Para Edmundo, Fla errou ao não contratar zagueiro de velocidade

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conseguiu uma importante vitória diante do Coritiba, no último final de semana. Vindo de três jogos sem vencer, sendo dois em casa, o “Mais Querido” precisava dos três pontos para não sair do G-4. Apesar de ter vencido por 2 a 1, a atuação não boa.

O time vem passando por problemas defensivos. No jogo contra o Coxa, o gol de Henrique Almeida foi parecido com o de Sassá, no confronto contra o Cruzeiro, na semana passada. Nas duas ocasiões, os atacantes foram lançados em velocidade, ganharam da zaga rubro-negra, e tocaram pro fundo do gol.

Para o comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo, a falha defensiva nos dois gols evidencia um “erro de estratégia” nas contratações flamenguistas.

“O Flamengo também teve um erro de estratégia. Contratou excepcionais jogadores lá pra frente e esqueceu de um zagueiro veloz. E esse zagueiro veloz está fazendo falta. Porque os times jogam aproveitando as costas dos zagueiros, e a cobertura do Flamengo não é bem feita”, afirmou o ex-atacante no programa A Última Palavra 

Com a vitória diante do Coritiba, o Flamengo se manteve na quarta posição, com 28 pontos. Agora, o time “vira a chave”. No meio da semana, decide a classificação para as semifinais da Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro, quarta-feira (26), às 21h45.

Veja os gols sofridos diante do Cruzeiro e do Coritiba

Veja mais:

Coluna do Torcedor: “Os problemas de planejamento do Flamengo”

Vinicius Júnior deseja disputar Mundial Sub-17

Gols de pênalti, assistências e busca por entrosamento: O 1º mês de E. Ribeiro no Fla

Flamengo não conta com retorno de Conca, mas jogador quer permanecer no clube

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só tem zagueiro assim na base… Léo Duarte é o mais próximo disso, mas a diretoria e a comissão técnica não querem investir na base…

  • O vídeo mostrando a semelhança nos gols sofridos, só mostra uma coisa, o time joga mal posicionado, ficou claro, muito claro…

    Os gols são idênticos, o time é mal treinado, tá claro demais, takiparil, revoltei mais ainda depois desse vídeo…

  • Quem é Edmundo pra falar do Flamengo. Vá pra pqp. Essa porcaria deu prejuízo até um dia desses.

  • À meu ver, o pior não foi contratar zagueiros rápidos (até porque temos o Vaz e o Léo Duarte), mas INVERTER o posicionamento do Cuellar e M. Araújo. Por ser bom no 1o. combate, o Cuellar deveria sair mais, ao passo que o M. Araújo deveria ficar mais fixo à frente da zaga. E nesses últimos dois gols, o Cuellar ficou assistindo… &;-D

  • Simples , ele quer velocidade? Coloca o Berrio na zaga. Tudo é questão de posicionamento em campo. Pq o Corinthians que também tem zagueiros lentos não sofre esse tipo de situação? Pq tem um time compacto.

    • Show, postou tudo que eu ia comentar.

  • Galera acho uma tremenda besteira esse negócio de zagueiro rápido, se o Zagueiro é bom pode ser quarentão, que o cara sabe comer os caminhos do campo, pra resolver isso, é entrosamento, o treineiro posicionar melhor a zaga, isso sim deve ser motivo de preocupação, porque em todas as partidas o mesmo erro ocorre contra o cruzeiro, um gol, contra o palmeiras dois, contra o coxa, idem, essa jogada é a que os gambás mais usam, geralmente com um dos meias ou volantes entrando, e cruzando pra o jô só escorar, se não arrumar a casinha, e acredito que não teremos tempo, seremos novamente humilhados na arena coringa…SRN

  • Leo Duarte ea soluçao fora faz

  • O que ele nao diz é que só agora conseguimos pagar pelo prejuizo de sua propria contratação, a pior da historia do Flamengo. 60 Milhoes que poderia ser usado para contratar a zaga toda, com laterais e volante. Lave a boca pra falar do Flamengo!

  • Fato é que os últimos 4 gols que sofremos foram iguais e não parece que será corrigido, pois a zaga é lenta e o Zé não muda a estrutura de jogo.

  • Vc tá correto, LUIZ CARLOS!

  • Concordo com Edmundo, o mengão so se preocupou em contratar bons valores do meio para a frente. Quem poderia resolver esse problema de lentidão na zaga seria o LÉO DUARTE, que tem tido poucas chance de sair jogando.

  • É um problema sim, mas por que ele não falou isso lá atras? Comentar no dia seguinte é fácil demais

  • O Flamengo já tem esse Zagueiro, é o Leo Duarte. O Zé Ricardo não abre mão do Márcio Araujo, por conta que ele é o que faz as coberturas, pelo menos era pra fazer isso e não está fazendo, porque ele tem boa recuperação. Tivemos a infelicidade do Rhodolfo se machucar, por isso a defesa está passando por esse momento ruim.

  • E esse vascaído filho de uma cadela sabe de nada do Fla… medíocre como jogador, patético como comentarista. Nem a torcida do vascu gosta dele. Ed-IMUNDO… Vá tomar no cú!!!

  • Rhodolfo.

  • Time ficaria Diego Alves. Pará. Rodolfo. Rever. René. M.Araújo. Diego. Éverton ribeiro. Éverton. Geovanio. Vinícius Jr. Com os jogadores de frente marcando na segunda linha do ataque e saída rápida no contra ataque

  • Daria se no lugar do guerrero colocasse vjr na esquerda Éverton e na direita geovanio com Márcio Araújo na proteção a zaga Diego na saída de bola e Éverton ribeiro municiando o ataque seria um time rápido e hábil com troca de posições

  • O problema do Flamengo é o THIAGO, todas que vão é caixa, analisem, o torcedor tem mania de ter “paciência demais” com quem é formado na base…

    • concordo plenamente, o Tiago tem muito que evoluir. Bola fraca, se ele estivesse olhando para bola, teria tempo de ir nela com as mãos e não com o pé, por isso não alcançou a pelota. Esse tipo de gol não vamos levar com o goleiro do nível do Diego Alves.

  • O problema não é ter um zagueiro de velocidade ou um carregador de piano para cobrir os jogadores, ter esse tipo de jogador no elenco não quer dizer estar seguro, podemos sofrer da mesma forma, afinal sofremos com Marcio Araujo em campo, ou não, mais pra que serve Marcio Araujo se não para evitar tais jogadas de gols que sofremos???… Sem ele no sábado, sofremos igual, um zagueiro rápido também não é sinal de garantia de uma zaga rápida, o problema do Flamengo é tático, estamos reféns a uma forma de jogo que não traz nada desde um bom tempo, a marcação é a mesma, a forma de jogar é a mesma, Zé Ricardo jamais experimentou por exemplo, segurar mais os laterais, sacar um dos “volantes” e jogar com uma linha de 4 com Geuvânio (Berrio), Everton, Diego, Everton Ribeiro, ou qualquer outro jogador da posição, a turma da bancada dos jornalismo fala que pra jogar assim teremos que ter um volante rápido, pois é, a mais pura prova que nosso futebol vive uma decadência profunda no quesito tático, individualmente ainda somos os melhores, mais quando o assunto é parte tática e coletiva, nota 0, talvez pela cultura que hoje temos, desde a base os jogadores já são mimados e badalados valendo cifras absurdas e com respaldo de empresários e etc.., são como intocáveis, e a cada dia que passa a obediência tática fica mais precária, na minha opinião por esse motivo que citei e por essa “falta de imaginação” dos treinadores, querem que todos os jogadores corram e ainda querem alguém pra guardar posição?….Totalmente incoerente!

  • Edmundo é bosta que fala não foi a metade que os vascainos acham.

  • os palpites deste ex jogador vale somente pro vasco e palmeiras , quando se tratar de flamengo e melhor ficar calado,

  • limitada a visão do edimundo na verdade nas duas cenas postadas pelo ledo o que se vê é o autor do passe em profundidade atuar completamente livre sem marcação, só cerco e de longe – ninguém dá esse mole pros nossos jogadores, nos marcam em cima sem dar espaço (salvo é claro marcio araújo) – portanto o erro é de posicionamento e não só lentidão da zaga. SRN

  • Leo Duarte é um bom zagueiro e de velocidade.

  • temos uma deficiência no Gol gigante as Falhas muita das vezes é apagada pela atuações dos Goleiro isso não acontece a muito tempo no elenco do FLAMENGO agora entrada Diego Alves agente Vera uma qualificação e ainda ajuda dar confiança a defesa depois ninguém lembra das falhas

  • E ele tá certo

  • Só eu acho que o goleiro poderia ter evitado esses gols??? Não estou dizendo que a culpa foi dele, mas se jogasse um pouco mais adiantado e estivesse atento, tenho certeza que salvava. SRN

    • Isso que falei esses dias,zaga falhou realmente,mas se fosse outro goleiro mas ligado tinha saido nessas bolas todas.Tiago nao sai em bola e esse e o defeito dele.

    • Não.

    • Cara ele salvou o Flamengo de perder pro Palmeiras e pro coxa.
      Resultados poderiam ter sido piores..

  • A grande questão não é o zagueiro de velocidade, mas sim o posicionamento da zaga. Até se tivesse uma zagueiro de velocidade teria tomado esse gol. O grande problema é a forma como a zaga estão se posicionando. Esses passes em profundidade estão vindo de longe e os zagueiros só estão olhando a movimentação dos atacantes.

    • Bem colocado.

  • Rever é pesado, Vaz joga com 100kg se caneleira nas pernas, o outro veio bixado,ele tem razão.

  • Edmundo jogou bem quando tinha o Evair de pivô no Vasco e no Palmeiras. O Evair segurava dois zagueiros, matava bem a bola e abria muito espaço para o Edmundo.
    O estilo de jogo do Guerrero é muito parecido com o Evair. Falta um jogador de velocidade e técnica para estar ao lado do Guerrero. Acho que talvez pudesse ser tentado o Éverton Ribeiro ao lado do Guerrero com o esse segundo atacante rápido (paralelo com Edmundo).
    Defendo que os esquemas tem que ser adaptados para o elenco e não o contrário. Lembro da seleção de 82 que jogava em 4-3-3 e pouco tempo antes o Telê resolveu mudar o jogo para um 4-4-2 e prejudicou muito a seleção.
    A escalação ideal na minha opinião seria: Diego; Pará, Rever Rodolpho e Trauco (ou Éverton); Cuellar (ou Ronaldo), Éderson e Diego; Geuvânio (atacante pelos lados), Éverton Ribeiro (segundo atacante) e Guerrero.

  • De velocidade ele entende.

  • Falou tudo, mas como se trata de uma crítica, os torcedores soberbos vão perguntar “quem é Edmundo” e dizer que está tudo bem com nossos quarentões na zaga e Léo Duarte no banco eterno.

    Contratou mais um bichado, Rodholfo que nem na Turquia jogava.

  • Disse tudo

Comentários não são permitidos.