Na vitória sobre o Santos na última quarta-feira (2), no Estádio Ilha do Urubu, uma imagem chamou a atenção.
O torcedor Yuri de Castro bateu uma foto de um torcedor simples, de idade avançada e chinelo nos pés, que acabou viralizando nas redes sociais e abastecendo ainda mais a discussão sobre o preço dos ingressos praticados no Estádio do Flamengo e a segmentação da torcida.
Para trabalhar ainda mais a reflexão sobre esse tema, fomos atrás do Seu Expedito, morador de Coelho Neto no Rio de Janeiro e graças a um vizinho seu, o Lucas Flores, fizemos contato com o torcedor.
Ele foi nosso convidado para assistir ao confronto contra o São Paulo e nos brindou com uma matéria emocionante.
Assista na íntegra na TV Coluna do Flamengo:
____________________________________________________
Achou a história do Seu Expedito interessante? Dá orgulho ter um #TorcedorRaiz assim, né?! Compartilhe essa história com seus amigos!
Grande abraço ao senhor Expedito! Meu amor pelo Flamengo veio de uma pessoa simples como nosso querido amigo, que amava e ensinava as crianças a gostar de coisas boas. Graças a Deus que seguir o caminho dos sábios.
Nossa torcida é fantástica msm e figuras como o sr Expedito fazem a diferença
Minha reverência!
Parabéns pela entrevista Simon.Emocionante,mas sem cair naquela pieguice tão comum em alguns programas de TV.
E que o marketing do Flamengo, que tem muitos méritos no crescimento, encontre um jeito de fazer com nosso clube não perca sua essência popular.
Torcedor raíz super humilde!!! Abração Sr Expedito!!!! Linda entrevista!!!
Caramba! Lagrimei nesse final! Muito boa a materia!
Estamos perdendo a essencia do nosso clube…
O Sr. Expedito é um reflexo de grande parte da torcida do Flamengo. Humilde e apaixonada pelo time. Excelente matéria. Poderíamos fazer uma vaquinha e comprar todo o uniforme pra ele.
Lindo mesmo!!!!
Top, irado, gostei! Isso é Flamengo…como esses e muitos outros motivos é minha identificação e me orgulho de ser Rubro Negro!
Boa seu Expedito! Isso é amor verdadeiro pelo Fla! Melhorem esse programa de ST!! Não excluam essa gente da vida do clube! Tem muitos Expeditos por aí. 90% da nação!
Parabéns pela matéria. Emocionante ver o rubro negro simples ser valorizado. Me fez lembrar meu velho pai, Flamenguista desde os anos 50, que se foi em 2009 pouco antes de ver o time que amava ser campeão novamente. Foi velado e enterrado com a bandeira do Mengão. Levou para a eternidade essa paixão.
Vocês aí do Coluna do Flamengo estão de parabéns de verdade, não só por ter nos apresentado essa figura emblemática, mas por carregar a bandeira do que representa a essência da torcida do Flamengo.
Foi por causa de pessoas assim, batalhadores e humildes, que enxergaram no Flamengo o seu espelho, de lutar e lutar sempre pelas conquistas, que nós somos o que somos. Diferentes, e especiais. Sem seu expedito e tudo o que ele representa, nós somos apenas um time comum como outro qualquer.
Não podemos virar as costas para esses torcedores, sob a pena de perdemos nossa identidade.
Mais uma vez parabéns ao pessoal desta coluna que vai se tornando um portal de notícias cada vez mais profissional.
Mengo Mengo Mengo Mengô, Meeengo. Mengo, Mengo, Mengo, Mengô, Meu Eterno amor !
SRN.