o Santos tentar o quinto, que lhe daria a classificação.

Apesar das falhas e críticas dos torcedores pelas redes sociais, Zé Ricardo elogiou a atuação do arqueiro, e disse que vai pensar a situação dos goleiros flamenguistas para o confronto contra o Corinthians, no próximo final de semana. A expectativa é que Diego Alves faça sua estreia, com Muralha no banco de reservas.

“Temos goleiros de alto nível no Flamengo. O Muralha não chegou na seleção brasileira à toa. Ele chegou pelos seus méritos. Precisou sair e treinou bastante, se recondicionou. Fez treinamentos de alto nível e achamos que era o momento de retornar em um jogo difícil. De nível emocional bastante alto também. Acho que ele foi bem, as participações dele nas bolas foram boas. Vamos avaliar certinho para domingo”, encerrou.

Flamengo e Corinthians se enfrentam domingo (30), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.

Veja mais:

Análise: Rafael Vaz erra de novo, e Flamengo volta a mostra defesa frágil

Flamengo entre Ilha e Maracanã; Botafogo quer Engenhão para semifinal

Mesmo classificado, Zé Ricardo afirma: “Não estamos satisfeitos com o rendimento hoje”

Diego admite erros, mas diz que a classificação foi merecida

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • História sem pé nem cabeça e sem fonte. Esse boato surgiu durante uma ilação na transmissão da Fox, se não me falha a memória.
    Então a diretoria prefere o Mureta. Com isso ele será o titular no restante da Copa do Brasil. Quer dizer que para disputar o título mais palpável de ganharmos a diretoria prefere o Mureta.
    Se a matéria “apurada” pelo UOL é verdadeira, presumimos que é um absurdo o Mureta ser titular, enquanto Tiago Delivery fica no banco.
    Tiago não falhou contra o grêmio, não saiu desnecessáriamente do gol contra o Palmeiras e não saiu mal contra o Coritiba.
    O Tiago vinha fechando o gol e não poderia ter sido substituido pelo Muralha, segundo a apuração do UOL. E eu tenho que acreditar.
    Os dois são horríveis. Mas uma história inventada ajuda a tumultuar o ambiente.
    Em breve alguém dira que. precisamos de um vice de futebol experiente, daqueles que conquistou tudo com o Flamengo. Tipo Kleber Leite.
    Fala sério galera. Chamem O Zé de burro, paneleiro, de tranqueiro. Digam que ele não dá chance à base, digam que ele não pode escalar jovens em jogo importante, como fez com o Matheus Sávio na Libertadores. Mas não acusem a diretoria de fato carente de lógica e sem fundamento.
    SRN

  • Só falta o Zé ir de muralha contra o Corinthians

    Zé tá cavando a cova dele
    Ele é surpreendente, até eu q tento defender ele tá ficando difícil.

    Quando ele colocou Gabriel, tive um minuto de silêncio, pra mim foi o fim, não tem como defender esse cidadão.

  • Se Alex entra ,desligo a tv…sei que vamos ganhar…mais prefiro não ver de que forma será

  • Não sei porque vcs estão bravos o importante é que “Muralha, Vaz, Marcinho e Gabriel estão jogando muito nos treinos”.

  • Campanha: “Vaz nunca mais, ponha qualquer um, se não tiver poe da base mesmo!” pq pior do que tá, não dá pra ficar.

  • Acho que o Zé está usando Drogas pesadas; tipo: Massaraújo,Vaz,Mureta, Gabriel. Ele está precisando de tratamento.

    SRN #ForaZéPanela #ForaQuartetoTrágico

  • Eu tom me sentindo ótimo estou bem em todas as competições podemos ganhar mais um titulo este ano ou seja ta ótimo e quem chora aqui deve ser mal amado ou torcer pro Vasquim KKKKK bando de Burros o Zé ricardo está fazendo sim um Otimo trabalho e ele ganhou aquela classificação ontem e o resto é BLA BLA e torcedor mediocre que acha q somos imbatíveis KKKKK! PRA CIMA DELES MENGÃOOO E FICA ZÉ E FICA MA e FICA VAS e Quem achou ruim amigo Vão pra são Janu sofrer na série B!KKKK

    • Kkkkk…..e que venha o foguinho

  • Um ano sem VP de futebol. A quem devemos cobra??? a diretoria toda ou só ao bandeira????
    Coloca logo alguem de pulso forte!!!!!!

  • Cara se tivesse escalado o César ali seria mais seguro… Zé Ricardo inventou e ponto final. Fica preocupado em não ser injusto com titulares absolutos mas está cagando e andando para quem não tem nem oportunidade.

    Garotos que ele mesmo treinou, que conhecem melhor do que ninguém o que ele tem a passar. E isso é culpa da torcida também, que tem zero de paciência com os meninos. Como o episódio do Sávio, que todo mundo colocou a culpa pela eliminação e não lembraram dos perebas que perderam gols feitos nos outros jogos e nos custaram a vaga. Dentre outras milhares de falhas dos chamados “titulares absolutos”.

  • Hipocrisia do CARALHOOOOOO!!!
    Muitos que hj criticam o mureta, já o queria de volta no time…
    Quantas vezes falaram… O mureta é ruim mas ele não tomava esses gols que o Tiago vem tomando!

    • Isso mesmo… todos queríamos que o Thiago vazasse logo, pois falhou em todos, TODOS os gols que tomou…

  • “…Muralha vem treinando bem…”

  • A SORTE DESSE INOMPETENTE É QUE TEMOS MUITOS JOGADORES BONS, PORQUE SE DEPENDESSE DE MURALHA-VAZ-ARAUJO-ARÃO-PARÁ-GABRIEL, ESTAVAMOS BEIRANDO O REBAIXAMENTO

  • Algumas escolhas do Zé Ricardo me incomodam. Ele está muito pressionado, e no Flamengo tem jogadores questionados pelo torcedor. Primeiro, como ele coloca em um jogo de classificação um goleiro que há muito tempo não joga e saiu por deficiência técnica? O que o treinador pensa para fazer essa escolha? Ele coloca o trabalho dele em risco. Como coloca um goleiro que não está em ritmo de jogo? Outra situação, com o jogo 3 a 2, o jogo pegando pegando fogo, Santos melhor, ele coloca Gabriel. Nada contra o Gabriel, mas há quanto tempo o Gabriel não joga? Ze ruela bisonho!!

  • O que o Flamengo precisa é de um bom PREPARADOR DE GOLEIROS. Os atletas não são ruins, mas pecam em requisitos básicos, como não saber sair do gol. Acorde Caetano, vc precisa trocar esses profissionais…

  • Muralha é MÃO DE ALFACE. Desde o ano passado FALHA seguidamente. Foi convocado injustamente para a Seleção Brasileira.

    #FORAMURALHA
    #FORAVAZ
    #FORAMA

    • #FORAGBIMITO

  • Zeh retardado. Bandeira retardado mor.

    • Sim. Saudades do tempo em que brigávamos pra não cair e devíamos pra Deus e todo mundo né?

      • Que Bandeirete idiota.

        • Vc que é um “gênio” Einsten!

          • Gênio é quem arruma uma nova modalidade para torcer ” torcedor de dirigente e torcedor de técnico” Você está de parabéns viu.. No final do ano você comemora mais um balancete no Azul.
            Já ia me esquecendo, o careca vai vir como candidato excelente momento pra ser cabo eleitoral dele seu Bandeirete.

            • Deve ser muito triste ser um frustrado como vc né? Modinha e anti também né?

      • Nenhuma. Não sinto saudade das feias que comi. Quero sempre a gostosa que está por vir.

      • Cara o que a ver?
        Zeca panela é um burro sim,teimoso e incapaz…incapaz o Bandeira que é um grande presidente,ta vacilando sim em bancar esse cara

      • É só estranho mesmo ver um time, um clube, como o Botafogo dando aula de futebol enquanto o Flamengo, com um elenco trocentas vezes mais caro e diversificado, com muito mais estrutura e recursos passando uma vergonha atrás da outra.

        Isso você não quer explicar.

        • Assim como é difícil explicar o nosso título de 2009! Futebol não é ciência exata amigo. SRN.

          • Eu entendo seu ponto de vista Marcos. A única coisa que pedimos é variação. Tentar uma coisa diferente. Ninguém espera garantia de resultado, quem pensa assim não entende de futebol. Pois como você disse, não é uma ciência exata.

            Parece mais fácil o Diego ser bancado nesse time que a praga do Márcio Araújo passar um jogo sequer na reserva por opção técnica. Não existe nada que justifique a titularidade absoluta desse cidadão. E ninguém faz absolutamente nada a respeito, vão esperar outra vergonha para tomar uma atitude.

            • Quem tem que tomar uma atitude é a torcida.tem que fazer pressao pesada para esse ze porcaria sair.é isso que tem que ser feito…

            • Nisso tudo concordo plenamente contigo! SRN.

        • Cara, acho que tem muito jogador com situação financeira resolvida no Flamengo, jogadores sem “fome”, ai alguém vai dizer: “No Real Madrid e no Barcelona não acontece isso…” sim, mas lá nenhum jogadorzinho é maior que o clube, aqui o cara chega e já tem um monte de regalias, é histórico, seu não por uns três famintos nesse time não vai dar liga.

        • Aula?? Se pra vc um time jogar feio, retrancado e apostar em bolas vadias em contra ataques é uma aula de futebol, parabéns…

  • Eu acho que foi pra preservar o Tiago
    Porque se o Flamengo fosse eliminado com o Tiago ontem ele ficaria queimado então como o muralha já tá queimado ontem o ze bogo o escalou e quase que a vaca ia para o brejo

  • Omissão total. Cadê o respeito com o torcedor? dizer que o Muralha foi bem é uma agressão a inteligência! Muralha não fez uma defesa difícil nenhuma. Falhou em dois gols bisonhamente, infelizmente o técnico é um sem vergonha. Inconformado com esse desleixo com o Flamengo e sua torcida.

  • Demitam o ZR, VAZ e MURALHA hoje, já que não fizeram ontem no vestiário, chamem uma coletiva e façam o anúncio, eu nunca fiquei tão revoltado como estou com este jogo de ontem, estou indignado.

    FORA ZÉ RICARDO, FORA VAZ, FORA MURALHA ….

    • Junior, e o inútil do VSQ você quer ele de titular absoluto???????

      • Ta tudo tão ruim que as pessoas vão esquecendo dele. Hahahahaha.

    • O primeiro dessa lista entra CARAMUJO E GABILIXO

  • Tô achando que no intervalo do jogo o Muralha mandou um whats pra esposa com um monte de coração… ela visualizou e não respondeu, ai….

  • Mufalha

  • A torcida tem qui fazer pressão pela saída de Zé ruela

  • O ze Ricardo foi um dos que ficaram mais puto com o muralha, mas na entrevista ele nao pode falar o que ta sentindo de verdade, ele fala forçado nas entrevistas. Isso é ordem interna da diretoria pro treinador sempre dar moral pro jogador ruim na imprensa e não joga-lo contra a torcida.

    • e tá certo, o muralha é um ativo do clube e os bobos que não assistem os jogos compram o discurso do técnico. aí se facilita uma possível venda no futuro.

    • O que eu vi foi o Zé Ricardo falar que o Muralha ganhou a posição pq tá treinando muito bem, e na entrevista falar a mesma coisa do jogo

      Será que ele ganhou a vaga pq tá treinando bem igual foi no jogo, ou alguém aqui acredita que no treino o Muralha acerta a saída na bola aérea

    • Rapaz. Desculpe mas defender o zeh ou sequer achar que as coisas que ele faz realmente tenham alguma logica… ja deu. Da mais nao. O zeh tem algum probleminha cognitivo.

    • Cara numa boa, foda-se a imprensa o raio que o parta, esse fdp não tinha motivo algum pra tirar o Thiago e colocar esse bosta a culpa é somente dele

      • Fatooo.ja estou ficando com nojo da cara desse elemento.PQP…

  • Engraçado é que ele só vem com essas mudanças, com os queridinhos dele, pq não testa o Ronaldo ? Já que Rômulo, Arão não querem jogar, Baidu nem vou falar mais…. Sempre dá um jeito de trazer dos mortos Gabriel a eterna promessa, coloca o Conca manco mais jamais Gabriel.

  • É claro que o Zé Ricardo não disse o que realmente pensa. Essa atitude dele de não responder para a imprensa a sua avaliação sobre o goleiro, naturalmente é para proteger a imagem do profissional é a relação com o jogador e o grupo. Agora, se eu estiver enganado, ele tá muito perdido. E nós mais ainda.

  • Zé Ricardo é um cara covarde…ele facilmente queima jogador pra se safar,já tinha feito isso com o mancuello,fez com o Cuellar… só que agora ele vai se ferrando juntinho,nao vale nada!

  • Cadê ” os bastidores da escolha de Muralha…”???
    Não vi nada de novo na notícia, nada que a transmissão de ontem não tenha falado.

    • Isso. Hauahauaua. O cara eh muito malandro.
      Manda um:
      A verdade ssobre a morte de kennedy finalmente vem a tona.
      Dai no texto fala que o presidente era bom mas morreu. Hauahauaua

  • O Gabriel no jogo ontem foi o fim…

    • Sorte que não comprometeu, porque ele tem talento para isso.

  • Como que o Zé não colocar o Vr Júnior???? O Gabriel não vale nada !!!! Esse e perde o group !! Fora Zé !!

    • Desculpa, mas aquele jogo de ontem não era para garoto novo. Da última vez que se usou um novinho em partida decisiva para o time, o moleque falhou, o time saiu da competição e todo mundo chora até hoje. Acho que no fundo foi mais esse pensamento que o levou a escolher o muralha para o gol.Se eu não estiver enganado, ele usou o mesmo time que foi escalado por ocasião da desclassificação na libertadores, com exceção do Diego. Todavia, dadas as circunstâncias, é evidente que tem muita gente que não deveria estar ali.

      • Falou tudo Jonatan! Só achei que o Zé Ruela tinha que ter tirado o VAZ logo na primeira cagada que deu querendo sair com a bola achando querendo dá uma de Iniesta e perdeu a bola bisonhamente e gerou um contra ataque quase mortal. É muito sofrimento pra uma torcida. Imagine se ele coloca o VAZ domingo que vem o que será de nós diante dos gambás?

      • Honestamente, entre lançar um jovem talentoso e um inepto comprovado que jamais deu resultado, não há dúvidas que o jovem deve entrar. Para mim o talento deve sempre prevalecer. Ainda mais sendo uma jóia venDida a peso de ouro para o Real Madrid.
        Gabriel foi aquele que perdeu um gol na pequena área contra o CAP pela libertadores, sepultando nossas chances antes do jogo contra o San lorenzo. E não se compara o Mateus Sávio com o vinicius em termos de talento.

    • é questão de mentalidade. naquele momento, salvo engano, o fla ainda poderia tomar 2 gols que manteria a classificação. o zé optou pelo gabriel pela sua capacidade de recomposição, eu optaria pelo VJR pela sua capacidade de decisão, até porque mais 1 gol ali aniquilaria o jogo de vez.

  • É nação vamos nos preparar pra domingo contra o curintia, com essa bola de ontem se empatar vai ser goleada pra gente.

  • O Zé só pode estar de sacanagem…não é possível…ele tem problema mental ao escalar de uma só vez Muralha, Gabriel, Vaz, Márcio Araújo. Deve estar sabendo que vai ser trocado ano que vem e quis desclassificar o Flamengo.
    Esse Vaz é um irresponsável que já deveira ser despedido. Não é possivel que o Flamengo não corrija isso. Estamos esperando uma evolução e é deprimente assistir aos jogos do Flamengo. Parece que estou assistindo aquele programa antigo “Os Trapalhões”.

    • Meu amigo está mais para aqueles filmes de terror macabro, os trapalhões nos trazia alegria e sorrisos. ???

  • Agora, eu acho outra temeridade colocar o Diego Alves nessa fogueira domingo.

    O cara passou dez anos jogando outro tipo de futebol na Europa ai dá meia-dúzia de treinos e vai pegar o líder do campeonato na casa deles.

    Tomara que eu esteja errado.

    • Vc esta errado! Tem q entrar mesmo.. e outra.. o cara n treme n, pode ter certeza acompanho ele a muito tempo e sou fã do mesmo!

      • Tremer não é bem a questão, confiança ele pode ter de sobra, porque é um dos maiores goleiros do mundo, mas o problema é velocidade, saída de gol, tempo de bola, tudo isso depois de mais de 10 anos jogando outro tipo de campeonato e só depis de meia dúzia de treinos com o possante Vitor Hugo. .

        Mas vamos torcer pra dar tudo certo.

    • O líder do campeonato BR seria rebaixado na maioria das ligas europeias, pega nada não. Diego Alves nem precisaria de treino pra jogar, precisamos dele pra anteontem.

      • Ryan, o flamengo não seria rebaixado nem mesmo no futebol inglês que considero o mais forte, seria top 5 na espanha, frança, itália e talvez alemanha. os brasileiros desdenham o nosso futebol, mas na europa da pra contar nos dedos os clubes que fazem frente.

        • Utilizei de hipérbole no meu comentário Cristiano, penso igual vc, apenas quis demonstrar que não tem pq ficar com pulga atrás da orelha quanto a estreia imediata do Diego Alves.

      • Tomara que esteja certo.

    • Tomara mesmo. Porque do jeito que está, não dá para ficar. O Thiago é bom goleiro. Mas o muralha não.

      • Acho o Thiago um bom goleiro, não gosta de fazer graça na área. O que ele precisa melhorar urgentemente é a saída e o tempo de bola. Depois de ajustado isso, pode mandar o MURETA de volta para o Figueira….

  • A atuação do Muralha ontem depõe contra o preparador de goleiros. Se o Muralha é isso tud mesmo então a preparação nesse tempo que ele ficou fora não serviu pra corrigir nada, as mesmas falhas de sempre.

    • O problema do Muralha além de técnico é emocional. Ele entrega sempre que se sente pressionado. Ontem até começou a partida bem, mas quando o Santos veio pro abafa foi aquele show de horrores! Não tem a mínima condição de ser goleiro do Flamengo.

      • Concordo

        • Questionar a capacidade técnica do jogador e criticá-lo por isso eu até concordo, mas ofendê-lo a nível pessoal é má educação mesmo. Não é legal de sua parte. SRN.

      • cara, acho que tem um negão sedutor como culpado nessa parte emocional também, porque não tem condições o muralha cair tanto assim de rendimento.

      • Bem notado.

    • Amigo, treino é treino, e jogo é jogo. Ele pode fazer o melhor tipo de treinamento que tiver no mundo. Mas na hora do jogo, com casa cheia, pressão, e tudo mais, a história é outra.

      • rapaz, eu penso que nem a galera do jiu jitsu, treino difícil, jogo fácil. mas os caras treinam que nem uma moça com medo de se contundir.

      • Isso se estivéssemos falando de um goleiro qualquer inexperiente que começou ontem né meu camarada? Essa pressão é normal no futebol, senão está preparado pra isso então nem poderia ser jogador.

    • as mesmas falhas de sempre, o mesmo preparador de goleiro…
      obs; acompanho o thiago desde o sub 15 e a impressou é que ele piorou nas mãos do victor hugo.

      • Eu vejo a mesma coisa meu caro. O Thiago era um goleiraço e ficou mediano de repente.

  • Técnico fraco, como esse inútil coloca gabriel peteleco e não coloca o vinícius JR.
    FORA ZE RICARDO.

    • Não era jogo para garoto. Lembra o que aconteceu com o último garoto que entrou em uma partida decisiva para o time?

      • eu lembro no último jogo contra o CAP pela Libertadores do gol feito que o jamalzin perdeu e que custou a nossa classificação.

  • Ze ruela tava doido pro Flamengo perder, mas ganhamos, essas coisas assim com o Flamengo sempre da merda, mas dessa vez nao deu. Com certeza deve ter tido torcedores dando entrada no hospital com principio de infarto. Vaz e marcio Araújo fazendo de tudo pro santos ganhar.

    • Agora você vê a que ponto nós chegamos. Mesmo na vitória ou na classificação, não convencemos. Que situação.

  • Isso pode Arnaldo?! O Zé deixou o Vinícius Junior no banco e colocou o morto do Gabriel?! Enquanto isso no vice da gama o paulinho foi titular e fez dois gols e ontem no corintia o pedrinho jogou e marcou um gol… será que o Flamengo nunca mais vai aproveitar alguém da base???

    • Discordo totalmente Rodrigo contigo. Não podemos queimar e jogar a responsabilidade nas costas do garoto. Lembram o episódio de Matheus Sávio contra o San Lorenzo na Liberta? Por enquanto não devemos jogar a responsabilidade nas costas dele não,. Tem que ganhar mais casca ainda. Tem o Brasileirão ainda para que ele deslanche sem pressão.

      • Não é queimar, é aproveitar, até mesmo pelo fato de ele estar vendido, ou seja, logo ele sai e nunca será aproveitado. Se o VJ é melhor q o Gabriel que inclusive está há bastante tempo sem jogar, como q ele deixa o garoto no banco e coloca o morto do Gabriel?? E vc disse q tem o brasileirão para o VJ desmanchar certo? Mas vc tá vendo ele jogar?? No máximo 10 minutos não adianta

      • Mas ele ja ta vendido. Hahahuaua.
        Se queimar ele, problema do real madrid. Hauahuauahahaha

  • Alto nível só c for no rabisteco do zr

  • Assistia ao jogo ontem e em todo momento o fantasma de eliminações passando pela minha cabeça. Quando vi a escalação do muralha fiquei sem entender nada e isso ia nos custando uma vaga nas semis o Flamengo precisa de jogadores que respeitem sua história ontem outro vexame passou a nossa frente por sorte não tinha mais 5 minutos de jogo

    • É tá difícil. Muito difícil.

  • Só tirou o “moicano”, mas continua o mesmo, com os mesmos erros. Não sai bem do gol e falhou feio no final. Tá osso.

    • Verdade.

  • Sabem para que serviu a escalação do Muralha e Vaz ontem? Para diminuir o valor de mercado desses indivíduos. Se tinha alguém realmente interessado depois de ontem ou desistiu ou vai baixar a oferta. Flamengo perdeu uns 3M com a insanidade do Zé ontem.

  • Cara, na hora que começou o jogo dava para vê o semblante de nervoso na cara do Murralha, foi na primeira bola área e falhou, depois ele foi atrasado em uma cabeçada do Copete que a bola foi para fora.

    Acho que até o próprio Muralha foi pego de surpresa na hora de entrar.

    Em uma atitude imbecil o Zé Ricardo perdeu de vez os dois goleiros.
    Muralha já sabemos que não presta e com o Thiago, tirou de vez a confiança do jogador que apesar. E o treinador de goleiro? Será que foi ele que bancou o Muralha ou não? Está história precisa ser melhor contada

  • Isso só prova mais uma vez que o Zé Ricardo mexe MUITO mal no time.

    • Sem a menor sombra de dúvidas…sempre vacila.

  • Eu acho que as criticas ao thiago foram exageradas ele concerteza não esta pronto pra ser titular mas ainda assim prefiro muito mais ele que o muralha

  • Nada do q foi escrito justifica essa escalação. A única coisa q deveria pesar é a meritocracia no campo. Mas já desisti de ver isso com essa comissão. Muralha e Gabriel? Inquestionáveis ao avesso

  • Zé Ricardo tem que ser demitido, o time do Botafogo e limitado mais os caras são 20x mais organizado que o Flamengo

    Com essa praga de treinador não duvido que o Flamengo seja eliminado por eles

  • Manda esse Muralha pra PQP , Zé Ricardo está precisando de tratamento psicológico essa porra enlouqueceu de vez

    • Tratamento de choque…. coloca a foto do Casemiro e do MA na frente dele e pergunta quem é melhor…. lá pro 1000º choque ele aprende

  • Vocês são muito idiotas, o Thiago falhou no primeiro gol do palmeiras, mas as defesas quase gols que ele tirou, o Thiago sim precisa desse jogos pra adquirir experiência, essa torcida é um lixo mesmo, daqui a pouco o vizeu erra o Paquetá erra o vjr erra e vocês falam que foi errado colocar eles, por isso que nenhum mlk da base sobe bem, parem de criticar os da base, eu prefiro ver os da base errando do que esses que jogaram em outros clubes fazendo besteira, esse treinador só faz merda, mas é melhor ele do que outro.

  • Eu vi gente criticando o time, mas na minha opinião não tem que criticar o time e sim os responsáveis.
    Como você vai criticar o Trauco, Cuellar, Diego, Everton, Berrío e Guerrero que jogaram bem na minha opinião, tem criticar esse bosta do Muralha, Vaz, Gabriel e Zé Ricardo.
    O time do Flamengo estava bem melhor desde o começo, fez o gol ai ao invés de acabar com o jogo ficou com a posse bola mas sem assustar o Santos, porra para mim time tem que fazer gols, chutar para o gol de fora da área, se der para fazer 10 gols que faça 10 gols, isso aconteceu contra o San Lorenzo, com certeza isso é tática desse cara que acha que é técnico e não tem humildade nenhuma de assumir os seus erros.
    Esse bosta não respeita meritocracia, o Vaz entrega paçoca todos os jogos, Muralha é um goleiro ridículo, Gabriel um bosta de jogador, qual incentivo de jogadores como o Thiago (na minha opinião estava indo bem), Vinicius Junior (que conseguiu bancar o cargo desse bosta no último jogo), Juan (apesar da idade joga 1000 vezes melhor que Vaz).
    Não da para entender oque essa comissão técnica do Flamengo pensa, o Zé Ricardo disse que o Muralha estava treinando bem mas quando teve oportunidade falhou, e outra treino é treino e jogo é jogo.
    Zé Ricardo e sua panela estão afundando o Flamengo, lamentável.

    • Com certeza você disse tudo, só o treinador vê essas coisas, a torcida tinha que ir de novo no ninho e quebrar o barraco novamente.

      • Segundo o Erik Faria o Berrio falou o seguinte ao sair de campo: “Incredible, lo juego era nuestro, dale una bica en lo balón #@!%”. Se o próprio jogador reconhece a tamanha incompetência do companheiro protegido do treinador, acabará havendo uma “quebra” nesse elenco.

        • Cara o Para foi a loucura!!! O trauco tb não gosto do Vaz !!! Esse FDP de Vaz vai para pqp

          • O Vaz que já não tinha o respeito da torcida agora perdeu o respeito de todos os jogadores. Certamente será negociado depois dessa. Falta apenas algum maluco para comprar, mas nisso o Caetano é fera, conseguiu dar linha no wallace e outros mais.

    • A melhor análise.
      Lembrou bem que foi o Vinícius Jr. que salvou a pele do treineiro no último jogo e, ontem em vez de colocar o moleque ele vai e ressuscita Gabriel, em nome da MERITOCRACIA .

  • Tem que contratar um piscólogo.

  • Rapaz mas uma vez achei que teriamos uma eliminaçao vergonhosas daquelas.Esse ze e muito sem noçao msm.Como ele coloca um goleiro que vinha parado a tempo e sendo que o outro estava em ritmo.Porque ele nao colocou muralha na partida contra o cocha pra ir vendo como ele estava?Mas nao, no ponto de vista dele ele voltaria voando.Colocou peteleco de novo,haja coraçao.Vaz,MA e peteleco

    • Como um cara desses coloca gabriel podendo colocar vinicius Jr, é brincadeira.

      • Para mostrar ao Real Madrid que eles escolheram o cara errado, pois o Gabriel é muito melhor.

    • Por essas e outras que nós torcedores (e o elenco, certamente) enxergamos que ele não tem capacidade de estar à frente do time.

  • Só cego não vê que ele perdeu o grupo,rever dando declaração,os caras indo reclamar do Vaz..em nenhum gol foram no banco comemorar…ontem ele perdeu o grupo de vez..podem apostar,domingo será uma tragédia..

    • Ele perdeu por sacanear o Thiago

    • Os jogadores sabem que é injustificável a entrada de jogadores medíocres no time titular, enquanto tem muita gente melhor que poderia entrar.

    • Faz tempo que ele perdeu o comando. Te digo que foi ali na eliminação contra o San Lorenzo.

    • Verdade. E isso significa uma coisa: adeus Zé. os jogadores já estão de saco cheio dele e sua incapacidade crônica.

  • Thiago não é um goleiro confiável ainda mas as falhas dele são menos grotescas que a do Mureta. Ele teve a chance ontem de provar que pode ser o segundo goleiro e falhou miseravelmente, não pode haver dúvida na cabeça de qualquer ser humano com um minimo de bom senso, na Copa do Brasil tem que jogar o Thiago.

    • Cara…Eu defendia a volta do Mureta, mas depois do quarto gol desisti…Não temos goleiro reserva e muito menos zagueiros

  • Será que o Zé acredita no que ele mesmo fala ??

    • Hahaha…também penso isso…Ele tem convicção do que ele faz?

    • Boa kkkkk

  • Só pode estar de sacanagem!! Só foi bem enquanto não foi exigido!! Ridículo nas saídas do gol!!

  • “devido ao histórico de serviços prestados ao clube, por ter sido feito um investimento na sua contratação (R$4 milhões), por ter um salário mais alto que Thiago´´. Está claro que a diretoria pede ao Zé Ricardo diversos ´´favores“ e o capacho sem personalidade alguma aceita, os diretores pedem sim que jogadores sejam escalados pra favorecer o lado financeiro e acordo com empresários, é inadmissível uma diretoria se preocupar com finanças em detrimento do futebol, isso é um absurdo.

    • Por isso o luxa falou aquilo,o flamengo tinha um time pra cair e eles querendo vender mando de campo…

      • equívocos reincidentes

      • No ano passado eles deixaram os palmeirenses comprarem ingressos à vontade lá em Brasília, e como o Palmeiras era novidade lá e o Flamengo já era manjado, tinha mais palmeirenses do que flamenguistas no estádio num jogo em que éramos mandante, eles são muito inocentes em relação ao futebol.

        • São burros mesmo.

    • Ele escala pq quer mesmo. Se fosse por investimento, macuello, donatti e cuellar teriam sido titulares sempre por conta do investimento.

      • Não são empresarios brasileiros Filipe, Voce acha que Carlos Leite vai ter menos influencia que um empresario da colombia por exemplo?

    • De mito o bandeira não tem nada

      • Cara. Eu acho ele muito mito. Ver tudo isso acontecendo e nao mover uma palha a titulo de quem decide sou eu!? Esse cara eh muito mito.

  • Depois que Gabriel entrou ontem no segundo tempo, não espero mais nada desse treinador. Capaz de esse ano não ganhar nenhum titulo expressivo de novo.

  • É o q eu disse em outro post. Sabe quando o cara tá doido pra sair da firma, ai começa meter uns atraso, atestado, enrolar. O Zé ta nesse pique, não é possível, cada jogo consegue brotar uma cagada diferente.

    • Vrdd

  • Pessoal,

    Eu vejo assim:

    O Zé Ricardo teve uma reunião com o preparador de goleiros. Ele está repassando para a imprensa as informações que recebeu do mesmo mais o histórico recente do Mureta.

    O que foi relatado não está alinhado com o que foi apresentado.

    Ao que parece já passou da hora do Departamento de Futebol pensar o nome de um novo preparador de goleiros.

    SRN

  • koé galera, zé ricardo fez concurso publico pra treinar o flamengo ? faz a cagada que quer e não é demitido ahahahhahahaha

  • Que jogo esse Mérida de treinador viu ?

  • Manda logo esse Zé Ricardo embora. Depois dessa. Dizer que o Muralha foi bem ?

  • Sobre o Vaz: Eric Faria falou ontem q Pará, Berrío e Guerrero foram reclamar com ZR após a pataguada do Vaz. Nem o elenco aguenta mais esse cara.

    • Pois é, eu assisti ao jogo pela Fox, depois na Espn o Mauro falou que o Erik Faria viu isso acontecer. Tomara que apareça algo no youtube!

      • Tem no youtube

        • Valeu, fui lá conferir! SRN

  • Por favor Diego Alves nos ajude não deixe que esses treinadores de goleiros, zé Ricardo e cia te passem mal olhado,resista não deixe te infeitissarem. Em nome do pai do filho do espírito santo AMÉM.

  • Diego Alves pode jogar fases posteriores da sulamericana?

    • Pode. Na próxima fase pode substituir jogadores que estão inscritos.

      • Menos mal, agora temos q passar de fase primeiro né haha

    • após passar pelo Palestino, pode inscrever o Diego

      • Mano, não passar pelo palestino seria o pior vexame dps do Cabanas. Fizemos 5 gols na casa dos caras. Temo mto por essa vaga…

        • Assim como no jogo do Santos, o time passará, o problema é como essas classificações vem acontecendo, na bacia das almas, com erros dos mesmos irresponsaveis

  • Eles recebem grana pra escalar o Gabriel?
    Pra mim está meio obscuro essas escalações e as palmas do Caetano pra elas. Não é possível que gostem de perder.

    Eu espero que se a chapa azul sair do Flamengo não descubram um rombo financeiro.
    Não dá pra confiar uma diretoria que tem dois dirigentes réus de crimes graves de corrupção.

    • Iniesta, isso é impossível isso acontecer, me referindo ao “rombo”.
      Agora quanto ao Peteleco, é complicado saber.

  • Gracas ao bom Deus que teremos ja no próximo jogo o Diego Alves !! Muralha e Thiago não passam nenhuma segurança, estão disputando o jogo dos 7 erros p ver quem falha mais… Claro q ninguém é perfeito e ate o Diego Alves vai falhar em algum momento tmb, mas o que nao pode é o goleiro passar insegurança p o time e para a torcida !

  • O cara vai bancar por ter salário maior… Eu começava uma panela no elenco se ouvisse isso.

  • Muralha foi bem no 1º tempo, no segundo que falhou, principalmente no último gol. Ele nunca vai ser um goleiro que salva o time, como o Diego Alves, mas treinando e com confiança, será um bom reserva

    • Treinado com esse treinador de goleiros barrigudo?
      Victor Hugo é o pior treinador de goleiros em atividade.

    • Bem no primeiro? Ele saiu mau igual a último gol do santos.

  • Zé Ricardo, lixo humano.

    • Tambem nao precisa chamar de lixo humano ne? Nao exagera.

  • Bom dia nação… vamos copiar e espalhar nas redes sociais.. whats, face, twitter, etc

    Demissão no Flamengo Urgente!

    1. Zé Ricardo
    2. Rafael Vaz
    3. Márcio Araújo
    4. Gabriel
    5. Muralha

  • Tiago >>>>>>>>>>>>>>> Mureta!

  • Para mim tem dinheiro de empresário na mão do técnico para escalar o goleiro e Gabriel.

  • Hoje pode ser fácil falar, mas na verdade nunca entendi a contratação do Alex.

    • Na época eu preferia o Danilo que ainda tava no Sport, mas não reclamei do Muralha na época.

  • O Zé Ricardo ainda não foi demitido? Inacreditável!

  • Vocês vão discordar Mas o Tiago nunca ia tomar esses 4 gols

    • Sei não, com Thiago, a bola ia na direção do gol entrava, mas sim, ele sentiu a falta de ritmo.

    • Com certeza, Thiago contra o Palmeiras fez uma defsa no escanteio muito mais dificil do que aquele gol do copete

    • Cara não lembro de o goleiro tá ruim como miny MR. T muralha !!! Sério o que lembra!?!?

    • O thiago não tava jogando tão mal, mas como o time ta uma m… torcida fica atirando pra todo lado.

  • O pior ainda estar por vir. Pegar o Grêmio na final, lá na Arena deles, com essa panelinha ridícula desse estagiário, é tragédia anunciada. Temos tudo pra levar uma goleada histórica na final.

    • Se é que chegaremos.

    • Será que chega lá? Vibo jogo do Faisca, time limitado mas dão a vida em campo, jogam comp se fosse a ultima partida da vida

    • Putz cara! Eu to bem revoltado com o Flamengo, mas tenho certeza que a força da nação vai trazer um titulo pra gavea.

    • Vc ta tão confiante sobre vencer o chorafogo? eles tem treinador e uma defesa q não entrega a paçoca. Tem muito sofrimento ainda antes de pensar nuna final.

  • Saudade do PV.

    • Falou tudo!
      Agora entendo a indignação do PV.
      Ele realmente não era o goleiro que tanto esperávamos, mas estaria representando melhor a meta do Fla hoje.

    • O famoso MÃO DE ALFACE.

    • Fraco assim como Muralha, a grande diferença é que o muralha custou 4 milhões

Comentários não são permitidos.