Notícias

Para Edmundo, Fla errou ao não contratar zagueiro de velocidade

Compartilhe

O Flamengo conseguiu uma importante vitória diante do Coritiba, no último final de semana. Vindo de três jogos sem vencer, sendo dois em casa, o “Mais Querido” precisava dos três pontos para não sair do G-4. Apesar de ter vencido por 2 a 1, a atuação não boa.

O time vem passando por problemas defensivos. No jogo contra o Coxa, o gol de Henrique Almeida foi parecido com o de Sassá, no confronto contra o Cruzeiro, na semana passada. Nas duas ocasiões, os atacantes foram lançados em velocidade, ganharam da zaga rubro-negra, e tocaram pro fundo do gol.

Para o comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo, a falha defensiva nos dois gols evidencia um “erro de estratégia” nas contratações flamenguistas.

“O Flamengo também teve um erro de estratégia. Contratou excepcionais jogadores lá pra frente e esqueceu de um zagueiro veloz. E esse zagueiro veloz está fazendo falta. Porque os times jogam aproveitando as costas dos zagueiros, e a cobertura do Flamengo não é bem feita”, afirmou o ex-atacante no programa A Última Palavra 

Com a vitória diante do Coritiba, o Flamengo se manteve na quarta posição, com 28 pontos. Agora, o time “vira a chave”. No meio da semana, decide a classificação para as semifinais da Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro, quarta-feira (26), às 21h45.

Veja os gols sofridos diante do Cruzeiro e do Coritiba

Veja mais:

Coluna do Torcedor: “Os problemas de planejamento do Flamengo”

Vinicius Júnior deseja disputar Mundial Sub-17

Gols de pênalti, assistências e busca por entrosamento: O 1º mês de E. Ribeiro no Fla

Flamengo não conta com retorno de Conca, mas jogador quer permanecer no clube

Ver comentários

  • Falou tudo, mas como se trata de uma crítica, os torcedores soberbos vão perguntar "quem é Edmundo" e dizer que está tudo bem com nossos quarentões na zaga e Léo Duarte no banco eterno.

    Contratou mais um bichado, Rodholfo que nem na Turquia jogava.

  • Edmundo jogou bem quando tinha o Evair de pivô no Vasco e no Palmeiras. O Evair segurava dois zagueiros, matava bem a bola e abria muito espaço para o Edmundo.
    O estilo de jogo do Guerrero é muito parecido com o Evair. Falta um jogador de velocidade e técnica para estar ao lado do Guerrero. Acho que talvez pudesse ser tentado o Éverton Ribeiro ao lado do Guerrero com o esse segundo atacante rápido (paralelo com Edmundo).
    Defendo que os esquemas tem que ser adaptados para o elenco e não o contrário. Lembro da seleção de 82 que jogava em 4-3-3 e pouco tempo antes o Telê resolveu mudar o jogo para um 4-4-2 e prejudicou muito a seleção.
    A escalação ideal na minha opinião seria: Diego; Pará, Rever Rodolpho e Trauco (ou Éverton); Cuellar (ou Ronaldo), Éderson e Diego; Geuvânio (atacante pelos lados), Éverton Ribeiro (segundo atacante) e Guerrero.

  • Rever é pesado, Vaz joga com 100kg se caneleira nas pernas, o outro veio bixado,ele tem razão.

  • A grande questão não é o zagueiro de velocidade, mas sim o posicionamento da zaga. Até se tivesse uma zagueiro de velocidade teria tomado esse gol. O grande problema é a forma como a zaga estão se posicionando. Esses passes em profundidade estão vindo de longe e os zagueiros só estão olhando a movimentação dos atacantes.

  • Só eu acho que o goleiro poderia ter evitado esses gols??? Não estou dizendo que a culpa foi dele, mas se jogasse um pouco mais adiantado e estivesse atento, tenho certeza que salvava. SRN

    • Isso que falei esses dias,zaga falhou realmente,mas se fosse outro goleiro mas ligado tinha saido nessas bolas todas.Tiago nao sai em bola e esse e o defeito dele.

    • Cara ele salvou o Flamengo de perder pro Palmeiras e pro coxa.
      Resultados poderiam ter sido piores..

  • temos uma deficiência no Gol gigante as Falhas muita das vezes é apagada pela atuações dos Goleiro isso não acontece a muito tempo no elenco do FLAMENGO agora entrada Diego Alves agente Vera uma qualificação e ainda ajuda dar confiança a defesa depois ninguém lembra das falhas

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026