Para Zé Ricardo, falta de treino não é desculpa para fase ruim

Compartilhe com os amigos

Com um elenco estrelado em mãos, e com quase todos à disposição, Zé Ricardo vem lutando para encontrar um padrão de jogo para o Flamengo. Até agora, apenas o título carioca como destaque positivo. Já negativamente, tem a eliminação na fase de grupos da Libertadores e uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. O “Mais Querido” é quarto colocado, com 24 pontos, 12 atrás do líder Corinthians. Para piorar o cenário, não vence há dois jogos.

Para tentar amenizar o problema e pensar em uma arrancada, o rubro-negro encara o Palmeiras, quinto lugar, nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu. Com jogos em sequência, dois por semana, mais o deslocamento, não há tempo para treinar. Mesmo assim, o treinador evita colocar culpa da má fase na falta de treinamentos.

“Isso não pode servir de desculpa. Ter a pré-temporada com elenco definido é utopia. Não é o ideal, mas é o que a gente tem. Muito pouco tempo de treino, estamos tentando os ajustes, e queremos melhorar mais”, garantiu o comandante em entrevista coletiva.

No comando desde maio do ano passado, Zé tem sentido cada vez mais pressão para montar um time que jogue bem, devido às estrelas que têm no plantel. O objetivo é “oscilar o menos possível. A gente cobra os jogadores, são partidas uma em cima da outra. Não só a parte tática decide, a física e técnica também. O mínimo de falha pode levar a perda de pontos”, finalizou.

A bola rola para flamenguistas e palmeirenses às 21h45, na Ilha do Urubu.

Veja Mais:

Flamengo x Palmeiras: o duelo dos “novos ricos” do Brasil

Qual o seu Flamengo?

“O elenco do Flamengo está num patamar acima do Palmeiras”

Jornal espanhol destaca que Vinicius Júnior ainda não marcou pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eh ZR você está tendo a paciência da diretoria que talvez até hoje nenhum treinador brasileiro tenha tido, e o problema não são derrotas ou vitórias e sim o comportamento do time em campo, time sem organização tática, sem inspiração, sem variações e muitas vezes totalmente desorganizado em campo, já que a diretoria vai mante lo torço pra que você mude esquema, modo de jogar e principalmente padronize o time, pois elenco pra isso você tem.

  • Provavelmente não é falta de treino. Talvez o método esteja ultrapassado. Não é possível um time tão qualificado viver de chuveirinho. Claramente falta um volante que saiba sair jogando. A bola fica presa entre os zagueiros e os laterais. Ninguém se apresenta para dar opção ao cara que está com a bola. O jogador pega a bola e o resto corre pra frente. Não sou técnico, mas não é preciso ser para entender que tem algo muito errado entre Zé e os jogadores. Na minha opinião, falta experiência para o zé, além de mais humildade e menos teimosia. A bem da verdade, a melhor saída é trocar o técnico.

  • O time não está em fase ruim,é falta de treinamento.
    Fica treinado só chuveirinho é isso que acontece…fica a mercê dos craques resolver os jogos.

  • Se perguntarem qual o time do Flamengo contra o Palmeiras? eu saberei dizer: MA + 10, se MA fosse tão bom assim teria muitos interessados nele, achar que ele é o volante que precisamos estamos enganados, rouba 100 bolas contra time pequeno, quando chega time de maior expressão faz suas cagadas.

  • isso é desculpa, todos os times tem falta de tempo pra treinar, e o Fla teve semanas inteiras pra treinar, tivemos 60% de posse de bola contra Cruzeiro e 5 finalizações, dá pra ver que esse time cria pouco, toca muito a bola e não infiltra, jogadores nós temos, salvo algumas exceções que pro ZR são imprescindíveis no seu esquema, falta no FLA um jogador que saiba sair jogando, poderia ser o arão mas o mesmo tem que se segurar pra ajudar MA, o time joga bem aberto e espaçado, na minha opinião problema é tático, e tático é treinador.

  • “pobre” Zé Ricardo…..

  • todos tambem nao tem tempo pra treinar.

  • na real o único problema é a falta de vergonha na cara principalmente desse treinador!

  • Ajustar o time com Vaz e Caramujo titulares è missão impossível…os últimos dois gols que levamos foram falhas desses jogadores…

  • https://uploads.disquscdn.com/images/a07c5d6760eb393dd0085d234d65eb8aa8b3628c666068d4f3c9b0624d077692.jpg

    Elenco mil vezes superior ao dos antigos técnicos do Flamengo , salários em dias , CT de alto nível , um estádio pra jogar com o campo de tapete e pressão de caldeirão . E tem quase o mesmo aproveitamento do fraco Jayme . Mas os torcedores enchem a boca pra falar que é o técnico com melhor aproveitamento . Queria ver qual seria seu aproveitamento com Wallace e César Martins na zaga , Paulo Victor no gol , Paulinho no ataque .

    • Os outros não tiveram nada disso e o Zé tem, mas os outros tem currículo, lastro e o Zé não tem. Tirando o Jayme. Por isso o time vive de chuveirinhos ou seja “o jeito de jogar” que o Zé achou…ai meu não surpreende sair da liberta e estar caindo no Brasileirão.

    • Disse tudo!

  • Vou resumir. O treinador infelizmente não muda as suas “convicções”. Como pode um treinador não conseguir dar padrão a um time, com um elenco tão recheado. Inacreditável. Esse papo de calendário: os outros também jogam o mesmo…para isso você tem uma coisa chamada ELENCO. Ai que está: o cara não roda o time, não muda as suas ideias, e não varia. Ai meu quer o quê? Fora o “jeito de jogar” que ele diz que o Fla já tem…chuveirinho e só…ai meu é complicado. Se não aguenta meu vaza. É um treinador que pode ter potencial futuro, mas foi um erro enorme a sua efetivação em um ano tão importante. Erro de planejamento. Série A meu não é sub-20. O buraco é muito mais em baixo. A libertadores já foi pro ralo, Já estamos em meados de Julho…complicado.

  • Força ZÉ!!!! VAMOS MENGÃO!!

  • Pra tudo tem uma desculpa . Falta de treino , Diego machucou , Berrio suspenso , Rodolfo machucou . O elenco serve pra que ? E é só o Flamengo que passa por esses problemas ou os outros times também ? Isso é incompetência sua ZR e pra quem defende esse entregador de coletes , eu aposto com qualquer um que enquanto ele estiver no comando e MA de titular o Flamengo só vai ganhar título carioca .

    • Os outros times jogam o mesmo campeonato, tem problemas de calendário…e realmente para que serve elenco…esse cara é ridículo.

  • Melhor sem treino , até porque não faz diferença nenhuma, pelo contrário se um jogador que não for da panela do entregador de coletes indo bem ou mal nos treinos não irá ter chances mesmo !!

  • Quase 2 anos e ainda nao tem um sistema de jogo definido! PQP!!

  • Tá de sacanagem… Não acredito que li que o problema do time é porque tá faltando tempo pra treinar.

    Vou deletar da mente.

  • “(…) A gente cobra os jogadores, são partidas uma em cima da outra. Não só a parte tática decide, a física e técnica também. O mínimo de falha pode levar a perda de pontos”, finalizou.”. Isso aí Zé, divide a culpa de suas limitações com aqueles que estão correndo em campo que nem baratas tontas e decidindo individualmente os jogos pra você…

    • a verdade é que até milton mendes sabe como parar o flamengo e o zé….

      • Ponto.

    • Todo mundo tem responsabilidade.

  • Como é bom ser flamengo!!!
    Hj em dia fase ruim do flamengo é passar 2 jogos sem vencer
    não querendo passar a impressão errada, mas se vc pensar que faz anos que o flamengo não é favorito a nada….
    Agora esse técnico devia cobrar mais seus próprios jogadores
    e devia pensar mais prover soluções SRN

  • e falta de técnico mesmo

  • Hj tem MA mais dez ou seja agurnta coraçao

  • Nos treinamentos o que vejo é só “construção de jogadas pela linha de fundo”. Só há tabelas troca de passes pelos lados. O time deveria construir mais jogadas pelo meio, como fizeram no 2° gol contra o São Paulo e no quase gol do Éverton contra o Cruzeiro. E deveria chutar mais de fora da área. O time não criatividade nenhuma. Os adversários ficam entrincheirados lá atrás, marcam Diego, ER e as laterais e pronto. Acabou o “time” do Flamengo. Sem contar que é só o nosso “time” fazer um gol que perde qualquer organização defensiva ou ofensiva na partida.

  • Realmente, o problema não é a falta de treino, e sim a sua incapacidade dele comandar, de dar padrão tático ao o time com o melhor elenco do país. Zé Ricardo deveria ter humildade de reconhecer que não está fazendo um bom trabalho, que o Flamengo é muito para ele, e pedir demissão. Pode até se tornar um grande técnico no futuro, mas HOJE não está preparado para comandar um time tão forte como o do Flamengo.

    • Não tem caráter suficiente pra isso.

  • Falta de técnico é que é o problema.

  • Melhor não treinar não que ninguém entende as doideiras do professor Pardal. Aí o time volta pior.

  • Kkkkkkkkkkkk Quando tem mais tempo de treino o time volta pior.

    • Vei, agora que pensei. Faz todo sentido. Espero que essa comissão técnica não reduza os reflexos do Diego Alves.

    • Verdade kkk ano passado quando ele teve uma semana pra treinar o time nunca vencia, ou seja, ele que é ruim mesmo.

Comentários não são permitidos.