A fase não está nada boa dentro de campo. Na quinta colocação e a 15 pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai vendo as chances do hepta escaparem pelas mãos. Devido ao desempenho ruim (uma vitória nos últimos seis jogos), torcedores fizeram protesto no desembarque da delegação após a derrota para o Santos, na última quarta-feira. Entre as palavras de ordem, uma confusão, protagonizada por Guerrero junto a um grupo que estava Aeroporto Internacional Santos Dumont, deixou o clima ainda mais tenso.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello já tinha marcado um encontro de dois dias com os vice-presidentes. As reuniões servem para que os dirigentes coloquem na mesa visões estratégicas de governança e futuro do clube. Entretanto, com a fase ruim do principal departamento do clube, o futebol será uma das pautas.
Atualmente, Bandeira acumula o cargo de vice-presidente de futebol, centralizando, ao lado do diretor geral, Fred Luz, e o diretor executivo, Rodrigo Caetano, todas as decisões da pasta. Eles são os responsáveis pela manutenção do técnico Zé Ricardo, apesar das críticas, tanto dos torcedores, quanto de dirigentes da cúpula rubro-negra.
No encontro, que acontecerá nesta sexta-feira e sábado, será discutido a possibilidade da mudança na vice-presidência de futebol. A ideia, a princípio, é levar um dirigente de outra pasta para o comando do principal esporte do clube. Entre os nomes ventilados estão: Claudio Pracownik (vice de finanças), Alexandre Wrobel (patrimônio) e Pedro Almeida (planejamento).
O corpo diretivo rubro-negro vai tentar convencer Bandeira que a situação, da forma como está, gera um desgaste desnecessário para sua figura e também administração. Sobre os três nomes especulados, eles formam um núcleo de confiança do presidente, e são apontados como eventuais sucessores na próxima disputa eleitoral.
Veja mais:
“O Guerrero tem vontade de vencer, não é acomodado”
Renato Maurício Prado: “Acorda, Bandeira”
Flamengo dominou as ações, mas não conseguiu tirar o zero do placar O Flamengo dominou…
Flamengo deu adeus às chances de título do Brasileirão com o empate contra o Fortaleza…
Recorde anterior era de R$ 2,5 milhões em 2015 Flamengo e Fortaleza não saíram do…
Erick Pulgar vai cumprir suspensão diante do Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão O Flamengo…
Léo Pereira celebrou atuação do Flamengo contra o Fortaleza, mas lamentou resultado O Flamengo vai…
Flamengo teve pênalti anulado aos 40 minutos do primeiro tempo O Flamengo ficou apenas no…
Ver comentários
A primeira coisa que deveria fazer é deixar o cargo de VP de Futebol.
É o mínimo, ele é um desastre. Se ele continuar acumulando função significa que realmente é um tirano e medidas precisam ser tomadas pelo clube e torcida contra isso.
Tirano??? Pense antes de escrever. Já ouviu falar em eleições livres no FLA, em conselho deliberativo...
Por isso que certos brasileiros tem que se dar mal, e com força. Tirano é dose.
O conselho deliberativo do Flamengo tá parecendo a câmera dos deputados.
Chaves já foi eleito um dia na Venezuela
Isso de acumular cargo nunca da certo...
Ou você é o patrão ou o peão os 2 fica difícil.
Primeiro que o EBM tem cara de teimoso pra caraio
Segundo por incompetência ou não em achar alguém acumula a porra do cargo
Segundo a lenda ele caiu de para quedas nessa gestão financeira, mas tudo bem, nota 8 como finanças e 0 no futebol
Fora Zé e cia
Nota 8 como finanças?????
Kkkkkk
As bandeiretes entram em desesperi
Nota 10 e com louvor.
Temos que observar que muito dinheiro foi gasto tentando acertar, mas foram erros..... Muitos jogadores que não deram certo, alguns treinadores , multas rescisórias essas coisas
Mas 8 eu acho que é muito bom
9 ou 10 seria algo perfeito né
Nota zero no futebol???? Bom era quando lutávamos para não cair???
Lutamos pra não cair em 2014 com o Bandeira
O caras não lembram que 2015,2014,2013 ,2012, o flamengo quase foi rebaixado. Tem é que agradecer que o fla pelo menos briga la em cima da tabela, titulo é questão de tempo. SRN
A verdade nua e crua é: não vencemos times grandes, que disputam a ponta dos campeonatos; isso desde ano passado, por isso resultados desastrosos; esse ano pior ainda, porque vencemos apenas o fraco time do Vasco, em todo o primeiro turno; na copa do Brasil eliminamos o santos mais com uma derrota vergonhosa;
na Sul-Americana o fraquíssimo e modesto pequeno time do Chile vencemos e quase complicamos o jogo, ainda falta a volta; fomos eliminados vergonhosamente na libertadores sem ganhar uma partida fora de casa e nem se quer um empate, junte tudo isso a um futebol medíocre resumido a chuveirinhos e lampejos individuais de nossos craques;
Pra não dizer que não ganhamos algo: vencemos o certame carioca, sofrível!
Por isso e pelo que de piro pode vir, sou a favor do afastamento de alguns jogadores e da comissão técnica Jayme, Zé e o amigo do Zé que veio do Vasco!
Pela paz a Nação Rubro Negra!
Boa noite a todos!!!
Será que tem alguém entre os vices que entendam de futebol? Porque somente trocar não adianta, tem que colocar alguém bom pra dar um norte pra essa pasta.
Nada, parece que a reunião é reunião de rotina e nada pra definir futuro do futebol.
Bandeira é tão arrogante que nem sequer pensa em colocar alguém pra pasta do futebol, nem trocar o Victor Hugo e outros fracos que prejudicam nosso futebol.
Que adianta por um VP só pra distrair senão trocar o treineiro?
O VP de Futebol teria poder pra demitir o técnico não teria?
Acho que o Vice de futebol deveria ser o Kléber Leite, sem que tivesse qualquer tipo de poder financeira em mãos e tivesse todas as suas ações controladas e vigiadas. Tem pulso e é Flamengo. Deixaria o ZR terminar a temporada e contrataria o Luxemburgo pra ser o técnico. Luxemburgo roeu o osso com elencos ruins e conseguiu nos tirar do rebaixamento sempre que foi convocado, daria esse crédito a ele e chamaria ele pra comer esse filet mignon que é o Flamengo hj em dia. Sabe lidar com elencos estrelados e tem peso pra barrar quem for, sem milindres.
Kkkkkk larápio
Por isso que certos brasileiros tem que se dar mal, e com força.
Por isso é que slogans como o "rouba mas faz" ganham força na América do Sul.
SRN
Exatamente, ganham força tudo por culpa de alienados e inescrupulosos mentalmente.
Antes me animava com o essas reuniões do Bandeira, sempre me davam um fio de esperança de que as coisas estavam perto de mudar. Hoje não me iludo mais. Nem me animo. Não espero nada. Fazer reunião pra depois, na entrevista garantir a permanencia dos mesmos problemas de sempre por mais um ano. Desse jeito pode fazer uma reunião por dia que não haverá mudança.
A vinda do Luxa resolveria boa parte dos problemas em campo. ZR n tem cacife pr um elenco assim.
Cara, às vezes penso nisso também, mas aí lembro da última passagem dele pelo FLA, não passou da primeira fase da liberta também, nem conseguiu nada no brasileiro com R10 e cia.
O Luxa foi demitido depois da Pré-Libertadores, o Joel Santana já havia assumido o time na primeira rodada da fase de grupos, e naquele time que tinha R10 e Thiago Neves, tbm tinha Deivid, Wellington, Bottineli, e um monte de pereba, pra piorar a Pat Amorim não pagava o salario do R10, aí fica difícil.
Mas ai é uma engrenagem. O problema era geral. A Pat Amorim era uma perdida. O Cara não consegue nada sozinho.Salário atrasado, Wellington na zaga... Milagre tmb não existe. E a eliminação desse ano foi um jogo surreal contra o Olimpia que estava ganhando de 3 a 0 até os 37 do segundo tempo e deixou empatar.
6 meses de salario atrasado. Ate la era lider.