Marcos Motta, um dos advogados envolvidos na transferência do Neymar para o PSG, em participação no programa esportivo Seleção SporTV, no SporTV, elogiou a gestão do Flamengo e disse que cada vez mais, os clubes que não se planejam, perdem espaço.
“Não se administra mais um clube que tem a receita como o Flamengo, por exemplo, de forma amadora. Flamengo é um exemplo. A custa de resultados dentro de campo, vem colocando suas finanças em dia. Acho que é um caminho a ser seguido. Custe o que custar, doe a quem doer. Não há mais espaço para amadorismo. As receitas, no futebol brasileiro, são também receitas substanciais. Estamos falando do mercado brasileiro. Não estamos falando de uma republiqueta onde o futebol não tem representatividade nenhuma. É o maior exportar de mão de obra no futebol mundial nos últimos seis anos”, disse o advogado.
O Flamengo teve a maior receito do Brasil em 2016, onde teve o último balanço. Segundo Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão esportiva, o clube rubro-negro recebeu R$ 510,1 milhões no ano, um aumento de 43% em relação à receita do ano anterior (R$ 355,6 milhões).
Após a implantação do Profut, em 2015, o Flamengo conseguiu reduzir sua dívida e caiu de primeiro colocado, disparado, para terceiro. O rubro-negro é destaque em finanças no Brasil.
Faltava o técnico certo porque o elenco é bom e a diretoria apesar das falhas é boa.
Tava meio desacreditado diante da situação do time e do técnico, mas agora com Rueda e um elenco mais concentrado tenho certeza que daremos trabalho daqui pra frente.
também acho, vai fica bom mesmo quando esquecerem da praga do marcio araujo
Parabéns pelas conquistas dos números, mas tenho duas dúvidas:
– Essa receita apontada reflete as luvas adiantadas da TV?
– Qual é a expectativa real de receita sem aquelas pontuais (luvas, VJ, etc)?
SRN
Edição: Flamengo chegou a 104k sócio torcedores. Dá para ultrapassar 110k até o final do ano.