Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sormani critica poder de marcação de Márcio Araújo, afimando que ‘é folclore’

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 02/07/2017
120 Comentários
Atualização: 03/07/2017
Compartilhar

Na noite deste domingo (02), durante a exibição de um programa pós-jogo, na emissora Fox Sports, os comentaristas Fabio Sormani e Zinho falaram sobre o triunfo do Flamengo por 2×0 sobre o São Paulo.

Em determinada parte da análise, Zinho ressaltou que o Fla poderia usar um esquema mais ofensivo, por conta das peças que tem à disposição, jogando com apenas um volante. Seguindo a linha de raciocínio do companheiro, Sormani completou, dizendo que Márcio Araújo deveria ser sacado da equipe.

“Ao meu ver, o jogador pra sair desse time é o Márcio Araújo. É um mito (a afirmação) de que o Márcio Araújo marca. O Flamengo fez 11 jogos até agora no campeonato, o Márcio participou de todos, ele tem 2,1 (de média) de desarmes por jogo”, disse o comentarista.

Fabio ainda comparou às estatísticas de Gustavo Cuéllar, que vem ganhando chances nas últimas partidas.

“Os dois últimos jogos do Flamengo, que o Cuéllar jogou, fez 5 desarmes contra o São Paulo e 8 contra o Santos […] O Márcio Araújo, que todo mundo diz que é marcador… Isso é folclore, isso é ficção, estatística mostra isso”, concluiu.

Assuntos:CuéllarflaFlamengofox sportsmarcio araujoSormani
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
120 Comentários
  • Vinícius Quintanilha disse:
    03/07/2017 às 00:19

    Rômulo aparenta nos jogos treinos estar melhor fisicamente. Me agradaria muito ver uma volância com ele e Cuellar.

    Reply
    • Adailton Coelho disse:
      03/07/2017 às 00:25

      Com o Cuellar jogando do jeito que está pode entrar qualquer um do lado dele que vai Jogar melhor que esse bosta de araujo, mas queria ver Cuellar e Ronaldo ou Willian Arão(caso volte a apresentar aquele futebol de boa parte do ano passado) ficaria muito bom na marcação e com muita qualidade na saida de bola.

      Reply
    • Clelton Santos disse:
      03/07/2017 às 06:40

      Queria mesmo que o Arão voltasse a jogar como em 2016. Mas o Rômulo é bom jogador e já merece ser testado novamente.

      Reply
    • Urubu Opressor disse:
      03/07/2017 às 13:12

      Bem mais magro. E rápido.

      Reply
  • Luis Felipe disse:
    03/07/2017 às 00:41

    Jogamos sempre com um volante marcando e outro mais aberto, normalmente esse volante mais recuado é o Márcio pois falam que ele marca mais e tal, no entanto estamos vendo que o Cuellar está marcando muito bem, então poderíamos deixar o Cuellar mais recuado e colocar mais solto um volante que tenha mais habilidade com a bola no pé?(acho que esse cara pode ser o Arão já que é como ele sempre jogou mas ele está muito mal)

    Reply
    • Narcox disse:
      03/07/2017 às 01:26

      em vez do Arão melhor seria Mancuello

      Reply
  • Johny_Fla disse:
    03/07/2017 às 00:53

    Poucas vezes concordo com o Sormani, mas foi preciso agora. Espero ver o Rômulo voltar a ter oportunidade, mantendo o Cuellar no time. Daria um salto enorme de qualidade sem perder poder de marcação.

    Reply
  • Flavio disse:
    03/07/2017 às 01:12

    Infelizmente é marcio araujo mais 10. Esqueçam.

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    03/07/2017 às 02:37

    Rapaz, Lucas Leiva pode chegar aí, mas isso depende dele ficar na Europa ou não, caso ele não fique, existe sim a chance dele vir pro Flamengo.
    Aí já imaginou Lucas Leiva e Cuellar? Dois caras que marcam duro, não fogem do contato, não se escondem, saem jogando bem.
    Sem contar que Lucas Leiva tem poder na jogada aérea, o que ajudaria a gente tanto ofensivamente quando defensivamente.
    E ainda joga de zagueiro. Seria uma bela contratação, precisamos desse jogador ali a frente da zaga, um monstro esse Lucas Leiva.
    Meu medo é ele chegar sem ritmo, futebol europeu é diferente, muito tático.
    Mas enfim, vamos contar com o que temos atualmente.
    Rômulo é grande jogador, tem bom posicionamento, sai jogando bem, forte, bom no jogo aéreo, estava sem ritmo, será que ainda está? Difícil.
    Bota o cara pra jogar, Rômulo é muito bom de bola, Rômulo e Cuellar seria uma ótima dupla.
    Vamos ter dois volantes que participam, que auxiliam na marcação e na saída de bola.
    E ainda temos o Arão, caso volte a jogar bem, e caso ele tenha entendido de uma vez por todas que jogar no Flamengo é mais do que mexer no cabelo durante o jogo todo.

    Reply
    • Clelton Santos disse:
      03/07/2017 às 06:19

      Correto.

      Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      03/07/2017 às 08:52

      Leiva tá bichado.

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        05/07/2017 às 15:59

        Eu ia responder a altura, mas quando reparei no nome, percebi que era zoação sua, kkkkk.

  • Marcio Castro disse:
    03/07/2017 às 04:12

    Cuéllar ganhou o apoio da torcida, esta com confiança, se dependesse do Zé Panela não estaria nem no banco, estávamos certos que ele merecia a vaga, hoje está aí comendo bola arrebentando nas estatísticas não só em desarmes e na marcação, mas ajudando muito na transição defesa ataque. Diferente de outros, sempre se apresenta como opção é não sai rifando a bola igual maluco, só precisa aprender a se controlar melhor pois ainda leva muito cartão, precisamos que tenha regularidade no time.

    Da mesma forma há muito tempo a torcida está certa que M. Araújo não tem a menor condição de ser titular nesse time, Rômulo é a melhor opção no momento, pelo fato da experiência.

    Reply
    • rubro negro disse:
      03/07/2017 às 08:12

      isso é verdade, deve estar doido por barrar Arão.

      Reply
  • Ricardo Belmiro disse:
    03/07/2017 às 04:58

    Essa é a maior verdade do futebol atual,essa historinha sobre o poder de marcação do “marcinho”, só tem velocidade e nada mais,parece uma barata tonta em campo,e agora com o papo do Zé Panela de que ele tem que arriscar mais piorou,ele está se mandando lá pra frente e sem saber o que fazer…horroroso!

    Reply
    • Thiago Neves disse:
      03/07/2017 às 06:20

      Ridículo sermos obrigado a ver esse fdp em campo.

      Reply
  • Clelton Santos disse:
    03/07/2017 às 06:31

    Sempre falei que o MA era ruim na marcação. Defenderam erradamente que por jogar de primeiro volante, tinha menos opção de desarmes. Independente da posição que jogue, de primeiro ou segundo volante, o número é baixo. Morre de medo de tomar um cartão, com receio de não voltar para o time. Seja passe, desarme, infiltração, poder de criação, seu índice é horroroso quando comparado a qualquer volante da série A. Tentando ajudar no ataque, fica completamente perdido. Está na hora, de vermos se o Rômulo adquiriu um pouco mais ritmo de jogo só treinando. E continuo torcendo pela recuperação de Arão, pelo poder de infiltração.

    Reply
    • El3ment disse:
      03/07/2017 às 10:06

      Nunca vi carrinho do Marcio Araújo ou entrada em bola perigosa. Nem na frente da bola ele entra quando chutam pro gol.

      Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    03/07/2017 às 06:57

    O time se acertando com o Caramujo jogando. Agora é aguentar o Zé Ruela dizendo que esse asno é fundamental para o time. Kkkkk

    Reply
    • Rodrigo Martins disse:
      03/07/2017 às 09:07

      Eu falei a duas semanas que o ze ricardo nao sairia porq o time do flamengo a nivel brasil é muito bom e com a entrada dos reforcos por mais q o asno do ze tentasse atrapalhar kkk o time iria comecar a vencer ….agora temos q continuar jogando com – 1 ate nao se sabe quando…

      Reply
      • Manoel Dos Santos Júnior disse:
        03/07/2017 às 09:50

        E a pior parte serão os “entendedores” dizendo que o Caramujo é essencial para o time. Kkkkk

  • FlaShow disse:
    03/07/2017 às 06:57

    Caramujo perde na estatistica até pra jogadores de serie C… HAHAHAHAHA CADÊ SEU DEUS agora defensores de perebas? Jogamos com 1 a menos a 4 anos.. Jesus amado tenha piedade de nós!

    Reply
  • El3ment disse:
    03/07/2017 às 07:07

    Flamengo não ganha campeonato porque joga com -1.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    03/07/2017 às 07:19

    Esse absurdo vai continuar infelizmente. Como vemos claramente, os números não mentem e teve nego ontem inventando que esse ruim desarmou no jogo e marcou…viram o jogo com certeza.
    MA foi nulo ontem, se escondeu o jogo inteiro. Ruim como sempre foi. Ele engana dando aquelas corridinhas curtas como ele tentou fazer ontem em três ocasiões, e como o time está bem da uma ilusão que ele está fazendo alguma coisa. Papo furado como eu postei ontem. Mito, lenda urbana e alimentada por um técnico sem convicção. Qualquer outro já teria colocado esse “tapeador” no banco. Podem falar o que for do Muricy, mas ele viu o óbvio e pediu a contratação do Cuelllar (esta ai provando que foi injustiçado pelo Zé).
    Nada justifica presença desse ruim em campo dessa forma. Jogou 11 jogos, cai por terra a tese que Zé monta o time conforme o adversário (tentando justificar a saída do Cuellar, por ter que ter um ogador rápido atrás e tal, bla,bla,bla) Então todos jogam iguais? MENTIRA. A escolha do técnico é pessoal.
    É bom que a verdade venha a tona e os ‘vaga-lumes” que só postam quando o time ganha que enxerguem.
    O que me preocupa é o Zé tirar o Cuellar para o Arão voltar…não duvido nada e manter essa peça defeituosa no time. Vai vir até com quatro volantes se for o caso para manter esse ruim no time. Absurdo, mas eu não duvido. Tomara que não.
    A presença desse ruim prejudica o time. Fato.

    Reply
    • Rodrigo Martins disse:
      03/07/2017 às 09:03

      O pior é q ate o cristiano ronaldo foi criticado por jogar mal no real madrid… E eles ganham a liga dos campeos e o espanhol …. Aki vc critica um m.erda como o caramujo que comemora eliminacao p descansar , q ajuda a afundar o time na libertadores , que é um inutil e vc acaba sendo criticado … Esse pessoal nao entende q o flamengo mudou de patamar e nao cabe mais um jogador tao fraco como essa mula do caramujo ….

      Reply
    • Carlos Henrique Dos Santos disse:
      05/07/2017 às 10:24

      Amigo… Sua TV estava sintonizada em outro jogo então, pq eu vi o MA dando, combate em muitos jogadores e quando n roubava induzia o cara ao erro p outro roubar a bola, n deixando o cara pensar….

      Reply
  • rubro negro disse:
    03/07/2017 às 08:11

    Calleri só jogou no 4141 pq precisava do resultado, o esquema tem que ser esse 4231 está dando certo agora, o que pode ser feito é mudar as peças, e caso precise do resultado como aconteceu com o Bahia aí jogue no 4141.

    ZR não tira o MA, já disse que esquecerem isso é MA + 10, a escalação do FLA eu já sei.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    03/07/2017 às 08:34

    Pior é ouvir o Juninho Pernambucano dizendo que o “Márcio é um baita jogador”. Mas pensando bem, vindo de um vascaíno é até normal, pq nao vai querer o bem do Mengão né?

    Reply
  • Gerson disse:
    03/07/2017 às 08:42

    Pois é paulo Henrique!!! Não dá pra entender… Eu nem gosto de usar o termo modinha pra esses críticos de plantão… Mais que são os torcedores mais bipolares que eu conheço… aaaaaaa isso não podemos negar!!!

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      03/07/2017 às 09:03

      Vc ao menos sabe o significa bipolar? Pq parece que não…

      Reply
      • Gerson disse:
        03/07/2017 às 09:20

        Sr. “Aurélio” Ao menos vc acompanha a coluna??? Ou só sabe mesmo criticar??

      • Rodrigo Andrade disse:
        03/07/2017 às 11:57

        Bipolar não seria aqueles que mudam de opinião de acordo com os resultados?

    • Ricardo Sergio Ribeiro disse:
      03/07/2017 às 10:46

      E vdd, pra alguns torcedores o jogador presta ou não presta em um jogo que ganha ou perde, se ganha e bom se perde e ruim isso não concordo, td mundo na vida tem sei dia bom e ruim que nada da certo, sera q o jogador do chile que deu o gol do titulo da Alemanha e ruim agora?? ! se fosse do Brasil nem jogaria mais aqui, seria taxado pro resto da vida !!!

      Reply
      • André N Lessa disse:
        03/07/2017 às 19:44

        Ricardo,

        Como o tema dessa matéria é o MA.

        O jogador chileno que falhou ontem era pretendido pelo Flamengo justamente para o lugar de quem?

        Como diria o falecido Padre Quevedo: Isso non ecxiste!!! 😀

        SRN

        PS: complementando: se ele jogasse na Colômbia corria o risco de ser assassinado pela falha de ontem.

  • Sérgio disse:
    03/07/2017 às 08:43

    MAIS RECLAMAÇÕES!!!!….que saco!!!

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    03/07/2017 às 08:47

    Todos os jornalistas que são flamenguistas criticam o Márcio Araújo.
    Mauro Cezar Pereira, Sormani (Santista, mas torce pro Flamengo pra que Corinthians ou Palmeiras não vença), Erick Faria (Flamenguista), Flávio Gomes (Portuguesa e fala a verdade) e etc.

    Quem elogia o Márcio ?
    Edmundo (Palmeirense, mas quer se presidente do Vasco), Juninho Pernambucano(Sport, mas quer ser vice-presidente do Vasco), PVC (Palmeirense assumido), Benja (Corintiano), Gian Oddi (Palmeirense) e por ai vai …

    Quem quer o bem do Flamengo, não quer Márcio Araújo, talvez nem Zé Ricardo.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      03/07/2017 às 09:01

      Kkkkk
      Faz todo sentido.

      Reply
    • Douglas Pedro disse:
      03/07/2017 às 09:31

      O Juninho tbm defendia o Muralha, quem lembra?

      Reply
  • Gerson disse:
    03/07/2017 às 08:48

    Me dizem na real!! Qual é o problema de vcs… o time ta se acertando, tá começando a jogar bem, e mesmo assim continuam as criticas, continuam com a mesma discussãozinha de sempre!! Zé não presta, M.A é horrível!! E só olham pra esses dois, pq aki ninguém viu a partida pife que o Trauco fez otem, né!?

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      03/07/2017 às 08:49

      Até o Real Madrid ouve críticas amigo. Sempre dá pra melhorar.
      O Flamengo enfia a faca mas não torce.
      Ontem novamente o Zé recuou o time no segundo tempo, ele ficou segurando o Everton Ribeiro e o Márcio.

      Márcio não é jogador pro novo elenco do Flamengo, e Zé Ricardo é um técnico covarde demais.

      Reply
      • Gerson disse:
        03/07/2017 às 09:02

        Mais o importante é a vitoria, ao meu ver!!!! A partida valia apenas 3pts, e o objetivo era conquista-lo.. então pq as criticas???

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        03/07/2017 às 09:14

        Porque estamos sentindo que o Flamengo pode entregar mais. Todo mundo vê, até pela Televisão dá pra notar.
        2 a 0 contra o Santos ficou pequeno, o Zé recuou o time depois do primeiro gol. Ontem a mesma coisa, e ele tá desesperado porque parece que Réver, Everton Ribeiro, Diego e outros jogadores não estão querendo parar de atacar quando ele manda segurar. O único baba ovo dele é o Márcio

        Técnico covarde.
        Eu até entendo a permanência dele, mas dá pra melhorar.

      • Gerson disse:
        03/07/2017 às 09:25

        Só pra ver se eu entendie.. Então jogar bem é mais importante q sair campeão ganhado os jogos de 1×0 e jogando péssimo? Assim não vale, é isso??

      • Valmir disse:
        03/07/2017 às 10:32

        Onde você viu o Zé recuando o time? Ele substituiu o Everton Ribeiro pelo Berrio para explorar a velocidade no contra ataque, depois tirou o Everton e colocou o Everton e colocou o Matheus Sávio. Não o vi retirando pontas e colocando volantes ou zagueiros.
        Não estou querendo defender ninguém mas esta perseguição está um saco. Vejo um monte de gente falando que o Roger que é um grande técnico que está fazendo milagre no faísca etc.. Queria ver ele no Flamengo com um futebol igual ao faísca cheio de volantes e jogando só para não perder.
        Vamos aproveitar o momento, somos os melhores entre os que são apontados como “favoritos” para o título. Peppas com todo dinheiro da agiota de velhinhos está atrás com o gênio Cuca.
        SRN

    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      03/07/2017 às 08:56

      MA nao consegue criar nenhuma jogada .No futebol moderno os jogadores do meio de campo tem que atacar e marca .O imbecil do MA e 1 jogador a menos na criação de ataque .Veja como o Real Madri joga com os três volantes .

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/07/2017 às 21:25

      Gerson é isso mesmo que você escreveu: ” Zé não presta, M.A é horrível”!

      Reply
  • Lucas Monteiro disse:
    03/07/2017 às 08:49

    O Marcio Araujo é igual a cerca de arame farpado lisa!

    Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    03/07/2017 às 08:52

    Haha..os comentários do face chupando as bolas do MA é tao diferente dos comentários do coluna .

    Reply
    • Tiago Simas disse:
      03/07/2017 às 10:44

      É porque na Coluna tem uma boa galera que está eternamente infeliz, do jeito que Muhlenberg descreveu dias atrás, torcedor do tipo “ganhou mas não estou feliz porque não escalou quem eu queria”.

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    03/07/2017 às 09:00

    Merda Araújo tem que sair pra ontem.
    Quando não joga de 1 bolante o ze inventa de por ele de 2°, so pro cara não sair do time.

    Reply
  • J M disse:
    03/07/2017 às 09:01

    Eu sempres falei isso, não sei onde o povo ve essa marcação maravilhosa MA, no mano a mano ele é ruim e tem números de desarmes ridiculos pra um jogador que so marca, no ano passado ja era assim ate o jorge tinha uma media de desarmes maior que o MA.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    03/07/2017 às 09:01

    É aquele lance da mentira contada muitas vezes…

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/07/2017 às 21:23

      Exatamente, Léo Faria!!!!!!!

      Reply
  • Joao Paulo Santos disse:
    03/07/2017 às 09:04

    Pra esse time do Zé Ruela, MA é um mal necessário.
    O time não tem entrosamento no ataque e perde muita bola, gerando contra ataque. E MA aparece como carrapato pra pelo menos atrasar os adversários.
    Quando o time tiver mais consistente no ataque, definindo as jogadas e não perdendo a bola como ainda acontece, aí MA sai do time naturalmente.

    Reply
  • Gerson disse:
    03/07/2017 às 09:07

    Tenho quase certeza, q tem muitos aí que se dizem torcedores, assistem os jogos do Maior de tdos, não para torcer para a vitoria do Mengão, mais para ver o M.A jogar e torcem pra ele fazer alguma merda, ou p/ o Zé cometar alguma aberração! Flamengo é maior que isso.. e Já diziam os “Dinossauros” ‘Em time que está ganhando não se mexe’!!!

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    03/07/2017 às 09:11

    Boa Sormani, mandou bem nessa. Poucos da Imprensa abrem o jogo sobre esse pereba que engana há 14 anos. Fraco, muito Fraco, jogador de série B.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/07/2017 às 21:21

      Estás redondamente enganado Vinicius, até os volantes reservas da série C, tem mais qualidade e fundamentos para jogar futebol que o Márcio Araujo!!!!!!!

      Reply
      • Vinícius Presto disse:
        04/07/2017 às 09:10

        Pois é, peguei leve demais com o Mr. Pereba que sequer profissional deveria ser. Boa observação!

  • farsantes disse:
    03/07/2017 às 09:15

    Análise muito perspicaz! Exatamente isso! No lugar do M. Araújo podemos ter o Éderson, Conca (se estiver bem). Macuello, ou até mesmo o Ronaldo que é muito bom na armação, além de ser um bom marcador. Os números são claros! Cuellar tá jogando muito! Jogador com muito potencial!

    Reply
  • Silvio Simões disse:
    03/07/2017 às 09:16

    Para mim folclore é este ridiculo que não intende nada de time de tática e técnica este babaca do( Sormani) ele é muito fraco mais para a Fox está bom , o Marcio Araujo é um mal necessário , neste muito bem armado time do bom técnico Zé Ricardo. Ruim é Jair Ventura que já perdeu este ano 10 partidas , ainda bem que ele é do bostafogo e o outro cocô Milton Mendes é do Vasco. Como vivemos num Paiz Democrático ainda , a boca é livre.

    Reply
    • farsantes disse:
      03/07/2017 às 09:18

      Correções: “entende”; “mas” e “país”. Abraços!

      Reply
    • Gerson disse:
      03/07/2017 às 09:28

      Sem contar com o tecni. Cucô do Palmeiras e o Roger do ATL Mineiro!!

      Reply
  • Jack Torrance disse:
    03/07/2017 às 09:26

    Quase nunca concordo com o Sormani, mas agora ele tem razão, um “ladrão de bola” que não rouba bola?

    Reply
  • T4C1O disse:
    03/07/2017 às 09:31

    Aos babões de Márcio Araújo o cara é tão bom que nenhum time fez proposta pra ele ,pelo menos nenhuma sondagem

    Reply
    • FlaShow disse:
      03/07/2017 às 09:33

      Quem vai querer um cara que so tem uma função de roubar bola mais não rouba bolas? kkkkkk… Perde nas estatisticas pra todos na serie A praticamente, fraquissimo..

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      03/07/2017 às 10:44

      Jogador Mono-Funcional…
      Cairia muito bem num time treinado pelo Dunga ou pelo Papai Joel…
      Mas como nenhum deles acho que está na ativa…
      Saudações.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    03/07/2017 às 09:36

    Estamos ajudando o clube, se não fosse os reclamadores de plantão Cuellar estaria no Vitória. Acorda!

    Reply
    • Carlos Henrique Dos Santos disse:
      03/07/2017 às 19:51

      Vcs realmente acreditam em td que escutam na Fox? O zé nunca foi pelo apelo da torcida, não seria o caso Cuellar que seria diferente o cara ganhou a posição nos treinos e jogos que entrou e ponto, se querem viver no mundo da fantasia acreditando em um monte de asneiras vcs que sabem…. Deveriam mudar o nome desse espaço da coluna de comentários p cornetários…

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        03/07/2017 às 20:00

        Ninguém está acreditando na Fox, isso é opinião da torcida desde sempre, aliás, os defensores do Márcio Araújo é que brigam contra fatos, estatísticas não é opinião, e prova que Márcio Araújo é ruim.
        Cuellar foi abraçado pela torcida, na semana em que se noticiou o interesse do Vitória teve Treding topics pedindo a permanência dele, no momento em que foi pra o banco injustamente teve manifestação da torcida pedindo a titularidade dele.
        Não peça a torcida que seja ignorante a ponto de aceitar uma ameba em campo, desrespeitando a 8 que foi do Adílio, a torcida faz o que acha certo.

      • Carlos Henrique Dos Santos disse:
        03/07/2017 às 20:06

        Teve interesse do Vitoria mas não veio ning falar que seria negociado, assim como trauco tamb teve interesse de outros times, vcs acham que só n foi por causa de apelo da torcida ah… Para vai! Já falei e vcs já perceberam que aqui não é SP que a torcida escala o time, nosso técnico é competente e tem suas convicções, o nome disso é personalidade, deixem o cara trabalhar em paz só faltava o nosso time contar com os modinhas nutella p estragar o clima que está se criando…

      • Junior Vinicius disse:
        03/07/2017 às 20:09

        Uma pena que torcedores achem que apoiar erros é torcer

      • Carlos Henrique Dos Santos disse:
        05/07/2017 às 10:29

        Uma pena que torcedores imaginem que jogando o time e a moral de alguns jogadores e do técnico para baixo vão ajudar em alguma coisa…

  • Ednei P. de Melo disse:
    03/07/2017 às 10:09

    Entrevista do Diego sobre M. Araújo: “Eu acho que esse tipo de jogador deve ser valorizado. É fundamental para o nosso sistema tático. Para nossa segurança, principalmente defensiva. Há pouco tempo, Juan estava assistindo ao treino e fez um comentário interessante. Que não conseguiu decifrar a maneira mais fácil e eficiente de passar pelo Márcio Araújo. Porque ele tem velocidade,agressividade, perseverança. É um jogador que eu, particularmente, admiro. E quero muito ter por perto, até porque contra vai dar muito trabalho” — Fonte: GE. &;-D

    Reply
    • rubro negro disse:
      03/07/2017 às 10:29

      até os próprios jogadores gostam dele, impressionante.

      Reply
    • André N Lessa disse:
      03/07/2017 às 10:45

      Ednei,

      Você esperaria que eles em entrevista “metesse o pau” no jogador do próprio time?

      Será que o comentário do Juan foi expontâneo ou provocado.

      Acredito não haver dúvidas de que infelizmente não testamos o Ronaldo durante o Carioquinha e que o Rômulo ainda não está 100% fisicamente. Esses são os motivos do MA ainda ser titular.

      SRN

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        03/07/2017 às 16:05

        É possível. Mas como explicaria os demais ex-jogadores e comentaristas que não têm vínculo com o clube e elogiam o M. Araújo? &;-D

      • André N Lessa disse:
        03/07/2017 às 19:36

        Ednei,

        Explico da seguinte forma no estilo Pedro Pedreira 😀

        Tens o vídeo desses mesmos jogadores aos quais você se refere falando que o MA cairia como uma luva no time deles?
        Não?

        Então tens uma pauta de matéria produzida por um repórter sério a elencar em um fantasy games as possibilidades de transferência no mercado e citando a grande oportunidade que é o MA?
        Não?

        Ok, para que você não me chame de intransigente, tens 5 cartoleiros profissionais que tenham escalado em pelo menos 40% dos jogos até o momento o portentoso MA defendendo a tese de que os seus desarmes, passes certos, etc contribuem e muito para os pontos que eles fazem a cada rodada?
        Não?

        Então não me venha com chorumelas!! 😀

        SRN

      • Ednei P. de Melo disse:
        03/07/2017 às 20:26

        Certas coisas só veremos quando ele for poupado ou desfalcar o time… &;-D

      • André N Lessa disse:
        03/07/2017 às 21:24

        Ednei,

        Jogador machucado ou suspenso não deve ser escalado no Cartola porque não pontuará he he he.

        SRN

    • Luís Eduardo disse:
      03/07/2017 às 11:10

      A pergunta simples a ser feita é a seguinte? alguém espera que algum jogador, dirigente e o treinador irá falar mal publicamente sobre um jogador/patrimonio do clube ? iria criar uma desavença desnecessária dentro do ambiente de trabalho e repercutirá muito mais só por ser FLAMENGO relembre no que tange a declaração do Sr. Dario Conca.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        03/07/2017 às 13:09

        É aquela história: pode não falar mal, mas poderia perfeitamente se omitir em falar bem ou ainda, o básico… &;-D

      • Luís Eduardo disse:
        03/07/2017 às 14:40

        A não ser que nos bastidores peçam para o MELHOR cotado com a torcida protejam o mais VULNERÁVEL dela e afinal de contas, que trabalhador já não foi obrigado a fazer alguma coisa por profissionalismo, pois o chefe designou mas não porque concordava?

        Toda a história tem dois lados, afinal de contas em um embate judicial um lado ganha e o outro perde, mas o que perdeu sempre vai achar que estava certo, que o Juiz não entende nada e mais aqueles outros adjetivos.

      • Ednei P. de Melo disse:
        03/07/2017 às 16:04

        É possível. Mas como explicaria os demais ex-jogadores e comentaristas que não têm vínculo com o clube e elogiam o M. Araújo?

        É porque não há uma linha “exata” o qual define o certo e o errado. Por isso, mesmo não concordando com as críticas em relação às escalações, também não considero “erradas” dentro de um determinado ponto de vista. Por exemplo, se o estilo de jogo do time fosse outro (um 4-4-2, mais cadenciado, com maior volume de jogo no meio e com os laterais mais fixos), eu mesmo pediria a cabeça do Baiduzinho! &:-D

      • Luís Eduardo disse:
        03/07/2017 às 17:43

        Porém faltou você colocar em seu texto que por outro lado existe ex-jogadores e comentaristas (lúcidos e não alguns “talentos” que conhecemos) que o detestam e acreditam que ele tem um futebol de nível técnico muito inferior e mais retira do que acrescenta, como mostram outras estatísticas como bolas roubadas entre outros.
        Concordo com você em algumas coisas, porém não é que eu o odeie, pois um dia ele foi realmente útil dentro da proposta e metas do Flamengo para os campeonatos que assim participara, mas acredito que do jeito que esta o time e das metas que vc almeja aqui, o mesmo seria para compor elenco e não ser titular.
        E uma coisa que tanto me irrita com a situação dele é que mesmo o profissional jogando muito, mas muito mal, entregando bolas, errando passes cruciais como outrora e expondo a defesa, ele continua com as intermináveis oportunidades de tentar “mudar” o que pensamos dele; será que o Adryan não se desenvolveria se tivesse as “N” oportunidades que o Baidu teve e outros como Paquetá, Vizeu, Ronaldo, Donnati,Mancuello entre vários outros que já saíram ou que estão encostados no elenco e mais uma coisa para refletir é:
        Se ele é tão importante e bom jogador assim porque que o mesmo NUNCA teve proposta para sair e se não me engano todos os outros times que jogou foi dispensado?

    • Thiago disse:
      03/07/2017 às 11:58

      Se ele é tao bom assim lhe faço uma pergunta :
      POR que NENHUM TECNICO o convocou pra jogar na seleção brasileira ou NUNCA, JAMAIS foram atras dele pra jogar na EUROPA ??????

      Reply
    • lanzinho disse:
      03/07/2017 às 20:27

      Isso chama-se ética! Existe até curso de ética e exercício profissional.

      Reply
  • rubro negro disse:
    03/07/2017 às 10:29

    Vamos ver contra o Grêmio, Palmeiras…

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    03/07/2017 às 10:41

    Na maioria das vezes em que sou criticado por defender o M. Araújo, procuro levar na boa e sempre levar em consideração a velha máxima de que muitas vezes, “eles não sabem o que falam”. Mas tem certos momentos, que simplesmente não dá para tolerar: quanta M****!

    A função do M. Araújo dentro do esquema tático é diferenciada. Ele não é (e nem será) um volante de 1o. combate, mas sim um homem de marcação voltado especialmente para a cobertura, contenção e recuperação. Enquanto o 2o. volante, os meias, os atacantes e os laterais se desdobram para retomar a bola, o M. Araújo se posiciona para ocupar espaços e oferecer uma barreira adicional ao adversário, pois é difícil de ser driblado. E constantemente acompanha as jogadas até a linha de fundo, se posicionando no bico da área para se projetar, dependendo do desenrolar dos lances. E em muitas oportunidades, utiliza a sua velocidade para fazer a recuperação da bola em lances em que os jogadores do meio-campo são driblados ou somos alvos de contra-ataques. Este é basicamente o 4-1-4-1 do Zé Ricardo SEM a bola e neste esquema, ele exerce um papel fundamental até mesmo na orientação dos companheiros no posicionamento. Não conseguem enxergar isso?

    Os volantes que jogam ao seu lado tendem a crescer, pois temos a combinação das características e particularidades dos jogadores auxiliam muito em seu rendimento. O Cuellar é um volante que em muitas oportunidades, dá o bote errado e é driblado facilmente, ao passo que o W. Arão é frequentemente envolvido em tabelas e triangulações. Com o suporte de um volante com as características do M. Araújo, o adversário não terá as mesmas facilidades para driblar e fazer as triangulações, facilitando o trabalho do 2o. volante. E de quebra, ainda temos a cobertura nas laterais, a qual é importante especialmente no lado esquerdo em vista do fraco poder de marcação do Trauco.

    Digo e repito: QUALQUER jogador com características de forte combate irá jogar melhor ao lado de volantes com características de contenção! Se colocarem outro volante de mesmas características, vocês terão o cenário ideal para o perfeito desastre! Seja Ronaldo, Rômulo ou até mesmo o Cuellar, eles não têm a velocidade e a antecipação do M. Araújo para fazer as mesmas funções, embora sejam melhores no combate ao adversário e saída de bola. Teremos um sistema defensivo muito frágil, com espaços abertos, fácilmente envolvido em triangulações e com pouco suporte aos laterais. Acaso, o Fla 3×3 Flu do estadual não ensinou nada a vocês?

    A grande ironia é que, enquanto a grande maioria dos torcedores citam 1/2 dúzia de jogadores para substituí-lo, o maior problema do Flamengo está justamente no fato de não ter um substituto com as mesmas características do M. Araújo. Não se trata de ser um jogador melhor ou pior, mas apenas com características diferenciadas e que se empregadas bem dentro de um esquema tático, o tornam um atleta muito produtivo para o time. Ainda que poucos consigam enxergar… &;-D

    Reply
    • André N Lessa disse:
      03/07/2017 às 10:48

      Ednei,

      Você pode até ter toda a razão do mundo – sempre existe essa possibilidade.

      Hoje eu te vejo como sofrendo da Síndrome de Estocolmo.

      Desejo-lhe melhoras meu caro 😀

      SRN

      Reply
    • Ronaldo Maya disse:
      03/07/2017 às 11:51

      Ednei não adianta, a maioria não enxerga o jogo com o cérebro, suas colocações corretas jamais os sensibilizarão. O importante é nosso treinador mantê-lo na equipe, o resto é a manada….

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        03/07/2017 às 13:10

        Thanks! &;-D

    • Thiago disse:
      03/07/2017 às 11:55

      Eu começei a ler e vii que era so merda kkkkkkkkkk
      ” Acaso, o Fla 3×3 Flu do estadual não ensinou nada a vocês?” … um gol foi de penalti, outro foi um contra-ataque onde o trauco que era um dos ultimos homens errou o chute e deixou o PAra sozinho (jogo contra a ponte preta e sao paulo ano passado o MA ficou sozinho e eles fizeram o gol) e o outro gol foi um erro do DIego que cabeçeou uma bola pro meio e nao tinha ninguem do flamengo e o senhor VAZ tinha saido da zaga, tanto que o gol foi do lado dele. Voce deveria prestar atenção nos jogos do flamengo antes de vim falar tanta bobagem, quanto aquele texto ridiculo que vc fez outra dia.
      E so pra te falar, nesse jogo o time jogou pra cima do FLu pois queria fazer o resultado pois na quarta feira seria a estreia na libertadores, onde o time venceu por 4 a 0 sem o MA.

      E so pra te lembrar, lembra dos 4 a 0 que o COrinthians aplicou no flamengo em itaquera, quem estava jogando de 1 volante ??w

      E so pra constar, eu vejo em diversos lances o MA parar e ficar olhando o adversario jogar, so ver o gol do Wendel do fluminense no brasileirao.
      E so pra te informar, o MA foi eleito ano passado o jogador com mais desarmes errados, que no meu conhecimento se chama bote errado kk

      Reply
    • Jorge Andrade disse:
      03/07/2017 às 12:05

      Copiei seu texto e coloquei no google translator…

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/07/2017 às 21:14

      O seu caso nem FREUD conseguiria explicar!
      Como defender algo indefensável – INEXPLICÁVEL!!!!!!!

      Reply
  • Ricardo Sergio Ribeiro disse:
    03/07/2017 às 10:53

    tbm não sou muito fã do M. Araujo, ta longe de um volante moderno de hj em dia, mais tbm não vejo essa miséria que muitos comentaristas pintão, a jugar pelos treinadores que tinha ele no elenco tds dizem que era muito útil, não atoa escalado sempre por eles, deixem o cara, o time ta melhorando, as vitorias voltaram e o treinador que esta no dia dia de treinamento que sabe quem melhor pra cada função, apoiar e que temos que fazer.

    Reply
    • Thiago disse:
      03/07/2017 às 11:49

      E esses treinadores em sua maioria hoje estao desempregados kkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/07/2017 às 21:13

      Ricardo, ele não é essa miséria que muitos comentaristas pintam – É MUITO PIOR!!!!!!!

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    03/07/2017 às 11:25

    Se o Marcio Araújo é isso tudo que pintam (no sentido de bom jogador, fundamental para o time), pq ninguém procura ele para contratar? Tá ali livre para assinar pré contrato ?

    Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    03/07/2017 às 11:28

    Se ele serve para recuperar a bola, recuperar 2 por partida é ridículo.

    Reply
  • Thiago disse:
    03/07/2017 às 11:48

    O negocio do MA é simples :
    1)Para que joga cartola, sabe que ele é um pessimo roubador de bolas, e como disse o SOrmani ele tem apenas 2.1 desarmes por rodada de media, diferente por exemplo do JUcilei do sao paulo que deve ter uma media de uns 5 desarmes por jogo, alem de participar da armação do time e aparecer na frente pra fazer gol.
    2) Quando o Cuellar joga, ele é quem faz o 1º volante, alem de ser o maior ladrao de bolas da equipe nas partidas que fez, faz bem a saida de bola e se apresenta nos dois lados da equipe.
    3) E nao me venha falar de cobertura, quem assiste os jogos do flamengo e repara no MA, sabe que em diversas vezes ele desiste da jogada e fica parado olhando os adversários entrarem na nossa área, se esconde o jogo inteiro e agora ta QUerendo mostrar serviço e jogar mais pra frente, mas a qualidade tecnica dele é quase inexistente.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/07/2017 às 21:11

      Perfeito, Thiago, esse seu comentário!

      Reply
  • Elias disse:
    03/07/2017 às 11:51

    Embora eu também não morra de amor e tenha preferência por outros jogadores na função do Márcio Araújo, eu tenho uma constação que chama muito minha atenção.
    Geralmente aqueles comentarista que viveram no meio do futebol, quando vão falar do Marcio Araujo, colocam como um jogador que tem importância fundamental no esquema do Flamengo, mesmo apontando suas limitações, dentre eles: (Junior, Juninho, Caio Ribeiro, Dijalminha, Muricy Ramalho, Roger Macahdo, Edmundo, Zé Elias). Ao contrário, todos aqueles comentaristas jornalistas, sem restrição, questionam o desempenho do mesmo jogador.
    Quem está certo, eu não sei, mas que é uma coisa para se discutir, não tenham dúvidas.
    Comecem a observar as diferenças nos comentários.

    Reply
    • Thiago disse:
      03/07/2017 às 12:01

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Junhinho pernabucano é aquele vascaino que disse que o MA faz a saida de bola do flamengo como poucos kkk. Muricy foi tecnico e a primeira coisa que fez foi colocar o MA no banco, Roger machado é um retranqueiro que coloca 3 volantes num time ofensivo como é o ATM, Edmundo é outro vascaino que faz de tudo pra queimar o flamengo.
      ME responde uma pergunta, por que NENHUM desses caras pedi o MA na seleção ????? se ele é tão bom pro esquema do flamengo, POR QUE NENHUM DELES pedi o MA no seu time, ele ta livre pra assinar pré-contrato… a reposta é simples, eles sabem que o MA é horrivel, mas querem que continuem de titular pois sabem que o flamengo tem jogadores melhores pra colocar no lugar e estaria hoje jogando um belo futebol e na cabeça do brasileirao, eles torcem contra o flamengo ….
      E antes que esqueça, o JUnior é flamenguista, mas por acaso deu certo como treinador ??? sem falar que esta na GLOBO onde o politicamente correto REINA, e falar mal de um jogador na transmissao do jogo acho dificil.
      O proprio Erick FAria ja deu entrevista no SPORTV falando que o grande problema do flamengo era os volantes.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        03/07/2017 às 21:09

        Essa é que é a mais pura verdade, Thiago!
        Elogiar o cara para que o imbecil do Zé o mantenha no time e assim o FLAMENGO não atropelar todos os times do brasileiro!!!!!!!

    • Ednei P. de Melo disse:
      03/07/2017 às 13:14

      Conheço amigos meus, torcedores do Fluminense, Botafogo e até do Vasco, me questionarem “porquê a torcida do Flamengo criticam tanto o M. Araújo”. Alguns deles até o queriam no seu time… &;-D

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        03/07/2017 às 21:06

        Acreditas mesmo nisso?(se a resposta for sim, “sabes de nada de futebol, inocente!”) ou estás só a gozar com os Amigos Rubronegros??????? – Acredito que é essa a sua intenção!!!!!!!

      • Ednei P. de Melo disse:
        03/07/2017 às 21:28

        Sim, acredito… &:-D

  • Ivan Loyola disse:
    03/07/2017 às 12:10

    Vi os comentários do Sormani ontem e concordo com 100% de tudo que ele disse. Realmente o Márcio Araújo é puro folclore, não tem nada de “cão de guarda” como muito torcedores gostam de rotular, e os números estão aí pra comprovar. #foraMarcioAraujo!

    Reply
  • Manoel Marques disse:
    03/07/2017 às 12:56

    Desculpa, essa é uma pergunta dirigida ao senhor Ednei P. De Melo, seria mais um esclarecimento, li um post seu mais abaixo e o que EU entendi é que hoje no Flamengo a função do Márcio A. seria cercar e acompanhar o jogador (jogada) para o outro volante do Flamengo (ou qualquer jogador) conseguir efetuar um desarme e se consagrar, e outra função seria cobrir as subidas do Trauco, se tem algo mais me explique por que entendi apenas isso, no caso um time de futebol como o Flamengo tem um volante pra fazer APENAS isso? Sei lá, acho muito pouco pra quem quer ser campeão e dorminar o futebol brasileiro por algum tempo (pretensão do Flamengo) sei que essas reclamações estão ficando chata, principalmente por que o time tá ganhando, mas como você mesmo disse, as vezes a gente ler cada m*, tipo, Márcio Araújo ser pintado como um jogador incrível, é limitado e um cara de grupo (reserva) o Flamengo jamais deve ser adaptar a um jogador, o jogador deve ser esforçar e se adaptar ao Flamengo, enfim, o debate é sempre legal, abraços fera.
    SRN

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      03/07/2017 às 13:24

      Em NENHUM momento disse que o M. Araújo é um “craque” ou “jogador incrível”. Apenas um jogador mediano que possui características diferenciadas que muito interessantes para o esquema tático atual, além de oferecer uma excelente relação custo vs benefício. Nada além disso. Também disse várias vezes que ele pode até não ser o titular (pois temos outros jogadores de qualidade no elenco), mas é IMPRESCINDÍVEL tê-lo à disponibilidade na composição de elenco.

      Por fim, a filosofia atual de trabalho está no foco do “jeito único de jogar”, o qual o esquema tático é pré-definido e os jogadores devem se adaptar à ele, com o objetivo de tornar a transição dos jogadores da base para o profissional mais suave. Neste contexto, é possível que o jogador mais qualificado não seja bem aproveitado, ao passo de que outros não tão admirados conquistem uma vaga no time titular. Em suma: a titularidade é dada em vista da capacidade de exercer as funções táticas pré-definidas e não pelo simples fato do jogador X ou Y “ser melhor” que o jogador escalado em questão.

      Estas são filosofias novas de trabalhos que (ainda) estão sendo implementadas, mas que infelizmente (ainda) não entrou na “cabecinha” do torcedor modinha, que (ainda) acha que futebol é um espetáculo de circo ao invés de vê-lo como um jogo de estratégia. Fui claro?

      Obrigado pela consideração! &:-D

      Reply
      • Manoel Marques disse:
        03/07/2017 às 13:38

        Entendo, meio incoerente por alguns motivos, primeiro porque se existe uma tática ‘definida’ pra ajudar na transição da base ta errada, já quase que não utiliza base nesse ano de 2017 (quem sabe 2018). Outra que que você fala de funções ja pré-definidas, na sua opinião, Márcio consegue entregar o que outro jogador, teoricamente melhor que ele, não consegue (meritocracia? Não sei) já na opinião de muitas pessoas Márcio não consegue entregar o básico de um volante comum, bom tem outros motivos também, mas enfim, você fala muito bonitos e tem argumentos até legais, que como um colega já comentou, podem até estarem corretos, não concordo, só acho que não deve entrar nessa onda de argumentar com palavras como modinha, anti, nutella e tal (muito feio isso, debate de opiniões e não imposições) abraço fera, eu que agradeço a consideração.

      • Ednei P. de Melo disse:
        03/07/2017 às 14:16

        Estamos aí! &;-D

      • lanzinho disse:
        03/07/2017 às 20:19

        Ednei, falando de estratégia… em lugar nenhum, em departamento nenhum, existe essa do melhor ser preterido. Por isso é o MELHOR. Suponhamos que Cassimiro fosse jogador do FLA, MA teria de ser titular pois tem mais “pegada” (lenda comprovada)? O melhor tem que jogar. Estamos falando de disputas por posições; ninguém falou que E. Ribeiro, Conca ou Vizeu entrariam no lugar de MA por serem melhores. O que é visível é que dentre as posições de volante MA é o mais limitado de todos, portanto banco nele.

      • Ednei P. de Melo disse:
        03/07/2017 às 20:27

        Se o “melhor” for jogar, como faremos para manter a motivação do elenco? &;-D

      • lanzinho disse:
        03/07/2017 às 20:30

        Rodízio pra manter o elenco entrosado. O que não acontece… 300 competições e sequer aproveita a base.

  • renato disse:
    03/07/2017 às 13:42

    tenho q concorda com sormani o mengao com marcio araujo e menos um no time tira esse e coloca mais um atacante ou mais um meia atacante mengao tem q jogar pra frente ze panela

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    03/07/2017 às 13:50

    Enfim falou algo que presta; Nesse time ainda falta sair Araujo, Pará, se Zé fosse corajoso dá pra tirar o Araujo e colocar o Geuvânio nesse time. Esse lado esquerdo seria sensacional, Trauco-Everton-Geuvânio.

    Reply
  • Lucas Monteiro disse:
    03/07/2017 às 18:08

    Se nós flamenguistas estamos na dúvida se o MA é bom, poderíamos perguntar pros atleticanos e palmeirenses a opinião deles a respeito do MA! Pergunta pra eles se eles querem o MA no time deles? Imagina o MA botando no banco o Elias, Rafael Carioca, Tche Tche e Felipe Melo??

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      03/07/2017 às 21:01

      O Atlético/MG e o Palmeiras com o Marcio Araujo no time, foram rebaixados pra série B!!!!!!!

      Reply
  • Fla 2018 disse:
    03/07/2017 às 19:14

    Saci Pererê, Cuca e Caramujo tudo lenda kkk

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Futuro de jogadores e ‘olheiros’ em jogos do Flamengo: Leonardo Jardim define planejamento para jovens em intertemporada em Portugal

1

Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

2 14
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

31 27

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

26 64
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Carlos em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    E ainda tem gente que acha que a base é a melhor solução..Vimos muito bem no campeonato carioca e agora..

  2. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  3. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  4. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  5. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo