Santos x Flamengo: confronto entre técnico histórico x técnico ameaçado

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, em busca de classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O Mais Querido tem a vantagem do resultado, por ter vencido a partida de ida por 2 a 0. Para se classificar, o Peixe precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença. Caso o jogo termine 2 a 0 para o alvinegro praiano, a vaga será decidida nos pênaltis.

Dentro de campo, a expectativa é de um grande jogo. De um lado, Guerrero, Diego, Éverton, Réver, entre outros. Do outro, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Bruno Henrique e Copete. Mas, além da disputa dentro de campo, na área técnica haverá um embate interessante.

Levir Culpi

Dirigindo os mandantes, Levir Culpi tem ao seu lado a bagagem de décadas no futebol. Com dois títulos conquistados (Cruzeiro, em 1996, e Atlético-MG, em 2014), o treinador busca seguir firme na luta pelo tricampeonato. Contra o Flamengo, em 2014, reverteu um resultado idêntico. Na época, dirigindo o Galo, perdeu a primeira partida por 2 a 0, e, no Independência, conseguiu classificar às finais ao vencer por 4 a 1.

Para o confronto desta quarta-feira, Levir deve contar com o retorno de Ricardo Oliveira. Recuperado de entorse no tornozelo e pneumonia, o “Pastor” marcou dois gols em um treinamento nesta semana e deve herdar a vaga de Kayke, lesionado. O último jogo do camisa 9 ocorreu no dia 03 de junho, contra o Corinthians.

O lateral Victor Ferraz, recuperado de lesão no joelho esquerdo, e Lucas Veríssimo, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, devem retornar ao time nos lugares de Daniel Guedes e Fabián Nogueira, respectivamente.

Zé Ricardo

Talvez, não se tenha, no futebol brasileiro, um treinador tão contestado quanto Zé Ricardo. Na corda bamba desde a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, o técnico tem na Copa do Brasil uma das salvações do ano rubro-negro. Uma queda, depois de vencer a primeira partida, pode colocar fim na trajetória do comandante à frente do Mais Querido.

Para aumentar ainda mais a complicação da partida, Zé não contará com os reforços contratados no meio da temporada. Devido ao fim das inscrições de jogadores, ainda em abril, Éverton Ribeiro, Geuvânio, Rhofolfo (que se recupera de lesão) e Diego Alves, não poderão entrar em campo.

Prováveis escalações

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Yuri, Vecchio, Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Flamengo: Thiago; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Renê); Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Berrío, Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Veja mais:

Do Japão, Podolski manda recado: “Vamos Flamengo”

Adaptado, Berrío é peça-chave na Copa do Brasil

PVC diz que meio-campo ideal do Flamengo pode ser com apenas um volante

Tite assistirá os dois próximos jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Phoda é torcer para o Flamengo ganhar sabendo que isso vai dar uma sobre-vida ao Zé Retardo. Eu falei sobre-vida, por que é só da corda que ele mesmo se enforca.

  • Treinador Histórico?! Forçada legal!

  • Mais um jogo decisivo, estou muito temeroso, mas que o ´ze ruela coloque o time pra frente tambem, que jogue bola, jogar na vila é muito complicado…….QUE DEUS NOS AJUDE !!

  • Poha nem me lembre de 4×1
    Foi um dos maiores vexames do Flamengo nos últimos anos.

    • Concordo. Perder. Eh do jogo. Ser goleado infelizmnete acontece. Agora jogar awuele futebol . Nao eh do jogo. O flamengo parecia um time de criancas. A bola queimava no peh de todo mundo.
      Foi horroroso

  • Técnico ameaçado? kkkk, não sou fã do Zé, mas torcedor se acha muito importante, megalomaníaco mesmo, para achar que seu desejo provoca decisões dentro da cúpula do Fla. A cúpula faz o que quer.

    Outra, falta o básico de jornalismo nessas matérias da Coluna, ora escritas, ora pobremente copiadas de outros sítios na internet. Se o técnico está ameaçado, tem que escrever no texto qual a fonte, se foi informação de algum conselheiro, alguém dentro do clube, e não uma mera “onda de torcedores de internet” que o articulista aproveita para ganhar cliques.

    • Acho que ele esta falando do Levir, que esta ameaçado!

    • Exatamente!! Venho aqui (ainda) por achar um compilado de notícias sobre o Mais Querido. Contudo há tempos deixou de ser um site interessante. São muitos “entendedores de futebol”disparando asneiras tanto em colunas como em forma de comentários, corneteiros, torcedores de outros times que vêm aqui plantar discórdia etc. As pessoas esquecem que antes de ser Pró ZR ou Contra ZR somos todos flamenguistas. Já vi gente aqui torcendo pro Flamengo PERDER na esperança de ver o treinador cair, é uma vez um rapaz me chamou de alienado por eu acreditar que existem falsos rubro negros. Enfim. aqui já não é um lugar de qualidade nem pra ver notícias quanto pra expressar opiniões.
      SRN!!!

      • Então procura outro canal, pois esse é um sítio de debates, sem ter a pretensão de ser profissional…

        • É um sítio de debates e eu não posso expressar minha opinião? Tá “serto”

      • “Enfim. aqui já não é um lugar de qualidade nem pra ver notícias quanto pra expressar opiniões”. Amigão é só não entrar mais. Simples. Agora me aponta um melhor? SRN.

        • Bom, entrar ou não é uma escolha minha assim como opinar sobre a qualidade das matérias (como essa) e contra argumentar também é. E pra responder sua pergunta, aponto o UrubuCam, Paparazzo Rubro Negro e o Verdade em Vermelho e Preto, todos do YouTube.

      • Pois é, concordo contigo.

        Em especial, o nível do que deveria ser chamado de jornalismo cada vez cai mais. Cada vez mais se confundem fatos com opiniões.

        Na opinião de muitos torcedores, ZR vai mal. Porém, isso não pode se transformar num fato, que seria a demissão. Fato é fato, opinião é opinião.

        Demissão seria fato se tivessem através de alguma fonte descoberto que a diretoria planeja demití-lo caso ocorra determinado resultado negativo, como queda na CB, queda no G6, ou qualquer outra meta não cumprida.

        Concluindo, em um jornalismo decente, o termo “técnico ameaçado” só seria utilizado se isso fosse um fato, e não uma mera opinião.

    • Não digo ameaçado, mas pressionado seria a palavra ideal.

      • Verdade. Querendo ou não é a realidade.

      • “Pressionado” pela torcida. Isto realmente é um fato. Mas pressionado ou ameaçado pela diretoria, só será fato se houver uma fonte confiável que confirme que isto está ocorrendo.

  • É *

  • Essa mídia vendida e uma merda mesmo. Pra cima deles Mengooo

  • Onde assino Simões?

  • Se o Flamengo for eliminado hoje, o Zé cai.
    Bandeira não quer, mas não vai dar pra segurar a pressão. O meu medo é o que está por vir, não duvido o Carlos Lei trazer o Cristóvão Borges de volta.

    • Não teria mais clima. Verdade. SRN.

  • Estava revendo os 4 últimos gols. Coritiba, cruzeiro e os dois do palmeiras e todos os gols são bolas nas costas dos zagueiros e laterais.
    Isso me leva a crer que o erro é na cabeça de area já que todos os armadores tinham total liberdade pra fazer o lançamento.
    Temos problemas entre as duas linhas e cadê nosso técnico que não resolve esse problema na cabeça de área?
    #foraZéPanela

  • Acho que a ameaça esta em igualdade o Santos é o terceiro e o Flamengo o quarto no Brasileiro , o Mengo campeão Estadual Invicto, o Santos não e na copa do Brasil o Flamengo ganhou a primeira partida por 2×0 e hoje joga para o impate ou pode perde por um a zero , quem esta mais ameaçado Zé que vocês querem ou Levi que esta precisando vencer por 3×0. AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO.

  • Um divisor de águas com certeza. Novamente o Fla tem tudo e mais um pouco para sair classificado, me refiro ao mesmo cenário da liberta. Tomara que as lições tenho sido aprendidas. Se eu sou o Zé nem mecho, pois quando o Zé meche….infelizmente o ruim está de volta e Vaz (tudo pode acontecer)…tenso isso. O cara está em vantagem e tal, mas não arrisca nada de novo(coloca o Rômulo meu)… Ele precisa pegar ritmo, mas vamos com o pereba novamente…um saco isso…A mesma merda de sempre e com certeza vai ficar atrás. Que tudo dê certo, mas nada ai me surpreende…nada.

    • Acho que os 2 próximos jogos n devemos mudar… deixa o Caramujo mesmo… passou o Curintia… ai acho que valia a pena colocar o Rômulo…

      SRN

      • Por isso que ele fica, sempre querem adiar o inadiavel.

        • Tudo questão de opinião… eu já teria tirado… mas como n saiu… eu n mudaria nesses 2 jogos… cada cabeça uma sentença…

          SRN

          • Seu desejo sera atendido, nem se preocupe.

            Treinador de uma nota só.

  • Vamos flamengo….salvar o ano!!

    • Viu o vídeo do Podolski ? Cara ta muito fera. kkkkk.

Comentários não são permitidos.