Mesmo vindo de um momento de instabilidade na temporada, o Flamengo foi superior ao Botafogo nas duas partidas das semifinais da Copa do Brasil e avançou à final.
A eliminação na Libertadores e a distância gigantesca para o líder do Brasileirão mostravam que o ano poderia ser um desastre para o rubro-negro, mas a conquista da segunda maior competição do país pode alterar a forma com que será vista o ano de 2017.
Veja mais
Para chegar a decisão, o Flamengo contou com uma série de coisas. Veja:
Fator Maracanã
O rubro-negro está invicto no estádio nesta temporada. São 11 partidas e sete vitórias conquistadas. Em competições mata-mata, foi campeão do Carioca no Maraca e venceu as três partidas que disputou pela Libertadores.
Invencibilidade em clássicos
O Flamengo não perde um clássico há 14 partidas. A última derrota foi para o Fluminense, em Natal, pelo Brasileirão de 2016.
Diego
Mesmo não vivendo sua melhor fase com a camisa do Flamengo, Diego é peça fundamental na equipe. O meia têm um poder de decisão capaz de resolver uma partida, como na última quarta.
Foi o meu gol mais importante. Aos 32 anos, já tive momentos bem especiais aqui. São sensações novas, desafiadoras e prazerosas. Esse gol tem um peso”, disse o meia.
Guerrero
Artilheiro do Flamengo na temporada, Guerrero se sacrificou para se recuperar de uma lesão na coxa e atuar no jogo de volta contra o Botafogo. O esforço valeu a pena e o período foi eleito o craque da partida.
Guererro está suspenso e não vai jogar a partida de ida da final, mas é certa sua presença no jogo de volta.
Chegada de Rueda
Mesmo com pouco tempo de Flamengo, Rueda já mostra que conseguiu trazer melhorias a equipe. Em três partidas, o time ainda não sofreu gols e têm diversificado suas jogadas de ataque.
Ver comentários
E se não chegarmos ao título nada de já olhar com desconfiança para o treinador e sua equipe ai é que vamos ter que dar mais apoio e passar mais confiança porque o ome é bom e trabalhador e quando estiver com esse elenco todo na mão e tiver ganhado todos para si e fazendo eles entenderem seu estilo e sua competência para dirigir um time de futebol ai veremos o Mengão jogando aquela bola que todos nós sonhamos ver de volta há mais de vinte anos.
Antes, quando o Flamengo ia mal, apareciam um monte de comentários. E agora? Cadê os críticos de plantão que só sabem vaiar, reclamar, apontar e xingar? Não é à toa que o Bandeira chamou um monte desses sujeitos de "falsos rubro-negros"... &;-D