Bandeira de Mello mira título, mas formato da Primeira Liga em 2018 será rediscutido

Compartilhe com os amigos

A Primeira Liga foi criada em 2016 como forma dos clubes “enfrentarem” a CBF. Alguns, insatisfeitos com os fracos estaduais, se reuniram e deram vida ao torneio amistoso, que contaria com algumas das principais equipes do futebol brasileiro. A princípio, a ideia era que fosse bem mais rentável que os estaduais, levando mais público aos estádios e mais patrocinadores.

Em 2016, o certame foi considerado um sucesso. Entretanto, em 2017, com a competição sendo esticada ao longo da temporada, várias falhas puderam ser vistas. A principal, sem dúvidas, é o desinteresse dos clubes em disputá-la, mandando a campo, normalmente, equipes alternativas.

O Flamengo foi um dos clubes que liderou o movimento para a criação do torneio. Nesta quarta-feira, vai até o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), enfrentar o Paraná, pelas quartas de final. O presidente Eduardo Bandeira de Mello adota o discurso de que o time vai em busca do título, pelo elenco montado ao longo da temporada.

“A Primeira Liga é um torneio amistoso que estamos disputando com a mesma seriedade que fazemos nas outras competições deste ano. E queremos ser campeões, assim como na Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Montamos um elenco capaz de representar o clube à altura das nossas tradições em todas as competições.”, afirmou, através da assessoria do clube ao jornal Extra.


Veja mais:


Internamente, no entanto, se discute a validade deste formato. A princípio, uma rodada de conversa com os clubes participantes acontecerá, com o intuito de pensar em novidades para 2018. O certo é que, na avaliação dos dirigentes, a fórmula atual não tratá longevidade do torneio.

O discurso de Bandeira é o mesmo dos jogadores, que destacaram nas entrevistas que entrarão em campo buscando a classificação para os jogos finais.

“Muitos não dão importância à Primeira Liga. O Flamengo tem que chegar bem. Entrar para vencer sempre”, avisou Rômulo.

Caso o Mais Querido derrote o Paraná nesta quarta-feira, às 21h45, enfrentará o vencedor de Atlético-MG e Internacional, no sábado, ainda sem horário ou estádio definidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois do acidente da Chapecoense deveriam ter remodelado, talvez feito em mata-mata, pela falta de datas. Ano que vem se for mesmo durante a copa será muito importante.

  • P.Q.P sERÁ QUE NENHUM TECNICO VAI TIRAR ESSA BOSTA DE CARAMUJO DO TIME. E POR CAUSA DESSAS SACANAGENS QUE MUITA GENTE DESISTE OU CANCELA O ST

  • Os próprios clubes detonaram a competição quando começaram a querer estipular diferenças entre eles como as cotas de TV, na boa, se você quer fazer uma revolução você tem que tratar a todos como iguais e não querer ser maior que o outro, mesmo você sabendo que tem um potencial maior, pois o que estava em jogo era o combate a CBF e as federações e não o lucro; primeiro foi briga por causa da presidência da liga, depois foi por cota, aí a maionese desandou, para alegria da CBF e seus aliados; infelizmente perdemos uma grande chance de formar o embrião de uma liga nacional, muito mais organizada, mais rentável e mais atrativa.

    SRN #VTNCCBF

  • Faça num formato que dure no mínimo 1 mês, num único estado. Se é pra bater de frente, faça direito pelo menos.

  • A Primeira Liga deveria ocupar o espaço dos Estaduais, diminuir as datas destes, e não ser inserida no meio dos torneios importantes, servindo apenas como teste de jogadores sub-20 e reservas.

    Exatamente porque isso é que as Federações queriam. Fazer com que a Primeira Liga fosse um estorvo. E estão conseguindo.

    • Essa é era a ideia, mas no meio do estadual tinha a Libertadores tb e dificultou o calendário.

  • tomara que próximo ano possa terminar antes de maio…

  • campeonato longo pra que? junto com copa do brasil, libertadores e brasileiro

  • Pra mim seria melhor disputar ela do que o ferjao melhores jogos e é mais rentável e curta!

  • A primeira liga deveria ser um pequeno torneio de apenas 5 jogos (com a final) a ser disputado no início do ano. E só. Ter estendido isso é bobeira porque não se presta aos fins a que se destina. O Flamengo poderia usar os estádios do País inteiro e arrecadar 10 milhões de renda de bilheteria. Seria só o ouro.

  • Hoje a primeira liga é apenas um torneio bom para testar jogadores e esquemas táticos. Se tornou precocemente irrelevante.

Comentários não são permitidos.